News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga Europa 2017/18

Started by rucac, 22 de May de 2017, 14:44

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Quote from: Axa on 26 de August de 2017, 21:04
Eu não acho este grupo mais difícil do que o do ano passado...

Parece-me que o Hoffenheim é mais favorito, mas pelo menos não costuma ser o carrasco que era o Shaktar, ou seja, será perfeitamente possível pontuar contra os alemães e dificilmente levaremos as inexplicáveis cabazadas que sempre trazemos da Ucrânia.

Clubes turcos com garganta na UEFA há muitos e sempre houve. Não vi o jogo contra o Sevilha e admito que tenham surpreendido nesse jogo, mas o que nunca faltou são clubes semi desconhecidos da Turquia e cheio de reformados (Adebayor arrasta-se há anos!! Elia?!!) que tanto fazem partidas de gigante como rapidamente regressam ao seu valor habitual... Tudo é possível mas não assustam mais do que o Konyaspor

O Ludogorets é campeão da Bulgária e vai à Liga dos Campeões... mas o que é actualmente o campeonato búlgaro? E diga-se, costuma sim ser o bombo da festa da LC. Não é nada pior do que um Gent, que pelo menos tinha ido longe na Liga dos Campeões no ano anterior

Há por aqui muito pessimismo que nesta competição parece-me ter mais que ver como momento ainda muito dúbio da nossa equipa do que com os adversários deste grupo... Acho que há poucos anos atrás este grupo teria sido considerado pelo Braga como acessível...
O adebayor jogou muito contra o Sevilha.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


rpo.castro

O Basaksehir venceu por 2-1 ao Konyaspor, enquanto os bulgaros não foram além de um empate 1-1 (o mesmo aconteceu como já foi referido com o hoffenheim).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Zav

Lista A para a UEFA Europa League

O SC Braga procedeu à inscrição dos jogadores de Lista A para a fase de grupos da UEFA Europa League. Face aos critérios impostos e aos condicionalismos existentes, a lista inclui os seguintes nomes: M. Goiano, Danilo, A. Moreira, R. Esgaio, Paulinho, R. Horta, R. Ferreira, Matheus, André Horta, Tiago Sá, Raul Silva, Sequeira, Hassan, Muric, Jefferson, Fransérgio, Rosic, Fábio M., Bruno Viana, Xadas, Teixeira, Vukcevic e Dyego Sousa.

SCBRAGA.PT

PEDRØ XVI

Alguém me explica como o Stoj não está nesta lista e jogadores que mal treinaram já foram incluídos?
O Stoj foi convocado para o jogo de amanhã mas vai ser vendido??
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

BrunoSCB21

André Horta ainda nem treinou e já foi inscrito...

Stoj e Assis de fora.

SCB Monsul

Quote from: BrunoSCB21 on 02 de September de 2017, 14:39
André Horta ainda nem treinou e já foi inscrito...

Stoj e Assis de fora.

Isto só pode significar duas coisas: ou stoj não contra para a LE, o que acho muito mal e o jogador não vai gostar. Ou stoj, um dos melhores, vai ser vendido e ficamos de imediato apenas com 2 PL.
Mais uma vez parece que houve aqui muita falta de planeamento.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

100%SCB

Nunca estão bem com nada.
É perfeitamente normal que o Abel apenas inscreva 3 PL, quando pode pôr lá um extremo, um 10 ou jogar com 3 médios porque nenhum adversário e pior que nós, talvez o Ludgorets, mas mesmo estes devem estar ao nosso nível.
Temos poucas vagas, não nos podemos dar ao luxo de inscrever os 4 PL.

A única questão que se pode colocar é se deviam estar na lista 4 laterais.
FORÇA BRAGA

Lipeste

#367
Quote from: 100%SCB on 02 de September de 2017, 14:58
Nunca estão bem com nada.
É perfeitamente normal que o Abel apenas inscreva 3 PL, quando pode pôr lá um extremo, um 10 ou jogar com 3 médios porque nenhum adversário e pior que nós, talvez o Ludgorets, mas mesmo estes devem estar ao nosso nível.
Temos poucas vagas, não nos podemos dar ao luxo de inscrever os 4 PL.

A única questão que se pode colocar é se deviam estar na lista 4 laterais.
Dar ao Luxo? Cinco extremos/médios ala para duas posições (podendo ainda um dos cinco médios encostar a um corredor)?

Até pode por lá um guarda redes mas não faz grande sentido para umas posições levar mais que dois jogadores e para PL levar 1,5...

Levar nove jogadores para quatro lugares (médios + médios ala) e apenas três PL para dois lugares parece-me um pouco desequilibrado, esperemos que nenhuma lesão aconteça (o Hassan tem alguma tendência para cair na enfermerai).

100%SCB

Lipeste temos 4 médios centro. Horta é o mais ofensivo deles.

JCT pode jogar no meio.
JCT e Xadas podem jogar como segundo avançado e o JCT como terceiro médio.

Quem te garante que jogando com adversários dentro do mesmo ou num nível acima o Abel não reforçe o meio com o JCT a 2°PL e a defender, como 3° médio.
Isto era o melhor que o Abel podia fazer principalmente, na Alemanha e na Turquia.

Com PF apenas foram convocados Hassan, Fonte e Crislan.

A única questão que se pode colocar é a questão dos laterais.

Quem vos diz que o Stoi não vai sair?

Outro problema é que temos poucas vagas e levar estes é a melhor opção porque permite mudar o sistema etc.

Com 4 PL "seria obrigado" a jogar com 2.
FORÇA BRAGA

Lipeste

Até hoje nunca o fez...jogar com três médios é desde sempre aquela que me parece a melhor solução para a nossa equipa então na Europa ainda mais...se assim vier a ser até poderei compreender a convocatória mas não  para uma solução esporádica pois mantendo-se o 442 como sistema táctico preferencial julgo poder vir a ser curta a aposta em apenas três PL, esperemos que não.

enormeBRAGA

Quote from: Pedro Abreu on 02 de September de 2017, 14:33
Alguém me explica como o Stoj não está nesta lista e jogadores que mal treinaram já foram incluídos?
O Stoj foi convocado para o jogo de amanhã mas vai ser vendido??
Stoi nas competições internas, Dyego na Europa. Não é mau pensado, até porque assim, o brasileiro vai sempre ganhando minutos
#VãoTerDeContarConnosco

Lipeste

Temos algum PL que cumpra os requisitos para fazer parte da lista B?

100%SCB

Penso que o Leandro e mesmo o Ogana podem estar na lista B, sem certezas.
FORÇA BRAGA

Duarte

Quote from: Lipeste on 02 de September de 2017, 15:51
Temos algum PL que cumpra os requisitos para fazer parte da lista B?

O Leandro, julgo.

Se temos alas/médios que podem jogar a 2o PL, também temos o Paulinho que podia cair para uma Ala em caso de necessidade. Acho que o Stoi devia ter sido convocado na vez do Muric ou do Hassan que pouco tem mostrado e tem alguma queda para lesões.

Só espero que não voltem os problemas de balneário, temos muito jogadores que nao aceitarão bem a bancada ao longo das convocatórias de 18 quer para a LE quer para o campeonato.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Lipeste

#374
Quote from: Duarte on 02 de September de 2017, 16:23
Quote from: Lipeste on 02 de September de 2017, 15:51
Temos algum PL que cumpra os requisitos para fazer parte da lista B?

O Leandro, julgo.

Se temos alas/médios que podem jogar a 2o PL, também temos o Paulinho que podia cair para uma Ala em caso de necessidade. Acho que o Stoi devia ter sido convocado na vez do Muric ou do Hassan que pouco tem mostrado e tem alguma queda para lesões.

Só espero que não voltem os problemas de balneário, temos muito jogadores que nao aceitarão bem a bancada ao longo das convocatórias de 18 quer para a LE quer para o campeonato.
O plantel deveria ter emagrecido...julgo que temos 30/31 jogadores, um exagero fruto de mau planeamento que nos poderá trazer precisamente o  problema que referes...ainda há alguns mercados periféricos abertos mas provavelmente não serão interessantes para os "excedentarios"...provavelmente irão preferir manter-se no "quentinho" e lutar por uma oportunidade mas, pelos sinais que Abel tem dado, dificilmente a irão ter (Assis e Bakic poderão ser os casos mais difíceis de gerir, tal como Stojilkovic ainda que noutro patamar).

Enorme_Guerreiro

Acho estranho aquele que tem sido um dos mais utilizados na frente de ataque, Stojljkovic, ter ficado de fora. No entanto, compreendo a decisão se o objetivo for jogar algumas vezes em 4x3x3 por força da qualidade dos adversários, mas duvido, se não jogamos assim na Luz e com o Porto, não sei até que ponto o faremos na Europa, apesar de tanto Benfica como Porto jogarem em 4x4x2 o que "desculpa" o facto de só termos jogado com 2 médios. Na minha opinião, não tenho grandes dúvidas que a nossa melhor frente de ataque para esta época será Paulinho e Dyego, assim que este último cumpra o castigo. No entanto, ele na Europa pode jogar e por isso tem de ser convocado!

Noutra perspectiva, no meu entender o Stojljkovic é mais segundo avançado, tal como o Paulinho, enquanto Hassan e Dyego são mais referências de ataque. Por isso, e como disseram outros foristas, como temos outros jogadores capazes de fazer a posição de segundo avançado (com Xadas à cabeça, mas também os dois Horta, JCT e até Fransérgio, apesar do Abel parecer discordar ao pô-lo a jogar tão atrás), Stoj pode não ser assim tão necessário.

Além destas razões, Stoj pode ainda ser vendido, o que seria um risco, apesar de, corrijam-me se estiver errado, eu ter a ideia de que é possível fazer uma alteração à lista até à vespera do 1º jogo.

Nota final ainda para as ausências, além de Assis e Stoj, de Bakic, Erick e Wilson Eduardo.

Armando Coelho

Eu só posso entender a não inclusão do Stoilkovic na lista da liga Europa, se ele estiver na eminência de ser transferido, caso contrário.......

sedas

Quote from: Enorme_Guerreiro on 02 de September de 2017, 18:01
Acho estranho aquele que tem sido um dos mais utilizados na frente de ataque, Stojljkovic, ter ficado de fora. No entanto, compreendo a decisão se o objetivo for jogar algumas vezes em 4x3x3 por força da qualidade dos adversários, mas duvido, se não jogamos assim na Luz e com o Porto, não sei até que ponto o faremos na Europa, apesar de tanto Benfica como Porto jogarem em 4x4x2 o que "desculpa" o facto de só termos jogado com 2 médios. Na minha opinião, não tenho grandes dúvidas que a nossa melhor frente de ataque para esta época será Paulinho e Dyego, assim que este último cumpra o castigo. No entanto, ele na Europa pode jogar e por isso tem de ser convocado!

Noutra perspectiva, no meu entender o Stojljkovic é mais segundo avançado, tal como o Paulinho, enquanto Hassan e Dyego são mais referências de ataque. Por isso, e como disseram outros foristas, como temos outros jogadores capazes de fazer a posição de segundo avançado (com Xadas à cabeça, mas também os dois Horta, JCT e até Fransérgio, apesar do Abel parecer discordar ao pô-lo a jogar tão atrás), Stoj pode não ser assim tão necessário.

Além destas razões, Stoj pode ainda ser vendido, o que seria um risco, apesar de, corrijam-me se estiver errado, eu ter a ideia de que é possível fazer uma alteração à lista até à vespera do 1º jogo.

Nota final ainda para as ausências, além de Assis e Stoj, de Bakic, Erick e Wilson Eduardo.

Esta lista diz-nos que a lesão do Wilson é para durar.. Se não fosse seria inscrito como o foi Ricardo Ferreira.. Sempre que pôde o Abel pôs o Wilson a titular..

barinho

Pensem assim, se há possibilidade do Stoj ser transferido e ele acaba por sair, era uma vaga desperdiçada.

SEMPRESCB

Mas andamos a brincar? Vender Stoj com Hassan na forma miserável que se encontra e com a venda de Rui Fonte a juntar ao castigo de Dyego ate Outubro ficaríamos reduzidos a Paulinho? Era muito inteligente isso de facto, o maior tiro nos pés que podia ser dado. A não ser que o Abel mude de ideias e passe a jogar so com um PL.