News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebol Feminino - 2017/2018

Started by Luís Duarte, 04 de June de 2017, 21:36

Previous topic - Next topic

Bb0y

Quote from: repost on 30 de September de 2017, 19:00
Quote from: Sif on 30 de September de 2017, 18:47
Será que não ha ninguém no clube que veja o que toda a gente vê? Este treinador pode ser muito bom no futebol de praia, mas para o feminino não dá!!! O sporting parece ter melhor equipa porque tem um treinador de jeito. E já agora, arranjem um psicólogo para estas raparigas!

E será que à vontade de dentro do clube para se investir dinheiro num treinador que faz 3 jogos por ano?

Será que nos compensa pagar um treinador a sério a um equipa que 3 anos após a sua criação só tem derrotas contra 1 clube?

Então que contratem jogadoras que desequilibrem na frente. Enquanto o Sporting tiver Ana Borges e Diana não temos hipóteses. Há jogadoras a ganhar uma merreca no Brasil que jogavam de caras no nosso ataque. Além disso jogamos com duas laterais adaptadas que não dão profundidade nenhuma ao ataque.

Não há dinheiro para contratar jogadoras mas há dinheiro para pagar o salário ao Teixeira (que já devia ter sido há muito mandado embora) e à nova directora (que não tem experiência nenhuma).

Andebolista

Mais do mesmo. Jogo muito fraco, sem ideias e sem ligação entre sectores. Pena ficar o campeonato praticamente já definido com esta derrota. Entra a Capeta e resolve, onde é que já vi este filme? Incrível como o staff e as jogadoras do sporting são porcas... CMTV foi bem apertada no intervalo, só acalmou com a intervenção do nosso provedor. Vamos esperar por um milagre...
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Bb0y

Quote from: Andebolista on 30 de September de 2017, 19:11
Mais do mesmo. Jogo muito fraco, sem ideias e sem ligação entre sectores. Pena ficar o campeonato praticamente já definido com esta derrota. Entra a Capeta e resolve, onde é que já vi este filme? Incrível como o staff e as jogadoras do sporting são porcas... CMTV foi bem apertada no intervalo, só acalmou com a intervenção do nosso provedor. Vamos esperar por um milagre...

A Capeta é uma javardona de primeira. Gaja nojenta.

Sif

Será que não ha ninguém no clube que veja o que toda a gente vê? Este treinador pode ser muito bom no futebol de praia, mas para o feminino não dá!!! O sporting parece ter melhor equipa porque tem um treinador de jeito. E já agora, arranjem um psicólogo para estas raparigas!

E será que à vontade de dentro do clube para se investir dinheiro num treinador que faz 3 jogos por ano?

Será que nos compensa pagar um treinador a sério a um equipa que 3 anos após a sua criação só tem derrotas contra 1 clube?
Se não há vontade, para que criaram a modalidade? Eu estou a partir do princípio que o clube quer que a modalidade cresça e tenha sucesso.

guerreiro1921

Quote from: Andebolista on 30 de September de 2017, 19:11
O que se passou com a CMTV? Nao me apercebi de nada.

Duarte

A Gessica, que era nossa jogadora, no ano passado era talvez melhor lateral do campeonato. Não percebo porque não ficámos com ela. A Adriana do outro lado (antes de vir a Barrinha do Brasil) era certinha. Fizemos demasiadas mexidas enquanto que o Sporting manteve a estrutura e apenas a reforçou com algumas contratações, isso faz toda a deiferença, principalmente no início do campeonato.

O nosso treinador também não é grande pistola.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

rnmc

Quote from: Sif on 30 de September de 2017, 19:20

Se não há vontade, para que criaram a modalidade? Eu estou a partir do princípio que o clube quer que a modalidade cresça e tenha sucesso.

Eu também, mas parece me que neste momento o investimento está a ser feito de maneira a criar uma estrutura para formação, com equipa B e equipas em vários escalões.

