News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Benfica 6-2 SC Braga - 23/12/2018 - 17h30 - Pré e pós-jogo

Started by PEDRØ XVI, 17 de December de 2018, 19:07

Previous topic - Next topic

hugoines1

Quote from: Fern on 23 de December de 2018, 19:42
É a segunda derrota em todas as competições. A primeira foi no Dragão e foi injusta. Hoje acho que foi o primeiro jogo da época em que perdemos em toda a linha. A época a nível interno continua a ser positiva portanto, e para desacreditar esta equipa já basta a comunicação social e os adeptos dos estarolas.

Acredito que este jogo pode ter sido bom para arrumar de vez para um canto esse fiasco que se chama Esgaio. Acho que o Claudemir esteve horrível. Preferia que o titular tivesse sido o Palhinha. Quanto ao Tiago Sá, por favor não o crucifiquem. O puto tem margem de progressão, não o enterrem por causa de um mau jogo. A equipa esteve globalmente péssima, apesar de marcarmos dois excelentes golos — ao contrário dos golos das galinhas que foram quase todos oferecidos, não sei se foi por excessivo espírito natalício. Mas não vamos apagar o resto da época. Para aqueles que dizem que vacilamos sempre contra os Grandes, não foi isso que eu vi no jogo do Dragão, portanto esta não é a nossa imagem real. Nem é a imagem do valor real das galinhas...
O problema não é vacilar contra os grandes, o problema é vacilar principalmente contra os lampiões. O problema com os bilhetes+ a merd* de jogo que fizemos é o suficiente par dar razão a quem diz que somos os lampiões do Norte. Esta merd* custa de c*r*alho!!! Ainda nós cantamos o Sr Espanhol quando fomos a Guimarães... desta vez levamos 6!!!! Vergonha!!!

Cão Vadio

O Marafona é sem duvida um guarda redes feito, e mais completo! O Tiago ainda tem tempo para progredir.
Porque é que só com estes gajos é que nos acagassamos todos? Porquêêê?? Não entendo.

winstonsmit

Quote from: SCB_1921 on 23 de December de 2018, 20:00
Por mim pode-se despedir hoje o Abel, farto disto. O 4º lugar não nos foge, temos de longe melhor equipa que tudo o resto excepto os 3 grandes. Que se vá buscar alguém com tomates para treinar estes jogadores.

O 4.º lugar está longe de estar garantido. Basta pensar que em termos defensivos deve ter sido top 3 das piores exibições de uma equipa no campeonato nacional esta época.

NightHawk

Bom, que o resultado e a exibição foram uma vergonha, disso não pode haver dúvidas. Como também terá que haver uma intervenção clara do Abel e do Salvador junto da equipa.

Como sempre, pode-se ver o jogo de vários ângulos.

1) Friamente, os números dão-nos que o Benfica em 7 oportunidades marcou 6 golos e nós em 5 marcamos 2. Até o tosco do André Almeida marca o golo do ano. Sendo que as 3 oportunidades CLARAS de golo que falhamos faziam o 1-1: Fransérgio à barra, Dyego sozinho egoísta manda à malha lateral, Horta na cara do GR permite a defesa. Se qualquer uma destas oportunidades entra teríamos um jogo completamente diferente. Para juntar a isso, o 2-0, apesar de frango, é falta. Ao contrário teria sido marcada.

2) Taticamente Abel foi, mais uma vez, "engolido". Mais uma vez o Benfica ganhou-nos da mesma forma: em transições, com ataques "explosivos" em que os 3 do meio campo ganham a bola e 1 deles sai rápido a criar desequilíbrios: hoje foi Gedson que fez o que quis o jogo todo. No Dragão jogar só com 2 médios funcionou porque o Porto também jogou assim. No ano passado o Conceição jogou com 3 médios e levamos 3-1. Não podemos jogar com apenas 2 médios contra o Benfica do Rui Vitória, porque ficam sempre com maioria no meio campo, levando a pressionarem sempre alto e recuperarem a bola cedo e depois falta sempre alguém para parar o Gedson ou Pizzi.

