News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebol Feminino - 2017/2018

Started by Luís Duarte, 04 de June de 2017, 21:36

Previous topic - Next topic

Luís Duarte

QuoteMensagem do Presidente do SC Braga

"A época de arranque do projeto do futebol feminino no SC Braga terminou hoje, de forma inglória, dolorosa e injusta para a nossa equipa, o nosso staff e os nossos adeptos. Um jogo intenso, muito bem conduzido e arbitrado, que não nos sorriu no resultado, mas que voltou a demonstrar a grande equipa que temos.

Pelo que fizeram ao longo de toda a temporada, pelo esforço que colocaram em prol deste símbolo, mas também pela alegria que emprestaram ao jogo e que contagiou todos os que as acompanharam, estas jogadoras mereciam a felicidade que tanto procuraram e que insistiu em fugir-lhes.

É com a união que caracteriza este grupo que se constroem, estou certo, as vitórias do futuro. As nossas jogadoras têm a paixão, a coragem e a determinação necessárias para superar este duro desaire e erguer muito alto o futebol feminino e o nome do SC Braga.

A elas manifesto, publicamente, o meu sentido apreço e reconhecimento pela forma como têm servido este clube. Tenho sido testemunha da sua evolução e sou um dos muitos entusiastas deste projeto, que tem neste grupo um excelente espelho daquilo que o SC Braga pretende para o futuro desta secção.

Os adeptos do SC Braga disseram-nos, com a sua presença no Jamor e com a reação magnífica que tiveram após o apito final, que acolhem de braços abertos este projeto. E, por isso, reafirmo: o futebol feminino vai continuar a ser uma grande aposta do SC Braga, que reforçaremos com o investimento noutros escalões e com a construção de equipas cada vez mais fortes que nos permitam conquistar os títulos que ambicionamos".

SCB.GUERREIRO

Quote from: Luís Duarte on 04 de June de 2017, 21:36
QuoteMensagem do Presidente do SC Braga

"A época de arranque do projeto do futebol feminino no SC Braga terminou hoje, de forma inglória, dolorosa e injusta para a nossa equipa, o nosso staff e os nossos adeptos. Um jogo intenso, muito bem conduzido e arbitrado, que não nos sorriu no resultado, mas que voltou a demonstrar a grande equipa que temos.

Pelo que fizeram ao longo de toda a temporada, pelo esforço que colocaram em prol deste símbolo, mas também pela alegria que emprestaram ao jogo e que contagiou todos os que as acompanharam, estas jogadoras mereciam a felicidade que tanto procuraram e que insistiu em fugir-lhes.

É com a união que caracteriza este grupo que se constroem, estou certo, as vitórias do futuro. As nossas jogadoras têm a paixão, a coragem e a determinação necessárias para superar este duro desaire e erguer muito alto o futebol feminino e o nome do SC Braga.

A elas manifesto, publicamente, o meu sentido apreço e reconhecimento pela forma como têm servido este clube. Tenho sido testemunha da sua evolução e sou um dos muitos entusiastas deste projeto, que tem neste grupo um excelente espelho daquilo que o SC Braga pretende para o futuro desta secção.

Os adeptos do SC Braga disseram-nos, com a sua presença no Jamor e com a reação magnífica que tiveram após o apito final, que acolhem de braços abertos este projeto. E, por isso, reafirmo: o futebol feminino vai continuar a ser uma grande aposta do SC Braga, que reforçaremos com o investimento noutros escalões e com a construção de equipas cada vez mais fortes que nos permitam conquistar os títulos que ambicionamos".
Isto torna o SCBRAGA mais forte.

rnmc

Que se contrate pouco mas bem, temos um grupo de trabalho bastante bom mas idealmente seria necessário reforçar-mo-nos com 2/3 titulares que viessem acrescentar qualidade e mais 1/2 opções para colmatar algumas falhas do plantel.


ruilopes

Quote from: repost on 05 de June de 2017, 11:16
Que se contrate pouco mas bem, temos um grupo de trabalho bastante bom mas idealmente seria necessário reforçar-mo-nos com 2/3 titulares que viessem acrescentar qualidade e mais 1/2 opções para colmatar algumas falhas do plantel.


Um desses reforços espero que passe pela permanecia da atleta brasileira  ( Acho que chama gaby ) que se lesionou com gravidade durante a época.

rpo.castro

Quote from: Bruno3429 on 13 de May de 2017, 19:32
Futebol Feminino: Sp. Braga assegura duas internacionais portuguesas
Contratações que chegam da Alemanha

O Sp. Braga anunciou a contratação de Dolores Silva e Laura Luís, duas internacionais portuguesas que estavam a jogar na Alemanha, ao serviço do USV Jena.

Dolores Silva, experiente médio (78 internacionalizações), tem 25 anos e regressa a Portugal depois de seis épocas na Bundesliga, primeiro no MSV Duisburg e depois no USV Jena.

Desta mesma equipa alemã vem a também centrocampista e internacional Laura Luís, de 24 anos, que partilha ainda com Dolores Silva a passagem pelo MSV Duisburg, sendo que antes já tinha estado nos Estados Unidos da América, no Santa Clarita Blue Heat.

As duas jogadoras são reforços do Sporting de Braga, segundo classificado do campeonato nacional feminino, para a temporada 2017/18.

Maisfutebol
Quem não sente não é filho de boa gente.

rnmc

Fantástico, é contratar apenas jogadores que são claras mais-valias e começar a apontar agulhas a criar uma estrutura de formação!

Dar hipóteses a todas as crianças de Braga e do minho de praticar futebol no clube mais emblemático da região, independentemente do sexo, tem de ser um dos objectivos da modalidade!

Bb0y

Com a entrada da Dolores, não me parece que a Gabi vá continuar. Para central, há sempre a opção de contratar a Matilde Fidaldo e a Géssica voltar para a posição de origem - defesa central.

Para já, com as renovações anunciadas, o plantel irá contar com as seguintes jogadoras:

Guarda-Redes:
Defesas: Sílvia Rebelo, Andrea Mirón
Meio Campo: Pauleta, Carla Gonzalez, Dolores Silva
Alas: Andreia Norton, Laura Luis, Natália Sanchez e Clau
Avançados:

Se fosse eu a mandar, repensava a continuidade da Natalia e da Clau. Começaram bem a época, mas nos jogos a doer mostraram muitas limitações.

Sem confirmação oficial, Diana Gomes (defesa/medio defensivo), do Valadares, irá reforçar a equipa. Outro rumor é a entrada de Gabi Nunes, internacional sub-20 do Brasil, para o ataque.

joaomf

Quote from: Bb0y on 05 de June de 2017, 19:41
Com a entrada da Dolores, não me parece que a Gabi vá continuar. Para central, há sempre a opção de contratar a Matilde Fidaldo e a Géssica voltar para a posição de origem - defesa central.

Para já, com as renovações anunciadas, o plantel irá contar com as seguintes jogadoras:

Guarda-Redes:
Defesas: Sílvia Rebelo, Andrea Mirón
Meio Campo: Pauleta, Carla Gonzalez, Dolores Silva
Alas: Andreia Norton, Laura Luis, Natália Sanchez e Clau
Avançados:

Se fosse eu a mandar, repensava a continuidade da Natalia e da Clau. Começaram bem a época, mas nos jogos a doer mostraram muitas limitações.

Sem confirmação oficial, Diana Gomes (defesa/medio defensivo), do Valadares, irá reforçar a equipa. Outro rumor é a entrada de Gabi Nunes, internacional sub-20 do Brasil, para o ataque.

Não me cheira que a Matilde Fidalgo, que vive e estuda em Lisboa, possa ser contratada. Quem anda atrás dela é o Sporting, mas ela é benfiquista e deve custar-lhe saltar para o "outro lado".
A Diana Gomes é central seria uma boa contratação.
A Nati e a Claudia começaram bem e acumularam minutos muito por causa das lesões e ausências prolongadas da Jéssica, da Norton e da Vanessa. Mas creio que têm lugar no nosso plantel, quanto mais não seja como suplentes.

Já agora, a Nati ontem tem lá uma jogada que me deixou nervoso. Em vez de correr para a baliza adversária e ganhar vantagem face à defesa do SCP, esperou por esta e deixou-a ganhar posição.

Sif

A Géssica? A central? Na minha opinião é um desperdício.

Bb0y

Ele só começou a jogar a lateral aqui. A Matilde parece que acabava o mestrado este ano. A Dolores também é de Lisboa e preferiu jogar aqui. Tudo depende da proposta. Como já disse no outro tópico, o orçamento vai ser aumentado consideravelmente.

Mais Norte

#10
Confirmada formação para a próxima época: escolinhas e parte das sub18.

O Futebol Feminino veio para ficar. E crescer. Grande aposta.

