News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

R. Ave 1-0 SCBraga - Sáb,18-11-17, 20h30 - Invasão Vila do Conde-Pré e pós-jogo

Started by Legião, 05 de November de 2017, 12:20

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Revi agora esse lance na TV e os comentadores nem uma palavra, mas para dizer que não é golo falaram logo.

Hucry

Revi agora o lance, era mais fácil marcar este golo do que um penalti, mais um para a sebenta.

Este ano vai ser duro...terá que ser duro para os árbitros também  ;)


100%SCB

Quote from: A4 on 19 de November de 2017, 16:04
Fomos prejudicados, em lances capitais, as decisões penderam sempre para o mesmo lado, já para nem falar que na segunda parte, em 45 minutos, jogaram-se 30', se tanto. Mas isto é e será sempre assim, enquanto existirem árbitros que querem ser mais protagonistas do que os jogadores.

Este Tiago Martins já nos prejudicou mais do que uma vez, mas para além disso, é surreal como é que há árbitros de primeira categoria com tanta pouca habilidade para ajuizar um jogo, quer técnica quer emocionalmente. Este Tiago Martins é um case study, a forma como ele estraga o futebol é surreal, sem falar dos lances capitais onde se revelou incompetente e sempre intermitente na sua decisão, a sua capacidade de gerir o jogo é 0. Qualquer queda dum jogador é falta, é tudo falta, os jogadores ganham a manha e o árbitro nunca mais os apanham. Para além de ser incoerente (aos 30' disse ao Tarantini que quando fizesse mais uma falta, levaria amarelo, pois, ele fez mais 6 e só levou aos 80), assim é impossível controlar emocionalmente os jogadores e as suas fitas. De longe, mas de muito longe, os piores árbitros que me lembro de ver a apitar em Portugal, já vi várias arbitragens deste aborto e cada vez me dá mais razão para fomentar a minha opinião sobre ele.

No entanto, a arbitragem não deve desculpar a péssima (pior que péssima) segunda parte do nosso Braga, nunca conseguimos ligar os setores e fomos obrigados a bater bombo inúmeras vezes, apesar de termos um meio campo povoado, nenhum destes foi capaz de ligar os setores.

Desta vez Abel esteve mal, vai estar mais vezes, um treinador só com experiências más é que vai aprender, e o Abel é inteligente, vai perceber isso ao longo do tempo.

Um onze com pouca capacidade de ter bola, Horta e Esgaio não podem jogar juntos, acho que se jogar um, não pode jogar o outro, porque nenhum tem capacidade de fazer jogo interior e guardar a bola, assim como fazê-la circular, JCT é de longe o melhor jogador do nosso plantel a fazer isso. Horta é um jogador de transição, e não me parece que vá ter capacidade técnica para sair desse registo.

Depois as substituições, desta vez, foram mal feitas e muito difíceis de perceber sinceramente, tirar Dyego por Hassan é como não mexer na equipa, as minhas substituições teriam sido: Fransérgio por Paulinho e Horta por JCT. Porque aí as coisas mudariam significativamente.

Viram como acabamos a jogar? Vukcevic e Danilo no meio mais recuado, Fransérgio e Fabio mais a frente a atrapalharem-se e Hassan e Paulinho na frente, nem dava para perceber as funções nem as posições dos jogadores. Acabou-se por recorrer inevitavelmente ao bombo, que o Rio Ave controlou bem.

Perdemos e fomos eliminados, por culpa do árbitro, mas não jogamos bem, muito longe disso.

Quanto ao Rio Ave, circulam muito bem a bola, mas pouco chegam à frente. Jogam para a estatística, isso de rematar a 30 metros da baliza não cabe na cabeça de ninguém, não foi uma nem duas vezes, é uma equipa que chega ao último 1/3 do campo e rematam sempre, porque chegar à área, "tá queto".

O Rúben Ribeiro seria titularíssimo na nossa equipa no lugar do Horta, podem dizer o que quiserem, mas nos jogos que o vejo jogar, vejo-o a fazer coisas que os nossos jogadores não fazem, como gerir a bola e capacidade técnica, muito acima (mas muito) do Horta.

Para o ano há mais, infelizmente.
Isto, isto e isto!!

Eu não gosto, mas compreendo que nos jogos mais difíceis o Abel opte por jogar ou com o Esgaio na direita ou com o Horta num dos corredores.
Agora jogar com os dois ao mesmo tempo, traz 0 de qualidade com bola, desiquilibrios, não ter medo de partir para cima e rematar!
A juntar a isto, o facto de se jogar sem um 10 e com um PL fixo, não é uma boa opção.
Um pequeno pormenor: A defesa do Rio Ave joga muito subida. E nós tinhamos o Fransérgio e o Dyego para atacar a profundidade. Não faz sentido.

Falando no Ruben Ribeiro é uma ***** de pessoa, com uns pés incríveis!
É verdade que quem olhar para os onzes, o R. Ribeiro e o Geraldes jogavam na nossa equipa, de caras. Mas depois vens ao nosso banco e tens o Fábio, Xadas, JCT e A. Horta!

JCT é muito semelhante ao R. Ribeiro mas é muito anjinho.

Espero que o Abel começe mudar estes onzes... ao menos que monte uma equipa equilibrada...

Este jogo já passou, foi perdido por causa de dois fatores, o principal o árbitro.

Só um reparo em relação ao Esgaio.
Não tenhas medo de rematar á baliza!!! Já é a quinta vez, que me lembro, esta época que ele á frente do GR borra-se todo! Ontem em vez de rematar passou a bola e o Dyego estava fora de jogo.

Agora a Taça da Liga é lara se ganhar!
FORÇA BRAGA

Magicobraga

O esgaio passou bem, então tinha um jogador livre em posição frontal e ia rematar? A culpa é do Dyego que se posicionou muito mal.

Pé Ligeiro

Uma coisa que não se percebe muito bem é porque é que o Abel no final do jogo, referiu e insistiu que o Guedes foi mal expulso (2º amarelo). Independentemente de eu achar que foi bem expulso, pois demorou muito tempo a sair, voltou-se para trás a bater palmas, o Abel quis provavelmente dizer que naquele momento houve rigor (na opinião dele em excesso) e que noutras situações houve falta de rigor. Se esta era mensagem que queria fazer passar, devia ter sido mais explicito.
Normalmente acho os discursos do Abel esclarecedores, ontem, pelo contrário foi frouxo,  algo enigmático e receoso. Devia ter abordado com clareza os lances em que o Braga foi claramente prejudicado, começando pela não expulsão do guarda redes do Rio Ave aos 9 minutos de jogo...
BRAGA SEMPRE MAIS!

100%SCB

Quote from: Magicobraga on 19 de November de 2017, 16:59
O esgaio passou bem, então tinha um jogador livre em posição frontal e ia rematar? A culpa é do Dyego que se posicionou muito mal.
Concordo que neste lançe ele fez bem mas se o Dyego estivesse em linha ele nunca ia ter essa opção.
Que remate á baliza!
FORÇA BRAGA

Magicobraga

Eu só não percebo porque é que com tantos extremos de qualidade continuamos a jogar com Esgaio e Horta nas alas.

Compreendo jogar assim em jogos extremamente difíceis mas não sempre.

Esgaio tem sido sempre extremo e com isso deixamos Xadas, Teixeira e Fábio no banco.

É jogar com demasiado receio.

sedas

Quote from: A4 on 19 de November de 2017, 16:23
Para mim, o lance que não me deixa mesmo dúvidas é o penalti sobre Paulinho aos 90 e tal, nem se aceita, o arbitro estava mesmo de frente para a baliza, estava a 5 metros do lance.

Os outros admito que é muito difícil de avaliar, não deixando de questionar o facto de ser sido sempre ajuízado para o mesmo lado.

Mas também acho que o Horta devia ter feito melhor nesse lance, tinha tempo para rodar, não precisava de tentar marcar à escorpião, complicou o que não era preciso e a esta hora não estaríamos a falar desse lance, talvez tivéssemos na próxima fase até.

O lance que dava a expulsão ao Cássio também não pode deixar dúvidas. O Esgaio tinha a baliza completamente aberta, e estava isolado. Está de frente para a baliza o Cássio tem de ser expulso. Se se chamasse Matheus tinha vindo embora..
O árbitro não expulsou porque não quis fazer cumprir as leis...

Cobaley

#vaoterdecontarconnosco

rnmc

Quote from: Magicobraga on 19 de November de 2017, 17:14
Eu só não percebo porque é que com tantos extremos de qualidade continuamos a jogar com Esgaio e Horta nas alas.

Compreendo jogar assim em jogos extremamente difíceis mas não sempre.

Esgaio tem sido sempre extremo e com isso deixamos Xadas, Teixeira e Fábio no banco.

É jogar com demasiado receio.

O Esgaio e o Horta são de longe os extremos mais rápidos do plantel, sem bola então nem sequer há comparação possível com os outros 3 contra uma equipa que defende muito subida ( são a equipa com mais foras de jogo tirados do nosso campeonato ) seria importante ter extremos que aproveitassem as costas tal  como chegou a acontecer com o Esgaio e que o árbitro anulou de forma errada o lance.

Foi isto que eu interpretei do jogo.

Agora até o Ruben Ribeiro é melhor que os nossos, DEUS ME LIVRE no dia em que tivermos gajos daqueles no clube é para serem corridos ao chuto. O gajo não consegue fazer uma jogada, faz uma finta e manda-se pó chão, alguém que me mostre aí um vídeo de o Ruben Ribeiro a ser produtivo ou a jogar bom futebol, é que se joga eu desconheço.

Correr 5 minutos até sentir um encosto para mim não é futebol, cair ao chão e começar a mandar boquinhas aos jogadores para mim não é futebol...

Magicobraga

Rápidos mas com pouca imaginação, tornam o nosso futebol demasiado previsível.

Com Teixeira, Xadas e/ou Fábio podíamos pôr o rio ave a cheirar a bola e talvez tivéssemos mais sucesso a desbloquear a defesa excessivamente alta do Rio Ave.

100%SCB

Quote from: repost on 19 de November de 2017, 20:37
Quote from: Magicobraga on 19 de November de 2017, 17:14
Eu só não percebo porque é que com tantos extremos de qualidade continuamos a jogar com Esgaio e Horta nas alas.

Compreendo jogar assim em jogos extremamente difíceis mas não sempre.

Esgaio tem sido sempre extremo e com isso deixamos Xadas, Teixeira e Fábio no banco.

É jogar com demasiado receio.

O Esgaio e o Horta são de longe os extremos mais rápidos do plantel, sem bola então nem sequer há comparação possível com os outros 3 contra uma equipa que defende muito subida ( são a equipa com mais foras de jogo tirados do nosso campeonato ) seria importante ter extremos que aproveitassem as costas tal  como chegou a acontecer com o Esgaio e que o árbitro anulou de forma errada o lance.

Foi isto que eu interpretei do jogo.

Agora até o Ruben Ribeiro é melhor que os nossos, DEUS ME LIVRE no dia em que tivermos gajos daqueles no clube é para serem corridos ao chuto. O gajo não consegue fazer uma jogada, faz uma finta e manda-se pó chão, alguém que me mostre aí um vídeo de o Ruben Ribeiro a ser produtivo ou a jogar bom futebol, é que se joga eu desconheço.

Correr 5 minutos até sentir um encosto para mim não é futebol, cair ao chão e começar a mandar boquinhas aos jogadores para mim não é futebol...
Concordo contigo quanto ao R. Ribeiro. Se tivesse tido uma educação diferente em casa e una treinadores que o pusessem na ordem, podia ter sido um grande jogador!

Quanto ao Esgaio acho que é o mais rápido, mas o Horta não o acho rápido e devido á fraca aceleração e mais tarde, velocidade é que não cria desiquilibrios...

Mas acho que nos jogos mais dificeis, jogar com um deles, um verdadeiro 10 (JCT/A. Horta) e Xadas/Fábio num dos corredores, é a melhor opção. Equilibrá-mos a equipa, conseguimos maior qualidade com bola e jogadores que criam rasgos!

Nos jogos em casa contra equipas mais fraquitas, podem-se pôr 3 destes 4 (A. Horta, JCT, Fábio e Xadas).
__

Muito importante não perder na quinta porque caso isso aconteça irá ter consequencias nomeadamente, a saída de alguns jogadores em janeiro porque o plantel é extenso.

Há que arriscar mais e dar mais minutos ao Fábio, JCT, A. Horta e Xadas. Encontrar um ponto de equilibrio e não um 8 (como no inicio da época) e o 80 (como agora).

Força Braga!
FORÇA BRAGA

kiko scb

Isto do ''vão ter que contar connosco'' é mesmo muito subjectivo. O que é que fazemos realmente nós para CONTAREM CONNOSCO? O que faz o clube, exceptuando as palavras do presidente que já lhe valeram a punição? Partilhas no facebook? E o que fazemos nós, adeptos, com essa mesma indignação? Ou melhor. O que devíamos nós fazer? E o clube? Isto porque há algo mesmo que tem que ser feito, ironias à parte, não é com comentários aqui, no facebook, ou em conversas de café.

100%SCB

Fácil.
Por onde entram os árbitros no estádio?
Devem entrar umas 2h antes de cada jogo...
FORÇA BRAGA

Cobaley

Claro que há algo que tem que ser feito, mas as pessoas limitam-se a partilhar posts bonitos no Facebook e no Instagram e pensam que estão a ajudar.
Nunca iremos a lado nenhum.
Ontem foi um roubo descomunal, basicamente empurraram-nos para fora da taça, alguém fez alguma coisa? Ou melhor, está-se a fazer alguma coisa? Entramos nós numa "guerra" já perdida?
#vaoterdecontarconnosco

Arsenalista

Quote from: kiko scb on 19 de November de 2017, 21:12
Isto do ''vão ter que contar connosco'' é mesmo muito subjectivo. O que é que fazemos realmente nós para CONTAREM CONNOSCO? O que faz o clube, exceptuando as palavras do presidente que já lhe valeram a punição? Partilhas no facebook? E o que fazemos nós, adeptos, com essa mesma indignação? Ou melhor. O que devíamos nós fazer? E o clube? Isto porque há algo mesmo que tem que ser feito, ironias à parte, não é com comentários aqui, no facebook, ou em conversas de café.

Mas é por isso que se está a "criar o G15", isto porque sozinhos dificilmente conseguiremos mudar alguma coisa no modus operandi do futebol português... a nós cabe-nos apoiar o clube.

Depois é a CS no seu mundo tripartido, ainda à pouco num desses programas desportivos, lançavam a questão de qual tinha sido o clube mais beneficiado pela arbitragem nesta ronda da taça, e lá vinham como opção os clubes do costume...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

lince

Não sei como é que ainda perco tempo a ver um programa cheio de paineleiros!

Enviado do meu ONE E1003 através de Tapatalk


SCB Monsul

Quote from: Olho Vivo on 19 de November de 2017, 15:46
Ao contário de muitas opiniões que já li, acho que o Braga preparou bem este jogo, do ponto de vista estratégico. Abel selecionou o onze que lhe dava mais garantias de pressionar alto o adversário - que, diga-se, tem bastante qualidade coletiva. E funcionou, durante todo o primeiro tempo. Tivemos grande facilidade em criar lances de perigo, sobretudo após recuperações de bola em terrenos muito adiantados. Infelizmente, estivemos muito mal na definição dos lances (vários em superioridade numérica) e só isso explica porque é que saímos para o intervalo a perder.

A segunda parte foi muito diferente. Não conseguimos manter a mesma intensidade na pressão e o Rio Ave geriu muito bem a vantagem, com qualidade na circulação de bola. Neste período, julgo que faltou arriscarmos mais no talento. Estar a perder com Fábio, Teixeira e Xadas no banco...Não sei se as coisas se alterariam muito, porque a entrada destes implicaria uma alteração radical do plano estratégico (porque nenhum deles está talhado para cair na pressão sobre os adversários). Mas acho que valeria a pena o risco.

Dito isto e como já seria expectável da corporação do apito, depois da tomada de posição de Alvalade, tivemos um jogo com n casos de arbitragem (não foram um nem dois) com claríssima influência no resultado, todos (repito, todos) decididos contra nós. Uma arbitragem destas frente a um dos metralhas e teríamos tema para um mês...

NOTA: no lance do golo que entrou/não entrou, estou mesmo no enfiamento da jogada, numa posição privilegiada, e para mim é golo. Creio até que as imagens televisivas (pelo menos as que vi até agora) não param no momento em que devem, quando a bola efetivamente está para lá da linha de golo, mas mostram um momento (marginalmente) posterior. É que é mesmo o Cássio quem mete a bola lá dentro....

Concordo com tudo.

Nos jornais desportivos trazem todos imagens manipuladas com frames atrasados quando a bola não tinha entrado totalmente. Isto é vergonhoso, quem não vê o jogo e vai ler aquilo pensa que o árbitro esteve excelente.

Para os que dizem que o Cássio não deveria ser expulso apenas digo: até eu, naquele lance e depois de passar pelo GR conseguia fazer o golo logo, vermelho directo!

Se esse cartão tem saído tenho a certeza que tínhamos ganho e não estava aqui ninguém a criticar o sistema de jogo nem o onze que, para mim, não tenho nada a apontar.

Utilizem esta raiva do Superbraga para saber onde entram os engraçados da Sporttv, do Record entre outros e tenham uma conversa com eles para que saibam que não são donos disto tudo nem manipulam isto tudo sem qualquer consequência.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

SCB.GUERREIRO

Só agora me apetece falar sobre o jogo.
Penso que o Abel escolheu muito bem a equipa, nas substituições, falhou apenas quando não retirou o Fransergio e dava logo mais acutilancia ao ataque, mas isso é depois do melão ser aberto, porque se corre bem já não estávamos a comentar isso.
Só digo isto, nao fofo necessário ver nada na ***** das televisões, mas o Cássio é expulso, expulsou o Guedes para encobrir a ***** que fez, o fora de jogo não vi, mas dizem que é um roubo, pênalti claro sobre o PAULINHO, golo limpo roubado ao Horta. Quem joga ou jogou a bola sabe que os jogadores sentem quando estão a ser roubados, e não interessa se és profissional ou amador.
Foi um ROUBO!!!!!