News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

a nossa imprensa continua a ignorar-nos

Started by Bracarus, 05 de March de 2007, 13:18

Previous topic - Next topic

2378

vou discurdar um pouco com tudo.

concordo que a CS portuguesa é uma $#%$&%$&,

mas meus amigos eu não quero que o MEU BRAGA seja o 4º G, não queria nada pertencer a esse
grupo de interesses. Prefiro lutar para que todos sejam grandes na imprensa portuguesa.
  tenho consciência que o mercado é que manda, ok, que os metralhas tenham as capas, mas nunca
esquecer os feitos dos outros clubes, seja o Braga, Vitória seja quem for.

pamg

E o telejornal agora das 13h da RTP!! Parece que so o SLB é que joga pra taça uefa na quinta.

ric

sim... na RTP foram reportagens e mais reportagens do Porto e do benfica. E do Braga???????????

vamos lá expressar a nossa indignação via mail

Freitas

ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Sandra Beito

Da ultima vez k o braga esteve nas competiçoes europeias foi a mesma coisa . cheguei a ligar pra rtp e perguntei pq nao passava o resumo do jogo do nosso braga responderam-me pra ter calma k ainda ia passa . QUANDO TELEFONEI O TELEJORNAL DA HORA DO ALMOÇO JA TINHA ACABADO:

Gambit

Cada vez mais, menos tv vejo.
Acho que não é só no que respeita a estes assuntos que a tv em Portugal está na m.e.r.d.a.
Enfim, enfim, enfim...

sheli

Quote from: Freitas on 06 de March de 2007, 15:23
Já enviei o meu protesto....

pena que os protestos por mail passam a ser "apenas mais um" e pouco lhes muda, há que expô-los publicamente ;)  (apedrejá-los em praça publica ;D ;D ;D ;D)
FcCastro

ric

hoje,a primeira p+agina do record é só encarnada... até o porto leva com duas linhas... o que interessa é o trtangulo  ou losangulo do benfica.

valha-nos uma boa reportagem de duas paginas com os jogadores que na decada de oitenta dfrontaram o tottenham

Vlad

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

2378

Mas o Braga joga amanhã?????

Nos jornais não tem nada.

E para que taça é? é como a da 2ª circular??

alguém anda a precisar de um tau-tau. Não são os "desgraçados" que andam de bloco e caneta, são os
senhores que não saem do casulo, esses sim merecem um tau-tau.

Carvalhinha

Eu ontem também lhes enviei o meu protesto! Sei que é bater no ceguinho, mas ao menos dou-lhes trabalho: abrir o mail, talvez ler e depois eliminá-lo  ;D

É por isto e por outras coisas que eu nunca apoio os três ditos grandes quando jogam fora!

sol

Ontem, por causa do Chelsea/Porto a TSF fez toda a sua emissão apartir da sede do FCP of London, falando com adeptos e simpatizantes do Porto, e falando, obviamente sobre o jogo e sobre o apoio dos emigrantes ao Porto. Fiquei atento, mas não ouvi uma única pergunta de nenhum jornalista a saber se algum desses emigrantes iria ao estádio do Totenham apoiar o Braga. E meteu-me NOJO!

Na poente de vermelho e branco!

ric

seria interessante que o Superbraga elaborasse um texto, bem feito, educado mas veemente de protesto para esta desigualdade.
is nossos amigos dos cativos deixariam nas secretárias dos jornalistas na tribuna da imprensa.
Calados é que nunca perante tamanha insasatez e falta de igualdade d etratamento.

o "escriba do reino" braguista cardoso, poderia fazer issto. No fundo, espelhar a nossa revolta pela clara e gritante falta de isenção e sentido de serviço público (para as entidades que o debem ter) pois o restante é " mero interesse jornalistico"

Victor Fernandes

Quote from: ric on 07 de March de 2007, 11:11
seria interessante que o Superbraga elaborasse um texto, bem feito, educado mas veemente de protesto para esta desigualdade.
is nossos amigos dos cativos deixariam nas secretárias dos jornalistas na tribuna da imprensa.
Calados é que nunca perante tamanha insasatez e falta de igualdade d etratamento.

o "escriba do reino" braguista cardoso, poderia fazer issto. No fundo, espelhar a nossa revolta pela clara e gritante falta de isenção e sentido de serviço público (para as entidades que o debem ter) pois o restante é " mero interesse jornalistico"
Completamente de acordo!!!!
Ainda hoje pela manhã, tal como todos os dias, tento ver a noticias na TV (RTP), porque na TVI, nem vale a pena...e para meu espanto (mais um...), a abertura das noticais pelas 8h00 da manhã, foi o apito dourado, depois foi o resumo do FCP, como tb os restantes resumos das Liga dos campeões, posteriormente falaram do jogo do SLB, até mesmo uma reportagem feita em França, com adeptos portugueses (imigrantes) e a seguir...falaram do transito!!!!!! ???

Será que nós/SCBraga, vamos ter um jogo para a UEFA amanhã ??????
http://img521.imageshack.u

Miguel Portela

Isto e o artigo 4º dos estatutos da rtp onde se define os suas obrigações.

QuoteArtigo 4.º

1 - Os termos da concessão do serviço público de televisão, na qual agora sucede a RTP, S. A., serão definidos no contrato de concessão a celebrar com o Estado.

2 - No desempenho da sua actividade de concessionária do serviço público de televisão, deverá a RTP, S. A.:

a) Respeitar os princípios da liberdade e da independência perante o poder político e o poder económico, o princípio da especialidade, o princípio do tratamento não discriminatório e o princípio da não concentração previstos no n.º 4 do Artigo 38.º da Constituição;

b) Salvaguardar a sua independência perante o Governo, a Administração e os demais poderes públicos, bem como assegurar a possibilidade de expressão e confronto das diversas correntes de opinião, nos termos do n.º 6 do Artigo 38.º da Constituição;

c) Pautar a programação por exigências de qualidade e diversidade e de respeito pelo interesse público.

3 - Constituem obrigações da concessionária do serviço público de televisão prestar, designadamente, as seguintes actividades:

a) Contribuir, sob diversas formas, para o esclarecimento, formação e participação cívica e política da população, estimulando a criatividade e a formação de uma consciência critica;
b) Assegurar a cobertura noticiosa dos principais acontecimentos nacionais e estrangeiros;
c) Contribuir para a informação, recreio e promoção educacional e cultural do público em geral no respeito pela identidade nacional e tendo em conta os diversos interesses, origens e idades;
d) Ceder tempo de emissão para a difusão das mensagens, comunicados e notas oficiosas, nos termos do Artigo 24.º da Lei n.º 58/90;
e) Ceder tempo de emissão às confissões religiosas, nos termos do Artigo 25.º da Lei n.º 58/90, de 7 de Setembro;
f) Ceder tempo de emissão aos partidos políticos e às organizações sindicais, profissionais e representativas das actividades económicas titulares de direito de antena, nos termos do Artigo 32.º da Lei n.º 58/90, de 7 de Setembro;
g) Ceder tempo de emissão para exercício dos direitos do Governo e dos partidos da oposição, previstos na Lei n.º 36/86, de 5 de Setembro, e no Artigo 40.º da Lei n.º 58/90, de 7 de Setembro;
h) Ceder tempo de emissão à Administração Pública, com vista à divulgação de programas de interesse geral relativos à higiene, saúde e segurança públicas ou outros semelhantes;
i) Emitir dois programas de cobertura geral, um dos quais, pelo menos, abrangerá as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira;
j) Emitir programas de carácter educativo, desportivo e cultural, designadamente as manifestações mais relevantes nos domínios da literatura, música, teatro, ópera, bailado ou artes plásticas;
l) Apoiar e promover o cinema e as demais formas de produção e expressão áudio-visuais;
m) Promover a produção e emissão de programas educativos ou formativos, especialmente os dirigidos a crianças, jovens e minorias e deficientes auditivos;
n) Manter e actualizar os arquivos áudio-visuais e facultar o seu acesso, em condições de urgência, eficácia e acessibilidade de custos, aos operadores privados de televisão;
o) Assegurar os meios necessários para o intercâmbio de programas e de informação com as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, bem como promover a produção e emissão de programas próprios, nomeadamente de índole regional;
p) Produzir e emitir programas para as comunidades portuguesas no estrangeiro;
q) Desenvolver a cooperação com os países de expressão portuguesa, designadamente a nível de informação e de produção de programas, formação e assistência técnica;
r) Assegurar a cobertura directa, através de delegados ou correspondentes, dos principais acontecimentos ocorridos no estrangeiro, designadamente nos países africanos de língua oficial portuguesa, no Brasil e na Comunidade Europeia;
s) Manter contactos e formas de intercâmbio com empresas que no espaço das Comunidades Europeias prestam serviço público de televisão, com vista à cooperação nos seus âmbitos de actividade e nomeadamente à produção conjunta de programas ou outras obras áudio-visuais;
t) Assegurar a conformidade do exercício da actividade televisiva nas suas diversas componentes com as orientações definidas pelas instâncias internacionais competentes e, em particular, por aquelas cujas decisões são vinculativas para o Estado Português.

4 - A realização das actividades de serviço público previstas nas alíneas p) e q) do n.º 3 podem ser cometidas a operadores privados de televisão por razões de interesse público ou de custos de oportunidade.

5 - A responsabilidade pela selecção e o conteúdo da programação e informação da RTP, S. A., pertencem, directa e exclusivamente, aos directores que chefiem aquelas áreas, nos termos dos estatutos aprovados pela presente lei e da demais legislação aplicável

Logo das duas uma ou os estatutos da RTP foram feitos para não ser compridos ou temos uma emição ilegal em Portugal. Pois a RTP claramente discrimina os adeptos dos outros clubes em relação aos 3 pseudo grandes. Não trata por igual o interesse publico dos cidadãos deste pais fugindo claramente ao seu dever de não discriminar as minorias.
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

Bracarus

continua tudo na mesma...
hoje a sic fartou-se de falar no porto e depois no bembosta e até transmitiu reportagens com os tótos dos adeptos...
concordo que o SCBraga pode não ser apetecível, mas ignora-lo, é impedir o seu crescimento !!
a sic (e os outros orgãos) promovem o benfica até meter nojo. e é tudo uma relação de causa-efeito.
promovem, e depois promovem...
Ou tem dúvidas, que se o SCBraga passasse regularmente na TV, os bracarenses não se iriam sentir mais atraídos a ir ao jogo ?

fiquei então a saber nessa peça, por um sábio adepto do benfica em frança, que para (relativamente a uma vitória do benfica contra o PSG) que  "matar um urso, é preciso mata-lo primeiro"
(alguém ouviu estas declarações hoje ? é de partir a moca)
lá foi mais um e-mail, desta vez para a sic (contacto@siconline.pt)

Como Bracarense e braguista, sinto vergonha de ser português...

A vossa estação, lá entra no habitual esquema de protecção e promoção a 3 clubes em Portugal.
Já nem me refiro ao dia a dia e aos programas de desporto, pois isso até já nem se questiona.

Mas estando 3 equipas envolvidas neste momento tão avançado das competições europeias, porque se fala só no Porto e Benfica ?
Será que o SCBraga não é português de Portugal ?
Será que o seu jogo contribui menos para Portugal, que os restantes ?
Será que o SCBraga não merece igualmente ver o seu trabalho reconhecido e por isso, ter as TVs a promover o seu jogo e clube ?

Será aceitável ou compreensível, do ponto de vista jornalístico, o excesso de informação relativa ao jogo de Paris, onde vejam o caricato, entrevistam emigrantes que nem falar sabem ? Então, até se dignam a transmitir uma peça onde um deles de forma sábia, afirma "que para matar o urso é preciso mata-lo primeiro ?".

Lamento termos uma imprensa tão fraca quanto esta, e que como português me enoja, envergonha e desilude

Cumprimentos

lipe

Quote from: Carvalhinha on 07 de March de 2007, 10:45
É por isto e por outras coisas que eu nunca apoio os três ditos grandes quando jogam fora!
Somos dois.
Que percam sempre,os lagartos estão perto de se qualificarem para a pré- eliminatória da champions sem que tenham contribuido( na conquista de pontos para o ranking da uefa ) >:( minimamente para isso.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

sheli

Quote from: lipe on 07 de March de 2007, 13:20
Quote from: Carvalhinha on 07 de March de 2007, 10:45
Somos dois.
Que percam sempre,os lagartos estão perto de se qualificarem para a pré- eliminatória da champions sem que tenham contribuido( na conquista de pontos para o ranking da uefa ) >:( minimamente para isso.

Apenas um desabafo(já postei isso noutro topico mas ja que falam no assunto.....:  (se eu nao disser a ninguem--como ca em casa ninguem liga a futebol Indeciso--ainda me dá uma coisinha muuiiittoo má   ::)´ )

Fico tão fdd quando me vêm com essa conversa: "ai e tal tu devias apoiar as outras equipas que estao nas competições fora--porcos e lamps neste caso-- porque afinal estao a representar o país" MEU CAROS,E QUANDO SE TRATA DO MEU BRAGUINHA LA FORA??? ALGUEM DIZ ISSO OU DÁ PRIORIDADE AO BRAGA?? (pra começar pela nossa CS)  >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(o   fds fds e mais fds!!!  (so kero saber do meu Braga e que se f......o   resto!!é dificil perceber ou é preciso um desenho??) Apoiarei e irei festejar sempre que algum clube ferir o orgulho desses tres estarolas e esse apoio não me fará menos braguista!!)

:-[ :-[ desculpem meu desabafo mas é assim que eu penso e irei pensar enquanto axarem que os outros sao mais importantes do que o nosso Braga! Sorry principalmente aos moderadores!  :-[

Não vou revelar nomes nem ninguem mas ja houve quem me respondesse assim com estas palavras limpinhas:
"não mas não gosto de ser apelidado de benfiquista porque ao agir desta forma estámos inconscientemente a passar por benfiquistas o meu maior prazer é que sejam todos eliminados menos nós]"

VALHA-ME DEUS,so porque sou anti-porto (inclusive anti-aos outros dois tambem que nao seja braga) agora sou benfiquista?Hein "jasus" como é possivel um braguista me vir dizer uma coisas dessas?? Ignorem esses boatos pf!! Não podemos deixar de dar nossa opinião so porque nos irão chamar disto ou daquilo...é aqui que temos que expressá-la o mais forte possivel por todos o meios demosntrando nosso revolta com certas coisas....
FcCastro

nandes

JORNAIS DE MERD@

http://www.ojogo.pt/23-14/1paginaGrande.gif

http://www.record.pt/capa.asp?id=737755

http://www.abola.pt/epaper/epaper.aspx

O S.C. BRAGA NÃO ESTÁ NA EUROPA?

BRAGA NÃO É PORTUGAL?

PARABÉNS CHELSEA  -  FORÇA P.S.G.

Nem uma letra sobre o Braga... >:( >:( >:(

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

A.COSTA

A Comunicação Social portuguesa é o reflexo do atraso do país. Não admira que sejamos os últimos da Europa em quase tudo que é bom.

Temos uma comunicação social, rádios, jornais e televisões, que é uma vergonha. Com este bando de indigentes nunca seremos grande coisa.

UMA BOA COMUNICAÇÃO SOCIAL É FEITA DE VIRTUDES E DEFEITOS. CORAGEM  QUE JÁ SÓ FALTAM AS VIRTUDES!!!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

PARECE-ME QUE ESTA INDIFERENÇA EM CONTRASTE COM O DESTAQUE DO SLBENFICA MERECE UMA RESPOSTA DOS BRAGUISTAS EM TEMPO OPORTUNO[/b]
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo