News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-1 FC Porto - Sábado 15 Abril 2017 - 20H30 - Pré e pós-jogo

Started by RibeiroSCB, 07 de April de 2017, 22:07

Previous topic - Next topic

HenDua

Para mim o 4º ou 5º lugar vai dar ao mesmo. Sendo que no primeiro caso estamos directamente apurados e caso a classificação se mantenha até ao final temos uma eliminatória que a acontecer, temos é de ganhar e estar na fase de grupos.

Acho que neste momento o mais importante é continuar a construir a equipa para o próximo ano. Apostar em jovens da B. Falta Xadas e D'Alberto terem oportunidade.

Não falo de Joca porque esse, infelizmente, para o ano já cá não está.

Uma boa Pascoa a todos os foristas.

NightHawk

Quote from: HenDua on 16 de April de 2017, 00:14
Para mim o 4º ou 5º lugar vai dar ao mesmo. Sendo que no primeiro caso estamos directamente apurados e caso a classificação se mantenha até ao final temos uma eliminatória que a acontecer, temos é de ganhar e estar na fase de grupos.

Acho que neste momento o mais importante é continuar a construir a equipa para o próximo ano. Apostar em jovens da B. Falta Xadas e D'Alberto terem oportunidade.

Não falo de Joca porque esse, infelizmente, para o ano já cá não está.

Uma boa Pascoa a todos os foristas.

São 2.

O 5º e o 6º vão à pre-eliminatória e depois ainda há o play-off

Luís Duarte

Quote from: NightHawk on 16 de April de 2017, 00:23
Quote from: HenDua on 16 de April de 2017, 00:14
Para mim o 4º ou 5º lugar vai dar ao mesmo. Sendo que no primeiro caso estamos directamente apurados e caso a classificação se mantenha até ao final temos uma eliminatória que a acontecer, temos é de ganhar e estar na fase de grupos.

Acho que neste momento o mais importante é continuar a construir a equipa para o próximo ano. Apostar em jovens da B. Falta Xadas e D'Alberto terem oportunidade.

Não falo de Joca porque esse, infelizmente, para o ano já cá não está.

Uma boa Pascoa a todos os foristas.

São 2.

O 5º e o 6º vão à pre-eliminatória e depois ainda há o play-off

Corrijam-me se estiver enganado mas independentemente de ficarmos em 4º, 5º ou 6º, teremos sempre que ir à 3ª PE e ao Play-off antes de chegar à fase de grupos. O apuramento directo para a fase de grupos é reservado para o clube que chegar à Liga Europa via Taça de Portugal, que neste momento já está encontrado.

DiogoEA

Quote from: Luís Duarte on 16 de April de 2017, 00:29
Quote from: NightHawk on 16 de April de 2017, 00:23
Quote from: HenDua on 16 de April de 2017, 00:14
Para mim o 4º ou 5º lugar vai dar ao mesmo. Sendo que no primeiro caso estamos directamente apurados e caso a classificação se mantenha até ao final temos uma eliminatória que a acontecer, temos é de ganhar e estar na fase de grupos.

Acho que neste momento o mais importante é continuar a construir a equipa para o próximo ano. Apostar em jovens da B. Falta Xadas e D'Alberto terem oportunidade.

Não falo de Joca porque esse, infelizmente, para o ano já cá não está.

Uma boa Pascoa a todos os foristas.

São 2.

O 5º e o 6º vão à pre-eliminatória e depois ainda há o play-off

Corrijam-me se estiver enganado mas independentemente de ficarmos em 4º, 5º ou 6º, teremos sempre que ir à 3ª PE e ao Play-off antes de chegar à fase de grupos. O apuramento directo para a fase de grupos é reservado para o clube que chegar à Liga Europa via Taça de Portugal, que neste momento já está encontrado.

Depende de quem ganha a Taça.

Se ficarmos em 4º e o Vitória perder na final, estamos directamente nos grupos.
Em qualquer outro cenário, temos pré-eliminatória.

(Pelo menos, era assim no ano passado)

NightHawk

Fizemos uma grande primeira parte, à semelhança do jogo contra o Benfica e Marítimo. Grande ritmo, grande pressão no meio campo, saídas com critério e acutilância no ataque com boa movimentação.

Fomos muito melhores que o Porto na 1ª parte. Que pena a bola no poste no pénalti. Teríamos provavelmente ganho o jogo ali. Mais uma vez um evento com algum azar tolhe a equipa. Na 2ª parte já não fomos os mesmos mas aqui também muito por culpa do estouro que o meio campo deu fisicamente.

É nestes jogos que se nota que a pré-época foi um fiasco. Para além das inúmeras lesões, muitas musculares, nota-se que quando fazemos uma 1ª parte de ritmo elevado, na 2ª caímos a pique em termos físicos. E para piorar não havia ninguém para refrescar o meio campo.

Jogão de Vuk até sair estourado e de Gamboa. Aliás, os 3 do meio campo enquanto aguentaram foram enormes.
Mais um bom jogo de Artur Jorge.

Pena a desatenção no canto. Mais uma...

Apesar de ser quase impossível o 4º lugar, por várias razões, parece-me que estamos a melhorar. Nota-se entrosamento, recuperação rápida à perda de bola e boa movimentação na frente.

JS tem 5 jogos para ele próprio ganhar o lugar de treinador na próxima época. Claro que se ficar em 5º muito dificilmente conseguirá calar criticas, mas e se ficar em 5º com 64 ou mesmo 66 pontos? É uma hipótese académica mas pode acontecer...

Luís Duarte

Quote from: Diogo-scb on 16 de April de 2017, 00:33
Depende de quem ganha a Taça.

Se ficarmos em 4º e o Vitória perder na final, estamos directamente nos grupos.
Em qualquer outro cenário, temos pré-eliminatória.

(Pelo menos, era assim no ano passado)

É isso mesmo. Obrigado pelo esclarecimento.

A.COSTA

Grande jogo. Grande ambiente. Equipa do Braga pouco feliz, pois acredito que se o penálti tem dado o 2-0 ganharíamos o jogo.

Foi dos jogos mais conseguidos do Braga. A vitória era um prémio justo. Claro que contra o Benfica o Braga fizera um bom jogo também, mas o resultado de 0-1 no único remate dos lampiões distorce a visão e a análise ao jogo.

Espero que JORGE SIMÃO possa planear e ficar na próxima época, fazendo os ajustamentos necessários no plantel. Creio que se o técnico ficar, como desejo, há saídas anunciadas que serão inevitáveis. Mas quem ficar tem que ser de corpo e alma. Só assim é possível construir um Braga forte.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

AMartins

Destaco Gamboa e Bataglia que estiveram num nível muito bom. Uma pena o resultado, ainda para mais depois do penalty (justíssimo) falhado. Pedro Santos merecia marcar depois de sentar o casinhas no outro lado da baliza. Primeira parte de grande nível é de pressão constante no portador da bola.

Ridículo como o árbitro pactuou durante todo jogo com as faltas recorrentes a travar o nosso contra ataque...é lixado fazer nossa quando se pode fazer tudo e mais alguma coisa. Gostei de ouvir o nuninho queixar-se das faltas do Braga. Se o critério fosse o mesmo acabavas o jogo a orientar 9 jogadores...

É muito mau termos jogadores nestas condições físicas durante quase TODO o ano! As segundas partes têm sido marcadas por quebras muito acentuadas. Isto não pode acontecer, principalmente numa fase sem competições externas ao campeonato.

Quanto às chamas o canelas1.0 tem dinheiro para pagar, sem stress [emoji41]

Uma palavra para a corja no banco dos tripas, (é sempre arroz com os estarolas) condicionamento fortíssimo principalmente na segunda parte e no caminho do árbitro para o túnel ao intervalo (se calhar queriam mudar de marca de equipamento). Ainda bem que o nes acha que empatou com uma equipa que não existiu depois de marcar o primeiro golo. Alguém que lhe mostre o penalty e o golo deles de bola parada. Palhacinhos...
Então o velhote mudou de lugar na segunda parte? Não faz mal, em Braga vê-se bem até do monte.

Uma pena..agora é para ganhar tudo até ao fim!

Luís Duarte

Quote from: AMartins on 16 de April de 2017, 00:54
condicionamento fortíssimo [...] no caminho do árbitro para o túnel ao intervalo
Isso tem sido o pão nosso dos tripeiros esta época. Nem disfarçam...

guerreiro1921

Foi encontrado o cartao do socio 16738 Jose António Maia Gomes.
Será entregue numa loja do SCB na próxima segunda feira.

guerreiro1921

Foi engraçado ver 2 catraios em tronco nu, com a camisola do porto no bolso das calças, à procura de lugar na bancada.
Esta geração mais nova ja começa a ter respeito.

PauloMartins1994

Quote from: HenDua on 16 de April de 2017, 00:14
Para mim o 4º ou 5º lugar vai dar ao mesmo. Sendo que no primeiro caso estamos directamente apurados e caso a classificação se mantenha até ao final temos uma eliminatória que a acontecer, temos é de ganhar e estar na fase de grupos.

Acho que neste momento o mais importante é continuar a construir a equipa para o próximo ano. Apostar em jovens da B. Falta Xadas e D'Alberto terem oportunidade.

Não falo de Joca porque esse, infelizmente, para o ano já cá não está.

Uma boa Pascoa a todos os foristas.

Porque não?

Bragafan

Boa primeira parte do Braga, má segunda. Se Pedro Santos marca o penalty, neste momento ainda estávamos em quarto lugar.

Posto isto, acho inaceitável como é que continuamos a não jogar em casa em certos jogos. Primeiro a zona fora do estádio estava infestada de tripeiros, parecia o estádio do dragão, depois ainda levamos com cadeiras vindas de cima sujeitos a aleijar gravemente alguém. E finalmente há quantidade de tripeiros que vieram só mostra que os preços ainda estavam era baratos, fosse eu a mandar e neste tipo de jogos havia apenas 1500 bilhetes enviados e à venda só para sócios.

Bragafan

Quote from: guerreiro1921 on 16 de April de 2017, 01:07
Foi engraçado ver 2 catraios em tronco nu, com a camisola do porto no bolso das calças, à procura de lugar na bancada.
Esta geração mais nova ja começa a ter respeito.

Respeito ou medo. Em qualquer dos casos, parece-me bem

Mais Norte

A minha primeira mensagem vai para Jorge Simão: força treinador.

Jorge Simão, pese embora a sua entrada muito desastrada em termos de discurso, conseguiu juntar o que de melhor tem este Sporting Clube de Braga neste momento. Com Hassan, Assis e Wilson Eduardo fora das contas, por lesão, vai ser esta a equipa-base até ao final da época. Cada vez me convenço mais de que em Janeiro as contas à "disciplina" e à "atitude" não tinham ficado devidamente saldadas.

É com estes jogadores que temos de contar.

Atirar com Rodrigo Pinho para o jogo, no momento em que o fez, foi uma atitude de coragem e de personaldade.

A segunda mensagem vai para Gamboa: força rapaz, estás a afirmar-te como um trinco de qualidade.

Dei por mim a pensar, quando Gamboa cometeu um erro, que era o primeiro que lhe acontecia no jogo. Já estávamos na segunda parte. Depois teve outro sem importância. Mais uma boa exibição, como na Feira, quase sem se dar por ele, em que esteve muito bem tacticamente, e logo num jogo de alto risco como o de hoje.

É com Gverreiros destes que se contrói a equipa do SC BRAGA. Só é preciso temperá-la com 2/3 elementos, já agora também com um maestro, que lhe acrescentem mais qualidade técnica e imprevisibilidade.

Muita atitude, muita determinação, muita capacidade de sofrimento, muita entrega, muito rigor táctico e, sobretudo, muita personalidade, numa "equipa inventada" por JS quando a época já vai alta. São estes os nossos principais argumentos para o que resta do campeonato.

Está a nascer o SCB da próxima época e que vai chegar, ainda este ano, ao quarto lugar.

Nem vou falar das incidências do jogo, retenho o que me parece ser mais importante retirar da noite de hoje, daí a minha última mensagem, desta vez para a equipa: força equipa, renasceste com alma e tens coração para seres o Sporting Clube de Braga Gverreiro de que todos nos orgulhamos.

Triste por não ter vencido, orgulhoso por tudo o que pusemos em campo.

Luís Duarte


Mais Norte

Grande conclusão: cadeiras e tripas fora do estádio também é culpa da Direcção.

E ainda querem fazer pic-nics para os Super Dragões lhos comerem. Haja paciência. O populismo tem limites.

Mais Norte


Fernandão

Quote from: Luso on 15 de April de 2017, 23:08
O azar no penalty ditou o resto do jogo... Até entramos bem mas depois do golo e principalmente na 2ª parte não se jogou grande coisa. Como já disseram espero bem que Horta seja para terminar o empréstimo...

Quanto ao Simão achei escusado dizer que foi um ponto somado. Um treinador do nosso clube tem de dizer que foram dois pontos perdidos!

A mentalidade dele é um bocado essa! Por dentro, fica todo feliz com o pontinho. Já o Chaves era a equipa com mais empates...

Fernandão

Quote from: PauloMartins1994 on 15 de April de 2017, 22:46
Quote from: enormeBRAGA on 15 de April de 2017, 22:43
Bom jogo de Artur Jorge...

É um grande jogador, não merece ser enxovalhado como costumam fazer aqui no fórum.

Para quem diz que ele só sabe bater bombo para a frente, sugiro que vejam quem faz o passe que dá origem ao nosso golo.

Precisamos do Artur Jorge para o futuro, e de mais jogadores como ele e o Gamboa.

É sobretudo com este tipo de jogadores que se constrói a identidade de um clube, digam o que disserem alguns adeptos de sofá