News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

a nossa imprensa continua a ignorar-nos

Started by Bracarus, 05 de March de 2007, 13:18

Previous topic - Next topic

ZGANDULO

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

José Paulo Pedrosa

A propósito deste tópico mandei um e-mail para o Provedor do Telespectador (RTP), porque como adepto bracarense me senti indignado pela indiferença de um canal do Estado em relação ao nosso clube:

Texto: Sou um cidadão que vive no norte do país, mais propriamente Braga, talvez não conheçam tal é a importância que dão ao clube da cidade (SC Braga). É inadmissivel o vosso facciosismo, quando através de jornalismo desportivo dão mais ênfase aos chamados 3 grandes (porto, benfica e sporting). Tem sido uma constante ao longo da época futebolistica e mais escabroso é agora num momento histórico nas vésperas de um Braga - Tottenham não dão a merecida importância em comparação com os outros chamados grandes clubes.
A questão que coloco é que se a RTP se trata de uma tv do Estado quer dizer que todos os habitantes do país são contribuintes...ou será que só há contribuintes em Lisboa e no Porto???NÃO SE GUIEM POR AUDIÊNCIAS E SIRVAM O VOSSO PAÍS PORQUE É O VOSSO DEVER.
Cumprimentos
Classificação da Mensagem:
critica

Resposta deles:

Ex.mo Senhor

José Paulo Gonçalves martinho Araújo Pedrosa

Em nome do Provedor do Telespectador agradeço o email que enviou.

Foi lida com a devida atenção a sua critica em relação ao que apida de « facciocismo» em relação a alguns clubes de futebol. Face à sua pertinente critica não deixará o Provedor de transmitir o conteúdo da sua mensagem na próxima reunião com o Director de Informação.

Mais, tenciona o Provedor dedicar um dos seus programas « A Voz do Cidadão» ao  tema do futebol.

Na verdade a objectividade e a imparcialidade é um dos deveres do Serviço Público. Espera o Provedor, no exercicio das suas funções, e no ãmbito das suas competências, contribuir para a melhoria da Televisão Pública.

Renovando os nossos agradecimentos pela sua colaboração

Melhores cumprimentos

Chefe de  Gabinete dos Provedores

Fernanda Mestrinho

Vamos dar voz ao Enorme e fazer sentir a nossa indignação...talvez seja o início de uma mudança positiva.

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

nandes

CAPAS DE HOJE

AINDA HÁ QUEM DIGA QUE O J... É UM JORNAL DO NORTE!!!

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

luismico

:( mas alguem compra essas mer*** mais vale ler o correio ou o diario do minho. Aí tem noticias do ENORME que é isso que me interessa ler num jornal desportivo. A RTP ontem e hoje tem dado alguma atenção ao jogo da UEFA. Quanto aos outros dois canais nem uma reportagem vi.

ric

como disse anteriormente, elaborei mail ao provedor do espectador e recebi resposta do chefe do departamento. Eis o teor do mesmo que gostraia de partilhar com todos vós:

Foi lida com a devida atenção a sua pertinente critica  sobre a eventual discriminação existente com os clubes de futebol. Não deixará o Provedor de transmitir o conteúdo da sua mensagem na próxima reunião com o Director de Informação.

Pensa mesmo o Provedor dedicar um dos seus programas « A Voz do Cidadão» a este tema. Manter a objectividade e a imparcialidade é um dos principais objectivo do Serviço Público.

Espera o Provedor, no exercicio das suas funções, e no âmbito das suas competências, contribuir para a melhoria da Televisão Pública.

Carvalhinha

A partir de agora, para mim os três jornais deportivos mais lidos do país MORRERAM!

nandes

Oh Ric, como eu estou feliz com a resposta que te deram, mas não sei porquê, é igualzinha a centenas ou milhares de outras, MAIS UNS PALHAÇOS!!!

Quote from: ric on 14 de March de 2007, 09:33
como disse anteriormente, elaborei mail ao provedor do espectador e recebi resposta do chefe do departamento. Eis o teor do mesmo que gostraia de partilhar com todos vós:

Foi lida com a devida atenção a sua pertinente critica  sobre a eventual discriminação existente com os clubes de futebol. Não deixará o Provedor de transmitir o conteúdo da sua mensagem na próxima reunião com o Director de Informação.

Pensa mesmo o Provedor dedicar um dos seus programas « A Voz do Cidadão» a este tema. Manter a objectividade e a imparcialidade é um dos principais objectivo do Serviço Público.

Espera o Provedor, no exercicio das suas funções, e no âmbito das suas competências, contribuir para a melhoria da Televisão Pública.

Quote from: José Paulo Pedrosa on 13 de March de 2007, 18:43
A propósito deste tópico mandei um e-mail para o Provedor do Telespectador (RTP), porque como adepto bracarense me senti indignado pela indiferença de um canal do Estado em relação ao nosso clube:

Texto: Sou um cidadão que vive no norte do país, mais propriamente Braga, talvez não conheçam tal é a importância que dão ao clube da cidade (SC Braga). É inadmissivel o vosso facciosismo, quando através de jornalismo desportivo dão mais ênfase aos chamados 3 grandes (porto, benfica e sporting). Tem sido uma constante ao longo da época futebolistica e mais escabroso é agora num momento histórico nas vésperas de um Braga - Tottenham não dão a merecida importância em comparação com os outros chamados grandes clubes.
A questão que coloco é que se a RTP se trata de uma tv do Estado quer dizer que todos os habitantes do país são contribuintes...ou será que só há contribuintes em Lisboa e no Porto???NÃO SE GUIEM POR AUDIÊNCIAS E SIRVAM O VOSSO PAÍS PORQUE É O VOSSO DEVER.
Cumprimentos
Classificação da Mensagem:
critica

Resposta deles:

Ex.mo Senhor

José Paulo Gonçalves martinho Araújo Pedrosa

Foi lida com a devida atenção a sua critica em relação ao que apida de « facciocismo» em relação a alguns clubes de futebol. Face à sua pertinente critica não deixará o Provedor de transmitir o conteúdo da sua mensagem na próxima reunião com o Director de Informação.

Mais, tenciona o Provedor dedicar um dos seus programas « A Voz do Cidadão» ao  tema do futebol.

Na verdade a objectividade e a imparcialidade é um dos deveres do Serviço Público. Espera o Provedor, no exercicio das suas funções, e no ãmbito das suas competências, contribuir para a melhoria da Televisão Pública.

Melhores cumprimentos

Chefe de  Gabinete dos Provedores

Fernanda Mestrinho

Vamos dar voz ao Enorme e fazer sentir a nossa indignação...talvez seja o início de uma mudança positiva.

Força Braga ;D

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Braga Winner

Ja me enervei muito com a nossa imprensa, é esta a mentalidade dos nossos jornalistas.

Não adianta perder tempo com estes "falhados", são uma vergonha...

Vamos unir-nos em prol do nosso ENORME SCB e seremos cada vez mais fortes para calar estes jornalecos de meia tigela.

Braga Sempre
«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»

jaimec

Ó ric ... essa resposta deve ter sido do estilo COPY / PASTE .

disco infiltrator

Eu não critico os jornais mas os ignorantes que os compram para ler palha. Mas a capa de hoje do Jogo ultrapassa todos os limites...um reflexo de um país de gente acomodada, que não lê o que deveria ler mas que não deixa de comprar um jornaleco que só tem palha e que nada interessa.....enfim vamos longe

José Paulo Pedrosa

Quote from: jaimec on 14 de March de 2007, 12:23
Ó ric ... essa resposta deve ter sido do estilo COPY / PASTE .
Apesar de poder ser estilo COPY / PASTE, acho que devemos sempre manifestar o nosso desagrado. A indiferença não resolve nada.

Quantos mais protestos por parte dos bracarenses melhor ;)

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

Carvalhinha

Quote from: nandes on 14 de March de 2007, 11:07

Oh Ric, como eu estou feliz com a resposta que te deram, mas não sei porquê, é igualzinha a centenas ou milhares de outras, MAIS UNS PALHAÇOS!!!

Ao menos os da RTP ainda se dão ao trabalho de alterar qualquer coisinha, enquanto os da Sport TV...

amtbraga

Ele ignoram-nos e eu ignoro-os.
Simples.
Orgulho Bracarense

JR1287

Bracarus

as capas dos jornais sao uma vergonha...
temos de ter presente, que a divulgação do clube, é uma inegável forma de o promover !!!
e esta promoção, está a ser propositamente sonegada, face à dimensão dos sucessos despotivos.

NINGUÈM QUER QUE NÓS CRESCAMOS !!

é pena que a direcção nada faça...

mas continuo na minha

nós sócios, deveríamos arranjar formas de protesto arrasadoras
- uma delas, passava por levantar uma faixa em frente aos da imprensa, de forma a que não visse o jogo. sei que os seguranças iam tira-la...
- mas a seguir à sua retirada, deveria ao mesmo tempo, aparecer uma faixa na nascente, justificando o porquê do protesto

KRAKATOA1921

A RTP, serviço público, vai transmitir logo à noite o jogo do nosso Braga. E desculpem lá a franqueza: alguém se deu ao trabalho de escrever para lá a agradecer??

É que para criticar tá cá toda a gente...

E deixem-me dizer outra coisa: vocês ainda não perceberam que a nossa luta não é essa!!

É uma perda de tempo e de energias estar a lutar contra moinhos de vento. A nossa luta terá que ser travada e ganha primeiro na nossa cidade. E a vitória só será alcançada quando pelo menos 20.000, 25.000 almas estiverem fim de semana sim, fim de semana não na pedreira a sofrer e a ganhar.

Eu quero lá saber do reconhecimento dos mouros e do destaque que derem ao nosso ENORME!! Quero que eles se explodam!!

Vocês ainda não perceberam!! O nosso maior adversário é o nosso vizinho, o gajo que toma café connosco, o colega de trabalho, o familiar... Esses é que temos que vencer primeiro. Como?? Levá-lo ao estádio, fazê-lo sócio, fazê-lo frevoroso adepto, incondicional apoiante...

Esses é que fazem a diferença e não os Jogos, as Bolas e os Record's... A vocês deixa-vos contentes esta mesquinha e surda guerra (sim, surda, porque ninguém vos liga nenhuma!). Mandei este mail, recebi esta resposta, mandei esta carta, recebi este telegrama... E depois temos num jogo fundamental os jornalecos a fazer a crónica que tanto imploramos (sim, a mim soa-me a implorar) mas um raio de um estádio mais de metade vazio!!

Por mim fiquem lá com as vossas veladas criticas à comunicação social. Eu preferia ser ignorado e ter no estádio 20.000 adeptos da minha cor e a ler a Maria....

Bracarus

tens razão no que dizes, mas tens de compreender que a omissão é um acto que impede o crescimento do SCBraga !
temos de aceitar que se a imprensa destacasse de forma positiva o clube e os seus feitos, tens alguma dúvida do impacto positivo que isso teria nas pessoas ?!

disco infiltrator

"A RTP, serviço público, vai transmitir logo à noite o jogo do nosso Braga. E desculpem lá a franqueza: alguém se deu ao trabalho de escrever para lá a agradecer??

É que para criticar tá cá toda a gente..."

Agradecer???....já se pagam impostos e muitos !

No geral concordo contigo!!! Muito bem!!! Em vez de se gastarem energias em vão com a comunicação social dever-se-iam focar essas energias em atrair mais adeptos para o SCB que bem precisa.

Os jornais só irão das destaque ao SCB quando o SCB tiver mais adeptos. Os jornais são empresas privadas que querem é vender. Os clientes desses jornais não são os adeptos do SCB. Um clube que apenas "mete" cerca de 6.000 adeptos num dos jogos mais importantes da dua história, não é um cliente interessante para os jornais.

Vende mais uma capa a dizer que o Quaresma dorme com o Paulo Bento do que uma capa com a vitória do Braga sobre o Tottenham....enfim...

Por isso o SCB tem que conseguir mais adeptos. Mostrar que é grande. Não são só os resultados que fazem um clube mas sim a movimentação que esse clube provoca junto das massas.

Enquanto o SCB não conseguir ter mais adeptos no estádio podem ter a certeza que os jornais vão  continuar a ignorar-nos...

ZGANDULO

Quote from: KRAKATOA1921 on 14 de March de 2007, 12:55
A RTP, serviço público, vai transmitir logo à noite o jogo do nosso Braga. E desculpem lá a franqueza: alguém se deu ao trabalho de escrever para lá a agradecer??

É que para criticar tá cá toda a gente...

E deixem-me dizer outra coisa: vocês ainda não perceberam que a nossa luta não é essa!!

É uma perda de tempo e de energias estar a lutar contra moinhos de vento. A nossa luta terá que ser travada e ganha primeiro na nossa cidade. E a vitória só será alcançada quando pelo menos 20.000, 25.000 almas estiverem fim de semana sim, fim de semana não na pedreira a sofrer e a ganhar.

Eu quero lá saber do reconhecimento dos mouros e do destaque que derem ao nosso ENORME!! Quero que eles se explodam!!

Vocês ainda não perceberam!! O nosso maior adversário é o nosso vizinho, o gajo que toma café connosco, o colega de trabalho, o familiar... Esses é que temos que vencer primeiro. Como?? Levá-lo ao estádio, fazê-lo sócio, fazê-lo frevoroso adepto, incondicional apoiante...

Esses é que fazem a diferença e não os Jogos, as Bolas e os Record's... A vocês deixa-vos contentes esta mesquinha e surda guerra (sim, surda, porque ninguém vos liga nenhuma!). Mandei este mail, recebi esta resposta, mandei esta carta, recebi este telegrama... E depois temos num jogo fundamental os jornalecos a fazer a crónica que tanto imploramos (sim, a mim soa-me a implorar) mas um raio de um estádio mais de metade vazio!!

Por mim fiquem lá com as vossas veladas criticas à comunicação social. Eu preferia ser ignorado e ter no estádio 20.000 adeptos da minha cor e a ler a Maria....

Sim senhor!!! ;)

...e mais uma vez:
IGNOREM A IMPRENSA MANIPULADA!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

KRAKATOA1921

E tu tens que entender que esses Jornais escabrosos que vocês tanto guerreiam  têm que pagar salários e o papel da impressão e que neste malfadado pais o SCBraga NÃO VENDE!!

Pode ser dificil de engolir, mas é a verdade. E a ser assim, tou-me a borrifar para essas criticas. Que adianta sermos primeira página se a seguir empatamos com o Beira Mar num jogo em casa??

Eu quero é estar com os meus numa festa, na "minha casa", a ganhar. E se ganhar todos os fins de semana eu te garanto, as páginas desses jornalecos iam ter as nossas cores.

É tudo uma questão de mentalidades... Vamos 1º dar Braga aos Braguistas... Depois o resto vem por acréscimo!