News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

Somos Braga!

Quote from: diogo_scb on 28 de August de 2018, 00:24
Vender um jogador que praticamente tem tido rendimento zero por 15 milhões por 60% do passe é dos melhores negócios na história do futebol português, só. Se vier a realizar-se gostava de ver a entrada de um médio e de um lateral esquerdo (caso o Ailton não conte) acima da média.
Não acredito neste negócio nestes moldes. Nem mesmo o Mendes vende o Xadas por 25 milhões.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

easy_scb

Quote from: Olho Vivo on 28 de August de 2018, 17:11
Quote from: NightHawk on 28 de August de 2018, 17:09
Quote from: easy_scb on 28 de August de 2018, 14:37

-A necessidade de um 8 penso que é por demais evidente. Estará o empréstimo de Luther parado à espera de Eustáquio?  ::) A verdade é que seria um pouco estranho existirem negócios dias antes de um confronto entre Braga e Chaves;


Claudemir, Palhinha, Novais, Eduardo, Fransérgio, Ryller. 6 jogadores para 2 lugares. E ainda há necessidade de mais?

Temos é de emagrecer o plantel...
Evidente. Tenho dúvidas se devemos contratar um outro ponta de lança. Se ainda estivéssemos nas competições européias, julgo que sim. Assim, talvez consigamos remediar com o que há.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Ryller não encaixa na posição, bem como Fransérgio. Creio que este último terá as suas oportunidades atrás do PL e daí a minha ideia de que me parece que não seria necessário um avançado.

Quanto a Eduardo, mais tarde ou mais cedo será opção a Horta no papel que desempenha de jogo interior.

AMartins

Quote from: El Che on 28 de August de 2018, 15:39
Quote from: Braga supporter on 28 de August de 2018, 14:16
Quote from: AMartins on 28 de August de 2018, 13:38
A meu ver nunca deveríamos emprestar o Marafona, é um guarda redes que nos dá garantias e a existência de competição nesta posição apenas iria beneficiar a equipa!
Marafona quer jogar .Está no seu direito.Se não é opção n°1 para Abel talvez o empréstimo seja a melhor solução desde que renove contrato.Mateus sem a sombra de Marafona pode fazer uma boa época e ser vendido no final da época. Aí regressaria Marafona já completamente refeito da lesão e com ritmo competitivo.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Pois eu acho que precisamos de dois guarda redes ao mesmo nível. Vejam o exemplo do SCP e do FCP os seus guarda redes. Um bom guarda redes é meia vitoria.

Foi exactamente com esse intuito que afirmei que não devemos emprestar o Marafona. Se pudermos vender o Matheus (que assim seja e se o negócio for bom para o clube melhor ainda) agora, se essa possibilidade não existe não faz qualquer sentido enfraquecer uma posição destas! O Matheus a jogar "à sombra da bananeira" é que não!

AMartins

#2203
Quote from: NightHawk on 28 de August de 2018, 17:09
Quote from: easy_scb on 28 de August de 2018, 14:37

-A necessidade de um 8 penso que é por demais evidente. Estará o empréstimo de Luther parado à espera de Eustáquio?  [emoji57] A verdade é que seria um pouco estranho existirem negócios dias antes de um confronto entre Braga e Chaves;


Claudemir, Palhinha, Novais, Eduardo, Fransérgio, Ryller. 6 jogadores para 2 lugares. E ainda há necessidade de mais?

Temos é de emagrecer o plantel...

Existe uma equipa B para jogarem também.

Não sei aquilo que se "promete" aos jogadores quando assinam, mas acho que um jogador a vir para o Braga tem de perceber que só podem jogar 11, vai existir competição, baixas de forma e isso quer dizer que o clube precisa de ter soluções de igual valia.
Um jogador do Braga não pode pensar que por não ser opção imediata tem de forçar a saída por empréstimo para jogar mais!

Pegando um pouco neste assunto, acho mesmo que a equipa B deveria servir mais de "suporte" ao longo da época. Não teria feito bem a um Xadas ou Hassan a espaços na época passada fazer uns jogos na equipa B? Voltavam a jogar, a ganhar ritmo, e a ajudar a equipa B na classificação já agora. Não podem ficar melindrados por jogarem na B quando "é preciso". Não é para isso que ela serve também?!

Pé Ligeiro

Quote from: easy_scb on 28 de August de 2018, 14:37
Alguns pontos que me merecem comentários:

-somos um clube que necessita de fazer receitas obrigatóriamente. Somos também um clube com um naipe absolutamente interessante de GR nos seus quadros. Deste modo não consigo perceber como não se vendeu Matheus. Não está em causa a valia do jogador! Está no facto de a sua perda ter um impacto qualitativo próximo de 0. Marafona, até pelo que significa para os adeptos (final do Jamor) dá todas as garantias. Não consigo entender esta gestão...

-A situação de Assis é inexplicável. Pior fica pelo perfil de Palhinha e pela amostra que nos deu no jogo com o Aves. É um jogador que deve ser um encargo signifcativo para o clube e por isso um problema no que toca à sua colocação;

-Ryller parece-me um bom jogador ainda que alinhe naquilo que vão dizendo de ter de jogar mais à frente no terreno. Na equipa B p.e. era utilizado com Loum e Didi nas suas costas. Deste modo, e tendo Fransérgio já com este perfil na equipa, tentava colocar o jogador nem que fosse para dar mais peso à equipa B;

-As possíveis saídas de Xadas e Trincão têm um sabor amargo. O caso de Xadas é uma verdadeira tristeza! Temos um treinador que o conhece depois de uma época incrível na equipa B, que o lança nos A, o jogador corresponde e depois é preterido....e não me venham dizer que foi o Xadas que não correspondeu! Xadas foi o sacrificado para Abel poder implementar o modelo de jogo actual;

-A necessidade de um 8 penso que é por demais evidente. Estará o empréstimo de Luther parado à espera de Eustáquio?  ::) A verdade é que seria um pouco estranho existirem negócios dias antes de um confronto entre Braga e Chaves;

-Luiz Phellype associado ao tórinha. Não me parece que um avançado fosse uma prioridade mas se estamos mesmo no mercado por um 9, penso que o avançado do Paços seria uma boa opção. É rápido qb e forte no choque, à semelhança dos nossos outros avançados. Vindo do Paços penso que teria a percepção de que seria 3ª opção e por isso não arranjaria grandes problemas;

PS: O Belém precisa de um lateral esquerdo. Não aceitaria Sequeira emprestado?

Análise interessante, com a qual concordo no essencial.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Face à grande lacuna de médios defensivos, a vinda do Palhinha será importante, no entanto, iremos ter que levar toda a época com a comunicação social a sobrevalorizar o que ele fizer e a lembrar a cada momento, que se trata de um jogador emprestado pelo Sporting.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Observador

Iremos ao mercado por um central?

Situação ingrata, dos 6 centrais no plantel , Rosic e Ricardo tem ainda alguns meses de recuperação, e Depois temos Raul Silva , alguém tem conhecimento qual a previsão de recuperação?

100%SCB

#2207
Quote from: Observador on 28 de August de 2018, 20:08
Iremos ao mercado por um central?

Situação ingrata, dos 6 centrais no plantel , Rosic e Ricardo tem ainda alguns meses de recuperação, e Depois temos Raul Silva , alguém tem conhecimento qual a previsão de recuperação?

Creio que na altura da lesão, abola disse que iria parar um mês, estando apto para defrontar o Sporting (na quinta jornada).
Não sendo uma lesão grave, não é necessário ir ao mercado...

Acho fundamental, arranjar colocação quer para o Singh, quer para o Ryller, que aqui raramente vão jogar. E o Xadas talvez, seja melhor que saia... parece que é (para alguns adeptos) o culpado pelas "derrotas" frente ao Zorya e ao Santa Clara. Pena, porque não me parece que a nossa formação seja capaz de formar muitos mais jogadores deste nível.
E, na minha opinião, apesar de "querer" mais um médio de outra valia, creio que não será necessário porque foram feitas quatro contratações para colmatar três saídas. Além disso não teremos LE e o Fransérgio (que pode jogar no meio campo) voltou. Se as contratações foram bem ou mal feitas, é outra questão. Agora cabe ao Abel tirar o melhor quer do Novais, quer do Eduardo. Porque o Claudemir não engana e o Palhinha pode ser útil dado que, é um médio intenso, agressivo e recupera muitas bolas, com ela é que tem mais dificuldades...

Já agora queria só acrescentar que passamos a jogar muito melhor, depois da entrada do Fábio (que mexeu com o jogo, mas nem é isto que quero focar) e de termos sofrido o golo. Digo isto, porque vi um Novais mais solto, a pressionar mais á frente, a dar linha de passe mais à frente, sendo que ganhamos mais um homem em terrenos adiantados porque acho um desperdício termos 5 jogadores quase fixos e mais um dos alas (Sequeira/Esgaio) que fica atrás (dependendo do lado em que atacamos)
FORÇA BRAGA

Magicobraga

Se é para ir buscar um avançado só vejo um, Luiz Phellype do Paços, grande jogador.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 28 de August de 2018, 23:42
Se é para ir buscar um avançado só vejo um, Luiz Phellype do Paços, grande jogador.

Joel Tagueu???

SEMPRESCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de August de 2018, 09:39
Quote from: Magicobraga on 28 de August de 2018, 23:42
Se é para ir buscar um avançado só vejo um, Luiz Phellype do Paços, grande jogador.

Joel Tagueu???
Joel era para ontem  ;D relembro que o jogador tem de ser negociado com o Cruzeiro que é o detentor do passe, ao Maritimo para manter as boas relações talvez um Assis ou Ryller emprestado dessem jeito.

rpo.castro

Os caloteiros ainda têm a lata de pedir o melhor marcador da liga ao preço da uva mijona?
Paguem mas é o que devem
Quem não sente não é filho de boa gente.

Observador

Quote from: rpo.castro on 29 de August de 2018, 10:17
Os caloteiros ainda têm a lata de pedir o melhor marcador da liga ao preço da uva mijona?
Paguem mas é o que devem

Incrível a lata desses gajos , desde 20 de junho que falham mais uma parcela da venda do Bataglia e ainda vem prometer 4M pelo Dyego mas só a começar a pagar em Janeiro 2019.

Ou o Sintra parou mesmo no tempo e ainda pensa que está a lidar com o Braguinha dos anos 80/90 com dificuldades económicas, ou o objetivo é apenas destabilizar parte do nosso plantel.

AMartins

Quote from: Observador on 29 de August de 2018, 10:22
Quote from: rpo.castro on 29 de August de 2018, 10:17
Os caloteiros ainda têm a lata de pedir o melhor marcador da liga ao preço da uva mijona?
Paguem mas é o que devem

Incrível a lata desses gajos , desde 20 de junho que falham mais uma parcela da venda do Bataglia e ainda vem prometer 4M pelo Dyego mas só a começar a pagar em Janeiro 2019.

Ou o Sintra parou mesmo no tempo e ainda pensa que está a lidar com o Braguinha dos anos 80/90 com dificuldades económicas, ou o objetivo é apenas destabilizar parte do nosso plantel.

Obrigado pela piada logo pela manhã [emoji23]

Lipeste

#2214
Quote from: 100%SCB on 28 de August de 2018, 21:52
Quote from: Observador on 28 de August de 2018, 20:08
Iremos ao mercado por um central?

Situação ingrata, dos 6 centrais no plantel , Rosic e Ricardo tem ainda alguns meses de recuperação, e Depois temos Raul Silva , alguém tem conhecimento qual a previsão de recuperação?

Creio que na altura da lesão, abola disse que iria parar um mês, estando apto para defrontar o Sporting (na quinta jornada).
Não sendo uma lesão grave, não é necessário ir ao mercado...

Acho fundamental, arranjar colocação quer para o Singh, quer para o Ryller, que aqui raramente vão jogar. E o Xadas talvez, seja melhor que saia... parece que é o culpado pelas "derrotas" frente ao Zorya e ao Santa Clara. Pena, porque não me parece que a nossa formação seja capaz de formar muitos mais jogadores deste nível.
E, na minha opinião, apesar de "querer" mais um médio de outra valia, creio que não será necessário porque foram feitas quatro contratações para colmatar três saídas. Além disso não teremos LE e o Fransérgio (que pode jogar no meio campo) voltou. Se as contratações foram bem ou mal feitas, é outra questão. Agora cabe ao Abel tirar o melhor quer do Novais, quer do Eduardo. Porque o Claudemir não engana e o Palhinha pode ser útil dado que, é um médio intenso, agressivo e recupera muitas bolas, com ela é que tem mais dificuldades...

Já agora queria só acrescentar que passamos a jogar muito melhor, depois da entrada do Fábio (que mexeu com o jogo, mas nem é isto que quero focar) e de termos sofrido o golo. Digo isto, porque vi um Novais mais solto, a pressionar mais á frente, a dar linha de passe mais à frente, sendo que ganhamos mais um homem em terrenos adiantados porque acho um desperdício termos 5 jogadores quase fixos e mais um dos alas (Sequeira/Esgaio) que fica atrás (dependendo do lado em que atacamos)
Lamento a saída precoce do Xadas (tal como a de outros, vejo a formação como um instrumento que serve para que os melhores possam alimentar a equipa principal, claro que negócios irrecusáveis são isso mesmo) porque tem mais que qualidade para jogar no nosso onze tal como Trincão a tem para ser opção e ter regularmente minutos)...se Abel mostra muitas vezes a preferência por um médio no apoio ao PL nunca percebi o porquê de o Xadas não ter sido sempre a principal opção a considerar nessa circunstância...apesar de tudo gostava de ver a nossa equipa com dois avançados mas para isso acontecer não pode ser com dois PL mas sim com um segundo avançado (com o regresso de Paulinho estou curioso para perceber se Dyego Sousa se mantém no onze ou não ou se Paulinho entra para jogar com o brasileirão fazendo o papel de segundo avançado por ser bastante móvel e jogar bem entre linhas).

Braga supporter

Quote from: Lipeste on 29 de August de 2018, 11:16
Quote from: 100%SCB on 28 de August de 2018, 21:52
Quote from: Observador on 28 de August de 2018, 20:08
Iremos ao mercado por um central?

Situação ingrata, dos 6 centrais no plantel , Rosic e Ricardo tem ainda alguns meses de recuperação, e Depois temos Raul Silva , alguém tem conhecimento qual a previsão de recuperação?

Creio que na altura da lesão, abola disse que iria parar um mês, estando apto para defrontar o Sporting (na quinta jornada).
Não sendo uma lesão grave, não é necessário ir ao mercado...

Acho fundamental, arranjar colocação quer para o Singh, quer para o Ryller, que aqui raramente vão jogar. E o Xadas talvez, seja melhor que saia... parece que é o culpado pelas "derrotas" frente ao Zorya e ao Santa Clara. Pena, porque não me parece que a nossa formação seja capaz de formar muitos mais jogadores deste nível.
E, na minha opinião, apesar de "querer" mais um médio de outra valia, creio que não será necessário porque foram feitas quatro contratações para colmatar três saídas. Além disso não teremos LE e o Fransérgio (que pode jogar no meio campo) voltou. Se as contratações foram bem ou mal feitas, é outra questão. Agora cabe ao Abel tirar o melhor quer do Novais, quer do Eduardo. Porque o Claudemir não engana e o Palhinha pode ser útil dado que, é um médio intenso, agressivo e recupera muitas bolas, com ela é que tem mais dificuldades...

Já agora queria só acrescentar que passamos a jogar muito melhor, depois da entrada do Fábio (que mexeu com o jogo, mas nem é isto que quero focar) e de termos sofrido o golo. Digo isto, porque vi um Novais mais solto, a pressionar mais á frente, a dar linha de passe mais à frente, sendo que ganhamos mais um homem em terrenos adiantados porque acho um desperdício termos 5 jogadores quase fixos e mais um dos alas (Sequeira/Esgaio) que fica atrás (dependendo do lado em que atacamos)
Lamento a saída precoce do Xadas (tal como a de outros, vejo a formação como um instrumento que serve para que os melhores possam alimentar a equipa principal, claro que negócios irrecusáveis são isso mesmo) porque tem mais que qualidade para jogar no nosso onze tal como Trincão a tem para ser opção e ter regularmente minutos)...se Abel mostra muitas vezes a preferência por um médio no apoio ao PL nunca percebi o porquê de o Xadas não ter sido sempre a principal opção a considerar nessa circunstância...apesar de tudo gostava de ver a nossa equipa com dois avançados mas para isso acontecer não pode ser com dois PL mas sim com um segundo avançado (com o regresso de Paulinho estou curioso para perceber se Dyego Sousa se mantém no onze ou não ou se Paulinho entra para jogar com o brasileirão fazendo o papel de segundo avançado por ser bastante móvel e jogar bem entre linhas).
Penso que neste momento, Paulinho vai ser aposta no lugar de Wilson.Que dupla terrível se avizinha.Vâo a todas e não dão uma bola como perdida.São um pesadelo para qualquer defesa.Nesta linha de pensamento penso que faz falta um outro avançado.Diego tem um historial de algumas lesões e com o desgaste da época é necessário mais um jogador. Joel , Luís Philipe e até kleber poderiam ser as opções.Neste lote incluo o Kleber porque acho que lhe falta o clik nesta fase da carreira.O Braga é de longe o clube ideal para os jogadores renascerem ( e quantos já o fizeram ultimamente). Para além disso o Estoril pede 1 M por ele (algo que podemos dar).Viria a dar técnica e presença na área com um bom jogo de cabeça e seria um complemento natural á raça e entrega de Diego e Paulinho.

Segundo o jogo Marafona desvinculou-se do Braga é está perto do Rio Ave apesar do interesse do Aves. Li e reli a noticia pensando estar enganado acerca da desvinculação mas é o que está escrito. Empréstimo?  venda ? ainda entendia agora desvinculação sem mencionar valores não estava á espera.


Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Braga supporter

Não consigo entender as diferenças entre os diversos jornais em relação á percentagem do passe de Xadas que o Braga detém. ASSIM "A BOLA " ESCREVE 60% Braga e 40% gestifute o RECORD ESCREVE 40% BRAGA E 60% gestifute.Em que ficamos? Jornalismo de trazer por casa.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Legião

É pena ver sair mais um Gverreiro mas a confirmar-se creio que o Mónaco é um bom clube para o Xadas. Leonardo Jardim é bom também a dar continuidade ao crescimento destes jovens talentos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

ombaiz

José Peseiro quer mesmo Dyego Sousa; Braga aponta aos 10 milhões
AVANÇADO PRETENDIDO PELO SPORTING



Para o fecho de mercado, o Sporting quer dar a José Peseiro mais um reforço para a frente de ataque e Dyego Sousa é o pedido do técnico, sabe o zerozero.

Esta quarta-feira, o assunto já foi tocado por O Jogo e, pelo que foi possível apurar, continua em cima da mesa, já que o técnico tem insistido junto da direção leonina com o nome do brasileiro (naturalizado português), de 28 anos.

Aliás, o Sporting já contactou António Salvador, que tabelou nos 10 milhões de euros o passe do avançado, que é, a par com Pizzi, o melhor marcador do campeonato, com quatro golos em três jornadas.

Dyego Sousa não é desconhecido do técnico, já que foi José Peseiro quem o aconselhou ao Braga em 2016/17, ainda que não tenham chegado a trabalhar juntos, visto que o técnico saiu na altura em que o avançado foi assegurado para a época seguinte.

Sabendo da vontade do jogador em representar a seleção portuguesa, o técnico tem também esse argumento para o convencer a rumar a Alvalade, onde será concorrente de Bas Dost e de Montero - Luc Castaignos seria descartado, em caso de sucesso deste negócio.

in zerozero.pt

joelvm

Quote from: Braga supporter on 29 de August de 2018, 12:59
Não consigo entender as diferenças entre os diversos jornais em relação á percentagem do passe de Xadas que o Braga detém. ASSIM "A BOLA " ESCREVE 60% Braga e 40% gestifute o RECORD ESCREVE 40% BRAGA E 60% gestifute.Em que ficamos? Jornalismo de trazer por casa.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

No relatório de 2015 diz que tínhamos 15% e aumentamos para 30% nesse período, não há referências nos relatórios posteriores