News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-1 FC Porto - Sábado 15 Abril 2017 - 20H30 - Pré e pós-jogo

Started by RibeiroSCB, 07 de April de 2017, 22:07

Previous topic - Next topic

100%SCB

Quote from: magico_scbraga on 17 de April de 2017, 00:14
Quote from: JC93 on 16 de April de 2017, 23:47
Gostei muito do Braga ontem, em especial de Artur Jorge e Gamboa.
Acho que estão a evoluir a olhos vistos, e assim irão garantir lugar no plantel na próxima época.

Gostei do público, em Braga temos que nos sentir sempre em casa.

Nota, mais uma vez, negativa para o speaker.
No fim do jogo, o "Quando tu entras em campo" foi demasiado repetido e depois até interrompido pelos adeptos que, claramente, queriam outro tipo de interação com os jogadores.

Gostava também de saber a vossa opinião sobre a nova versão do: "Quando tu entras em campo".
Foi uma versão nova, apresentada pela primeira vez na apresentação da candidatura do Salvador.
Pessoalmente acho uma falta de respeito por quem criou a versão original, até porque este versão em nada é superior à antiga.
Esta é apenas a minha opinião, não confundam isto com as eleições.
Este assunto já estava a ser debatido noutro tópico, mas deixei de ver as mensagens sobre isso, não sei se foram apagadas...

Infelizmente, fruto de um qualquer mistério, tão insondável quanto os desígnios de certa moderação, o meu comentário relativo à alteração do cântico sumiu. Deixei de vê-lo, mas é possível que tivesse sido delírio meu e que esse comentário, crítico da Direcção (que se apropriou do cântico), apenas tivesse existido na minha cabeça.
Tambem me recordo do teu comentário, que desapareceu...
FORÇA BRAGA

Magicobraga

As coisas que estao bem nao se devem mexer, era um cantico mitico e não havia nenhuma razao para alterar ainda por cima esta versao fica muito a dever a anterior.

Duarte

Parece que sou dos poucos que gostou da nova versão da múscia :p
Não digo que está melhor nem pior, mas tem mais ritmo, dá outro power... Quando o novo ritmo ficar na cabeça (o pessoal ainda cantou com o ritmo da outra) tem tudo para resultar. Espero é que tenham feito a alteração com o consentimento dos autores da música (penso que são os RB).
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com


rpo.castro

A nova música tem um ritmo mais acelerado, sem que seja melhor ou pior, dependendo dos gostos.
Mas traz poucas melhorias a uma música que era cantada por todo e estava longe de estar gasta. Agora faz uma confusão com os adeptos, juntando ao mau exemplo da ópera, parece que não aprendem.

Se resgastassem músicas esquecidas ou músicas novas (curtas aproveitando músicas conhecidas) dar lhes ia valor.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Armando Coelho

Quote from: rpo.castro on 17 de April de 2017, 13:43
A nova música tem um ritmo mais acelerado, sem que seja melhor ou pior, dependendo dos gostos.
Mas traz poucas melhorias a uma música que era cantada por todo e estava longe de estar gasta. Agora faz uma confusão com os adeptos, juntando ao mau exemplo da ópera, parece que não aprendem.

Se resgastassem músicas esquecidas ou músicas novas (curtas aproveitando músicas conhecidas) dar lhes ia valor.

Esta nova versão é mais um tiro nos pés. Pessoalmente, não gostei, e parece que a esmagadora maioria também não, a avaliar pela fraca adesão na hora de cantar. O pessoal ficou meio confuso e indeciso e isso foi visível num jogo que deveria ser de união na hora de cantar para motivar. Conclusão, o timing foi muito infeliz.

Mudando de assunto, continuo sem esclarecer as dúvidas em relação ao lance que dá origem ao canto que possibilita o empate aos fruteiros. É ou não fora de jogo? Alguém tem possibilidades de facultar o lance? É que da parte do Braga e da sua direcção, parece ter sido uma arbitragem exemplar, quer no lance do canto quer nas fantasmas agressões ao nosso jogador Vukcevik, sendo que não houve contestação ao trabalho do (im)parcial e (in)suspeito Hugo Macron Miguel.

JuBraga

Eu gostei da nova versão. Tem mais ritmo. O pessoal só tem de se adaptar à velocidade. Quiseram modernizar uma música mítica, julgo não ter problema nenhum. Como se costuma dizer: primeiro estranha-se depois entranha-se.

100%SCB

Muitos falam do speaker, quando mais de metade dos nossos adeptos não cantam uma musica até ao fim...

É isto que o Salvador/Pli terão de trabalhar, porque se queremos ser campeões, a questão dos adeptos tem de ser resolvida, a nossa média tem de rondar os 15000, temos de conseguir levar mais gente fora e para isso, poderia ser feita uma parceria com uma empresa.

Por exemplo, num jogo fora, diferenciando os adeptos, vão 2 autocarros de cada claque e 2 dos sócios, quando as claques tem um n° muito menor, mas levam tanta ou mais gente em grande parte das deslocações.

As quotas, poderiam descer um pouco, mas por exemplo, as quotas dos nossos vizinhos acho que até são maiores que as nossas...
O estádio é uma *****, é a realidade, mas agora com a academia podia e devia ser criadas mais entradas, por exemplo, onde se localiza o futuro pavilhão poderia existir uma entrada lateral. Os lugares de quem tem atestado, deveriam mudar de sitio (voltar ao anterior) e dividia-se a alameda nos jogos grandes, entrando os adversários por essa porta.

Outra solução seria a caixa de segurança, mudar para a poente superior.

Já agora, uma opinião minha, o setor das claques devia mudar de lugar e passar para a antiga zona dos RB ou dos BL.
FORÇA BRAGA

Luís Duarte

Quote from: 100%SCB on 16 de April de 2017, 11:26
Alguem me arranja o lance que dá origem ao canto, que por sua vez, dá origem ao golo dos tripas?
É que me pareceu fora de jogo...
Quote from: Armando Coelho on 16 de April de 2017, 20:10
Já aqui foi levantado anteriormente a dúvida da legalidade do lance que dá origem ao canto que posteriormente dá o golo do empate aos comerciantes de fruta, eu também fiquei com a nítida sensação de que existe fora de jogo a que o fiscal de linha fechou os olhos (quiçá, ter-lhe-à entrado um mosquito para o olho na hora certa e no momento oportuno). Gostaria de confirmar se as minhas suspeitas não passam disso mesmo, é que nos (in)suspeitos canais de TV, não mostram (ou não querem mostrar) nada.
Quote from: Armando Coelho on 17 de April de 2017, 14:18
continuo sem esclarecer as dúvidas em relação ao lance que dá origem ao canto que possibilita o empate aos fruteiros. É ou não fora de jogo? Alguém tem possibilidades de facultar o lance? É que da parte do Braga e da sua direcção, parece ter sido uma arbitragem exemplar, quer no lance do canto quer nas fantasmas agressões ao nosso jogador Vukcevik, sendo que não houve contestação ao trabalho do (im)parcial e (in)suspeito Hugo Macron Miguel.

Aqui têm. Sinceramente, não me parece que haja qualquer ilegalidade.

100%SCB

Quote from: Luís Duarte on 17 de April de 2017, 20:52
Quote from: 100%SCB on 16 de April de 2017, 11:26
Alguem me arranja o lance que dá origem ao canto, que por sua vez, dá origem ao golo dos tripas?
É que me pareceu fora de jogo...
Quote from: Armando Coelho on 16 de April de 2017, 20:10
Já aqui foi levantado anteriormente a dúvida da legalidade do lance que dá origem ao canto que posteriormente dá o golo do empate aos comerciantes de fruta, eu também fiquei com a nítida sensação de que existe fora de jogo a que o fiscal de linha fechou os olhos (quiçá, ter-lhe-à entrado um mosquito para o olho na hora certa e no momento oportuno). Gostaria de confirmar se as minhas suspeitas não passam disso mesmo, é que nos (in)suspeitos canais de TV, não mostram (ou não querem mostrar) nada.
Quote from: Armando Coelho on 17 de April de 2017, 14:18
continuo sem esclarecer as dúvidas em relação ao lance que dá origem ao canto que possibilita o empate aos fruteiros. É ou não fora de jogo? Alguém tem possibilidades de facultar o lance? É que da parte do Braga e da sua direcção, parece ter sido uma arbitragem exemplar, quer no lance do canto quer nas fantasmas agressões ao nosso jogador Vukcevik, sendo que não houve contestação ao trabalho do (im)parcial e (in)suspeito Hugo Macron Miguel.

Aqui têm. Sinceramente, não me parece que haja qualquer ilegalidade.
Sim, realmente não há qualquer ilegalidade.
Na segunda parte muitos lances me deixaram duvidas.
FORÇA BRAGA

SCB Monsul

Quanto à nova versão da música, não é apropriada para ser entoada num estádio de futebol com os adeptos todos em conjunto, a antiga era mais. Quem conhece a versão orginal do "You'll never walk alone" consegue entender isso e ver as diferenças para a que é entoada nos estádios.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Armando Coelho

Quote from: Luís Duarte on 17 de April de 2017, 20:52
Quote from: 100%SCB on 16 de April de 2017, 11:26
Alguem me arranja o lance que dá origem ao canto, que por sua vez, dá origem ao golo dos tripas?
É que me pareceu fora de jogo...
Quote from: Armando Coelho on 16 de April de 2017, 20:10
Já aqui foi levantado anteriormente a dúvida da legalidade do lance que dá origem ao canto que posteriormente dá o golo do empate aos comerciantes de fruta, eu também fiquei com a nítida sensação de que existe fora de jogo a que o fiscal de linha fechou os olhos (quiçá, ter-lhe-à entrado um mosquito para o olho na hora certa e no momento oportuno). Gostaria de confirmar se as minhas suspeitas não passam disso mesmo, é que nos (in)suspeitos canais de TV, não mostram (ou não querem mostrar) nada.
Quote from: Armando Coelho on 17 de April de 2017, 14:18
continuo sem esclarecer as dúvidas em relação ao lance que dá origem ao canto que possibilita o empate aos fruteiros. É ou não fora de jogo? Alguém tem possibilidades de facultar o lance? É que da parte do Braga e da sua direcção, parece ter sido uma arbitragem exemplar, quer no lance do canto quer nas fantasmas agressões ao nosso jogador Vukcevik, sendo que não houve contestação ao trabalho do (im)parcial e (in)suspeito Hugo Macron Miguel.

Aqui têm. Sinceramente, não me parece que haja qualquer ilegalidade.

Se este é realmente o lance que dá origem ao canto, de facto, não há qualquer irregularidade.
Obrigado pelo esclarecimento.

100%SCB

Manuel Serrão a chorar na TVI24.

"Os jogadores do Braga faziam o que queriam".
" Aquilo era violencia".

O Pedro Guerra é que fala muito bem (hoje), não há 3 clubes grandes, há 4, o Braga é um clube grande!
FORÇA BRAGA

VERMELHO MAGICO

Sugeria uma votação com o tema "Concorda com o novo arranjo da musica Quando tu entras em campo?"
Sim ou Não.

Já com o nosso hino foi a mesma m***a

Se mudassem o que está mal em vez de mexer no que está bem....
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

AMartins

Ainda no rescaldo deste jogo e no seguimento da postura que a imprensa e os outros clubes têm tido em relação a nós e não falo apenas dos estarolas e dos seus dirigentes, mas de mais alguns clubes (também eles suportados pelos estarolas).

Creio que no meio disto tudo temos uma oportunidade para realmente nos tornarmos mais fortes e agitarmos ainda mais esta pasmaceira é monopólio futebolístico em que vivemos. Parece um contra-senso mas a verdade é que esta situação gerida com pulso, inteligência e com os "parceiros" certos tem os ingredientes para nos catapultar para discutirmos grandes coisas e tornar a nossa massa associativa, aquela que é irredutível e respira SCB ainda mais coesa e forte. E como tal aumentar ainda essa massa adepta é simpatizante. Os híbridos já eram, aqueles que se iam sentando no nosso estádio para ver a banda e os outros passar já eram! Esses já não podem connosco, já não podem com clube e isso só tem de nos tornar mais fortes!

Espero que a direção, a actual e a que tomar posse daqui a uns tempos, saiba tirar o proveito necessário destes acontecimentos. Já disse aqui que nós temos de nos saber reinventar, e se este passo de distanciamento sem medos e sem constrangimentos foi assumido e tomado com um plano concreto (assim parece) é necessário puxar os sócios e adeptos para dentro do clube e nós teremos também de continuar a mostrar a nossa força...sejam as claques a fazer todos os esforços para angariar mais sócios, sejam os sócios a trazer adeptos e novos sócios e o clube a incluir os mais novos! Juntos vamos ser mais fortes e certamente muitos vão pensar duas e três vezes antes de abrir a boca para falar do nosso clube e dos nossos adeptos. E no final os resultados vão estar lá!

Mais Norte


Concordo inteiramente consigo AMartins. Comigo jão nem sequer pensam em falar do nosso Clube e dos nossos adeptos. Sou absolutamente intransigente e tenho argumentos à farta para calar a estarolada. Até me dá gozo que tentem.

Muito bem a escolha de Gamboa. Também teve o meu voto pela forma como soube estar em campo, no seguimento, aliás, do jogo com o Feirense.

Está a fazer muito bem aquele lugar, com aquelas funções. É rigoroso e disciplinado em termos tácticos, vai à luta e não inventa. Pena não ser um pouco mais rápido. Nos BB's prometia, mas não esperava tanto para este ano

A.COSTA

Muito bem AMartins. Estive a ver um pouco do programa da TVI24, para ver como se espumaria Manuel Serrão, mas de facto assistir um programa daqueles é um ato de coragem. A argumentação e o visionamente de imagens ampliadas roça a demência.

Que o SC Braga saiba tirar partido deste onda.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

sedas

Os dirigentes da liga são rídiculos..

Então levamos com uma multa de mais de 9 mil euros por arremesso de objectos perigosos (garrafas e cadeiras)..

Se as garrafas merecem multa a cadeira é anedótica..

A cadeira que chegou ao relvado foi uma das muitas que choveram da bancada dos adeptos adversários, os mesmos que no fim ainda queimaram cadeiras.

A liga se penaliza que diga qual é a solução para isto? Não pôr cadeiras aos adversários ou não os deixar ter acesso ao Estádio?

Bracarense



Quote from: sedas on 19 de April de 2017, 09:56
A liga se penaliza que diga qual é a solução para isto? Não pôr cadeiras aos adversários ou não os deixar ter acesso ao Estádio?

Identificar quem atira e irradiar... Mas isso ia mexer com muitos interesses instalados...