News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de inverno 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 14 de November de 2017, 14:24

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Quote from: sedas on 12 de January de 2018, 13:29
Quote from: Magicobraga on 12 de January de 2018, 11:32
Na abola fala num Diarra em final de contrato com o Covilhã.

O gajo parece o Boly.

Espero que não venha.. Jogou cá para a taça o ano passado ( e até marcou  um golo). É bom de cabeça mas muito tosco com os pés. Não é central para uma equipa como a nossa.
Acho que é médio centro.

Sérgio Gonçalves

Alguém sabe se o Olympiacos chegou a pagar o "empréstimo" do Pardo?
Sócio nº 2014

Bb0y

Quote from: Sérgio Gonçalves on 12 de January de 2018, 15:24
Alguém sabe se o Olympiacos chegou a pagar o "empréstimo" do Pardo?

Era empréstimo de compra obrigatória. Ficou por cerca de 4 milhões.

Lipeste

A confirmar-se a contratação, a título de curiosidade, Diogo Figueiras será o jogador com mais titulos internacionais deste plantel e de  sempre com três Ligas Europa (experiência que poderá ser muito importante para o que ai vem).

SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 12 de January de 2018, 19:57
A confirmar-se a contratação, a título de curiosidade, Diogo Figueiras será o jogador com mais titulos internacionais deste plantel e de  sempre com três Ligas Europa (experiência que poderá ser muito importante para o que ai vem).
Já só pedia mais um central e um médio para fechar a loja. A confirmar-se Figueiras é um grande reforço e viria certamente como aposta de Liga Europa. Como aqui falaram poderá certamente vir como final de pagamento de Pardo (possivelmente os gregos ainda deviam dever-nos algum)

Sérgio Gonçalves

Quote from: Bb0y on 12 de January de 2018, 19:04
Quote from: Sérgio Gonçalves on 12 de January de 2018, 15:24
Alguém sabe se o Olympiacos chegou a pagar o "empréstimo" do Pardo?

Era empréstimo de compra obrigatória. Ficou por cerca de 4 milhões.

Sim, isso eu sei, mas entre estar comprometido a comprar e pagar vai uma distância enorme. Vejo este negócio nessa perspectiva. Honestamente, não me lembro do Diogo Figueiras, ele jogou onde antes de ir para o Sevilha?
Sócio nº 2014

Asap

Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de January de 2018, 10:21
Quote from: Bb0y on 12 de January de 2018, 19:04
Quote from: Sérgio Gonçalves on 12 de January de 2018, 15:24
Alguém sabe se o Olympiacos chegou a pagar o "empréstimo" do Pardo?

Era empréstimo de compra obrigatória. Ficou por cerca de 4 milhões.

Sim, isso eu sei, mas entre estar comprometido a comprar e pagar vai uma distância enorme. Vejo este negócio nessa perspectiva. Honestamente, não me lembro do Diogo Figueiras, ele jogou onde antes de ir para o Sevilha?
Paços de Ferreira, e destacava-se.

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de January de 2018, 10:21
Quote from: Bb0y on 12 de January de 2018, 19:04
Quote from: Sérgio Gonçalves on 12 de January de 2018, 15:24
Alguém sabe se o Olympiacos chegou a pagar o "empréstimo" do Pardo?

Era empréstimo de compra obrigatória. Ficou por cerca de 4 milhões.

Sim, isso eu sei, mas entre estar comprometido a comprar e pagar vai uma distância enorme. Vejo este negócio nessa perspectiva. Honestamente, não me lembro do Diogo Figueiras, ele jogou onde antes de ir para o Sevilha?
Estes pagamentos usualmente são em tranches espaçadas. Não me admira que haja dinheiro ainda a receber
Quem não sente não é filho de boa gente.

Braga supporter

Quote from: rpo.castro on 13 de January de 2018, 12:36
Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de January de 2018, 10:21
Quote from: Bb0y on 12 de January de 2018, 19:04
Quote from: Sérgio Gonçalves on 12 de January de 2018, 15:24
Alguém sabe se o Olympiacos chegou a pagar o "empréstimo" do Pardo?

Era empréstimo de compra obrigatória. Ficou por cerca de 4 milhões.

Sim, isso eu sei, mas entre estar comprometido a comprar e pagar vai uma distância enorme. Vejo este negócio nessa perspectiva. Honestamente, não me lembro do Diogo Figueiras, ele jogou onde antes de ir para o Sevilha?
Estes pagamentos usualmente são em tranches espaçadas. Não me admira que haja dinheiro ainda a receber
Rumores-central croata a caminho.Não me disseram o nome mas disseram-me que está garantido.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Luso

É urgente que o Rosic vá embora. Nem peço reforços já.

GALEGO

#290
Depois do fracaso de hoje que serve para saber que seremos campeoes da Liga-15, e uma vez que os outros 3 que estâo por cima ficarâo longe de nos; estando eliminados das taças... eu já nao empregaría um céntimo em reforços. Como muito um defensa central pela força maior da ausencia prolongada do RF. Do resto, com esse plantel temos de sobra para ficar 4º, que é ao que se resume já a época -infelizmente-. O dinheiro a empregar, fique para ir pagando a Academia, que boa falta faz.
Se houver sorte com o Marseille, bem; e se nâo ha... pois nao passa nada. Mas gastar dinheiro sem necessidade, uma vez que ficou acreditado que nâo temos capacidade para molestar aos porcos, nâo tem sentido...
É pena todas essas histórias que conta o Abel, de que se vamos fazer algo que nunca se fez, que se tal e qual... Sería bom falar menos e mostrar no campo mais. Mas eu nâo estou sorprendido, nem triste... já há semanas que baixei da nuvem.
Siga o tiki-taka, o futebol previsível e a inocencia... (o nosso Braga está tâo viciado nisso que no minuto 88 e meio, por exemplo, falta ao nosso favor já no campo do Benfica... em vez de lançar e enviar para frente, á área, á procura de um remate á desesperada, sacamos em corto, ao pe, um, dois pases cortos e... acabamos por perder a bola sem conseguir avançar nada...) Já chegará o tempo em que nos daremos conta de cómo isso -no Braga- acaba por limitar os objectivos e ilusôes... E estando já limitados quase ao máximo os desta época, sería bom ter sentido común e nao empregar dinheiro quando hoje queimamos mais uma ilusâo (dar luta e asedio aos porcos quando menos mais umas semanas...)

Bruno3429

Para ficar em 4º este plantel chega. Para atacar o 3º precisámos de um central, um médio centro, um extremo e um ponta de lança, para entrar de caras na equipa!

Fernandão

Temo que aproveitar a própria especialidade do Abel e apostar, nesta segunda volta, nos jovens, ou seja, a prata da casa, para atacarmos — não o terceiro lugar, que está fora de questão — mas o futuro.

Precisamos de um central? A história do Braga está cheia de grandes defesas centrais formados no clube, que chegaram a internacionais ou foram símbolos do clube. Precisamos de um extremo e mais não sei quê? Já provámos que somos felizmente muito capazes na formação, e isso sempre deu dividendos, até esta época (pena eles serem logo vendidos à ganância para clubes estrangeiros, e não terem tempo para crescer).

Não precisamos de emprestados, nesta fase, isso é óbvio.

Legião

#293
Ontem no estádio foi-me dito qual o defesa que vamos buscar, não revelo o nome porque me pediram sigilo, se tudo correr como previsto no início da próxima semana já vai fazer testes médicos e ser apresentado.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

AleaJactaEst

Pois, acho que agora é mesmo começar a preparar a próxima temporada. Com este plantel ficamos em 4o à vontade.

Luso

Triste acordar e ver que o Rosic ainda aqui anda.

Somos Braga!

Quote from: Luso on 14 de January de 2018, 11:11
Triste acordar e ver que o Rosic ainda aqui anda.


Triste é acordar e ver que tu ainda aqui andas.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Bracaraugustano

O jogo de ontem pôs à evidência que não temos equipa para aspirar mais do que o 4º lugar. Muitos jogadores escondem-se nestes jogos e a equipa está formatada para jogar sempre da mesma maneira. Muitos adversários já perceberam como anular o nosso jogo e não vejo alternativas para mudar a situação. É muito bonito jogar de pé para pé desde a defesa, mas isso só funciona se a bola chegar rapidamente aos médios em boas condições. Como os adversários não andam a dormir, marcam muito bem o Danilo e o Vukcevic e, dado que da frente não desce ninguém para criar vantagem numérica no meio campo, os defesas ficam "tesos" e não sabem que fazer. Para além disso são os mais toscos da equipa com a bola nos pés e, portanto, pressionados, perdem-na mais facilmente. E depois é o que vemos, calafrios atrás de calafrios, perdas de bola em lugares perigosos e... golos do adversário.
Para além disso, parece que não se aprende com os erros. Voltamos a fazer um lançamento de linha lateral para o meio, para um local onde se se perde a bola é logo meio golo adversário. Ontem repetimos exactamente o mesmo erro que já nos tinha custado um golo e, para não variar, sofremos de novo. Quando se comete o mesmo erro mais que uma vez já é burrice.

O nosso campeonato está feito. Perdi quase a pica toda para ver os jogos. Já sei que não vou voltar a sentir grande emoção e, pior, é muito mais fácil ficar chateado. Enfim...

GALEGO

Quote from: Bracaraugustano on 14 de January de 2018, 12:01
O jogo de ontem pôs à evidência que não temos equipa para aspirar mais do que o 4º lugar. Muitos jogadores escondem-se nestes jogos e a equipa está formatada para jogar sempre da mesma maneira. Muitos adversários já perceberam como anular o nosso jogo e não vejo alternativas para mudar a situação. É muito bonito jogar de pé para pé desde a defesa, mas isso só funciona se a bola chegar rapidamente aos médios em boas condições. Como os adversários não andam a dormir, marcam muito bem o Danilo e o Vukcevic e, dado que da frente não desce ninguém para criar vantagem numérica no meio campo, os defesas ficam "tesos" e não sabem que fazer. Para além disso são os mais toscos da equipa com a bola nos pés e, portanto, pressionados, perdem-na mais facilmente. E depois é o que vemos, calafrios atrás de calafrios, perdas de bola em lugares perigosos e... golos do adversário.
Para além disso, parece que não se aprende com os erros. Voltamos a fazer um lançamento de linha lateral para o meio, para um local onde se se perde a bola é logo meio golo adversário. Ontem repetimos exactamente o mesmo erro que já nos tinha custado um golo e, para não variar, sofremos de novo. Quando se comete o mesmo erro mais que uma vez já é burrice.
O nosso campeonato está feito. Perdi quase a pica toda para ver os jogos. Já sei que não vou voltar a sentir grande emoção e, pior, é muito mais fácil ficar chateado. Enfim...

Contratar jogadores agora, depois do de ontem, é ridículo, como já refería noutro post.
Mais bem, se se pode vender agora algum, vendam já, que é provável que paguem melhor levados os compradores pelas urgências que tenham.

Partilho ao completo o tâo bem referido pelo colega forista Bracaroagustano. Infelizmente, depois de ficar fora das taças, a derrota de ontem, a insistencia nos mesmos erros e as perspectivas de futuro imediato que se adivinam, levam a uma triste segunda metade da época, sem ilusôes e sem outro interés que seguir estando ao lado do Braga (coisa indeclinável). Só um miragre na UEL podería dar algo de alegría no que temos por diante...

Ontem, no Continente, viví um momento difícil de engolir : ter que comprar os bilhetes para a final-four da Taça da Liga no estadio da Pedreira e ver que... nos bilhetes nao aparecía o nome do Sporting Clube de Braga. Para mim, ainda a día de hoje, isto é algo imperdoável; uma auténtica vergonha no nosso historial. Tinhamos tudo para jogar semifinal e final no nosso propio estádio... e votamos tudo a perder com uma atitude lamentável. Nem fomos capaces de quando menos disputar o passe á final-four diante do Portimonense; já naquela maldita noite de Setúbal enviamos todo ao caral...

A época foise assim (salvo miragre na UEL) pelo desagüe. O 4º lugar já nâo é a vía para Europa sem riscos... (vamos estar no verâo próximo presos pelo a ver se nos clasificamos nas previas).
Esta semana atrás, ainda andava o Abel com historietas dessas que conta (vamos fazer nâo sei qué que antes nunca se fizo...); falar bem é o seu; já no campo, a sua equipa da uma de cal e outra de areia... Mas o povo quere a este homem; é um ídolo capaz de catequizar ás gentes. O povo gosta disto, pois siga a festa... A mim produceme tristeza que o Braga fique limitado preso de um sistema de jogo tâo previsível, que se transforma numa equipa de grande lentidâo, que cada vez mais rivais vâo saber anular com um pouco de pressâo que se faga na saída da bola desde atrás... Ontem, eu já sabía cómo ía jogar o Benfica : leí a entrevista de A Bola com Vitória falando entre linhas do texto, o Rui já deixava cair que ían tentar aproveitar esse jogo "tâo peculiar" do Braga aplicando o que depois foi aplicado...

Isto nâo é questao de agora apostar tempo e mais tempo, anos e anos, plenos poderes para o treinador : teremos mais do mesmo, e conseguiremos o mesmo, porque -ademais- o Braga nâo pode contratar jogadores do nivel adequado para fazer que um sistema como o do Abel seja tâo eficaz e eficiente como para ganhar ao Benfica, por exemplo... O nosso futebol tem que ser outro se queremos ganhar de vez em quando aos grandes (e nâo so quando eles tenhem a gripe, como se conforma o Abel). Mas com este treinador que morre com o seu sistema único e intransferível, nâo haverá outro futebol. Mas se o povo gosta disso, continue a festa... já veremos cómo remata tudo, á volta de um certo tempo.

Mas como o 4º lugar nâo va voar... contem já mais uma época do Abel (a próxima) no banco do Braga. O homem tem a oportunidade agora de trabalhar toda a segunda volta a preparar a equipa da próxima época, de seguir ensaiando e aprendendo (que tem muito que aprender)....
Mas isto tampouco será assim de facil, porque chegado o verâo o Braga -inevitável- tem que vender e o Vukcevic, o Danilo, o Jefersson, o Teixeira, o Horta II vâo fora...  e como só o Vukcevic dará  dinheiro (o resto sâo emprestados) haverá que vender mais um... E tocará quase começar de novo, como é o destino do Braga. Isso, para o futebol de tiki-taka e lentidâo-previsìvel, sâo novas complicaçôes... En fin, que seja o que Deus queira.

Isso sim, eu já paguei todas as cuotas do ano 2018 dos 2 sócios que somos na familia.

rpo.castro

Quote from: GALEGO on 14 de January de 2018, 12:44
Quote from: Bracaraugustano on 14 de January de 2018, 12:01
O jogo de ontem pôs à evidência que não temos equipa para aspirar mais do que o 4º lugar. Muitos jogadores escondem-se nestes jogos e a equipa está formatada para jogar sempre da mesma maneira. Muitos adversários já perceberam como anular o nosso jogo e não vejo alternativas para mudar a situação. É muito bonito jogar de pé para pé desde a defesa, mas isso só funciona se a bola chegar rapidamente aos médios em boas condições. Como os adversários não andam a dormir, marcam muito bem o Danilo e o Vukcevic e, dado que da frente não desce ninguém para criar vantagem numérica no meio campo, os defesas ficam "tesos" e não sabem que fazer. Para além disso são os mais toscos da equipa com a bola nos pés e, portanto, pressionados, perdem-na mais facilmente. E depois é o que vemos, calafrios atrás de calafrios, perdas de bola em lugares perigosos e... golos do adversário.
Para além disso, parece que não se aprende com os erros. Voltamos a fazer um lançamento de linha lateral para o meio, para um local onde se se perde a bola é logo meio golo adversário. Ontem repetimos exactamente o mesmo erro que já nos tinha custado um golo e, para não variar, sofremos de novo. Quando se comete o mesmo erro mais que uma vez já é burrice.
O nosso campeonato está feito. Perdi quase a pica toda para ver os jogos. Já sei que não vou voltar a sentir grande emoção e, pior, é muito mais fácil ficar chateado. Enfim...

Contratar jogadores agora, depois do de ontem, é ridículo, como já refería noutro post.
Mais bem, se se pode vender agora algum, vendam já, que é provável que paguem melhor levados os compradores pelas urgências que tenham.

