News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2018 (Resumo na primeira página)

Started by A.COSTA, 12 de February de 2018, 13:45

Previous topic - Next topic

100%SCB

Quote from: Magicobraga on 03 de April de 2018, 16:44
Quote from: Magicobraga20 on 03 de April de 2018, 16:00
Presidente do Olympiacos dispensou os jogadores todos do plantel, era muito bem sacado ir la buscar de novo o Pardo, ou o Seba, e tentar o regresso de Josue, que vai estar sem clube no final da época
Continuo a dizer que o Pardo aqui nunca jogou na sua melhor posição, ele só por uma vez jogou a avançado contra o Arouca e fez 30 minutos de grande nível so  que como estava a jogar bem demais o Jesualdo resolveu tira lo de lá e mete lo na linha.

Pardo a segundo avançado nesta táctica do Abel era um caso sério, na minha opinião bem superior ao Wilson.
Vinha aqui dizer isto mesmo!
Mas até para jogar na direita ou mesmo na esquerda seria um grande reforço!

Mas concordo que ainda deve rumar ao Porto, dado o treinador ser SC, dado o Porto ter pouco $$ e dadas as características do jogador!
___
Quanto ao Josué acho que era um grande reforço até para jogar no lugar atualmente ocupado pelo A. Horta... ou nas alas, jogando dentro.
___

O Edgar Ié é completamente impossível. Primeiro custou mais de 4M (salvo erro) ao Lille e o jogador nem está a fazer uma má época...

O Cartabia sim poderia ser mais fácil mas também não ganha pouco, pelo contrário logo seria muito difícil. Não esquecer que no final da época passada o Abel encostou este mesmo jogador.

Para a lateral esquerda volto a insistir no Afonso Figueiredo que anda emprestado a uma equipa polaca (salvo erro) e que seria um bom jogador. Acrescentando este Sequeira de sábado ou o Sequeira antes da lesão e seria suficiente.
FORÇA BRAGA

Lipeste

Clubes declaram 62,6 milhões de comissões, um terço são do Benfica
Sporting triplicou valor e FC Porto pagou menos do que o Sp. Braga

Os clubes da Liga pagaram quase 63 milhões de euros (ME) a intermediários, de acordo com o relatório revelado nesta terça-feira pela federação.

O documento indica um total de 62,6 ME, sendo que um terço desse valor foi declarado pelo Benfica: 21,6 ME.

Refira-se que, ainda assim, o montante dos encarnados caiu em relação ao ano anterior, no qual o Benfica pagou mais de 30 milhões de euros.

Na contabilidade relativa a este ano, no período compreendido entre 1 de abril de 2017 e 31 de março de 2018, segue-se o Sporting com 14,7 milhões, o que significa que triplicou o que tinha declarado entre 2016 e 2017, escreve a Lusa.

No terceiro lugar aparece o Sp. Braga: passou de um milhão para 8,86 ME. O FC Porto teve uma despesa de 8,63 milhões.

O V. Guimarães declarou 4,1 ME, seguido de Estoril (2,46) e Belenenses (1,38 ME).

em: Maisfutebol



Não sei quanto facturamos em transferencias na janela em questão (1/04/2017 a 31/03/18 mas €8,86 M em comissões parece-me um valor muito exagerado.


(por exemplo:  em 40 milhões de transferências pagar €8,86M seria equivalente a cerca de 20% em comissões...)

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 03 de April de 2018, 18:11
Clubes declaram 62,6 milhões de comissões, um terço são do Benfica
Sporting triplicou valor e FC Porto pagou menos do que o Sp. Braga

Os clubes da Liga pagaram quase 63 milhões de euros (ME) a intermediários, de acordo com o relatório revelado nesta terça-feira pela federação.

O documento indica um total de 62,6 ME, sendo que um terço desse valor foi declarado pelo Benfica: 21,6 ME.

Refira-se que, ainda assim, o montante dos encarnados caiu em relação ao ano anterior, no qual o Benfica pagou mais de 30 milhões de euros.

Na contabilidade relativa a este ano, no período compreendido entre 1 de abril de 2017 e 31 de março de 2018, segue-se o Sporting com 14,7 milhões, o que significa que triplicou o que tinha declarado entre 2016 e 2017, escreve a Lusa.

No terceiro lugar aparece o Sp. Braga: passou de um milhão para 8,86 ME. O FC Porto teve uma despesa de 8,63 milhões.

O V. Guimarães declarou 4,1 ME, seguido de Estoril (2,46) e Belenenses (1,38 ME).

em: Maisfutebol



Não sei quanto facturamos em transferencias na janela em questão (1/04/2017 a 31/03/18 mas €8,86 M em comissões parece-me um valor muito exagerado.


(por exemplo:  em 40 milhões de transferências pagar €8,86M seria equivalente a cerca de 20% em comissões...)
Aquelas transferências mirabolantes pra lazio..
Quem não sente não é filho de boa gente.

PEDRØ XVI

Quote from: 100%SCB on 03 de April de 2018, 17:34
Quote from: Magicobraga on 03 de April de 2018, 16:44
Quote from: Magicobraga20 on 03 de April de 2018, 16:00
Presidente do Olympiacos dispensou os jogadores todos do plantel, era muito bem sacado ir la buscar de novo o Pardo, ou o Seba, e tentar o regresso de Josue, que vai estar sem clube no final da época
Continuo a dizer que o Pardo aqui nunca jogou na sua melhor posição, ele só por uma vez jogou a avançado contra o Arouca e fez 30 minutos de grande nível so  que como estava a jogar bem demais o Jesualdo resolveu tira lo de lá e mete lo na linha.

Pardo a segundo avançado nesta táctica do Abel era um caso sério, na minha opinião bem superior ao Wilson.
(...)
O Cartabia sim poderia ser mais fácil mas também não ganha pouco, pelo contrário logo seria muito difícil. Não esquecer que no final da época passada o Abel encostou este mesmo jogador.
(...)
O Cartabia foi encostado pelo simples facto de se já saber que ele não ia ficar.
O Abel começou a testar os jogadores que iriam integrar o plantel este ano visto que o Braga já nem subia nem descia de posição. Logo todos os que não iam ficar passaram a não jogar apesar de muitos deles terem lugar de caras naquela altura.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

PEDRØ XVI

O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste

Comissões do SC Braga ao pormenor


O relatório da Federação Portuguesa de Futebol sobre as comissões pagas a intermediários pelos clubes portugueses entre 1 de abril de 2017 e 30 de março de 2018, no valor total de 62,6 milhões, coloca o SC Braga em terceiro lugar nesse ranking, ligeiramente à frente do FC Porto.

Ora, nesse período o SC Braga obteve 50.621.068 € de receitas com vendas de passes de jogadores, pagando um total de 5.740.080€ em comissões, ou seja 11,3 por cento do valor gerado. O normal neste tipo de operações e que não foge ao padrão das últimas épocas.

As comissões associadas a renovações e contratações fixaram-se em 3.121.869,99€, sendo que por regra essa despesa é paga em cinco anos.

No total, o SC Braga pagou 8.861.949,99€ a intermediários, numa época de forte investimento em jogadores, tanto naqueles que já estavam no grupo e estenderam as suas ligações como aos que chegaram para reforçar a equipa. Este investimento marcou a diferença em relação à época passada.

Receitas e comissões do SC Braga ao pormenor:

Total de receitas/vendas: 50.621.068€
Total de comissões: 8.861.949,99€
Total de comissões na obtenção de receita/vendas: 5.740.080€ (11,3%)
Total de comissões associadas a renovações e contratações: 3.121.869,99€ (normalmente a pagar em 5 anos)


em: http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/724115


Fiquei, genericamente, um pouco mais esclarecido.



100%SCB

Quote from: Pedrø Ä on 03 de April de 2018, 18:36
Quote from: 100%SCB on 03 de April de 2018, 17:34
Quote from: Magicobraga on 03 de April de 2018, 16:44
Quote from: Magicobraga20 on 03 de April de 2018, 16:00
Presidente do Olympiacos dispensou os jogadores todos do plantel, era muito bem sacado ir la buscar de novo o Pardo, ou o Seba, e tentar o regresso de Josue, que vai estar sem clube no final da época
Continuo a dizer que o Pardo aqui nunca jogou na sua melhor posição, ele só por uma vez jogou a avançado contra o Arouca e fez 30 minutos de grande nível so  que como estava a jogar bem demais o Jesualdo resolveu tira lo de lá e mete lo na linha.

Pardo a segundo avançado nesta táctica do Abel era um caso sério, na minha opinião bem superior ao Wilson.
(...)
O Cartabia sim poderia ser mais fácil mas também não ganha pouco, pelo contrário logo seria muito difícil. Não esquecer que no final da época passada o Abel encostou este mesmo jogador.
(...)
O Cartabia foi encostado pelo simples facto de se já saber que ele não ia ficar.
O Abel começou a testar os jogadores que iriam integrar o plantel este ano visto que o Braga já nem subia nem descia de posição. Logo todos os que não iam ficar passaram a não jogar apesar de muitos deles terem lugar de caras naquela altura.
Sim eu sei, não me apeteceu escrever mais até porque toda a gente sabe o porquê, ou pelo menos desconfiamos, no entanto um jogador nunca ficaria contente com isso e pode pesar na vontade de baixar o salário para vir para cá....
_____

As comissões são bastante aceitáveis. Basta ver as transferências para a Lazio que deve ocupar metade (em comissões) e ainda deverão haver mais comissões associadas a estas transferências!

Basta ver principalmente estas três contratações: Raúl, Fransérgio e Dyego Sousa. A juntar a estes o Diogo Figueiras e o B. Viana.

É óbvio que isto me preocupa um pouco mas acho perfeitamente normal pelo negócio que fizemos em euromendes (Negócio com a Lazio) e pelas muitas movimentações no mercado!
FORÇA BRAGA

SCB Monsul

Quote from: Magicobraga20 on 03 de April de 2018, 16:00
Presidente do Olympiacos dispensou os jogadores todos do plantel, era muito bem sacado ir la buscar de novo o Pardo, ou o Seba, e tentar o regresso de Josue, que vai estar sem clube no final da época

Ele não os dispensou verdadeiramente, mandou de férias. Não acredito que queira gastar dinheiro para mandar uma equipa embora quando a maioria dos jogadores têm mercado.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

rnmc

Quote from: 100%SCB on 03 de April de 2018, 22:56
Quote from: Pedrø Ä on 03 de April de 2018, 18:36
Quote from: 100%SCB on 03 de April de 2018, 17:34
Quote from: Magicobraga on 03 de April de 2018, 16:44
Quote from: Magicobraga20 on 03 de April de 2018, 16:00
Presidente do Olympiacos dispensou os jogadores todos do plantel, era muito bem sacado ir la buscar de novo o Pardo, ou o Seba, e tentar o regresso de Josue, que vai estar sem clube no final da época
Continuo a dizer que o Pardo aqui nunca jogou na sua melhor posição, ele só por uma vez jogou a avançado contra o Arouca e fez 30 minutos de grande nível so  que como estava a jogar bem demais o Jesualdo resolveu tira lo de lá e mete lo na linha.

Pardo a segundo avançado nesta táctica do Abel era um caso sério, na minha opinião bem superior ao Wilson.
(...)
O Cartabia sim poderia ser mais fácil mas também não ganha pouco, pelo contrário logo seria muito difícil. Não esquecer que no final da época passada o Abel encostou este mesmo jogador.
(...)
O Cartabia foi encostado pelo simples facto de se já saber que ele não ia ficar.
O Abel começou a testar os jogadores que iriam integrar o plantel este ano visto que o Braga já nem subia nem descia de posição. Logo todos os que não iam ficar passaram a não jogar apesar de muitos deles terem lugar de caras naquela altura.
Sim eu sei, não me apeteceu escrever mais até porque toda a gente sabe o porquê, ou pelo menos desconfiamos, no entanto um jogador nunca ficaria contente com isso e pode pesar na vontade de baixar o salário para vir para cá....
_____

As comissões são bastante aceitáveis. Basta ver as transferências para a Lazio que deve ocupar metade (em comissões) e ainda deverão haver mais comissões associadas a estas transferências!

Basta ver principalmente estas três contratações: Raúl, Fransérgio e Dyego Sousa. A juntar a estes o Diogo Figueiras e o B. Viana.

É óbvio que isto me preocupa um pouco mas acho perfeitamente normal pelo negócio que fizemos em euromendes (Negócio com a Lazio) e pelas muitas movimentações no mercado!

Sim, para se ter noção os espanhois gastaram metade do que gastamos em comissões. Tendo em conta a diferença de investimentos parece-me que o nosso valor seja aceitavel.
A juntar a essas contratações que já referiste existe o Jefferson q veio por empréstimo (normalmente os prémios e comissões são mais elevados), o JCT e o Horta.

100%SCB

Quote from: repost on 04 de April de 2018, 00:26
Quote from: 100%SCB on 03 de April de 2018, 22:56
Quote from: Pedrø Ä on 03 de April de 2018, 18:36
Quote from: 100%SCB on 03 de April de 2018, 17:34
Quote from: Magicobraga on 03 de April de 2018, 16:44
Quote from: Magicobraga20 on 03 de April de 2018, 16:00
Presidente do Olympiacos dispensou os jogadores todos do plantel, era muito bem sacado ir la buscar de novo o Pardo, ou o Seba, e tentar o regresso de Josue, que vai estar sem clube no final da época
Continuo a dizer que o Pardo aqui nunca jogou na sua melhor posição, ele só por uma vez jogou a avançado contra o Arouca e fez 30 minutos de grande nível so  que como estava a jogar bem demais o Jesualdo resolveu tira lo de lá e mete lo na linha.

