News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

V. Guimarães 1-1 SC Braga - 26-10-2018 - 21H15 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 21 de October de 2018, 23:56

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Finda a jornada ficam as seguintes constatações:

🔴 Fomos subtraído um golo que nos custou 2 pontos. O golo de Dyego só seria anulado em Portugal e a algumas equipas;

🔴 O penálti assinalado a favor do Benfica, falhado felizmente, resulta de uma imprudência do Reinildo, mas também de um abuso por parte do VAR e de Soares Dias (o nosso melhor árbitro);

🔴 No dragão foi uma vergonha. O golo inaugural é irregular e além de estar, também parece que está. Não se entende a validação do golo, como não se entende a anulação do 1-1 ao Feirense, num lance semelhante (no mínimo);

🔴 Temos que estar unidos e muito unidos, pois como escrevi no artigo da semana passada tenho receio da intervenção das forças ocultas;

🔴 Os nossos ex-jogadores Pedro Tiba e Zé Luís colocaram o dedo na ferida, ao referirem que "eles" não vão deixar o Braga ser campeão. Temos que estar unidos e reunidos. Há demasiada gente interessa no nosso insucesso.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GUERREIROS

Apetece esfregar as fotos do nosso autocarro na cara do Abel Sousa da rádio santiago, que chamou várias vezes o Abel de mentiroso, chamou-nos de falsos porque já sabia que tinham fotos do autocarro sem nada partido, mentiroso foi quem te falou disso o palhaço, malta façam um favor espalhem essas fotos pelas páginas deles, porque não escrevo em nada deles, tenho nojo deste gajos, estes falsos que quando sozinhos só sabem dizer que estão muito longe do nosso Braga, é de rir sentar num café e ouvi-los, elogiam o nosso braga muitas vezes melhor que nós próprios.... Povo de duas caras, vivem de mitos como o próprio Abel Sousa uma vez disse e com registo em vídeo, o v5c foi grande em quê? Pesquisem para se rirem...

SCB Monsul

O Mendes e o Bitorinha estão enterrados até à goela com o gajo do Turismo do Porto e Norte que está preso com o "negócio" de patrocínio na camisola deles na taça em troca deles o apoiarem na suposta candidatura para a Liga.

Quero ver o que a comunicação social vai falar disto.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

frg1983

Quote from: Quim on 27 de October de 2018, 21:13
Quote from: Fernando Marques on 27 de October de 2018, 20:55
Alguém me sabe dizer o que se passou nos autocarros. Já perguntei a uns amigos e ainda não tiveram a oportunidade de responder. Segundo colegas meus vitorianos o atraso deveu-se a mau comportamento dos nossos adeptos na AE levando a entrada atrasada. É verdade isto?
Segundo o que sei isso é totalmente falso. E é, aliás, a ideia que a direcção daquele clubezinho quer fazer passar. Basta ler aquela anedota daquele comunicado

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

O que aconteceu, não foi culpa dos adeptos. Como costuma ser normal, a policia manda encostar os autocarros para agrupar, mas para lá do que é normal o tempo de paragem foi tremendamente exagerado. Eu tenho um video e era 20:52, quando as pessoas começaram a cortar a auto-estrada como meio de ouvir a nossa revolta. Indiscritível aquilo que fizeram aos adeptos do Braga, tanto na ida, como na vinda.

Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

Observador

Em que condições psicológicas entram os jogadores do Braga em campo, após este ataque?

Magicobraga

Então um polícia que esteve em guimaraes disse ao meu pai que ainda bem que paramos na autoestrada porque estavam centenas a nossa espera para nos atacar, e que ao fim estavam outra vez centenas escondidos nos montes cheios de pedras prontos a apedrejar as camionetas.

Então se os viram e sabiam o que eles iam fazer porque é que não fazem nada? Essas centenas estavam prontas a matar alguém, quando se atira pedras a autocarros em andamento isso é tentativa de homicídio.

Porque é que não cortaram os acessos por onde íamos passar horas antes?

Porque é que não prevenir am nada?

Falam em jogo de alto risco mas tratam nos como um jogo das distritais.

Esteve prestes a acontecer uma tragédia porque a polícia cagou para a segurança dos adeptos do Braga.

Guimarães é uma cidade de gente pequena e cobarde.

PAF

Uma das primeiras coisas a fazer para resolver o problema da segurança é fazer o jogo durante o dia. A probabilidade de haver incidentes diminui drasticamente.
A policia pode fazer muito mais, mas sem intervenção dos clubes o resultado vai ser nulo, vai sempre haver um maluquinho que atira uma pedra.

Cão Vadio

Gosto muito do meu clube mas, depois de todas estas me**** do costume por parte daqueles dementes, a questão é a seguinte: "vale mesmo  pena marcar presença (meia parte) naquela "retrete" suja e infestada de vermes até á borda?" A meu vêr não, não vale! Nada justifica marcar presença num lugar aonde podem haver feridos ou indo mais longe ainda, mesmo uma possível morte. E vocês sabem que não é dificil...!!
Não é medo, nem nada que se pareça. Esse clube não merece mesmo a presença de ninguém naquele buraco! E o meu clube, há-de sobreviver bem a um jogo sem adeptos. Pelo menos sem a nossa presença, a adrenalina deles iria baixar para 0.
O vitória está tão abaixo de nós em tudo, que não merecem sequer que lhes passemos chapa alguma, nem aqui no fórum, sob pena de nos influenciar e de nos tornarmos tão fracos como eles.
O que interessa agora é amanhã com o Nacional, força BRAGA!

Observador

Quote from: Magicobraga on 29 de October de 2018, 13:34
Então um polícia que esteve em guimaraes disse ao meu pai que ainda bem que paramos na autoestrada porque estavam centenas a nossa espera para nos atacar, e que ao fim estavam outra vez centenas escondidos nos montes cheios de pedras prontos a apedrejar as camionetas.

Então se os viram e sabiam o que eles iam fazer porque é que não fazem nada? Essas centenas estavam prontas a matar alguém, quando se atira pedras a autocarros em andamento isso é tentativa de homicídio.

Esteve prestes a acontecer uma tragédia porque a polícia cagou para a segurança dos adeptos do Braga.

Não se deixem levar por historinhas, então a culpa não tinha sido dos adeptos do Braga?

Simplesmente as autoridades fizeram isto de forma propositada mas agora a culpa é de toda a gente menos deles.

A.COSTA

Eleito MGP, sem margem para dúvidas, CLAUDEMIR.

Parabéns, Gverreiro.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Observador on 29 de October de 2018, 09:41
Em que condições psicológicas entram os jogadores do Braga em campo, após este ataque?

Sinceramente, eu no lugar deles entraria super motivado, e acho que é assim que a maioria deles se sente com estas merd@s. Um jogador de futebol é forte mentalmente, e levar com pedras à chegada deve deixá-los ainda mais raivosos e com vontade de "partir tudo".

Quote from: Magicobraga on 29 de October de 2018, 13:34

Quanto a isto, o pior disto tudo é que eu acho que esse polícia tem razão: para podermos andar 1km e tal dentro daquela cidade, só com os animais presos na gaiola. E eles só podem estar presos a partir dos 15/20min do jogo, porque se for antes disso, eles vão estar cá fora para tentar matar alguém. Isso é o mais doentio, é que aquela gente tem vontade de nos matar. Aqui também os há, mas são 20 ou 30. O mal é que lá são mesmo centenas de animais dementes (não têm outro nome) que a cada visita nossa anseiam por matar um de nós. É profundamente triste que isto seja assim e que haja esta sede de sangue por uns terem ao peito um símbolo diferente dos outros. Talvez isto tenha raízes bem mais profundas num complexo de inferioridade duma cidade que sempre ficou em segundo plano face a outra e andou sempre atrás... Mas é mesmo muito triste, e os clubes deviam tomar uma posição forte antes que comece a morrer gente. Eu tenho vários amigos vitorianos, e com eles tenho uma rivalidade: mandamos bocas uns aos outros, às vezes alguém leva a mal, mas tranquilo. Agora o que se vê nunca se poderá chamar de rivalidade, isto é ódio de morte, e não faz sentido acontecer isto no século XXI. Dum lado e do outro, além dos animais sedentos de sangue, estão ali pessoas que por vezes trabalham na outra cidade ou no meio das duas e que servem pessoas dum lado e do outro (por exemplo, um professor de Braga que dá/deu aulas em Guimarães e anda a ensinar aqueles miúdos que uns anos mais tarde lhe estão a atirar pedras por terem um símbolo diferente ao peito; ou um médico de Guimarães que trabalhe no hospital de Braga e ande a salvar a vida àqueles que depois lhe atiram pedras...). Isto é trágico, triste e TEM DE ACABAR!!!
O primeiro passo para acalmar as coisas teria sido o Braga prestar condolências à família do adepto que morreu, mas nem isso conseguiram fazer... Se somos superiores (e, de facto, somos) temos de o mostrar também nestas pequenas grandes coisas

Rivais sempre, inimigos nunca!