Partilho ao completo o tâo bem referido pelo colega forista Bracaroagustano. Infelizmente, depois de ficar fora das taças, a derrota de ontem, a insistencia nos mesmos erros e as perspectivas de futuro imediato que se adivinam, levam a uma triste segunda metade da época, sem ilusôes e sem outro interés que seguir estando ao lado do Braga (coisa indeclinável). Só um miragre na UEL podería dar algo de alegría no que temos por diante...

Ontem, no Continente, viví um momento difícil de engolir : ter que comprar os bilhetes para a final-four da Taça da Liga no estadio da Pedreira e ver que... nos bilhetes nao aparecía o nome do Sporting Clube de Braga. Para mim, ainda a día de hoje, isto é algo imperdoável; uma auténtica vergonha no nosso historial. Tinhamos tudo para jogar semifinal e final no nosso propio estádio... e votamos tudo a perder com uma atitude lamentável. Nem fomos capaces de quando menos disputar o passe á final-four diante do Portimonense; já naquela maldita noite de Setúbal enviamos todo ao caral...

A época foise assim (salvo miragre na UEL) pelo desagüe. O 4º lugar já nâo é a vía para Europa sem riscos... (vamos estar no verâo próximo presos pelo a ver se nos clasificamos nas previas).
Esta semana atrás, ainda andava o Abel com historietas dessas que conta (vamos fazer nâo sei qué que antes nunca se fizo...); falar bem é o seu; já no campo, a sua equipa da uma de cal e outra de areia... Mas o povo quere a este homem; é um ídolo capaz de catequizar ás gentes. O povo gosta disto, pois siga a festa... A mim produceme tristeza que o Braga fique limitado preso de um sistema de jogo tâo previsível, que se transforma numa equipa de grande lentidâo, que cada vez mais rivais vâo saber anular com um pouco de pressâo que se faga na saída da bola desde atrás... Ontem, eu já sabía cómo ía jogar o Benfica : leí a entrevista de A Bola com Vitória falando entre linhas do texto, o Rui já deixava cair que ían tentar aproveitar esse jogo "tâo peculiar" do Braga aplicando o que depois foi aplicado...

Isto nâo é questao de agora apostar tempo e mais tempo, anos e anos, plenos poderes para o treinador : teremos mais do mesmo, e conseguiremos o mesmo, porque -ademais- o Braga nâo pode contratar jogadores do nivel adequado para fazer que um sistema como o do Abel seja tâo eficaz e eficiente como para ganhar ao Benfica, por exemplo... O nosso futebol tem que ser outro se queremos ganhar de vez em quando aos grandes (e nâo so quando eles tenhem a gripe, como se conforma o Abel). Mas com este treinador que morre com o seu sistema único e intransferível, nâo haverá outro futebol. Mas se o povo gosta disso, continue a festa... já veremos cómo remata tudo, á volta de um certo tempo.

Mas como o 4º lugar nâo va voar... contem já mais uma época do Abel (a próxima) no banco do Braga. O homem tem a oportunidade agora de trabalhar toda a segunda volta a preparar a equipa da próxima época, de seguir ensaiando e aprendendo (que tem muito que aprender)....
Mas isto tampouco será assim de facil, porque chegado o verâo o Braga -inevitável- tem que vender e o Vukcevic, o Danilo, o Jefersson, o Teixeira, o Horta II vâo fora...  e como só o Vukcevic dará  dinheiro (o resto sâo emprestados) haverá que vender mais um... E tocará quase começar de novo, como é o destino do Braga. Isso, para o futebol de tiki-taka e lentidâo-previsìvel, sâo novas complicaçôes... En fin, que seja o que Deus queira.

Isso sim, eu já paguei todas as cuotas do ano 2018 dos 2 sócios que somos na familia.
Se tivéssemos de reforçar a equipa para tentar chegar ao quarto lugar ou até para chegar à europa e não terminar num 9o lugar já era bom?
Se ontem ganhassemos íamos lutar pelo pódio éramos grandes e se não fossem os pontos de alvalade íamos taco a taco com o primeiro. Mudando o resultado de apenas esse jogo, que nem era com o Setúbal, já somos uma *****.
Os treinadores aqui são corridos em menos de um fósforo, até antes do primeiro jogo oficial.
Quem não sente não é filho de boa gente.