News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-3 Benfica - 13-01-2018 - 20H30 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 06 de January de 2018, 23:39

Previous topic - Next topic

Braga supporter

Quote from: NightHawk on 13 de January de 2018, 23:24
Quote from: Magicobraga on 13 de January de 2018, 23:14
Eles foram muito superiores tacticamente, pressionaram sempre com 3 e nos so com 2, o olho esquerdo e o direito.

Os lamps tiveram sempre com os famosos triângulos, tanto na pressão como na saída das zonas de pressão.

O nosso jogo foi muito desapontante, estivemos sempre mal colocados em campo e nunca tivemos capacidade para termos bola em zonas subidas.

Nestes jogos com os 3 grandes não dá para jogar só com 2 médios. Fomos engolidos pelo meio campo do Porto e hoje igual.

O único jogo onde conseguimos equilibrar o meio campo foi em Alvalade com o Fransérgio e o Esgaio no meio.

Hoje sem Fransérgio nem A. Horta e sem o Marcelo ficamos fragilizados. E claramente Assis não conta. Esta é talvez a parte onde Abel tem que melhorar.
Esgaio é muito mais produtivo a extremo.Não consegui perceber porque razão Abel sentou Goiano no banco e passou esgaio para lateral (onde não rende tanto) e colocou Xadas em campo que está uma nódoa.Abel inventou e na minha opinião deu-se mal.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


SCB

Quote from: Fernandão on 13 de January de 2018, 23:02

Sejamos realistas, a época terminou. Qual é a motivação para a 2ª volta?



Completamente de acordo!

ESTAMOS EM JANEIRO, e ...

Taça de Portugal - FORA
Taça da Liga - FORA
Luta pelo TOP 3 na 1.a Liga - FORA

Liga Europa - por este andar, não vamos longe!

Estou com uma motivação do C****** para seguir os restantes jogos!

Culpados somos nós que nos entusiasmamos com a treta do A. Salvador: "estamos a construir uma equipa para sermos campeões"

Esquece!

Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk

Magicobraga

Quote from: Braga supporter on 13 de January de 2018, 23:33
Quote from: NightHawk on 13 de January de 2018, 23:24
Quote from: Magicobraga on 13 de January de 2018, 23:14
Eles foram muito superiores tacticamente, pressionaram sempre com 3 e nos so com 2, o olho esquerdo e o direito.

Os lamps tiveram sempre com os famosos triângulos, tanto na pressão como na saída das zonas de pressão.

O nosso jogo foi muito desapontante, estivemos sempre mal colocados em campo e nunca tivemos capacidade para termos bola em zonas subidas.

Nestes jogos com os 3 grandes não dá para jogar só com 2 médios. Fomos engolidos pelo meio campo do Porto e hoje igual.

O único jogo onde conseguimos equilibrar o meio campo foi em Alvalade com o Fransérgio e o Esgaio no meio.

Hoje sem Fransérgio nem A. Horta e sem o Marcelo ficamos fragilizados. E claramente Assis não conta. Esta é talvez a parte onde Abel tem que melhorar.
Esgaio é muito mais produtivo a extremo.Não consegui perceber porque razão Abel sentou Goiano no banco e passou esgaio para lateral (onde não rende tanto) e colocou Xadas em campo que está uma nódoa.Abel inventou e na minha opinião deu-se mal.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
O Goiano não estava a 100%.

enormeBRAGA

Tirem as vossas próprias conclusões

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Magicobraga

Fizemos um mau jogo, péssimo até , tudo bem mas caraças não vamos por tudo em causa, tenho a certeza que está equipa para o ano jogará o dobro, não vamos já matar o futuro.

Luso

Muito bom este Abel na teoria. Espero que contra o Marselha não volte com estas lengas lengas todas do que devia ser feito e ponha antes alguma coisa em prática porque falar disto todos sabem, basta ler uns livros.

Sif

Quote from: Magicobraga on 13 de January de 2018, 23:35
Fizemos um mau jogo, péssimo até , tudo bem mas caraças não vamos por tudo em causa, tenho a certeza que está equipa para o ano jogará o dobro, não vamos já matar o futuro.
É isto!! A equipa tem muitos jogadores novos em relação ao ano passado! Não matem a equipa à nascença! Odiei perder este jogo, e custa muito perder com eles, mas não é o fim do mundo..

Magicobraga

Falam do Xadas mas o Fábio Martins esteve muito pior, o Xadas falhou porque tentou o Fábio passou o jogo todo a esconder-se, não os teve no sitio para este jogo.

Fernando Marques

Cada coisa que aqui se escreve até me envergonha. Ideia de jogo de Abel muito bem trabalhada mas muito mal executada. Fábio e Xadas a interpretarem muito mal o que foi pedido e o Fábio na primeira parte a ter medo do jogo. Abel a mandar o recado sobre a força mental para estes jogos.. e bem!

Força Fábio, mas cabeça levantada contra todos de igual maneira!!!

De resto o Benfica aproveitou da melhor maneira os nossos erros individuais e não de organização colectiva. Ganhou e venha agora o Portimonense.

Nota: Força policial triste, mentecapta, anormal, vergonhosa, um nojo!

José Soares

Quote from: NightHawk on 13 de January de 2018, 23:02
Quote from: 100%SCB on 13 de January de 2018, 22:55
O Abel é um treinador que até pode ser mt bom nos treinos, agora nos jogos é pior que mau!
E escusam de vir as virgens ofendidas, ...


Aquilo que eu mais gosto é quando os factos e a realidade desmentem fanfarrões.
Somos a equipa na Europa que mais golos marca por intermédio de suplentes (e no jogo de hoje as substituições fizeram melhorar a equipa).

Somos a equipa com mais reviravoltas, penso que 7 ou 8.
Fizemos a 2ª melhor 1ª volta da nossa história.

E tens uma frase dessas. Contra factos não há argumentos.
Se isso é verdade, então é porque o treinador não escolhe sistematicamente o melhor onze inicial.
E isso tem acontecido muitas vezes. Abel tem virtudes e defeitos, como todos. Até me está a surpreender pela positiva quanto aos resultados. Tem a ponta de sorte que falta a muitos. Mas  não gosto da escolha dos jogadores e das substituições tardias. É medroso. E o futebol do Braga não é empolgante.
O problema agora vai ser motivar a equipa para a segunda volta. Sem as taças e com adversário muito difícil na liga Europa vai ser complicado. O objectivo do Braga já não pode ser o quarto lugar. Saberá sempre a pouco. Mas para ser mais do que isso não podemos ter a defesa que temos nem os pontas de lança no banco.  Que por sinal quando jogam também não fazem grande coisa. Falta qualidade nestes sectores.Antes deste jogo pensava que a excelente pontuação da primeira volta merecia um bom investimento no mercado de Inverno. Não vamos ter muitas oportunidades como esta para chegar aos lugares cimeiros. Agora, com este resultado é com a falta de qualidade exibida parece que é pedir demais. Uma desilusão.

Magicobraga

Matheus muito mal colocado no primeiro golo do adversário, a bola entra ao meio da baliza e passa pelo seu lado esquerdo.

Viriato

Quote from: enormeBRAGA on 13 de January de 2018, 23:35
Tirem as vossas próprias conclusões

Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk

Jogo equilibrado, onde o maior problema foi os duelos perdidos no meio campo. Perdemos essencialmente por erros individuais, principalmente dos centrais que não podem acontecer em jogos contra os 3G se queremos ser campeões. Temos de crescer neste aspeto.

SCB Monsul

Abel montou muito mal a equipa para este jogo. A ala mais perigosa das gaivotas é a esquerda e ele mete o Xadas que não dobrou o Grimaldo uma única vez.

Eles vieram jogar com três médios muito juntos e nós jogamos com dois com o miolo todo aberto. Eles em construção ao primeiro toque facilmente chegavam à nossa área.

Paulinho tem de jogar na companhia de outro avançado mais forte e que jogue mais na profundidade que o Horta, nem que seja o Wilson.

Nunca devia ter tirado o Goiano, fechava a direita com Esgaio igual e na frente tinha de jogar com Teixeira mais entre linhas ou Wilson em profundidade.

Vi muita gente criticar os centrais mas o mal da equipa foi em todo o processo defensivo, desde o movimento defensivo do meio como nas dobras das alas.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

easy_scb

Este forum tem um ambiente detestável. Os 'nobres' ja há muito tempo que se foram....e a continuar assim outros se seguirão  ficando o espaço entregue à 'bicharada'.

Braga supporter

Quote from: Magicobraga on 13 de January de 2018, 23:37
Falam do Xadas mas o Fábio Martins esteve muito pior, o Xadas falhou porque tentou o Fábio passou o jogo todo a esconder-se, não os teve no sitio para este jogo.
Concordo em absoluto.Hoje entramos  com 9 em campo.Fabio Martins e Xadas fizeram figuras de corpo presente.Alias Fábio rende mais quando salta do banco. Xadas está muito mal.Não tem chama .Está sem confiança.Não arrisca no um para um e parece que perde a concentração e passa ao lado do jogo.Volto a escrever:hoje a equipa ressentiu-se da ausência de Esgaio em terrenos mais adiantados

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


aurelio II

#175
Os nossos jogadores pareciam uns guerreiros de papel... Falta de atitude inacreditável. É preciso deixar tudo em campo.

Xadas? É um a menos...
Estes centrais são de bradar aos céus. Enfim... muito mau.
Braga até ao fim!

Fernandão

Infelizmente, sente-se que o Braga está acomodado com ser a 4ª equipa e falta estofo, mentalidade e dimensão para mais ambições.

Mas ficar à frente dos pequenos e vitorinos podia ser uma coisa espetacular há 15 anos atrás, agora sabe a pouco   :-\

O Braga não pode ser engolido tacticamente em casa como foi neste jogo. Imaginem o cenário oposto: se esta exibição cinzenta que tivemos, fosse a de uma equipa dita grande, estavam os paineleiros das televisões a criticar as más opções do técnico, etc. Porquê? Porque uma equipa grande implica uma cultura de exigência.

Ao contrário do que disseram, apontar os erros não é pôr tudo em causa!!

Apontar os erros é ser-se exigente, porque sem exigência nunca seremos bons. Seremos apenas uns Rio Aves desta vida, que o treinador tem boa imagem e "até diz umas coisinhas e tal", mas nunca ameaçaremos o status quo  :-[ :-[

100%SCB

O Matheus mais uma vez demonstrou que não é GR para o Braga!
Estes centrais não podem ser mais que uma terceira linha, não consigo gostar deste Jefferson... que displicência.

Então o Rosic parecia que tinha sido comprado... quer isolar os adversários que vá para o *****...

O Abel tem de começar a retirar rendimento do JCT, do Xadas, até do Fábio...

Esta época, na realidade, perdeu o interesse... o terceiro é quase impossível, o quarto é o habitual e está bem encaminhado e na Liga Europa é impossível conseguir mais que uns oitavos/quartos de final e nem vai ser fácil ganhar ao Marselha!

Espero que para o ano se faça, finalmente, um plantel equilibrado com 24/25/26 jogadores, não mais que isso e que se despache muitos jogadores sem nível para o Braga.
Dar oportunidade a alguns jogadores da B: Singh e Didi, principalmente.
E é preciso haver algum investimento porque sem investir nunca nós vamos aproximar dos estarolas...

Força Braga!
FORÇA BRAGA

A.COSTA

Quote from: easy_scb on 13 de January de 2018, 23:48
Este forum tem um ambiente detestável. Os 'nobres' ja há muito tempo que se foram....e a continuar assim outros se seguirão  ficando o espaço entregue à 'bicharada'.

Sinal dos tempos. Também gostava mais do temo em que participavam neste fórum pessoas como: Cardoso; Nandes; Olho Vivo (de vem em quando ainda escreve qualquer coisa, mas nada que se compare): papapremios e o irmão; a lista continuava.

Espero um dia ver o SC Braga campeão. Isto faz sentido integrar os meus sonhos (desportivos).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

Quote from: easy_scb on 13 de January de 2018, 23:48
Este forum tem um ambiente detestável. Os 'nobres' ja há muito tempo que se foram....e a continuar assim outros se seguirão  ficando o espaço entregue à 'bicharada'.

Touché! Cada vez mais tóxico o ambiente neste fórum. E vão vir sempre com a conversa dos paninhos quentes e do que parece que não se pode criticar e não percebem que não é isso que está em causa.

Abel tem um mérito. Tem uma ideia de jogo boa (mais elogiado fora daqui do que no fórum pois claro) e tenta sempre impô-la contra quem for. Umas vezes corre bem e outras (bem menos) corre pior. E não se esconde em desculpas e tem um bom discurso por muito que o idiota de serviço cá do sítio venha sempre pegar com isso.

Concerteza que tudo isto serve para ele aprender e não tenho dúvidas que é o homem certo no lugar certo.

Mas por cá insiste-se mais em entrar na onda da estarolada do que se unirem em prol do clube.