News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga 1-0 Marselha - Liga Europa - 22/02/2018 - 20:05h - pré e pós-jogo

Started by Zav, 16 de February de 2018, 12:04

Previous topic - Next topic

VERMELHO MAGICO

Não é que tivesse dúvidas, mas por vezes desanimamos um pouco.

Mas se dúvidas houvesse, depois do espírito de esforço e dedicação demonstrados principalmente nestes dois últimos jogos, sinto vontade de reafirmar que é um Enorme orgulho pertencer a este clube e a esta família.

Um aplauso também para os adeptos por dois motivos. Primeiro porque começo a ver mais envolvimento na bancada poente que normalmente é mais apática nos cânticos de apoio. Depois porque se sente cada vez mais uma ligação com a equipa que me deixa muito agradado. Seja nas vitórias seja nas derrotas temos mostrado o nosso apoio e isso é importante para a equipa.

SOMOS ENORMES.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

José Coelho

Demos tudo o que tínhamos, conseguimos uma vitória sobre um bom adversário e, acima de tudo, saímos da Europa do futebol com dignidade, depois da vergonha de Marselha. Não fomos o Benfica...

Outra curiosidade estatística: interrompemos finalmente uma série de 23 jogos consecutivos sempre a sofrer golos na UEFA; o último jogo sem golos sofridos fora em Groningen em 10-12-2015 (empate a 0). Nessa longa série de jogos, registámos 9 V, 6 E e 8D.

abesbilico

Gostei! da atitude, do sector Ultra e do Matheus, está um senhor!
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

DiogoEA

Começo a achar que vale a pena abrir os cordões à bolsa pelo Bruno Viana...

magico_scbraga

Quote from: Diogo-scb on 23 de February de 2018, 16:51
Começo a achar que vale a pena abrir os cordões à bolsa pelo Bruno Viana...

Ia dizer o mesmo, Diogo. Que senhor jogador está a ficar.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

joaomf

Quote from: José Coelho on 23 de February de 2018, 12:33
Outra curiosidade estatística: interrompemos finalmente uma série de 23 jogos consecutivos sempre a sofrer golos na UEFA; o último jogo sem golos sofridos fora em Groningen em 10-12-2015 (empate a 0). Nessa longa série de jogos, registámos 9 V, 6 E e 8D.

Marcámos em 18 desses 23 jogos.
No total desses 23 jogos, marcámos 35 golos e sofremos 38 (12 dos quais contra Shakhtar, em 4 jogos).


JOAOPEREIRA

Caso haja prestações por pagar relativas à transferência do Pardo, acredito que se aproveitasse para descontar o preço do Bruno Viana.
Uma aposta de futuro, e também para o presente... que grande jogador nos saiu!

VERMELHO MAGICO

Quote from: JoãoPereira on 23 de February de 2018, 17:35
Caso haja prestações por pagar relativas à transferência do Pardo, acredito que se aproveitasse para descontar o preço do Bruno Viana.
Uma aposta de futuro, e também para o presente... que grande jogador nos saiu!

Concordo. Está a revelar-se.

No entanto não acredito que fique por cá muito tempo. Embora tenhamos a opção de compra penso que de 3M,
deverá haver quem o queira levar. Mas se formos inteligentes pelo menos podemos facturar uns €€€€.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

PEDRØ XVI

Concordo que o Bruno Viana tem vindo a melhorar mas ontem o que eu vi mesmo foi o um GRANDE Raúl Silva!
Possivelmente uma das melhores exibições desde que cá chegou, tanto defensivamente como a nível atacante onde foi dele, muitas das vezes, que saiu o nosso jogo. Revelou uma confiança enorme a sair a jogar com a bola nos pés apesar da alta pressão que o Marselha fazia, e contra jogadores deste nível acho que diz muito da sua qualidade!
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Magicobraga

Quote from: Pedro Abreu on 23 de February de 2018, 18:15
Concordo que o Bruno Viana tem vindo a melhorar mas ontem o que eu vi mesmo foi o um GRANDE Raúl Silva!
Possivelmente uma das melhores exibições desde que cá chegou, tanto defensivamente como a nível atacante onde foi dele, muitas das vezes, que saiu o nosso jogo. Revelou uma confiança enorme a sair a jogar com a bola nos pés apesar da alta pressão que o Marselha fazia, e contra jogadores deste nível acho que diz muito da sua qualidade!
E a abosta deu lhe uma má nota. Eles viram o mesmo jogo que eu?

PEDRØ XVI

Quote from: Magicobraga on 23 de February de 2018, 18:28
Quote from: Pedro Abreu on 23 de February de 2018, 18:15
Concordo que o Bruno Viana tem vindo a melhorar mas ontem o que eu vi mesmo foi o um GRANDE Raúl Silva!
Possivelmente uma das melhores exibições desde que cá chegou, tanto defensivamente como a nível atacante onde foi dele, muitas das vezes, que saiu o nosso jogo. Revelou uma confiança enorme a sair a jogar com a bola nos pés apesar da alta pressão que o Marselha fazia, e contra jogadores deste nível acho que diz muito da sua qualidade!
E a abosta deu lhe uma má nota. Eles viram o mesmo jogo que eu?
Deve ter sido quase como o resumo do jogo que passou na RTP1, onde 70% do resumo foi dedicado ao Marselha e nem mostraram sequer as oportunidades mais flagrantes do Braga, em vez disso preferiram mostrar lances irrelevantes como exemplo do nosso jogo atacante. Também devem ter visto um jogo diferente esses artistas... ou então têm a clara intenção de passar ao público uma imagem mentirosa do que realmente foi o jogo.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

JRGR

Relativamente à RTP 1 é por demais evidente a perseguição ao SCB!
Quando se trata de apresentar um resumo de um qualquer jogo nosso, não o fazem de forma séria ou, simplesmente, não o apresentam!
A jogada do W. Eduardo (?) que nasce da reposição de bola feita pelo GR do OM, talvez a nossa melhor oportunidade de golo, foi esquecida.
No dia seguinte ao jogo com o Aves, alguém viu o resumo do jogo nas notícias das 13h ou das 20h? Não, não viu!
Como todos nós pagamos para a RTP...

100%SCB

O Bruno Viana tem crescido muito. Mas nota-se a diferença quando joga ao lado de um Raúl/Ricardo ou do Rosic.
É um jogador que precisa de estabilidade e de alguém que o comande. A nível posicional tem de melhorar muito e também ganhar mais velocidade e/ou reflexos.
Por 3M talvez comprasse principalmente, se houver alguém que dê o dobro!

Mas ontem, quem esteve fantástico foi o Raúl, limpou quase tudo, iniciou quase todas as nossas jogadas de ataque e deu a estabilidade necessária á defesa. Se tem jogado em Marselha, tudo seria diferente.

Falando no Pardo, se o Olympiacos ainda nos deve alguma coisa, foi um péssimo negócio, isto é, se nos deve pelo acordo.
Um jogador como o Pardo não pode sair por 4.5M a pagar em 3 anos... depois há Semedo vendidos a 15M...

Outra coisa é o Battaglia pago num ano e meio ou dois, logo ao clube em questão...
FORÇA BRAGA


Braga supporter

Quote from: A4 on 23 de February de 2018, 11:55
Só tenho a dizer que é um orgulho, é um orgulho ser de Braga, é um orgulho ser do Braga e é um orgulho ser diferente dos outros.

Com esta raça e empenho que tiveram ontem, não há razões para não sonharmos.

Ontem, apesar da eliminação, deitei-me de consciência limpa, senti que os jogadores deram tudo o que tinham e o que não tinham, não há nada que me faça mais feliz do que isto.

Obrigado. Obrigado por esta dedicação ao símbolo que nos move.
Ontem foram enormes.Se jogassem assim contra os 3 pinheiros dificilmente nos ganhavam (mesmo com os apitadeiros).

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Enorme_Guerreiro

Quote from: JoãoPereira on 23 de February de 2018, 17:35
Caso haja prestações por pagar relativas à transferência do Pardo, acredito que se aproveitasse para descontar o preço do Bruno Viana.
Uma aposta de futuro, e também para o presente... que grande jogador nos saiu!

Há uns meses atrás era um lixo sem qualidade para o nosso clube... Mais um a provar que temos de dar tempo a quem chega para se mostrar, eu fui dos que sempre defendeu o benefício da dúvida aos jogadores (e este em particular). É bom que enquanto adeptos também aprendamos coisas. Também dei o benefício da dúvida ao Rosic, sendo que esse para mim já mostrou que não serve, ao contrário do Vianna, que foi linchado neste fórum ao fim de 2 ou 3 exibições menos conseguidas, e agora é indiscutível (face à lesão do Ricardo, obviamente)

Magicobraga

Quote from: Enorme_Guerreiro on 26 de February de 2018, 14:30
Quote from: JoãoPereira on 23 de February de 2018, 17:35
Caso haja prestações por pagar relativas à transferência do Pardo, acredito que se aproveitasse para descontar o preço do Bruno Viana.
Uma aposta de futuro, e também para o presente... que grande jogador nos saiu!

Há uns meses atrás era um lixo sem qualidade para o nosso clube... Mais um a provar que temos de dar tempo a quem chega para se mostrar, eu fui dos que sempre defendeu o benefício da dúvida aos jogadores (e este em particular). É bom que enquanto adeptos também aprendamos coisas. Também dei o benefício da dúvida ao Rosic, sendo que esse para mim já mostrou que não serve, ao contrário do Vianna, que foi linchado neste fórum ao fim de 2 ou 3 exibições menos conseguidas, e agora é indiscutível (face à lesão do Ricardo, obviamente)
Ele teve bem mais que 2 ou 3 más exibições e mereceu as críticas que recebeu.

Evoluiu muito num curto espaço de tempo, está um central com muita qualidade até com a bola no pé.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 26 de February de 2018, 14:32
Quote from: Enorme_Guerreiro on 26 de February de 2018, 14:30
Quote from: JoãoPereira on 23 de February de 2018, 17:35
Caso haja prestações por pagar relativas à transferência do Pardo, acredito que se aproveitasse para descontar o preço do Bruno Viana.
Uma aposta de futuro, e também para o presente... que grande jogador nos saiu!

Há uns meses atrás era um lixo sem qualidade para o nosso clube... Mais um a provar que temos de dar tempo a quem chega para se mostrar, eu fui dos que sempre defendeu o benefício da dúvida aos jogadores (e este em particular). É bom que enquanto adeptos também aprendamos coisas. Também dei o benefício da dúvida ao Rosic, sendo que esse para mim já mostrou que não serve, ao contrário do Vianna, que foi linchado neste fórum ao fim de 2 ou 3 exibições menos conseguidas, e agora é indiscutível (face à lesão do Ricardo, obviamente)
Ele teve bem mais que 2 ou 3 más exibições e mereceu as críticas que recebeu.

Evoluiu muito num curto espaço de tempo, está um central com muita qualidade até com a bola no pé.

Como podes dizer que mereceu as críticas? As críticas diziam que ele não servia para o Braga e que devia ir embora... Agora prova-se o contrário. Mereceu que se dissesse que foram más as exibições (porque foram!), mas não mereceu que o apelidassem de lixo e que dissessem que não servia, porque está a provar que serve. Vinha de um ano quase parado, pouca experiência no futebol europeu e entrou na equipa já com a carruagem em andamento, só se fosse um craque mundial é que pegaria de estaca logo. O meu ponto é: temos de dar oportunidade e o benefício da dúvida a quem vem nestas condições, porque quando ele entrou foi porque tinha de ser, e se é este que temos, é neste que temos de depositar confiança. Agora se há melhores que ele disponíveis para ser titular, claro que esses é que devem jogar, mas a partir do momento que ele tem de entrar, temos de ter um bocado mais de paciência, porque nós não somos (ou não devíamos ser) como os estarolas

joaomf

Vamos terminar a temporada na posição 47 do ranking da UEFA relativo às 5 últimas épocas.
https://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/data/method5/trank2018.html

Podemos ainda ser ultrapassados pelo AC Milan, que perde em casa 0-2 com o Arsenal. Se perder hoje e for eliminado para a semana (mesmo ganhando em Londres), ficará atrás de nós. Relembro que para o ranking a vitória vale apenas 2 pontos.
As expectativas são para subirmos no ranking nas próximas duas épocas, pois os anos 13/14 e 14/15 foram maus. Em 14/15 nem sequer participámos nas provas da UEFA.