News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: Pé Ligeiro on 12 de September de 2017, 10:40
Quote from: PAF on 12 de September de 2017, 09:45
Quote from: HenDua on 12 de September de 2017, 00:42
https://www.facebook.com/240017852812576/videos/872255996255422/

Desilude-me ver o nosso símbolo constantemente no carrossel do Mendes...
É mesmo uma desilusão, estar ao lado do Mónaco, do Manchester, do Real, do Valência do Barcelona, do Chelsea, do Bayern, e provavelmente todas as grande equipas europeias que já fizeram nalguns casos dezenas de negócios com o Mendes. O Mendes é só o melhor agente do mundo em vários anos consecutivos... mas tem um problema é português.

Será muito mais uma questão de princípios, de transparência, de saber os reais valores dos negócios, de saber por anda o dinheiro, muitas vezes escondido em paraísos fiscais.
Quanto custou Neymar ao Barcelona? Foi o Mendes que o transferiu? Isto só para citar um exemplo de uma transferência milionária, não é um Zé ninguém aí da regional.
A Doyen por exemplo não faz exactamente o mesmo que o Mendes? E quantas doyens existem por esse mundo fora? Dezenas? centenas?
O Mendes não é diferente de nenhum dos outros. Como disse atrás o problema dele é ser português (isto para os portugueses claro) porque infelizmente com mais ou menos interferência todos os clubes sofrem do mesmo mal.
O Mendes não é a santa casa de ninguém e se alguém tem alguma coisa a reclamar deve reclamar com o clube e se tem provas de ilícitos é entrega-los no tribunal. Mandar bocas para o ar todos mandam...
Videos manhosos pela internet é o que não faltam, depois cada um come aquilo que quer...
Também há por aí quem diga que somos o Porto B, outros que somos o Benfica do Norte, outros que temos um presidente sócio do porto e mais umas dezenas de barbaridades, depois o pessoal indigna-se, mas esquece-se que no final faz tanto ou pior ao clube que esses que dizem isso.
O Valência teve problemas com o Mendes? Curioso... é que Mendes só entra no Valência por um motivo, estavam falidos e precisavam de investidores e mais ninguém lhe pegou. É a  vida.
Já o disse há umas semanas, não há "inocentes" no futebol, é um negócio cada vez mais estranho, e se cada um de nós seriamente olhar para o futebol como algo puro nunca mais põe os pés num estádio, isso não existe e provavelmente nunca existiu (embora haja quem jure o contrário).
Braga e Mendes são o futebol moderno, não são excepção, são regra no geral.
E na parte desportiva (e financeira já agora) não me aprece que o Braga tenha saído a perder nestes anos todos.

HenDua

#5601
"Vídeos manhosos" como se o que está lá fosse inventado.

Já por duas vezes insinuaste que o problema do Mendes é ser português, como quem diz que se o Mendes fosse espanhol, francês ou chinês já estava tudo bem.

Eu não inventei nada e a informação está aí para quem quiser.

Quote from: PAF on 12 de September de 2017, 13:51
Também há por aí quem diga que somos o Porto B, outros que somos o Benfica do Norte, outros que temos um presidente sócio do porto e mais umas dezenas de barbaridades, depois o pessoal indigna-se, mas esquece-se que no final faz tanto ou pior ao clube que esses que dizem isso.

Isto não está relacionada em nada com o tema e foste o único a vir com esta treta, o que me leva a concluir que só o fizeste para mandar umas indirectas.
Ao menos chama os bois pelos nomes e não te fiques por meias palavras.
Quem é que "faz tanto ou pior ao Braga que esses que dizem isso" e porquê?

HenDua

#5602
Se o mendes e outros que tal são tão preponderantes então não percebo como é que o Braga e Rio Ave ainda não foram campeões; como é que o Leicester foi; porque é que o Sporting desportivamente está melhor agora sem Doyen e sem  Mendes; o Valencia foi salvo pelo Mendes? Então porque é que agora o quiseram correr de lá; vamos à Alemanha e temos equipas super competitivas sem a "teia" Mendes; o que é feito do wolves?; e o desportivo?; então o gajo é a alma do futebol moderno e não "controla" os melhores clubes europeus?; Porquê é que o sir alex Ferguson disse que o bebé foi o primeiro e o último jogador que contratou sem o ver jogar e que nunca mais confiaria em alguém dessa maneira? Antes do Mendes não havia bom futebol? O futebol está melhor agora?

Por favor, nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Até parece que devemos alguma coisa ao Mendes.

Kilo

 Como em tudo, deve haver equilíbrio.

O Braga beneficiou, e muito, com o Mendes, pelo menos numa fase mais inicial onde eramos um clube pouco mais do que desconhecido na Europa do futebol.

O primeiro clube a servir de importador, foi o Dínamo de Moscovo, com quem fizemos negócios bons (Luis Loureiro, Cícero), e outros em que nem se sabe de nada, ou quase nada (Jorge Luíz).

Agora, sinceramente, toda esta rede mete um bocado de nojo. Admito que seja eu que olho para as coisas de uma forma puritana, em que são os clubes a investigar e contratar de acordo com as necessidades e não porque dá jeito a um empresário(e a outros artistas) ganhar mais dinheiro. Reconheço que, em alguns momentos, estas relações possam ser positivas, mas acho que já passamos dessa fase. Pode até ser tudo muito legal e eu estar enganado, mas que cheira mal, cheira.


rpo.castro

#5604
Mais um não assunto a gerar grande sururu.

O video até cai na categoria dos manhosos, porque é enviesado para tentar demonstrar um determinado ponto de vista e só lá aparece parte da informação que interessa ao propósito.
Quer fazer crer que existe um polvo negro no futebol, e que é constituído por aquele circulo limitado de clubes liderados pelo padrinho.

Como se o futebol moderno não fosse todo um enorme lodaçal cheios de polvos, desde Doyens e Pinas Zahavis, a soluções mais familiares e angelicais como o pai do Neymar, Messi, ou o empresário do Rafa (o tal que tudo fez para o levar para o Sporting, valendo-nos a palavra do presidente do feirense, e que fez tudo para complicar a venda ao benfica), ou aquele esquema estranho com o Carlos Tevez, que se não me engano esteve com o Sr. Fergunson, pessoa com o qual Mendes nunca negociou.

Ou como se Mendes só tivesse aqueles negócios e não com outros clubes como Real, Barcelona, Manchester, Chelsea, (Sporting não? O Coentrão não é dele?)  etc. Então o André Gomes não entra no carrossel? Se calhar não dá jeito, ou posso estar a ser mauzinho e afinal não havia era espaço.

Depois nesse tal carrosel estão misturados alhos e bugalhos. Se há jogadores que passam por mais mãos que corrimão de escada, há ali grandes transferências, reais mais valias. E muitas vezes a diferença entre um grande negócio e grande negociata, é ténue. Falcão é bom jogador ou flop? É perguntar a Chelsea e Mónaco. E 2 putos da equipa B do benfica por 15 M? O Mónaco não deve estar nada chateado.

E no Braga igual. Claro que toda a gente gostaria de ter só a carne e não ter de ficar com os ossos. Virem só Paulo Fonsecas e Vandinhos, Hugo Viana etc, e não virem para cá Wallaces e afins, ou venderem-se putos como Gil Dias e Pedro Neto sabe-se lá por quanto.

Mas qual é o clube que está livre destas negociatas? Os nossos hermanos e seus negócios fantásticos? O Estoril da traffic? Portimonenses e afins com outros fundos manhosos? O Nacional que comprou lixo e foi pra II? O toni das cassetes que conseguiu vencer por 2 vezes o euromilhões? Se calhar nem na pro-nacional existem clubes transparentes. Uns alimentam-se aos outros. Obviamente que uns comem mais que os outros, e quem paga, é quem compra o bilhete e compra determinado produto da publicidade e gera audiências.

Cada qual tem de perceber qual é o seu limite e até onde e por que preço está disposto a ir. Mas se as pessoas estivessem realmente incomodadas com a falta de transparência, deixavam pura e simplesmente de alimentar esta máquina: quotas, bilhetes, tv's, jornais, o próprio fórum. Mas na realidade, se existisse uma negociata muito muito manhosa, mas o Braga fosse campeão já ninguém se importava (embora ao fim de alguns anos fossem capazes de dizer que só fomos uma vez, sem teríamos sido as restantes).

Por isso está-se a discutir o quê?
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Quote from: HenDua on 12 de September de 2017, 14:20
"Vídeos manhosos" como se o que está lá fosse inventado.

Já por duas vezes insinuaste que o problema do Mendes é ser português, como quem diz que se o Mendes fosse espanhol, francês ou chinês já estava tudo bem.

Eu não inventei nada e a informação está aí para quem quiser.

Quote from: PAF on 12 de September de 2017, 13:51
Também há por aí quem diga que somos o Porto B, outros que somos o Benfica do Norte, outros que temos um presidente sócio do porto e mais umas dezenas de barbaridades, depois o pessoal indigna-se, mas esquece-se que no final faz tanto ou pior ao clube que esses que dizem isso.

Isto não está relacionada em nada com o tema e foste o único a vir com esta treta, o que me leva a concluir que só o fizeste para mandar umas indirectas.
Ao menos chama os bois pelos nomes e não te fiques por meias palavras.
Quem é que "faz tanto ou pior ao Braga que esses que dizem isso" e porquê?
O rpo.castro já respondeu a quase tudo.
O video é manhoso, porque é tendencioso e só tem um objectivo. Não pretende mostrar a realidade, mas apenas uma parte da realidade. Para mim não passa de um video manhoso como milhares que andam por aí, nada mais. Se te deres ao trabalho consegues fazer um exactamente igual com sentido exactamente oposto, fazendo de Mendes Deus na Terra e não precisas de inventar nada.

Com videos destes pretende-se levar o Braga para um lugar que não é dele, O Braga não é diferente de centenas ou milhares de clubes por essa europa fora. Isto é que me preocupa. Claro que gostava que o futebol fosse limpo, mas não o é, mas o Braga não é nem vai ser diferente de nenhum clube português nem estrangeiro.

O resto é claro, o que eu escrevi não foram meias palavras, foram palavras inteiras e acho que percebeste perfeitamente, quando semana após semana se passa aqui o tempo a insinuar (como neste caso) e muitas vezes a difamar o clube e quem o dirige (como aconteceu ainda há dias ou mais atrás durante as eleições) o que se pode esperar do resto do pessoal que se está a marimbar para nós? Nada me admira. parece que todas as semanas se anda atrás de alguma cosia para vir aqui implicar seja com um jogador, seja com o presidente seja com o treinador, seja coma  gestão, seja com tudo.
Se alguém se sentir com estas palavras, é simplesmente o que eu sinto e vejo no que leio ultimamente, é apenas uma critica! Provavelmente chateia alguns, mas paciência. Quem se sentir isto é um forum e defende-se como está no seu direito.

No resto Mendes é apenas um no meio de milhares actualmente, nada mais que isso. nem é sequer o único que faz negócios em Portugal, nem com o Braga. Pior mesmo que dizer mal do Mendes é por exemplo achar que o sporting com este presidente é diferente do que era com qualquer outro antes ou depois. Não me digam que até deixou de pagar comissões? Não faz negócios com a Doyen? E daí, faz com outra doyen qualquer. Quantos flops contrataram recentemente? E o que ganharam mesmo duplicando ou triplicando o orçamento? O problema deles com a Doyen foi só um, precisavam do dinheiro da transferência para pagar dividas e inventaram umas teorias, nada mais. Quam acha que foi algo diferente diz anda muito distraído.
Não sei se no Valência correram com o Mendes, sei que quando ele foi para lá, e foi porque alguém chamou por ele com certeza, o Valência estava falido, vai agora recuperando aos poucos. O mal do valência foi antes do Mendes, não foi quando ele chegou lá obviamente. O pessoal chateou-se com ele porque queriam resultados... mas sem ovos não há omoletes!

Em minha opinião o Braga ganhou muito mais que perdeu com Mendes, mas não passa da minha opinião, é tão válida quanto outra qualquer.

jcm300

Tenho o "feeling" que o Arghus ainda vai ser muito importante na nossa equipa este ano, penso que quando recuperar a forma física, apesar de estar a treinar na B vai tirar o lugar a B. Viana bem como a Rosic.

Enviado do meu Optimus G através de Tapatalk


HenDua

Quote from: rpo.castro on 12 de September de 2017, 15:18
O video até cai na categoria dos manhosos, porque é enviesado para tentar demonstrar um determinado ponto de vista e só lá aparece parte da informação que interessa ao propósito.
Quer fazer crer que existe um polvo negro no futebol, e que é constituído por aquele circulo limitado de clubes liderados pelo padrinho.

Esta é para rir.  No vídeo no que toca ao Braga falta mencionar dezenas de transferências entre aquele circuito.
Só no que toca ao Braga!

rpo.castro

Quote from: HenDua on 12 de September de 2017, 18:13
Quote from: rpo.castro on 12 de September de 2017, 15:18
O video até cai na categoria dos manhosos, porque é enviesado para tentar demonstrar um determinado ponto de vista e só lá aparece parte da informação que interessa ao propósito.
Quer fazer crer que existe um polvo negro no futebol, e que é constituído por aquele circulo limitado de clubes liderados pelo padrinho.

Esta é para rir.  No vídeo no que toca ao Braga falta mencionar dezenas de transferências entre aquele circuito.
Só no que toca ao Braga!
E?
Quem não sente não é filho de boa gente.

HenDua

#5609
E que se as coisas fossem como dizes desde que o AS chegou ao Braga houve mais 62 movimentações entre o Braga e esses clubes que ficaram de fora no vídeo.

Acredito que essas 62 movimentações não foram  mencionadas por não se poder fazer uma correlação  directa a Mendes, por isso não estou a perceber em que medida o vídeo é "enviesado para tentar demonstrar um determinado ponto de vista e só lá aparece parte da informação que interessa ao propósito".

Bracarense

Mas qual é o mal de fazer negócios com o Mendes?
Não crescermos desportivamente?
Não estamos melhor do ponto de vista financeiro?
Poderiam os negócios ser mais transparentes? Certamente!
Teremos ganho tanto como se escreve? Talvez não!
Estaríamos melhor se as opções de parceiros de negócios tivessem sido outras? Provavelmente não!

AcordaBraga

Quote from: Bracarense on 12 de September de 2017, 20:04
Mas qual é o mal de fazer negócios com o Mendes?
Não crescermos desportivamente?
Não estamos melhor do ponto de vista financeiro?
Poderiam os negócios ser mais transparentes? Certamente!
Teremos ganho tanto como se escreve? Talvez não!

Estaríamos melhor se as opções de parceiros de negócios tivessem sido outras? Provavelmente não!

Ai está a resposta à sua primeira pergunta meu caro.
Eu não critico que se faça negócios com o Super Agente, mas também me preocupa o colossal carrossel enumerado pelo HenDua assim como as questões que você mencionou e eu realço a negrito.

rnmc

Não é natural que sendo o Mendes uns dos agentes com mais jogadores e existindo uma relação de confiança entre o clube e o empresário que se façam o máximo numero possível de negócios com o mesmo? Era melhor negociar sempre com empresários diferentes? Ou só contratar jogadores sem empresário?

Não é também normal que haja movimentações de jogadores num circulo entre as 5 equipas mais fortes da liga? Porto, benfica, sporting Braga e rio ave são nos ultimos anos as equipas + do campeonato, parece me normalissimo que acha um volume grande de transferências entre os mesmos.

O video fala ainda na ligação com porto e benfica. Nao fala na ligação ao sporting porque nao faz jeito...

HenDua

Porque desse circulo de equipas há poucos negócios evolvidos com Sporting, à parte do Braga este ano.

rnmc

Quote from: HenDua on 12 de September de 2017, 22:01
Porque desse circulo de equipas há poucos negócios evolvidos com Sporting, à parte do Braga este ano.

Só o Wender foi e voltou, logo aí são duas transferências. Wilson Eduardo, Vitor Golas, Bruno Wilson, Andre Pinto, Rodriguez, Esgaio, Jefferson, Luís Aguiar, NAC, Evaldo, João Pereira.

Isto tudo só de cabeça...

HenDua

Se acham normal entre o Braga e Porto, Benfica, Rio Ave, Mónaco, Valência, Lazio e Atlético (retiro do circulo Mendes o Wolves para onde não houve transferências e o Deportivo para onde só houve uma) haverem 82 duas transferências desde que AS assumiu a presidência então já não está cá quem falou.

Em 14 anos, uma média de 5,9 jogadores por ano para/de um grupo de sete clubes!

rpo.castro

Quote from: HenDua on 12 de September de 2017, 22:09
Se acham normal entre o Braga e Porto, Benfica, Rio Ave, Mónaco, Valência, Lazio e Atlético (retiro do circulo Mendes o Wolves para onde não houve transferências e o Deportivo para onde só houve uma) haverem 82 duas transferências desde que AS assumiu a presidência então já não está cá quem falou.

Em 14 anos, uma média de 5,9 jogadores por ano para/de um grupo de sete clubes!
5 jogadores por ano sendo que em muitos são venda de 1 com empréstimo de outro. Uau. Vieram 3 do marítimo num mês. Parece me suspeito tb.

Sendo o braga um clube logo a seguir aos metralhas é anormal vender a estes e receber emprestados? Se calhar os negócios de irem 3 titulares pro benfas por um saco de anendoins era melhor.

Parece que o Braga é um fenômeno do entroncamento. Ainda não percebi onde está a pólvora que o autor do video descobriu.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rnmc

Quote from: HenDua on 12 de September de 2017, 22:09
Se acham normal entre o Braga e Porto, Benfica, Rio Ave, Mónaco, Valência, Lazio e Atlético (retiro do circulo Mendes o Wolves para onde não houve transferências e o Deportivo para onde só houve uma) haverem 82 duas transferências desde que AS assumiu a presidência então já não está cá quem falou.

Em 14 anos, uma média de 5,9 jogadores por ano para/de um grupo de sete clubes!

Tas a falar do Benfica do Rio Ave, Valência e etc e vens usar como medida de tempo a entrada do AS na presidência do Braga. Andas aí um bocado aos papéis a arranjar estatísticas que soltas nao significam nada...

Foi o Salvador que iniciou o círculo? É isso que queres insinuar?

SCB.GUERREIRO

Bem contadas, devem ser muito mais, e algumas 2 vezes, incluindo treinadores. Só digo uma coisa, SE O MENDES NÃO FOSSE PORTUGUÊS, ERA UM PRIVILÉGIO TRABALHAR COM O SUPERAGENTE MAIS IMPORTANTE DO MUNDO..... Santa paciencia..... Ninguém trabalha para aquecer, quanto mais ganharem melhor, e a lei da selva. O nosso presidente só tem de tentar o melhor para o SCBRAGA, e não me parece que se tenha saído mal.  FORÇA SCBRAGA!!!

A.COSTA

Quote from: SCB.GUERREIRO on 12 de September de 2017, 22:22
Bem contadas, devem ser muito mais, e algumas 2 vezes, incluindo treinadores. Só digo uma coisa, SE O MENDES NÃO FOSSE PORTUGUÊS, ERA UM PRIVILÉGIO TRABALHAR COM O SUPERAGENTE MAIS IMPORTANTE DO MUNDO..... Santa paciencia..... Ninguém trabalha para aquecer, quanto mais ganharem melhor, e a lei da selva. O nosso presidente só tem de tentar o melhor para o SCBRAGA, e não me parece que se tenha saído mal.  FORÇA SCBRAGA!!!

Concordo.

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo