News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-0 Boavista - 06-01-2019 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 03 de January de 2019, 13:18

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Não há tempo para festejos.

Nova batalha importante já no domingo.

Vencer é muito importante.

Juntos somos mais fortes.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Observador

Alem de caceteiros e prós no anti jogo vamos defrontar mais uma equipa que faz do jogo com o Braga a final da champions.

Por favor tenham cuidado com o som das colunas, cada vez mais alto e insuportável.

SEMPRESCB

Quote from: Observador on 03 de January de 2019, 14:03
Alem de caceteiros e prós no anti jogo vamos defrontar mais uma equipa que faz do jogo com o Braga a final da champions.

Por favor tenham cuidado com o som das colunas, cada vez mais alto e insuportável.
Tudo dito, jogo de dificuldade elevada com o Simaozinho morto por nos roubar pontos. Do lado deles muitas baixas e importantes (David Simão: castigado, Raphael Silva: castigado, Edu Machado: castigado, Sparagna: lesionado, Fábio Espinho: lesionado e Rochinha: castigado). Posto isto somos melhores e temos de o mostrar dentro de campo, na procura de mais 3 pontos. É importantissimo virar o campeonato com 39 pontos até porque dos outros 3 alguns vão perder forçosamente pontos. Mas um jogo de cada vez e o foco tem de estar em vencer este Boavista que se espera fechadinho, em anti-jogo constante e à espera de bolas paradas e de uma ou outra saída rápida para marcar. Se marcarmos primeiro podemos facilitar a tarefa. Foco em +3 Pontos! Força Braga!

rpo.castro

Será até dos jogos mais acessíveis que vamos ter no futuro próximo, não pela falta de valor do adversário mas pela exigência do calendário.
De resto foi tudo dito, é uma espécie de V.Setúbal modo taça.
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

Na época passada empatamos em casa com eles depois de uma primeira parte em que fomos "engolidos" pelo meio campo deles. Tivemos azar no fim com inúmeras oportunidades falhadas incluindo um penalty. Lá ganhamos 3-1 num jogo em que a maior parte de nós pensou que o iamos perder antes do 2-1 pelas dificuldades que tivemos.

É das equipas que mais dificuldades nos cria devido ao estilo de jogo: muita pressão no meio campo, muito jogo físico com bola no ar, 2as bolas, luta corpo-a-corpo, agressividade para lá do permitido (e já sabem que o árbitro vai deixar dar porrada à vontade), faltas constantes para parar ataques rápidos. Normalmente o nosso meio campo é mais macio o que leva-nos a perder muitas bolas e a não conectar jogo.

Não descartaria jogar com 2 no meio campo mais o Fransérgio a 2º avançado. Se entrarmos no jogo passivos na pressão e a circular sem intensidade como no ano passado vamos novamente ter muitas dificuldades.

Estes e o Setúbal são os nossos ossos mais duros de roer (fora grandes) devido ao jogo físico e à agressividade.

Enorme_Guerreiro

Quote from: NightHawk on 03 de January de 2019, 15:18
Na época passada empatamos em casa com eles depois de uma primeira parte em que fomos "engolidos" pelo meio campo deles. Tivemos azar no fim com inúmeras oportunidades falhadas incluindo um penalty. Lá ganhamos 3-1 num jogo em que a maior parte de nós pensou que o iamos perder antes do 2-1 pelas dificuldades que tivemos.

É das equipas que mais dificuldades nos cria devido ao estilo de jogo: muita pressão no meio campo, muito jogo físico com bola no ar, 2as bolas, luta corpo-a-corpo, agressividade para lá do permitido (e já sabem que o árbitro vai deixar dar porrada à vontade), faltas constantes para parar ataques rápidos. Normalmente o nosso meio campo é mais macio o que leva-nos a perder muitas bolas e a não conectar jogo.

Não descartaria jogar com 2 no meio campo mais o Fransérgio a 2º avançado. Se entrarmos no jogo passivos na pressão e a circular sem intensidade como no ano passado vamos novamente ter muitas dificuldades.

Estes e o Setúbal são os nossos ossos mais duros de roer (fora grandes) devido ao jogo físico e à agressividade.

Apoio essa ideia. Claudemir-Ryller/Palhinha-Fransérgio com o Paulinho no banco. Até pode parecer muito defensivo jogar com Claudemir e Palhinha, mas com a capacidade de passe do Claudemir aliada à capacidade de transporte do Palhinha e do Fransérgio, sendo que são 3 bichos fisicamente, a coisa tem tudo para correr bem num jogo que se prevê muito físico. Se estivesse a faltar criatividade, punha-se o Trincão ou o Eduardo e saía o Palhinha, recuando o Fransérgio.

100%SCB

Já eu acho que temos é de entrar com dois pontas de lança. Se bem que num meio campo a dois com o Fransérgio depois fica complicado...
De resto, o Boavista da última época não é igual ao desta. Pelo contrário!

Os únicos jogadores mais perigosos são o Rochinha (muito talentoso, mas inconsequente na maioria das suas ações) e o Matheus Índio (que também é um jogador talentoso).

Jogar com um meio campo a três, só se for com o Novais no meio ou o Eduardo como número 10.
FORÇA BRAGA

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 03 de January de 2019, 18:13
Já eu acho que temos é de entrar com dois pontas de lança. Se bem que num meio campo a dois com o Fransérgio depois fica complicado...
De resto, o Boavista da última época não é igual ao desta. Pelo contrário!

Os únicos jogadores mais perigosos são o Rochinha (muito talentoso, mas inconsequente na maioria das suas ações) e o Matheus Índio (que também é um jogador talentoso).

Jogar com um meio campo a três, só se for com o Novais no meio ou o Eduardo como número 10.
Rochinha está fora, levou o 5 amarelo com o Vitoria. E por falar em Rochinha seria uma excelente aquisição, está em fim de contrato.

rpo.castro

Liga (C) Boavista 6/01
Liga (F) Portimonense 10/01
Taça (F) Aves 14 /01?
Liga (F) Nacional 18/01
T.Liga (C) Sporting 23/01
(T.Liga (C) Final? 26/01)
Liga (C) Santa Clara 30/01

Respira sff.
Ir a portimão, vir às aves e ir à Madeira numa semana. Fdx.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Cada horário pior que outro... espero que o jogo nas aves seja terça!

Para este jogo talvez fosse melhor poupar o Sequeira e até o Claudemir.

Com a ausência do Rochinha (que costuma jogar pela direita) talvez fosse uma boa oportunidade para descansar o Sequeira e colocar o Ailton (até o poderia já ter feito diante do Marítimo).
O Palhinha até poderia ser útil visto que o Claudemir é "propenso a lesões" e que o jogo será mais físico.


FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 04 de January de 2019, 16:21
Cada horário pior que outro... espero que o jogo nas aves seja terça!

Para este jogo talvez fosse melhor poupar o Sequeira e até o Claudemir.

Com a ausência do Rochinha (que costuma jogar pela direita) talvez fosse uma boa oportunidade para descansar o Sequeira e colocar o Ailton (até o poderia já ter feito diante do Marítimo).
O Palhinha até poderia ser útil visto que o Claudemir é "propenso a lesões" e que o jogo será mais físico.
É o calendário possível com as equipas a estarem na final-4 da taça da liga e taça de portugal. A taça de portugal podia ter sido mandada para a frente (são 2 meses entre as 2 mãos da meia final não se percebe porquê).

Se jogarmos pra taça 2ª, ficamos com jogos espaçados 4 dias. Se jogarmos 3ª temos 5 dias de portimão às aves mas apenas 3 dias das aves (que pode ter tempo extra) para ir à Madeira, o que não me parece bom.
Os calendários são parecidos (entre os 4 da final-4), sendo que o porto é o que tem menos dias antes e depois da taça portugal, mas também vão de metro ao Leixões (ou fazem no dragão como aquela final em 1961 que o Leixões ganhou nas antas).

O Ailton se não jogou até agora nem com Felgueiras nem praiense... O mesmo do Diogo. Será que o Esgaio volta para lateral? E é desta que Fábio e cia vão ter de jogar. Já agora, como está o Xadas? Já recuperou ou treina?
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Creio que o Xadas ainda não recuperou.

Aqui à questão é que o Sequeira sempre teve algumas lesões e como o Ailton jogou em Setúbal há uma semana creio que deveria jogar frente ao Boavista.
Como já disse, parece-me que o Boavista será inofensivo assim como foi o Marítimo.
(Quando ia fazer o meu onze para o Marítimo até ia colocar o Ailton, mas não estava convocado).

Acho bem mais difícil o jogo em Portimão, mas Aves ou na Madeira do que contra este Boavista... não me parece que o Sequeira aguente os jogos todos, pelo menos a bom nível!

Há que gerir também o Fransérgio que é um jogador que tem jogado sempre e se estiver mal fisicamente, piora muito o seu rendimento!

Quando o Esgaio regressar, o Goiano também poderá descansar.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 04 de January de 2019, 19:47
Creio que o Xadas ainda não recuperou.

Aqui à questão é que o Sequeira sempre teve algumas lesões e como o Ailton jogou em Setúbal há uma semana creio que deveria jogar frente ao Boavista.
Como já disse, parece-me que o Boavista será inofensivo assim como foi o Marítimo.
(Quando ia fazer o meu onze para o Marítimo até ia colocar o Ailton, mas não estava convocado).

Acho bem mais difícil o jogo em Portimão, mas Aves ou na Madeira do que contra este Boavista... não me parece que o Sequeira aguente os jogos todos, pelo menos a bom nível!

Há que gerir também o Fransérgio que é um jogador que tem jogado sempre e se estiver mal fisicamente, piora muito o seu rendimento!

Quando o Esgaio regressar, o Goiano também poderá descansar.
Já nem me recordava que o Ailton finalmente tinha jogado.
De resto concordo com tudo que dizes.

Há outro dado: quer Goiano quer Esgaio têm 4 amarelos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rapson

Quote from: rpo.castro on 04 de January de 2019, 17:18
Quote from: 100%SCB on 04 de January de 2019, 16:21
Cada horário pior que outro... espero que o jogo nas aves seja terça!

Para este jogo talvez fosse melhor poupar o Sequeira e até o Claudemir.

Com a ausência do Rochinha (que costuma jogar pela direita) talvez fosse uma boa oportunidade para descansar o Sequeira e colocar o Ailton (até o poderia já ter feito diante do Marítimo).
O Palhinha até poderia ser útil visto que o Claudemir é "propenso a lesões" e que o jogo será mais físico.
É o calendário possível com as equipas a estarem na final-4 da taça da liga e taça de portugal. A taça de portugal podia ter sido mandada para a frente (são 2 meses entre as 2 mãos da meia final não se percebe porquê).

Se jogarmos pra taça 2ª, ficamos com jogos espaçados 4 dias. Se jogarmos 3ª temos 5 dias de portimão às aves mas apenas 3 dias das aves (que pode ter tempo extra) para ir à Madeira, o que não me parece bom.
Os calendários são parecidos (entre os 4 da final-4), sendo que o porto é o que tem menos dias antes e depois da taça portugal, mas também vão de metro ao Leixões (ou fazem no dragão como aquela final em 1961 que o Leixões ganhou nas antas).

O Ailton se não jogou até agora nem com Felgueiras nem praiense... O mesmo do Diogo. Será que o Esgaio volta para lateral? E é desta que Fábio e cia vão ter de jogar. Já agora, como está o Xadas? Já recuperou ou treina?
Nas aves é dia 15, terça, às 18h.

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...

Luso

Assim, são 19 os convocados para o último desafio caseiro na 1ª volta do campeonato: Sequeira, Wilson, Ryller, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fransérgio, Marafona, Raul Silva, Bruno Viana, Palhinha, Trincão, M. Goiano e Dyego Sousa.

Fábio Martins, Figueiras e Aílton fora dos convocados.

winstonsmit

Quote from: Luso on 05 de January de 2019, 14:11
Assim, são 19 os convocados para o último desafio caseiro na 1ª volta do campeonato: Sequeira, Wilson, Ryller, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fransérgio, Marafona, Raul Silva, Bruno Viana, Palhinha, Trincão, M. Goiano e Dyego Sousa.

Fábio Martins, Figueiras e Aílton fora dos convocados.

O Fábio Martins deve ser muito mau nos treinos. Ou temos claramente uma incoerência do treinador.

Na minha opinião, é a segunda hipótese, infelizmente.

Enorme_Guerreiro

Quote from: winstonsmit on 05 de January de 2019, 14:16
Quote from: Luso on 05 de January de 2019, 14:11
Assim, são 19 os convocados para o último desafio caseiro na 1ª volta do campeonato: Sequeira, Wilson, Ryller, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fransérgio, Marafona, Raul Silva, Bruno Viana, Palhinha, Trincão, M. Goiano e Dyego Sousa.

Fábio Martins, Figueiras e Aílton fora dos convocados.

O Fábio Martins deve ser muito mau nos treinos. Ou temos claramente uma incoerência do treinador.

Na minha opinião, é a segunda hipótese, infelizmente.

Incoerência porque...?

100%SCB

Lá jogará o Sequeira até rebentar!

Temos um lateral esquerdo como o Ailton (quem o viu no Estoril sabe do que falo) e ainda queremos ir ao mercado...
Espero que o Claudemir descanse neste jogo e que o Murilo seja emprestado!

PS: Ainda vejo no jornal abola que o Abel quer um extremo 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Parti-me a rir com esta notícia
FORÇA BRAGA

BracaraAvgvsta1994

Quote from: Enorme_Guerreiro on 05 de January de 2019, 18:09
Quote from: winstonsmit on 05 de January de 2019, 14:16
Quote from: Luso on 05 de January de 2019, 14:11
Assim, são 19 os convocados para o último desafio caseiro na 1ª volta do campeonato: Sequeira, Wilson, Ryller, Eduardo, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, R. Horta, Claudemir, Fransérgio, Marafona, Raul Silva, Bruno Viana, Palhinha, Trincão, M. Goiano e Dyego Sousa.

Fábio Martins, Figueiras e Aílton fora dos convocados.

O Fábio Martins deve ser muito mau nos treinos. Ou temos claramente uma incoerência do treinador.

Na minha opinião, é a segunda hipótese, infelizmente.

Incoerência porque...?

Também não acho. O Fábio é sofrível quando joga de início. Não gosto nada.