News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

Andebolista

Xadas certo no mónaco, 25M€. Braga tem direito a 60% da transferência, ou seja,  os tais 15M€ que se falam, e o resto segue para a gestifut. Fiquem a saber também, que o Xadas rejeitou ir para o Benfica. Parece-me uma boa solução para um jogador que há muito não nos dá rendimento desportivo. Vai agora permitir um bom encaixe.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

100%SCB

#2181
Resta saber quanto vamos pagar em comissões...

Edit:  Creio que há um ano (ou ano e meio) apenas tínhamos 40% do passe... quanto custaram os restantes 20%?

De resto, acho que faz bem em sair e pode dar mais espaço quer a Murilo, quer a Trincão. Espero que o Singh seja emprestado, assim como o Ryller. Acho que faz bem porque parece-me ter algum bloqueio mental, além de não encaixar bem neste sistema... acresce ainda que os adeptos qualquer mau resultado criticam o Xadas.
FORÇA BRAGA

rapson

Quote from: Andebolista on 27 de August de 2018, 19:36
Xadas certo no mónaco, 25M€. Braga tem direito a 60% da transferência, ou seja,  os tais 15M€ que se falam, e o resto segue para a gestifut. Fiquem a saber também, que o Xadas rejeitou ir para o Benfica. Parece-me uma boa solução para um jogador que há muito não nos dá rendimento desportivo. Vai agora permitir um bom encaixe.
Fonte?

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...

Zusco

Quote from: Andebolista on 27 de August de 2018, 19:36
Xadas certo no mónaco, 25M€. Braga tem direito a 60% da transferência, ou seja,  os tais 15M€ que se falam, e o resto segue para a gestifut. Fiquem a saber também, que o Xadas rejeitou ir para o Benfica. Parece-me uma boa solução para um jogador que há muito não nos dá rendimento desportivo. Vai agora permitir um bom encaixe.
A ser verdade acho muito bom negócio por esses valores.

rpo.castro

Quote from: Andebolista on 27 de August de 2018, 19:36
Xadas certo no mónaco, 25M€. Braga tem direito a 60% da transferência, ou seja,  os tais 15M€ que se falam, e o resto segue para a gestifut. Fiquem a saber também, que o Xadas rejeitou ir para o Benfica. Parece-me uma boa solução para um jogador que há muito não nos dá rendimento desportivo. Vai agora permitir um bom encaixe.
"Há muito não nos dá rendimento desportivo".
O Xadas é uma promessa de jogador apenas. O Braga comprou e agora o Mônaco, na esperança que ele possa vir a ser um jogador de futebol de top.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 27 de August de 2018, 21:36
Quote from: Andebolista on 27 de August de 2018, 19:36
Xadas certo no mónaco, 25M€. Braga tem direito a 60% da transferência, ou seja,  os tais 15M€ que se falam, e o resto segue para a gestifut. Fiquem a saber também, que o Xadas rejeitou ir para o Benfica. Parece-me uma boa solução para um jogador que há muito não nos dá rendimento desportivo. Vai agora permitir um bom encaixe.
"Há muito não nos dá rendimento desportivo".
O Xadas é uma promessa de jogador apenas. O Braga comprou e agora o Mônaco, na esperança que ele possa vir a ser um jogador de futebol de top.
Concordo, o que o Mónaco compra ( e pode dar-se a esse luxo) é um projeto de jogador, um craque em potencial, mas 15 milhões por um jogador inacabado é para a nossa realidade um super negócio.

Isto visto o negócio de uma forma nua crua e dura...
Agora se o negócio tem ou terá ( a confirmar-se) euromendes, tranches em 20 anos etcetc... isso são outros 500.

Eskol

Tendo em conta os negócios do Pedro Neto e do Jordão realizados há cerca de um ano e a atual avaliação do Euromendes em relação ao dólar, diria que por menos do que isto seria mau negócio.

Acaba por ser uma boa maneira de realizar o já esperado emagrecimento do plantel.
Emprestando o Singh ao Chaves ficamos com 4 extremos + Trincão, o que para uma época sem Europa é mais do que suficiente.

