News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

GALEGO

Volta, Assís : estás perdoado!Caro mestre Abel : na Vida erramos  em muitas ocasiôes. Sâo muitas as vezes em que a nossa obstinaçâo por "sostenella e nâo enmendalla"
lévanos a situaçôes de tiro nos propios pes... Você tem que darse de conta que o Braga, por muito que quiera, nao tem, nem terá um plantel ao nível
dos tres porquinhos, ainda que você queira jogar a creerse que pode disfrazar aos nossos atletas com vestimenta de jogadores ao nível dos que eles tenhem.

Sendo a realidade do Braga a que é... e mais ainda com as saídas do Vukcevic, Danilo e tal... nâo ter no plantel um meiocampista do estilo do Assis é um luxo
que nâo podemos permitirnos.
Nâo va sustituir exactamente a aqueles dois, mas pode fazer um trabalho destructor e recuperador de bola que em jogos como o dos ucranianos ou ontem depois de ter 3-0 ao nosso favor pode ser determinante para ser empregado em momentos puntuais e nâo só...
Caro mestre Abel : rectificar é de sabios. E engrandece a quem sabe fazer isso.
Pode hoje você achar que tem razâo. Já veremos se a Vida nâo lhe depara o convencimento de que se houbesse rectificado em determinadas coisas, melhor lhe iría.
En fim. Faça o que queira. Eu faço o que considero bom para o Braga. Expressar a minha opiniâo neste assunto, como no seu día quando o Vukcevic era dado por um fracaso
de contrataçâo, defender também em voz alta, que era um jogador importante e que o Braga devía aproveitalo. O Braga, ainda que demorou, aproveitou e bem que foi para
clube, jogador e agora transferencia...
Boa sorte, mestre!. O Braga merece que você tenha sucesso!.

jorgeac

Quote from: 100%SCB on 20 de August de 2018, 14:20
O esgaio a lateral direito? Revejam o início de época do ano passado... igual ou pior que o Diogo, que até tem melhorado mesmo estando constantemente em inferioridade numérica... porque o Esgaio não o ajuda.
E era só o que faltava levar com o Goiano na esquerda quando há o Ailton...

Quanto ao 4-3-3, concordo. Só trocava o Wilson pelo Murilo no "desenho" das posições.
E quando falo de 4-3-3, falo de jogar com três médios...

Não incluí o Ailton pois ainda não o vi a jogar e entre o Goiano e o Sequeira, acho o Goiano bem mais consistente. Quanto ao Esgaio, concordo que tem estado muito em baixo neste inicio da época, mas com um meio-campo tão pouco dinâmico, toda a equipa parece fraca...

Sim, 4-3-3 com 3 médios, à imagem do trio Vandinho-Viana-Mossoró ou Custódio-Vandinho-Viana. Palhinha / Claudemir fazem bem a posição mais recuada. Novais, bem trabalhado, tem características semelhantes às de Hugo Viana, nomeadamente é bom no passe longo e bolas paradas, mas com pouca intensidade na construção de jogo. Nos jogos mais complicados, Palhinha e Claudemir em simultaneo para dar mais consistência defensiva. O Fransérgio que atualmente parece um jogador perdido em campo, penso que encaixaria bem na posição mais avançada do meio campo (onde jogava no Maritimo). Mesmo o Xadas, que parece um jogador banal encostado à direita, penso que ganharia outra dimensão na posição mais avançada de um meio campo a 3.

E como bónus, abria-se espaço para o Trincão aparecer na equipa principal na posição de extremo. Atualmente, parece-me que não se enquadra e forçar a colocação dele a médio-ala vai acontecer o mesmo que está a acontecer com o Xadas (i.e. o jogador não rende naquela posição, desmotiva e desvaloriza).

BrunoSCB21


kaspanamona

Quote from: GALEGO on 20 de August de 2018, 14:55
Volta, Assís : estás perdoado!
- É caso para dizer: Volta, Assis, estás perdoado Abel.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Luso

#2124
Pelo que soube, depois da saída do Bakayoko, o Chelsea está agora interessado no Assis para ter uma alternativa caso o Kante se lesione e ao mesmo tempo fazer com que o jogador sinta alguma pressão pela titularidade.

Gverreiroo

Eu penso que o mercado de verão está fechado este ano para nós

100%SCB

Quote from: Luso on 20 de August de 2018, 18:21
Pelo que soube, depois da saída do Bakayoko, o Chelsea está agora interessado no Assis para ter uma alternativa caso o Kante se lesione e ao mesmo tempo fazer com que o jogador sinta alguma pressão pela titularidade.
😂😂😂
O mercado em Inglaterra já fechou
___

Já agora falando do Bakic. Não me parece que o Eduardo fosse superior ao Bakic, ainda é menos intenso... aqui precisávamos de um jogador com pulmão ou pelo menos mais agressivo!

Mas acho que não virá mais ninguém e talvez saiam (e bem!) alguns jogadores (2/3).

Lukic também está de saída.
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

#2127
Só para dizer que Alef já é titular no actual campeão grego. Espero muito sinceramente que este jogador para o ano volte e seja uma aposta séria no nosso meio campo, foi um investimento assinalável que o clube fez onde já o recuperou só em empréstimos e o jogador ainda não foi aposta séria quando prova em todo lado que tem mais do que qualidade para jogar cá.

PS: Ao invés vai se dando oportunidades a emprestados de clubes rivais de qualidade muito duvidosa (para não dizer muito inferior aos que andamos a emprestar) para serem valorizados e darem retorno futuro à casa mãe. Mas pronto Alef não tirou o curso em alcochete....

100%SCB

O AEK tem opção de compra (baixa). Creio que é entre 2 a 2.5 milhões, mas já não me lembro...
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 21 de August de 2018, 11:41
O AEK tem opção de compra (baixa). Creio que é entre 2 a 2.5 milhões, mas já não me lembro...
A ser verdade mais ridicula torna a situação. Mas tudo bem depois pegamos nesses 2M e compramos o craque Palhinha ao Zborting formado em alcochete.

Já isto parece me uma boa decisão...
"O extremo Luther Singh está muito perto de ser anunciado como reforço oficial do Chaves para a próxima temporada, com o jogador, natural da África do Sul, a ingressar na formação orientada por Daniel Ramos a título de empréstimo do Sp. Braga.

Luther Singh, de 21 anos, representou a equipa B dos arsenalistas nas duas últimas temporadas e os 11 golos que apontou no derradeiro campeonato abriram-lhe a perspetiva de continuar a sua evolução no principal escalão do nosso futebol."

Escobar

Lukic ruma à Grécia

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk


José Soares

Temos de dias para encontrar um substituto para vuckcevic,  outro para Hassan e dois defesas laterais. Caso não saia mais ninguém. Como tudo o que é rápido e tem técnica sai temo que Fábio e murillo sigam os passos de Singh.
Não entendo tanta contenção nas contratações. O discurso de ambição tem que ser alimentado com bons jogadores. Caso contrário é um presente envenenado para o treinador e os adeptos sentem que afinal tudo não passa de uma conversa para entreter.

SEMPRESCB

Quote from: José Soares on 21 de August de 2018, 21:05
Temos de dias para encontrar um substituto para vuckcevic,  outro para Hassan e dois defesas laterais. Caso não saia mais ninguém. Como tudo o que é rápido e tem técnica sai temo que Fábio e murillo sigam os passos de Singh.
Não entendo tanta contenção nas contratações. O discurso de ambição tem que ser alimentado com bons jogadores. Caso contrário é um presente envenenado para o treinador e os adeptos sentem que afinal tudo não passa de uma conversa para entreter.
x2. Falava-se em 5M ou 6M para investir em A.Horta e não entrou ninguém perto desse valor aliás acho que nem em todas as contratações gastamos esse valor (fora comissões) a contratação mais cara da época foi 3M por Viana. Ja todos sabemos que nunca teremos armas iguais aos porquinhos mas temos que ter as nossas porque se assim não for não se pode manter o discurso do sonho, do titulo e do é este ano que vamos lutar... Concordo com a necessidade de um médio de qualidade (para mim é obrigatório), um lateral esquerdo (Sequeira é esforçado, dá tudo mas não chega para o Braga como não chegou Djavan que para mim era bem melhor apesar das lesões) e um PL (não sabemos como voltará Paulinho da lesão e Dyego pode ser curto).

Luso

Mentalizem-se que já não vem ninguém que custa menos.

100%SCB

Só um pequeno parêntese:

Não seria melhor em vez de gastar dinheiro no Pablo (nada contra o jogador, que me parece interessante), ter trazido o Fábio Cardoso (rescindiu com o Rangers e foi para o Santa Clara, creio que até nos marcou) ou o Philipe Sampaio (que acaba de assinar pelo Feirense)?
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

Apesar de já estarmos fora das competições europeias, não consigo perceber como é que ficamos apenas com dois pontas de lança, sabendo que ainda temos campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga.
Não consigo perceber como é que com tantos milhões entrados nos últimos anos, andamos a contratar jogadores "a ver se servem", quando tínhamos obrigação de apostar em valores seguros/confirmados. Foi contratado um jogador de qualidade e capacidade comprovadas (João Novais), mas é muito pouco face às saídas (Danilo, Vukcevic, André Horta, João Carlos Teixeira, Jefferson).
O descartar de alguns jogadores do nosso plantel, na minha opinião é incompreensível (Hassan, Assis, Alef). Será que vão ser contratados jogadores melhores do que estes?
BRAGA SEMPRE MAIS!

PEDRØ XVI

Deixo aqui uma pergunta, o Lukic é pior que o Pablo?
Nos jogos que fez não enterrou sequer perto do que o Pablo tem enterrado desde que veio e no entanto foi logo 'riscado'. Uns fartam-se de cometer erros  ou não estão em forma e tem lugar sempre garantido outros ao mínimo erro são logo riscados do plantel. Eu do que vi do Lukic acho que tem muito potencial e para o valor que foi investido nele acho que merecia ficar no plantel (e para mim neste momento tinha lugar na equipa titular) e como falo do Lukic falo de muitos outros casos como Alef e Assis que chegam ao clube fazem alguns jogos e depois misteriosamente desaparecem sem que os sócios e adeptos saibam o porquê. Só espero que o Ailton não seja mais um a juntar a este grupinho que é cada vez maior.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

easy_scb

Matheus
Marafona

Goiano            Viana            Raul S            Aílton
Figueiras         R Ferreira         Pablo            Sequeira

J Novais         Palhinha
Eduardo         Claudemir

Esgaio         Fransérgio         Horta
Xadas                                      Fábio

Wilson      Dyego
Murilo      Paulinho

Aquilo que eu melhoraria:

-Contratava um laterial esquerdo para emprestar Sequeira;
-Contratava um médio 8 (Eustáquio) e contaria com Eduardo para quando a equipa jogasse com um médio 10;

Sendo utópico iria mais além:

-Venderia Matheus sem prejuízo de qualidade para a equipa;
-Apostaria numa equipa com dois laterais e com dois extremos contando com Esgaio para lateral e Trincão como alternativa a Xadas. Diogo Figueiras tem sido fortemente críticado por não render como 3º central... ::) ::) ::);
-Pensaria seriamente na saída de Fábio Martins e na contratação de Tiago Silva (Feirense) que poderia ser uma alternativa interessante ao Horta como médio vagabundo entre a ala e o centro;

Tiago Sá
Marafona

Esgaio       Viana          Raul     Aílton   
Figueiras    R Ferreira    Pablo    Jefferson

J Novais         Palhinha
Eustáquio         Claudemir

Trincão           Fransérgio           Horta
Xadas            Eduardo             T Silva

Wilson      Dyego
Murilo      Paulinho

O problema da nossa equipa é estar dependente das características individuais de alguns jogadores.
-Se Goiano se lesiona a equipa já não sabe sair a jogar desde o GR;
-Se Esgaio se lesiona a equipa já não sabe ser vertical pela ala;
-Se Horta se lesiona a equipa já não sabe jogar por dentro;
-Se Aílton (antes Jefferson) se lesiona a equipa já não tem profundidade pela lateral;

Se a todos estes pontos ainda juntarmos o facto de a equipa ser completamente assimétrica e por isso previsível do ponto de vista do adversário, encontramos as razões para entender o porquê de estarmos numa situação onde as perspectivas para a época não podem ser mais do que o 4º Lugar.

Luso

Quote from: Pedrø on 22 de August de 2018, 17:57
Deixo aqui uma pergunta, o Lukic é pior que o Pablo?
Nos jogos que fez não enterrou sequer perto do que o Pablo tem enterrado desde que veio e no entanto foi logo 'riscado'. Uns fartam-se de cometer erros  ou não estão em forma e tem lugar sempre garantido outros ao mínimo erro são logo riscados do plantel. Eu do que vi do Lukic acho que tem muito potencial e para o valor que foi investido nele acho que merecia ficar no plantel (e para mim neste momento tinha lugar na equipa titular)
:o

Tem essa opinião de que jogos? É que os que eu vi do Lukic foram sofríveis.

AMartins

Mesmo considerando as lesões mais recentes e os condicionalismo que tal situação tem criado nos últimos 3 jogos, é preciso uma injeção de qualidade neste plantel.
O que me preocupa, visto que se sabia que o problema no miolo do terreno ia ser complicado de resolver, tendo em conta o conhecimento prévio dos reforços assegurados para o sector. Problema este que tendo em conta o esquema táctico actual condiciona especialmente o rendimento defensivo da equipa.
A questão dos centrais já me parece um problema crónico, porque infelizmente, estar à espera de um regresso em grande do R. Ferreira cada vez parece um cenário utópico e não faz sentido não salvaguardar a qualidade numa posição tão importante. Raul lesionou-se e o "buraco" está à vista...

Espero que haja movimentações que assegurem uma ou duas contratações seguras. Ontem era tarde...