News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 4-0 Nacional - 14-5-2017 - 20H15 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 06 de May de 2017, 01:10

Previous topic - Next topic

Baldinotti

Quote from: El Che on 14 de May de 2017, 22:15
Quote from: Gallaeci on 14 de May de 2017, 22:13
Para os que dizem mal do Stoj só digo uma coisa: tivessem todos a vontade e o querer do Stoj e estavamos bem melhor classificados.
Para mim homem do jogo e aquele abraço do Abel diz muito.
X2


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Para mim, Stojiljkovic é precisamente o tipo de jogador que encarna na perfeição o que o Abel referiu esperar ver de quem quer cá ficar e com quem pode contar!

Luso

Lindo o momento de estreia do Neto. Não foi um jogo por aí além, o Nacional ajudou à festa. Bela raça do Stoj, às vezes até demais, compensa o resto.

PAF

Excelente vitória e uma boa forma de acabar a época em casa. Era urgente ganhar para dar alguma vida a este fim de época. O Nacional diga-se era o adversário ideal.
No resto este clube está um autêntico lixo... o que vejo por aqui e por outras bandas dos iluminados hiper super braguistas vindos do espaço é cada vez mais surreal. Uns à beira dos outros não sei quem fica pior na fotografia. Há pelo menos muita gente a precisar de um espelho em casa. Um falta de classe que se vai assistindo nestas eleições que meus deus!! Enxovalha-se tudo e todos, um dia destes nem sócios temos parece-me.

Duarte

Fala-se aqui em escadotes, invasões e apertos a árbitros e TV's para sermos respeitados mas quando as claques fazem uma coisa mais arrojada vira-se tudo contra eles. Somos mesmo muito mansinhos.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

barinho

E falar de futebol alguém quer?

Ganhamos 4-0, o nosso Alan fez história, temos um menino prodígio que teve uma estreia de sonho e Abel provou que sabe como ter mão num balneário.

braga1981

Alguém reparou na reação do Rodrigo pinho??
Mal acabou foi logo para os balneários, nem foi comprimentos os adeptos.
Será que alan pendura as chuteiras??
Pedro Neto, parece que vamos ter ali um grande jogador, fez um golo e quase que fazia o segundo, gostei

amtbraga

Quote from: Duarte on 14 de May de 2017, 23:31
Fala-se aqui em escadotes, invasões e apertos a árbitros e TV's para sermos respeitados mas quando as claques fazem uma coisa mais arrojada vira-se tudo contra eles. Somos mesmo muito mansinhos.
O que a claque fez hoje é de uma tremenda estupidez. Atitudes como a de hoje em nada ajudam o Braga, antes pelo contrário....
O facto de se ainda acharem com razao e pensarem que "o Braga somos nós", acabaram por fazer com que os sócios se voltem contra as claques.
Enfim...

Jogo marcado pelo regresso às vitórias, finalmente, mas sobretudo pelo regresso do Stolijkovic aos golos e a estreia do Neto pela equipa principal. E que estreia.

Força Braga
Orgulho Bracarense

SCB.GUERREIRO

Quote from: braga1981 on 14 de May de 2017, 23:41
Alguém reparou na reação do Rodrigo pinho??
Mal acabou foi logo para os balneários, nem foi comprimentos os adeptos.
Será que alan pendura as chuteiras??
Pedro Neto, parece que vamos ter ali um grande jogador, fez um golo e quase que fazia o segundo, gostei
Sim reparei logo nessa triste atitude. Parece que tem os dias contados.

magico_scbraga

Quote from: amtbraga on 14 de May de 2017, 23:44
Quote from: Duarte on 14 de May de 2017, 23:31
Fala-se aqui em escadotes, invasões e apertos a árbitros e TV's para sermos respeitados mas quando as claques fazem uma coisa mais arrojada vira-se tudo contra eles. Somos mesmo muito mansinhos.
O que a claque fez hoje é de uma tremenda estupidez. Atitudes como a de hoje em nada ajudam o Braga, antes pelo contrário....
O facto de se ainda acharem com razao e pensarem que "o Braga somos nós", acabaram por fazer com que os sócios se voltem contra as claques.
Enfim...

Jogo marcado pelo regresso às vitórias, finalmente, mas sobretudo pelo regresso do Stolijkovic aos golos e a estreia do Neto pela equipa principal. E que estreia.

Força Braga

Não é que eu concorde, em geral, com o arremesso de objectos, muito menos de tochas que afectam largamente a respiração de quem por lá se encontra (e eu sou um deles), mas tenho para mim que os sócios, ou a maior parte deles, se viram contra os alvos mais fáceis. Gostava de vê-los criticar o artista - Hugo Soares - que aquelas manifestações menos civilizadas visavam.

Vê-los apoiar o Braga é, enfim, algo que já nem consigo exigir.

Levantam o traseiro da cadeira com o objectivo de criticar aqueles que apoiam, incessantemente, do primeiro ao último minuto (e, quantas e quantas vezes, até já depois de terminado o jogo..), mas o árbitro continua a passear, impunemente, a sua vaidade.

Direccionassem um terço dessa energia para o apoio ao Braga e seríamos, creio eu, um caso sério.

Constatando que o apoio dá trabalho e implica, enfim, o dispêndio de voz e energia, continuarão a assobiar. Não o árbitro, evidentemente, mas os nossos jogadores. É tão, mas tão fácil...
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

Quote from: Duarte on 14 de May de 2017, 23:31
Fala-se aqui em escadotes, invasões e apertos a árbitros e TV's para sermos respeitados mas quando as claques fazem uma coisa mais arrojada vira-se tudo contra eles. Somos mesmo muito mansinhos.
Diria que a noção de respeito e de arrojo de muita gente anda desfasado no tempo, deve ter ficado perdida algures no século XV!
Chega-se ao ponto de uma coisa arrojada ser fazer coisas que são proibidas e que prejudicam largamente o clube!!
Diria que há 1milhão de coisas que podem ser feitas que são realmente arrojadas e que realmente ajudam o clube a ser respeitado, haja vontade para isso.
Estou curioso com o que vem a seguir... felizmente a época acabou em casa! Pode ser que se ganhe uma viagem a Tondela.

PAF

Quote from: magico_scbraga on 14 de May de 2017, 23:52
Quote from: amtbraga on 14 de May de 2017, 23:44
Quote from: Duarte on 14 de May de 2017, 23:31
Fala-se aqui em escadotes, invasões e apertos a árbitros e TV's para sermos respeitados mas quando as claques fazem uma coisa mais arrojada vira-se tudo contra eles. Somos mesmo muito mansinhos.
O que a claque fez hoje é de uma tremenda estupidez. Atitudes como a de hoje em nada ajudam o Braga, antes pelo contrário....
O facto de se ainda acharem com razao e pensarem que "o Braga somos nós", acabaram por fazer com que os sócios se voltem contra as claques.
Enfim...

Jogo marcado pelo regresso às vitórias, finalmente, mas sobretudo pelo regresso do Stolijkovic aos golos e a estreia do Neto pela equipa principal. E que estreia.

Força Braga

Não é que eu concorde, em geral, com o arremesso de objectos, muito menos de tochas que afectam largamente a respiração de quem por lá se encontra (e eu sou um deles), mas tenho para mim que os sócios, ou a maior parte deles, se viram contra os alvos mais fáceis. Gostava de vê-los criticar o artista - Hugo Soares - que aquelas manifestações menos civilizadas visavam.

Vê-los apoiar o Braga é, enfim, algo que já nem consigo exigir.

Levantam o traseiro da cadeira com o objectivo de criticar aqueles que apoiam, incessantemente, do primeiro ao último minuto (e, quantas e quantas vezes, até já depois de terminado o jogo..), mas o árbitro continua a passear, impunemente, a sua vaidade.

Direccionassem um terço dessa energia para o apoio ao Braga e seríamos, creio eu, um caso sério.

Constatando que o apoio dá trabalho e implica, enfim, o dispêndio de voz e energia, continuarão a assobiar. Não o árbitro, evidentemente, mas os nossos jogadores. É tão, mas tão fácil...
E isto não se aplica também às claques? Ou é só aos sócios. Ou as claques é só quando lhes apetece?
As claques são alvos fáceis? Imagina porquê?
O Hugo Soares que mal fez ao Braga para merecer tal destaque já agora? E mesmo que tenha feito alguma coisa para além  de ser portista não era de valor simplesmente ignorar e não dar valor a quem não o tem? Ou o gajo afinal não é um merdas que merece tanto destaque. Para mim os merdas quando passo por eles faço de conta que nem os vi, não lhes faço uma tarja!!
Os sócios devem estar lá (tal como as claques) para apoiar. O pessoal preocupa-se demais com o acessório e de menos com o que importa, que é o futebol. Esta época começou mal e acaba ao mesmo nível, passamos metade da época virados para os treinadores, e acabamos focados em tudo menos no futebol.
Sinceramente estamos cada dia mais parecidos com os grandes em tudo, até mete nojo sinceramente.
Pelos vistos há quem goste a até apoie?! o caminho.

magico_scbraga

#111
Quote from: PAF on 15 de May de 2017, 00:12
Quote from: magico_scbraga on 14 de May de 2017, 23:52
Quote from: amtbraga on 14 de May de 2017, 23:44
Quote from: Duarte on 14 de May de 2017, 23:31
Fala-se aqui em escadotes, invasões e apertos a árbitros e TV's para sermos respeitados mas quando as claques fazem uma coisa mais arrojada vira-se tudo contra eles. Somos mesmo muito mansinhos.
O que a claque fez hoje é de uma tremenda estupidez. Atitudes como a de hoje em nada ajudam o Braga, antes pelo contrário....
O facto de se ainda acharem com razao e pensarem que "o Braga somos nós", acabaram por fazer com que os sócios se voltem contra as claques.
Enfim...

Jogo marcado pelo regresso às vitórias, finalmente, mas sobretudo pelo regresso do Stolijkovic aos golos e a estreia do Neto pela equipa principal. E que estreia.

Força Braga

Não é que eu concorde, em geral, com o arremesso de objectos, muito menos de tochas que afectam largamente a respiração de quem por lá se encontra (e eu sou um deles), mas tenho para mim que os sócios, ou a maior parte deles, se viram contra os alvos mais fáceis. Gostava de vê-los criticar o artista - Hugo Soares - que aquelas manifestações menos civilizadas visavam.

Vê-los apoiar o Braga é, enfim, algo que já nem consigo exigir.

Levantam o traseiro da cadeira com o objectivo de criticar aqueles que apoiam, incessantemente, do primeiro ao último minuto (e, quantas e quantas vezes, até já depois de terminado o jogo..), mas o árbitro continua a passear, impunemente, a sua vaidade.

Direccionassem um terço dessa energia para o apoio ao Braga e seríamos, creio eu, um caso sério.

Constatando que o apoio dá trabalho e implica, enfim, o dispêndio de voz e energia, continuarão a assobiar. Não o árbitro, evidentemente, mas os nossos jogadores. É tão, mas tão fácil...
E isto não se aplica também às claques? Ou é só aos sócios. Ou as claques é só quando lhes apetece?
As claques são alvos fáceis? Imagina porquê?
O Hugo Soares que mal fez ao Braga para merecer tal destaque já agora? E mesmo que tenha feito alguma coisa para além  de ser portista não era de valor simplesmente ignorar e não dar valor a quem não o tem? Ou o gajo afinal não é um merdas que merece tanto destaque. Para mim os merdas quando passo por eles faço de conta que nem os vi, não lhes faço uma tarja!!
Os sócios devem estar lá (tal como as claques) para apoiar. O pessoal preocupa-se demais com o acessório e de menos com o que importa, que é o futebol. Esta época começou mal e acaba ao mesmo nível, passamos metade da época virados para os treinadores, e acabamos focados em tudo menos no futebol.
Sinceramente estamos cada dia mais parecidos com os grandes em tudo, até mete nojo sinceramente.
Pelos vistos há quem goste a até apoie?! o caminho.

PAF, se leu o que disse, percebeu que eu disse que não concordo com o arremesso de tochas. Quer que o repita?

Não é verdade que o foco não seja o futebol. E tanto o é que, mesmo num jogo como o de hoje (sem, digamos, objectivos dignos de registo), não faltou apoio.

A mensagem direccionada ao Hugo Soares tem uma razão de ser. E eu sei bem qual é. Não surge aquela tarja apenas porque o Hugo Soares seja portista. Surge porque ele, integrando embora a comissão de honra do Salvador, não hesitou em desrespeitar um indefectível braguista que convive de perto com algum pessoal da Bracara Legion.

Ele saberá, melhor do que ninguém, o que fez ou deixou de fazer. Não tomem, tão facilmente, as dores do parolo que, semana após semana, contribui para envergonhar a nossa cidade - seja através do espaço televisivo que lhe é concedido, seja através das suas redes sociais.

Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

A.COSTA

Boa vitória, que selou o quinto lugar.

Bom jogo de STOJILJKOVIC, que marcou 2 golos e assistiu NETO no fecho da goleada. Os festejos com ABEL FERREIRA são carregados de simbolismo. ABEL é um líder.

Estreia de sonho de PEDRO NETO, que marcou e quase bisava.

Goleada na despedida da Pedreira.

ALAN ter-se-á despedido?

RODRIGO PINHO com a sua atitude deve ter traçado o seu destino em Braga. O BRAGA SOMOS NÓS.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Duarte

Há muitas maneiras de mostrar força e respeito mas fazer um drama por umas toxinhas no relvado que não fizeram mal a ninguém e apenas obrigou ir lá alguém tira-las durante uns segundos... Não é que concorde mas não é preciso dramatizar. Isto ao lado da pirotecnia (em alguns casos legal) que se vê por esse mundo fora não foi nada. Ainda me lembro de como ficamos barados com o show dos adeptos do Galatasaray aqui em Braga para Champions (embora sem atrirar para o relvado, que é o que acho que os nossos deviam ter feito).

Como disse o magico_scbraga, houvesse o mesmo empenho dos sócios a criticar as arbitragens ou a apoiar a equipa da mesma maneira que se viraram para a claque.

Quanto ao jogo. Sem grande interesse. Foi uma boa partida de pré época. Felizmente correu tudo bem para fazermos as pazes com a equipa e começarmos a nova época de alma renovada.

Ah, grande estreia do miúdo. Mas nota-se muita coisa a evoluir e falta de capacidade física nos duelos. Para maturar na equipa B...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

PauloMartins1994

Quando o Neto estiver na alta roda do futebol, vou puder dizer aos meus filhos que vi o seu primeiro jogo e golo oficial na primeira liga.

Fantástico.

Mais Norte

Quote from: PAF on 14 de May de 2017, 23:58
Quote from: Duarte on 14 de May de 2017, 23:31
Fala-se aqui em escadotes, invasões e apertos a árbitros e TV's para sermos respeitados mas quando as claques fazem uma coisa mais arrojada vira-se tudo contra eles. Somos mesmo muito mansinhos.
Diria que a noção de respeito e de arrojo de muita gente anda desfasado no tempo, deve ter ficado perdida algures no século XV!
Chega-se ao ponto de uma coisa arrojada ser fazer coisas que são proibidas e que prejudicam largamente o clube!!
Diria que há 1milhão de coisas que podem ser feitas que são realmente arrojadas e que realmente ajudam o clube a ser respeitado, haja vontade para isso.
Estou curioso com o que vem a seguir... felizmente a época acabou em casa! Pode ser que se ganhe uma viagem a Tondela.

Foi, de facto, o jogo ideal para terminar o campeonato.

Com alguma sorte fizemos um bom resultado, mas merecemos a vitória.

Alguns momentos simbólicos, por diferentes razões, que se conjugam:

. Retorno de Artur Jorge à titularidade. Merece terminar a época nessa condição e era assim que, por mim, entrava no jogo em Tondela;

. Gamboa a trinco e Battaglia a transportar jogo dão mais consistência ao meio-campo do que Vukcevic/Battaglia neste 4X4X2 de Abel;

. Saída de Pedro Santos e entrega da braçadeira a Alan para o jogo número 400 do nosso Capitão;

. Recuperação emocional de Stojiljkovic, um jogador que no ano passado foi tão importante para a boa época que fez a equipa. Belo momento do jogador quando foi cumprimentar Abel;

. Entrada de Neto para marcar um golo e uma estreia de sonho;

. Alan e Neto, juntos na mesma equipa, o passado, o presente e o futuro.

. A. Jorge, Gamboa e Neto a terminarem o jogo e, quero acreditar, uma aposta em jovens jogadores devidamente temperada com outros de comprovada qualidade e experiência.

. Bom momento final de empatia com a equipa apesar da época ter corrido tão mal.

Quanto aos aspectos marginais ao jogo nem vou comentar. As imagens falaram por si.

PAF

Quote from: magico_scbraga on 15 de May de 2017, 00:18
Quote from: PAF on 15 de May de 2017, 00:12
Quote from: magico_scbraga on 14 de May de 2017, 23:52
Quote from: amtbraga on 14 de May de 2017, 23:44
Quote from: Duarte on 14 de May de 2017, 23:31
Fala-se aqui em escadotes, invasões e apertos a árbitros e TV's para sermos respeitados mas quando as claques fazem uma coisa mais arrojada vira-se tudo contra eles. Somos mesmo muito mansinhos.
O que a claque fez hoje é de uma tremenda estupidez. Atitudes como a de hoje em nada ajudam o Braga, antes pelo contrário....
O facto de se ainda acharem com razao e pensarem que "o Braga somos nós", acabaram por fazer com que os sócios se voltem contra as claques.
Enfim...

Jogo marcado pelo regresso às vitórias, finalmente, mas sobretudo pelo regresso do Stolijkovic aos golos e a estreia do Neto pela equipa principal. E que estreia.

Força Braga

Não é que eu concorde, em geral, com o arremesso de objectos, muito menos de tochas que afectam largamente a respiração de quem por lá se encontra (e eu sou um deles), mas tenho para mim que os sócios, ou a maior parte deles, se viram contra os alvos mais fáceis. Gostava de vê-los criticar o artista - Hugo Soares - que aquelas manifestações menos civilizadas visavam.

Vê-los apoiar o Braga é, enfim, algo que já nem consigo exigir.

Levantam o traseiro da cadeira com o objectivo de criticar aqueles que apoiam, incessantemente, do primeiro ao último minuto (e, quantas e quantas vezes, até já depois de terminado o jogo..), mas o árbitro continua a passear, impunemente, a sua vaidade.

Direccionassem um terço dessa energia para o apoio ao Braga e seríamos, creio eu, um caso sério.

Constatando que o apoio dá trabalho e implica, enfim, o dispêndio de voz e energia, continuarão a assobiar. Não o árbitro, evidentemente, mas os nossos jogadores. É tão, mas tão fácil...
E isto não se aplica também às claques? Ou é só aos sócios. Ou as claques é só quando lhes apetece?
As claques são alvos fáceis? Imagina porquê?
O Hugo Soares que mal fez ao Braga para merecer tal destaque já agora? E mesmo que tenha feito alguma coisa para além  de ser portista não era de valor simplesmente ignorar e não dar valor a quem não o tem? Ou o gajo afinal não é um merdas que merece tanto destaque. Para mim os merdas quando passo por eles faço de conta que nem os vi, não lhes faço uma tarja!!
Os sócios devem estar lá (tal como as claques) para apoiar. O pessoal preocupa-se demais com o acessório e de menos com o que importa, que é o futebol. Esta época começou mal e acaba ao mesmo nível, passamos metade da época virados para os treinadores, e acabamos focados em tudo menos no futebol.
Sinceramente estamos cada dia mais parecidos com os grandes em tudo, até mete nojo sinceramente.
Pelos vistos há quem goste a até apoie?! o caminho.

PAF, se leu o que disse, percebeu que eu disse que não concordo com o arremesso de tochas. Quer que o repita?

Não é verdade que o foco não seja o futebol. E tanto o é que, mesmo num jogo como o de hoje (sem, digamos, objectivos dignos de registo), não faltou apoio.

A mensagem direccionada ao Hugo Soares tem uma razão de ser. E eu sei bem qual é. Não surge aquela tarja apenas porque o Hugo Soares seja portista. Surge porque ele, integrando embora a comissão de honra do Salvador, não hesitou em desrespeitar um indefectível braguista que convive de perto com algum pessoal da Bracara Legion.

Ele saberá, melhor do que ninguém, o que fez ou deixou de fazer. Não tomem, tão facilmente, as dores do parolo que, semana após semana, contribui para envergonhar a nossa cidade - seja através do espaço televisivo que lhe é concedido, seja através das suas redes sociais.
Eu não disse que concordavas ou deixavas de concordar com as tochas, nem falei de tochas tão pouco!! Falei no apoio que é para onde deve ser direcionado o esforço de todos. Infelizmente e ao contrário do que dizes passamos 90% da época desfasados do essencial, bem longe do apoio que falas.
No resto não levo com as dores de ninguém, mas se o que se passou foi isso que dizes (e levo isso como verdade) só pode ser uma grande anedota! O Hugo Soares desrespeitou um Braguista que convive de perto com algum pessoal da Bracara Legion? A sério. Que grande anedota... mas é o que temos. Então se eu conviver com alguém dos RB e algum marreta me desrespeitar esse marreta também tem direito a  uma tarja? Enfim, é o que temos, mas nada me surpreende.
No resto é como digo cada vez mais parecidos com os grandes e o lixo que são... mas isto é só a minha opinião pessoal obviamente. Guerras com tudo e todos, árbitros, bla bla bla, porcos lagartos, criminosos, agressões e com apoio de muitos (que é o que mais me preocupa).
E futebol, onde fica? Depois querem gente nos estádios...

GALEGO

Maldito nevoeiro... ainda em maio andamos com estas nas estradas nocturnas, escondidos os bancos onde menos se espera. Mas en fin... aquí estamos, depois do 4-0 e os maravilhosos pasteis de natas, previos ao jogo na pastelaría  Lage d´Ouro (Lugar da Nogueira 96, na estrada Ponte de Lima-Braga, concelho de Vila Verde). É paragem obrigada sempre antes dos jogos em Braga porque a qualidade é notável, a simpatía das funcionarias é de relieve e... ainda ha no lugar especiais simpatías pelo nosso SCB. Também aí, numa montra especial que a ampla pastelaría tem, é factível adquirir o jornal mensal galego Rías Baixas Tribuna (e os demais habituais portugueses, nacionais e regionais da zona)... Qué mais se pode pedir?.

Já em quanto ao jogo : eu já sabía que íamos ganhar e que Sâo Bento (o nosso e o do Nacional) ía a estar com o desempenho acorde ao que o Braga precisava.
Chamándose assim um guarda-redes, é normal que o nosso Sâo Bento da Porta Aberta nâo o iluminasse...num jogo contra o Braga. Sâo Bento pertence a arquidiocese de Braga... Um guarda-redes do Nacional (de Madeira) tinha que chamarse Machico, Calheta, Porto-Moniz, Caniço, Santa Cruz... mas Sâo Bento é que nâo : vir a jogar a Braga e contra o Braga com esse nome, tendo nas Terras de Bouro o santuario que nos temos...isso da finalmente no que deu, numa noite maldita para este homem substituto do Adriano, que já o tenhem despachado para o Moreirense (se o Tondela nao mete na segunda liga aos Cônegos).

En fim... brincadeiras aparte, noite entretenida, temperatura amena e jogo com alguns apontamentos de interés. Dava gosto ver comer a relva ao Stojlikovic... e o gesto de ir a agradecer a confiança ao técnico fala bem do servio. Rectificar é de sabios. Boa mao esquerda do treinador esta semana e os frutos á vista estâo... Estes servios já se sabe como sâo, cabeça quente, as veces fazem por fora da taça do wc, mas como no fundo sâo nobres, baixam da burra e sao capazes de enmendarse. Parabens para ele e parabens para o técnico. Ovelha recuperada é importante para o rebanho.

Triste foi pensar que aqueles minutos podiam ter sido os últimos do Alan com a camisola do Braga. É lei de vida. Nao é o mesmo do Quim, que aos 41! pode seguir mais um ano no D.Aves se desejar... Jogador de campo é outra coisa. Na Espanha, um guarda redes chamado Pazos chegou a ser titular do Elche, em primeira divisao, com 42 anos!...
Ora bem, se foi o último jogo do Alan, depois de 9 épocas no Braga, cabería propor uma homenagem... O jogo de apresentaçao do Braga no verao, que seja "Homenagem ao Alan". O Alan jogaría os 30 primeiros minutos, chegado esse momento, parado o jogo, ele retirase do campo, é substituido com solemninade e com todo o estadio posto em pé a aplaudir... Uma retirada como é debido. E antes de começar o jogo, entrega a ele de placas e recordaçoes por parte do clube e outros colectivos que desejem asociarse á data... Merece uma saída em grande (independente de que depois fique no clube, integrado na estructura de tal e qual...)

Já finalmente : interessante o debut do Neto, pelo que simboliza e pela habilidade que mostrou para aproveitar com eficacia e brilhantez aquela excelente asistencia do Stojlikovic. Era agora conveniente que todos se serenen com respecto ao rapaz. Tem muito caminho por diante, ha muito que trabalhar com ele e botar a tocar os sinos sería um erro grave e perjudicial para o rapaz que deve conservar a humildade : acho que o treinador saberá gerir adequadamente o necessário crescemento que o rapaz deve experimentar.

E ainda bem que ao final, entre convites, donativos e habituais ferigreses chegamos a mais de 8.000 presentes. A catequesis do Padre Costa e outros adjuntos, aquí, no Superbraga, é verdade que convenceu a bastantes. Bem hajam!.

Zusco

Último jogo da época em casa. Vários momentos dignos de nota como o jogo 400 do Alan e a estreia do Neto.
Já só penso na próxima época que esta já está determinada. Que o arranque mais cedo devido à Europa seja proveitoso para afinar melhor a equipa.
Uma palavra para aquela defesa do Nacional que esteve num dia para esquecer. Não tenho acompanhado os jogos deles, mas tem sido sempre assim?  :-X
Falta agora a outra equipa do fundo da tabela. Vamos a Tondela vencer!

diogo_scb

Jogo facilitado pela parca qualidade do adversário e pela sua clara falta de motivação. Ainda assim ficam algumas notas de destaque para um futuro otimista:

A equipa parece estar com o Abel e o abraço no golo do Stoij diz muita coisa.
Neto a estrear-se em grande pela equipa principal, a marcar um bom golo e a confirmar a mudança de paradigma do nosso clube, a aposta em jovens formados no Braga é para manter e se tudo correr bem, dar cartas.
Stoij a mostrar o empenho típico da época passada e quando é assim até parece que melhora a capacidade técnica, a revalorizar neste final de época ou a garantir um lugar no plantel da próxima época.