News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

leo

O Horta não sai do Braga este ano. Apenas pelo clausula... O resto são fait-divers....

Pé Ligeiro

Quote from: SEMPRESCB on 15 de August de 2018, 23:09
Os tesos dos viscondes são demais, primeiro Vuk depois Horta (para nao falar de Bacca, Quaresma, ...) mas aquela gente pensa? Ou está a contar com outra oferta dos contribuintes por meio da banca? Deviam se preocupar é com o empréstimo obrigacionista e o juros do mesmo que adiaram e ao invés andam atras de tudo o que mexe... aí se fossemos nós ou outro clube extra regime/sistema xD Já estávamos a jogar na AF de Braga à muito.

PS: Não me parece que Hassan vá sair, neste momento não tem mercado para render o que queremos.
PS2: Precisamos de um médio box to box de qualidade.
Uma análise do zerozero com a qual concordo completamente e me deixa apreensivo quanto ao miolo do terreno e reforça a minha ideia da necessidade da entrada de um jogador de qualidade para a posição: "Os Guerreiros do Minho, que passaram por alguns calafrios na parte final na Ucrãnia, têm sofrido, momentaneamente, no capítulo defensivo (vede primeira parte contra o Nacional), muito por culpa de alguma instabilidade a meio. André Horta, Vuk e Danilo saíram, Claudemir vai falhar o jogo por lesão e Fransérgio e Novais/Eduardo têm uma prova de fogo, no que toca à consistência sem bola. "

Também estou preocupado relativamente às alterações feitas no nosso meio campo. Nesta altura não temos jogadores do mesmo nível dos que tínhamos na época passada. Espero que rapidamente seja encontrado pelo menos um jogador de capacidade reconhecida para reforçar o nosso meio campo.
BRAGA SEMPRE MAIS!

A.COSTA

Fransérgio era, até à lesão, o jogador mais importante do nosso meio campo. Está a recuperar esse estatuto.

João Novais respira qualidade pelos poros e dá garantias de qualidade.

Claudemir tem uma experiência que deve ser equacionada. A juntar, o jogador tem muita qualidade.

Palhinha é um jogador pedido pelo treinador. Como o nosso comandante me deixa tranquilo, confio na qualidade do ex-lagarto.

Eduardo é um jogador a considerar. Não sei se no meio ou mais à frente. O treinador saberá. Existe Ryller, que acredito ainda saia antes do fim do mês.

A ver vamos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

100%SCB

O Fransérgio nunca foi o jogador mais importante do meio campo... aliás no meio campo nunca fez grandes exibições. Cumpria contra as equipas inferiores a nós, mas quando subia o nível...
Foi dos jogadores mais importantes quando começou a jogar mais à frente!
FORÇA BRAGA

Lipeste

Para além de Claudemir (apesar de ainda não conhecer o suficiente, live, para ter opinião devidamente fundamentada, parece-me uma mais valia para ocupar o lugar de Vukcevic), que outro(s) jogador(es) temos no plantel para o render, Palhinha? Na época passada tínhamos Vuk e Danilo para a mesma posição se necessário e sem perder rendimento, com a chegada de Á. Horta ficamos com um trio que nos permitia variadas combinações, o downgrade parece-me evidente.

Posso estar a fazer uma analise errada, mas para progredir com bola, libertar-se do médio mais posicional e esticar o jogo temos Novais, Eduardo e Fransérgio (não sou treinador mas vejo o Fransérgio como o tal box to box porque para jogar com um médio nas costas do PL temos melhor opção, R. Horta, apesar de preferir e achar que nos faz falta um segundo avançado conhecedor da posição e de todas as suas movimentações, Wilson para mim não conta como SÁ nem PL).

Um médio para lutar com Claudemir e manter o nível (admito que Palhinha o possa vir a ser  mas...) e um segundo avançado são as posições que gostava ver reforçadas e preenchidas.






SEMPRESCB

#2065
Quote from: Lipeste on 16 de August de 2018, 14:18
U médio para lutar com Claudemir e manter o nível (admito que Palhinha o possa vir a ser  mas...) e um segundo avançado são as posições que gostava ver reforçadas e preenchidas.
Até porque não sendo um velho as debilidades na idade dele podem começar a aparecer (esperemos que não)  e sendo titularissimo (para mim vai o ser certamente) é preciso alguém de qualidade evidente tanto para o render como para jogar ao seu lado. Não vejo Novais como um transportador de jogo, acho um excelente jogador de passe a longa distancia e visão de jogo mas para progredir com bola não tenho essa opinião dele muito menos com a intensidade e velocidade com que A.Horta o fazia. Fransérgio também não o acho o box to box necessário e vejo o mais como um segundo avançado ou um 10 acho que simplesmente é aí onde se evidencia o seu maior rendimento mas lá está é a minha opinião. Mas o que acho que toda a gente concorda (ou a maioria) é que ainda falta ali algo mais naquela zona do terreno, vamos ver...

diogo_scb

Eu cá gostaria de ver o Fransérgio e o João novais com os papeis trocados, ou seja o Fransérgio a jogar a 8 e o Novais a jogar a 10/ avançado de ligação. O Fransérgio jogava sempre a 8 no Marítimo e o João Novais até a falso ponta de lança jogou no Rio Ave. A posição onde este último mais rendeu foi a 10 se não me engano.

Lipeste

#2067
Quantos jogos fez o Fransérgio nas costas do PL a época passada...2,3...mais?

Ainda que num sistema diferente será que no Marítimo jogou assim tantas vezes nas costas do PL como MO? Em minha opinião jogava como oito num meio campo de 1+2 e quando o triângulo era invertido 2+1, poucas vezes, aí sim fazia o papel de MO.

joelvm

O Abel quer fazer do Novais o novo Hugo Viana, e bem na minha opinião

SEMPRESCB

O substituto ideal para o Hassan:
http://www.zerozero.pt/news.php?id=228584

Ou é só bater em ceguinhos ou o gajo é muito bom  ;D  ;D de qualquer forma tem grandes numeros mesmo em épocas anteriores.

100%SCB

Já tive para falar nesse jogador mas creio que custou mais de três milhões ao seu clube atual por isso, dúvido que o vendam por menos que 4/5 milhões (provavelmente nem por isso...)
Não deve ser para o nosso bolso!

Eu acho que não precisamos de um substituto para o Hassan, senão vai ter de sair muita gente...
FORÇA BRAGA

Heisenberg

Não vão buscar um médio que não é preciso... Nem Fransérgio, nem Novais sabem pegar na batuta do meio-campo. Que défice incrível em comparação com Horta ou Vuk.

Espero que Paulinho também não fique de fora muito mais tempo.

SEMPRESCB

Quote from: Heisenberg on 16 de August de 2018, 21:23
Não vão buscar um médio que não é preciso... Nem Fransérgio, nem Novais sabem pegar na batuta do meio-campo. Que défice incrível em comparação com Horta ou Vuk.

Espero que Paulinho também não fique de fora muito mais tempo.
O que já se anda a dizer aqui à mais de um mês... é essencial.Pena que já nos tenha custado a Europa. Há demasiada gente ofensiva no meio campo mas pouca gente com intensidade, agressividade e capacidade de pegar no jogo. Não se pode esperar mais e tem de se procurar o jogador que faz falta ali.

Luso

#2073
O presidente dos bracarenses confirmou que o avançado egípcio, Hassan, ruma à Grécia (Olympiakos) por empréstimo, depois de renovar com o Braga por uma temporada.

"é um plantel ainda mais equilibrado do que o da época passada"

Realmente tem razão o Salvador, antes ainda tínhamos um ou outro que se destacava, agora a maior parte roça a mediania e alguns, infelizmente, nem isso. Depois de dizer isto é certo que não deve vir mais ninguém.

SEMPRESCB

O ano passado havia Hassan, Stoj, Dyego e Paulinho caiu o sérvio. Este ano caí o egípcio. E não entra ninguém? Relembro que neste momento temos 3 PL emprestados e neste momento apenas 1 disponível no plantel. Dá que pensar no equilíbrio que Salvador vem falar.... Quer se queira quer nao com a saída de Hassan precisamos de 2 jogadores um MC e um PL. Se ha jogadores a mais noutras posições isso são outros quinhentos. Extremos e MO em excesso concordo.

100%SCB

A eliminação de ontem, acima de tudo, "obriga" o Abel a reduzir o plantel.

Matheus-Marafona
Diogo-Goiano
Viana-Lucas
Raúl-Pablo
Ailton-Sequeira
Claudemir-Palhinha
Novais-Eduardo
Esgaio-Murilo
Horta-Fábio
Wilson-Fransérgio-Xadas
Paulinho-Dyego

Emprestar: Ryller, Singh. E Trincão voltar a jogar pela a equipa B e treinar com a A (caso não seja vendido). 
Talvez o xadas ainda seja vendido...

Domingo há que colocar jogadores novos no onze, precisamos de sangue novo! (E de mudar um bocado a nossa forma de jogar... domingo correu bem porque tivemos um super Dyego.)
FORÇA BRAGA

Law

Quote from: 100%SCB on 17 de August de 2018, 09:15
A eliminação de ontem, acima de tudo, "obriga" o Abel a reduzir o plantel.

Matheus-Marafona
Diogo-Goiano
Viana-Lucas
Raúl-Pablo
Ailton-Sequeira
Claudemir-Palhinha
Novais-Eduardo
Esgaio-Murilo
Horta-Fábio
Wilson-Fransérgio-Xadas
Paulinho-Dyego

Emprestar: Ryller, Singh. E Trincão voltar a jogar pela a equipa B e treinar com a A (caso não seja vendido). 
Talvez o xadas ainda seja vendido...

Domingo há que colocar jogadores novos no onze, precisamos de sangue novo! (E de mudar um bocado a nossa forma de jogar... domingo correu bem porque tivemos um super Dyego.)
Achas q vai mudar alguma coisa domingo? Jogam os mesmos, e vai dizer que é para mostrar confiança neles. Se ganhar vai-se apoiar nisso, se perder vai repetir a mesma lenga lenga de ontem.
Quanto ao sistema de jogo tb não muda, espero é q pelo menos meta aquele pamonha do Fransergio a jogar na frente, não é preciso ser sobredotado para perceber isso.

Enviado do meu Nexus 6P através do Tapatalk


SEMPRESCB

Temos um problema no meio campo (que é o nosso tendão de aquiles) para resolver até dia 31. É necessário um 8 de qualidade com intensidade e agressividade para concorrer com Novais e libertar Fransérgio para uma luta com Wilson e Eduardo por um lugar atrás do avançado. Ryller sinceramente do pouco que vi não me parece que dê garantias, pelo menos para já.

PS: Jefferson em vias de ser dispensado do Zborting, estejamos atentos à situação. Na possibilidade de o fazer voltar (acredito que se não ficar nos lagartos a sua preferência também seja essa) emprestava-se/vendia-se o Sequeira que para um Braga desta dimensão está provado que é curto. 

A.COSTA

Quote from: joelvm on 16 de August de 2018, 17:43
O Abel quer fazer do Novais o novo Hugo Viana, e bem na minha opinião

Na minha também. Penso que Novais tem tudo para ser determinante.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Andebolista

Na minha opinião precisamos de 3 jogadores. Um médio, um ponta de lança e um defesa esquerdo.
Ousem voar... façam-nos acreditar!