News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

L3GENDE

Penso que este avancado que já foi aqui falado seria um bom reforço hoje mais um golo e já leva 20 golos na Liga Austriaca
http://www.zerozero.pt/player.php?id=103366
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

easy_scb

Estou curioso para perceber qual o caminho que o Abel considerará para o esquema táctico. Penso que seria interessante trabalhar e evoluir a equipa para jogar com 2 extremos ao invés do médio ala que se apresenta na direita. Deste modo existem 2 caminhos:

-manter o esquema actual e considerar Diogo Figueiras como alternativa a Esgaio. Isto permitiria descansar o já chamado Robocop. Subir Sílvio para lutar por um lugar com Goiano poderia ser interessante. Se a ideia é considerar Diogo como lateral, creio que deveríamos ir ao mercado por um ala direito (entenda-se não extremo). O João Amaral do Setúbal parece-me ter este perfil. Naturalmente que esta perspectiva subentende a venda de Xadas. Tê-lo como 2ª opção num esquema que não é formatado para ele é demasiado penalizador para todos;

-evoluir o esquema com dois alas. Creio que isto não acontecerá (a menos que Esgaio tenha mercado e saia) sendo que o maior sinal foi a renovação do Goiano. De todo o modo Xadas apareceria como primeira opção para esta possibilidade cabendo-nos encontrar no mercado algumas alternativas interssantes. O sempre desejado Josué ou até o não muito apreciado no FCP Paulinho que quem sabe não regressa a Portimão, seriam excelentes opções.

BrunoSCB21


Magicobraga

Gosto da personalidade do Rui Fonte mas como jogador nunca me convenceu, há melhores opções no mercado.

Luso

Muito triste com esta notícia do Danilo, era o melhor jogador do plantel... Espero que a sua carreira endireite a partir daqui mas merecia algo melhor que um Nice.

SEMPRESCB

Quote from: BrunoSCB21 on 20 de May de 2018, 22:38
http://www.nicematin.com/football/logc-nice-tient-sa-premiere-recrue-du-mercato-estival-et-elle-est-prometteuse-231782

"É brasileiro, tem 22 anos e tem que passar no exame médico na segunda-feira de manhã em Nice."
A  confirmar se (espero sinceramente que não) é a pior notícia do mercado sinceramente Danilo é um senhor jogador e confesso que depois da saída de Horta esperava um forte investimento na manutenção de Danilo. É uma perda muito grande se realmente acontecer. E se acontecer nada mais espero que a manutenção obrigatória de Vuk caso contrário é um duro golpe nas nossas ambições.

BrunoSCB21

Quote from: SEMPRESCB on 20 de May de 2018, 23:41
Quote from: BrunoSCB21 on 20 de May de 2018, 22:38
http://www.nicematin.com/football/logc-nice-tient-sa-premiere-recrue-du-mercato-estival-et-elle-est-prometteuse-231782

"É brasileiro, tem 22 anos e tem que passar no exame médico na segunda-feira de manhã em Nice."
A  confirmar se (espero sinceramente que não) é a pior notícia do mercado sinceramente Danilo é um senhor jogador e confesso que depois da saída de Horta esperava um forte investimento na manutenção de Danilo. É uma perda muito grande se realmente acontecer. E se acontecer nada mais espero que a manutenção obrigatória de Vuk caso contrário é um duro golpe nas nossas ambições.

Perder Danilo e Vuk depois de André Horta era um murro nas nossas ambições. Pelo menos um tem de ficar.

Luso

Haverá pior maneira de começar uma semana do que saber que vamos passar de Danilo, Vuk (e Horta) para Novais, Assis e Bakic? *****...

guerreiro1921

Sinceramente não vejo o Danilo a sair para o Nice, ainda para mais quando nem sequer vão ás competições europeias.

Braga supporter

Quote from: Luso on 21 de May de 2018, 00:00
Haverá pior maneira de começar uma semana do que saber que vamos passar de Danilo, Vuk (e Horta) para Novais, Assis e Bakic? *****...
Escrevi á dias aqui no fórum que não podíamos perder em simultâneo Danilo, Vuk e André Horta.O coração de uma equipa é o seu meio campo.Tudo parece se conjugar para a perda dos 3 jogadores.Começar de novo? Novamente? SIGNA DE CLUBE que não tem socios/ apoiantes suficientes que gerem receitas e publicidade.Afinal para onde vamos?Continua a ser necessário ano após ano a refazer uma equipa competitiva.Não conseguiríamos negociar com Jorge Mendes uma maior percentagem do passe de Danilo de maneira a mante-lo por cá? Tínhamos dinheiro para André Horta , porque não investido em Danilo? Esta notícia a ser verdadeira ( também vem na última página do o jogo) poderá ser um duro golpe nas elevadas expectativas da próxima época e sem duvida uma péssima notícia para início de semana.Saudações Braguitas para todos.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


PauloLopes

Nice lança a rede a Danilo
Pascoal Sousa

O Nice, oitavo classificado do campeonato francês, lançou uma investida a Danilo e a transferência do médio brasileiro pode concretizar-se nas próximas horas.

Fonte bracarense contactada por A BOLA admite que a proposta dos franceses existe e jornais de Nice dão mesmo conta da possibilidade de Danilo submeter-se ainda hoje a exames médicos no clube.

Danilo tem contrato até 2019. Na época que agora terminou, o médio disputou 46 jogos e marcou quatro golos.

SEMPRESCB

Quote from: Braga supporter on 21 de May de 2018, 09:05
Quote from: Luso on 21 de May de 2018, 00:00
Haverá pior maneira de começar uma semana do que saber que vamos passar de Danilo, Vuk (e Horta) para Novais, Assis e Bakic? *****...
Escrevi á dias aqui no fórum que não podíamos perder em simultâneo Danilo, Vuk e André Horta.O coração de uma equipa é o seu meio campo.Tudo parece se conjugar para a perda dos 3 jogadores.Começar de novo? Novamente? SIGNA DE CLUBE que não tem socios/ apoiantes suficientes que gerem receitas e publicidade.Afinal para onde vamos?Continua a ser necessário ano após ano a refazer uma equipa competitiva.Não conseguiríamos negociar com Jorge Mendes uma maior percentagem do passe de Danilo de maneira a mante-lo por cá? Tínhamos dinheiro para André Horta , porque não investido em Danilo? Esta notícia a ser verdadeira ( também vem na última página do o jogo) poderá ser um duro golpe nas elevadas expectativas da próxima época e sem duvida uma péssima notícia para início de semana.Saudações Braguitas para todos.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
É isto! Que se gaste 2,3 ou 4 M em 50% ou 60% do passe do Homem é uma mais valia, uma certeza só tem 22 anos e outra época dele como esta poderemos ir buscar o dobro do investimento. Já que Horta foi impossivel o esforço por Danilo fazia todo o sentido, não adianta ir buscar X ou Y se não seguramos a maioria das nossas mais valias. Danilo tem de ficar.

Satmar

Quote from: PauloLopes on 21 de May de 2018, 10:45
Nice lança a rede a Danilo
Pascoal Sousa

O Nice, oitavo classificado do campeonato francês, lançou uma investida a Danilo e a transferência do médio brasileiro pode concretizar-se nas próximas horas.

Fonte bracarense contactada por A BOLA admite que a proposta dos franceses existe e jornais de Nice dão mesmo conta da possibilidade de Danilo submeter-se ainda hoje a exames médicos no clube.

Danilo tem contrato até 2019. Na época que agora terminou, o médio disputou 46 jogos e marcou quatro golos.

Não sei vai confirmar-se, mas sendo a fonte que é, sendo escrito por quem é...
A confirmar-se, podemos estar em "maus lençóis". Creio que o pulmão da equipa, o meio campo levaria uma enorme razia. Aliás, Danilo é talvez o único que pode bem desempenhar as funções de 6 ou de 8. Se no caso da função 8 ainda vejo Fransérgio (ou até Novais, caso assine) como possível solução, tenho muitas dificuldades em ver alguém para a posição 6, caso Vuk também abandone. Das duas uma, ou vamos ser bem ressarcidos destas saídas e vamos comprar com critério ou então podemos ter problemas. A rever num futuro mais próximo.
Força Guerreiros!!!

SCB.GUERREIRO

Calma pessoal, se saírem os 3 do meio campo, não vamos jogar a menos, estou confiante que vira alguém com valor e com mais um pouco de tempo e treino, se existir qualidade a coisa resolve-se. Claro que também preferia manter pelo menos um dos três, mas....
FORÇA SCBRAGA!!!

Baldinotti


Bruno4

Quote from: Satmar on 21 de May de 2018, 11:14
Quote from: PauloLopes on 21 de May de 2018, 10:45
Nice lança a rede a Danilo
Pascoal Sousa

O Nice, oitavo classificado do campeonato francês, lançou uma investida a Danilo e a transferência do médio brasileiro pode concretizar-se nas próximas horas.

Fonte bracarense contactada por A BOLA admite que a proposta dos franceses existe e jornais de Nice dão mesmo conta da possibilidade de Danilo submeter-se ainda hoje a exames médicos no clube.

Danilo tem contrato até 2019. Na época que agora terminou, o médio disputou 46 jogos e marcou quatro golos.

Não sei vai confirmar-se, mas sendo a fonte que é, sendo escrito por quem é...
A confirmar-se, podemos estar em "maus lençóis". Creio que o pulmão da equipa, o meio campo levaria uma enorme razia. Aliás, Danilo é talvez o único que pode bem desempenhar as funções de 6 ou de 8. Se no caso da função 8 ainda vejo Fransérgio (ou até Novais, caso assine) como possível solução, tenho muitas dificuldades em ver alguém para a posição 6, caso Vuk também abandone. Das duas uma, ou vamos ser bem ressarcidos destas saídas e vamos comprar com critério ou então podemos ter problemas. A rever num futuro mais próximo.
Força Guerreiros!!!

Segundo o que o Danilo ontem partilhou nas suas redes sociais, aparentemente ele já está na cidade de Nice.

Entretanto, esse conteúdo foi eliminado...

LS

O Vuk tá vendido, e o André só não fica no Braga porque demoramos demasiado tempo.

Pelo que sei o Braga estava a espera de uma proposta alta pelo VUk para fazer proposta pelo Horta, mas no momento as propostas pelo VUk não serviam.

Quando recebemos a proposta que terá sido aceite ou satisfatória pelo VUk já o Horta tinha dado a palavra aos americanos.


Satmar

Quote from: Layne Staley on 21 de May de 2018, 12:55
O Vuk tá vendido, e o André só não fica no Braga porque demoramos demasiado tempo.

Pelo que sei o Braga estava a espera de uma proposta alta pelo VUk para fazer proposta pelo Horta, mas no momento as propostas pelo VUk não serviam.

Quando recebemos a proposta que terá sido aceite ou satisfatória pelo VUk já o Horta tinha dado a palavra aos americanos.

Sim, eu depreendi isso. Aliás, o Vuk já está apalavrado há algumas semanas. A menos que haja alguma "hecatombe", esta foi a última época. Mas a questão está no perder os três de uma só vez... Mesmo não sendo um drama, é certamente um aspeto negativo para a época. Será que Ryller vem para tomar conta deste meio campo? Gostei do que vi na equipa B, mas terá quer ser mais intenso. Nunca é fácil o ano de adaptação. Vamos esperar.
Força Guerreiros!!!

NightHawk

Para mim um dos aspectos em que tivemos dificuldade este ano foi quando defrontámos equipas com 3 médios fortes fisicamente. Apesar de jogarmos bem e com muita dinâmica, Vuk, Danilo e Horta têm relativamente pouca intensidade na recuperação de bola e na pressão. Veja-se por ex. o golo do Rio Ave na última jornada.

Daí que tenho dúvidas na posição que Eduardo e João Novais (a confirmar-se) venham fazer, pois parece-me que são os 2 mais ao estilo do Horta, bons com a bola nos pés, no passe, nas desmarações mas não muito fortes na capacidade de pressão e intensidade na recuperação. Poderão vir ambos para a posição de Ala Esquerdo (fazendo os movimentos interiores)? Pelo menos o Novais no Rio Ave jogava quase sempre numa posição mais avançada do que o duo de meio campo.

Não sei se Abel tem planos para reintegrar o Assis. Esse sim com muita intensidade na recuperação de bola e pressão, mas pouca capacidade de sair a jogar (que penso que foi o motivo de ter sido emprestado).

Quando falava de que devíamos ter muito tino na pré-época era precisamente tentarmos evitar trocar muitos jogadores perdendo automatismos. Perder 3 dos 4 habituais jogadores do duo de meio campo (resta Fransérgio) é um rombo, mas contra o mercado temos poucas hipóteses. Se há grande proposta por Vuk e vendo que Danilo e Horta não eram nossos (Danilo é do "Mendes FC"), pouco há a fazer. Veremos quem vem para os substituir.