News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 0-2 Ludogorets - 19-10-2017- 20H05 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 06 de October de 2017, 23:05

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Quote from: Sif on 19 de October de 2017, 23:07
Quote from: Magicobraga on 19 de October de 2017, 22:52
Tivemos azar e alguma falta de qualidade.

Mais uma entrada sem intensidade e com um fransergio a titular com o Danilo no banco, porque?

Xadas e Fábio Martins vieram dar mais qualidade a equipa, Xadas bem a virar de flanco, gosto de o ver quando pega no jogo a atrás em vês de quando se cola aos avançados e Fabio Martins a desequilibrar bem no ataque.

Quanto ao "racismo" foi puro exagero, quem nunca tentou enervar alguém mesmo dizendo coisas que não concorda? Foi tudo fruto do momento em resposta a uma provocação, ou seja coisas normais de futebol. Anda tudo muito sensível. Estava lá uma feita tolinha a chamar nomes à quem o fez, se soubesse as cenas tristes que estava a fazer.

Tu com o teu comentário, estas a justificar a atitude da pessoa a quem chamaste "tolinha".. afinal "quem nunca tentou enervar alguém mesmo dizendo coisas que não concorda", certo? :) por isso se calhar quem fez "uh uh" também estava a fazer "cenas tristes" (aliás, concordo com isto)
Não percebi.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 19 de October de 2017, 22:54
Vocês até podem dizer que eles ganharam sem saber como, mas a realidade é que eles trouxeram uma estratégia para este jogo e conseguiram seguir a mesma á risca!

Começaram a jogar na expectativa, aproveitaram a pouca inteligencia da nossa equipa aliado ao onze que o Abel escolheu (mal), ganharam o jogo.

Nós usámos e abusámos de cruzamentos e grande parte das bolas foram á figura do GR deles que sinceramente não acho que seja nada de especial...

O primeiro erro começou pelo onze apresentado.
1- Danilo + Vuk é o meio campo ideal para jogos deste grau de dificuldade. São mt bons com bola e sem bola.
2- O Esgaio é lateral!
3- O JCT tem de sentar no banco.

O Resumo é este:
Eles foram inteligentes e os nossos jogadores burros!

Na minha opinião sempre que estiver em condições o Fabio tem de jogar.
Se o Abel não conhecia a equipa deles devia ter abordado o jogo de forma diferente jogando com um homem que ajudá-se o meio campo: A. Horta/JCT.
Porque hoje não houve ligação entre setores, era bola na linha e cruza ou no Fabio/Xadas/JCT e eles que se desenmerdem!

Boa noite.

Mais uma vitória e tenho poucas dúvidas que não passemos. O ideal era ganhar aos alemães e com isso assegurávamos o 2° lugar, a menos que os turcos ganhassem os 3 jogos!

Dizer só que eles são MAIS EQUIPA que nós e mais inteligentes ao contrário dos nossos jogadores que devem ter pedras em vez de cerebros...
É fácil dizer isso depois do jogo e porque foi uma derrota, porque quer Esgaio quer JCT têm muito mais jogos bons que maus.
E Goiano é que compromete, mas o e lateral, mas o Esgaio também não pode jogar com o Jefferson. Já me faz lembrar a história do velho, o rapaz e o burro. O Abel vai sempre montar um mau 11.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga

A única coisa que posso apontar ao 11 é o Fransergio.

Danilo é muito mas muito melhor, a única coisa em que o fransergio é melhor é na chegada a área.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


A.COSTA

Como as análises são sempre feitas em função do resultado, só posso dizer que foi um dia mau.

Faltou competência, mas também faltou sorte

Eles são bons com bola, mas com a sorte que tiveram as coisas parecem fáceis.

Venha o próximo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

100%SCB

Quote from: rpo.castro on 19 de October de 2017, 23:11
Quote from: 100%SCB on 19 de October de 2017, 22:54
Vocês até podem dizer que eles ganharam sem saber como, mas a realidade é que eles trouxeram uma estratégia para este jogo e conseguiram seguir a mesma á risca!

Começaram a jogar na expectativa, aproveitaram a pouca inteligencia da nossa equipa aliado ao onze que o Abel escolheu (mal), ganharam o jogo.

Nós usámos e abusámos de cruzamentos e grande parte das bolas foram á figura do GR deles que sinceramente não acho que seja nada de especial...

O primeiro erro começou pelo onze apresentado.
1- Danilo + Vuk é o meio campo ideal para jogos deste grau de dificuldade. São mt bons com bola e sem bola.
2- O Esgaio é lateral!
3- O JCT tem de sentar no banco.

O Resumo é este:
Eles foram inteligentes e os nossos jogadores burros!

Na minha opinião sempre que estiver em condições o Fabio tem de jogar.
Se o Abel não conhecia a equipa deles devia ter abordado o jogo de forma diferente jogando com um homem que ajudá-se o meio campo: A. Horta/JCT.
Porque hoje não houve ligação entre setores, era bola na linha e cruza ou no Fabio/Xadas/JCT e eles que se desenmerdem!

Boa noite.

Mais uma vitória e tenho poucas dúvidas que não passemos. O ideal era ganhar aos alemães e com isso assegurávamos o 2° lugar, a menos que os turcos ganhassem os 3 jogos!

Dizer só que eles são MAIS EQUIPA que nós e mais inteligentes ao contrário dos nossos jogadores que devem ter pedras em vez de cerebros...
É fácil dizer isso depois do jogo e porque foi uma derrota, porque quer Esgaio quer JCT têm muito mais jogos bons que maus.
E Goiano é que compromete, mas o e lateral, mas o Esgaio também não pode jogar com o Jefferson. Já me faz lembrar a história do velho, o rapaz e o burro. O Abel vai sempre montar um mau 11.
Caro rpo.castro já digo isto á muito tempo.
Danilo+Vuk é sem sombra de dúvidas a melhor dupla.
Jogar com o JCT nesta forma é jogar com um a menos e simplesmente este onze dependia dos rasgos dele do Paulinho e do Danilo quando jogava.
Hoje o Joao esteve muito mal, o Paulinho não esteve bem e o Danilo não jogou.
O melhor que o Esgaio tem para ser ala é os cruzamentos, mas pode cruzar a lateral, logo nunca compreendi esta opção do Esgaio a jogar na ala.

O Jefferson é fraco, mas tinha de jogar...
E despachar o Baiano para ficar com o Goiano é de mestre...
FORÇA BRAGA

marscb

Notas:
1. Lamentar o "uhuh" - Toda a gente sabe o que significa isso. Se o jogador do Ludogorets se portou mal não é assim que se responde mas sim com assobios, por exemplo;
2. Incrível erro infantil em dois cantos, no qual o segundo deu golo. Quando vão dois jogadores marcar o canto, toda a gente sabe que tem de ir dois jogadores a acompanhar. Só foi 1 nos dois lances, não entendo isto em equipas profissionais!;
3. Independentemente de não dever ser titular ou não, nos últimos 15, 20 minutos não se pode retirar o Fransérgio para meter um jogador de baixa estatura, quando seria normal choverem bolas na área;
4. Paulinho está em baixo de forma. Está muito lutador na mesma mas menos eficiente. Trabalho da equipa técnica neste caso precisa-se;
5. Valeu pelo esforço hoje, todos nós sabemos que este tipo de jogos acontece, tentar, tentar e não marcar e num lance e num erro os outros marcam logo de seguida. Vamos lutar pela vitória na Bulgária, disso não tenho dúvida :)

Nota Final:
Temos tantas vitórias como as outras 4 equipas  todas juntas desde que começou a fase de grupos. Isso é de salientar, não esquecer !

amtbraga

Hoje sai do estádio com a sensação que podíamos estar a noite toda a rematar à baliza e mesmo assim não marcaríamos.
Tudo nos correu mal, dois erros, dois golos sofridos.
Muitas bolas bombeadas para a área mas não conseguimos tirar nenhum proveito.
Não gostei do 11 inicial e o receio que tinha sobre a dupla Vuk e Fransérgio confirmou-se... Danilo e Vuk combinam muito melhor e dão mais largura ao nosso jogo.

Este já passou,  venha o próximo.
Orgulho Bracarense

lezani

Abel não soube corrigir taticamente a equipa. Devia ter mudado algo.
Continuo sem perceber a vantagem em jogar Fransergio em vez do Danilo.
Em termos gerais tivemos um jogo em que os erros foram penalizados ao máximo
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Mais Norte

Vamos ganhar os próximos jogos, a começar pelo Moreirense, e trazer três pontos da Bulgária.

O Grupo é muito equilibrado e o Ludogorets tem jogadores com muita qualidade.

O jogo corria equlibrado, com um ligeiro ascendente da nossa parte, mas à medida do que o Ludogorets gosta, que é jogar no contragolpe. Estávamos a jogar com lentidão, a ritmo baixo, com receio das transições do nosso adversário.

Acabámos por sofrer um segundo golo inadmissível. Sei que é difícil, mas é importante que os jogadores tenham na cabeça a ideia de que jogar bem também é jogar feio quando é preciso. São lances que acontecem e não devem acontecer.

A minha dupla de MC titular também é, seguramente, Danilo/Vukcevic e sempre pensei que Danilo jogaria.

Concordei com a equipa titular, à excepção de Fransérgio. Mas também é verdade que Fransérgio já foi decisivo noutras alturas.

Teixeira não está num bom momento, mas tem dado muita qualidade à equipa. Está a faltar-lhe a confiança dos bons jogos. Pena é a memória curta das pessoas.

E se uns não estão no melhor momento, eis que a qualidade de outros emerge. Falo, obviamente, de Fábio Martins que entrou a rasgar. Espero que seja para continuar. Deu água pelas barbas à defesa búlgara.

Bem as substituições e a postura de Raul a ir com muita frequência, na segunda parte, para posições mais avançadas no terreno. Xadas também entrou bem e continua o seu processo de crescimento como jogador. Horta foi o menos participativo, demorando algum tempo a adaptar-se à forma como o jogo decorria, agora com Xadas e Fábio Martins a justificarem terem eles "a prioridade" na posse de bola. Mas há que contar com ele.

A equipa merecia ter tido hoje dois PL mais inspirados.

Não falo do árbitro.

Votei em Vukcevic e, não sendo ele, votaria em Fábio.

Venha o Moreirense. Lá estarei.

Somos um Clube com mais de cem jogos nas competições europeias, com um histórico que fala por si. Por bons motivos. Tenho o maior orgulho nisso.

ddcg

A equipa não jogou tão mal e o resultado é um pouco mentiroso, mas o adversário merece crédito pela vitória.

Preocupa-me um pouco a rigidez táctica que temos apresentado na maioria dos jogos (aqueles que pude assistir, pelo menos). Nosso time é fácil de "ler", o posicionamento em campo é muito claro no 4-4-2, e por vezes somos um bocado previsíveis. De fato dependemos com frequência de repetidos cruzamentos. Embora Hassan e Paulinho sejam bons cabeceadores, é importante ter mais variações.

O 4-4-2 pode ser mais do que suficiente em vários jogos da Primeira Liga, porém em partidas de maior dificuldade Abel poderia testar outras opções. Imagino um 4-3-3 com Vuk como trinco e Danilo e André Horta a sua frente como médios centrais. Fábio Martins, Xadas, Ricardo Horta e outros poderiam então jogar mais próximos ao golo adversário, com Hassan ou Paulinho como PL.

Concordo com quem acha que Esgaio oferece mais à equipa como lateral e que Fransérgio foi uma escolha equivocada.

Este é um grupo bastante forte mas temos totais condições de progredir.

D_PAC

Há dias assim.... ganhou a eficácia. Não jogamos mal, venha o próximo.
#VãoTerDeContarConnosco

Sérgio Gonçalves

Quote from: D_PAC on 20 de October de 2017, 09:39
Há dias assim.... ganhou a eficácia. Não jogamos mal, venha o próximo.

Comentário sintético mas muito assertivo. É o que sinto mas não vi o jogo com muita atençao.
Sócio nº 2014

Mary

Sobre o jogo, não estivemos assim tão mal ...mas a eficácia e frieza de um lado e os erros e coração a mais do outro por vezes pagam-se caros.
Paciência, outros virão e pode ser que na Bulgária a estrelinha decida virar a nosso favor. Nem tudo estava ganho  ontem, nem tudo está perdido hoje, como alguém muito bem notou!
Quanto aos barulhos de macacos, não há com o desculpabilizar... "Ah e tal não era intenção ofender em termos racistas...as pessoas também vêem racismo em todo o lado e tal..."
Meus amigos, um bêbado quando pega num carro e provoca um acidente do qual resulta a morte de  alguém, também não tinha a intenção de matar! Vai dizer isso até ao fim da vida dele, mas o que conta é o resultado final!
Essa historinha que os portugueses não são racistas é um mito construído no Estado Novo, para justificar o regime colonial, que cometeu crimes, como todos os outros regimes desse tipo do mundo. Nós não formos nem mais brandos, nem mais humanos, fomos o que foi o resto do mundo, ponto! Portanto, por cá, como no resto do mundo, temos gente racista que vê a diferença como sinal de inferioridade e o expressa sempre que pode.
Sei que muita gente actua por mimetismo e ainda por cima nós, portugueses, esta semana andamos, e com razão, com muita coisa atravessada na garganta!
Assobiar o jogador, dizer "uh, vai-te embora, etc..." é de certa forma uma reação normal e do momento da tensão...Imitar macacos "hu, hu, hu"quando se vê um jogador com outro tom de pele já não se enquadra bem em normalidade... Como diz o adágio, "quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele"!
Portanto,   a pessoa "tolinha" que insultou quem fez o ruído de macacos provavelmente tinha muito mais razão do que quem os imitou... A UEFA não advinha as intenções de quem o fez, observa os atos praticados e nesses ficamos muito mal na fotografia. Só temos de o reconhecer e não voltar a repetir, seja qual for a intenção!
Acresce que a mesma organização anda cheia de vontade de dar uma lição exemplar sobre racismo... convinha que não nos puséssemos a jeito, porque o ideal é faze-lo a um clube sem "proteção"! O Porto viu-se bem apertado por causa do mesmo há relativamente pouco tempo lembram-se?!... Não me consta que tenham menos poderio que nós!

Sif

Quote from: Mary on 20 de October de 2017, 10:29
Sobre o jogo, não estivemos assim tão mal ...mas a eficácia e frieza de um lado e os erros e coração a mais do outro por vezes pagam-se caros.
Paciência, outros virão e pode ser que na Bulgária a estrelinha decida virar a nosso favor. Nem tudo estava ganho  ontem, nem tudo está perdido hoje, como alguém muito bem notou!
Quanto aos barulhos de macacos, não há com o desculpabilizar... "Ah e tal não era intenção ofender em termos racistas...as pessoas também vêem racismo em todo o lado e tal..."
Meus amigos, um bêbado quando pega num carro e provoca um acidente do qual resulta a morte de  alguém, também não tinha a intenção de matar! Vai dizer isso até ao fim da vida dele, mas o que conta é o resultado final!
Essa historinha que os portugueses não são racistas é um mito construído no Estado Novo, para justificar o regime colonial, que cometeu crimes, como todos os outros regimes desse tipo do mundo. Nós não formos nem mais brandos, nem mais humanos, fomos o que foi o resto do mundo, ponto! Portanto, por cá, como no resto do mundo, temos gente racista que vê a diferença como sinal de inferioridade e o expressa sempre que pode.
Sei que muita gente actua por mimetismo e ainda por cima nós, portugueses, esta semana andamos, e com razão, com muita coisa atravessada na garganta!
Assobiar o jogador, dizer "uh, vai-te embora, etc..." é de certa forma uma reação normal e do momento da tensão...Imitar macacos "hu, hu, hu"quando se vê um jogador com outro tom de pele já não se enquadra bem em normalidade... Como diz o adágio, "quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele"!
Portanto,   a pessoa "tolinha" que insultou quem fez o ruído de macacos provavelmente tinha muito mais razão do que quem os imitou... A UEFA não advinha as intenções de quem o fez, observa os atos praticados e nesses ficamos muito mal na fotografia. Só temos de o reconhecer e não voltar a repetir, seja qual for a intenção!
Acresce que a mesma organização anda cheia de vontade de dar uma lição exemplar sobre racismo... convinha que não nos puséssemos a jeito, porque o ideal é faze-lo a um clube sem "proteção"! O Porto viu-se bem apertado por causa do mesmo há relativamente pouco tempo lembram-se?!... Não me consta que tenham menos poderio que nós!
É isto!!! Concordo com tudo, sem tirar nem por!!

Asap

Quote from: Mary on 20 de October de 2017, 10:29
Sobre o jogo, não estivemos assim tão mal ...mas a eficácia e frieza de um lado e os erros e coração a mais do outro por vezes pagam-se caros.
Paciência, outros virão e pode ser que na Bulgária a estrelinha decida virar a nosso favor. Nem tudo estava ganho  ontem, nem tudo está perdido hoje, como alguém muito bem notou!
Quanto aos barulhos de macacos, não há com o desculpabilizar... "Ah e tal não era intenção ofender em termos racistas...as pessoas também vêem racismo em todo o lado e tal..."
Meus amigos, um bêbado quando pega num carro e provoca um acidente do qual resulta a morte de  alguém, também não tinha a intenção de matar! Vai dizer isso até ao fim da vida dele, mas o que conta é o resultado final!
Essa historinha que os portugueses não são racistas é um mito construído no Estado Novo, para justificar o regime colonial, que cometeu crimes, como todos os outros regimes desse tipo do mundo. Nós não formos nem mais brandos, nem mais humanos, fomos o que foi o resto do mundo, ponto! Portanto, por cá, como no resto do mundo, temos gente racista que vê a diferença como sinal de inferioridade e o expressa sempre que pode.
Sei que muita gente actua por mimetismo e ainda por cima nós, portugueses, esta semana andamos, e com razão, com muita coisa atravessada na garganta!
Assobiar o jogador, dizer "uh, vai-te embora, etc..." é de certa forma uma reação normal e do momento da tensão...Imitar macacos "hu, hu, hu"quando se vê um jogador com outro tom de pele já não se enquadra bem em normalidade... Como diz o adágio, "quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele"!
Portanto,   a pessoa "tolinha" que insultou quem fez o ruído de macacos provavelmente tinha muito mais razão do que quem os imitou... A UEFA não advinha as intenções de quem o fez, observa os atos praticados e nesses ficamos muito mal na fotografia. Só temos de o reconhecer e não voltar a repetir, seja qual for a intenção!
Acresce que a mesma organização anda cheia de vontade de dar uma lição exemplar sobre racismo... convinha que não nos puséssemos a jeito, porque o ideal é faze-lo a um clube sem "proteção"! O Porto viu-se bem apertado por causa do mesmo há relativamente pouco tempo lembram-se?!... Não me consta que tenham menos poderio que nós!
Infelizmente ha muito burro no nosso estádio, e estou a ser bem brando a adjectiva-los acreditem. Ainda ontem no momento desses assobios vários sócios à minha volta fizeram esses ruídos, e quando confrontados com o speaker, um deles ainda diz alto e em bom som, "entao o gajo não é preto?? Se é preto é msm assim que temos que o chamar".. e continuou um bom grupo com esse tipo de apupos para o campo..

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk


sol

Começo por dizer que, relativamente aos tais insultos racistas, o/a forista Mary disse tudo, e concordo a 1000%. Foram de facto meia dúzia de atrasados mentais que o fizeram. Já se sabe que a UEFA tem imposto (e muito bem!!) tolerância zero a este tipo de atitudes e que o clube pode sofrer com isso, mas nada os atrapalha, o que faz com que possamos dizer que além de racistas são burros e egoístas, porque pelas "asneiras" de uns, todos podem vir a pagar.

Quanto ao jogo propriamente dito, discordo de muitas análises aqui feitas. Primeiro acho que era um jogo para ganhar e mais nada. Claro que é sempre mais fácil dizer do que fazer, mas para fazer é preciso ter uma atitude condizente. Acho que fomos novamente uma equipa mole, sem ideias, sem exuberância, aparentemente cansada. O adversário entrou cheio de receio, mas acho que cedo perceberam que não se justificava. O campeonato esteve parado, houve tempo de sobra para preparar o jogo e e descansar, mas pelo visto... A tal intensidade de que falo e que não existiu fica bem patente no primeiro golo sofrido. Deixar jogar, um corte em esforço de Vukcevik, uma bola enviada para canto (creio que foi Raúl) sem necessidade nenhuma, tudo à vontade na área e eu no estádio aos berros "Olha o gajo, olha a marcação, eles num chouriço podem fazer um golo..!" E pimba, lá dentro. Pergunto: quem lá está não vê nada?

A perdermos, Abel decide deixar tudo como está e só mexe depois do intervalo, com jogadores como Teixeira, Fransérgio, Paulinho e Hassan aparentemente sem pernas. Eles têm jogadores tecnicistas, mas pareceram-me uma equipa limitada que eu compararia aos espanhóis ou ao Setúbal ou a qualquer outra equipa média da nossa Liga. E voltando ao meu raciocínio inicial, agora, para o que falta de Liga Europa, as coisas afiguram-se bem mais complicadas. Aqueles com quem jogámos, já nos ultrapassaram. Se estavam com medo de nós, sentir-se-ão muito mais confiantes no jogo de casa. Claro que em futebol tudo é possível e podemos ir lá ganhar, mas eu também não pensava ontem perder... Depois temos um jogo em casa com os alemães e um jogo fora na Turquia, e não é líquido que pontuemos em qualquer deles.
Por isso digo e repito que foi com grande tristeza e frustração que mais uma vez vi uma equipa que não consegue interiorizar estas máximas: em nossa casa MANDAMOS NÓS; os jogos, tal como os possíveis apuramentos para fases seguintes devem ser resolvidos O MAIS CEDO POSSÍVEL!!

Se tivéssemos ganho, não tenho a menor dúvida que estaríamos apurados. Assim não sendo, vamos ter que fazer pela vida, mais uma vez complicando o que poderia ser simples e ESTAVA A SER simples. É por isso que não entendo como é que a estratégia NUNCA É ir com tudo para cima deles (sejam eles quem forem...) e descansar no fim. Se pensarem bem, isto é o que nós temos que fazer quotidianamente; primeiro tratamos da nossa vidinha, e só depois descansamos.

Na poente de vermelho e branco!

PAF

Disse que era fundamental não perde antes do jogo, infelizmente perdemos e complicamos um pouco as coisas, embora nada está perdido, bem longe disso.
Acabamos por não jogar mal, mas estivemos longe de jogar bem, durante os 90minutos os búlgaros pareceram-me sempre muito mais equipa, muito mais à vontade no jogo do que nós que me pareceu andarmos sempre um pouco perdidos, esforçados mas com pouca lógica, como já alguém disse corremos muito mas no geral muito mal, sendo que perdemos muitas bolas e segundas bolas ainda pior e quase todos os duelos. No meio disto ainda oferecemos golos e quando assim é torna-se quase impossivel ganhar.

100%SCB

O PAF disse tudo...

Perdemos muitos duelos devido á excelente opção de optar pelo Fransérgio em detrimento do Danilo.
O Esgaio é lateral, ponto final. Tem de bom os cruzamentos, pode faze-los jogando a lateral!!!!!

O Fábio neste momento demonstra que tem de jogar, desiquilibra e joga com a equipa.
O Xadas esteve bem ontem, embora sem desiquilibrar.
O JCT pensava que estava a jogar sozinho...
Dyego fez muita falta!!!

Correr muito não é sinal de correr bem.
O que eles fizeram aqui é "simples" de se fazer, "basta" jogar com calma e com inteligência.
FORÇA BRAGA

Duarte

Quote from: 100%SCB on 20 de October de 2017, 14:40

O Esgaio é lateral, ponto final. Tem de bom os cruzamentos, pode faze-los jogando a lateral!!!!!


Eu ia jurar que te li a dizer que o Esgaio não podia ser lateral porque não sabe defender.
Se estou enganado peço desculpa.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

100%SCB

Quote from: Duarte on 20 de October de 2017, 18:47
Quote from: 100%SCB on 20 de October de 2017, 14:40

O Esgaio é lateral, ponto final. Tem de bom os cruzamentos, pode faze-los jogando a lateral!!!!!


Eu ia jurar que te li a dizer que o Esgaio não podia ser lateral porque não sabe defender.
Se estou enganado peço desculpa.
Caro Duarte o que eu disse quando ele foi contratado é que era um lateral (muito) bom a atacar e fraco a defender, ou seja, como tenho vindo a dizer os jogos do campeonato em casa são ideais para o Esgaio jogar como lateral.

Disse tambem quando alguem disse que o Esgaio podia vir a ser usado como ala que jogando na ala iria ser um jogador banal a atacar e bom em termos defensivos o que aliado a termos um lateral mediano em tudo como o Goiano dá um corredor que não mete medo a nenhum adversário.
Dizer também que o Esgaio já cresceu um pouco em termos defensivos, tenho vindo a notar isso sobretudo na forma como aborda melhor os duelos, embora não seja um bom lateral a defender. Basta ver os golos que sofremos na luz ou islandia e o seu comportamento agora...

E qual é o grande problema deste onze, que por acaso até tinha vindo a resultar?

O corredor direito como já disse é em termos ofensivos, FRACO. Só tem de bom os cruzamentos do Esgaio, o que é muito pouco...
O corredor esquerdo com a lesão do Sequeira perdeu profundidade... e aliado ao pessimo jogo do João ontem, até entrar o Fabio foi um zero. Apenas houve 3/4 cruzamentos do Jefferson.

A nulidade dos corredores face ao mau jogos dos PL e á falta de Danilo, que é um jogador que cria perigo faz-nos ter um onze inofensivo, que depende de:

1- Cruzamentos. O que não é muito inteligente quando não há Dyego e jogámos com uma equipa que jogou com 3 centrais.
2- Rasgos do JCT, que ontem não existiram.

Curiosamente a nossa melhor fase foi com Fábio e Xadas nas alas e até com A. Horta no meio. Os bulgaros mal saíam para o ataque e nós criáva-mos mais perigo.

O nosso plantel tem lacunas a nível dos laterais ("dar" Baiano e Djavan para manter Goiano e trazer Jeffersom é no minimo surreal) e a nível dos centrais, o Raul comete muitos erros tem-e desiludido.

Ontem, com o tão criticado Baiano em campo e com o Marafona não tínhamos perdido o jogo.
Talvez, até fosse suficiente colocar o Danilo a jogar porque com Vuk faz a dupla de meio campo mais completa da Liga!
É melhor que o Fransérgio em termos defensivos e ofensivos, sendo só inferior na chegada á área..


Este jogo já passou, pensar no próximo.
Nem tudo estava ganho e agora nem tudo está perdido, pelo contrário. Ganhando aos alemães estamos na próxima fase (a não ser que os turcos ganhem os jogos todos...), se o critério for, como acho que é, o confronto direto.
FORÇA BRAGA