News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 0-1 Porto - 27-8-2017 - 20H15 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 21 de August de 2017, 14:50

Previous topic - Next topic

marscb

Notas:
Fábio Martins ainda não sabe defender. Diversas vezes, o Ricardo Pereira foge pela linha (nas suas costas) e ele nada. Já denotei isto nos outros jogos, bem como na reação dele na recuperação da bola, são poucas as vezes que se esforça. Muito a melhorar, até porque quase não fez um rasgo digno desse nome esta época.

Não achei correta a saída do Fransérgio. Ele estava a ser preponderante no equilíbrio do meio campo, aliás eles saiu, entrou o Danilo e nada novo, antes pelo contrário. O bloco do meio campo ficou mais afastado dos homens da frente, o Fransérgio rasga mais vezes, aliás, na primeira parte apareceu duas vezes para rematar / cabecear à entrada da área.

Jefferson tinha de jogar este jogo, tem mais experiência, assim como o Raul Silva...agora tinhamos dias de descanso devido à seleção, era importante ter arriscado mais neste 2º jogo dos 6 contra os que interessa a este país, que continua a ser triste a este nível. Quase vomitava quando liguei a TV e vi programas atrás de programas a falar sobre as 3 maravilhas de Portugal. F...D...P

100%SCB

Não concordo com nada marscb.

O Fábio pode não ter acompanhado o Ricardo porque muitas vezes fechou no extremo que jogava mais recuado e mais dentro.

Não fez um rasgo? Ele fez o que quis do Ricardo, se isso é fácil ou não.... mas deve ser o Horta que faz uns rasgos, que ainda estou para ver o dia que ele finte um adversário a encará-lo no 1vs1.

Fransérgio saiu porque tinha um amarelo. E o problema foi mesmo ele ter jogado de inicio que nos primeiros 20 minutos tudo passava por ele.

Quanto ao Raul concordo.
O Jefferson não! O Sequeira defendeu razoávelmente bem, atacou bem até aos 75 minutos, conseguiu 2/3 excelentes cruzamentos (vertente que pode melhorar).
Além disso segura muito bem a bola quando está com ela e combinou bem com o Fábio (que é muito melhor que o Horta).

Eu acho é que podiam dar uma oportunidade ao D'Alberto. O Goiano esteve muito mal a defender e apenas atacou 3/4 vezes. Para jogos fora é o ideal.

O Xadas está muito verdinho, custa-me saber que vamos depender dele e do Fábio sem ter substitutos á altura!
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Foi um jogo já esperado de ambas as partes.
O porto conseguiu cumprir o plano de jogo com a agravante que na segunda parte pouco trabalho teve para controlar o jogo. Entrou muito forte, fez o golo, diminuiu intensidade de jogo e na segunda parte fez as substituições do costume, para segurar o jogo. A entrada de Otávio é aquela que mata o jogo, pois impediu que o Braga aparecesse no jogo. A partir daí o braga em termos ofensivos foi 0.

matheus foi de longe o melhor em campo, Goiano um dos piores. Muito muito aml. Sequeira comprometeu no golo, mas pareceu-me estar bem no restante. Bruno Viana pareceu-me menos acertado que o Rosic (como num jogo destes jogam estes 2 centrais? Como?).
Aquele duplo pivot, para mim não funciona, ou pelo menos não aproveita as qualidades de Fransérgio, e o nosso ataque viveu das arrancadas de Fábio Martins, que conseguia furar muito bem, mas depois tinha um Hassan muito letárgico (ai Stoij Stoij) e Xadas foi igual aos outros jogos: aparece a espaços, ainda verde para ser a nossa única solução para aquela posição.

É preciso muito trabalho pela frente, mas é preciso soluções também. Ontem para mexer no jogo tínhamos...Horta. E algumas dessas soluções são nossos jogadores, o que pouco se compreende.
Quanto às outras equipas, não acredito assim tanto no seu potencial, mas ano passado também ninguém acreditava que não ficássemos em 4º.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: ULTRAS MIKE on 28 de August de 2017, 02:06
Uma última apreciação ao que se passou na cedência de 7000 bilhetes ao Porto. 7000??? Porquê???
Estamos assim tão mal para ir buscar todas as migalhas e depois sermos enxovalhados na nossa própria casa pelos adeptos visitantes???
Esta é daquelas mentiras que o pessoal gosta de repetir ad nauseum, como faz a CS com certos gajos.

O Braga vendeu a 10€ os bilhetes estipulados pelos regulamentos.
Foram colocados à venda bilhetes a 20€, 30€ e 60€.

O FCP vendeu os bilhetes todos e pediu mais. E o Braga pegou em parte dos bilhetes que estavam disponíveis para venda aqui, e vendeu-os ao mesmo preço. Onde está a cedência? Ou apenas obrigar os gajos a comprarem nas bilheteiras ia fazer alguma diferença? Se o Braga enchesse o estádio, só sobrariam os 1500 da lei.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

#204
Este jogo (e os anteriores) deve servir para reflectir

O Porto desta época não se reforçou com nenhuma grande vedeta (basicamente, saíram André Silva, Martins Indi, Rúben Neves, regressaram Ricardo, Marega e Aboubakar) e não é nenhum Barcelona.
Neste jogo podíamos ter saído goleados, tantas foram as oportunidades flagrantes do Porto para marcar.

O que mais me preocupa é que em todo o jogo a nossa equipa não fez um único remate enquadrado com a baliza do Porto (O mais relevante - Xadas fez três remates que passaram ao lado, embora um tivesse sido perigoso), ou seja, o Cazillas não fez uma única defesa em todo o jogo, não tocou uma única vez numa bola que fosse rematada pelos nossos jogadores. Preocupa-me, porque acho e disse-o na pré-época, que temos um bom plantel, mas infelizmente, ainda não temos uma boa equipa. Acho que temos um plantel bastante melhor que o do ano passado, sobretudo mais equilibrado, embora ache que falta um bom defesa central (um patrão), mas ainda não vejo este plantel a render aquilo que era suposto render.
Abel é um técnico jovem, que ainda está a aprender. Quanto a mim, tem cometido alguns erros, que já nos fizeram passar por situações aflitivas, mas sendo uma pessoa inteligente, acho que conseguirá dar a volta à situação e pôr a equipa a jogar futebol consistente, que é aquilo que é preciso.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lau

Quote from: Bragafan on 28 de August de 2017, 00:43
Uma vergonha o Salvador disponibilizar de boa fé 7000 bilhetes para o porto e depois os adeptos do Porto pegam -nos fogo ao estádio. Continua assim salvador que tás bem

Enviado do meu PLK-L01 através de Tapatalk

Atenção, que esta de o Braga disponibilizar de boa vontade.... O Braga como todos os clubes tem bilheteira que vende bilhetes a quem quer que seja desde que pague o valor tabelado!! Excepto os 1500 bilhetes obrigatórios os outros foram vendidos a 30€, tanto fazia enviar para o Porto ou eles virem cá comprar!! A porcaria da pala a criar acústica é que me tira do sério!!

Eu felizmente fui ao jogo com 3 crianças, deixei o carro no Nova arcada, fomos no autocarro entrei e sai do estádio sem ver qualquer tipo de problema. Na saída o autocarro até andou bem de regresso ao nova arcada. Boa opção, a repetir.

Outra coisa que é importante frisar e sublinhar é que tivemos 2 dias de descanso, a nós ninguém nos protege por jogar- mos para a liga Europa. O jogo não podia ter sido hoje???

Por aqui continuamos na critica fácil, quando souberam da inclusão do Rosic foi logo considerado o pior em campo (antes do jogo), e afinal o jogador esteve bem e, no meu entender, é bem melhor que o Bruno Viana.

Há muito a melhorar, mas nem tudo está mal. Siga para o próximo jogo, que o que mais me preocupa é (acho eu) não pode contar com VUK porque vai para a seleção e tem sido o jogador mais certinho.

Saudações Braguistas

neto10

Na minha opinião o Braga fez um bom jogo dentro das contrariedades com que teve de lidar. O cansaço sentiu-se principalmente no ataque. O Paulinho não aguentou no ritmo que nos habituou nos últimos jogos, o que é normal, fez 90 minutos com o FH e 90 ontem com o Porto. O Xadas saiu de rastos no jogo com o FH e ontem notou-se. O Sequeira teve muito bem, é um jogador que vai render mais com o decorrer da época. O Rosic tem de se ser justo ontem fez um jogaço, se antes o criticávamos, hoje temos de o dizer.
Ontem talvez fosse um jogo para 4-3-3 porque íamos encher o meio campo, e disfarçar mais a quebra física da equipa. No entanto creio que em 4-4-2 podíamos ter feito mais. O Hassan nada me tira da cabeça que é melhor a entrar do que de inicio e apesar do cansaço o Stojiljkovic talvez fosse a melhor opção de inicio. Com o Hassan a entrar no segundo tempo fresco e com mais capacidade de decidir, pois de inicio ele perde sempre fisicamente contra defesas boas, como a do Porto.
Depois o Fábio Martins nota-se algumas coisas que pode melhorar, fechar melhor a linha e simplificar mais as jogadas, ele tentou fazer 2 ou 3 variações de jogo, em que os passes saíram curtos, e deu assim possibilidade ao Porto de explorar a equipa do Braga em contra-pé. Depois definiu mal algumas jogadas junto à linha na primeira parte, onde poderia abrir no Paulinho junto à linha e metia sempre a bola no meio.
Acho que fizemos um jogo bom, mas notou-se o cansaço. Não sei se ontem em vez do Horta não devia ter entrado o Esgaio para medio-ala no lugar do Xadas na segunda parte. Ele ataca bem e seria melhor para segurar a bola e fazer a equipa atacar numa fase em que se notava mais o cansaço.
Mas volto a repetir fizemos um bom jogo, e se calhar se apanhássemos este jogo com mais um ou 2 dias de descanso creio que o Porto ia sofrer muito mais do que ontem.

Bruno3429

Eles entraram fortes sabendo que não estamos na melhor condição física. Tivemos muitos jogos em pouco tempo. Últimos 15 minutos da 1 parte foram muito bons, criámos várias situações de golo. Na 2 parte estourámos e o porto controlou.

Matheus o melhor.
Sequeira é mais consistente a defender que o Jefferson, ainda bem que jogou ontem.
Centrais tiveram dificuldades em anular aqueles 2 tanques. Quero acreditar que o Raul só por impedimento físico não jogou.
Goiano foi razoável, o Esgaio atacaria muito melhor mas a defender não é tão bom.
Meio campo com muitas dificuldades. Se queremos jogar só com 2 médios, um dos pontas de lança tem que recuar ao meio campo para ajudar.
Xadas, Fransérgio, Danilo, mesmo o Vuk são jogadores de bolinha no pé, estão a defender muito mal. Pedro Santos podia andar trapalhão mas ajudava e muito a defender.
Fábio Martins muito bem na 1 parte, na 2ª estourou.
Hassan muito mole. Paulinho ainda correu na 1ª parte, na 2ª também estourou. Stoj cansado também.

Abel o Assis tem que jogar! Não há ninguém no plantel que defenda como ele. Em todos os jogos, as equipas adversárias trocaram a bola a seu belo prazer no meio campo (até o Aves).

Força Braga!

PAF

Foi um mau resultado num jogo nosso razoável.
Acho que a 1ªparte foi um grande jogo embora ainda com alguns erros de pré época de parte a parte. Podiamos ter sofrido 3 ou 4 golos, mas também podíamos ter marcado.
Na 2ª as coisas foram muito diferentes, o Porto tentou e conseguiu controlar o jogo, embora se tenha notado mais isso na parte final.
Falta-nos ainda um pouco de agressividade principalmente no meio campo e defesa, no ataque penso que estivemos muito bem a pressionar a saída de bola.
O Porto nota-se que joga com muita confiança, bem longe daquilo que foi nos últimos anos.
Sinceramente saí confiante para o resto da época, não vamos ser campeões com certeza, mas devemos com mais ou menos tranquilidade cumprir objectivos.

A questão dos bilhetes é uma não questão  e torna-se mais estúpida quando um clube como o Braga tem tido deslocações ao longo dos anos de milhares de pessoas (Alverca, Leiria, naval, Guimarães, etc etc)... mas o pessoal gosta tanto de dizer mal do Braga que nem precisamos de inimigos, nós chegamos para isso! Surreal.

Profect_SCBraga

Por mais que não tenha gostado do resultado. Apenas digo que gostei da reacção da equipa com 1 dia de preparação para o jogo.. Enquanto o porto teve mais de 1 semana.. Gostei do final nos adeptos termos dado forca aos jogadores independentemente da derrota..
Quanto ao jogo em si.. Já foi tudo dito por aqui.. Domingo ha mais!

E mais uma deslocação que temos que fazer em peso, rumo a rotunda!

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

magico_scbraga

#210
Considerando que tínhamos jogado, na quinta-feira, a qualificação para a fase de grupos da LE, não me parece que a exibição de ontem possa ser tão atacada quanto o é, aqui, por alguns.

O Porto teve, ao contrário de nós, uma semana para preparar devidamente o jogo. Nós, que, à partida, já não seríamos favoritos, teremos tido, no máximo, dois dias completos. É pouco. Por maior que seja a vontade, nem sempre as pernas conseguem corresponder àquilo que se deseja.

Vi, como sempre, o jogo no sector Ultra e, nessa medida, a minha análise pode não ser particularmente fiel àquilo que efectivamente se passou em campo. Nem sempre as bandeiras deixam ver os nossos craques em acção.

Não gostei particularmente da exibição do Goiano. Mal por mal, talvez tivesse optado pelo Esgaio, que, se é certo que nem sempre defende bem, sempre dá alguma profundidade ao ataque. E o Xadas bem precisou de alguém que o acompanhasse nas suas incursões pelo ataque.

O Fábio Martins é, sem dúvida, um jogador dotado. Bem mais do que o Ricardo Horta. Falta-lhe, no entanto, perceber que não está a jogar no, respeitável mas mais modesto, Chaves.

Fica-se, por vezes, com a sensação de que ele está alheado do jogo. Vê um jogador adversário a galgar metros com a bola e, em vez de acompanhá-lo, cobri-lo, ou o que quer que seja, fica a mirá-lo.

E, reconhecendo embora que é um craque, também me parece que, por vezes, lhe faltará decidir melhor. Ou é o último passe que custa a sair, ou é o remate que parece que vai sair e, quando sai, já foi impedido pelo defesa.

Abel conhecê-lo-á imensamente melhor do que eu e do que qualquer um que por aqui comente, mas parece-me que lhe faltará incutir o foco no jogo - que não falta, por exemplo, ao Ricardo Horta (menos, bem menos dotado).

Apesar de tudo, tenho de reconhecer que foi um dos nossos melhores. E, talvez, o único agitador de jogo.

Sequeira ficou mal no lance do golo e falta-lhe, parece-me, alguma velocidade, mas, tendo em conta que vem de lesão prolongada, não lhe exijo muito mais.

Apesar de, aqui ou ali, ser pouco lesto a abordar um ou outro lance, não trata mal a bola. E, apesar de não ter o cruzamento que o Jefferson tem, incorpora-se bem no ataque.

O Xadas, por seu turno, não esteve particularmente brilhante, mas para isso também terá contribuído o parco envolvimento ofensivo do Goiano, que quase nunca lhe ofereceu linha de passe.

Hassan esteve um pouco apagado, mas muito mais não lhe poderei exigir, sobretudo se tiver em conta que a bola poucas vezes chegou ao último terço do terreno.

Com um superior envolvimento dos laterais, talvez tivessem jogado melhor os nossos avançados (e, reverso da medalha, pior teriam estado, previsivelmente, os nossos centrais).

Gosto do Fransérgio e gosto ainda mais do Vuk. Não digo, aliás, que uma dupla composta por eles seja uma dupla fraca. Mas falta algo. Falta alguém que pegue na bola e progrida com ela alguns metros, alguém que tenha o arrojo que teve, por exemplo, o Battaglia no fim da época passada.

O Abel, em quem deposito toda a minha confiança, terá uma série de dilemas por resolver - tanto na definição do meio-campo, como na opção entre laterais mais ou menos ofensivos.

A tendência será, creio eu, para melhorar. Iremos, certamente, ser mais equipa. Se não agora, daqui por uns cinco, seis jogos.

Saibamos dar tempo àquilo que precisa de tempo e apoio a quem nos dará alegrias ao longo da época.

Nesse sentido, foi particularmente gratificante ver que os adeptos confortaram os jogadores logo após o fim do jogo.

O sector ultra esteve, mesmo, incansável. É possível que não se tivesse feito ouvir tanto quanto queria, mas isso dever-se-á mais à forma como está concebido o estádio do que a qualquer outra motivo. Reservar a bancada nascente superior ao adversário, sabendo nós que a acústica é, naquela bancada, fenomenal, só podia dar nisto.

A alternativa seria, dir-me-ão, colocar os adeptos adversários numa das bancadas inferior. Não sendo possível demolir a aberração futebolística que é aquele estádio, talvez não fosse má ideia. Sei é que, no ano passado, levaram tantos ou mais adeptos a Guimarães, ocuparam uma bancada inteira e, ainda assim, não se fizeram ouvir tanto. O mesmo ocorreu, por exemplo, com o Sporting, que terá levado uns cinco mil adeptos a Guimarães (e, também eles, mal se fizeram ouvir). Basta perceber como funcionam os estádios de Braga e Guimarães para perceber o motivo pelo qual isto acontece. A culpa não é, certamente, das incansáveis claques, que nem por um minuto se calaram. Aliás, tal como tantos outros, eu mal consigo falar. Uma vez mais, o Braga deixou-me rouco.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rpo.castro

Quote from: Lau on 28 de August de 2017, 12:12
Quote from: Bragafan on 28 de August de 2017, 00:43
Uma vergonha o Salvador disponibilizar de boa fé 7000 bilhetes para o porto e depois os adeptos do Porto pegam -nos fogo ao estádio. Continua assim salvador que tás bem

Enviado do meu PLK-L01 através de Tapatalk
Outra coisa que é importante frisar e sublinhar é que tivemos 2 dias de descanso, a nós ninguém nos protege por jogar- mos para a liga Europa. O jogo não podia ter sido hoje???
A marcação dos jogos da liga é feito de acordo com o horário indicado pelo clube da casa. A direcção do SCB é que sabe os negócios que fez de transmissões televisivas (em que o direito de escolha foi vendido a terceiros). Se a direcção não salvaguarda os seus interesses não pode reclamar dos outros.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

#212
O Braga jogou na quinta feira ara a Liga Europa e o campeonato vai parar para jogos da seleção. Neste contexto porque é que o jogo entre o Braga e o Porto não passou para hoje segunda feira?

Porque é que o Braga teve que jogar com menos de 72 horas, num contexto destes?

Porque é que a nossa direção não exigiu à Liga que passasse o jogo para segunda feira?
BRAGA SEMPRE MAIS!

PAF

Para este jogo não havia outra hora. Hoje não podia ser por causa das seleções. Ou melhor o jogo até podia ser hoje se os clubes aceitassem jogar sem os jogadores que vão à seleção.

100%SCB

Eu tambem acho que os adversários principalmente claques deviam estar numa inferior. Acho que no setor onde estavam os RB ou na Poente em frente aos RB, pelo menos as claques adversárias.

Mas teria de ser algo bem pensado!

Por exemplo, impedir que tivessem acesso ás primeiras cinco filas de cadeiras e ás ultimas cinco.

Mesmo em cima não sei quem teve a brilhante ideia de aumentar a caixa de segurança.

1- Devia ter apenas 1500 lugares como teve no primeiro ano.
2- As caixa de segurança onde se situam as claques adversárias devia estar separada umas 10 filas de cadeiras dos restantes adeptos adversários para evitar que todos cantem etc.

O que podemos concluir? Este estádio é uma ***** a todoa os níveis.

Antes quando os adversários ficavam em baixo eram (quase) sempre abafados pelas nossas claques que nem estavam juntas(!) agora é completamente impossivel principalmente contra o Porto e mesmo o Zbording quando lhes corre bem o campeonato.

O Salvador que arranje um mecenas que compre metade dos bilhetes de cada bancada superior...
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 28 de August de 2017, 14:29
O Braga jogou na quinta feira ara a Liga Europa e o campeonato vai parar para jogos da seleção. Neste contexto porque é que o jogo entre o Braga e o Porto não passou para hoje segunda feira?

Porque é que o Braga teve que jogar com menos de 72 horas, num contexto destes?

Porque é que a nossa direção não exigiu à Liga que passasse o jogo para segunda feira?
Mais uma vez repito, em jogos da Liga o clube da casa, dentro da janela permitida, é que deveria decidir o dia e hora de jogo, no entanto os clubes cederam esse direito à Sporttv.
Neste caso o Braga vai reclamar com a Liga por ter aceite o horário proposto por alguém mandatado pelo Braga para o fazer?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga

O Paulinho além de ter feito um bom jogo ofensivamente ainda tirou 3 golos certos ao porto, um verdadeiro Gverreiro!

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


Magicobraga

Incrível como na sport TV analisaram a arbitragem e os 4 lances que mostraram foram todos contra o Braga, nem uma imagem da entrada do brahimi sobre o fransergio.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


Duarte

Quote from: Magicobraga on 28 de August de 2017, 21:47
Incrível como na sport TV analisaram a arbitragem e os 4 lances que mostraram foram todos contra o Braga, nem uma imagem da entrada do brahimi sobre o fransergio.


Também acabei de presenciar isso. Como também estava no PC até puxei atrás para ver se me tinha escapado...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

PEDRØ XVI

Quote from: Magicobraga on 28 de August de 2017, 21:47
Incrível como na sport TV analisaram a arbitragem e os 4 lances que mostraram foram todos contra o Braga, nem uma imagem da entrada do brahimi sobre o fransergio.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk
Já no jornal abola no dia seguinte todos os lances abordados na secção dos "casos do jogo" todos são lances contra o Braga e chegam inclusive a criticar a arbitragem por não ter assinalado um penalti a favor do porto. Quanto ao lance do Fransérgio nem uma palavra em todas as páginas dedicadas a este jogo.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]