News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebol Feminino - 2017/2018

Started by Luís Duarte, 04 de June de 2017, 21:36

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

Andreia Norton ruma à Bundesliga

O SC Sand Frauen, equipa que na presente temporada terminou a Bundesliga no sétimo posto, anunciou esta segunda-feira a contratação da portuguesa Andreia Norton, jogadora de 21 anos que nas últimas duas temporadas representou o Sp. Braga.

Habitual presença na Seleção Nacional, Andreia Norton deixa o Minho depois de uma temporada de bom nível, com 19 golos marcados em 28 partidas, que ajudaram o Sp. Braga a ser vicecampeão tanto no campeonato como na Taça de Portugal.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Ficamos sem a nossa melhor jogadora, imo.
FORÇA BRAGA

Observador

Por mim podia trocar o plantel todo,não fico com nenhuma mágoa, com um coletivo tão looser ( desculpem mas é verdade).

Os verdes vão duplicar o orçamento na próxima época ,os encarnados mesmo na segunda divisão tão apostar forte e feio,espero que o Braga não entre em loucuras que não valem a apena,manter a modau mas sempre sustentável.

Que fiquem com as finais em Lisboa com as equipas de lá ,afinal parece que já está definido sempre o vencedor antes dos jogos.


Observador

Façam o favor ir irem todas para os lampiões.

Aliás , façam uma liga só com os dois de Lisboa.

Quando numa convocatória da seleção, convocam a guarda redes do Sporting e a suplente deixando a Rute em casa está tudo dito.

JRGR

Depois do que se passou na época passada o futebol feminino acabou para mim! Este ano foi "quase" a mesma coisa...
Acabem com o futebol feminino, a FPF que o desenvolva!...
Além disso, parece-me que somos muito "insignificantes" para a generalidade das jogadoras...

Observador

"Agora que ingressa no Benfica, Sílvia Rebelo não esconde que está perante a realização de "um sonho": "Foi uma surpresa, não estava nada à espera. Sonhava com isto, mas é daqueles sonhos que sabemos que dificilmente se pode realizar, mas realizou-se. Quero ganhar títulos, já ando há algum tempo no mundo do futebol e infelizmente ainda não conquistei nenhum troféu e sem dúvida que este é o projeto que me garante que futuramente irei ganhar o título que tanto anseio", vincou.

Sílvia Rebelo"

Deve ter sido garantido por email....

AAbreu

Por mim, e se não houvesse nenhum contrato ou acordo com a federação para cumprir, acabava com o futebol feminino num ápice e canalizava o investimento no futsal.
Acho ridículo a falta de respeito de algumas jogadoras (que se dizem profissionais e se querem equiparar aos homens) para com o clube. É também inaceitável o tratamento que nos é dado pelas várias entidades: federação, comunicação social, arbitragens...
Este projecto, quanto a mim, é um desperdício de investimento: não tem nem terá visibilidade e relevância nenhuma para os adeptos e associados do clube, não é uma modalidade minimamente atractiva em termos desportivos para quem a acompanha, não tem retorno financeiro e, apesar de também não ganharmos noutras modalidades, não se verificou nenhum título apesar do investimento feito e do orçamento quando comparado com o resto das equipas.
Agora, com a vinda do clube do regime ainda pior ficará. Esta modalidade só foi criada porque "está na moda" e nós sem saber porquê resolvemos ir atrás

rpo.castro

É por acaso um caso raro termos jogadores a sair para os rivais?
É caso raro jogadores irem atrás de melhores condições financeiras?
É anormal sempre que chegam a um clube, estarem a cumprir um sonho, serem desde pequenino, estarem no melhor clube do mundo, os melhores adeptos do mundo?

Nunca aconteceu no futebol? E no futsal, quantos foram para o mesmo clube que estas jogadoras? Ou no andebol do ABC? E no atletismo?

Fazem-me lembrar de um outro clube que anda todos os dias nas capas. Os atletas são profissionais com a agravante de terem uma carreira muito curta e volátil. Se cada um de nós facilmente trocaria de empresa por melhores condições, porque não o farão atletas?

Ah o Buffon ou o Totti, mas não ganhavam 5 tostões no Merelinense.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB Monsul

Quote from: António Abreu on 13 de June de 2018, 11:27
Por mim, e se não houvesse nenhum contrato ou acordo com a federação para cumprir, acabava com o futebol feminino num ápice e canalizava o investimento no futsal.
Acho ridículo a falta de respeito de algumas jogadoras (que se dizem profissionais e se querem equiparar aos homens) para com o clube. É também inaceitável o tratamento que nos é dado pelas várias entidades: federação, comunicação social, arbitragens...
Este projecto, quanto a mim, é um desperdício de investimento: não tem nem terá visibilidade e relevância nenhuma para os adeptos e associados do clube, não é uma modalidade minimamente atractiva em termos desportivos para quem a acompanha, não tem retorno financeiro e, apesar de também não ganharmos noutras modalidades, não se verificou nenhum título apesar do investimento feito e do orçamento quando comparado com o resto das equipas.
Agora, com a vinda do clube do regime ainda pior ficará. Esta modalidade só foi criada porque "está na moda" e nós sem saber porquê resolvemos ir atrás

Subscrevo. Podem vir com as fantuchadas que quiserem mas sair do Braga para ir jogar pelos lampiões na segunda liga... Até podem pagar muito mais, mas não vão ter muitas melhores condições do que tinham aqui em Braga, uma casa que lhes deu tudo e, se algumas são alguma coisa agora devem-no ao Braga.

Fica muito mal à Silvia Rebelo dizer que o projecto do Benfica garante mais títulos quando só não conquistaram nada aqui em Braga porque não quiseram (ou não sabem mais).

Eu acabava já com a modalidade como sinal de protesto à FPF por tudo até agora. Que façam o campeonato em Lisboa.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

joaomf

Acabar com a modalidade não é solução.
O futebol feminino faz todo o sentido ou as meninas não têm o direito de jogar?
Aliás, não me espanta nada se daqui a uns anos a participação nas provas da UEFA (no masculino) estiver dependente da existência de equipas femininas.
Se repararem bem, vêem que todos os grandes  clubes europeus estão a apostar no feminino: Barça, Atlético, Man Utd. Man. City, Milan... É um processo imparável e daqui a uns anos, veremos verbas mais elevadas a circular.

O facto da Sílvia mudar para o Benfica penso que não tem mal nenhum. Não me parece que seja uma jogadora dificil de substituir. Há que encontrar alternativas melhores..
O facto de não termos ganho nada em dois anos, também não deve ser motivo para desistirmos... Em 100 anos de futebol masculino, não ganhámos assim tão troféus... Deveríamos fechar o tasco? O Barça apostou fortíssimo no futebol feminino, mas ao fim de 3 anos, ainda não conseguiu ganhar a Liga espanhola...

NightHawk

A aposta no futebol feminino é, para mim, muito importante.
Não é apenas ter mais uma modalidade, é cativar o público feminino para o clube, dar mais uma alternativa para que miúdas adiram ao clube desde cedo.

Podemos até nem ganhar nada, mas este ponto para mim é fundamental. Dizem que temos que temos que cativar a cidade, a região, trazer mais adeptos (e neste caso mais adeptas o que é ainda melhor porque mais facilmente a miúda cativa o namorado ou o irmão para o futebol do que o contrário) mas depois só interessa é ter títulos, se não ganhamos entao que se acabe. Se assim for então podemos acabar com quase todas as nossas modalidades, futebol de 11 incluido.

Tal como no futebol e no futsal, que se aposte na formação e jovens de outros clubes. Até porque mantendo a base desta época o 2º lugar está garantido, não é preciso muito para isso. Se conseguissemos 1 ou 2 "craques" que possam resolver um jogo, coisa que nunca tivemos (tirando a Jéssica que era inconstante), e que o Sporting tem com a Diana Gomes e a Ana Borges, até podemos ser campeões...


AMartins

Acabar com a modalidade, na minha opinião, seria um erro grave e esse não seria o melhor caminho. É uma modalidade que permite ao clube desenvolver o ecleticismo e captar mais gente para a "esfera" do clube. Convém não esquecer que conta já com um número considerável de atletas.

Agora nada isto impede que se repense o modelo da equipa sénior.

ruilopes

Quote from: AMartins on 13 de June de 2018, 20:19
Acabar com a modalidade, na minha opinião, seria um erro grave e esse não seria o melhor caminho. É uma modalidade que permite ao clube desenvolver o ecleticismo e captar mais gente para a "esfera" do clube. Convém não esquecer que conta já com um número considerável de atletas.

Agora nada isto impede que se repense o modelo da equipa sénior.

Concordo plenamente.....apostar na formação e se calhar não investir tanto na equipa sénior A, alem disso temos a equipa B que deve ter algumas jovens de valor

Duarte

Penso que daqui para a frente o objectivo devia ser ter uma equipa competitiva e de vez um quando se a coisa estiver a correr bem tentar uma gracinha (lutar pelo título, finais da taça), tal como na equipa A. Para isto não é preciso gastar muito dinheiro.

Acho importante para a marca e ecletismo do clube manter o futebol feminino.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Bb0y

A defesa francesa da equipa B é boa jogadora? Pelo menos fez jogos de qualificação pela selecção sub-19 gaulesa, o que é sempre um ponto positivo.

Arsenalista

Quote from: ruilopes on 13 de June de 2018, 20:31
Quote from: AMartins on 13 de June de 2018, 20:19
Acabar com a modalidade, na minha opinião, seria um erro grave e esse não seria o melhor caminho. É uma modalidade que permite ao clube desenvolver o ecleticismo e captar mais gente para a "esfera" do clube. Convém não esquecer que conta já com um número considerável de atletas.

Agora nada isto impede que se repense o modelo da equipa sénior.

Concordo plenamente.....apostar na formação e se calhar não investir tanto na equipa sénior A, alem disso temos a equipa B que deve ter algumas jovens de valor
Exato, e não esquecer colocar clausulas de rescisão, à escala do futebol feminino, claro está, senão estaremos a formar para os outros....
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

AAbreu

#337
As mesmas clausulas de rescisão que as jogadores que saíram tinham? Melhores condições nem que para tal se desrespeite o clube que representa e até nem jogue devido a esse factor? Parece que há coisas que não se aplicam ao futebol feminino pelos vistos.

E não sejamos inocentes por favor... já chega do politicamente correcto para tudo e mais alguma coisa. Não é por apostarmos no futebol feminino que vamos ter mais sócias/adeptas. Para aumentar esse número não é preciso isso, aliás mais depressa uma nova adepta do Braga vai ver um jogo da equipa principal do que qualquer outro jogo ou modalidade (a que tem mais visibilidade obviamente) até porque se alguém que não percebe muito de futebol vai começar por ir ver um jogo de futebol feminino bem que se aborrece rapidamente e depressa desiste deste desporto.
E a opinião de que para participar nas provas europeias seria necessário ter equipa feminina, é simplesmente uma ideia totalmente descabida. Era o que faltava uma equipa ter que criar uma equipa feminina para participar. A UEFA ou FIFA não podem obrigar nenhum clube a isso, aliás nem faz qualquer sentido ora vejamos: uma equipa de escalões inferiores (ou mesmo equipas de orçamentos baixos da 1ª liga) calha de se qualificar para provas europeias e era agora era obrigada a criar uma equipa feminina mesmo não tendo condições para tal... não faz qualquer sentido.
A verdade é que o politicamente correcto tem força a mais hoje em dia e fazem-se coisas não porque se quer realmente mas porque quer-se ficar bem visto, e não refiro concretamente a este caso, mas a realidade é que se as pessoas dissessem o que pensassem as opiniões seriam bem diferentes.

joaomf

Quote from: António Abreu on 14 de June de 2018, 11:04
E a opinião de que para participar nas provas europeias seria necessário ter equipa feminina, é simplesmente uma ideia totalmente descabida. Era o que faltava uma equipa ter que criar uma equipa feminina para participar. A UEFA ou FIFA não podem obrigar nenhum clube a isso, aliás nem faz qualquer sentido

A lógica é equivalente à da obrigatoriedade de um clube ter que ter escalões de formação para poder participar nos campeonatos nacionais. Está longe de ser uma ideia descabida...
E é claro que as FPF/UEFA/FIFA podem obrigar a isso, pois são elas que têm a obrigação de fazer progredir o futebol, em todas as suas vertentes.

Observador

A Silvia sair do Braga é uma excelente noticia pois é fraca que doí.

Toda a gente tem direito a mudar para uma vida melhor, a questão aqui é unicamente cuspir no prato que lhe deu de comer durante dois anos.