News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebol Feminino - 2017/2018

Started by Luís Duarte, 04 de June de 2017, 21:36

Previous topic - Next topic

Luso

Até os pastéis já terminaram com o futebol feminino deles...

rnmc

Quote from: Luso on 08 de June de 2017, 20:05

Que gajos visionários, décadas à frente do que é o nosso clube

joaomf

Quote from: repost on 08 de June de 2017, 20:15

Eles acabaram por estarem tesos. Fizeram um campeonato muito fraco.
Os maiores clubes mundiais estão a investir no futebol feminino: Real Madrid, Barça, Bayern, Arsenal, Chelsea, Inter Milão, Paris SG, Lyon, Sevilla, Internacional Porto Alegre, Corinthians, etc.
É um movimento imparável. Neste momento, devemos ter orgulho no nosso clube que é dos que tem maior oferta ao nível do futebol. Temos futebol de 11 (masculino e feminino), futsal e futebol de praia.
Estamos em todas estas secções na 1.ª divisão. Apenas o Sporting nos iguala. O Belenenses também tinha estas 4 secções na 1.ª divisão...

barinho

Para quem não tem interesse no futebol feminino que não comente em vez de fazer figurinhas ridículas.

Eu também não ligo muito a boccia, basketball ou taekwondo mas fico feliz por o clube ter essas modalidades e que tenham sucesso. Um clube mais eclético é um clube maior.

rnmc

Quote from: joaomf on 08 de June de 2017, 20:50
Quote from: repost on 08 de June de 2017, 20:15

Eles acabaram por estarem tesos. Fizeram um campeonato muito fraco.
Os maiores clubes mundiais estão a investir no futebol feminino: Real Madrid, Barça, Bayern, Arsenal, Chelsea, Inter Milão, Paris SG, Lyon, Sevilla, Internacional Porto Alegre, Corinthians, etc.
É um movimento imparável. Neste momento, devemos ter orgulho no nosso clube que é dos que tem maior oferta ao nível do futebol. Temos futebol de 11 (masculino e feminino), futsal e futebol de praia.
Estamos em todas estas secções na 1.ª divisão. Apenas o Sporting nos iguala. O Belenenses também tinha estas 4 secções na 1.ª divisão...

Estava em modo ironia...

E o Luso também, só que ainda não sabe.

Luso

O futebol feminino é tipo estes spinners que andam por aí. Está na moda... daqui a uns tempos toda a gente para um bocado para pensar e vê que não tem piada nenhuma.

Sif

Lá está Luso, fala por ti! Mas já que falas tanto nisto, tenho uma dúvida. Para ti o Braga devia ser só futebol masculino de 11? Sem ironias, estou mesmo a perguntar por curiosidade.

Luso

Quote from: Sif on 08 de June de 2017, 22:34
Lá está Luso, fala por ti! Mas já que falas tanto nisto, tenho uma dúvida. Para ti o Braga devia ser só futebol masculino de 11? Sem ironias, estou mesmo a perguntar por curiosidade.
Não.

joaomf

Não vou andar eternamente a defender o futebol feminino. Quem gosta, vai ver. Quem não gosta, deixa estar.
Há um argumento que, para mim, é imbatível. Qualquer modalidade que seja olímpica está, logo à partida, num patamar de popularidade que é indiscutível.

Bb0y

Primeira saída confirmada. Gabi Nunes deve ser a substituta.

joaomf

Quote from: Bb0y on 09 de June de 2017, 07:29
Primeira saída confirmada. Gabi Nunes deve ser a substituta.

Ottilia disputou 29 jogos oficiais (num total de 32). Foi a quarta jogadora com mais jogos, apenas atrás de Sílvia, Géssica e Nati.
Foi a 2.ª melhor marcadora (20 golos; menos um que Vanessa), tendo ainda atuado, como remendo, a defesa-central.
Dado ser uma jogadora bem jovem (20 anos), a sua continuidade no plantel fazia sentido, mas eventualmente o SCBraga vai tentar subir o nível da equipa. As contratações de Laura Luís e Gabi Nunes (esta a confirmar-se) parecem apontar nesse sentido.
Um obrigado à Ottilia por ter representado o nosso clube.

Bb0y

No próximo ano, haverá equipa B além de sub-19  ;)

rapson

Quote from: Bb0y on 13 de June de 2017, 08:52
No próximo ano, haverá equipa B além de sub-19  ;)
E em principio também haverá novo treinador na equipa A, e bem conhecido [emoji6] [emoji16]
Quem não, sente não entende...

Bb0y

O Alan? Espero que não, sinceramente...

rapson

Quote from: Bb0y on 13 de June de 2017, 11:13
Sim, pelo que sei chega sexta feira de férias para assinar como treinador de futebol feminino, mas não posso dar 100% certeza

Eskol

A sério? Parece-me muito arriscado.

Verdade seja dita, com o plantel que temos, para espetar 10 às equipas da Primeira Liga qualquer um serve. Agora quando for para jogar contra o zbording a musica já é outra.

Cmcorreia

Quote from: rapson on 13 de June de 2017, 16:57
Sim, pelo que sei chega sexta feira de férias para assinar como treinador de futebol feminino, mas não posso dar 100% certeza

O Alan nem curso de treinador tem e vai ser treinador da equipa feminina?! Sinceramente custa-me a acreditar...
Cláudio Correia

rapson

Quote from: Cmcorreia on 13 de June de 2017, 17:24
Quote from: rapson on 13 de June de 2017, 16:57

O Alan nem curso de treinador tem e vai ser treinador da equipa feminina?! Sinceramente custa-me a acreditar...
Lembro-me de há 2/3 anos ter ouvido falar que ele andava no curso de treinador (nível I).

Cmcorreia

Quote from: rapson on 13 de June de 2017, 17:26
Lembro-me de há 2/3 anos ter ouvido falar que ele andava no curso de treinador (nível I).

Pelo que sei, Alan chegou a andar no curso de treinador mas desistiu, não sei se entretanto voltou, mas mesmo que tenha voltado duvido que tenha curso com nível suficiente para ser treinador principal da equipa sénior feminina (que tb não sei qual é o mínimo, mas o 1 não deve ser suficiente) .
Cláudio Correia

Bb0y

Ela acabou o curso, mas só à segunda tentativa. Sinceramente, na minha opinião, o Alan não reúne o necessário para treinar uma equipa profissional de futebol... Uma das principais ferramentas de um treinador é a motivação e toda a gente sabe que o Alan não tem propriamente o dom da palavra. Nem todos os jogadores foram feitos ou têm capacidade para ser treinadores...