Pardo a segundo avançado nesta táctica do Abel era um caso sério, na minha opinião bem superior ao Wilson.
(...)
O Cartabia sim poderia ser mais fácil mas também não ganha pouco, pelo contrário logo seria muito difícil. Não esquecer que no final da época passada o Abel encostou este mesmo jogador.
(...)
O Cartabia foi encostado pelo simples facto de se já saber que ele não ia ficar.
O Abel começou a testar os jogadores que iriam integrar o plantel este ano visto que o Braga já nem subia nem descia de posição. Logo todos os que não iam ficar passaram a não jogar apesar de muitos deles terem lugar de caras naquela altura.
Sim eu sei, não me apeteceu escrever mais até porque toda a gente sabe o porquê, ou pelo menos desconfiamos, no entanto um jogador nunca ficaria contente com isso e pode pesar na vontade de baixar o salário para vir para cá....
_____

As comissões são bastante aceitáveis. Basta ver as transferências para a Lazio que deve ocupar metade (em comissões) e ainda deverão haver mais comissões associadas a estas transferências!

Basta ver principalmente estas três contratações: Raúl, Fransérgio e Dyego Sousa. A juntar a estes o Diogo Figueiras e o B. Viana.

É óbvio que isto me preocupa um pouco mas acho perfeitamente normal pelo negócio que fizemos em euromendes (Negócio com a Lazio) e pelas muitas movimentações no mercado!

Sim, para se ter noção os espanhois gastaram metade do que gastamos em comissões. Tendo em conta a diferença de investimentos parece-me que o nosso valor seja aceitavel.
A juntar a essas contratações que já referiste existe o Jefferson q veio por empréstimo (normalmente os prémios e comissões são mais elevados), o JCT e o Horta.
Verdade. Por acaso esqueci-me de falar dos espanhóis. Mas para quem investe 13M deve ser normal...
FORÇA BRAGA

Observador

Luiz Phellype, avançado do Paços de Ferreira, está na lista de compras do SC Braga para a temporada 2018/2019 e já há contactos exploratórios entre os dois emblemas para concretizar a transferência no final do campeonato, refere A BOLA.

O brasileiro de 24 anos já apontou nove golos pelos castores esta temporada, seis dos quais na Liga, e tem mais um ano de vínculo com os pacenses.

O sucesso da próxima época pode passar por aqui, ou seja manter grande parte do plantel e contratar 4 ou 5 jogadores cirúrgicos que já conhecem a liga.

Magicobraga

Quote from: Observador on 04 de April de 2018, 10:16
Luiz Phellype, avançado do Paços de Ferreira, está na lista de compras do SC Braga para a temporada 2018/2019 e já há contactos exploratórios entre os dois emblemas para concretizar a transferência no final do campeonato, refere A BOLA.

O brasileiro de 24 anos já apontou nove golos pelos castores esta temporada, seis dos quais na Liga, e tem mais um ano de vínculo com os pacenses.

O sucesso da próxima época pode passar por aqui, ou seja manter grande parte do plantel e contratar 4 ou 5 jogadores cirúrgicos que já conhecem a liga.
Do que tenho visto está longe de ter qualidade para jogar cá, falha muitos golos.

100%SCB

O Luis Philipe é um jogador interessante mas não me parece que venha acrescentar grande coisa!

Aliás se não for para trazermos um GRANDE PL não vale a pena reforçar essa posição... há Hassan, Dyego, Paulinho e Stoi.

Na minha opinião o Paulinho é um PL. Pode jogar como segundo PL mas também joga como PL, embora não seja fixo.
Eu acho é que precisámos de um segundo avançado de qualidade com características diferentes do Wilson ou mesmo semelhante mais mais veloz e sem medo de ir ao choque. O Wilson por vezes, parece que joga com medo, chega a ser irritante.
FORÇA BRAGA

joelvm

Quote from: 100%SCB on 04 de April de 2018, 13:00
O Luis Philipe é um jogador interessante mas não me parece que venha acrescentar grande coisa!

Aliás se não for para trazermos um GRANDE PL não vale a pena reforçar essa posição... há Hassan, Dyego, Paulinho e Stoi.

Na minha opinião o Paulinho é um PL. Pode jogar como segundo PL mas também joga como PL, embora não seja fixo.
Eu acho é que precisámos de um segundo avançado de qualidade com características diferentes do Wilson ou mesmo semelhante mais mais veloz e sem medo de ir ao choque. O Wilson por vezes, parece que joga com medo, chega a ser irritante.

Se vai chegar alguém certamente alguém irá sair.

Stoi dispensado, ou uma venda do Paulinho ou Hassan

100%SCB

Quote from: joelvm on 04 de April de 2018, 14:14
Quote from: 100%SCB on 04 de April de 2018, 13:00
O Luis Philipe é um jogador interessante mas não me parece que venha acrescentar grande coisa!

Aliás se não for para trazermos um GRANDE PL não vale a pena reforçar essa posição... há Hassan, Dyego, Paulinho e Stoi.

Na minha opinião o Paulinho é um PL. Pode jogar como segundo PL mas também joga como PL, embora não seja fixo.
Eu acho é que precisámos de um segundo avançado de qualidade com características diferentes do Wilson ou mesmo semelhante mais mais veloz e sem medo de ir ao choque. O Wilson por vezes, parece que joga com medo, chega a ser irritante.

Se vai chegar alguém certamente alguém irá sair.

Stoi dispensado, ou uma venda do Paulinho ou Hassan
Mesmo que saia um deles não vejo que precisemos de outro PL deste género. Principalmente se sair o Hassan.

Preferia contratar um 10 ou um segundo avançado para jogar nas costas dos que já temos e competir com o Wilson por esse lugar.
FORÇA BRAGA

Lipeste


PEDRØ XVI

QuoteJoel brilha e marca, mas foge ao orçamento

Passe do futebolista pertence a dois clubes (Cruzeiro e Londrina)... e o valor ainda é elevado.

O avançado camaronês Joel Tadjo, também conhecido por Joel Tagueu, é um objetivo quase impossível para o Marítimo, desde logo pelo preço de mercado, acrescentando que o passe do futebolista pertence a dois clubes: o Cruzeiro e o Londrina.
O avançado tem estado em evidência. Aposta do presidente Carlos Pereira, Joel está emprestado pelo Cruzeiro até ao final desta época com mais uma de opção e tem-se destacado, não só pelas boas exibições, mas também pela influência na equipa: seis golos e uma assistência em nove jogos. Os seus golos recolocaram o Marítimo na luta por um lugar europeu, sendo que, sempre que marcou, os madeirenses venceram [V. Guimarães, V. Setúbal, Tondela e Feirense].

A cotação do atleta no Brasil chamou a atenção do Cruzeiro que, em 2015, avançou para a aquisição de 50 por cento do seu passe por 500 mil euros, dividindo os restantes 50 por cento com o Londrina.

Contactado por O JOGO, Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, diz que o valor do atleta não está definido, podendo "ponderar no assunto", mas que o Cruzeiro irá pedir um valor mais elevado. Facilmente se percebe que o valor de mercado estará acima de um milhão de euros, valores proibitivos para o Marítimo. O diretor desportivo do Cruzeiro, Marcelo Djian, não comentou o assunto, embora O JOGO saiba que o Marítimo tem uma percentagem numa futura transferência.

OJogo

Se realmente o Braga estivesse interessado o valor deve andar à volta de 1.5M
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

PEDRØ XVI

E vai mais um golo de Joel Tagueu: 10 jogos - 7 golos.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

ombaiz

Braga interessado no guardião
Chamada de casa para Ricardo Ferreira



Ricardo Ferreira tem sido, inegavelmente, um dos destaques do Portimonense esta temporada, fruto também da boa época que a equipa algarvia vem realizando no regresso ao principal escalão.

O guardião que vai na sua quinta época consecutiva em Portimão é totalista do campeonato e, aos 28 anos, afirmou-se definitivamente no primeiro escalão do futebol nacional. E nove anos depois de ter deixado de estar ligado ao Braga contratualmente, Ricardo Ferreira pode estar de regresso à Pedreira.

Segundo o jornal ABola, são vários os clubes que têm estado atentos à época de Ricardo Ferreira, nos quais se destaca o Braga, equipa de formação do guardião do Portimonense. Um interesse que... não é novo. Já em janeiro, no mercado de inverno, Ricardo Ferreira pôde rumar a Braga mas a transferência não se concretizou.

Este é apenas mais um dos casos de jogadores valorizados com a grande época do Portimonense. Paulinho já saltou para o FC Porto e na calha estarão também Nakajima, Lucas Possignolo, Ewerton, Tabata, Fabrício ou... Ricardo Ferreira.

in ZeroZero.pt

diogo_scb

Não é superior em nada ao Matheus nem ao Marafona. Mesmo para uma posição de rotação seria preferível apostar no Tiago Sá.