Legião

Não leves a mal mas pareces um deles a falar...

Não quero andar a "medir pilinhas" e não me revejo nessas "guerras" mas do que sei e admito que possa estar enganado mas até agora julgo que os únicos a mostrar te-los no sítio (desculpem a expressão) foram os nossos a ir ao dérbi sem escolta policial e já aconteceu duas vezes, uma no jogo da equipa B outra o ano passado, não foi de madrugada foi na hora do jogo, não vale a pena alimentar mitos que eles é que são isto e aquilo, para isso já basta a imprensa e só serve para alimentar essas ideias e cativar menos gente para lá ir, quem lá vai normalmente volta a ir pois percebe que não é o "31" que muitos pintam (se for nos autocarros de carro não recomendo).

Tive a sorte de estar lá na "La Manita" tive pena que muitos mais braguistas não tenham estado e desfrutado desse jogo memorável, mesmo assim éramos muitos, vamos trabalhar para que cada vez mais gente possa ir tanto lá como cá, este derbi fica mais bonito com adeptos dos dois lados, ao contrário do que eles pelos vistos vieram dizer.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Quando vem um metralha a policia coloca 1 elemento em casa viaduto. No caso das galinhas, desde a vila da feira.
Num jogo de metralhas, de mt maior risco, não há incidentes pk as coisas assim são feitas para que não hajam.
A integridade fisica de um bracarense não vale o mm de um benfiquista excepto em eleições
Quem não sente não é filho de boa gente.

AMartins

Isto é menos grave do que um PSP agredir um adepto (lampião em frente às câmaras de televisão) com força excessiva?
Houve alguma detenção feita no dia do jogo? Consequências?

Depois do comunicado antes do jogo feito pelo clube, em que foram enumeradas as diversas situações com as quais não concordava, alertando para todos os perigos que se vieram a verificar (em alguns dos casos bem piores do que se antevia). Acho que o clube e provedor (na defesa dos adeptos) deveriam meter os advogados ao barulho com MP. A liga e a PSP não são inocentes. Creio até que a PSP deveria ser altamente implicada.

A.COSTA

Ao contrário de alguns braguistas, em Guimarães poucos entendem porque foi anulado o golo que nos subtraiu 2 pontos e a liderança isolada.

Este fim de semana mostrou inequivocamente que temos que ser muito fortes para ombrear com os eucaliptos, pelas amostras das arbitragens e de alguns trabalhos do VAR. Eu bem avisei na semana passada.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Old School on 29 de October de 2018, 19:49
Não leves a mal mas pareces um deles a falar...

Não quero andar a "medir pilinhas" e não me revejo nessas "guerras" mas do que sei e admito que possa estar enganado mas até agora julgo que os únicos a mostrar te-los no sítio (desculpem a expressão) foram os nossos a ir ao dérbi sem escolta policial e já aconteceu duas vezes, uma no jogo da equipa B outra o ano passado, não foi de madrugada foi na hora do jogo, não vale a pena alimentar mitos que eles é que são isto e aquilo, para isso já basta a imprensa e só serve para alimentar essas ideias e cativar menos gente para lá ir, quem lá vai normalmente volta a ir pois percebe que não é o "31" que muitos pintam (se for nos autocarros de carro não recomendo).

Tive a sorte de estar lá na "La Manita" tive pena que muitos mais braguistas não tenham estado e desfrutado desse jogo memorável, mesmo assim éramos muitos, vamos trabalhar para que cada vez mais gente possa ir tanto lá como cá, este derbi fica mais bonito com adeptos dos dois lados, ao contrário do que eles pelos vistos vieram dizer.

Isto era para mim? É que se sim, não percebo o sentido... Eu não estou a vangloriar a "intimidação" que eles fazem, muito pelo contrário! Essa tua frase dos que mostraram "tê-los no sítio" é estúpida, desculpa lá... É precisamente essas atitudes que eu critico! Foram lá fazer o quê aqueles 50 no ano passado? Criar o pânico e bater em toda a gente que lhes aparecesse pela frente e partir tudo o que encontrassem. Se achas isso uma atitude de louvar, isso é contigo, mas para mim isso é irracionalidade e estupidez! Todos criticamos quando os dementes dos lampiões ou dos lagartos aparecem descaracterizados nas roulotes a mandar garrafas e a bater em inocentes, por isso temos de manter a coerência. Há que acabar com este clima de guerra e batalha pela sobrevivência. O futebol não devia ser pretexto para nos andarmos a tentar matar uns aos outros só por sermos de clubes diferentes. O mito deles é que eles são 500mil que amam o clube e apoiam e blá blá blá, ninguém passa a mensagem de eles serem homicidas, e é isso que devia ser dito deles. Eu já lá fui várias vezes, sempre em transporte do clube, e nunca foi tranquilo! Quando fomos de comboio, chovia tudo e mais alguma coisa dos prédios e o comboio foi apedrejado no regresso, ou seja, não serviu de muito os polícias fecharem tudo o que eram ruas e cafés num raio de 100/200 metros por onde passávamos. Das outras vezes, fui de autocarro e deixaram-me à porta, a maior parte das vezes à chegada já lá estavam 300 ou 400 raivosos a mandar merdas, e no fim o meu autocarro foi sempre apedrejado. Não é por isso que deixarei de ir lá, porque isso é dar-lhes a vitória, é dizer "sim senhor, meus animais, vocês ganharam e eu não volto". Mas esta merd@ tem de acabar! É doentio este clima e não tem nexo nenhum. Por muito que se viva o clube dum lado e do outro, é "só" futebol... E ponho aspas porque o futebol é das coisas que mais gosto, devo ver uns 10 jogos de futebol por semana. Mas nunca poderá ser pretexto para isto que se vê...

Quote from: rpo.castro on 29 de October de 2018, 19:50
Quando vem um metralha a policia coloca 1 elemento em casa viaduto. No caso das galinhas, desde a vila da feira.
Num jogo de metralhas, de mt maior risco, não há incidentes pk as coisas assim são feitas para que não hajam.
A integridade fisica de um bracarense não vale o mm de um benfiquista excepto em eleições

O problema é que aqui os viadutos não resolvem nada, porque até me parece que há muitos polícias envolvidos (o jogo em que fomos de comboio, acho que foi o jogo de futebol em Portugal com mais polícia até à altura), e os viadutos têm polícias. Mas não podes por um polícia em cada apartamento das ruas por onde os adeptos do Braga passam, não podes por um polícia em cada 100m de mato ao longo da auto-estrada. Não vamos culpar a polícia (que não são santos nenhuns nem os mais competentes), porque não é suposto centenas de pessoas andarem a tentar matar outras por pura e simplesmente serem dum clube diferente, não é para isto que a polícia existe (ou não devia ser). No meio de 1500 adeptos, estão crianças e idosos que só estão ali para ver um jogo de futebol e apoiar a sua equipa, nada mais. Aqueles que querem andar à mocada, que combinem com os outros do outro lado e se desfaçam uns aos outros, mas sem meter inocentes ao barulho

Legião

Talvez não me tenha feito entender, como disse, não me revejo nessas "Guerras", logo não as valorizo.

Só por curiosidade, no jogo Vitória B x Paços de Ferreira, deste fim-de-semana, já se voltou a utilizar a bancada debaixo:

Enorme_Guerreiro

Quote from: Old School on 30 de October de 2018, 11:55
Talvez não me tenha feito entender, como disse, não me revejo nessas "Guerras", logo não as valorizo.

Ah, ok. Ainda assim, não se devem desvalorizar as "Guerras" que põem em risco a vida de pessoas inocentes e acho que está na altura dos clubes pararem de incendiar ou assobiar para o lado

Legião

Certo, acho que para acabar com isto não se vai lá com multas ou jogos à porta fechada, já tinha referido num post anterior, na minha opinião, a provar-se que tinham sido adeptos de determinado clube, seria subtrair alguns pontos na tabela e identificar os prevaricadores, seria talvez a solução mais eficaz. Acho que aí os clubes já iriam fazer de tudo e os adeptos pensar duas vezes para que acontecimentos como se têm visto não se repetissem.

tiago1992

Já eu acho que na questão da bancada o nosso clube foi mesquinho... Acham que os que fomos cabíamos na parte de baixo? E mesmo que assim fosse a bancada de cima nao permite que se veja melhor o jogo? Em termos de acústica não é muito melhor? O único ponto contra é a distância para o relvado, mas todos os outros penso que compensa (ainda para mais o estádio deles não é como o nosso que no "segundo anel" fica mesmo longe o relvado")