News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

easy_scb

Que importancia teve Danilo na melhor fase da equipa? É um bom jogador? Sim....mas está longe de encaixar naquilo que o Abel pretende. Transporta a bola ao invés de a fazer girar.

Por tudo isto e por saber que nao cortamos nem riscamos no que diz respeito ao seu futuro não mr choca esta saída.

Espero que saibamos abordar o mercado e que construamos um meio campo onde todos os jogadores contem para o treinador em termos de ideia de jogo.

rpo.castro

Quote from: Layne Staley on 21 de May de 2018, 12:55
O Vuk tá vendido, e o André só não fica no Braga porque demoramos demasiado tempo.

Pelo que sei o Braga estava a espera de uma proposta alta pelo VUk para fazer proposta pelo Horta, mas no momento as propostas pelo VUk não serviam.

Quando recebemos a proposta que terá sido aceite ou satisfatória pelo VUk já o Horta tinha dado a palavra aos americanos.
Só se o [André] tivéssemos comprado em janeiro quando estava há 6 meses na equipa principal do Setúbal, porque alguém que aceita ir para a MLS com a idade que tem não é por pensar em projectos desportivos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Gverreiroo

Não me parece que o vamos ficar sem o Danilo e o Vuk de uma assentada.  Nao creio que faça grande sentido.  Menos sentido faz pensar que Bakic possa vir para substituir um destes jogadores... a meu ver é mais do que evidente que é um jogador com uma qualidade muito discutível e sem intensidade para jogar num meio campo a dois.  A juntar a isso não me parece estável psicologicamente.  Para ser sincero na minha opinião pode sair do Braga. 

Gverreiroo

Quote from: easy_scb on 21 de May de 2018, 16:02
Que importancia teve Danilo na melhor fase da equipa? É um bom jogador? Sim....mas está longe de encaixar naquilo que o Abel pretende. Transporta a bola ao invés de a fazer girar.

Por tudo isto e por saber que nao cortamos nem riscamos no que diz respeito ao seu futuro não mr choca esta saída.

Espero que saibamos abordar o mercado e que construamos um meio campo onde todos os jogadores contem para o treinador em termos de ideia de jogo.
O Danilo em termos de futebol jogado acredito que é dos melhores do Braga. Transporta bem a bola sem duvida mas esse é apenas um dos seus pontos fortes.  Tem boa meia distancia,  bom passe,  boa capacidade física e um excelente sentido posicional.  A jogar como 8 é dos melhores jogadores da liga portuguesa. Foi perdendo terreno para o Andre Horta, é um facto,  mas foi muito importante em diversos jogos.  Em diversas ocasiões dei por mim a comentar que o Danilo era o melhor jogador do Braga.  Parece-me um pouco redutora a analise que fazes. 

(S)oon(C)hampion(B)raga

Filip Bradaric nos 23 da croacia para o mundial
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Satmar

Quote from: (S)ó(C)om(B)enenos on 21 de May de 2018, 16:26
Filip Bradaric nos 23 da croacia para o mundial

Quer isto dizer que... ou lhe temos a "luva" agora ou muito provavelmente não será para os nossos bolsos.

SEMPRESCB

Quote from: Satmar on 21 de May de 2018, 16:32
Quote from: (S)ó(C)om(B)enenos on 21 de May de 2018, 16:26
Filip Bradaric nos 23 da croacia para o mundial

Quer isto dizer que... ou lhe temos a "luva" agora ou muito provavelmente não será para os nossos bolsos.
Sim basicamente ou já está o preto no branco ou será muito dificil, lá está a importancia de anticipação.

PS: Venha de lá mas é o Josué, a custo zero, já devia estar a tirar foto com o Salvador  ;D

Baldinotti

#627
Quote from: (S)ó(C)om(B)enenos on 21 de May de 2018, 16:26
Filip Bradaric nos 23 da croacia para o mundial
Segundo vi a lista tem 24, têm que cortar 1!

https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/mundial/mundial-2018/detalhe/croacia-com-24-pre-convocados-dos-quais-saira-um-defesa.html

aparentemente o que sairá é defesa pelo que deve estar na lista final!
estou a tentar confirmar se 6ª feira ficou fechado!

Braga supporter

Quote from: Braga_Unido on 21 de May de 2018, 16:12
Quote from: easy_scb on 21 de May de 2018, 16:02
Que importancia teve Danilo na melhor fase da equipa? É um bom jogador? Sim....mas está longe de encaixar naquilo que o Abel pretende. Transporta a bola ao invés de a fazer girar.

Por tudo isto e por saber que nao cortamos nem riscamos no que diz respeito ao seu futuro não mr choca esta saída.

Espero que saibamos abordar o mercado e que construamos um meio campo onde todos os jogadores contem para o treinador em termos de ideia de jogo.
O Danilo em termos de futebol jogado acredito que é dos melhores do Braga. Transporta bem a bola sem duvida mas esse é apenas um dos seus pontos fortes.  Tem boa meia distancia,  bom passe,  boa capacidade física e um excelente sentido posicional.  A jogar como 8 é dos melhores jogadores da liga portuguesa. Foi perdendo terreno para o Andre Horta, é um facto,  mas foi muito importante em diversos jogos.  Em diversas ocasiões dei por mim a comentar que o Danilo era o melhor jogador do Braga.  Parece-me um pouco redutora a analise que fazes.
Concordo em absoluto.Danilo é um jogador multifacetado .É apetecivel em qualquer equipa Portuguesa (apesar de eu achar que só rende em pleno no nosso clube).Vamos sentir e de que maneira a sua falta.Ainda não me convenço que vamos perde-lo para um Nice qualquer deste mundo.Será uma machadada no que á próxima época diz respeito.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


100%SCB

Atençao que o Nice não é propriamente uma equipa qualquer. Este ano ficou aquém das expectativas mas tem belos jogadores... e deve perder Seri por isso o Danilo ir para lá não é nada descabido.

Nós é que nos sujeitámos a isto a partir do momento que montámos um plantel onde no meio tinhamos dois emprestados (sim, o danilo é como se fosse um) e um jogador que já cá está há muito tempo, com mercado e deve querer ir para uma liga melhor, o que é legitimo...

Com as saídas destes três jogadores precisaremos de mais dois jogadores para os seus lugares: um seis e um oito.

Bradaric e Josué era um sonho, arrisco-me a dizer que não perdiamos qualidade em relação a Vuk e A. Horta... mas devem ser os dois muito difíceis.

Se bem que poderiamos convencer o Josué com um elevado prémio de assinatura, que compensá-se um salário mais baixo.
FORÇA BRAGA

VERMELHO MAGICO

Há que não esquecer o Fransergio. Até à lesão estava a dar muito boa conta do recado.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

PEDRØ XVI

Quote from: VERMELHO MAGICO on 21 de May de 2018, 17:51
Há que não esquecer o Fransergio. Até à lesão estava a dar muito boa conta do recado.
Isto. O pessoal parece que se tem esquecido que o Fransérgio até se ter lesionado estava a ser o motor da equipa, era o jogador que fazia a diferença.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Não contei com o Fransérgio porque no meio campo nunca convenceu. Melhorou um pouco a jogar solto... mas sinceramente ficou aquém do que esperava. Mas a última imagem que deixou foi excelente e isso conta muito...

Mas acho que para o ano deve jogar no meio.

Para já Ryller, Alef e Fransérgio são os que devem estar certos (na pré-época). Há mais duas vagas que devem ser ocupadas pelo menos por um jogador de grande qualidade, se não forem dois (que era o ideal).
Mas haverá Novais ou Eduardo, que podem ou não, jogar no meio.

E dependerá do sistema e da posição destinada pelo Abel ao Fransérgio
FORÇA BRAGA

Satmar

No meu caso, não é que me tenha esquecido de Fransérgio, mas creio que Abel o vê mais como um atleta que chega a zonas de finalização, onde jogou Wilson. Por tudo isto e pelo que anteriormente já afloraram, creio também que faltam dois valores para o meio campo. É aqui e na frente (para substituir uma possível saída de Hassan) que estão os lugares vagos desta equipa.
De resto, lembro que a próxima época vai certamente revistir-se de maior dificuldade. Razões:
- a fasquia está elevada, a qualidade futebolística apresentada esta época deixa alguma "água na boca";
- a entrada precoce na Liga Europa não facilita nada. Veremos em que eliminatória, mas nunca é fácil gerir o físico de uma época longa, onde gostamos sempre de ir longe nas taças;
- seremos alvos a abater, sobretudo pelo que mostramos esta época;
- os adversários vão certamente apresentar-se mais fortes. Veja-se o upgrade de Luís Campos nos nossos vizinhos. Observe-se o investimento externo que Portimonense e Aves já apresentam nas suas SAD's.
Por estas e outras razões, urge continuar a fazer um plantel forte. Acredito que não estamos a dormir no mercado, por isso devem chegar brevemente boas notícias, que não têm necessariamente de ser reforços. Os nossos são bons e podemos bem ficar com eles.
Força Guerreiros!!!

PauloLopes

A equipa trabalha num todo e funciona em bloco, mas Abel tem bem definidos os tipos de jogadores para as 2 posições de meio-campo.

Já o ano passado tivemos centenas de post's sobre o porquê de Assis não encaixar.

Tentou Fransergio sem sucesso, que quando se lesionou estava a jogar perto do ponta de lança, para mim a melhor posição dele.
Não me parece que Abel volte a fazer testes com ele, pois já sabe onde ele rende.

Tentou André Horta, que ganhou ritmo entrando em alguns jogos, e "roubou" o lugar a Danilo.

Nomes para estas posições devem estar bem identificados.

BRAGA.COM

O Abel disse na entrevista a O JOGO que ia perder 3 titulares + Jefferson e André Horta  ::)

Danilo, Vuck e ???
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

100%SCB

Entre todos creio que o R. Horta é o que faria menos falta porque já temos soluções dentro do plantel: Fábio e Eduardo (que pode lá jogar). E seria mais fácil de substituir do que o Viana.

Mas talvez, seja o Viana. Esse mais difícil de substituir...

O Paulinho é outro que poderá ou não sair. Este também era difícil de substituir... quer dizer com um Fabrício ficávamos igualmente bem servidos mas seria caro.
FORÇA BRAGA

BrunoSCB21

Segundo ABola, Salvador adquiriu atempadamente 70% dos direitos económicos de Danilo e vamos agora faturar cerca de 12M€.

Caracois_07

Quote from: BRAGA.COM on 22 de May de 2018, 08:03
O Abel disse na entrevista a O JOGO que ia perder 3 titulares + Jefferson e André Horta  ::)

Danilo, Vuck e ???

Bruno Viana ;)
EU RESPIRO BRAGA

VERMELHO MAGICO

Quote from: BrunoSCB21 on 22 de May de 2018, 08:58
Segundo ABola, Salvador adquiriu atempadamente 70% dos direitos económicos de Danilo e vamos agora faturar cerca de 12M€.

Contas lineares à merceeiro.
Até sabermos quanto é que metemos no bolso ao Mendes e companhia pelos 70% do passe, não sabemos o que ganhamos.
Imaginando que pagamos 6M pelos 70%. Que temos agora 80% do total do passe. Que a venda é feita por 12M. Desses 12M apenas 9,6M são do Braga. (9,6M-6M=3,6M) Subtraindo a este valor os anos de salários que pagamos ao atleta pouco sobra.
É mais um negócio à "Rafa".
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE