News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Santa Clara 3-3 SC Braga - 19-08-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 14 de August de 2018, 00:53

Previous topic - Next topic

kamelot

Abel estás a gozar conosco??

O ESTATUTO È RENDIMENTO?

Vai gozar com o CRL, eu pensei que ia mudar alguma coisa no jogo de ontem mas não....
Esgaio está em sub-rendimento...mas joga sempre!
Fransérgio está totalmente perdido não o reconheço como o jogador que foi na época passada!
O Xadas...Abel....como é possivel ser sempre a aposta inicial se sempre que entra só faz *****!!

estou farto de tuas tretas, para falar bem e mandar areia para os olhos dos adeptos és o maior......
Juro que quero ver o 11 do próximo jogo!!!
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

darno

Uma coisa que já vem da época passada, é que o Abel muitas vezes na equipa que perde não mexe e volta a colocar no jogo seguinte ! Até faria algum sentido para mostrar que tem confiança nos  jogadores e motiva-los, mas se não fizessem merd@ atrás de merd@ em jogos consecutivos.
   Esta defesa, assim, é das piores do compeonato! Pablo horrivel, Sequeira idem e Figueiras só para atacar, a maior parte das vezes, mal ! Fransergio naquela posição não rende, Esgaio a precisar de banco e nao se percebe como Fábio e Ailton(se este nao estiver castigado) nao jogam ! Incrivel, nao havera melhor na equipa B(melhor que Pablo pelo menos?)  ? Abel que a treinou tantos anos foi o treinador que menos apostou na B,até agora, ver D'Alberto ir embora e ficar com estes laterais até doi.
   Espero que muita coisa mude e que se sentem alguns jogadores, que nao sejam os empresarios a escolher quem joga ... por esses bem que descemos de divisão! Emagrecer o plantel,  talvez contratar um médio de qualidade e esperar que os lesionados voltem.
   Por fim, dizer que acredito que Abel é o homem certo no lugar certo e que ainda acredito numa boa época!
       Força Braga!


FIDELIS

Quote from: NightHawk on 20 de August de 2018, 00:30
Ponto prévio: empatar 3-3, 11vs11, depois de estar a ganhar 3-0 ao intervalo é inadmissível para uma equipa como o Braga frente a QUALQUER equipa portuguesa. Ponto.
Tendo em conta a qualidade do nosso plantel, temos obrigação de saber gerir uma vantagem de 3 golos contra qualquer equipa do nosso campeonato, mesmo os grandes.

Sei que há muita gente farta das frases do Abel, mas na realidade há uma que ele disse várias vezes no ano passado, na altura em que estávamos na melhor fase, que explica exatamente o que tem faltado nos jogos: "Os jogadores têm que ter a mesma vontade de não sofrer e recuperar a bola que têm em marcar golos".

Sofremos uma média de 2 golos por jogo nos 4 jogos oficiais, o que, até, contrasta com os 0 golos sofridos nos últimos 3 ou 4 jogos amigáveis.
Os golos que sofremos foram todos de diferentes formas, por vezes é difícil encontrar um problema único, mas acho que todos concordarão se disser que em todos os 8 golos sofridos houve muito demérito nosso. Mais que isso, houve em todos uma clara falta de intensidade na pressão, na bola dividida, e, no meu entender, em pelo menos metade dos golos, uma claríssima falta de concentração. Aliás, o 1-3 hoje é inadmissível nesse aspecto. A equipa entrou completamente desfocada, e sofreu golo praticamente sem se ter mexido. O mesmo, já agora, aconteceu contra o Nacional, nos 2 golos sofridos. Mais do que falta de intensidade ou atitude, houve uma claríssima falta de concentração, um certo "descomprimir" depois do golo marcado.

É aqui que a equipa tem que melhorar, e muito. Na intensidade e na concentração defensivas.

Como é normal no futebol, ninguém tem memória. No ano passado sofremos golos em praticamente todos os jogos até outubro ou novembro. Aliás, até finais de setembro praticamente entramos todos os jogos a perder e sofríamos quase sempre nos primeiros 15mn. Demorou bastante até se encontrar o equilíbrio. E penso que pela mesma razão que está a faltar agora: Defesa e meio campo com novos jogadores.
No caso da defesa, nos últimos 2 jogos só Viana era titular no ano passado. Já no meio campo é tudo novo.
Para piorar, e para quem critica a falta de mudanças e a manutenção dos mesmos jogadores, na defesa e meio campo temos muita gente fora por lesão: Goiano, Raúl, Ailton, Claudemir, Eduardo. Daí que sim, jogam os mesmos porque não há mais ninguém.

A falta de intensidade e concentração também vem disto. Da falta de entrosamento nas compensações defensivas, ainda por cima quando os 2 médios que defendem melhor não têm jogado: Claudemir por lesão, Palhinha porque chegou tarde.

Mas volto ao início, é inadmissível sofrer 3 golos em 15mn e a falta de entrosamento não explica tudo. Houve uma clara falta de concentração que levou o adversário a acreditar e que por outro lado tirou clarividência à equipa. Há que treinar o aspecto mental. E muito.
A próxima semana é muito importante. Que a equipa técnica saiba bem o que fazer para que os momentos defensivos (todos eles, organização, transição e bola parada) entrem nos eixos.

Para quem pede reforços há 2 coisas que tenho a dizer:
1) É completamente absurdo vir pedir mais avançados quando temos uma média de 2,5 golos marcados por jogo. Simplesmente não faz sentido. Aliás, se há coisa que esta equipa sabe fazer é jogar bem ofensivamente, criar oportunidades e marcar.
2) Não só não deve entrar mais ninguém como obrigatoriamente terá de sair. Temos um claro excedente de jogadores que leva também a que seja mais difícil gerir o plantel. Sem a liga europa são menos 6 jogos da fase de grupos e 2 do playoff, pelo que certamente alguns sairão (talvez para serem emprestados). Provavelmente Singh, Murilo, Ryller e 1 dos GR (Tiago Sá ou Marafona isto porque já estou a assumir que Tiago Pereira irá assumir a baliza da equipa B a curto prazo).
Há que ter noção do plantel extenso que temos. Precisamos de um plantel curto que esteja focado.

Precisamos também que os lesionados voltem. Sim, não é apenas uma desculpa do Abel. Se a defesa esta mal, é preciso ter opções para mudar e neste momento todas as opções estão no estaleiro. No meio campo é preciso que Claudemir volte ou que Palhinha mostre de facto valor para substituir Vuk.

Sobre a se pedirem cabeças, é o costume. Mais uma vez é só fazer ume exercício de memória: No ano passado depois da derrota em Setúbal já tudo pedia a cabeça do Abel. Inadmissível como a equipa jogava e a sorte que teve contra as 2 equipas nórdicas.
Pela mesma altura já se pedia a cabeça de Peseiro, mesmo estando em 3º.
Exatamente a mesma coisa com Paulo Fonseca, que teve 2 derrotas em 2 saídas pró campeonato. Já lh faziam as malas.
E o Domingos depois do Elfsborg? Ou na 2ª época quando ia em 7º em Novembro ou Dezembro?

Aqui no fórum o que menos há é gente que mude a sua forma de ser. O treinador é sempre para despedir. Desta vez, tal como Domingos em 2009, começou já em Agosto.

Haja paciência.

nem digo mais nada
tudo dito
vamos ter um tempo para criticar e pedir cabeças, mas não é este o momento
no próximo vou lá estar e vou apoiar ainda mais, logo verei se temos ou não uma equipa tão boa como apregoam e nessa altura direi de minha justiça, mas a procissão ainda vai no adro por isso tudo ao estádio

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Magicobraga


100%SCB

Quando vem de uma lesão com mais de um ano e pouco joga numa pré-época quando precisava de o fazer para recuperar a confiança... normal.
FORÇA BRAGA

elpidiosilva

Inconcebíveis estes dois escorregões a abrir a temporada. Confio no Abel para reanimar rapidamente as tropas, mas é importante que ele perceba que jogadores como Sequeira não têm qualidade para um SC Braga que quer ser campeão nacional. Vamos Braga!

OBracarense

Todo o ambiente gerado à volta desta época, faz com que o sentimento de desilusão seja muito.

O Abel tem todo o meu apoio e vai continuar a ter, ele como pessoa inteligente que é tem que aprender com os erros e o facto de entrar com a mesma equipa foi um erro grosseiro, que até parecia estar a resultar na perfeição mas tornou-se num pesadelo.

Mas nós nã podemos ir assim abaixo, nem dizer mal de tudo e todos, isto ainda agora começou e temos uma época pela frente, ha que juntar as tropas e ir à luta todos juntos.

100%SCB

Aqui o que é grave não é o facto de termos empatado, é a forma como empatamos. O nosso clube tem sido perito nestas coisas... já ter uma taça na mão e deixá-la cair, jogar numa final contra uma equipa mt inferior e não criar um lance de perigo, ter o terceiro lugar ao alcançe e não demonstrar mentalidade para tal.
Chega!
Pegando no tal sonho (que é efetivamente o sonho, mas já chega de repetir essa história que só nos prejudica!) é essencial termos jogadores capazes de assumir, de não se esconder do jogo... e neste momento, não os temos.

Mais essencial é fazer contratações certeiras! Novais e Eduardo sendo bons jogadores não era o que precisávamos para o imediato! Agora claro que todos achamos que é necessário mais um médio, mas contratamos quatro. Repito: Quatro jogadores!! Ano passado com o Viana foi a mesma coisa... necessitávamos de um jogador para o imediato e fomos buscar o Bruno Viana que passado uns 4 meses é que mostrou qualidade.
Este ano está a acontecer o mesmo... e não pode!

Mas comparando com a equipa do ano passado, "só" estamos piores no meio campo!
Não desculpa os oito golos sofridos em 4 jogos com equipas medianas.
A defesa está igual. Entrou o pablo e saiu o Lukic e entrou o Ailton e saiu o Jefferson. A meu ver fizemos dois upgrades...
No meio campo é que precisávamos de (mais) um jogador que qualidade inegável. Só trouxemos o claudemir... mas agora parece-me tarde.
E talvez necessitemos de mais um avançado mas para isso teriam de sair 2/3 jogadores...

De resto, ignorando a forma como empatámos, não é assim tão grave! 4 pontos em dois jogos. Já estaria à espera que até a quarta jornada empatássemos um jogo, esse jogou foi ontem, agora há que ganhar diante do Aves e do Chaves para compensar o "acidente" de ontem!
Rezo pra que o Ailton já possa jogar e para que o Paulinho e o Claudemir recuperem.

E para que a equipa técnica veja o rendimento (fraco) de jogadores como o Fransérgio, o Esgaio, o Wilson é Sequeira. e coloque outros jogadores: Paulinho, Claudemir (se recuperarem), Ailton e talvez o Murilo no lugar do Esgaio. Pelo menos na pré-época estava em boa forma... o Esgaio está fraco e não há tempo para esperar que ele melhore!

Temos de ter jogadores capazes de controlar um jogo com bola. Fransérgio, Wilson é Esgaio não tem essa capacidade. Perdem a bola facilmente.
FORÇA BRAGA

VERMELHO MAGICO

O Abel diz que tem que reflectir. Concordo. Mas ja devia ter reflectido apos os dois empates com o Zorya e mesmo apos os 2 golos sofridos com o Nacional.
O Salvador fo*eu o meio campo todo e manda pôr a jogar aqueles que poderão render mais numa venda a quem detém grande parte dos passes.
A m**da ja chegou ao balneário.
VEJAM O INSTAGRAM DO MARAFONA.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

PEDRØ XVI

Eu vou ser sincero, não percebo o porquê do Marafona muitas vezes nem sequer ser convocado em detrimento do Tiago Sá (para mim o pior dos quatro onde incluo o Tiago Pereira).
Não digo que o Matheus não seja um bom GR mas quando comparado com o Marafona acho que este último é bem melhor. O Matheus é bom GR mas é um jogador que de um momento para o outro pára-lhe o cérebro e borra a pintura e este ano em poucos jogos já se viu várias vezes este seu lado... ano passado também teve algumas situações que curiosamente se verificaram em muitos dos nossos piores jogos, apesar de ter feito um boa época no geral. Faz grandes defesas mas para mim não é um GR que seja constante.
Posto isto digo que preferia ter o Marafona como titular nesta equipa. É bem melhor nas saídas (um dos piores aspectos do Matheus), entres os postes é tão bom ou melhor que o Matheus, faz defesas enormes (assim como o Matheus) e tem uma grande capacidade de reacção e, como todos sabemos, é um monstro a defender penaltis.
Acho que não merece a forma como tem sido tratado no que toca a tempo de jogo desde que recuperou da lesão.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

enormeBRAGA

Quote from: VERMELHO MAGICO on 20 de August de 2018, 16:38
O Abel diz que tem que reflectir. Concordo. Mas ja devia ter reflectido apos os dois empates com o Zorya e mesmo apos os 2 golos sofridos com o Nacional.
O Salvador fo*eu o meio campo todo e manda pôr a jogar aqueles que poderão render mais numa venda a quem detém grande parte dos passes.
A m**da ja chegou ao balneário.
VEJAM O INSTAGRAM DO MARAFONA.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
A última publicação dele é de 13 de maio

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Magicobraga

Quote from: enormeBRAGA on 20 de August de 2018, 18:06
Quote from: VERMELHO MAGICO on 20 de August de 2018, 16:38
O Abel diz que tem que reflectir. Concordo. Mas ja devia ter reflectido apos os dois empates com o Zorya e mesmo apos os 2 golos sofridos com o Nacional.
O Salvador fo*eu o meio campo todo e manda pôr a jogar aqueles que poderão render mais numa venda a quem detém grande parte dos passes.
A m**da ja chegou ao balneário.
VEJAM O INSTAGRAM DO MARAFONA.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
A última publicação dele é de 13 de maio

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk
O insta story

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Magicobraga on 20 de August de 2018, 18:07
Quote from: enormeBRAGA on 20 de August de 2018, 18:06
Quote from: VERMELHO MAGICO on 20 de August de 2018, 16:38
O Abel diz que tem que reflectir. Concordo. Mas ja devia ter reflectido apos os dois empates com o Zorya e mesmo apos os 2 golos sofridos com o Nacional.
O Salvador fo*eu o meio campo todo e manda pôr a jogar aqueles que poderão render mais numa venda a quem detém grande parte dos passes.
A m**da ja chegou ao balneário.
VEJAM O INSTAGRAM DO MARAFONA.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
A última publicação dele é de 13 de maio

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk
O insta story

Que filme... Sabem lá se a publicação tem a ver com futebol?? Nem tudo na vida é futebol!! Se calhar chateou-se com a mulher ou a sogra...

É que a publicação também pode sugerir isso...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Luso

Não gosto destas situações mas por acaso até achava que os primeiros jogadores a fazer isto seriam outros.

Acho que a culpa destes resultados é de muita gente, e até pode ser do Xadas também, mas já só mete piada a quantidade de pessoas que diz que a culpa é do Xadas. Eu nem gosto dele mas que culpa tem ele do Abel metê-lo sempre? Estão à espera que ele vá resolver um jogo em 15/20 minutos? Ainda bem que o Neto pouco andou pela equipa principal e o Trincão não ficou nela, aposto que iam ter este mesmo tipo de pressão.

Magicobraga

O Xadas não tem aproveitado mas também entra quase sempre perto do fim já com a casa a arder. Perfeito quando se quer queimar jogadores.

Luso

Ele já andava queimado pelas más exibições que tinha feito ano passado depois daquela boa fase e agora tem-se queimado de vez. No estádio toda a gente espera que ele pegue na bola finte 2 ou 3 jogadores e marque com um remate de longe. Se passa para trás é logo razão para manda-lo para o *****.
Sinceramente acho que aqui já não vai ter sorte mas espero que me engane.

Somos Braga!

Quote from: Magicobraga on 20 de August de 2018, 18:32
O Xadas não tem aproveitado mas também entra quase sempre perto do fim já com a casa a arder. Perfeito quando se quer queimar jogadores.
Por essa ordem de ideias o Abel tem andado a poupar o Fábio. Para não o queimar. E sempre que um jogo esteja a correr mal, o ideal é não fazer substituições, assim não queima nenhum suplente.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Somos Braga!

Ainda em relação ao Xadas, os que agora dizem que é fraco, são os mesmos que à dois anos, quando se falou em vendê-lo por 15 milhões acharam pouco para o potencial dele. "Em 2 anos vai valer o dobro". Sim, pois.

Não o achava craque na altura nem acho fraco agora. Em tudo na vida é preciso equilíbrio.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Magicobraga

Quote from: Somos Braga! on 20 de August de 2018, 22:01
Quote from: Magicobraga on 20 de August de 2018, 18:32
O Xadas não tem aproveitado mas também entra quase sempre perto do fim já com a casa a arder. Perfeito quando se quer queimar jogadores.
Por essa ordem de ideias o Abel tem andado a poupar o Fábio. Para não o queimar. E sempre que um jogo esteja a correr mal, o ideal é não fazer substituições, assim não queima nenhum suplente.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Eu falei do caso do Xadas, é jovem e está em clara falta de confiança, mete-lo nestas condições é queima-lo.