Eu não tinha dúvidas

Bb0y

A moderação que meta o tópico lá em cima.

Quando acabar o campeonato brasileiro vamos ter novidades  ;)

rapson

Alguém sabe se existe Supertaça no futebol feminino?

É que supostamente marcariamos presença...
Quem não, sente não entende...

Sif

Quote from: rapson on 06 de June de 2017, 23:51
Alguém sabe se existe Supertaça no futebol feminino?

É que supostamente marcariamos presença...
Existe e penso que vai ser jogada a 3 de Setembro.

Gverreiro21

Quote from: Sif on 06 de June de 2017, 23:59
Quote from: rapson on 06 de June de 2017, 23:51
Alguém sabe se existe Supertaça no futebol feminino?

É que supostamente marcariamos presença...
Existe e penso que vai ser jogada a 3 de Setembro.

Vai ser jogada onde?

Sif

#15
Quote from: Gverreiro21 on 07 de June de 2017, 01:12
Quote from: Sif on 06 de June de 2017, 23:59
Quote from: rapson on 06 de June de 2017, 23:51
Alguém sabe se existe Supertaça no futebol feminino?

É que supostamente marcariamos presença...
Existe e penso que vai ser jogada a 3 de Setembro.

Vai ser jogada onde?
Não sei. Eu vi no site da fpf que a Supertaça seria nesse dia. Lá não referem o local.

tiago1992

Quote from: Sif on 07 de June de 2017, 01:26
Quote from: Gverreiro21 on 07 de June de 2017, 01:12
Quote from: Sif on 06 de June de 2017, 23:59
Quote from: rapson on 06 de June de 2017, 23:51
Alguém sabe se existe Supertaça no futebol feminino?

É que supostamente marcariamos presença...
Existe e penso que vai ser jogada a 3 de Setembro.

Aposto no estádio do Belem ou Estoril...Para os outros jogarem em casa...

Vai ser jogada onde?
Não sei. Eu vi no site da fpf que a Supertaça seria nesse dia. Lá não referem o local.

joaomf

Quote from: Gverreiro21 on 07 de June de 2017, 01:12
Quote from: Sif on 06 de June de 2017, 23:59
Quote from: rapson on 06 de June de 2017, 23:51
Alguém sabe se existe Supertaça no futebol feminino?

É que supostamente marcariamos presença...
Existe e penso que vai ser jogada a 3 de Setembro.

Vai ser jogada onde?

No ano passado a Supertaça entre Valadares e Fut. Benfica realizou-se na Marinha Grande.

joaomf

O Belenenses, que foi um dos 4 clubes integrados por convite na Liga Allianz, decidiu ontem descontinuar a sua equipa de futebol feminino.
http://www.osbelenenses.com/2017/06/futebol-feminino-informacao-da-direccao-do-cfb/

Não tem implicações para o campeonato, pois ficaram em penúltimo lugar e desceram ao 2.º escalão.
No entanto, esta desistência deveria ter penalizações financeiras para o clube, pois não me parece que uma subida de divisão administrativa (já que o Belém tinha equipa na 2.ª divisão na temporada 2015/16) possa ser aceite de ânimo leve. O Belém participou na Liga Allianz de forma muito amadora. Além de terem uma equipa muito fraquinha, no jogo cá em Braga (que perderam por 17-0), não tinham suplentes e jogaram com a habitual g.r. suplente na posição de avançada. Também não tinham massagista, nem médico. No banco, só estava mesmo o treinador.
A FPF não esteve bem neste processo. Os clubes que subiram à Liga por convite deveriam ter sido obrigados a fazer garantias bancárias e a comprometerem-se com a modalidade para um período de tempo nunca inferior a 3 anos e com a obrigatoriedade de terem formação.
Aqui brinca-se com estes aspetos e depois temos uma liga feminina com 14 equipas (este ano passa para 12). As ligas alemã e sueca têm 12 equipas. São países em que há massa crítica para ter boas equipas. Aqui temos uma liga completamente desequilibrada. No contexto atual, o número adequado de equipas para a liga portuguesa seria 8 (4 voltas).

Sif

Não sei se o Braga já ponderou, mas não seria mal pensado tentar contratar a Carole Costa. É uma defesa central, natural de Braga, que joga na segunda divisão alemã e que está neste momento a jogar na Seleção Nacional. Costuma também fazer dupla com a nossa Sílvia Rebelo. Acho que era uma mais valia para o nosso plantel.