SEMPRESCB

Quote from: Andebolista on 27 de August de 2018, 19:36
Xadas certo no mónaco, 25M€. Braga tem direito a 60% da transferência, ou seja,  os tais 15M€ que se falam, e o resto segue para a gestifut. Fiquem a saber também, que o Xadas rejeitou ir para o Benfica. Parece-me uma boa solução para um jogador que há muito não nos dá rendimento desportivo. Vai agora permitir um bom encaixe.
E o Bennasser não vem aí pelo meio? Era bem bom...
Caso contrário é aproveitar para atacar o que resta de mercado.

Magicobraga

Outro médio para jogar campeonato e taças?

Palhinha, ryller, Fransergio, claudemir, João Novais, Eduardo.

O ryller é bom jogador, estilo do Danilo.

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga on 27 de August de 2018, 22:59
Outro médio para jogar campeonato e taças?

Palhinha, ryller, Fransergio, claudemir, João Novais, Eduardo.

O ryller é bom jogador, estilo do Danilo.
No penteado?

Magicobraga

Quote from: SEMPRESCB on 27 de August de 2018, 23:12
Quote from: Magicobraga on 27 de August de 2018, 22:59
Outro médio para jogar campeonato e taças?

Palhinha, ryller, Fransergio, claudemir, João Novais, Eduardo.

O ryller é bom jogador, estilo do Danilo.
No penteado?
O ryller? Bem melhor que o Fransérgio a 8.

A avançado como tem jogado é que não dá com nada.

Olho Vivo

Quote from: Magicobraga on 27 de August de 2018, 23:14
Quote from: SEMPRESCB on 27 de August de 2018, 23:12
Quote from: Magicobraga on 27 de August de 2018, 22:59
Outro médio para jogar campeonato e taças?

Palhinha, ryller, Fransergio, claudemir, João Novais, Eduardo.

O ryller é bom jogador, estilo do Danilo.
No penteado?
O ryller? Bem melhor que o Fransérgio a 8.

A avançado como tem jogado é que não dá com nada.
Por acaso, não concordo. É muito limitado taticamente para jogar num meio campo a dois. Para mim, um erro grave de Abel quando substituiu Novais por Ryller no jogo frente ao Zorya.

Não me parece um acaso que tenha sistematicamente sido experimentado no apoio ao ponta de lança, durante a pré-epoca.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


diogo_scb

Vender um jogador que praticamente tem tido rendimento zero por 15 milhões por 60% do passe é dos melhores negócios na história do futebol português, só. Se vier a realizar-se gostava de ver a entrada de um médio e de um lateral esquerdo (caso o Ailton não conte) acima da média.

SEMPRESCB

Bem estes ultimos dias serão quentinhos para os nossos lados, Marafona (Empréstimo) na porta de saída embora mal na minha opinião mas compreendo a decisão do jogador em querer jogar mais e ter minutos depois de uma lesão grave que teve e com objectivos de lutar por uma vaga na selecção. Xadas está perto do Mónaco. E Trincão na indefinição se algum clube irá ou não bater a clausula de 15M até 31 de Agosto. Faltará ainda resolver as situações de Assis (a não aparecer uma proposta para vender eu integrava-o na equipa, não faz sentido emprestar um jogador da sua idade que tem um salário elevado e que provavelmente nenhum clube da liga suportará por inteiro) e Ryller (para mim se não for emprestado dificilmente jogará na equipa A e terá de ir mais um ano jogar na B).
Por outro lado, devemos estar à procura de mais um PL e um médio, vamos ver o que vai acontecer nestes ultimos dias.

AMartins

A meu ver nunca deveríamos emprestar o Marafona, é um guarda redes que nos dá garantias e a existência de competição nesta posição apenas iria beneficiar a equipa!


Braga supporter

Quote from: AMartins on 28 de August de 2018, 13:38
A meu ver nunca deveríamos emprestar o Marafona, é um guarda redes que nos dá garantias e a existência de competição nesta posição apenas iria beneficiar a equipa!
Marafona quer jogar .Está no seu direito.Se não é opção n°1 para Abel talvez o empréstimo seja a melhor solução desde que renove contrato.Mateus sem a sombra de Marafona pode fazer uma boa época e ser vendido no final da época. Aí regressaria Marafona já completamente refeito da lesão e com ritmo competitivo.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


easy_scb

Alguns pontos que me merecem comentários:

-somos um clube que necessita de fazer receitas obrigatóriamente. Somos também um clube com um naipe absolutamente interessante de GR nos seus quadros. Deste modo não consigo perceber como não se vendeu Matheus. Não está em causa a valia do jogador! Está no facto de a sua perda ter um impacto qualitativo próximo de 0. Marafona, até pelo que significa para os adeptos (final do Jamor) dá todas as garantias. Não consigo entender esta gestão...

-A situação de Assis é inexplicável. Pior fica pelo perfil de Palhinha e pela amostra que nos deu no jogo com o Aves. É um jogador que deve ser um encargo signifcativo para o clube e por isso um problema no que toca à sua colocação;

-Ryller parece-me um bom jogador ainda que alinhe naquilo que vão dizendo de ter de jogar mais à frente no terreno. Na equipa B p.e. era utilizado com Loum e Didi nas suas costas. Deste modo, e tendo Fransérgio já com este perfil na equipa, tentava colocar o jogador nem que fosse para dar mais peso à equipa B;

-As possíveis saídas de Xadas e Trincão têm um sabor amargo. O caso de Xadas é uma verdadeira tristeza! Temos um treinador que o conhece depois de uma época incrível na equipa B, que o lança nos A, o jogador corresponde e depois é preterido....e não me venham dizer que foi o Xadas que não correspondeu! Xadas foi o sacrificado para Abel poder implementar o modelo de jogo actual;

-A necessidade de um 8 penso que é por demais evidente. Estará o empréstimo de Luther parado à espera de Eustáquio?  ::) A verdade é que seria um pouco estranho existirem negócios dias antes de um confronto entre Braga e Chaves;

-Luiz Phellype associado ao tórinha. Não me parece que um avançado fosse uma prioridade mas se estamos mesmo no mercado por um 9, penso que o avançado do Paços seria uma boa opção. É rápido qb e forte no choque, à semelhança dos nossos outros avançados. Vindo do Paços penso que teria a percepção de que seria 3ª opção e por isso não arranjaria grandes problemas;

PS: O Belém precisa de um lateral esquerdo. Não aceitaria Sequeira emprestado?

El Che

Quote from: Braga supporter on 28 de August de 2018, 14:16
Quote from: AMartins on 28 de August de 2018, 13:38
A meu ver nunca deveríamos emprestar o Marafona, é um guarda redes que nos dá garantias e a existência de competição nesta posição apenas iria beneficiar a equipa!
Marafona quer jogar .Está no seu direito.Se não é opção n°1 para Abel talvez o empréstimo seja a melhor solução desde que renove contrato.Mateus sem a sombra de Marafona pode fazer uma boa época e ser vendido no final da época. Aí regressaria Marafona já completamente refeito da lesão e com ritmo competitivo.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Pois eu acho que precisamos de dois guarda redes ao mesmo nível. Vejam o exemplo do SCP e do FCP os seus guarda redes. Um bom guarda redes é meia vitoria.

NightHawk

Quote from: easy_scb on 28 de August de 2018, 14:37

-A necessidade de um 8 penso que é por demais evidente. Estará o empréstimo de Luther parado à espera de Eustáquio?  ::) A verdade é que seria um pouco estranho existirem negócios dias antes de um confronto entre Braga e Chaves;


Claudemir, Palhinha, Novais, Eduardo, Fransérgio, Ryller. 6 jogadores para 2 lugares. E ainda há necessidade de mais?

Temos é de emagrecer o plantel...

Olho Vivo

Quote from: NightHawk on 28 de August de 2018, 17:09
Quote from: easy_scb on 28 de August de 2018, 14:37

-A necessidade de um 8 penso que é por demais evidente. Estará o empréstimo de Luther parado à espera de Eustáquio?  ::) A verdade é que seria um pouco estranho existirem negócios dias antes de um confronto entre Braga e Chaves;


Claudemir, Palhinha, Novais, Eduardo, Fransérgio, Ryller. 6 jogadores para 2 lugares. E ainda há necessidade de mais?

Temos é de emagrecer o plantel...
Evidente. Tenho dúvidas se devemos contratar um outro ponta de lança. Se ainda estivéssemos nas competições européias, julgo que sim. Assim, talvez consigamos remediar com o que há.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk