News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

Somos Braga!

Quote from: Duffman on 08 de September de 2017, 17:09
Um bom treinador é alguém que adapta o seu sistema aos jogadores que tem e não o contrário. Sempre foi assim e sempre será.

Acho que não é bem assim...

Até porque é impossível adaptar o sistema a TODOS os jogadores do plantel. Há num plantel jogadores muito diferentes.

Se a equipa tem um Ronaldo ou um messi, é normal que treinador adopte e ajuste o sistema de forma a tirar o máximo proveito do craque. Mas, até nestes casos, os restantes jogadores tem que se adaptar ao que é melhor para a estrela da equipa.

Na minha opinião, na gestão de um clube, o mais importante é não andar a mudar de treinador todos os anos.Isso sim! E mesmo quando se muda de treinador, seria importante não haver mudanças radicais, mas, isso já é outra conversa.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Mais Norte

Depois de todas as novelas, normais nesta época, em que houve movimentos inesperados de jogadores, está terminado o Mercado de Verão.

Estou convencido de que foi criado um plantel com muitas potencialidades e adequado ao 4X4X2 que Abel pretende implementar e que, muitas vezes, poderá assumir um 4X2X3X1.

Tendo aprendido a gostar do 4X4X2 com Paulo Fonseca não sou fundamentalista. Também aprecio um bom 4X2X3X1. É preciso é que funcione.

O futebol da equipa B no ano passado, e vi muitos jogos, era muito melhor do que o dos AA e Abel prescindia muitas vezes de um PL - creio que isso já foi referido, e muito bem, pelo forista kikoibn - para lá colocar um Joquinha muito móvel e desequilibrador.

Já estive muito mais convencido de que não ia haver plano B ao 4X4X2 inicial do que agora e, fazendo futurologia, não me admira nada que trabalhemos também, e bem, o 4X2X3X1. A chegada de André Horta leva-me a fazer esta mais do que suposição.

É nesta perspectiva que teremos de analisar o que se passou neste carrossel de compras e vendas.

Concretizámos negócios importantes: Battaglia, Pedro Santos, Rui Fonte e Martinez saíram e as suas saídas foram devidamente preenchidas e colmatadas. Esteve bem a direcção na negociação dos passes destes jogadores. O mesmo se passou com os de Jordão e Pedro Neto, pelas razões que já expressei noutro tópico, e também, já agora, com Queirós. Ficou Bakic por resolver.

Stojiljkovic saíu e, apreciando eu as suas qualidades, até por isso mesmo, não me parece que houvesse outra solução pelo tipo de jogador que Abel pretende para aquele lugar. Houve uma compensação financeira, o jogador vai ter competição e fica em aberto a venda do seu passe ou, então, o seu retorno no próximo ano. Stojil vinha a perder espaço já desde o ano passado.

No que diz respeito a Assis, gostei que ficasse na equipa. Poderá ser que me surpreenda. É um jogador posicional, um trinco, tacticamente cumpridor e bom recuperador de bolas.

Por outro lado, a parte final do Mercado de Transferências trouxe à equipa jogadores que eu não esperava e que são um acréscimo de qualidade competitiva em termos atacantes, tal como "eu estava a exigir" ;D ;D 8), para podermos encarar a época com outra ambição.

Temos melhor equipa do que a do ano passado. Aspiro a que consigamos promover uma rotatividade de jogadores que evite desgastes excessivos e lesões musculares durante a época.

Até ao momento atacamos muito melhor do que defendemos, mas também é o risco inerente a um processo de jogo mais ambicioso, como fomos capazes de mostrar no Bessa. Pretendemos também ter mais capacidade de ter bola e a chegada de alguns jogadores no fecho do mercado também dá mais qualidade de circulação ao nosso futebol.

Vejamos então:

- Guarda-Redes: Com Matheus, num bom momento, André Moreira e Tiago, parece-me que estamos seguros e com capacidade próxima da do ano passado, pese a importância que  Marafona tem na equipa;

- Defesas: A Goiano, Rosic e Ricardo Ferreira juntaram-se d´Alberto (?), Esgaio, Jefferson, Sequeira, Raúl Silva e Bruno Viana. Seis jogadores novos, a contar com d´Alberto. Uma defesa a reconstruir por completo. Temos melhor defesa esta época mas estamos a sofrer muitos golos, alguns deles fruto de erros individuais e colectivos de palmatória;

- Médios-Centro: Melhorámos significativamente neste sector. Perdemos Battaglia, mas ganhámos um Vukcevic renovado, um Danilo cujas qualidades sempre apreciei bastante e que espero ver potenciadas, Fransérgio e André Horta. Assis pode lutar por um lugar mas terá que mudar bastante a sua forma de jogar para caber neste modelo de jogo.

André Horta merece-me destaque. É um médio-ofensivo com muita qualidade técnica e capacidade de improvisação. Não tem medo de ter bola, é bom no um para um, centra bem e encara o jogo com irreverência e sentido da baliza. É uma boa contratação e pode dar à equipa outra versatilidade;

- Alas:
        . Do lado esquerdo: Juntando a Fábio Martins, Ricardo Horta e Wilson Eduardo, podendo estes dois ser escalados para jogar como PL, e João Teixeira, este à procura de ritmo e de intensidade de jogo, são alternativas que também acrescentam criatividade e improviso ao nosso jogo, sobretudo João Teixeira que é um criativo;       
        . Do lado direito: Para além de Xadas que já todos conhecemos, e sabemos o que pode dar ao jogo, surgem agora Muric e Erick que parecem ser jogadores muito habilidosos. Esperemos que, uma vez adaptados, sobretudo o brasileiro, sejam capazes de promover competitividade ao lado direito, garantindo a imaginação de que a equipa precisa e que todos apreciamos.

- Pontas de Lança: Está visto que Abel gosta de avançados móveis e capazes tecnicamente. Paulinho já é uma das grandes revelações do Campeonato e um titular indiscutível da equipa. Dyego Sousa está a completar o período de castigo e admito que venha a ser titular juntamente com Paulinho. Vi jogar os dois na pré-época, meia parte(?), e mostraram muito bom entendimento. Hassan terá que dar o litro. Tem muita qualidade mas precisa de ter atrás de si alguém que lhe proporcione os bons movimentos de ruptura que consegue fazer. Ricardo Horta e Wilson Eduardo também podem fazer o papel de PL.

Xadas, Muric, Erick e André Horta são jogadores muito jovens e temos que lhes dar tempo e espaço para que possam fazer o melhor por este SC Braga de Abel Ferreira.

A nossa Equipa está a ressurgir de um ano negro e desastroso. Está a fazê-lo, fruto disso mesmo, num quadro de enorme dificuldade, com:

. Uma remodelação absolutamente necessária e significativa do plantel;

. Uma pré-época iniciada mais cedo dos que os outros clubes;

. Uma fase de apuramento para a Liga Europa, com duas eliminatórias dramáticas, duríssima e exigente em termos físicos e emocionais;

. Um início de Campeonato sem benesses de calendário e com dois jogos contra Benfica e Porto;

. Uma eliminatória para a Taça da Liga num campo sempre difícil como é o do Boavista;

Temos pela frente uma Liga Europa num Grupo altamente competitivo com adversários muito fortes. A Taça da Liga vai ser um osso muito duro de roer como todos reconhecem.

Passo ao lado, pelo menos para já, por já estar saturado, das farpas injustas, e completamente desajustadas, dirigidas ao nosso Treinador. E não só.

A luta é no campo e não nos "mentideiros" das tertúlias.

A união em torno da Equipa e de Abel Ferreira é fundamental. Merecem o nosso respeito.

É o tempo do Futebol.


Asap

Nem me lembrei dele na pré-epoca, mas o Flavio Ramos do Feirense alem da sua boa época o ano anterior, este ano continua a jogar muito. Era uma boa contratação para o futuro.

juzzyrb

Etebo para amanhã... temos de agarrar este jovem jogador.

Magicobraga

Quote from: juzzyrb on 08 de September de 2017, 20:44
Etebo para amanhã... temos de agarrar este jovem jogador.
Vinha falar dele, muito bom golo.

A aceleração no momento da recepção e o remate seco mesmo ao canto, vê-se que tem muita qualidade.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


Enorme_Guerreiro

Vi os jogos dos estarolas hoje e devo dizer que fiquei muito impressionado com 4 jogadores:
- João Silva (Feirense)
- Etebo (Feirense)
- Fabrício (Portimonense)
- Shoya Nakajima (Portimonense)

Dois PL puros (João Silva e Fabrício), um avançado que pode fazer todas as posições de ataque (Etebo) e um extremo (Shoya). Estes 4, a juntar a Allano e Lucas Evangelista do Estoril, foram para já as boas revelações deste campeonato para mim. De referir que o narrador da BostaTV afirmou que o Portimonense recusou uma proposta do Braga pelo Fabrício. Temos aqui 6 jogadores que podem vir a ser bons alvos no futuro.

100%SCB

O Etebo é um craque!! Tinha, de longe, lugar no nosso plantel. É superior a Horta, Wilson e provavelmente, Erick e Muric.

O Flavio Ramos tambem é um central que não é pior em nada que o Bruno Viana.


O Fabricio é um jogador que se movimenta bem, não é um PL fisico, mas é rápido, explosivo, tecnicamente é bom e forte fisicamente.

Aquele chinês ou japonês, devo dizer que não conheço, mas fiquei surpreendido.
Destaco ainda Paulinho (esteve apagado ontem), Pedro Sá (limpou tudo), Ewerton e Dener (estiveram apagados, tambem).

O Portimonense tem excelentes jogadores no ataque e meio campo, á imagem do Estoril.

Dizer só que o Lucas Envangelista é da Undinese e está emprestado ao Estoril, que conta com Allano, outro excelente jogador.

Estas 3 equipas são equipas que devem acompanhar, o Feirense mais limitado mas com um grande trabalho do Nuno Manta e o Estoril e o Portimonense tem muita qualidade do meio para a frente.

Mas do Portimonense provavelmente, não conseguimos ninguem.
Já cheguei a falar com o pai do Paulinho e na brincadeira disse-lhe: "Traga o seu filho para Braga" e ele repondeu: " eu bem que queria", depois eu disse: parece que o Braga já o tentou contratar, mas o Portimonense pediu 10 milhões, o pai dele respondeu: "verdade, o portimonense cobra muito caro os jogadores, o meu filho veio a custo 0".

FORÇA BRAGA

HenDua

Contra os estarolas todos comem a relva, não é por um ou dois jogos que se define um jogador.

Não quero com isto dizer que alguns dos jogadores aqui falados não tinham cá lugar, mas alguns nomes aqui mencionados eu não vejo o que poderiam acrescentar ao plantel.

rpo.castro

Quote from: HenDua on 09 de September de 2017, 12:04
Contra os estarolas todos comem a relva, não é por um ou dois jogos que se define um jogador.

Não quero com isto dizer que alguns dos jogadores aqui falados não tinham cá lugar, mas alguns nomes aqui mencionados eu não vejo o que poderiam acrescentar ao plantel.
O fabricio e o etebo não são de ontem.
Quem não sente não é filho de boa gente.

HenDua

Eu não quis falar em nomes porque as opiniões são discutíveis, cada uma tem a sua, e o que eu quis dizer é todas as equipas tem bons jogadores, nem que sejam só dois ou três, e que em jogos grandes dão sempre mais nas vistas porque estão mais empenhados e motivados.

Do Portimonense podia falar do Lumor que parece ser um bom defesa esquerdo e só tem 21 anos, do Ewerton e do Paulinho no meio campo e tem ambos 23 anos, do Tabata que só tem 20 anos e parece ter qualidade e potencial e obviamente do Fabrício.
O Fabrício não se destacou por ai além em todos os anos de segunda liga, melhor teve por exemplo o Paulinho, sendo que o brasileiro tem 27 anos e o Paulinho 24.
Os outros são jovens com potencial a quem podíamos estar atentos.

Do Feirense confesso que não conheço os jogadores mencionados a não ser o Etebo que é sem dúvida um bom jogador. E acrescento o Tiago Silva que já no Belenenses eu achava bom jogador e com potencial.

SCB Monsul

Um pouco off-topic, hoje no ABosta diz que o Matheus foi contratado por 2,4M€, confirma-se?
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Pé Ligeiro

Quote from: 100%SCB on 09 de September de 2017, 11:08
O Etebo é um craque!! Tinha, de longe, lugar no nosso plantel. É superior a Horta, Wilson e provavelmente, Erick e Muric.

O Flavio Ramos tambem é um central que não é pior em nada que o Bruno Viana.


O Fabricio é um jogador que se movimenta bem, não é um PL fisico, mas é rápido, explosivo, tecnicamente é bom e forte fisicamente.

Aquele chinês ou japonês, devo dizer que não conheço, mas fiquei surpreendido.
Destaco ainda Paulinho (esteve apagado ontem), Pedro Sá (limpou tudo), Ewerton e Dener (estiveram apagados, tambem).

O Portimonense tem excelentes jogadores no ataque e meio campo, á imagem do Estoril.

Dizer só que o Lucas Envangelista é da Undinese e está emprestado ao Estoril, que conta com Allano, outro excelente jogador.

Estas 3 equipas são equipas que devem acompanhar, o Feirense mais limitado mas com um grande trabalho do Nuno Manta e o Estoril e o Portimonense tem muita qualidade do meio para a frente.

Mas do Portimonense provavelmente, não conseguimos ninguem.
Já cheguei a falar com o pai do Paulinho e na brincadeira disse-lhe: "Traga o seu filho para Braga" e ele repondeu: " eu bem que queria", depois eu disse: parece que o Braga já o tentou contratar, mas o Portimonense pediu 10 milhões, o pai dele respondeu: "verdade, o portimonense cobra muito caro os jogadores, o meu filho veio a custo 0".

O Etebo, que já por cá foi falado na pré-época e até antes, é um excelente jogador.
É um jogador com um potencial imenso! Não tenho dúvidas que entraria de caras na nossa equipa!
Está no último ano de contrato e é daqueles que valeria bem a pena investir. Temo que possamos chegar tarde, pois Etebo é claramente jogador para equipa grande!
BRAGA SEMPRE MAIS!

guerreiro1921

Aqui no fórum os outros sao todos bons. Quando assinam pelo Braga passam de bestiais a bestas.

GALEGO

Quote from: SCB Monsul on 09 de September de 2017, 18:23
Um pouco off-topic, hoje no ABosta diz que o Matheus foi contratado por 2,4M€, confirma-se?
tenho entendido que sim, disso se falou na época em que chegou aquí; ora bem, desses 2,4 milhoes o Braga aportou um dinheiro inferior; nao lembro se 800.000 ou 1.000.000...o resto sería do fundo de serviço; por tanto o Braga sería dono de um 40% tal vez. Mas isso podería haver mudado desde aquel tempo a hoje... Em qualquer caso, a ideia era que o Matheus estivesse na montra do Braga o menor tempo possível para que fosse vendido rapido... Mas chegou o Krticiuk, pegou de estaca e o Matheus ficou a ver navíos... Depois, mesma historia com o Marafona... e agora o homem -que é um bom rapaz- está a acreditar que é um bom goleiro, as coisas como sâo...

HenDua

Do que me recordo do negócio Matheus vai ao encontro do  que o amigo Galego disse: 1M pago pelo Braga e o resto por um parceiro qualquer.
Só não sabia qual foi o tal "resto" mas a confirmar -se o que A Bola diz são 1.4M

Mais Norte


Para variar  ;D ;D também estou de acordo com o Galego e com o HenDua. Penso que os valores falados são os referidos pelo primeiro.

Duarte

Andámos a brincar às transferências e aos emprestados no ataque e esquecemo-nos daquilo que estava/está a vista de todos: a defesa fraca que temos.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Pé Ligeiro

Quote from: Duarte on 10 de September de 2017, 18:02
Andámos a brincar às transferências e aos emprestados no ataque e esquecemo-nos daquilo que estava/está a vista de todos: a defesa fraca que temos.

Para que serviram os quarenta e tal milhões em vendas?
BRAGA SEMPRE MAIS!

LS


rpo.castro

Quote from: Layne Staley on 10 de September de 2017, 18:23
Para pagar a academia.
Pro crl com a desculpa da academia. Não eram precisos 40 milhões num central.
Até o Artur Jorge servia
Quem não sente não é filho de boa gente.