News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

Bracarense



Quote from: Kilo on 01 de September de 2017, 00:02
Conheço a família do Neto e nunca iriam exigir jogadas de empresários. Defenderiam os interesses do Pedro, claro, como o fizeram e bem, mas se grupos como a Stellar entraram foi porque o Braga (ou alguém na estrutura do Braga) quis que assim fosse.

Olha que pôr as mãos no fogo às vezes queima!

Kilo

Quote from: Bracarense on 01 de September de 2017, 00:09


Quote from: Kilo on 01 de September de 2017, 00:02
Conheço a família do Neto e nunca iriam exigir jogadas de empresários. Defenderiam os interesses do Pedro, claro, como o fizeram e bem, mas se grupos como a Stellar entraram foi porque o Braga (ou alguém na estrutura do Braga) quis que assim fosse.

Olha que pôr as mãos no fogo às vezes queima!

Longe de mim pôr a mão no fogo por quem quer que seja  ;D ;D ;D

Nem por mim  :P :P

100%SCB

#5342
Quote from: abesbilico on 01 de September de 2017, 00:06
Quer dizer que continuamos com o Danilo?
Pode sair para Espanha ou México (Atlas), por exemplo.

Aliás, acredito que vai sair, com pena minha.

Talvez Bakic saia tambem.

Há Didi na B que leva uns 3 anos de segunda liga.
FORÇA BRAGA

Kilo

Quote from: 100%SCB on 01 de September de 2017, 00:13
Quote from: abesbilico on 01 de September de 2017, 00:06
Quer dizer que continuamos com o Danilo?
Pode sair para Espanha ou México (Atlas), por exemplo.

Aliás, acredito que vai sair, com pena minha.

Talvez Bakic saia tambem.

Há Didi na B que leva uns 3 anos de segunda liga.

E é um Didi que, não sendo um fora de série, está mais do que calibrado a jogar neste sistema. Às vezes (MUITAS vezes) isso conta muito mais que a qualidade intrínseca dos jogadores. Nesse aspecto, na minha opinião, Didi seria mais importante do que Fransérgio, por exemplo (neste momento, convém sublinhar, tenho a certeza que toda a gente vai subir de rendimento conforme a época avançar).

barinho

Em relação aos emprestados é óbvio que é sempre muito melhor quando os jogadores vem em definitivo. Mas temos que ver cada caso. Quando é entulho como Benitez e Douglas Coutinho, longe com eles. Agora se forem mais valias. No caso dos deste ano:

-Jefferson seria no papel uma boa opção e até acho que correndo bem poderia cá ficar. Parece é bastante pesado e neste momento pra mim não seria titular. Tem que melhorar bastante.
-André Moreira seria outra boa opção no papel mas com a super forma de Matheus e com Marafona a regressar em Janeiro,acho que um dos putos safava bem até lá
-Bruno Viana há que o deixar fazer mais uns jogos mas não parece tão mau como já o querem fazer
-Horta e JCT são dois excelentes reforços. Horta parece que temos direito de preferência e JCT também com esforço até pode ficar por cá mas no plano desportivo acho que podem acrescentar muito.

Há uma grande diferença entre nós e o torinha, nós não dependemos de empréstimos pra ter boas equipas e temos na mesma jogadores nossos pra transformar em mais valias financeiras e capacidade pra manter em definitivo muitos dos emprestados. Imaginem que estes jogadores nos ajudam a ter uma grande época. No final até podem sair e não vemos tostão mas já ganhamos desportivamente e isso ajuda também a valorizar os que são nossos.

A ver vamos, cabe agora ao Abel transformar isto tudo numa grande equipa.

HenDua

#5345
Vinha aqui comentar este último dia de mercado de transferências mas li aqui cada coisa que me deixou estupefacto e muito desiludido... Parece que estamos à beira de uma guerra civil!

Certos comentários envergonham-me.

Respeitem o Braga, respeitem os Braguistas, respeitem as opiniões de cada um.
Às vezes somos os primeiros a puxar o nome do Braga para a lama e a encolher este clube....


miguel_afonso

Eu pessoalmente estou estramamente desiludido com a política desportiva do Clube. Andamos anos a planear uma academia para potenciar jogadores nossos, da casa e quando finamente as coisa parecem que estão a seguir o rumo desejado eis que tudo se altera!
Emprestamos A. Jorge e vamos buscar um emprestado Viana
Temos o T. Sá e vamos buscar um emprestado A. Moreira
Vendemos Gamboa
Vendemos Jordão e Neto
Emprestamos Joca e vamos buscar o Horta e o JC Teixeira!
Na época que ficamos sem Alan, rescindimos com Baiano que é o atleta com mais jogos pelo Braga...
Isto para não falar no Moreno e Djavan 1.8 milhões deitados fora, não podia servir de moeda de troca ou para baixar o preço de algum jogador do Paços por exemplo?
O que eu sinto é que pura e simplesmente não há um rumo, um plano ou uma estratégia!
Mas nós cá estaremos para julgar o resultados!
Acima de qualquer Presidente está o Clube e parece que há muita gente aqui adepta do SC Salvador!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Fechado o mercado de verão só quero avisar os mais distraidos que a europa esta temporada é:

1o lugar - entrada direta na LC
2o lugar - pre eliminatoria LC
3o lugar - fase de grupos LE
4o lugar - pre eliminatoria LE
Taça ou 5o - pre eliminatoria LE
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

PauloMartins1994

Quote from: (S)ó(C)om(B)enenos on 01 de September de 2017, 00:37
Fechado o mercado de verão só quero avisar os mais distraidos que a europa esta temporada é:

1o lugar - entrada direta na LC
2o lugar - pre eliminatoria LC
3o lugar - fase de grupos LE
4o lugar - pre eliminatoria LE
Taça ou 5o - pre eliminatoria LE

E vai piorar... vai ser mais uma época em que os clubes portugueses serão arrasados na Europa (duvido que algum passe o respectivo grupo).

Eskol

#5350
Quote from: (S)ó(C)om(B)enenos on 01 de September de 2017, 00:37
Fechado o mercado de verão só quero avisar os mais distraidos que a europa esta temporada é:

1o lugar - entrada direta na LC
2o lugar - pre eliminatoria LC
3o lugar - fase de grupos LE
4o lugar - pre eliminatoria LE
Taça ou 5o - pre eliminatoria LE

E se não estou em erro, o 5º é para entrar na 2ª pré-eliminatória que implica eliminar 3 equipas para chegar à fase de grupos e ter de começar a época na Páscoa  ;D ;D

O vencedor da Taça é capaz de entrar direto na fase de grupos. Se não for, então entra de certeza na 3ª pré-eliminatória e obriga o 4º a ter de entrar na 2ª.

100%SCB

Bem ainda que não tenhamos comprado nenhum central, estes ajustes (empréstimos) permitem-nos melhorar o plantel.

GR: Matheus, A. Moreira e Tiago.
DD: Goiano, Esgaio e D'Alberto.
DC: Raul, Ricardo, Viana e Rosic.
DE: Sequeira e Jefferson.
MC: Vuk, Fransérgio, Assis(?), Bakic(?), Danilo(?) e Horta.
ED:Xadas, Erick e Muric.
EE:Fábio, JCT, Horta e Wilson.
PL: Paulinho, Hassan, Stoi e Dyego. (Wilson).

Temos 2 jogadores a mais na ala. Talvez Muric seja para a B e Erick uma quinta opção.

No meio devia sair pelo menos 1 jogador, senão 2.

Volto a dizer que os piores empréstimos foram os 3 primeiros e não estes...

Depois de ver a forma como o vitorinha (não) se reforçou digo já que não tem plantel para atacar 4 competições e nem qualidade para nos ameaçar...
Maritimo tem um plantel tambem muito inferior ao nosso.
Rio Ave é inferior (o 11) embora que não o seja por muito.
FORÇA BRAGA

mot

Últimos 2 dias de mercado muito agitados para nós, como habitualmente tem sido nos anos mais recentes.

Em suma, e olhando apenas para nomes e valores de quem entra e sai, estivemos ativos e muito bem no mercado. Saída de 2 miúdos com grande potencial, mas apenas isso neste momento, potencial, por um valor global de 25,5 M Eur??? Enormíssimo negócio! Podem vir a valer muito mais, mas o oposto também! Imaginemos uma lesão grave, um sistema tático menos ajustado às características, etc... Relação valor/potencial/risco extremamente positiva para nós. E nem sendo neste momento parte do 11 nem das 1as opções de banco, impacto imediato reduzido no rendimento da equipa!

André Horta e João Carlos Teixeira, 2 jovens, não miúdos como Neto e Jordão atenção, com enorme valor. Vão acrescentar qualidade garantidamente. Muric não conheço, mas pelo que fui lendo, pelo potencial e qualidade que já vai revelando, 500K de investimento, parece ser uma operação de baixo risco. Erick, jogador revelação da Série B brasileira, grande potencial, dúvidas habituais de quem atravessa o Atlântico relativamente à adaptação, mas com um investimento a rondar os 700/800K também não representa um risco elevado.

Por tudo isto direi que estivemos ativos e muito bem no mercado, mas falta 1 ponto extremamente importante para validar tudo isto, os contornos exatos de todos estes negócios no que diz respeito às percentagens de passes que detínhamos das vendas/empréstimos, percentagens que adquirimos nas compras e clausulas de opção de compra dos empréstimos, muito importante também.

Com tanto negócio e valores avultados envolvidos exige-se transparência, o que poderia perfeitamente passar por um comunicado como aquele que foi emitido no final do mercado de Janeiro do ano passado.

Uma nota adicional de parabéns para a equipa de marketing, que com idéias simples mas muito bem conseguidas fez a apresentação dos novos craques com grande imaginação e inovação.

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

SCB Monsul

Quote from: miguel_afonso on 01 de September de 2017, 00:34
Eu pessoalmente estou estramamente desiludido com a política desportiva do Clube. Andamos anos a planear uma academia para potenciar jogadores nossos, da casa e quando finamente as coisa parecem que estão a seguir o rumo desejado eis que tudo se altera!
Emprestamos A. Jorge e vamos buscar um emprestado Viana
Temos o T. Sá e vamos buscar um emprestado A. Moreira
Vendemos Gamboa
Vendemos Jordão e Neto
Emprestamos Joca e vamos buscar o Horta e o JC Teixeira!
Na época que ficamos sem Alan, rescindimos com Baiano que é o atleta com mais jogos pelo Braga...
Isto para não falar no Moreno e Djavan 1.8 milhões deitados fora, não podia servir de moeda de troca ou para baixar o preço de algum jogador do Paços por exemplo?
O que eu sinto é que pura e simplesmente não há um rumo, um plano ou uma estratégia!
Mas nós cá estaremos para julgar o resultados!
Acima de qualquer Presidente está o Clube e parece que há muita gente aqui adepta do SC Salvador!

A prova do que está a negrito é contratar 4 jogadores nos dois últimos dias de mercado quando a equipa já estava relativamente estável há semanas.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

kiko scb

Eu acho um excelente negócio. De promessas está o mundo cheio, basta ver a carrada delas que veio cá parar e não deu em nada.

(Toda a sorte do mundo aos miúdos!)

AcordaBraga

#5355
O nosso problema é que andam a brincar com o futuro do SC Braga mas em dia de Assembleias Gerais ninguém levanta o traseiro do sofá, e em dia de eleições vão todos passear para o Braga Parque ou votar nos "suspeitos do costume".

O clube está dividido. Uns dirão que a culpa é dos "haters", dos "adeptos inferiores". Para mim a culpa é de quem lidera este clube.

Não há informação. Não há respeito pelo associado. Não há união.

Andam a brincar aos empresários e minaram o clube desde o topo da hierarquia da sua estrutura, até às camadas jovens.
A credibilidade desta direcção anda pelas ruas da amargura e arrastam o bom nome do clube consigo.

Já não somos um clube honesto. Já nem sequer somos tão competitivos como em tempos fomos.

Se me custa as palavras excessivas de alguns foristas, custa-me ainda mais a passividade de outros.

Há coisas tão flagrantes, tão escandalosas e vergonhosas a passarem-se no clube e que em nada o beneficiam e há quem tenha o desplante de fingir que nada se passa?!

Parece que o "trolha" ao construir o edifício pode deixa-lo sem tecto e sem chão e com as paredes com buracos que vai haver quem o aplauda e venere porque foi capaz de edificar cinco andares e fazer meia dúzia de janelas.
O que de bem foi feito não pode ser apagado. Mas o que de mau é feito também não! E um não invalida o outro!

Não é pelo vosso patrão vos ter dado o emprego e vos pagar um bom ordenado a tempo e horas que já tem o direito de entrar em vossa casa e fazer o que quiser.
Separem as águas e abram os olhos!

Estamos a caminhar para uma situação que poderá ser irreversível. Há aqui situações que terão consequências durante décadas.
O Braga todos os anos vende milhões e estamos a anos luz de ter equipas como tivemos entre 2007 e 2012!

Alguém tem a coragem de acreditar que vamos ser campeões continuando assim?!
Eu nem sequer consigo vislumbrar voltar à Liga dos Campeões...

Voltamos a ser uma equipa que luta arduamente pelo 4º lugar, ou até pelo 5º. Mesmo com tantos milhões. Se um dia a torneira fecha, o clube vai ao charco. Se um dia o mercado normaliza, deixamos de ter viabilidade financeira.
Se apesar de tantos milhões em todos estes anos não conseguimos ter orçamentos melhores que 1/10 dos orçamentos dos três grandes e 2/3 dos nossos orçamentos entre 2007 e 2012, então nunca seremos maiores do que somos agora. A tendência vai ser o declínio continuar...

SCB Monsul

Quote from: Duffman on 01 de September de 2017, 00:41
Quote from: (S)ó(C)om(B)enenos on 01 de September de 2017, 00:37
Fechado o mercado de verão só quero avisar os mais distraidos que a europa esta temporada é:

1o lugar - entrada direta na LC
2o lugar - pre eliminatoria LC
3o lugar - fase de grupos LE
4o lugar - pre eliminatoria LE
Taça ou 5o - pre eliminatoria LE

E se não estou em erro, o 5º é para entrar na 2ª pré-eliminatória que implica eliminar 3 equipas para chegar à fase de grupos e ter de começar a época na Páscoa  ;D ;D

O vencedor da Taça é capaz de entrar direto na fase de grupos. Se não for, então entra de certeza na 3ª pré-eliminatória e obriga o 4º a ter de entrar na 2ª.

Se o clima entre os eucaliptos já anda a ferver mesmo quando têm sempre todos o lugar na Champions garantido neste campeonato da treta, vou-me rir quando um deles começar a ficar de fora.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

guerreiro1921

Quote from: 100%SCB on 31 de August de 2017, 23:00
Quote from: Bb0y on 31 de August de 2017, 22:55
Quote from: 100%SCB on 31 de August de 2017, 22:48
Quote from: Bb0y on 31 de August de 2017, 22:44
Quote from: 100%SCB on 31 de August de 2017, 22:39
Chega de histerismos.

Parece que na TVI24 vão explicar o negócio Neto e Jordão.

Empréstimo é inaceitável.

http://www.legaseriea.it/it/serie-a-tim/calcio-mercato?squadra=lazio

Sim, o Pedro Sousa é que sabe do negócio. A fonte é a Napachacha outra vez?
Estás muito nervoso.
O Pedro Sousa do Braga sabe (quase) tudo o que quiser saber.

Mas alguma vez quem tratou deste negócio de meandros obscuros vai libertar informação fidedigna aos jornaleiros? Quanto menos se souber melhor para eles. Quanto muito dizem-lhes o que os adeptos querem ouvir. E os parvos comem e calam-se.
Isso já eu sei, não sou nenhum burro.
O que quero saber agora é se é empréstimo ou compra. Deve ser empréstimo.

No máximo ganhamos 15 milhões, mas provavelmente nem isso.
So.gostava de saber que informações é que vocês tem para lançar estes valores para o ar.

15 milhões? Eu dou 16. Quem dá mais?

100%SCB

Quote from: guerreiro1921 on 01 de September de 2017, 01:05
Quote from: 100%SCB on 31 de August de 2017, 23:00
Quote from: Bb0y on 31 de August de 2017, 22:55
Quote from: 100%SCB on 31 de August de 2017, 22:48
Quote from: Bb0y on 31 de August de 2017, 22:44
Quote from: 100%SCB on 31 de August de 2017, 22:39
Chega de histerismos.

Parece que na TVI24 vão explicar o negócio Neto e Jordão.

Empréstimo é inaceitável.

http://www.legaseriea.it/it/serie-a-tim/calcio-mercato?squadra=lazio

Sim, o Pedro Sousa é que sabe do negócio. A fonte é a Napachacha outra vez?
Estás muito nervoso.
O Pedro Sousa do Braga sabe (quase) tudo o que quiser saber.

Mas alguma vez quem tratou deste negócio de meandros obscuros vai libertar informação fidedigna aos jornaleiros? Quanto menos se souber melhor para eles. Quanto muito dizem-lhes o que os adeptos querem ouvir. E os parvos comem e calam-se.
Isso já eu sei, não sou nenhum burro.
O que quero saber agora é se é empréstimo ou compra. Deve ser empréstimo.

No máximo ganhamos 15 milhões, mas provavelmente nem isso.
So.gostava de saber que informações é que vocês tem para lançar estes valores para o ar.

15 milhões? Eu dou 16. Quem dá mais?
Pergunta lá ao Mendes quanto ele não recebeu dos 26M.
FORÇA BRAGA

Mais Norte

Vai por aqui um sobreaquecimento que só visto. Abriu-se a Caixa de Pandora.

Sempre digo que estou moderadamente optimista. Vejo novas potencialidades a entrar na equipa. Vieram jogadores criativos que podem dar ao futebol de Abel outra dinâmica e o sal de que precisamos. Entre eles, porque é o que conheço melhor, destaco André Horta, cujas características permitem, se Abel assim o entender, outro tipo de combinações mais favoráveis aos P. Lança. Espero bastante do seu futebol. Oxalá acerte e que se potencie a sua maneira de jogar na nossa equipa.

De J. C. Teixeira tenho escutado muito boas referências. Pode ser que encontre o seu espaço de afirmação como futebolista no SC Braga.

Não deixo de dizer que tenho boas expectativas sobre o que Erick pode vir a fazer. Talvez não de imediato, mas logo que esteja melhor ambientado com o futebol europeu.

Se os contornos da transferência de Jordão e de Neto são os que tenho ouvido dizer é um grande negócio. Pena ser a Lazio com quem não simpatizo. Prefiro a AS Roma de Totti.