News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

a nossa imprensa continua a ignorar-nos

Started by Bracarus, 05 de March de 2007, 13:18

Previous topic - Next topic

Bracarus

peço desculpa, pela abertura de novo tópico.

é um assunto velho, mas hoje, não reisti a eviar à nossa RTP, a seguinte mensagem (http://www.rtp.pt/wportal/participe/formulario.php)

"Sou bracarense e braguista de coração.
É uma vergonha, a forma como a nossa imprensa promove, vende, incentiva e publicita 3 clubes em Portugal, em detrimento dos restantes.
Ainda hoje, a vossa estação num programa informativo, transmitiu uma crónica da chegada do Porto a Londres e deu-se ao trabalho de passar uma peça com o Artur Jorge. As imagens, eram referentes às participações do Porto e Benfica nos jogos de 3ª e 5ªf.
Sinceramante, como português pensei que ia naturalmente ver imagens do meu SCBraga...
Mas obviamente, sou estúpido, e esqueço-me deste pobre país, de mentalidades retrogadas, tendenciosas e promotoras de lobbies instalados.
Naturalmente, como português deste calibre (vg estúpido), estou ansioso por uma vitoria do meu SCBraga, a que com muito agrado, associaria outras do Chelsea e PSG.
De facto, a nós adeptos de outros clubes e Portugal, só nos resta desejar os maiores insucessos desportivos a quem connosco luta, mas com armas bem desiguais

um Português de Braga que sente vergonha de ser português."

a juntar a isto, a Bola te uma crónica de meia página ao nosso clube, em vesperas de jogar com o Tottenham...
Ainda há quem compre essa merd... em Braga ?
(atenção que eu apenas vejo a edição electrónica).

Insisto, que a Direcção deve tomar medidas contra a imprensa que temos

JORGEXINA

E olha que ainda não viestes tudo..
Aqui a uns anos atras tava o Leiria na Final da taça Intertoto, e não teve direito a transmição, e no mesmo dia deu um jogo particular do sion-benfica ou qq coisa do genero...
RIDICULO!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

disco infiltrator

É uma realidade triste mas eu não posso culpar os adeptos dos chamados 3 grandes e até desculpo a imprensa. Não posso é admitir isso da parte duma RTP.

O problema é bem mais profundo e não é de fácil resolução. A imprensa quer vender, são entidades privadas cujo o principal objectivo é vender o máximo de exemplares. Eles não querem ter nenhuma responsabilidade educativa ou social. Os adeptos dos 3 grandes querem é saber dos seus clubes e dos outros clubes na Europa que possa vir a jogar com o seu clube. Os adeptos destes 3 clubes devem ser uns 90% do total de adeptos em Portugal e é para aqui que se voltam as atenções de toda a imprensa. Para os seus "clientes"  é mais importante, por exemplo, uma notícia sobre o Nuno Gomes que está de diarreia do que uma notícia sobre o Braga na UEFA. É triste mas é  a realidade.

É preciso criar-se cultura desportiva em Portugal. As pessoas  não gostam de desporto, nem gostam do jogo futebol. Gostam dos seus clubes onde a imensa maioria é adepta de um dos 3 grandes. Gostam de ler as vigarices dos seus presidentes mas nem por isso entendem o desporto na sua totalidade.
A solução mais  imediata era acabar com a publicação diária de 3 jornais desportivos. Diminuia-se o lixo que era publicado só para encher páginas e talvez se focasse mais no essencial. No entanto os jornais são publicados diariamente e continuam a vender. Enquanto as pessoas comprarem jornais para ler palha tudo vai continuar como está.

Agora a RTP tem que tratar todos os clubes de igual modo. Pois os impostos são pagos independentemente do clube de cada adepto. Se  os benfiquistas, portistas ou sportinguistas fossem taxados com um imposto mais elevado em virtude  do seu clube estar a ser sempre noticiado na RTP, tudo bem. No entanto não é assim. O SCB é um clube português envolvido na Taça UEFA e deverá ter tanta atenção quanto o benfica. A RTP tem uma missão informativa e social.

É preciso começar a alterar-se o estado de coisas. Os clubes como o SCB têm que demonstrar a sua insatisfação e não se podem mostrar acomodados. A imprensa não dá atenção? O SCB é discriminado?  Então para quê receber os jornalistas no EMB e fazeram-se acompanhar por jornalistas na comitiva durante os jogos europeus??? Eles ignoram o SCB então o SCB também os deverá ignorar. Assim talvez as coisas começassem a mudar....

Arsenalista

Quanto a este problema só vejo uma solução: Televisão Regional do Minho!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

andre_carneiro

Curioso... ainda há 5 minutos ouvia a minha mãe toda indignada dizer isso mesmo... n há direito de sermos tratados de maneira diferente.
Acho que nem que fossemos campeões tinhamos direito a mais tempo de emissão num qualquer jornal portugues.

A única maneira de fazer frente a isto é apoiar a equipa e esperar que esta mostre em realidade que se está a tornar num enorme.

Abraço
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

«bracaras«

tb já falei nesse assunto à uns tempos atrás...  A RTP 1 que é o canal do Estado ( Estado = composto pelos cidadãos portugueses), e para o qual todos pagamos impostos, independentemente da zona geográfica, simplesmente é o espelho do país que temos a todos os níveis, ou seja o centralismo puro...

Gostava que o director responsável pelo telejornal e pela exibição das reportagens  responde-se a algumas questões!!! :o :o

Eu gostava de questionar se Braga fica em Portugal???  ??? ??? Pois se fica então há pessoas que ainda não deram conta disso, e precisam de recapitular algumas noções geograficas!!!!!

Se os pontos conquistados para Portugal pelo Braga não tem o mesmo vaLor que os demais clubes?? e se os impostos dos Bracarenses são menos importantes que os de outras pessoas??

porque se os são então deixemos de os pagar porque Tb ningém vai notar a diferença, como não notaram  a  nossa ausência na reportagem do Telejoranal da RTP 1...

Bem como, ele não notará diferença no seu salário se lhe foram retirado o contributo dos impostos dos bracarenses, pois como são tão "insignificantes" , ele com certeza nem dará  conta da ausência destes na sua folha de vencimento...

E ao menos sempre poupavamos uns trocos para ir a LONDRES!!!!

Braga Sempre!!!!

PAF

A RTP tem outras responsabilidades que não as outras TVs privadas... mas as pessoas que lá trabalham são dos sditos 3grandes, e por isso nem se lembram que os outros existem!

A SIC abriu o Jornal da 1h com a expulsão do Liedson ( mais que justa diga-se) e falaram praí 5minutos sobre o protesto do jogo( que para mim não vai acontecer, pois era um atestado de estupidez para os dirigentes do Sporting, protestar o quê?)
Viram o resumo do Beira Mar? uma equipa que está para descer e em que marcam um penalty que não existe(se há falta é fora da area) e o 3ºgolo é fora do jogo de metros e o que disseram na tv... nada. e para o Beira Mar é um ponto que no final pode significar a descida...

Para protestar com a RTP axo que era uma boa ideia mandar mail para o Provedor,com textos correctos e sem insultos e depois também se via o que eles diziam.

Pode enviar as reclamações a partir desta pagina

http://www.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_telespectador/contactos.php

ric

mas isto não é novo e inédito....

Ainda no dia do jogo com o Parma, a TSF nos jornais da manha apenas se referia ao benfica que jogava - no mesmo dia e quase hora- a passagem aos oitavos.

pois os meninos da TSF só dixiam a hora do jogo do benfica 8apesar de fazerem o relato do Braga).
Enviei email ao dir de informação e do desporto. Este úçtimo respondeu-me muito educadamente pedindo desculpa e que iam remediar o assunto...
o assunto até foi remdiado mas...

Eu acho que somos nós que temos de invereter esta situação. Com os nossos mails, coma nossa atenção e indignação perante tamanha falat de rigor e isenção.

que cada um proteste,. de forma ordeira e educada para que possamos SEMPRE  ter razão.

ps: volto aqui novamente com a proposta de tentarmos , em conjunto com adeptos doutros clubes, pensarmos num protesto conjunto que marcasse este descontentamento.
Nós braguistas, os setubalenses, os aveirenses, os leixoneneses, etc,etc,etc  são tantos a sentirem estas injustiças...
podiamos unir-nos, fazer algo que marcasse a nossa posição, escrever ao provedor, ao secretario de estado da CS, ao sindicato dos jornalistas, ey sei lá...a esses organismos que tutelem a imprensa (escrita e falada) mostrando que o pais não é só lisboa e porto. O porto, esse não se pode queixar...

Victor Fernandes

Enviei este e-mail respectivamente para a SIC e RTP na semana passada, demontrando a minha indignação a ambos, pois ambos fizeram o mesmo:

Sent: quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2007 12:19
To: Atendimento SIC
Subject: Descontentamento/igualdade

Bom dia,

Tenho sido um constante espectador do vosso canal Sic, desde a muito tempo.
Aliás é o canal que mais vejo e falo por mim, como também pela minha familia.
É com insatisfação que demonstro o meu desagrado, por aquilo que acho uma
falta de igualdade de tratamento em termos de notícia, sendo que, o assunto
que eu me quero referir, diz respeito ao noticiário do Jornal da Noite
(27/02/2007), quando ontem falaram do desporto, referiram-se ao jogo da taça
do Sporting; ao jogo do FCP que vai realizar contra o SCBraga e não podia
deixar de ser...falaram que a jornada da BWin, tinha finalizado na segunda-
feira, mas...só deram o resumo do SLB-Paços de Ferreira e como adepto/sócio do
SCBraga, pretendia como é obvio, ter visto o resumo do SCB-Estrela Amadora, pois como fui ao estádio e não tenho possibilidades de ver noticiário à hora de almoço,
esperava que à noite o poderia ver, mas infelizmente...volto a dizer, só deram o
resumo do jogo realizado pelo Benfica e não o do SCB, como esperava que o
fizessem, como também de outro jogo realizado nesse mesmo dia, Maritimo-
Leiria!! Esta é uma situação, entre muitas que vem sucedendo com a Sic, espero
que no futuro tenham isso em conta. Pergunto eu: aonde está a igualdade????!!!

cump.

Victor Fernandes
-----------------------------------------------------------------

Esta foi a resposta que me foi dada, por parte da SIC, mas da RTP ninguêm respondeu:

Caro Sr. Victor Fernandes,

Recebemos a sua mensagem, que mereceu a nossa melhor atenção.

Agradecemos o seu interesse pela nossa estação televisiva e o facto de ter partilhado a sua opinião connosco. Só com a opinião dos nossos telespectadores podemos continuar a melhorar e a ir ao encontro das suas necessidades e interesses. Informamos que a sua insatisfação foi encaminhada para as áreas responsáveis, que tomaram nota da mesma.

Sem outro assunto de momento e esperando poder continuar a merecer a sua confiança, apresentamos os nossos mais sinceros cumprimentos,

Bruno Costa

Assistente de Relações Públicas

A satisfação dos nossos telespectadores é a nossa prioridade. Estamos inteiramente ao seu dispor, sempre que entenda contactar-nos.

Serviço de Atendimento ao Telespectador
atendimento@sic.pt
Tel.: 808202822 (chamada de custo local)
       +351 21 417 9652
Fax: +351 21 417 3118

Sociedade Independente de Comunicação,SA

http://www.sic.pt
Estrada da Outurela, 119 2794-052 Carnaxide Portugal

http://img521.imageshack.u

ric

e mais um pó saco do lixo!!!!!!!

Mas tem que sempre assim!!!sempre a protestar pois temos razão...

até ana gala da TVI o proprio Moniz deu vivas ao benfica... Vá lá que houve um mquinho qualquer que falou no Braga...foi preciso ganhar em Italia...

disco infiltrator

A resposta automática da SIC preparada para este tipo de reclamações. Nem vão ler.

Continuo na minha: não dão atenção ao Braga  então O Braga não lhes deve dar atenção. Esses jornaleiros querem ir ao EMB que paguem bilhete...

Filipe

CONCORDO PLENAMENTE....

A NOSSA IMPRENSA...É SO TRES METRALHAS..

MTAS PESSOAS ACABAM POR SIMPATIZAR COM UM DOS TRES...PQ N LHES APRESENTAM MAIS NADA

É AI K A NOSSA SAD PODE FAZER UM POUCO MAIS D PRESSING NA IMPRENSA.....JÁ COMEÇA A TER ARGUMENTOS PARA ISSO....NOMEADAMENTE OS RESULTADOS NA EUROPA...

BOA IDEIA...ESSA DA TELEVISAO DO MINHO....MAS ACHO K JÁ HÁ UMA....MAS É NETTV

FORÇA BRAGA

El Che

Acabei de enviar este email ao Jornal a Bola:

É com bastante tristeza e indignação que me dirigo a vós.
Não sei se é prepositado se é por pura distração que em tão poucos dias por duas vezes tentaram provocar os sócios e simpatizantes do S.C. Braga.
1º foi com a história de que em Braga não havia adeptos do S.C.Braga, eu pergunto quem eram os senhores vestidos de vermelho que estavam no jogo do Dragão?
2º Hoje falam da subida do Porto e do Benfica e da descida do Sporting, e mais uma vez voltam a provocar o S.C.Braga a esquecerem-se de mencionar a formidavel subida do S.C.Braga.
Sinceramente pensava que em Portugal a Imprensa desportiva fosse mais isenta, mas afinal parece que não o é.
Acabaram de perder um dos vossos leitores assiduos.
Já agora esqueçam-se também de parecer quinta-feira em Braga, pois de imprensa assim dispensamos nós bem.

Saudações Bracarenses,

P.S: Já agora eu não sou nenhum holograma, eu existo, logo pelo menos um adepto o S.C.Braga têm.

Viva o S.C.Braga

Pres_Salvador

Quote from: Arsenalista on 05 de March de 2007, 14:05
Quanto a este problema só vejo uma solução: Televisão Regional do Minho!
Isso é uma solução, a outra é partir a cara de tudo que jornalista!!!

Bracarus

lindo, lindo, era uma atitude provocatória à imprensa.
que tal, nas cadeiras mesmo em frente a eles, agitar umas grandes  bandeiras do SCBraga, de forma a impedi-los de ver o jogo ?
provavelmente, os seguranças iriam resolver, mas era uma resposta à maneira :D

A.COSTA

Eu enviei um carta à RTP e estou certo que amanhã já serão dadas notícias sobre o nosso SCBraga. Era uma carta aberta e frontal.  :o :o :o :o :o Nem preciso de resposta escrita mas de tratamento menos desigual em relação aos outros parolos.  ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jaimec

Vou responder a este tópico para afirmar que já nem respondo a estes tópicos !! Todos estamos de acordo acerca do que é a nossa realidade ... só não estamos de acordo acerca das medidas a tomar .Mas devíamos analisar as opções de forma organizada e séria .E tomar medidas, em vez de nos repetirmos em queixume permanente e ininterrupto : é por isto, é por aquilo ... deixemo-nos de lamúrias ! Todos temos de aceitar a percialidade dos media como um dado adquirido .E daí partir para uma solução .Ou estão á espera que eles assumam as suas responsabilidades ?
Neste mundo de compadrios, interesses, cinismo e ganãncia, é preciso muita força para não sucumbir ao chorrilho de desinformação que nos chega constantemente, temos de separar o trigo do joio e contribuir, como nos for possível, para engrandecer o ENORME Sporting Clube de Braga .Dignificar o nosso clube sempre e em qualquer lado .

sheli

Quote from: Filipe on 05 de March de 2007, 19:44
CONCORDO PLENAMENTE....

A NOSSA IMPRENSA...É SO TRES METRALHAS..

MTAS PESSOAS ACABAM POR SIMPATIZAR COM UM DOS TRES...PQ N LHES APRESENTAM MAIS NADA

É AI K A NOSSA SAD PODE FAZER UM POUCO MAIS D PRESSING NA IMPRENSA.....JÁ COMEÇA A TER ARGUMENTOS PARA ISSO....NOMEADAMENTE OS RESULTADOS NA EUROPA...

BOA IDEIA...ESSA DA TELEVISAO DO MINHO....MAS ACHO K JÁ HÁ UMA....MAS É NETTV

FORÇA BRAGA

Temos a MINHO ACTUAL TV via net so é pena ser pouco divulgada e conhecida.Infelizmente a nossa CS está toda ela dependente dos canais nacionais mais conhecidos o que impede aos pequenos(pequenos canais) de evoluirem.
FcCastro

Apenas_Braga

A minha opinião continua a ser que:

Se não formos nós (agora que estamos em cima) a reclamar, quem será ? ninguém
E como quem não mama não come, penso que devemos reclamar sempre, pois já tem surgido efeitos pontuais sobre essas reclamação feitos por nós.

Por isso penso que devemos sempre, mas, sempre reclamar, e há-de chegar o dia em que elesentenderão que Braga é a 3ª maior cidade do País e que Braga, já faz parte dos grandes (em menor escala é justo salientar) do Futebol Português.

Se queremos um ENORME BRAGA, temos sempre, SEMPRE, que nos bater por isso, e demore 1, 2 ou 10 anos, teremos a "justiça" do nosso lado.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

disco infiltrator

Quote from: Apenas_Braga on 06 de March de 2007, 10:42

A minha opinião continua a ser que:

Se não formos nós (agora que estamos em cima) a reclamar, quem será ? ninguém
E como quem não mama não come, penso que devemos reclamar sempre, pois já tem surgido efeitos pontuais sobre essas reclamação feitos por nós.

Por isso penso que devemos sempre, mas, sempre reclamar, e há-de chegar o dia em que elesentenderão que Braga é a 3ª maior cidade do País e que Braga, já faz parte dos grandes (em menor escala é justo salientar) do Futebol Português.

Se queremos um ENORME BRAGA, temos sempre, SEMPRE, que nos bater por isso, e demore 1, 2 ou 10 anos, teremos a "justiça" do nosso lado.

Primeiro temos que ser realistas. O SCB tem que demonstrar que tem base de apoio que justifique maior destaque da parte dos jornais. Um clube que leva apenas cerca de 6000 pessoas para o estádio num dos jogos mais importantes da sua história, torna-se um alvo pouco apetecível para os jornais. Os jornais querem é vender e por isso focam-se nos seus "clientes". O SCB não vende jornais. É esta a realidade e não adianta andarmos a esconder. O SCB tem que crescer em termos de adeptos e aí com certeza que os jornais darão uma maior atenção.

Agora a RTP é diferente, essa tem que dar tratamento igual a todos os clubes portugueses independentemente do número de adeptos de cada um.