3) Voltando ao início do post. Mesmo estando taticamente mal e a falharmos oportunidades (e o adversário a marcar a cada remate) não se pode ter a passividade que se teve no 3-0 ou no 4-1, nem ficar completamente à nora sem saber pausar o jogo, meter gelo, abrandar o ritmo, etc quando sofremos o 2-0 ou no início da 2ª parte. Uma coisa que esta equipa não sabe e que as equipas de Domingos e Jardim eram exímias é no controlo dos ritmos de jogo e na percepção do que o jogo pede. Quando o jogo está a correr mal há que abrandar o ritmo, trocar bola, dar chutão se for preciso mas subir linhas e ir ganhar uma falta lá à frente e ir controlando até re-equilibrarmos. Esta equipa tem muita qualidade, mas ainda não tem isto (com Domingos a única exceção foram os 5 que levamos no Dragão).

Fartei-me de fazer a "defesa da honra" no ano passado qdo perdemos 3-1 em casa, não o farei mais. Não nos vamos livrar das bocas tóxicas de que facilitamos e somos o Benfica B e bla bla bla.. De vez em quando também é preciso que os resultados e as exibições ajudem...

Digo novamente é importante que o Salvador tome uma posição interna junto dos jogadores e uma posição "externa" também. Não pode ficar tudo igual depois de sermos goleados desta forma.

Tentando encontrar o lado bom da coisa, que nos rebaixem e nos tirem da luta pelo título. Pelo menos tiram pressão à equipa. No caso, hoje também se viu que ainda falta muito a estes jogadores. Como disseram atrás, é nestes jogos que se separam os homens dos rapazes e hoje fomos muito anjinhos em muitos lances...

Magicobraga

#264
Hoje não há muito a apoiar.

A único coisa a fazer é meter ao saco as 6 batatas que levamos quando ainda estou a tentar digerir os 5 que levamos lá a 2 anos atrás.

Contra ao porto não houve estas reacções por jogamos bem e olhos nos olhos. Hoje foi vergonhoso, nunca pressionaram o adversário a não ser com os olhos e isso eu não admito.

winstonsmit

Tremenda desilusão. Potenciada por um treinado que não se mostra minimamente apreensivo com o resultado obtido depois de perder 6-2 com um rival. Se não é inédito no campeonato nacional, anda lá perto.

José Soares

 Não vi o jogo e acabo de ver os golos. A defesa esteve muito mal. E o pior foi o Tiago Sá. Não entendo como pode ser guarda redes da primeira equipa do Braga. Para mim nem da segunda... Muito baixo para guarda redes. Um erro da formação. Espero que dê imediatamente lugar a outro.pable e jogador de segunda liga, goiano e Sequeira são banais e nada acrescentam.
Quanto a Abel e Salvador é bom que entendam de uma vez por todas que o quarto lugar é o pior lugar para motivar os adeptos do Braga a irem ao estádio. E a realidade é que continuamos a ganhar com mais ou menos dificuldades aos pequenos mas falhamos na hora da verdade com os ditos grandes. Ganhamos ao SCP num ano em que se pensava que era o descalabro deles. Muito pouco para quem diz que quer ser campeão. Cada vez menos gente no estádio e um quarto lugar como objectivo que ninguém festeja. Abel que fale menos e Salvador que invista na equipa pois nem isso tem feito.
Nem isso nem as tão prometidas é badaladas obras da academia e do estádio que parecem ter parado no tempo.
Campeões? Vamos ser com a equipa feminina😀

Pé Ligeiro

Hoje foi um mau dia!
Para além do mau dia, há muito para refletir.
Temos que mudar de atitude nos jogos contra estas equipas.
Para refletir também o setor defensivo. Quando são postos à prova em jogos mais exigentes, têm falhado várias vezes...
Apesar deste resultado e apesar da exibição, não passamos a ser os piores
BRAGA SEMPRE MAIS!

PAF

Acredito que isto tenha sido só um jogo (como foi o 5-0?? no dragão em 2009) e que na próxima semana tudo volta ao normal. Mas a verdade é que aconteceu num jogo que não podia acontecer, foi mau demais. Vimos em campo uma passividade que é inaceitável. O 2º, 3º e 4º golos são inaceitáveis em equipas profissionais e mais ainda em jogos desta responsabilidade. Se temos um jogo dificil e depois ainda oferecemos golos a derrota é certa.
Em 30 e tal anos não são muitas as vezes que vi o meu clube sofrer 6 golos (numa estive presente, Arsenal)
Penso que o 4º lugar é certo, mas temos que tentar algo mais, com este jogo não perdemos nada, só um pouco de "dignidade". É mau demais andar pelas redes sociais hoje, quem se chateia com isso o melhor é beber um moscatel para esquecer!

GUERREIROS

Quote from: Luso on 23 de December de 2018, 19:56
Quote from: aurelio II on 23 de December de 2018, 19:53
Quote from: GUERREIROS on 23 de December de 2018, 19:49
E na próxima quinta na saída pra Setúbal vou dizer na cara ao Abel o vendido que ele é.
Que raiva que isto me dá
Pois eu não! Eu vou lá apoiar o meu clube!
E eles devem ir a viagem toda a rir-se da figura.
o
Sabem o que ter um filho a chorar pelo Braga perder?? Sabem o que é nascer e crescer em Guimarães e amar o Braga como poucos o amam, não sou mais q ninguém mas rir? Eu tb me rio qdo faço 50km por jogo e chegar a Braga e ver o estádio às moscas Pk o povo de Braga não levanta o ***** do sofá pra fazer 3/4km,nao sou do Braga à meia dúzia de anos, dói muito quando perde,dói muito mesmo, em território inimigo educo os meus com a mesma paixão que me educaram a mim.... Sintam o Braga....amem o Braga... Lutem pelo Braga....podem ter a certeza que o nosso Braga se fosse gerido por mim e por vocês, podíamos perder mas não nos saímos a rir no fim jogo. A raiva é muita mas feliz Pk sei q na minha casa os valores do futuro estão criados.

BugCatcher21

Discordo das criticas ao Tiago Sá. Teve uma má saída e uma má intervenção num dos golos. Nos restantes não se pode apontar o dedo sem antes o apontar também à restante equipa.

Magicobraga

Quote from: GUERREIROS on 23 de December de 2018, 20:14
Quote from: Luso on 23 de December de 2018, 19:56
Quote from: aurelio II on 23 de December de 2018, 19:53
Quote from: GUERREIROS on 23 de December de 2018, 19:49
E na próxima quinta na saída pra Setúbal vou dizer na cara ao Abel o vendido que ele é.
Que raiva que isto me dá
Pois eu não! Eu vou lá apoiar o meu clube!
E eles devem ir a viagem toda a rir-se da figura.
o
Sabem o que ter um filho a chorar pelo Braga perder?? Sabem o que é nascer e crescer em Guimarães e amar o Braga como poucos o amam, não sou mais q ninguém mas rir? Eu tb me rio qdo faço 50km por jogo e chegar a Braga e ver o estádio às moscas Pk o povo de Braga não levanta o ***** do sofá pra fazer 3/4km,nao sou do Braga à meia dúzia de anos, dói muito quando perde,dói muito mesmo, em território inimigo educo os meus com a mesma paixão que me educaram a mim.... Sintam o Braga....amem o Braga... Lutem pelo Braga....podem ter a certeza que o nosso Braga se fosse gerido por mim e por vocês, podíamos perder mas não nos saímos a rir no fim jogo. A raiva é muita mas feliz Pk sei q na minha casa os valores do futuro estão criados.
[emoji119][emoji119][emoji119][emoji119][emoji119]

NightHawk

Este resultado tem que ter a reação que tiveram os 3-0 em Marselha. Levamos 3 lá como poderíamos ter levado 7 ou 8 tamanha foi a má exibição (se eles tivessem tido a mesma eficácia do Benfica hoje, teriam sido mesmo 7 ou 8). Depois disso encarreiramos 10 ou 11 vitórias consecutivas, incluindo os 5 em Guimarães no jogo seguinte.

Exige-se uma reação clara da equipa. Este jogo não é para esquecer nem para se achar que foi uma exceção. É para lembrar todos os dias (como o do Zorya) e GARANTIR que é uma exceção. Houve muita gente hoje em campo que não sabia o que fazer, displicente, amedrontada. E isso não pode acontecer.

BugCatcher21

Quote from: SCB_1921 on 23 de December de 2018, 19:58


Este tipo de comentários são desnecessários. Não estou aqui a defender ninguém porque estou tão chateado com o resultado como todos vocês. Concordo com o discurso de um dos membros que aqui comentou. Há alturas para criticar e fazer mudanças. Não é esta.

Luso

Uma pessoa bem se tenta defender mas é com jogos destes e com imagens como esta que depois disto fica impossível saber o que dizer.



Que figurinha...

Quanto ao Sá, até percebo a simpatia de alguns por ser formado no clube mas infelizmente não tem qualidade, pelo menos para já, (e com a idade que tem não acredito que algum dia vá ter) para ser titular.

Pedro Bala

Quote from: NightHawk on 23 de December de 2018, 20:18
Este resultado tem que ter a reação que tiveram os 3-0 em Marselha. Levamos 3 lá como poderíamos ter levado 7 ou 8 tamanha foi a má exibição (se eles tivessem tido a mesma eficácia do Benfica hoje, teriam sido mesmo 7 ou 8). Depois disso encarreiramos 10 ou 11 vitórias consecutivas, incluindo os 5 em Guimarães no jogo seguinte.

Exige-se uma reação clara da equipa. Este jogo não é para esquecer nem para se achar que foi uma exceção. É para lembrar todos os dias (como o do Zorya) e GARANTIR que é uma exceção. Houve muita gente hoje em campo que não sabia o que fazer, displicente, amedrontada. E isso não pode acontecer.

O problema é que isto acontece SEMPRE que jogamos com os lampiões. SEMPRE. Perdemos sempre e nunca jogamos nada de jeito. Não me importo de perder como perdemos no Dragão. Saí de lá de cabeça levantada porque fizemos um jogão. Hoje não. Hoje foi mau demais. Perder este jogo era enterrar de vez a fantasia do título. Perder desta maneira é só alimentar ainda mais o mito de que somos o "benfica B", "lampiões do norte", etc. Depois vêm os jogos com o Porto e o Sporting e damos tudo, fazemos um jogaço. Contra estes gajos bloqueamos sempre, já chega.

NightHawk

Quote from: BugCatcher21 on 23 de December de 2018, 20:16
Discordo das criticas ao Tiago Sá. Teve uma má saída e uma má intervenção num dos golos. Nos restantes não se pode apontar o dedo sem antes o apontar também à restante equipa.

Era de esperar que ao primeiro erro fosse logo crucificado.
Em 6 errou num, que no caso É FALTA. Apesar de frango é falta.
Faz uma grande defesa aos pés do Jonas e não teve culpas em mais nenhum golo. Tal como até aqui não teve culpas em nenhum golo que sofreu nos vários jogos que fez. E sim, teve já defesas que não são fáceis, como contra o Sporting ou no Dragão.

De todos os jogadores hoje se calhar é dos menos criticáveis. Houve outros que provavelmente fizeram a pior exibição desde que estão no Braga: Goiano, Viana, Claudemir (péssimo hoje, nem parecia ele), Esgaio, Horta. Até mesmo o Dyego, o único elogiado nos posts anteriores para mim teve uma má atitude hoje, pois só quis a bola pra ele o jogo todo. Se tivesse jogado para a equipa o Paulinho teria feito o 1-1 e tudo seria diferente.

enormeBRAGA

Quote from: Luso on 23 de December de 2018, 20:20
Uma pessoa bem se tenta defender mas é com jogos destes e com imagens como esta que depois disto fica impossível saber o que dizer.



Que figurinha...

Quanto ao Sá, até percebo a simpatia de alguns por ser formado no clube mas infelizmente não tem qualidade, pelo menos para já, (e com a idade que tem não acredito que algum dia vá ter) para ser titular.
Vai dormir pah

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

Como é que isto dá neste resultado

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

BugCatcher21

Aquela imagem do Abel e o discurso dele... É um profissional exemplar... pena que isso acabe por se reflectir numa atitude correta dele face aos outros e uma falta de respeito face a quem o apoia e defende.