News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-0 Boavista - 06-01-2019 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 03 de January de 2019, 13:18

Previous topic - Next topic

Tuga2006

Continuo na esperança de ver um Braga forte.
Foi mais um jogo de sorte do que de sabedoria, podem dizer o que quiserem, mas este ano só vimos talvez dois jogos com alguma qualidade.
Em minha opinião, vale o que vale, o treinador é fraco mas aliado a alguma sorte com jogadores um bocado abaixo dos 3 ditos grandes mas acima dos restantes da liga lá nos vamos aguentando no top.
Abel não muda nada e sejamos sinceros, ninguém espera um Braga abaixo do quarto lugar, logo para com esta equipa , não sendo na minha opinião a melhor que já tivemos qualquer treinador consegue o quarto lugar.
Alguém pode honestamente dizer que merecíamos a Victoria?
Este seria mais um ano em que os três da frente estão mais fracos que o normal, a falta de dinheiro leva o campeonato a descer de qualidade, poderia ser um ano em que o Braga poderia ir mais longe. Claro que o Braga está bem na qualificação, mas se o Abel arriscasse mais e não mostrasse medo talvez estivéssemos  em primeiro.

Pela qualidade de futebol que apresentamos não merecíamos estar em primeiro mas devido ás ajudas que o três ditos grandes tiveram por exemplo há 15 dias ( todos deviam ter perdido pontos não fossem os árbitros ajudar ) e estaríamos mais á frente.

As coisas são como são, mas a sorte não dura sempre e futebol jogado não consigo imaginar   um Braga com capacidade para ser campeão principalmente não tendo as ajudas que os outros três tem.

Cão Vadio

Não existem jogos fáceis, por vezes nós é que os tornamos fáceis, e a isso não damos valor.
Neste caso particular do boavista, eles não fazem sempre este tipo de jogo ou têm esta reação pressionante. Eles são como o vitória, auto motivam-se por estarem a jogar com um clube que já foi como eles, mas agora lhes faz uma dor de cotovelo e uma comichão do caraças, ou seja, jogam contra um "grande". Com o chamado "homem do gel", idem aspas. Sabem que é um jogo com mais impacto nos media.
Agora, as criticas ao Abel não têm fundamento nenhum. Viu bem como estava o jogo, segurou o miolo com médios. Fez bem, pq o boavista pouco perigo criou depois. e nós podíamos ter marcado em transições, só não aproveitamos.
Embora para a frente é que é caminho (Portimão), para mais uma batalha, e tentar mais 3 pontos, já que vamos ter o confronto sporting-porto. Toca a aproveitar!

joelvm

Quote from: NightHawk on 07 de January de 2019, 00:27
Quote from: rpo.castro on 06 de January de 2019, 23:25
Quote from: NightHawk on 06 de January de 2019, 22:45
Acho que não estivemos assim tão mal quanto pintam. Aliás, no Resumo Flash do jogo há 2 lances do Boavista (as 2 únicas oportunidades que tiveram, que foram flagrantes diga-se) e 4 ou 5 do Braga. Na 2ª parte o Boavista não só não teve 1 oportunidade de golo como nem sequer teve nenhum ataque perto de ser perigoso. Nem de bola parada ganharam 1 lance. Não criaram 1 lance de desequilíbrio na nossa defesa quanto mais ter ataques perigosos...

Tivemos sorte na 1ª parte, mas o que aconteceu já era de se prever: muita pressão alta, muita agressividade, não deixar o Braga sair. E não saímos. Eles tiveram 2 oportunidades flagrantes (grande Tiago no 2º lance) e nós marcamos na única oportunidade que tivemos. Faltou sair com critério e explorar melhor a profundidade. Continuo com a opinião que precisamos de um 3º médio contra equipas como estas (e contra os grandes também).

Na segunda parte gerimos e bem a vantagem. O único problema, tal como contra o Marítimo, é que estamos a falhar recorrentemente na saída em transições, o que nem sequer é normal no nosso jogo. Ainda assim, tivemos 1 grande oportunidade (Paulinho de cabeça) e 2 outros lances perigosos (remates de Novais e Wilson de fora da área). Está-nos a faltar isso para fecharmos com o jogo: sair melhor em transições.

Não jogamos bem, mas fomos sólidos na 2ª parte.

No caso das substituições, os médios que entraram fecharam o jogo. Então depois de entrar o Palhinha eles nem bola tiveram, ganhamos tudo no meio campo nos últimos minutos. Isto não é só jogar à Barcelona, ter bola e oportunidades de golo aos magotes. Tivéssemos feito o que fizemos nesta 2ª parte nos Açores e em casa com o Zorya e tínhamos mais 2 pontos no campeonato e tínhamos passado essa eliminatória.

Os outros quando ganham 1-0 ou 2-1 sofridinho com bolas na barra no último minuto é que são bons e sólidos e defendem bem... Nós que em 8 jogos só sofremos naquele jogo fatídico é que jogamos mal...
Fomos completamente dominados e passamos por sufoco. Tivesse a equipa do boavista mais matreirice e também mais qualidade para decidir o último passe. Perdi a conta à quantidade de bolas (boas) que sobravam para a zona de tiro à entrada da área com jogador livre, porque os jogadores iam todos para a molhada, deixando jogadores do boavista livre. Sempre que perdiamos a bola no ataque (por maus passes) a equipa estava sempre desposicionada. A ideia que deu foi de jogadores perdidos em campo. E as 2 últimas substituições não melhoraram nada.

E já agora o guardiola deve terminar o jogo com 3 médios defensivos e outros 4 de características iguais. Outra coisa conhecida nas equipas do Guardiola é ver os jogadores às molhada.
Há uns tempos eram todos mourinhos com mind games, agora são todos guardiolas. O Simão também é outro, que prefere jogar bem e perder :P

Vimos jogos diferentes então (o que é perfeitamente normal).

O Boavista não criou uma única oportunidade de golo na 2ª parte. Pior, nem sequer um ataque perigoso teve. Ser "sufocado" significaria estar constantemente remetido na área, ter o GR sempre em ação e sofrer oportunidades de golo em catadupa. Isso não aconteceu nem de perto nem de longe.

O exemplo que dei do Guardiola é só para dizer que não é por termos vários médios que não se possa atacar ou ter jogadores a aparecer em posições de fazer golo. No caso até tivemos duas: A do Fransérgio que numa jogada 3 para 2 falha um passe fácil e o remate do Novais para grande defesa com outro bom remate do Ryller de seguida. Mais, Depois da entrada destes médios todos, podes-me dizer o que o Boavista fez? Que jogo criou? que remates perigosos teve?

Não concordo quando dizem que a equipa esteve desequilibrada e que ia "tudo a monte". Então na 2ª parte muito menos, pois uma equipa que não se saiba posicionar jamais estaria 45mn sem consentir 1 ocasião de golo ao adversário.

A primeira parte do Boavista, enquanto tiveram fôlego para fazer pressão alta, foi muito boa. Mereciam ter marcado numa das 2 oportunidades flagrantes que tiveram e não mereceram ir a perder para o intervalo. Na 2ª parte não fizeram ponta. Não houve 1 remate perigoso, um cruzamento perigoso, 1 bola parada em que tivessem ganho o cabeceamento enquadrado. Nada. Zero. Nem um remate perigoso de fora da área. Ter mais bola e ir ganhando uns cantos nuns cruzamentos ou uns livres indiretos não é sinal de sufoco...

Uma equipa que tem cantos arrisca-se a marcar um golo, ainda que atabalhoado como o que conseguimos ontem ...

http://ligaportugal.vsports.pt/vod/48584/m/449692/liga/ef1153c934e0510dde1634bd82b6d524

Chico_Magro

Em que é que o Abel se atirou para fora de pé mesmo?!

Quote from: Severini on 06 de January de 2019, 23:46
Reparos sobre o jogo de hoje:
- Os rapazes do Bessa a mostrarem que a luta que nós travámos não tem cores. Rivalidades à parte, grande atitude. Já fizeram mais no nosso estádio em prol desta causa do que a nossa massa associativa.

- Abel quando nos atiramos para fora de pé convém sabermos nadar. Sê humilde e aprende a lição.

- Salvador vem tarde o teu discurso sobre os horários. Continuas a tratar com desprezo os associados do SCB.

- Tendo em vista o horário e o frio que se fez sentir esteve uma boa assistência. Ambiente amorfo para um clube que quer lutar pelo título. Todos temos de dar mais apoio.

- Por último, enche-me o coração ver associados séniores, numa noite tão fria, num estádio tão desconfortável, com verdadeiras escaladas para chegar a ele ou para vir embora dele, com as suas dificuldades de locomoção não desarmam e marcam presença na Pedreira. A eles, muito obrigado pela dedicação ao SCB!

NightHawk

Atenção que não estou a dizer que jogamos bem, só digo que também não fomos dominados e muito menos sufocados. O facto do Tiago ter feito só 3 defesas mostra bem que não fomos sufocados. É óbvio que num chouriço ou numa bola parada podiamos ter sofrido e é aí que entra a parte de não termos jogado bem. De qualquer forma saber defender também é importante e se não soubessemos defender o adverário teria tido oportunidades na 2ª parte, o que não aconteceu.

O Porto sofre para ganhar ao Rio Ave e ao Desp Aves, leva com bolas na barra e no fim são apelidados de sólidos. Nem sempre dá para golear ou ganhar por 2, ainda por cima numa fase de muitos jogos seguidos. Quando não se joga bem temos que ganhar na mesma e é aí que se vê a solidez de uma equipa, em conseguir segurar o resultado quando está menos bem.

Acho que temos que jogar com alguém a fazer a ponte entre meio campo e ataque no lugar do Paulinho. O Eduardo ou o Fransérgio podiam ser muito importantes aqui. Com outro médio ao lado do Claudemir (seja Ryller, Novais ou Palhinha).

O Paulinho continua em má forma e não temos aproveitado muito jogar com 2 avançados e por outro lado em jogos como este estamos sempre em inferioridade no meio. O Paulinho do ano passado, aliado a ter um André Horta com boa capacidade de passe e condução era uma coisa, ter o Paulinho em baixo de forma e o Fransérgio que só conduz (não tem boa capacidade de passe) é outra bem diferente para pior.

Precisamos alguém que faça box-to-box mas que ligue sectores, neste momento o Paulinho não está a fazer muito isso e também não está a conseguir "tirar" 1 médio defensivo aos adversários...

abesbilico

Quote from: Severini on 06 de January de 2019, 23:46
Reparos sobre o jogo de hoje:
- Os rapazes do Bessa a mostrarem que a luta que nós travámos não tem cores. Rivalidades à parte, grande atitude. Já fizeram mais no nosso estádio em prol desta causa do que a nossa massa associativa.

- Abel quando nos atiramos para fora de pé convém sabermos nadar. Sê humilde e aprende a lição.

- Salvador vem tarde o teu discurso sobre os horários. Continuas a tratar com desprezo os associados do SCB.

- Tendo em vista o horário e o frio que se fez sentir esteve uma boa assistência. Ambiente amorfo para um clube que quer lutar pelo título. Todos temos de dar mais apoio.

- Por último, enche-me o coração ver associados séniores, numa noite tão fria, num estádio tão desconfortável, com verdadeiras escaladas para chegar a ele ou para vir embora dele, com as suas dificuldades de locomoção não desarmam e marcam presença na Pedreira. A eles, muito obrigado pela dedicação ao SCB!

ISTO! subscrevo na integra!
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Just Me

1º - Mais um jogo mau que me deixa a pensar duas vezes se compensa o sacrifício da geleira do estádio..
2º - A função das claques (se é que existe uma) é apoiar o clube e não fazer reivindicações.
3º - Se querem apoiar o clube parem de o prejudicar (petardos, objetos lançados e mau comportamento geral dos seus membros)
4º - Os pontos anteriores são a minha opinião pessoal e portanto não me vou dar ao trabalho de responder aos que não concordam com ela.

Observador

O presidente é criticado por não falar e por falar?

SCB.GUERREIRO

É só meninos de barriga CHEIA. Estamos em 2 lugar, na minha opinião fizemos um jogo sério e competente, apesar de não ser dos mais bonitos, isto sim é uma equipa que sabe ganhar,  sim o Abel esteve muito bem nas substituições, fez o que devia fazer ( já sei que se sofresse golo era um anormal, que só queria defender ). Não se esqueçam que este mês é muito importante para as nossas aspirações, nas 3 frentes, umas a eliminar outras a não perder pontos para os estarolas dos €€€€€€€€€€€€, acordem e deixem de criticar por criticar, não podemos jogar sempre bem.FORCA SCBRAGA!!!!!

joelvm

Quote from: NightHawk on 07 de January de 2019, 10:38
Atenção que não estou a dizer que jogamos bem, só digo que também não fomos dominados e muito menos sufocados. O facto do Tiago ter feito só 3 defesas mostra bem que não fomos sufocados. É óbvio que num chouriço ou numa bola parada podiamos ter sofrido e é aí que entra a parte de não termos jogado bem. De qualquer forma saber defender também é importante e se não soubessemos defender o adverário teria tido oportunidades na 2ª parte, o que não aconteceu.

O Porto sofre para ganhar ao Rio Ave e ao Desp Aves, leva com bolas na barra e no fim são apelidados de sólidos. Nem sempre dá para golear ou ganhar por 2, ainda por cima numa fase de muitos jogos seguidos. Quando não se joga bem temos que ganhar na mesma e é aí que se vê a solidez de uma equipa, em conseguir segurar o resultado quando está menos bem.

Acho que temos que jogar com alguém a fazer a ponte entre meio campo e ataque no lugar do Paulinho. O Eduardo ou o Fransérgio podiam ser muito importantes aqui. Com outro médio ao lado do Claudemir (seja Ryller, Novais ou Palhinha).

O Paulinho continua em má forma e não temos aproveitado muito jogar com 2 avançados e por outro lado em jogos como este estamos sempre em inferioridade no meio. O Paulinho do ano passado, aliado a ter um André Horta com boa capacidade de passe e condução era uma coisa, ter o Paulinho em baixo de forma e o Fransérgio que só conduz (não tem boa capacidade de passe) é outra bem diferente para pior.

Precisamos alguém que faça box-to-box mas que ligue sectores, neste momento o Paulinho não está a fazer muito isso e também não está a conseguir "tirar" 1 médio defensivo aos adversários...

O Boavista é o orçamento mais baixo da liga, vir a nossa casa fazer 20 remates, 11 dentro da área, sinceramente leva-me a questionar se não devíamos ter ficado com o Simão e ver o que o homem valia a começar uma época.

Com estes números não podemos dizer que sabemos defender, o que devemos é dizer que tivemos sorte o adversário não acertar na nossa baliza

Cão Vadio

Quote from: joelvm on 07 de January de 2019, 11:53

O Boavista é o orçamento mais baixo da liga, vir a nossa casa fazer 20 remates, 11 dentro da área, sinceramente leva-me a questionar se não devíamos ter ficado com o Simão e ver o que o homem valia a começar uma época.

Com estes números não podemos dizer que sabemos defender, o que devemos é dizer que tivemos sorte o adversário não acertar na nossa baliza
Fez 20 quê?? Remates?? Pra pedreira e pra floresta, não..!! O Sá fez 2, ou 3 defesas, nada mais! Vão na lenga lenga do Simão. Nós fizemos tantos ou mais lances de perigo mesmo do que eles.
Para aqueles que têm que pensar duas vezes em vez de ir para o frio...não pensem. fiquem em casa! Devem ter equipas a jogar melhor na TV. 8)

Just Me

QuotePara aqueles que têm que pensar duas vezes em vez de ir para o frio...não pensem. fiquem em casa! Devem ter equipas a jogar melhor na TV. 8)
Sem dúvida... até de escalões inferiores

PEDRØ XVI

Quote from: Cão Vadio on 07 de January de 2019, 13:00
Fez 20 quê?? Remates?? Pra pedreira e pra floresta, não..!! O Sá fez 2, ou 3 defesas, nada mais! Vão na lenga lenga do Simão. Nós fizemos tantos ou mais lances de perigo mesmo do que eles.
Para aqueles que têm que pensar duas vezes em vez de ir para o frio...não pensem. fiquem em casa! Devem ter equipas a jogar melhor na TV. 8)

Quote from: Magicobraga on 06 de January de 2019, 22:25

Não percebo como há tanta gente que acha o jogo de ontem não foi assim tão mau em termos exibicionais.
Quanto a mim foi o pior jogo do ano até ao momento e a única coisa positiva foram só mesmo os três pontos.

Ser braguista não implica defender cegamente tudo o que é feito neste clube, ninguém está acima de ninguém e parece que por vezes muita gente se esquece disso. A realidade é que a equipa tem apresentado uma qualidade exibicional fraca/muito fraca em vários jogos esta época, apesar de os resultados nem sempre serem os piores. Mas o que é certo para uma equipa como a nossa que todos os anos sonha em alcançar algo mais, exibições deste tipo não nos irão catapultar para grandes feitos. Podemos não ganhar os jogos todos mas equipa que quer lutar para vencer os jogos todos tem que estar sempre motivada, tem que mostrar vontade e ambição e, infelizmente, não vemos isso em todos os jogos.
O nosso melhor jogo esta época, na minha opinião, foi contra o porto e perdemos. Nesse jogo, apesar da derrota, ninguém ou quase ninguém criticou a equipa... agora comparem esse jogo com este, em que até ganhamos, e vejam as criticas que existem. Os resultados não são tudo. Não se exige que ganhemos sempre mas exige-se que lutemos sempre para ganhar e ontem tivemos a sorte de sair com os três pontos mas não os fizemos por merecer.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

AMartins

Sem querer desculpar a exibição de ontem com outros aspectos, porque efectivamente podíamos e devíamos ter sido melhores em termos táticos e individuais, mas vocês repararam na habilidade do capela e companhia durante todo o jogo??

À semelhança do que aconteceu no primeiro jogo em Setúbal, aqueles CACETEIROS poderam fazer tudo e mais alguma coisa! E não olhem para a estatística porque com um árbitro isento eles tinham tido mais do que 30 faltas, os jogadores já teriam sido amarelados bem cedo e o "peito feito" com que foram defendendo o jogo quase todo tinha desaparecido (o jogador que foi expulso devia ter ido tomar banho uns 45 min mais cedo) se assim fosse, possivelmente a música tb tinha sido outra!

Preocupou-me mais a forma como o Abel quis ganhar o meio campo na 2a parte, o Eduardo ou mesmo ter entrado logo o Palhinha para o lugar de um PL teria sido mais proveitoso, visto que o Ryller ainda não consegue dar consistência naquela zona. Uma coisa é certa, para ganhar a quem não acerta com a baliza não é preciso muito...bastou um.

Venha o próximo!

PEDRØ XVI

Quote from: AMartins on 07 de January de 2019, 14:17
Sem querer desculpar a exibição de ontem com outros aspectos, porque efectivamente podíamos e devíamos ter sido melhores em termos táticos e individuais, mas vocês repararam na habilidade do capela e companhia durante todo o jogo??
(...)
Já toda a gente sabe como as coisas funcionam neste país.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

rpo.castro

Permitir 11 remates dentro da área a uma equipa tecnicamente inferior, não é normal. Achar que isso não é problema nenhum porque não acertaram, já é aberrante.

Se calhar é melhor começar a confiar tudo à sorte e quando deixar de correr bem é azar, é um jogo menos conseguido, os outros é que tiveram sorte...
Quem não sente não é filho de boa gente.

joelvm

No 6-2, o Benfica fez 14 remates, 12 dentro da área, marcou 6 golos.
Ontem, o Boavista fez 20 remates, 11 dentro da área, marcou 0 golos.
Achas correto dizer que defendemos melhor só porque o adversário não acertou na nossa baliza?

PAF

Não percebo as criticas à forma de jogar do Boavista, é verdade que poderiam ter levado amarelo logo no início do jogo, mas daí ás criticas que por aqui se vêem vai uma longa distância, acho que foi um jogo perfeitamente normal. Mesmo a arbitragem foi perfeitamente normal. Em 90 minutos estar a discutir um amarelo ou 2 ou uma ou outra falta acho que é doença só vista por cá, normalmente afeta aos grandes onde ganhando ou perdendo o árbitro roubou sempre!
depois quando os árbitros roubam mesmo como andam sempre a dizer que foram roubados lá se foi a credibilidade para reclamar seja do que for.

NightHawk

Quote from: joelvm on 07 de January de 2019, 14:40

No 6-2, o Benfica fez 14 remates, 12 dentro da área, marcou 6 golos.
Ontem, o Boavista fez 20 remates, 11 dentro da área, marcou 0 golos.
Achas correto dizer que defendemos melhor só porque o adversário não acertou na nossa baliza?

Há remates e remates... eu não me lembro de 1 remate perigoso do Boavista dentro da área na 2ª parte. Na 1ª tiveram 2 flagrantes. Aliás, gostava de ver desses 11 remates quantos foram na 2ª parte.

No resumo de 4mn do jogo, que tem as principais oportunidades de golo, tem 6 jogadas do braga e 5 deles. Dessas 5, 4 foram na primeira parte, onde aí sim, eles foram superiores e como eu disse mereciam ter ido para o intervalo a ganhar. Na 2ª parte o único lance que tiveram foi um remate em arco ao lado. Para uma equipa que estava a perder o único lance de registo que tem na 2ª parte ser aquilo é muito pouco. Muito menos virem dizer que nos sufocaram.

A nossa 1ª parte foi de facto muito má enquanto eles aguentaram fazer pressão alta. Como habitual, uma equipa só consegue fazer pressão alta constantemente durante 30/35mn daí que na 2ª parte não tivessem tido o mesmo fulgor.

Isto é o mesmo que dizer que na final da taça da liga contra o Moreirense os sufocamos na 2ª parte. Nada mais longe da realidade. Infelizmente, tivemos 1 ou 2 oportunidades em 90mn de jogo... As equipas do Simão funcionam enquanto aguentarem fazer pressão alta: 30mn. Depois é defender caso estejam em vantagem ou tentar algo em transições. Não fazem mais que isto. E só funciona com equipas que joguem com bloco alto ou em posse. Contra os Tondelas da vida não vale a pena fazer pressão porque essas equipas também não querem nada com a bola, bola na frente na profundidade e bloco baixo, ninguém para pressionar porque não há jogo interior.

Eu acho que defendemos muito bem na 2ª parte. Sobre a 1ª, o problema nem foi tanto defender, mas perder constantemente bolas no meio o que levou a sofrermos várias transições.

O nosso problema nos últimos jogos tem sido falhar invariavelmente passes nas saídas para o ataque. Não conseguimos libertar da pressão nem conseguimos esticar jogo em profundidade. Tivessemos melhor nesse aspecto e quer contra o Marítimo quer ontem tinhamos marcado mais 2 ou 3 golos porque oportunidades de sair em transição não faltaram. Por isso que eu acho que falta alguém a ligar jogo no lugar do Paulinho.

PS: Já agora, o Porto no Bessa passou as passas do Algarve, ganhou com 1 golo de sorte e devia ter perdido o jogo. Se é assim tão fácil ganhar estes jogos porque é que o Porto não os goleou?

Rondo

Critérios ridículos do Capela, principalmente em termos de cartões amarelos e ao nível das várias faltas que sofreu o Dyego. Aquele central fraquinho, que tem desculpa por tudo porque "só tem 18 anos", deu lenha o jogo todo e por acumulação de amarelos devia ter ido para a rua muito mais cedo.

Além disso, há adeptos que não fazem falta nenhuma, ouvi de tudo, Abel na rua (isto durante o jogo em que passamos para 2º à condição, garantindo de qualquer das formas o 3º lugar durante mais uma jornada), até um lenço branco vi. Enfim, "todos querem derrubar-te", e parece que alguma da tua gente também quer.

Seguimos na luta do sonho, eu acredito no processo.
"100% de respeito e 0% de medo"