Parece me dinheiro mais bem investido do que em reforços que pouco acrescentam. 2/3 reforços por ano seriam suficientes com uma formação competente, ainda por cima num desporto em desenvolvimento como o futebol feminino

Sif

Quote from: repost on 01 de October de 2017, 16:22
Quote from: Sif on 30 de September de 2017, 19:20

Eu também, mas parece me que neste momento o investimento está a ser feito de maneira a criar uma estrutura para formação, com equipa B e equipas em vários escalões.

Parece me dinheiro mais bem investido do que em reforços que pouco acrescentam. 2/3 reforços por ano seriam suficientes com uma formação competente, ainda por cima num desporto em desenvolvimento como o futebol feminino
Se é assim, então também concordo!! Temos de ter formação e na minha opinião, o nosso futebol feminino (no futuro) deveria depender maioritariamente da formação.

VERMELHO MAGICO

O sporting não joga melhor que o Braga. Apenas tem um treinador melhor.

Será que o João Marques ainda não percebeu a jogada do adversário que nos deixa constantemente KO? Até eu já percebi. Quando já está tudo rebentado de um lado e do outro, lança constantemente a Capeta fresquinha e é precisamente ela que mata constantemente o jogo. E agora pergunto: Será dificil guardar uma substituição e quando ela entra meter um "cão de guarda" também fresquinho para lhe morder os calcanhares até final do jogo? PORRA.

Estou cansado de ver este filme repetir-se. Aquilo não é futebol de praia de chuto para a frente.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

SCB Monsul

COMUNICADO

O SC Braga informa que João Marques deixa de exercer a função de treinador principal da equipa de futebol feminino, depois de ter colocado o lugar à disposição na sequência do último jogo para a Liga Allianz.

O SC Braga agradece a João Marques o extremo profissionalismo, empenho e dedicação com que serviu este projeto desde a primeira hora, ciente de que estão lançadas as bases para que o futebol feminino cresça neste clube.

O SC Braga agradece também aos adjuntos José Caseiro, Diogo Barros e Luís Coentrão, a todos desejando as maiores felicidades.

https://scbraga.pt/comunicado-7/
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Sif

Penso que realmente não tinha como continuar, e tomou a decisão correta. Espero no entanto que continue a ser treinador do futebol de praia, pois nessa modalidade já provou que pode fazer a diferença.

Que venha agora alguém capaz de extrair da melhor forma a qualidade das nossas atletas.

Pé Ligeiro

Depois de na época passada ter perdido em toda a linha, dispondo do melhor plantel, foi um erro voltar a insistir na mesma pessoa que já se tinha visto, não ter engenho nem arte para colocar a equipa ao nível competitivo que se exigia.

Esta derrota em casa contra o principal adversário vem condicionar toda a restante época e constitui uma herança pesada para quem suceder a João Marques.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Bb0y

Ele tem culpas no cartório, mas não é o único culpado... 

guerreiro1921

A analise a este jogo é fácil: Apesar de um mau inicio, fizemos uma boa primeira parte. Na segunda parte, entramos bem mas essa boa fase durou pouco tempo e o Sporting tomou conta do jogo.

Destaque para um golo, que me parece, mal invalidado.

Na minha opinião, a razão pelo qual temos perdido os jogos todos contra o Sporting é o facto de terem melhores executantes que nós, principalmente na vertente ofensiva.

Uma ultima nota para as dirigentes do Sporting. Da pior espécie que existe no futebol. Foi desde os sorrisinhos gozoes a gestos obscenos. Nao será assim que a modalidade irá crescer.

Que o novo treinador venha com vontade de dar a volta à classificação.

rpo.castro

Ja vai tarde. Ja se tinha visto no final da época e assim queimamos mais uma porque ficamos basicamente com a taça dado a faltá de competitividade do campeonato
Quem não sente não é filho de boa gente.

Mais Norte

Mas o que é que está perdido?

Também sou da opinião que João Marques já não conseguia levar a equipa para um patamar que permitisse suplantar o Sporting que se preparou, e bem, para a Liga dos Campeões e nós não os soubemos acompanhar.

O Campeonato resolve-se em dois jogos, embora possa haver surpresas.

Uma injecção de confiança com um bom (boa) treinador (a), a recuperação da Gabi para o jogo e dois/três reforços cirúrgicos em Janeiro podem dar a esta equipa o tónico e a capacidade para dar a volta por cima.

Temos que nos preparar para vencer todos os jogos, incluindo o de Alvalade.

Precisamos de jogadoras rápidas e é aí que devemos apostar.

Importa é não baixar os braços e ser extremamente competentes daqui para diante. Em todos os aspectos.

JRGR

Quando os responsáveis pelo futebol não respeitam o esforço que o SCB está a fazer e continuam a agir como se não tivéssemos o mesmo direito que têm os ditos grandes, está tudo dito...

Se o clube fosse meu e pudesse brincar com o dinheiro, indemnizava quem tivesse que indemnizar e mandava-os brincar com a quinta pata do cavalo!...

SCB Monsul

Miguel Santos assume o comando da equipa feminina

O SC Braga anuncia que chegou a acordo com Miguel Santos para assumir o cargo de Treinador Principal da equipa feminina.

Miguel Santos, de 33 anos, regressa ao SC Braga após ter orientado os Sub-15 na temporada 2015/16, sagrando-se vice-campeão nacional.

O técnico teve passagem pelos seguintes clubes: FC Penafiel, ADC Sabro, GD Cerveira, FC Amares, SC Valenciano, Vilaverdense FC, CF Oliveira do Douro, Palmeiras FC, CD Prado, AD Ponte da Barca, AD Ninense e Gil Vicente FC.

No seu currículo conta com um título de Campeão Regional de Sub-19 e sagrou-se campeão nacional da 2ª Divisão de Sub-19 ao serviço do Vilaverdense FC.

O novo treinador das Gverreiras do Minho, em declarações à scbraga.pt, mostrou-se muito feliz por ter esta oportunidade na sua carreira e apontou o desejo de conquistar títulos ao serviço do SC Braga.

Sentimento de voltar ao SC Braga: "Sinto alegria e satisfação por regressar a uma casa que bem conheço e por liderar o futebol feminino. Este é um clube em que sempre fui muito bem tratado e tive dias muito felizes. Desejo dar muitas alegrias aos adeptos do SC Braga e fazer crescer esta modalidade.

Razões para ter aceite a proposta: "Foi o acreditar do presidente e de toda a estrutura e a ambição do clube de ganhar títulos e a sua grandeza. O facto de conhecer bem o campeonato também me fez aceitar este convite".

Objetivos para a época desportiva: "Os objetivos são muito simples: vencer o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. Claro que neste momento o SC Braga já parte um pouco atrás no campeonato, mas penso que com a ajuda de toda a estrutura podemos anular essa vantagem e passar à frente do Sporting CP".

Análise ao plantel: "É um plantel de qualidade, recheado de grandes talentos. Vamos fazer uma análise a toda a equipa e perceber onde temos de reforçar".

Vontade de dar alegrias aos adeptos: "Fiz uma época com os sub-15 onde fui vice-campeão nacional e quero voltar a dar muitas alegrias ao presidente e aos nossos adeptos".

https://scbraga.pt/miguel-santos-assume-o-comando-da-equipa-feminina/
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

VERMELHO MAGICO

Quote from: JRGR on 03 de October de 2017, 13:53
Quando os responsáveis pelo futebol não respeitam o esforço que o SCB está a fazer e continuam a agir como se não tivéssemos o mesmo direito que têm os ditos grandes, está tudo dito...

Se o clube fosse meu e pudesse brincar com o dinheiro, indemnizava quem tivesse que indemnizar e mandava-os brincar com a quinta pata do cavalo!...

Nem mais.

Convidam-nos a participar, gasta-se o dinheiro e tem sido o que se vê.
Desde que Braga e sporting participam na prova a evolução foi visivel a varios niveis. Não há respeito nenhum a não ser pelos 3 estarolas.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE