News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga Europa 2017/18

Started by rucac, 22 de May de 2017, 14:44

Previous topic - Next topic

100%SCB

Bem o calendário dos jogos dá-me esperança!

1- Hoffenheim vs Braga
2- Braga vs Istambul...
3- Braga vs Ludgorets
4- Ludgorets vs Braga
5- Braga vs Hoffenheim
6- Istambul vs Braga.

Fora jogámos ás 18h e em casa ás 20:05h.

O que disse logo depois do sorteio estava a dramatizar e a ser um pouco irónico, para ver as reações dos foristas.

As nossas probabilidades de passar rondam os 20%! Os alemães 30/35% e os turcos 25/30%. Os bulgaros é igual a nós.

Fiquei com esperança porquê?

Mesmo não estando a gostar da equipa prevejo uma grande época (não sei porquê!).
Acho que vão surgir bons reforços de ultima hora.
Mas principalmente, porque no jogo 2, 3, 4 e mesmo o 5 pode estar a nossa salvação!

No jogo 2 é em casa diante dos turcos, temos de ganhar, se queremos passar. O 3 e o 4 é contra o adversário teoricamente menos forte e no 5 jogámos novamente na nossa fortaleza.

Agora por favor, não joguemos com o Esgaio e Jefferson, embora este ultimo possa melhorar muito porque deve estar a usar 40% das suas capacidades.

Penso que 9 pontos num grupo tão equilibrado deve ser o suficiente caso não seja e se os fizermos será sempre uma boa prestação...

Espero que o Abel melhores os processos defensivos, não insista no Horta, Esgaio e Jefferson e que cheguem 2/3 REFORÇOS.

O primeiro jogo será muito dificil e será importante não sofrer muitos golos!
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Sinsheim e Ittligen têm uma grande comunidade portuguesa, pelo que será de esperar algum apoio lá.
É um estádio que como é comum na alemanha, está sempre muito cheio, porque não são só as pessoas de Hoffenheim mas da região que vão ver o jogo (como deveria ser sempre não é?).

São 3 deslocações longas. Turquia e Bulgária nem se falam.
O aeroporto mais perto de Sinsheim é o Karlsruhe - Baden-Baden FKB com voos Ryannair a partir do Porto, mas depois ainda demora 1h30 (dependendo do trânsito) de carro. De comboio é uma confusão porque a linha está em obras e em determinados horários demora 3h com os translados (isto há 3 semanas atrás). Quem for, aproveite para ver o museu e entrar dentro do concorde francês e do concorde russo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 25 de August de 2017, 15:30
Bem o calendário dos jogos dá-me esperança!

1- Hoffenheim vs Braga
2- Braga vs Istambul...
3- Braga vs Ludgorets
4- Ludgorets vs Braga
5- Braga vs Hoffenheim
6- Istambul vs Braga.

Mas principalmente, porque no jogo 2, 3, 4 e mesmo o 5 pode estar a nossa salvação!

No jogo 2 é em casa diante dos turcos, temos de ganhar, se queremos passar. O 3 e o 4 é contra o adversário teoricamente menos forte e no 5 jogámos novamente na nossa fortaleza.

Agora por favor, não joguemos com o Esgaio e Jefferson, embora este ultimo possa melhorar muito porque deve estar a usar 40% das suas capacidades.

Penso que 9 pontos num grupo tão equilibrado deve ser o suficiente caso não seja e se os fizermos será sempre uma boa prestação...

Espero que o Abel melhores os processos defensivos, não insista no Horta, Esgaio e Jefferson e que cheguem 2/3 REFORÇOS.

O primeiro jogo será muito dificil e será importante não sofrer muitos golos!
Esses 2 jogos em casa são fulcrais, não podemos perder pontos, como por exemplo ano passado. Depois se tivermos 6 pontos não devemos ter pejo nenhum em ir sacar mais 3 à Bulgária e depois logo se verá jogo a jogo.
O 2º jogo poderá ser o mais importante de todos.

No 1º é aguentar o assalto deles e apostar em contra-ataques rápidos. Com o paulinho vamos lá.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Satmar

Companheiros, não entrem em dramas, temos o PAULINHO  ;D ;D ;D

100%SCB

No primeiro jogo (principalmente) Wilson fazia muita falta. Mas espero que Abel se adapte um pouco aos adversários e opte ou por reforçar o meio campo ou por pôr um ala (Erik se vier encaixa nisto) no apoio ao Paulinho.

Falei em não sofrer muitos porque a DG conta e perder por 1/2 nunca será um mau resultado porque eles são melhores e jogam em casa. Ainda assim, devem ser de um nível um pouco inferior a um Sporting ou talvez, dentro do mesmo nível mas com jogadores menos cotados!

Em casa temos de tentar fazee um minimo de 6 pts, 7 seria o ideal e depois ganhar um jogo fora. Tanto pode corree muito bem, como correr mal.

Aguardemos, mas não será nenhuma catástrofe se formos eliminados, porque este grupo é bem superior aos dos ultimos dois anos...

Welthon tambem seria perfeito para estes jogos na Europa!
FORÇA BRAGA

UmaRth

Vi grande parte do jogo que o Hoffenheim fez na 2ª mão contra o Liverpool e em que perderam por 4-2. Têm um grande treinador com uma filosofia de jogo muito individualizada ao jogador e não tanto à tática da equipa

3 (entre várias) preocupações:
- é uma equipa que ofensivamente é muito forte e com constantes trocas de posição
- pressionam bem e muito em cima quer pelos avançados quer com o(s) médios mais adiantados
- meio campo muito intenso que pode colocar em sérias dificuldades o nosso

1 esperança:
- apesar de tudo apresentam várias lacunas na defesa. Claro que também foi contra um Liverpool que tem muita qualidade na frente, mas já no campeonato se nota que é o sector mais fraco

Braga United

Acho que há aqui muita gente que não conhece lá muito bem o Ludogorets, não é pêra doce, estão frequentemente na Champions, que não facilitem contra esta equipa como fizeram com o Harfnarf...
GALLAECIA NW IBERIA

barinho

Não tivemos muita sorte no sorteio como de costume mas pqp, nem no fórum dos espanhóis se deve ver tanto rebaixamento ao Braga.

Temos que fazer o que temos feito e que tem sido o pilar do nosso crescimento e faz parte da nossa alma. Ir pro campo e lutar com tudo que temos e não temos.

Força Braga!!

100%SCB

Tava a ver o sorteio, saiu o Ludgorets e fiquei contente porque era das equipa menos fortes do pote 2. No pote 3 estava ele a abrir a bola e eu pensei: Deus queira que não seja o Hoffenheim ou a Atalante (mas principalmente os alemães) e saiu!
Pensei ok, é possivel passar!
Está a abrir a bola do pote 4 e eu pensei que não saia a equipa turca do Mossoró e o que acontece? Saiu mesmo...

Sorteio muito mau e temos a vida complicada.

O Hoffenheim é talvez, a melhor equipa do grupo, sem grandes nomes "apenas", Bauman, Gnabry, Sandro Wagnar e até Kramaric, Amiri e Demirbay.
Jogam numa espécie de 3-4-3.

A defesa é o ponto mais fraco deles, a nível defensivo no meio campo tambem não são muito fortes mas tem um trio de ataque muito forte.
E neste particular do sistema tático o nosso 4-4-2 no processo ofensivo pode-lhes causar alguma dificuldade mas a nível defensivo não é o sistema mais indicado para um 3-4-3, imo.
Vou explicar o porquê de achar isto.

Na construção deles os nossos PL "servem" para marcar os defesas deles.
No meio há uma luta de 2 para 2. Mas os nosso laterais (seja Esgaio, Sequeira, Goiano, Jefferson) vão ter muita dificuldade, assim como os nossos médios e os centrais.
Porquê? Parecido ao Gent, mas numa versão com melhor qualidade! Os "extremos" vão para dentro colocando-se no espaço entre linhas e os laterais (ofensivos) abrem nas alas.
Prevejo sérias dificuldades nos primeiros 20/30 min de jogo.

Ludgorets. Pouco conheço, sei que são uma equipa do nosso nível, com muitos brasileiros de qualidade na frente. Estão normalmente na Champions!

Istambul. Tem muitos nomes de grande qualidade. São superiores a nós em termos de qualidade, mas temos de lutar.

Resumindo (%):
1- Hoffenheim (31%)
2- Istambul B... (27%)
3- Braga (21%)
4- Ludgorets (21%)
FORÇA BRAGA

Bb0y

Mas porque raio estamos com medo a 3 equipas do chamado futebol moderno? 3 equipas sem qualquer tradição nas competições europeias e sem qualquer tipo de massa adepta. Eles é que deviam estar com medo de nós ou já não derrotámos equipas bem melhores que estas 3 em ambientes infernais?

rpo.castro

Quote from: Bb0y on 26 de August de 2017, 04:06
Mas porque raio estamos com medo a 3 equipas do chamado futebol moderno? 3 equipas sem qualquer tradição nas competições europeias e sem qualquer tipo de massa adepta. Eles é que deviam estar com medo de nós ou já não derrotámos equipas bem melhores que estas 3 em ambientes infernais?
Deves conhecer largo os nossos adversários.
Adversários mais fortes? AIK e FH? É que os outros não foram com esta equipa, senão o Nottingham forest era um colosso.
É quem me dera não ter massa adepta como por exemplo o Hoffenheim
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bb0y

Não, mas tu é que sabes muito. Ter muita gente no estádio significa 0 no caso dos alemães. Estão lá a fazer corpo presente.

"Dietmar Hopp's financial support, which transformed Hoffenheim from a local amateur club into a competitive Bundesliga club, has been strongly criticized by other clubs, fans and some in the German press. The main points of criticism are the club's lack of "tradition" and a proper fan base as the club is a historically insignificant side from a village of just 3,300 inhabitants."

3 clubes sem qualquer tradição no futebol europeu, erigidos à base de milhares de euros. Um nem pode jogar em casa na Europa, tendo que jogar na capital, onde é odiado pelos adeptos locais.

Se já ganhamos a equipas melhores, porque é que os estão a sobrevalorizar tanto? Se o Abel não inventar, não duvido que passemos e eu até sou um pessimista por natureza.


rpo.castro

Quote from: Bb0y on 26 de August de 2017, 09:27
Não, mas tu é que sabes muito. Ter muita gente no estádio significa 0 no caso dos alemães. Estão lá a fazer corpo presente.

"Dietmar Hopp's financial support, which transformed Hoffenheim from a local amateur club into a competitive Bundesliga club, has been strongly criticized by other clubs, fans and some in the German press. The main points of criticism are the club's lack of "tradition" and a proper fan base as the club is a historically insignificant side from a village of just 3,300 inhabitants."

3 clubes sem qualquer tradição no futebol europeu, erigidos à base de milhares de euros. Um nem pode jogar em casa na Europa, tendo que jogar na capital, onde é odiado pelos adeptos locais.

Se já ganhamos a equipas melhores, porque é que os estão a sobrevalorizar tanto? Se o Abel não inventar, não duvido que passemos e eu até sou um pessimista por natureza.
Chelsea, city, psg ou Mónaco tb são equipas da treta sem tradição não é. Conta é o passado. Vencemos AIK como foi e FH. não vencemos mais ninguém. Mas conta a história é uma notícia qualquer.uma equipa que é quarta na Alemanha não deve ser grande coisa. Ser segundo na Turquia tb não é nada demais para o nosso plantel fantástico.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Bb0y a parte de eles terem poucos adeptos é muito positiva porque não nos dificulta tanto nos jogos fora.
Mas uma coida é certa eles tem melhores jogadores que nós!
Se terão melhor equipa? Não sei, mas neste momento os alemães tem melhor conjunto e individualidades que nós.

Os turcos dependerá sempre da forma com que jogadores como Adebayor, Inler, Mossoró, Chedjou, Clichi se apresentarem fisicamente.
Tem tambem melhores individualidades que nós e nomes mais sonantes que os alemães.

O Ludgorets costuma estar na Champions e é uma equipa como a nossa.

Será uma luta a 4.
Quando fizermos os primeiros três jogos, veremos se temos reais possibilidades, ou não.

Num grupo equilibrado como este creio que 9 pontos cheguem para passar.
Temos de ganhar o 2° e o 3° jogo. O 4° e o 5° temos de pontuar, pelo menos.

É um grupo bem mais difícil que o da época passada. Não tem nenhum Shaktar mas tem equipas bem melhor que o Gent e que o Konyaspor.

Preferia um Everton no pote 2 e adversários acessiveis no 3 e 4.
Os turcos é que estragaram tudo  :)
FORÇA BRAGA

Bb0y

Tenho a convicta ideia que, se os alemães apanhassem uma equipa cínica e matreira como era o Braga de Domingos, não iam ter hipóteses. Para entender isso, basta olhar para o modelo de negócio do clube. Contratar jogadores jovens, desenvolve-los e depois vende-los por um preço maior. E como é que se valorizam jogadores? Jogando um futebol atractivo, de ataque, sem grandes restrições tácticas, onde os jogares podem colocar em pleno as suas qualidades. E é por aí que pode ser a morte do artista. Acho que o Braga se dá melhor com equipas com este estilo de jogo dos Alemães do que com equipas melhor organizadas tacticamente e que jogam no erro do adversário.

Acho que os alemães se vão dar mal sobretudo com os turcos. Uma equipa com jogadores experientes e que saberão explorar as debilidades dos alemães.

100%SCB

Concordo com o que disseste mas a nossa equipa defensivamente está muito, mas muito fraquinha.
Qualquer equipa nos marca golos e nos cria muitas dificuldades!

E os alemães tem debilidades na defesa, mas não é com Hortas que vamos conseguir explorá-las. E no ataque tem 3 bons jogadores que com esta defesa, laterais principalmente, vão fazer (quase) tudo o que querem.

É que na nossa defesa, penso que todos concordam, falta muita qualidade individual mas tambem dinamicas e organização defensiva e se já há pouca qualidade sem a organização vai ser um desastre.

Por isso, apesar de não gostar de ter 5 centrais, temos de ir ao mercado buscar um central de qualidade. Gaste-se 2, 3 milhões...
FORÇA BRAGA

ribas

Quote from: 100%SCB on 26 de August de 2017, 11:23
Concordo com o que disseste mas a nossa equipa defensivamente está muito, mas muito fraquinha.
Qualquer equipa nos marca golos e nos cria muitas dificuldades!

E os alemães tem debilidades na defesa, mas não é com Hortas que vamos conseguir explorá-las. E no ataque tem 3 bons jogadores que com esta defesa, laterais principalmente, vão fazer (quase) tudo o que querem.

É que na nossa defesa, penso que todos concordam, falta muita qualidade individual mas tambem dinamicas e organização defensiva e se já há pouca qualidade sem a organização vai ser um desastre.

Por isso, apesar de não gostar de ter 5 centrais, temos de ir ao mercado buscar um central de qualidade. Gaste-se 2, 3 milhões...

Por muito menos vamos buscar o Ricardo Costa ao Tondela

PAF

Se o futebol fosse apenas teoria o Braga arriscava-se a sair desta liga europa com 3 ou 4 pontos (ou nem isso), acho que ninguém tem duvidas que em situação normal é inferior a qualquer uma das equipas do seu grupo que desde logo prepararam esta época para jogarem a liga dos campeões, sendo que 2 delas só caíram perante 2 grandes equipas europeias (Liverpol e Sevilha).
Felizmente o futebol tem muitas surpresas e por isso temos que dar tudo em campo, acredito que no geral vão ser jogos equilibrados. Em casa penso que podemos ganhar a qualquer um dos nossos adversários e é por aqui que passa o nosso possível apuramento.
O Hoffenheim está a jogar agora em Leverkusen e está a levar um banho de bola, mal consegue passar o meio campo, pontapé para a frente e fé em deus, fez 1 remate em 45minutos, mas só está a perder 1-0.

Invest NO Braga

Eu não acho este grupo mais difícil do que o do ano passado...

Parece-me que o Hoffenheim é mais favorito, mas pelo menos não costuma ser o carrasco que era o Shaktar, ou seja, será perfeitamente possível pontuar contra os alemães e dificilmente levaremos as inexplicáveis cabazadas que sempre trazemos da Ucrânia.

Clubes turcos com garganta na UEFA há muitos e sempre houve. Não vi o jogo contra o Sevilha e admito que tenham surpreendido nesse jogo, mas o que nunca faltou são clubes semi desconhecidos da Turquia e cheio de reformados (Adebayor arrasta-se há anos!! Elia?!!) que tanto fazem partidas de gigante como rapidamente regressam ao seu valor habitual... Tudo é possível mas não assustam mais do que o Konyaspor

O Ludogorets é campeão da Bulgária e vai à Liga dos Campeões... mas o que é actualmente o campeonato búlgaro? E diga-se, costuma sim ser o bombo da festa da LC. Não é nada pior do que um Gent, que pelo menos tinha ido longe na Liga dos Campeões no ano anterior

Há por aqui muito pessimismo que nesta competição parece-me ter mais que ver como momento ainda muito dúbio da nossa equipa do que com os adversários deste grupo... Acho que há poucos anos atrás este grupo teria sido considerado pelo Braga como acessível...

100%SCB

Um grupo com 4 equipas com reais aspirações a passar é sempre mais difícil que um grupo com 3 equipas com reais aspirações a passar.
Já para não dizer que não somos do mesmo nível dos alemães e dos turcos e revelamos muitas dificuldades defensivas contra equipas sem metade da qualidade destas.

Prefero de longe, um Shaktar no grupo e duas equipas mais fáceis ou um Shaktar e uma equipa do mesmo nível que ter duas equipas superiores pelo menos, a nível individual e uma do mesmo nível.
FORÇA BRAGA