News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Não sei se devia dizer isto mas tive uma conversa com um jogador não interessa qual e o que ele me disse foi que o lukic não vale nada e é muito inferior por exemplo ao Inácio.

Alex

Quote from: Satmar on 13 de July de 2018, 11:08
Bem, a saga do investimento a fundo perdido continua! Lukic custa 1 milhão e ao fim de 4 jogos é dispensado. Porra, isto é que me custa no nosso clube. Mesmo dando de barato o facto do Braga ter um plano para o jogador, querer emprestá-lo e fazê-lo rodar para voltar melhor, não nos podemos dar a estes luxos. Os alvos têm que se bem definidos. O Lukic deve ter sido observado com tempo, foi contratado no mercado de inverno para fazer face à escassez de centrais e agora... E eu não o acho superior ao Rosic. É por estas e por outras, como Muric, Erick e outros, que nunca ligo nada a vídeos e mais vídeos de um atleta, pois o futuro em Braga costuma ser este. Contrata-se quem se conhece e não teremos estas surpresas.
Assim sendo, na minha linha de pensamento, em vez de andarmos a pensar num qualquer sérvio ou croata ou húngaro para o meio campo, que nem sabemos o que serão neste campeonato, contratemos um médio que conhece bem o campeonato português. Por isso, lembrem-se de André Martins. Está a treinar sozinho e os gregos até querem o Hassan...
Força Guerreiros!!!

Boa tarde,

Gostava imenso de o conhecer, precisava de alguém para me aconselhar, de preferência alguém que acerte todas as decisões, e você parece que é uma dessas pessoas!!
No entanto, como não existem pessoas que acertem em todas as escolhas, prefiro continuar a ser eu a escolher as minhas coisas, e depois com o tempo ver se acertei ou não. O mesmo se passa no futebol, em todos os clubes, desde o clube numero 1 até (sem desprezo algum) ao lanheses! Todos compram jogadores, todos acertam em jogadores que realmente trazem qualidade, todos falham e contratam jogadores que afinal não tem qualidade. E a piada do futebol também é essa. Conseguir optar pelos melhores negócios, mas nem sempre dá. É a lei da Bola!

Nós nem temos muitas razões de queixa, todos os anos acertamos em alguns e compensam bem mais do que os que se falha.

Vamos é apoiar o nosso SCBRAGA e não criticar!!

SCB1921
Magico Braga allezzz.

Satmar

Quote from: Alex on 13 de July de 2018, 14:33
Quote from: Satmar on 13 de July de 2018, 11:08
Bem, a saga do investimento a fundo perdido continua! Lukic custa 1 milhão e ao fim de 4 jogos é dispensado. Porra, isto é que me custa no nosso clube. Mesmo dando de barato o facto do Braga ter um plano para o jogador, querer emprestá-lo e fazê-lo rodar para voltar melhor, não nos podemos dar a estes luxos. Os alvos têm que se bem definidos. O Lukic deve ter sido observado com tempo, foi contratado no mercado de inverno para fazer face à escassez de centrais e agora... E eu não o acho superior ao Rosic. É por estas e por outras, como Muric, Erick e outros, que nunca ligo nada a vídeos e mais vídeos de um atleta, pois o futuro em Braga costuma ser este. Contrata-se quem se conhece e não teremos estas surpresas.
Assim sendo, na minha linha de pensamento, em vez de andarmos a pensar num qualquer sérvio ou croata ou húngaro para o meio campo, que nem sabemos o que serão neste campeonato, contratemos um médio que conhece bem o campeonato português. Por isso, lembrem-se de André Martins. Está a treinar sozinho e os gregos até querem o Hassan...
Força Guerreiros!!!

Boa tarde,

Gostava imenso de o conhecer, precisava de alguém para me aconselhar, de preferência alguém que acerte todas as decisões, e você parece que é uma dessas pessoas!!
No entanto, como não existem pessoas que acertem em todas as escolhas, prefiro continuar a ser eu a escolher as minhas coisas, e depois com o tempo ver se acertei ou não. O mesmo se passa no futebol, em todos os clubes, desde o clube numero 1 até (sem desprezo algum) ao lanheses! Todos compram jogadores, todos acertam em jogadores que realmente trazem qualidade, todos falham e contratam jogadores que afinal não tem qualidade. E a piada do futebol também é essa. Conseguir optar pelos melhores negócios, mas nem sempre dá. É a lei da Bola!

Nós nem temos muitas razões de queixa, todos os anos acertamos em alguns e compensam bem mais do que os que se falha.

Vamos é apoiar o nosso SCBRAGA e não criticar!!

SCB1921

Não, caro forista, com todo o respeito, não sou adivinho mas também tomo as minhas decisões de vida. Volto a frisar: independentemente do que seja o plano de retorno desportivo ou financeiro que se tenha para o Lukic, o Braga não se pode dar a estes luxos. Temos vendido mais do que comprado? Acredito que sim, mas como alguns já aqui afloraram no fórum, todos os anos andamos com a mesma música, sendo preciso vender bem a nossa base e tentar contratar a baixo custo. Oxalá esses negócios continuem a ter sucesso e que o clube vá crescendo. Bem sei que a guerra não se ganha com um soldado morto, mas tenho a certeza que os que melhor escolhem as "armas" serão certamente os que no final a vencem.
Força Guerreiros!!!

Bracarense



Quote from: Satmar on 13 de July de 2018, 12:56
... mas nós também temos objetivos a curto prazo..

Ora aqui está o grande problema. Um clube da nossa dimensão não pode ter objectivos de grande dimensão (vulgo campeonatos) colocando-os como sendo de curto prazo. É este tipo de planeamento que leva os clubes ao fundo.
Os nossos objectivos de curto prazo têm que ser o que têm sido até agora ; mais do que isso tem que ser progressivo.


100%SCB

Rui Silva (lateral direito da equipa B) emprestado ao Santa Clara.
Não compreendo este empréstimo dado que pelos vistos, o Patrick (também defesa direito, que faz parte do carrossel dos lampiões) vai reforçar o Santa Clara (ou por empréstimo ou em definitivo).
FORÇA BRAGA

Braga supporter

Quote from: Bracarense on 13 de July de 2018, 15:04


Quote from: Satmar on 13 de July de 2018, 12:56
... mas nós também temos objetivos a curto prazo..

Ora aqui está o grande problema. Um clube da nossa dimensão não pode ter objectivos de grande dimensão (vulgo campeonatos) colocando-os como sendo de curto prazo. É este tipo de planeamento que leva os clubes ao fundo.
Os nossos objectivos de curto prazo têm que ser o que têm sido até agora ; mais do que isso tem que ser progressivo.
Concordo.Salvador na minha opinião ,  ao tornar público a sua vontade(legitima) de fazer brevemente o Braga campeão penso que criou expectativas para as quais a massa adepta não estaria/ está preparada.Não se compreende no ponto de vista do adepto que tenhamos que vender os melhores jogadores e construir equipas ano após ano.Se nas últimas épocas vendemos bem ( aparentemente) porque razão temos que continuar a faze-lo ainda mais se vamos lutar pelo título. É um contra censo.Pessoalmente teria gostado mais que Salvador guardasse no segredo dos Deuses a vontade de ser campeão e cá para fora tivesse um discurso mais soft. Na base do crescimento sustentado, cativando os jovens da região ( fico contente quando vejo muita   malta nova no estádio a apoiar o clube) , deixando no ar essa possibilidade de os 3 do costume escorregarem.Assim seria bem mais fácil ao comum adepto entender estas constantes vendas dos nossos melhores jogadores.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Luso

#1326
Quote from: Magicobraga on 13 de July de 2018, 13:34
Não sei se devia dizer isto mas tive uma conversa com um jogador não interessa qual e o que ele me disse foi que o lukic não vale nada e é muito inferior por exemplo ao Inácio.
Tirando a parte do quão feio é um jogador andar a dizer isto de um colega de equipa, acho que qualquer pessoa que tenha começado a ver futebol há um dia percebia logo isso pelos jogos que ele fez aqui. Só aqui é que há um otimismo de que qualquer cepo que vista a nossa camisola há sempre esperança que vá virar um craque.

O pior disto tudo, além de ser dar 1 milhão por ele, é que deve haver alguém que anda a recomendar estes jogadores de leste e nada é feito que se saiba. Eu se apresentasse estes resultados no trabalho devia ser logo despedido...

rpo.castro

Quote from: Braga supporter on 13 de July de 2018, 18:17
Quote from: Bracarense on 13 de July de 2018, 15:04


Quote from: Satmar on 13 de July de 2018, 12:56
... mas nós também temos objetivos a curto prazo..

Ora aqui está o grande problema. Um clube da nossa dimensão não pode ter objectivos de grande dimensão (vulgo campeonatos) colocando-os como sendo de curto prazo. É este tipo de planeamento que leva os clubes ao fundo.
Os nossos objectivos de curto prazo têm que ser o que têm sido até agora ; mais do que isso tem que ser progressivo.
Concordo.Salvador na minha opinião ,  ao tornar público a sua vontade(legitima) de fazer brevemente o Braga campeão penso que criou expectativas para as quais a massa adepta não estaria/ está preparada.Não se compreende no ponto de vista do adepto que tenhamos que vender os melhores jogadores e construir equipas ano após ano.Se nas últimas épocas vendemos bem ( aparentemente) porque razão temos que continuar a faze-lo ainda mais se vamos lutar pelo título. É um contra censo.Pessoalmente teria gostado mais que Salvador guardasse no segredo dos Deuses a vontade de ser campeão e cá para fora tivesse um discurso mais soft. Na base do crescimento sustentado, cativando os jovens da região ( fico contente quando vejo muita   malta nova no estádio a apoiar o clube) , deixando no ar essa possibilidade de os 3 do costume escorregarem.Assim seria bem mais fácil ao comum adepto entender estas constantes vendas dos nossos melhores jogadores.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Querer ser ou ter a ambição de vencer o titulo não significa ser candidato a (e já disse que essa história do título só a come quem quer). Também poderia ter  sonho de vencer o Euromilhões e até me habilitar...
Se nada se alterou em termos de receitas como é que havíamos de alterar radicalmente o nosso modelo de gestão? E depois era cortar às receitas, aumentar brutalmente os ordenados (para impedir saída de jogadores, e ter de aumentar no geral para não causar assimetrias). Depois fazia se duas boas épocas, se calhar até com titulo e depois fechava se portas?
Ganhem juízo
Quem não sente não é filho de boa gente.

HenDua

#1328
Quote from: Magicobraga on 13 de July de 2018, 13:34
Não sei se devia dizer isto mas tive uma conversa com um jogador não interessa qual e o que ele me disse foi que o lukic não vale nada e é muito inferior por exemplo ao Inácio.

Há que relativizar. Ele é jogador, não é olheiro para perceber a qualidade e potencial de um colega com quem treina lado a lado.

Tenho o prazer e felicidade de conhecer muitos jogadores do Braga e essas conversas são normais.
Então na equipa B há sempre uns que acham que este ou aquele são fracos, mas por exemplo, no caso de bakic, lukic, eric, e muric (tudo acabado em "ic" lol) para além da adaptação necessária, vinham com expectativas de jogar na equipa principal e passaram para a B. Muitos tem a força mental, motivação e determinação de contrariar isso e ultrapassar essa questão. Outros não. E não quer dizer que não tem qualidade, simplesmente não a conseguem mostrar, ou não se esforçam , ou não se adaptam, etc.

Havia jogadores que diziam que o Rodrigo Pinho era um craque, eu não acho.
Havia outros que diziam que o Artur Jorge sentava fácil o rosic. Também não acho.
Diziam que o bataglia era muito melhor que o luiz Carlos, quando o Paulo Fonseca cá estava. E não era.
Lembro me de há uns anos haver a expectativa do piqueti vir a dar craque, duvido...
E por aí fora.

O Potker e o welthon também foram dispensados da B e uns anos depois muitos aqui choravam por eles.

Mais recentemente o joca e o d'alberto eram os melhores jogadores na equipa B treinada pelo Abel e a verdade é que o mister nunca lhes deu oportunidade nos AA.

O Harry keane no Tottenham foi algumas vezes emprestado e desde as camadas jovens que os colegas diziam que ele era fraco.  Há entrevistas de antigos colegas dele que recentemente confessaram que quando o viam a treinar nunca sonhavam que ele pudesse se quer jogar na segunda liga...

No que toca a jogadores vindos da B não nos podemos queixar.

Luso

Seria interessante estar atento à situação de Rúben Semedo...

Observador

Quote from: Luso on 14 de July de 2018, 12:36
Seria interessante estar atento à situação de Rúben Semedo...

Como tem que se apresentar todas as semanas numa esquadra espanhola.....vai julinho que é tua!

Deixem se de devaneios. 90mil€/mês

Olho Vivo

O Villarreal não rescindiu o contrato!?
Quote from: Observador on 14 de July de 2018, 13:07
Quote from: Luso on 14 de July de 2018, 12:36
Seria interessante estar atento à situação de Rúben Semedo...

Como tem que se apresentar todas as semanas numa esquadra espanhola.....vai julinho que é tua!

Deixem se de devaneios. 90mil€/mês

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


Observador

Quote from: Olho Vivo on 14 de July de 2018, 13:09
O Villarreal não rescindiu o contrato!?
Quote from: Observador on 14 de July de 2018, 13:07
Quote from: Luso on 14 de July de 2018, 12:36
Seria interessante estar atento à situação de Rúben Semedo...

Como tem que se apresentar todas as semanas numa esquadra espanhola.....vai julinho que é tua!

Deixem se de devaneios. 90mil€/mês

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Não ,suspendeu o salário enquanto teve preso...

Gastaram muito dinheiro nele,vão querer rentabilizar o atleta ou uma transferência na medida do possível. Não tem juízo nenhum desde sempre....

Escobar

O Josué a "brincar" com o Hassan no Instagram. O egípcio podia convencê-lo a voltar [emoji6]

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk


Braga supporter

O Xadas esteve muito bem ontem.Está a jogar mais por dentro e tem conseguido fazer a diferença com a sua qualidade técnica.Qual será o seu futuro ? Fica  no plantel? Algum clube controlado pelo J. Mendes se chega á frente (e ficamos a ver navios em vez de €) ou sai emprestado com opção de compra ? Há rumores de sair para o estrangeiro mas ainda nada em concreto.Aguardemos.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Olheiro

O Xadas tem proposta do Nottingham. O Braga ficaria com 10% do valor da venda do J.Mendes.

Fala-se também claro das saídas até final do mês de Vuk, Raul e Hassan. Sendo que esse última pode ir para campeonato turco, grego ou alemão.  Aí...fala-se de venda de 85% do passe mas para um valor abaixo da cláusula.

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 12 de July de 2018, 19:11
A notícia saiu no Guimarães digital há 9 horas e não saiu em mais lado nenhum. O próximo a ser anunciado é Diego Costa
É tudo " fake news "

O Josué não vai para Badajoz. Assunto encerrado.

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Braga supporter

Quote from: Olheiro on 14 de July de 2018, 14:15
O Xadas tem proposta do Nottingham. O Braga ficaria com 10% do valor da venda do J.Mendes.

Fala-se também claro das saídas até final do mês de Vuk, Raul e Hassan. Sendo que esse última pode ir para campeonato turco, grego ou alemão.  Aí...fala-se de venda de 85% do passe mas para um valor abaixo da cláusula.
Mas então qual é a % do passe de Xadas que pertence ao Braga? Tinha a ideia que O Salvador tinha reforçado essa % no início da temporada passada.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Olheiro

Se tudo fosse como se diz.

Todos sabemos que os encaixes financeiros nunca são o que sai na imprensa, porque o clube tem percentagem mais reduzida dos passes. Talvez a única condição do Jorge Mendes deixar cá os seus jogadores. Manter maioria dos passes. São muitos os casos. Fora as comissões. Mas pronto...é uma forma de gestão. Uma de muitas. Questionável...mas existente.

Braga supporter

Quote from: Olheiro on 14 de July de 2018, 15:00
Se tudo fosse como se diz.

Todos sabemos que os encaixes financeiros nunca são o que sai na imprensa, porque o clube tem percentagem mais reduzida dos passes. Talvez a única condição do Jorge Mendes deixar cá os seus jogadores. Manter maioria dos passes. São muitos os casos. Fora as comissões. Mas pronto...é uma forma de gestão. Uma de muitas. Questionável...mas existente.
Á dias o jornal "O jogo" anunciava a eventual venda de Xadas por valores  na casa dos 20 M €,  uma vez que Salvador queria realizar 10M € com a saída do jogador .Ora a ser verdade o Braga Seria detentor de cerca de 50% do passe do jogador ( que é +/--  a minha ideia).O saida para o N. FOR. não me agrada uma vez que é mais um clube do Mendes e esses € Mendes são uma incógnita contabilística.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk