News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

R. Ave 1-0 SCBraga - Sáb,18-11-17, 20h30 - Invasão Vila do Conde-Pré e pós-jogo

Started by Legião, 05 de November de 2017, 12:20

Previous topic - Next topic

PauloMartins1994

Acho que Matheus podia ter feito mais no golo deles. Estas coisas são a diferença entre um bom guarda redes e eu que deva ser titular no Braga.

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 19 de November de 2017, 14:20
As paragens no campeonato não são bem aproveitadas em Braga. Quando houve paragem de 2 semanas para a equipa B, no jogo seguinte, fez uma exibição miserável em casa contra o Covilhã. Agora, foi a vez da equipa principal fazer uma exibição ao nível do Rio Ave. Independentemente da arbitragem, que nos prejudicou, no computo geral, o Braga esteve ao nível do Rio Ave, e isso é que é preocupante...
Aproveitadas para quê? As paragens só são boas para quem tem muitos lesionados ou para quem está num mau ciclo (os metralhas regra geral têm dificuldades).
Estas paragens das seleções deviam ser aproveitadas para antecipar jogos de alturas mais sobrecarregadas ou então fazer uns amigáveis em que até se poderiam dar minutos a quem não tem, e jogsdores da B.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Quote from: repost on 19 de November de 2017, 14:43
Quote from: 100%SCB on 19 de November de 2017, 14:37
Quote from: NightHawk on 19 de November de 2017, 13:57
Acho que há aqui gente com demasiada vontade de criticar a equipa ou o treinador.
Jogamos praticamente com a mesma equipa que dominou o jogo contra o Sporting. Entramos ontem muito bem no jogo, tivemos claras oportunidades de golo, pressionamos o adversário à zona de saída, tanto que ganhamos 4 ou 5 bolas aos defesas ou ao cássio, que não deram em golo por azar ou azelhice.

A única coisa em que falhamos foi na finalização. Não se podem desperdiçar tantas oportunidades, então as do Hassan...

Agora, vir criticar tanto a equipa e escamotear o roubo que aconteceu ontem em Vila do Conde é estupidez. Fomos muito provavelmente ainda mais roubados ontem do que em Alvalade.

Há 2 penalties do Cássio sobre o Paulinho, o primeiro então é inacreditável como não se marca. O lance do golo o árbitro aponta para o centro quando a bola está na posição que colocaram nas imagens acima, e depois volta atrás e manda seguir (provavelmente por interferência do fiscal de linha). Pode ser duvidoso mas parece-me que a bola entra, pelas imagens acima quase posso dizer que a bola entra a 99% e no campo, pela forma como o árbitro reagiu ele também ficou com ideia de que ela entrou só que como não teve confirmação do assistente não assinalou golo.

Há 2 expulsões perdoadas na 1ª parte, ao Cássio e ao Guedes.
Há também um lance CAPITAL que NINGUÉM FALA, o esgaio fica completamente isolado frente ao Cássio já a passar por ele e o fiscal assinala fora de jogo indevidamente. Não só não está fora de jogo como está até um pouco atrás do defesa. É um lance claro de golo.

Nem em Alvalade nos tiraram 2 golos (um 99% probabilidade de ser golo e outro num fora de jogo mal tirado), 2 penalties e 2 expulsões.

Foi o preço de virmos falar. Eu estava com muito pouca confiança para este jogo porque era claro o que ia acontecer. E preparem-se porque a campanha vai continuar no campeonato. Vamos ter muitas dificuldades em ficar em 4º ou 5º. Vai ser roubalheira em quase todos os jogos.
Repara a equipa que dominou em Alvalade não foi a equipa que começou mas sim esta:
Matheus
Horta Ricardo Raul Esgaio
JCT      Vuk    Danilo    Fabio
    Fransergio Dyego(Paulinho)

Ora aí está. Tinhamos 2 jogadores criativos nas alas e dominamos por completo o jogo!
Diferença gigante.

Não há que inventar:

1- O Fransérgio não é PL nem é um n°10. É um 8 que têm de ter liberdade de aparecer na área, mas se for marcado faz 0!
2- Querendo jogar com 3 médios os alas têm de ser criativos. Esta ***** assim não pode ser. O único jogador capaz de demontar a defesa do Rio Ave era o Danilo! RIDICULO!

Muitos falam do Hassan, que fez um jogo de *****, e foi mais uma estupidez do Abel ontem! Mas o Fransergio teve melhor? O golo que o Hassan falhou era mais fácil que o passe que o Fransergio fez para a ***** do Cássio?

Não brinquem comigo...

Quanto ao resto concordo. Fomos muito roubados, mas falar disso aqui não vai resolver nada.
Aqui vou avaliar a equioa e o treinador, treinador que ontem esteve hórrivel. É um facto!
É mau treinador? Não, longe disso, mas esteve (mais uma vez) mal.

Custa muito apresentar um onze com jogadores criativos como fez o Miguel Cardoso ontem?

Custa muito fazer isto?

Matheus
Goiano Raul Ricardo Jefferson
Xadas  Danilo   Vuk    Fábio
                   A. Horta
                    Dyego

Ou colocar o JCT no lugar de qualquer um dos 3 mais criativos.

Sendo mais conservador trocava o Xadas pelo Esgaio e o resto ficava igual.

E agora vou falar de um jogador que nunca teve oportunidades!
Chama-se Bakic e fazia o triplo do que faz o Fransérgio, jogando onde ele está a jogar!
É o jogador ideal para jogar como um 8,5. Ele e o A. Horta.

Agora respondam-me:

Se fossem do Porto e o SC pusesse esta equipa a jogar, o que diziam???
Casillas
Maxi  Felipe  Marcano  Telles
R.Pereira DaniloHerrera Hernani
                       A. Andre
                      Aboubakar

Respondam por favor...

E outra coisa já há muito tempo: Porque é que dispensaram o Baiano?
É que se fosse o Baiano envolvido no lance do golo do Rio Ave estava aqui a ser insultado...

Já mandaste currículo para o Braga? Todas as semanas apareces aqui com 10 sugestões que vão meter a nossa equipa no topo da tabela.

O pior é que nem fazem sentido, o Bakic já jogo onde o Fransérgio está a jogar e não não fez o triplo, fez menos! Já tivemos jogos com o Xadas e com o JCT em que a criatividade foi 0 e por aí adiante
Vai então buscar um jogo onde o Bakic jogou com liberdade total.
E diz lá os jogos, quando jogámos com Xadas e JCT onde a criatividade foi 0...
Até podem errar mais, mas ao menos tantam fazer algo...

Eu não disse que nos ia meter no topo da tabela mas basta ver a equipa que fez os 2 golos em Alvalade, 6 ao Estoril...
Depois podes ver a que empatou, por sorte (há que dizer), contra o Ludgorets...
Queres mais?

Mas diz lá se fosses do Porco gostavas de ver um onze sem o Brahimi ou o Corona?

Nem me importo que jogue com o Esgaio ou com o Horta, desde que seja um de cada vez, nestes jogos atá acho melhor que assim seja, mas os dois, não!
Tu apenas sabes criticar quem tem opiniões contrárias ás tuas, mas nunca escreves as tuas... assim é fácil!
FORÇA BRAGA

aurelio II

Existiram uns 5 lances muito duvidosos de arbitragem, com influência no resultado. Nenhum deles foi ajuizado a favor do Braga. Num jogo equilibrado isso decide o resultado...

Gostei da atitude da equipa. Perdi mas gostei da atitude.

P.S. - As substituições não correram bem. A equipa piorou o rendimento.

Força Braga!
Braga até ao fim!

Magicobraga

As nossas redes sociais estão cheios de anormais a destilar ódio, vi agora a foto dos adeptos no Twitter e os comentários são todos de adeptos do outros clubes.

Não há quem limpe a caixa de comentários? Fds há quem diga que isso não interessa mas a verdade é que toda a gente usa redes sociais e isto dá muito má imagem.

GALEGO

Quote from: rpo.castro on 19 de November de 2017, 11:18
Depois de mais uma noite negra, leio hoje os jornais mas não leio uma única palavra de AS sobre a arbitragem de ontem. Nos comentários do forum tb tudo calminho. Parabéns aos caxineiros e tal. O treinador não sei o quê.

Não me lixem com F. A arbitragem de ontem foi ainda mais prejudicial que a do Xistra. Cássio devia ter sido expulso 2 vezes, a primeira logo no início do jogo. E a agressão do Guedes? Para não falar do penalti. São demasiados lances graves e com influência no jogo.

Contra o sporting foi o barulho que foi e o #vao.... e agora tudo manso. Afinal o BdC sempre tinga razão.

Concordo plenamente, (independentemente do meu criterio de que o Braga jogou por baixo do que devía e que o Abel mostrou estar "verde" para jogos deste empaque...) MAS É VERDADE CLAMOROSA o que o amigo RPCastro está a dizer : tanto montar escándalo pelo de Alvalade, e ontem, que foi mas grave, muito mais grave, pelas consecuencias que tem ser afastado da Taça já mesmo, estamos calados com a arbitragem de roubalheira descarada que foi... O Braga nao tem disculpas em quanto a como jogou ou planificou o jogo; mas isso nao tem que ver nada com o roubo que a arbitragem foi... só com ter uma arbitragem normal, ontem estávamos quando menos no prolongamento e os penalties, porque o Río Ave nao foi superior ao Braga, tampouco inferior... mas o campo estava inclinado, descaradamente, pela arbitragem infame... E O CLUBE CALA : qué falta de critério é esta?. Tanto escándalo pelo de Alvalade e ontem damos por válido o assalto de que fomos objeto?. Por amor de Deus, vamos ser ecuánimes; as imagens de tv sâo claras, qué mais tem que acontecer...?.

Olho Vivo

Ao contário de muitas opiniões que já li, acho que o Braga preparou bem este jogo, do ponto de vista estratégico. Abel selecionou o onze que lhe dava mais garantias de pressionar alto o adversário - que, diga-se, tem bastante qualidade coletiva. E funcionou, durante todo o primeiro tempo. Tivemos grande facilidade em criar lances de perigo, sobretudo após recuperações de bola em terrenos muito adiantados. Infelizmente, estivemos muito mal na definição dos lances (vários em superioridade numérica) e só isso explica porque é que saímos para o intervalo a perder.

A segunda parte foi muito diferente. Não conseguimos manter a mesma intensidade na pressão e o Rio Ave geriu muito bem a vantagem, com qualidade na circulação de bola. Neste período, julgo que faltou arriscarmos mais no talento. Estar a perder com Fábio, Teixeira e Xadas no banco...Não sei se as coisas se alterariam muito, porque a entrada destes implicaria uma alteração radical do plano estratégico (porque nenhum deles está talhado para cair na pressão sobre os adversários). Mas acho que valeria a pena o risco.

Dito isto e como já seria expectável da corporação do apito, depois da tomada de posição de Alvalade, tivemos um jogo com n casos de arbitragem (não foram um nem dois) com claríssima influência no resultado, todos (repito, todos) decididos contra nós. Uma arbitragem destas frente a um dos metralhas e teríamos tema para um mês...

NOTA: no lance do golo que entrou/não entrou, estou mesmo no enfiamento da jogada, numa posição privilegiada, e para mim é golo. Creio até que as imagens televisivas (pelo menos as que vi até agora) não param no momento em que devem, quando a bola efetivamente está para lá da linha de golo, mas mostram um momento (marginalmente) posterior. É que é mesmo o Cássio quem mete a bola lá dentro....

joao1999

Apenas algumas notas sobre o jogo de ontem, Horta fraquisimo como tem sido costume, o Hassan se recebesse 1€ por cada lance ganho ao adversário ontem não conseguia jantar sequer, muito fraco, o Abel neste jogo esteve mal nas substituições e na preparação do jogo em si, o Danilo para mim esteve bem mas na segunda parte já se notava que estava muito cansado. De resto foi um jogo normal em que podíamos perfeitamente ter ganho, pois eles não jogaram mais que nós. No que toca à arbitragem já se estava à espera de algo assim, nem falo nisso apenas aconselho a ir ver o video que o Braga pós no facebook. E nós na bancada também podíamos ter estado muito melhor!

Quinta-feira lá estaremos no sitio do costume! Vão ter de levar connosco! Ainda temos muito para conquistar esta época!

Hucry

Fomos prejudicados, em lances capitais, as decisões penderam sempre para o mesmo lado, já para nem falar que na segunda parte, em 45 minutos, jogaram-se 30', se tanto. Mas isto é e será sempre assim, enquanto existirem árbitros que querem ser mais protagonistas do que os jogadores.

Este Tiago Martins já nos prejudicou mais do que uma vez, mas para além disso, é surreal como é que há árbitros de primeira categoria com tanta pouca habilidade para ajuizar um jogo, quer técnica quer emocionalmente. Este Tiago Martins é um case study, a forma como ele estraga o futebol é surreal, sem falar dos lances capitais onde se revelou incompetente e sempre intermitente na sua decisão, a sua capacidade de gerir o jogo é 0. Qualquer queda dum jogador é falta, é tudo falta, os jogadores ganham a manha e o árbitro nunca mais os apanham. Para além de ser incoerente (aos 30' disse ao Tarantini que quando fizesse mais uma falta, levaria amarelo, pois, ele fez mais 6 e só levou aos 80), assim é impossível controlar emocionalmente os jogadores e as suas fitas. De longe, mas de muito longe, os piores árbitros que me lembro de ver a apitar em Portugal, já vi várias arbitragens deste aborto e cada vez me dá mais razão para fomentar a minha opinião sobre ele.

No entanto, a arbitragem não deve desculpar a péssima (pior que péssima) segunda parte do nosso Braga, nunca conseguimos ligar os setores e fomos obrigados a bater bombo inúmeras vezes, apesar de termos um meio campo povoado, nenhum destes foi capaz de ligar os setores.

Desta vez Abel esteve mal, vai estar mais vezes, um treinador só com experiências más é que vai aprender, e o Abel é inteligente, vai perceber isso ao longo do tempo.

Um onze com pouca capacidade de ter bola, Horta e Esgaio não podem jogar juntos, acho que se jogar um, não pode jogar o outro, porque nenhum tem capacidade de fazer jogo interior e guardar a bola, assim como fazê-la circular, JCT é de longe o melhor jogador do nosso plantel a fazer isso. Horta é um jogador de transição, e não me parece que vá ter capacidade técnica para sair desse registo.

Depois as substituições, desta vez, foram mal feitas e muito difíceis de perceber sinceramente, tirar Dyego por Hassan é como não mexer na equipa, as minhas substituições teriam sido: Fransérgio por Paulinho e Horta por JCT. Porque aí as coisas mudariam significativamente.

Viram como acabamos a jogar? Vukcevic e Danilo no meio mais recuado, Fransérgio e Fabio mais a frente a atrapalharem-se e Hassan e Paulinho na frente, nem dava para perceber as funções nem as posições dos jogadores. Acabou-se por recorrer inevitavelmente ao bombo, que o Rio Ave controlou bem.

Perdemos e fomos eliminados, por culpa do árbitro, mas não jogamos bem, muito longe disso.

Quanto ao Rio Ave, circulam muito bem a bola, mas pouco chegam à frente. Jogam para a estatística, isso de rematar a 30 metros da baliza não cabe na cabeça de ninguém, não foi uma nem duas vezes, é uma equipa que chega ao último 1/3 do campo e rematam sempre, porque chegar à área, "tá queto".

O Rúben Ribeiro seria titularíssimo na nossa equipa no lugar do Horta, podem dizer o que quiserem, mas nos jogos que o vejo jogar, vejo-o a fazer coisas que os nossos jogadores não fazem, como gerir a bola e capacidade técnica, muito acima (mas muito) do Horta.

Para o ano há mais, infelizmente.

easy_scb

Há algo inatacável. Um árbitro que em 5/6 lances de potencial dúvida decide sempre para o mesmo, diz muito da sua abordagem ao jogo.

E não me lixem, mas pedir discernimento à equipa para em campo e a quente, abstrair-se e reagir de forma irrepreensível a estes 5/6 lances é dose.

Aguardo a posição oficial do Braga relativamente a este jogo. Na minha opinião foi mais grande que o roubo de Alvalade. Quanto mais não seja por lhe ter sido imediatamente consecutivo.

Magicobraga

O rúben Ribeiro não é melhor que o Fábio Martins e não é melhor que o João Carlos Teixeira. Aqui andaria pela bancada.

Hucry

Quote from: Magicobraga on 19 de November de 2017, 16:10
O rúben Ribeiro não é melhor que o Fábio Martins e não é melhor que o João Carlos Teixeira. Aqui andaria pela bancada.

Sou te o mais sincero possível, os únicos jogos do Rúben que eu vejo são contra o Braga, e digo-o com a maior franqueza possível, só não foi melhor jogador porque não quis, qualidade não lhe falta. Joga larguete, pode ser um porco, mas joga largo.

O jogador que temos mais parecido no plantel é JCT, mas não é nosso e não passa a bola a ninguém.

Hucry

Para mim, o lance que não me deixa mesmo dúvidas é o penalti sobre Paulinho aos 90 e tal, nem se aceita, o arbitro estava mesmo de frente para a baliza, estava a 5 metros do lance.

Os outros admito que é muito difícil de avaliar, não deixando de questionar o facto de ser sido sempre ajuízado para o mesmo lado.

Mas também acho que o Horta devia ter feito melhor nesse lance, tinha tempo para rodar, não precisava de tentar marcar à escorpião, complicou o que não era preciso e a esta hora não estaríamos a falar desse lance, talvez tivéssemos na próxima fase até.

Magicobraga


Olho Vivo

Quote from: Magicobraga on 19 de November de 2017, 16:29
E O FORA DE JOGO AO ESGAIO?
Há imagens? No estádio, estava do lado contrário, não consegui perceber...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk


enormeBRAGA

No vídeo que o SCB, colocou no Facebook, ainda falta o penalti sobre Paulinho, aos 93 minutos

Enviado do meu XT1562 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Hucry

Quote from: Magicobraga on 19 de November de 2017, 16:29
E O FORA DE JOGO AO ESGAIO?

Ainda não vi a repetição desse lance. Mas se foi mal assinalado, é mais um para a sebenta, era como um penalti ou até mais fácil.

Magicobraga

Quote from: Olho Vivo on 19 de November de 2017, 16:30
Quote from: Magicobraga on 19 de November de 2017, 16:29
E O FORA DE JOGO AO ESGAIO?
Há imagens? No estádio, estava do lado contrário, não consegui perceber...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk
No video que o Braga postou tem lá. Fora de jogo mal tirado

enormeBRAGA

Quote from: Magicobraga on 19 de November de 2017, 16:33
Quote from: Olho Vivo on 19 de November de 2017, 16:30
Quote from: Magicobraga on 19 de November de 2017, 16:29
E O FORA DE JOGO AO ESGAIO?
Há imagens? No estádio, estava do lado contrário, não consegui perceber...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk
No video que o Braga postou tem lá. Fora de jogo mal tirado
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1668685453182915&id=165775606807248

Está aqui, Olho Vivo

Enviado do meu XT1562 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Olho Vivo

Quote from: Magicobraga on 19 de November de 2017, 16:33
Quote from: Olho Vivo on 19 de November de 2017, 16:30
Quote from: Magicobraga on 19 de November de 2017, 16:29
E O FORA DE JOGO AO ESGAIO?
Há imagens? No estádio, estava do lado contrário, não consegui perceber...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk
No video que o Braga postou tem lá. Fora de jogo mal tirado
Vi agora. Tens razão, pior que um penalty já que o Esgaio até dominou muito bem a bola...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk