News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: VERMELHO MAGICO on 22 de May de 2018, 11:30
Quote from: BrunoSCB21 on 22 de May de 2018, 08:58
Segundo ABola, Salvador adquiriu atempadamente 70% dos direitos económicos de Danilo e vamos agora faturar cerca de 12M€.

Contas lineares à merceeiro.
Até sabermos quanto é que metemos no bolso ao Mendes e companhia pelos 70% do passe, não sabemos o que ganhamos.
Imaginando que pagamos 6M pelos 70%. Que temos agora 80% do total do passe. Que a venda é feita por 12M. Desses 12M apenas 9,6M são do Braga. (9,6M-6M=3,6M) Subtraindo a este valor os anos de salários que pagamos ao atleta pouco sobra.
É mais um negócio à "Rafa".
Mas alguma vez se Salvador desse 6M por 70% iria aceitar vender 100% por 12M ? É que se de facto for esse o caso mais valia segurar o jogador por cá e com 70% estariamos com todas as legitimas condições para o fazer. Diria mais se gastamos 5 ou 6 M pelo Danilo eu só aceitaria o vender acima dos 15M, 17M que dada a qualiade do jogador e todo o seu curriculum com 22 anos já não seria nada de excepcional.

rnmc

Quote from: VERMELHO MAGICO on 22 de May de 2018, 11:30
Quote from: BrunoSCB21 on 22 de May de 2018, 08:58
Segundo ABola, Salvador adquiriu atempadamente 70% dos direitos económicos de Danilo e vamos agora faturar cerca de 12M€.

Contas lineares à merceeiro.
Até sabermos quanto é que metemos no bolso ao Mendes e companhia pelos 70% do passe, não sabemos o que ganhamos.
Imaginando que pagamos 6M pelos 70%. Que temos agora 80% do total do passe. Que a venda é feita por 12M. Desses 12M apenas 9,6M são do Braga. (9,6M-6M=3,6M) Subtraindo a este valor os anos de salários que pagamos ao atleta pouco sobra.
É mais um negócio à "Rafa".

Subtrai aí também os banhos que o Danilo tomou e as vezes q descarregou o autoclismo, se calhar consegues fazer parecer que ainda perdemos dinheiro!

PEDRØ XVI

Os 12M são apenas pelos 70%, quem não sabe ler que aprenda.
E se o Braga comprou esta percentagem e agora vende o jogador é porque este vai dar lucro. Se calhar andámos todos a comer gelados com a testa e íamos comprar o passe de um jogador para depois termos prejuízo... ganhem juízo.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

VERMELHO MAGICO

Nesse caso deve ser o Mendes ou a Gestifute, que foram donos do passe até agora sem nunca conseguir vender, que comem gelados com a testa e decidiram dar uma abébia ao Braga em vez de serem eles a sacar os lucros.

Pois.Cada um acredita no que quiser e vê as coisas à sua maneira.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

NightHawk

No caso ganham os 2, a Gestifute e o Braga.

Imaginemos que o Braga pagou 6M por 70% do passe (não sei se é verdade nem sei se foi este o valor), significa que aos 10M que custou Danilo à Gestifute quando o compraram ao Vasco da Gama (penso que foi isso), já recuperaram 6M. 60% do investimento já foi recuperado pela Gestifute. Se venderem o Danilo por 17M por 100% do passe ganham mais 5M. Significa que lucraram 1M com o passe do Danilo, um jogador que se calhar há 2 anos estavam em risco de perder todo o investimento feito quando andava a "arrastar-se" nos Standards de Liége da vida. Isto, como é óbvio, fora comissões de representação que normalmente são na ordem de várias centenas de milhar senão 1 ou 2 milhões.

Dependendo do tipo de venda e clube, podem nem sequer vender os 30% deles, e apostam na valorização do passe para ganhar mais futuramente. Isso para além de que mais à frente ganharam muitos milhões só em comissões se ele singrar no Nice.

CarlosSPereira

Acho que no caso do Danilo, a menos que tenha sido há largos meses , duvido que o Braga tenha aumentado a percentagem do passe. Não por falta de interesse, mas acho que depois de uma primeira metade da época brutal duvido que a Gestifute tivesse pretensão de o negociar, já estaria a espera de um possível encaixe depois de uma época bastante boa do brasileiro.
Nenhum fundo anda no futebol para fazer favores ou perder dinheiro, não está relacionado se seria uma boa compra do Braga ou não, apenas fazer dinheiro para eles.

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk


SCB Monsul

Quote from: VERMELHO MAGICO on 22 de May de 2018, 11:30
Quote from: BrunoSCB21 on 22 de May de 2018, 08:58
Segundo ABola, Salvador adquiriu atempadamente 70% dos direitos económicos de Danilo e vamos agora faturar cerca de 12M€.

Contas lineares à merceeiro.
Até sabermos quanto é que metemos no bolso ao Mendes e companhia pelos 70% do passe, não sabemos o que ganhamos.
Imaginando que pagamos 6M pelos 70%. Que temos agora 80% do total do passe. Que a venda é feita por 12M. Desses 12M apenas 9,6M são do Braga. (9,6M-6M=3,6M) Subtraindo a este valor os anos de salários que pagamos ao atleta pouco sobra.
É mais um negócio à "Rafa".

A verdade é que não adianta andar aqui a especular se não sabemos quanto nos custou essa percentagem.

Só quero que isso tudo seja posteriormente descrito de forma transparente.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

100%SCB

Caso tenhamos mesmo adquirido 70% do passe do Danilo é óbvio que tivemos lucro...

Não deve ter sido muito elevado mas tivemos com toda a certeza lucro possivelmente de 3/4M.

Repito, caso tenhamos comprado os 70% dos direitos económicos do Danilo.
FORÇA BRAGA

(S)oon(C)hampion(B)raga

Isto agora até ao fim do mês de junho vai-se falar muito mas confirmações oficiais do clube só devem ser em julho.

É que o relatorio e contas encerra a 31 de junho e a SAD não deve ter interesse em inflamar o relatorio e contas desta temporada e baixar o da proxima
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Pé Ligeiro

Quote from: NightHawk on 22 de May de 2018, 15:12
No caso ganham os 2, a Gestifute e o Braga.

Imaginemos que o Braga pagou 6M por 70% do passe (não sei se é verdade nem sei se foi este o valor), significa que aos 10M que custou Danilo à Gestifute quando o compraram ao Vasco da Gama (penso que foi isso), já recuperaram 6M. 60% do investimento já foi recuperado pela Gestifute. Se venderem o Danilo por 17M por 100% do passe ganham mais 5M. Significa que lucraram 1M com o passe do Danilo, um jogador que se calhar há 2 anos estavam em risco de perder todo o investimento feito quando andava a "arrastar-se" nos Standards de Liége da vida. Isto, como é óbvio, fora comissões de representação que normalmente são na ordem de várias centenas de milhar senão 1 ou 2 milhões.

Dependendo do tipo de venda e clube, podem nem sequer vender os 30% deles, e apostam na valorização do passe para ganhar mais futuramente. Isso para além de que mais à frente ganharam muitos milhões só em comissões se ele singrar no Nice.

O Danilo quando veio para o Braga tinha feito 9 jogos (6 completos), divididos entre Série B, Copa e Campeonato Carioca.
Mas será que alguém acredita que um médio defensivo, que nunca jogou ao mais alto nível (1ª Liga ou equivalente), aos 18 anos, pudesse ter custado 9 ou 10 milhões €?
BRAGA SEMPRE MAIS!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Pé Ligeiro on 22 de May de 2018, 18:15
Quote from: NightHawk on 22 de May de 2018, 15:12
No caso ganham os 2, a Gestifute e o Braga.

Imaginemos que o Braga pagou 6M por 70% do passe (não sei se é verdade nem sei se foi este o valor), significa que aos 10M que custou Danilo à Gestifute quando o compraram ao Vasco da Gama (penso que foi isso), já recuperaram 6M. 60% do investimento já foi recuperado pela Gestifute. Se venderem o Danilo por 17M por 100% do passe ganham mais 5M. Significa que lucraram 1M com o passe do Danilo, um jogador que se calhar há 2 anos estavam em risco de perder todo o investimento feito quando andava a "arrastar-se" nos Standards de Liége da vida. Isto, como é óbvio, fora comissões de representação que normalmente são na ordem de várias centenas de milhar senão 1 ou 2 milhões.

Dependendo do tipo de venda e clube, podem nem sequer vender os 30% deles, e apostam na valorização do passe para ganhar mais futuramente. Isso para além de que mais à frente ganharam muitos milhões só em comissões se ele singrar no Nice.

O Danilo quando veio para o Braga tinha feito 9 jogos (6 completos), divididos entre Série B, Copa e Campeonato Carioca.
Mas será que alguém acredita que um médio defensivo, que nunca jogou ao mais alto nível (1ª Liga ou equivalente), aos 18 anos, pudesse ter custado 9 ou 10 milhões €?

eu acredito!!!! o SCBRAGA fez o mesmo com o NETO e com o JORDÃO para a lazio lol lol
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

100%SCB

O Danilo quando veio para Braga custou 4.5M (ou qualquer coisa do género)
FORÇA BRAGA

Fernando Marques

#652
Quote from: 100%SCB on 22 de May de 2018, 19:45
O Danilo quando veio para Braga custou 4.5M (ou qualquer coisa do género)
Correcto, foi isso que se falou nos meios de informação
https://www.footamax.com/football/transfert/braga-295.html

LS

Quote from: Caracois_07 on 22 de May de 2018, 09:34
Quote from: BRAGA.COM on 22 de May de 2018, 08:03
O Abel disse na entrevista a O JOGO que ia perder 3 titulares + Jefferson e André Horta  ::)

Danilo, Vuck e ???

Bruno Viana ;)

Vuk, Paulinho e Bruno Viana.

A juntar a jefferson e André Horta...

Não há equipa consiga lutar pelo título com estas mudanças todos os anos.

Luso

Se se fossem buscar jogadores melhores não era por aí... Agora substituir Vuk e/ou Danilo com Novais, *****, aí sim.

Ouvi rumores que o Paulinho ia para o SL Bosta...

Bracaraugustano

Ainda tínhamos parte do passe do Boly? É que na Bola vem a dizer que o Porto o vendeu por 13 milhões...

NightHawk

Quote from: Fernando Marques on 22 de May de 2018, 19:49
Quote from: 100%SCB on 22 de May de 2018, 19:45
O Danilo quando veio para Braga custou 4.5M (ou qualquer coisa do género)
Correcto, foi isso que se falou nos meios de informação
https://www.footamax.com/football/transfert/braga-295.html

Obrigado pela correção.

No caso, ainda mais se confirma a minha tese de ganharem os 2, Braga e Gestifute, com a operação.

100%SCB

O Novais nem é para jogar onde o Vuk e o Danilo jogavam... e se lá jogar é de forma diferente.
Lá por isso se fala no Bradaric, que deve ser muito difícil.
FORÇA BRAGA

AMartins

Quote from: Bracaraugustano on 22 de May de 2018, 22:13
Ainda tínhamos parte do passe do Boly? É que na Bola vem a dizer que o Porto o vendeu por 13 milhões...

Vendemos 100%. Mas eles ainda não o pagaram.

br@g@

Para a pré-época temos:

GKs: Matheus, Tiago Sá, Tiago Pereira, Marafona(?). Parece-me que este último irá sair.
DD: Goiano, Figueiras.
DC: Raul, B. Viana, Rosic, R. Ferreira, Lucas, Lukic. O Lucas deve voltar para mais um época na B, o Rosic e o Ricardo devem sair e entrar outro central. Deve depender muito de como estiver o Ricardo.
DE: Ailton, Sequeira. Caso o Ailton se confimar como uma grande aposta acho que não deve mudar mais ninguém.
MC: Ryller, Loum, Alef, Novais(?). Acredito que nenhum dos jogadores desta época fique, portanto será necessério mais 2/3 jogadores, o Loum e o Alef não faço a mínima se ficam ou não.
MDir: Esgaio, Xadas, Trincão. Xadas não é 100% certo que continue e o Trincão deve jogar pela B/sub23. Mesmo assim não acho que seja necessário mais ninguém, até porque há outros jogadores que podem fazer esta posição.
MEsq: Horta(?), Fabio Martins, Eduardo Teixeira, Singh. O Horta penso que irá sair e o Singh deve ficar na equipa já que pode jogar em diversos lugares do ataque.
10: Wilson, Fransérgio.
PL: Paulinho, Dyego Souza, Hassan(?). Acho que iremos vender o Hassan e iremos buscar alguém.

Resumindo,
Saídas: Marafona, Rosic, Ricardo Ferreira,Vuk, Danilo, Horta (x2), JCT, Jefferson, Hassan.
Entradas: 1 DC, 2/3 MC, Ailton, Eduardo T., Novais, 1 PL