News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

Observador

Quote from: enormeBRAGA on 07 de August de 2018, 13:27
Esgaio, Horta, André Horta, Jefferson. Nenhum deles servia...

O Assis, que nunca deu nada em Braga nem em mais lado nenhum, a não ser em Chaves, o Bakic que nunca deu nada em lado nenhum, e Alef, que nunca deu nada em lado nenhum, é que são bons.
Ainda bem que o nosso treinador é o Abel.

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

Então o facto de a SAD ter investido quase 2.5M€ no Assis e Bakic e que neste momento são ativos do clube ,é um promenor nesta conversa?

enormeBRAGA

Quote from: Law on 07 de August de 2018, 13:30
Quote from: enormeBRAGA on 07 de August de 2018, 13:27
Esgaio, Horta, André Horta, Jefferson. Nenhum deles servia...

O Assis, que nunca deu nada em Braga nem em mais lado nenhum, a não ser em Chaves, o Bakic que nunca deu nada em lado nenhum, e Alef, que nunca deu nada em lado nenhum, é que são bons.
Ainda bem que o nosso treinador é o Abel.

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk
O Assis fez bons jogos em Paços, e mesmo cá em Braga na época do Jorge Simão fez bons jogos, esse ano era o único que corria. Dizer o contrário é só má fé.
O Alef fez uma época muito boa no Chipre, e tem qualidade, exatamente por isso foi para o AEK. Mais uma vez, dizer q são fracos, é má fé.

Enviado do meu Nexus 6P através do Tapatalk
Se são assim tão bons, porque é que ninguém os quer? Andam de empréstimo em empréstimo, até findar o contrato, e depois acabam no Chipre ou nas arábias.

Vamos lá dar o benefício da dúvida a Palhinha.

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

Quote from: Observador on 07 de August de 2018, 13:36
Quote from: enormeBRAGA on 07 de August de 2018, 13:27
Esgaio, Horta, André Horta, Jefferson. Nenhum deles servia...

O Assis, que nunca deu nada em Braga nem em mais lado nenhum, a não ser em Chaves, o Bakic que nunca deu nada em lado nenhum, e Alef, que nunca deu nada em lado nenhum, é que são bons.
Ainda bem que o nosso treinador é o Abel.

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

Então o facto de a SAD ter investido quase 2.5M€ no Assis e Bakic e que neste momento são ativos do clube ,é um promenor nesta conversa?
Nem sempre os negócios são certeiros. Quem dera que todos os jogadores que o Braga adquirisse fossem certezas. Há muitas apostas falhadas em todo o lado, e, o Braga não é excepção.

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Law

Quote from: enormeBRAGA on 07 de August de 2018, 13:38
Quote from: Law on 07 de August de 2018, 13:30
Quote from: enormeBRAGA on 07 de August de 2018, 13:27
Esgaio, Horta, André Horta, Jefferson. Nenhum deles servia...

O Assis, que nunca deu nada em Braga nem em mais lado nenhum, a não ser em Chaves, o Bakic que nunca deu nada em lado nenhum, e Alef, que nunca deu nada em lado nenhum, é que são bons.
Ainda bem que o nosso treinador é o Abel.

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk
O Assis fez bons jogos em Paços, e mesmo cá em Braga na época do Jorge Simão fez bons jogos, esse ano era o único que corria. Dizer o contrário é só má fé.
O Alef fez uma época muito boa no Chipre, e tem qualidade, exatamente por isso foi para o AEK. Mais uma vez, dizer q são fracos, é má fé.

Enviado do meu Nexus 6P através do Tapatalk
Se são assim tão bons, porque é que ninguém os quer? Andam de empréstimo em empréstimo, até findar o contrato, e depois acabam no Chipre ou nas arábias.

Vamos lá dar o benefício da dúvida a Palhinha.

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk
Eu dou sempre o beneficio da duvida, mesmo sendo um cepo caceteiro, n sou dos q assobia à primeira. Agora fico é lixado porque nao se dá oportunidades a jogadores que nao são inferiores a este que vêm.. emprestado.

Enviado do meu Nexus 6P através do Tapatalk


BrunoSCB21

Confio no Abel e, se esta vinda foi um pedido dele, que seja bem-vindo e que venha com a tal opção de compra.

100%SCB

Quote from: enormeBRAGA on 07 de August de 2018, 13:27
Esgaio, Horta, André Horta, Jefferson. Nenhum deles servia...

O Assis, que nunca deu nada em Braga nem em mais lado nenhum, a não ser em Chaves, o Bakic que nunca deu nada em lado nenhum, e Alef, que nunca deu nada em lado nenhum, é que são bons.
Ainda bem que o nosso treinador é o Abel.

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk
Se fores ver por aí...
O Esgaio também nunca tinha dado nada em lado nenhum, o Jefferson já não jogava nada há 4 anos (e continua...), o A. Horta nem era sempre titular no Setúbal e no Benfica era suplente do Felipe Augusto e o R. Horta tinha sido suplente no Málaga.

O Assis foi titular e dos melhores médios da Liga até janeiro e voltou a estar em bom nível no Paços (embora eu compreendo o Abel em não o usar, mas quem não usa este, não pode querer o Palhinha), o Bakic foi dos melhores médios da Liga na segunda volta de há 2/3 anos, o que lhe valeu o interesse do Sporting e do Benfica. E ano passado fez uma segunda volta razoavel para quem não jogava há muito.
E o Alef fez uma grande época no Chipre, foi para o campeão grego, é internacional jovem pelo Brasil e até a sua saída foi dos melhores na pré época.
Sem bola não dá tanta porrada como o Palhinha e com bola é melhor! O mesmo para o Assis...

O Palhinha é que é bom... suplente do Petrovic que joga a 1 km/h. Já agora tragam o Petrovic que é menos mau.

E já agora, se o Palhinha é assim tão bom porque é que ninguém lhe pega e foi dispensado do Sporting que na altura tinha... o Petrovic, o Misic e o Wendel??

Ninguém pega no Assis e no Bakic porque os salários são altos para a realidade dos outros clubes... eram facilmente titular em todas as equipas fora os quatro primeiros.
FORÇA BRAGA

joelvm

António Salvador, presidente do Sp. Braga, confirmou esta terça-feira à partida para a Ucrânia que João Palhinha é reforço do clube minhoto, num negócio por empréstimo de dois anos e com várias condições.

«Confirmo Palhinha. É um jogador que já vínhamos a trabalhar para conseguir contar com ele, porque era um desejo do treinador. Felizmente conseguimos. Confirmo também que o Palhinha veio numa situação que não é aquela que mais desejávamos, mas foi o melhor entendimento entre as duas partes. Vem emprestado por dois anos até 2020, com três condições», explicou o presidente do Braga, citado pelo jornal O Jogo.

São então estas as condições: o Sporting poderá resgatar o médio no fim da primeira temporada de cedência mediante o pagamento de uma indemnização ao Braga; se Palhinha for vendido até 2020, o Braga terá direito a uma percentagem da venda; por último, o Braga tem direito de preferência sobre a compra do passe do jogador.

Palhinha irá assim ter o seu terceiro empréstimo enquanto jogador dos quadros do Sporting, depois de ter sido cedido a Moreirense e Belenenses.

http://www.zerozero.pt/news.php?id=227843

Cobaley

Confiança total no Abel, foi ele que pediu o jogador e tenho a certeza que vai ser uma mais-valia
#vaoterdecontarconnosco

enormeBRAGA

Quote from: 100%SCB on 07 de August de 2018, 14:03
Quote from: enormeBRAGA on 07 de August de 2018, 13:27
Esgaio, Horta, André Horta, Jefferson. Nenhum deles servia...

O Assis, que nunca deu nada em Braga nem em mais lado nenhum, a não ser em Chaves, o Bakic que nunca deu nada em lado nenhum, e Alef, que nunca deu nada em lado nenhum, é que são bons.
Ainda bem que o nosso treinador é o Abel.

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk
Se fores ver por aí...
O Esgaio também nunca tinha dado nada em lado nenhum, o Jefferson já não jogava nada há 4 anos (e continua...), o A. Horta nem era sempre titular no Setúbal e no Benfica era suplente do Felipe Augusto e o R. Horta tinha sido suplente no Málaga.

O Assis foi titular e dos melhores médios da Liga até janeiro e voltou a estar em bom nível no Paços (embora eu compreendo o Abel em não o usar, mas quem não usa este, não pode querer o Palhinha), o Bakic foi dos melhores médios da Liga na segunda volta de há 2/3 anos, o que lhe valeu o interesse do Sporting e do Benfica. E ano passado fez uma segunda volta razoavel para quem não jogava há muito.
E o Alef fez uma grande época no Chipre, foi para o campeão grego, é internacional jovem pelo Brasil e até a sua saída foi dos melhores na pré época.
Sem bola não dá tanta porrada como o Palhinha e com bola é melhor! O mesmo para o Assis...

O Palhinha é que é bom... suplente do Petrovic que joga a 1 km/h. Já agora tragam o Petrovic que é menos mau.

E já agora, se o Palhinha é assim tão bom porque é que ninguém lhe pega e foi dispensado do Sporting que na altura tinha... o Petrovic, o Misic e o Wendel??

Ninguém pega no Assis e no Bakic porque os salários são altos para a realidade dos outros clubes... eram facilmente titular em todas as equipas fora os quatro primeiros.
Estás a comparar alhos com bugalhos. O Esgaio e Palhinha só jogaram no Sporting. Jefferson já tinha dado provas no Estoril, e meio  fórum, na altura, queria que o Braga o fosse buscar. Além do mais, nem todos os jogadores se adequam a um tipo de jogo que o treinador queira implementar.
Assis, Bakic e Alef,  aqui não mostraram nada.


Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Enorme_Guerreiro

Só gostava de dar a minha opinião aqui sobre o Assis, o eterno incompreendido deste fórum. Para mim, é um jogador de equipa pequena, que gosta de jogar à frente duma defesa baixa para destruir jogo. E depois tem um comportamento que me irrita muito, constantemente a fazer fitas para ganhar faltas, sempre a atirar-se para o chão a cada sopro que sente... O ano passado no Paços foi o expoente máximo desse mesmo comportamento, talvez influenciado pelo treinador que tinha, mas para mim um jogador com aquela atitude não pode jogar numa equipa que joga sempre para ganhar (o Paços acabou por descer), apesar de ter feito bons jogos com o Jorge Simão cá. Além disso, não tem características que se enquadrem minimamente no que o Abel pede aos médios do duplo pivô, porque não tem capacidade de progressão com bola, nem grande visão de jogo para compensar. O treinador sempre o riscou, acabou, boa sorte para a vida dele e muito sucesso, mas a caravana aqui andou. O mesmo para o Bakic, teve oportunidades e não as agarrou, meu amigo, temos pena, mas se queremos subir patamares, a exigência tem também de subir. Quanto ao Alef, parece-me diferente, acho que nunca teve uma real oportunidade de se mostrar, mas como não se destacou e tinha mercado noutras paragens, fez bem o Braga em tentar fazê-lo render. Tenho mais pena do Joca, bracarense e braguista, que nem oportunidade de integrar uma pré-época teve, do que do Assis, do Bakic e do Alef.

Ransick

Quote from: joelvm on 07 de August de 2018, 14:12
António Salvador, presidente do Sp. Braga, confirmou esta terça-feira à partida para a Ucrânia que João Palhinha é reforço do clube minhoto, num negócio por empréstimo de dois anos e com várias condições.

«Confirmo Palhinha. É um jogador que já vínhamos a trabalhar para conseguir contar com ele, porque era um desejo do treinador. Felizmente conseguimos. Confirmo também que o Palhinha veio numa situação que não é aquela que mais desejávamos, mas foi o melhor entendimento entre as duas partes. Vem emprestado por dois anos até 2020, com três condições», explicou o presidente do Braga, citado pelo jornal O Jogo.

São então estas as condições: o Sporting poderá resgatar o médio no fim da primeira temporada de cedência mediante o pagamento de uma indemnização ao Braga; se Palhinha for vendido até 2020, o Braga terá direito a uma percentagem da venda; por último, o Braga tem direito de preferência sobre a compra do passe do jogador.

Palhinha irá assim ter o seu terceiro empréstimo enquanto jogador dos quadros do Sporting, depois de ter sido cedido a Moreirense e Belenenses.

http://www.zerozero.pt/news.php?id=227843

Nestas condições, até acho que é um excelente negocio...
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

ombaiz

Quote from: Ransick on 07 de August de 2018, 14:32
Quote from: joelvm on 07 de August de 2018, 14:12
António Salvador, presidente do Sp. Braga, confirmou esta terça-feira à partida para a Ucrânia que João Palhinha é reforço do clube minhoto, num negócio por empréstimo de dois anos e com várias condições.

«Confirmo Palhinha. É um jogador que já vínhamos a trabalhar para conseguir contar com ele, porque era um desejo do treinador. Felizmente conseguimos. Confirmo também que o Palhinha veio numa situação que não é aquela que mais desejávamos, mas foi o melhor entendimento entre as duas partes. Vem emprestado por dois anos até 2020, com três condições», explicou o presidente do Braga, citado pelo jornal O Jogo.

São então estas as condições: o Sporting poderá resgatar o médio no fim da primeira temporada de cedência mediante o pagamento de uma indemnização ao Braga; se Palhinha for vendido até 2020, o Braga terá direito a uma percentagem da venda; por último, o Braga tem direito de preferência sobre a compra do passe do jogador.

Palhinha irá assim ter o seu terceiro empréstimo enquanto jogador dos quadros do Sporting, depois de ter sido cedido a Moreirense e Belenenses.

http://www.zerozero.pt/news.php?id=227843

Nestas condições, até acho que é um excelente negocio...
Do mal do empréstimo este é um dos melhores cenários... De alguma forma garantimos os nossos direitos..

Espero que se revele e seja uma excelente aquisição.. e cai de encontro ao nosso perfil de jogador: português, com conhecimento do campeonato, com margem de progressão e com vontade de mostrar a sua qualidade!

Luís Duarte


100%SCB

Quote from: enormeBRAGA on 07 de August de 2018, 14:20
Quote from: 100%SCB on 07 de August de 2018, 14:03
Quote from: enormeBRAGA on 07 de August de 2018, 13:27
Esgaio, Horta, André Horta, Jefferson. Nenhum deles servia...

O Assis, que nunca deu nada em Braga nem em mais lado nenhum, a não ser em Chaves, o Bakic que nunca deu nada em lado nenhum, e Alef, que nunca deu nada em lado nenhum, é que são bons.
Ainda bem que o nosso treinador é o Abel.

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk
Se fores ver por aí...
O Esgaio também nunca tinha dado nada em lado nenhum, o Jefferson já não jogava nada há 4 anos (e continua...), o A. Horta nem era sempre titular no Setúbal e no Benfica era suplente do Felipe Augusto e o R. Horta tinha sido suplente no Málaga.

O Assis foi titular e dos melhores médios da Liga até janeiro e voltou a estar em bom nível no Paços (embora eu compreendo o Abel em não o usar, mas quem não usa este, não pode querer o Palhinha), o Bakic foi dos melhores médios da Liga na segunda volta de há 2/3 anos, o que lhe valeu o interesse do Sporting e do Benfica. E ano passado fez uma segunda volta razoavel para quem não jogava há muito.
E o Alef fez uma grande época no Chipre, foi para o campeão grego, é internacional jovem pelo Brasil e até a sua saída foi dos melhores na pré época.
Sem bola não dá tanta porrada como o Palhinha e com bola é melhor! O mesmo para o Assis...

O Palhinha é que é bom... suplente do Petrovic que joga a 1 km/h. Já agora tragam o Petrovic que é menos mau.

E já agora, se o Palhinha é assim tão bom porque é que ninguém lhe pega e foi dispensado do Sporting que na altura tinha... o Petrovic, o Misic e o Wendel??

Ninguém pega no Assis e no Bakic porque os salários são altos para a realidade dos outros clubes... eram facilmente titular em todas as equipas fora os quatro primeiros.
Estás a comparar alhos com bugalhos. O Esgaio e Palhinha só jogaram no Sporting. Jefferson já tinha dado provas no Estoril, e meio  fórum, na altura, queria que o Braga o fosse buscar. Além do mais, nem todos os jogadores se adequam a um tipo de jogo que o treinador queira implementar.
Assis, Bakic e Alef,  aqui não mostraram nada.


Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk
Eu não comparei nada... fiz exatamente o que tu fizeste.
Lá está... deu provas há 4 épocas e depois cagou para o futebol.
O Esgaio e o Palhinha só jogaram no Sporting... B

Lá está se o Assis (...) não encaixam como é que o Palhinha que é tecnicamente fraco vai encaixar? Deve ser por ser de Alcochete...
Esses não mostraram nada aqui pq nunca tiveram oportunidades para tal. Um teve mas lesionou-se...

Quote from: Enorme_Guerreiro on 07 de August de 2018, 14:22
Só gostava de dar a minha opinião aqui sobre o Assis, o eterno incompreendido deste fórum. Para mim, é um jogador de equipa pequena, que gosta de jogar à frente duma defesa baixa para destruir jogo. E depois tem um comportamento que me irrita muito, constantemente a fazer fitas para ganhar faltas, sempre a atirar-se para o chão a cada sopro que sente... O ano passado no Paços foi o expoente máximo desse mesmo comportamento, talvez influenciado pelo treinador que tinha, mas para mim um jogador com aquela atitude não pode jogar numa equipa que joga sempre para ganhar (o Paços acabou por descer), apesar de ter feito bons jogos com o Jorge Simão cá. Além disso, não tem características que se enquadrem minimamente no que o Abel pede aos médios do duplo pivô, porque não tem capacidade de progressão com bola, nem grande visão de jogo para compensar. O treinador sempre o riscou, acabou, boa sorte para a vida dele e muito sucesso, mas a caravana aqui andou. O mesmo para o Bakic, teve oportunidades e não as agarrou, meu amigo, temos pena, mas se queremos subir patamares, a exigência tem também de subir. Quanto ao Alef, parece-me diferente, acho que nunca teve uma real oportunidade de se mostrar, mas como não se destacou e tinha mercado noutras paragens, fez bem o Braga em tentar fazê-lo render. Tenho mais pena do Joca , que nem oportunidade de integrar uma pré-época teve, do que do Assis, do Bakic e do Alef.
"Só gostava de dar a minha opinião aqui sobre o Assis, o eterno incompreendido deste fórum. Para mim, é um jogador de equipa pequena, que gosta de jogar à frente duma defesa baixa para destruir jogo"
"Além disso, não tem características que se enquadrem minimamente no que o Abel pede aos médios do duplo pivô, porque não tem capacidade de progressão com bola, nem grande visão de jogo para compensar."

Descrição perfeita quer do Palhinha, quer do Assis!
E quanto a cair ao chão com facilidade, um jogador que aqui virou DEUS, fazia exatamente igual!
E já agora, o Joca fez a pré-época no ano passado...
___
Nem vou falar mais deste assunto... quando estava à espera de um jogador de nível, sai isto na rifa. Se sair o Vuk espero que venha alguém...

Ainda para mais vem emprestado, sem opção. E com um bocado de jeito não pagam o última tranche do Battaglia e o Braga fica com uma (pequena) percentagem do passe.

Também já estou mesmo a ver, vamos ter de jogar de outra forma para este render, como o Esgaio... assim quase qualquer jogador se torna bom.
E supostamente a qualidade técnica era um dos critérios de contratação...
FORÇA BRAGA

enormeBRAGA

100% SCB, Palhinha vem com opção de comlra., num empréstimo de dois anos, com outras condições que poderão ser ou não benéficas para nós.

Só não sabia que seguias tão afincadamente Palhinha.

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Cobaley

O único problema deste negócio é que se o Palhinha valorizar nestes 2 anos, o Braga fica sem possibilidades de o ir buscar em definitivo
#vaoterdecontarconnosco

Ransick

Quote from: Cobaley on 07 de August de 2018, 14:53
O único problema deste negócio é que se o Palhinha valorizar nestes 2 anos, o Braga fica sem possibilidades de o ir buscar em definitivo

1 -  o Sporting poderá resgatar o médio no fim da primeira temporada de cedência mediante o pagamento de uma indemnização ao Braga;
2 - se Palhinha for vendido até 2020, o Braga terá direito a uma percentagem da venda;
3 - por último, o Braga tem direito de preferência sobre a compra do passe do jogador

O direito de preferencia é uma clausula de compra disfarçada... no entanto depende sempre dos valores em jogo!!!
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

SEMPRESCB

Então basicamente é um empréstimo de dois anos com uma opção de compra ilimitada (direito de opçao) é isso? Basicamente temos 2 anos para fazer recuperar um jogador para os lagartos, o trabalho foi bem feito com Jefferson num ano este agora tem dois. Na minha perspectiva é um mau negócio e nem sequer parece possivel ser um negócio feito por Salvador, tudo visto e revisto só temos hipotese de ficar com o jogador se ele nao der nada aqui, se der regressa a casa um jogador feito por tosta e meia.

Para finalizar o barrete só falta ser a divida de 1M e tal do Battaglia a pagar isto. Simplesmente Mau.

NightHawk

#1898
Disse acima que não sou um expert em termos de conhecimento do Palhinha, e é verdade.
De qualquer forma, dizer que Assis e palhinha são 2 jogadores idênticos é, para mim, errado. Absolutamente errado.

Assis é um trinco "clássico" que destrói jogo, faz muito bem a pressão, bom no desarme e é uma carraça autêntica com muito "pulmão".
Palhinha tem uma capacidade física muito superior ao Assis, o que lhe permite ganhar muitas bolas de cabeça (sendo inclusivamente uma arma nas bolas paradas) mas que tem também alguma capacidade de transporte de bola (coisa que o Assis não tem) e tem também uma capacidade de passe longo boa.

Se formos a ver, Palhinha não é assim tão diferente de Vuk. É até mais forte fisicamente, mas Vuk no transporte e no passe vertical é melhor.

Falou-se muito aqui do nosso meio campo e de faltar uma peça que defendesse melhor pois saiu Danilo e Vuk estava para sair. Palhinha tem esse perfil. Se está ao nível de um Braga ou não, veremos. Se me perguntarem se em termos de qualidade ficamos a ganhar com a saída de um Danilo ou de um Vuk para ficar com Palhinha, acho que não. Mas ele tem outras características e margem de progressão. Pode crescer aqui como o André Horta ou o Danilo cresceram.

Já agora, uns vídeos do moço:
https://www.youtube.com/watch?v=Rmn8BYu_AW8
https://www.youtube.com/watch?v=fdzJYhN3A9w

NightHawk

#1899
Quote from: SEMPRESCB on 07 de August de 2018, 15:01
Então basicamente é um empréstimo de dois anos com uma opção de compra ilimitada (direito de opçao) é isso? Basicamente temos 2 anos para fazer recuperar um jogador para os lagartos, o trabalho foi bem feito com Jefferson num ano este agora tem dois. Na minha perspectiva é um mau negócio e nem sequer parece possivel ser um negócio feito por Salvador, tudo visto e revisto só temos hipotese de ficar com o jogador se ele nao der nada aqui, se der regressa a casa um jogador feito por tosta e meia.

Para finalizar o barrete só falta ser a divida de 1M e tal do Battaglia a pagar isto. Simplesmente Mau.

Acho que não percebeste nada do negócio...

Se o Sporting o quiser até final do empréstimo tem que nos pagar.
Se alguém quiser comprar o jogador durante estes 2 anos temos preferência (o que equivale a dizer que podemos comprá-lo a qualquer altura).
No fim dos 2 anos volta ao Sporting, se ninguém o comprar antes.

Onde é que isto é um mau negócio? No limite podemos vir a receber $$ por um jogador que nem nosso é!
Claro que os valores serão sempre chave, mas não percebo como isto pode ser visto como um mau negócio. Se ele jogar bem aqui tanto podemos ficar com ele como receber $$!