News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

HenDua

Quote from: Somos Braga! on 30 de August de 2017, 22:59
Quote from: Pé Ligeiro on 30 de August de 2017, 22:57
Quote from: HenDua on 30 de August de 2017, 22:35
Quote from: HenDua on 30 de August de 2017, 22:18
Quote from: A.COSTA on 30 de August de 2017, 22:08
Quote from: Bb0y on 30 de August de 2017, 21:40
A Academia foi paga através de um empréstimo contraído a uma união bancária.

Penso que não. António Salvador disse de forma clara que seria paga com capitais próprios, antecipados pela SAD ao clube.

AS disse que o clube ia recorrer  a um financiamento na banca. Isso foi falado diversas vezes.
Da última vez que ele falou disso foi em entrevista à rádio voz do Neiva durante a campanha eleitoral e acrescentou que com as rendas do clube esse crédito ficaria liquidado no seu próximo mandato. Acho que não estou a cometer nenhuma imprecisão. Vou rever essa parte da entrevista e já coloco aqui.

Aqui está A. Costa:
https://youtu.be/t40J77l3TzY?t=1201

Ele fala em modelo de financiamento e diz que nos próximos 4 anos deixará a obra paga sem qualquer financiamento (por liquidar) no clube, o que eu subentendo que em 4 anos o clube pagará o crédito que contraiu.

Mas isto está sujeito a interpretações, ele não foi muito explicito.

Modelo de financiamento não significa recorrer a empréstimo. Daquilo que ouvi da boca de A. Salvador deduzo que não é com recurso a crédito.

Outra questão importante é ele dizer que os custos de manutenção da academia serão inferiores ao custos que o Braga tem vindo a gastar, logo não vale a pena andarem a falar em custos de manutenção da academia, mas antes em poupanças com a academia, relativamente ao que se gastava antes.

Atenção que ele fala em custos de manutenção da PRIMEIRA FASE e não de toda a academia. Um pormaior importante.

Claro, porque a segunda fase envolve o pavilhão, o museu etc. Isso já trará outros custos de manutenção.
Ele foi claro: gastamos menos agora que temos a academia do que antes.

SCB.GUERREIRO

26 Milhões? Grandioso negócio, parece que estamos habituados a vender por 50/60. Não brinquem. O Neto renovou para poder sair e dar algum ao Braga ( e a outros... ), o Jordão, embora muito promissor, gostei muito daquilo que vi do miúdo é um grande negócio para quem nunca jogou numa 1ª Liga. Pode ser que não se adaptem e daqui a 3/4 anos estejam aqui novamente, pois certamente estão agradecidos por não lhes terem cortado as pernas. Se forem vendidos por 200 milhões.... melhor, mais € a entrar. FORÇA SCBRAGA!!!

Braga supporter

Quote from: HenDua on 30 de August de 2017, 22:45
Quote from: Somos Braga! on 30 de August de 2017, 22:37
A maioria do pessoal percebe pouco de contabilidade.

Isto vai ainda piorar quando entrarem as contas da academia porque contabilisticamente o "custo" da academia será ZERO. Isso ainda vai fazer mais confusão ao pessoal...

Dando um exemplo: imaginem que o braga vende um jogador que tinha vindo para o clube a custo zero por 10 milhões. Pega nesse dinheiro e paga 10 milhões das obras da academia. A nivel de saldo bancario ficamos com ZERO mas, no relatório e contas vai aparecer um lucro de 10 milhões que foi a mais valia do jogador. O valor pago da academia não gera nenhuma menos valia porque ficamos sem o dinheiro mas, passamos a ter uma academia que vale os 10 milhões. O pessoal acha que quando se tem um lucro CONTABILÍSTICO de 10 milhões isso significa que tem que haver mais 10 milhões no banco. Nada mais errado!! A conta bancária até pode diminuir.

Portanto, temos um passivo de 10 milhões (academia por pagar), um activo de 20 milhões (jogador + academia) e temos 0 na conta bancária do clube. Saldo: 10 milhões (acitvos - passivo)
Se vendemos o passe do jogador e com esse dinheiro pagamos a academia ficamos com 0 em passivo, 0 na conta bancária e 10 milhões activos (academia). Saldo 10 milhões.

No entanto não tendo passivo também não pagamos juros etc. Não tendo o jogador não pagamos salário, prémios etc.
É certo que não tivemos lucro, mas estamos melhor do que agora.

Não percebo muito de contabilidade, mas esclareça-me. Em termos práticos, na contabilidade do clube, nestas contas o passe do jogador nunca será um activo de 10 milhões pois não? A não ser que o jogador nos tenha custado 10 milhões.
Então se voltarmos a fazer as contas novamente, contabilisticamente temos lucro principalmente se tivermos em consideração que o Neto era da formação e o Jordão nos custou 150 mil.

Estou errado?
Caros foristas muito boa noite. Já não consigo processar tantos numeros. É importantíssimo que os sócios saibam o que se passa no clube mas vão-desculpar criem um tópico para discutir esse assunto .Já agora se o fizerem ,quem o fizer que saiba razoavelmente bem do assunto senão vai ser uma confusão pegada. Voltando ao tópico--não acredito muito na entrada de mais um medio. Se vier então pelo menos que venha em definitivo.Penso no entanto que há lugares com mais necessidades de reforço. Nomeadamente um central e   atrevo-me a dizer um ponta de lança de área, tipo Kleber que nos garanta muitos golos. HASSAN É BOM MOÇO MAS PERDOEM-ME JÁ NÃO TENHO PACHORRA PARA TANTA INÉRCIA.



Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk


A.COSTA

Quote from: SCB.GUERREIRO on 30 de August de 2017, 23:02
26 Milhões? Grandioso negócio, parece que estamos habituados a vender por 50/60. Não brinquem. O Neto renovou para poder sair e dar algum ao Braga ( e a outros... ), o Jordão, embora muito promissor, gostei muito daquilo que vi do miúdo é um grande negócio para quem nunca jogou numa 1ª Liga. Pode ser que não se adaptem e daqui a 3/4 anos estejam aqui novamente, pois certamente estão agradecidos por não lhes terem cortado as pernas. Se forem vendidos por 200 milhões.... melhor, mais € a entrar. FORÇA SCBRAGA!!!

Estou de acordo com as ideias expressas. Inequivocamente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

LS

Quote from: PauloMartins1994 on 30 de August de 2017, 23:00
Quote from: Layne Staley on 30 de August de 2017, 22:50
Nesse caso que exemplificaste há um aumento do ativo por via de um investimento financeiro, não há lucro contabilistico nenhum.

Lucro é apurado na diferença entre as contas 6 e 7, gastos e rendimentos respectivamente.

Então vai mais ou menos assim, imagina que um jogador custou 10 e vai ser amortizado em 4 anos (duração do contrato), logo 2,5 milhões de euros por ano, e é vendido ao final de um ano, por 20 milhões. Neste caso, o teu lucro (mais valia) é igual aos 20 milhões - (10-2,5 das amortizações) - (valor pago em comissões e outros encargos com a venda). É claro que pode se tornar mais complexo e saltei alguns passos, mas acho que simplifica o que acontece na realidade.


Sim eu sei, mas eles estavam a misturar já contas de ativo com passivos no geral para chegar a conclusão se aumenta ou diminui as contas bancárias no balanço, não se referiam a operação financeira em específico, foi isso que entendi.

PauloMartins1994

Quote from: Layne Staley on 30 de August de 2017, 23:10
Quote from: PauloMartins1994 on 30 de August de 2017, 23:00
Quote from: Layne Staley on 30 de August de 2017, 22:50
Nesse caso que exemplificaste há um aumento do ativo por via de um investimento financeiro, não há lucro contabilistico nenhum.

Lucro é apurado na diferença entre as contas 6 e 7, gastos e rendimentos respectivamente.

Então vai mais ou menos assim, imagina que um jogador custou 10 e vai ser amortizado em 4 anos (duração do contrato), logo 2,5 milhões de euros por ano, e é vendido ao final de um ano, por 20 milhões. Neste caso, o teu lucro (mais valia) é igual aos 20 milhões - (10-2,5 das amortizações) - (valor pago em comissões e outros encargos com a venda). É claro que pode se tornar mais complexo e saltei alguns passos, mas acho que simplifica o que acontece na realidade.


Sim eu sei, mas eles estavam a misturar já contas de ativo com passivos no geral para chegar a conclusão se aumenta ou diminui as contas bancárias no balanço, não se referiam a operação financeira em específico, foi isso que entendi.

Okapa, não percebi isso  ;) já agora se tiver dito algo errado, agradecia que me corrijam.

brunopeixoto1993

Quote from: A.COSTA on 30 de August de 2017, 23:05
Quote from: SCB.GUERREIRO on 30 de August de 2017, 23:02
26 Milhões? Grandioso negócio, parece que estamos habituados a vender por 50/60. Não brinquem. O Neto renovou para poder sair e dar algum ao Braga ( e a outros... ), o Jordão, embora muito promissor, gostei muito daquilo que vi do miúdo é um grande negócio para quem nunca jogou numa 1ª Liga. Pode ser que não se adaptem e daqui a 3/4 anos estejam aqui novamente, pois certamente estão agradecidos por não lhes terem cortado as pernas. Se forem vendidos por 200 milhões.... melhor, mais € a entrar. FORÇA SCBRAGA!!!

Estou de acordo com as ideias expressas. Inequivocamente.

O problema é se eles regressam para jogar em Portugal mas vão com destino Vila do Conde como aconteceu com o Gil Dias

easy_scb

Não consigo perceber a nossa política de gestão de activos. Como é que se vai buscar André Horta quando temos médios no nosso plantel de qualidade comprovada com quem aparentemente não se conta? Falo naturalmente de Assis e Bakic. Aquilo que nos levou a contratar estes jogadores é de alguma forma diferente daquilo que André Horta fez em Setúbal e no Benfica?

Gostaria de saber os contornos deste negócio. Ainda mais quando hoje se ficou a saber que por exemplo o Guimarães garantiu 30% do passe do Marega aquando da negociação do seu empréstimo com o Porto. A clausula de opção é realista?

Por outro lado verifico a contratação de mais um extremo, também ele jovem. Xadas, Erick e Muric. Sairá Xadas? Ou até mesmo Fábio? A verdade é que emprestamos Joca, que pelo seu perfil não difere assim tanto destas contratações. Creio até se um upgrade dado o seu conhecimento do futebol português, do clube e acima de tudo por levar boas épocas nas pernas.

Indo mais a fundo acerca dos perfis acho igualmente estranho quando há interesse num jogador como Josué sendo que quando a sua contratação falha, as alternativas são dois miúdos de divisões inferiores de campeonatos forasteiros.

Sobre JCT, na tvi24 disse-se que estava tudo certo entre Braga e jogador caindo o negócio pela parte do Porto por o querer emprestar. Ora o Braga não aceitou ...sendo a alternativa AH...emprestado!!!

A possível saída de Danilo nem me apraz nenhum comentário. É apenas lamentável e uma autêntica aberração.

Por fim o negócio de Neto e Jordão. 26 M é muito dinheiro e na minha opinião, um valor irrecusável por dois jogadores não fundamentais na nossa equipa. Podem dizer muita coisa, podem dizer que o dinheiro não é todo para nós mas uma coisa é inatacável: são números astronómicos que cairão nos cofres do Braga. De que forma estão divididos os direitos económicos destes jogadores? Não sei. A verdade é que o futebol hoje é um negócio de risco e acerca disto há que também falar do reverso da medalha: no quanto os clubes lucram em alienações/cedências de passes de jogadores que no futuro não atingem o que se lhes augura.

SEMPRESCB

E assim se fazem mais de 50M em vendas num mercado de verão. Exige-se a entrada de gente de qualidade até ao fecho do mercado e não de emprestados... esta época ja vamos em 4.

magicobragarui

André Horta? Há um ano esse filho da ***** estava a mandar nos para um sítio do crl quando o golo do pitroglu !!
Que nojo, até me pode dar uma taça mas não grito um golo ou ***** alguma que seja desse indivíduo.  >:(

Escobar


100%SCB

Welthon esteve hoje todo o dia com a equipa do Paços. Tozé não irá para o Paços.
Será que falhou o acordo com o Vitorinha?

Penso que com Welthon mais um central ficavamos com quase todas as lacunas preenchidas.
Ficaria só a questão de um ala.

Paulinho ou mesmo Pedrinho seriam bons jogadores para esta posição.

Mas até dúvido que entra alguem...

Heldon é banalissimo.
Tem algum drible, não finaliza bem é inconstante.
FORÇA BRAGA

HenDua

Porra! O que é demais é erro, já chega de falarem aqui de qualquer notícia sobre os nossos vizinhos...
Criem um tópico para falar do mercado dos espanhóis   >:(

Escobar

Quote from: 100%SCB on 30 de August de 2017, 23:36
Welthon esteve hoje todo o dia com a equipa do Paços. Tozé não irá para o Paços.
Será que falhou o acordo com o Vitorinha?

Penso que com Welthon mais um central ficavamos com quase todas as lacunas preenchidas.
Ficaria só a questão de um ala.

Paulinho ou mesmo Pedrinho seriam bons jogadores para esta posição.

Mas até dúvido que entra alguem...

Heldon é banalissimo.
Tem algum drible, não finaliza bem é inconstante.
Eu hoje li um notícia que o Tozé ia para o Moreirense e o meu primeiro raciocínio é que o negócio pelo Welthon tinha falhado, mas é apenas uma suposição.
Partilho da mesma opinião. A minha única dúvida é: Quem será o central que possa vir e que, no imediato, tenha a capacidade de ser o patrão da nossa defesa? Vinha o Welthon e um central patrão e penso que ficávamos com um plantel muito interessante.
Exatamente, também considero o Heldon um jogador muito banal. Eu por momentos até pensei que pudesse ser o Rúben Ribeiro

Enviado do meu ASUS_Z016D através de Tapatalk


Braga supporter

Quote from: brunopeixoto1993 on 30 de August de 2017, 23:17
Quote from: A.COSTA on 30 de August de 2017, 23:05
Quote from: SCB.GUERREIRO on 30 de August de 2017, 23:02
26 Milhões? Grandioso negócio, parece que estamos habituados a vender por 50/60. Não brinquem. O Neto renovou para poder sair e dar algum ao Braga ( e a outros... ), o Jordão, embora muito promissor, gostei muito daquilo que vi do miúdo é um grande negócio para quem nunca jogou numa 1ª Liga. Pode ser que não se adaptem e daqui a 3/4 anos estejam aqui novamente, pois certamente estão agradecidos por não lhes terem cortado as pernas. Se forem vendidos por 200 milhões.... melhor, mais € a entrar. FORÇA SCBRAGA!!!

Estou de acordo com as ideias expressas. Inequivocamente.

O problema é se eles regressam para jogar em Portugal mas vão com destino Vila do Conde como aconteceu com o Gil Dias
A bola corrigiu a  notícia.  Passou de venda de 20 milhões para empréstimo de um ano com opção de compra de 28 milhões. A bola cita comunicação social Italiana. O record,  o jogo, programas televisivos mantém a venda por 26 milhões. Em que ficamos. Cada vez percebo menos deste negócio.

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk


AMartins

Quote from: Braga supporter on 30 de August de 2017, 23:44
Quote from: brunopeixoto1993 on 30 de August de 2017, 23:17
Quote from: A.COSTA on 30 de August de 2017, 23:05
Quote from: SCB.GUERREIRO on 30 de August de 2017, 23:02
26 Milhões? Grandioso negócio, parece que estamos habituados a vender por 50/60. Não brinquem. O Neto renovou para poder sair e dar algum ao Braga ( e a outros... ), o Jordão, embora muito promissor, gostei muito daquilo que vi do miúdo é um grande negócio para quem nunca jogou numa 1ª Liga. Pode ser que não se adaptem e daqui a 3/4 anos estejam aqui novamente, pois certamente estão agradecidos por não lhes terem cortado as pernas. Se forem vendidos por 200 milhões.... melhor, mais € a entrar. FORÇA SCBRAGA!!!

Estou de acordo com as ideias expressas. Inequivocamente.

O problema é se eles regressam para jogar em Portugal mas vão com destino Vila do Conde como aconteceu com o Gil Dias
A bola corrigiu a  notícia.  Passou de venda de 20 milhões para empréstimo de um ano com opção de compra de 28 milhões. A bola cita comunicação social Italiana. O record,  o jogo, programas televisivos mantém a venda por 26 milhões. Em que ficamos. Cada vez percebo menos deste negócio.

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk

Basicamente nenhum deles sabe

100%SCB

O Pedro Sousa costuma acertar sempre no que diz sobre o Braga.
E se não me engano, ele diz que é 26M€.
FORÇA BRAGA

Lipeste

#5057
Quote from: HenDua on 30 de August de 2017, 22:35
Quote from: HenDua on 30 de August de 2017, 22:18
Quote from: A.COSTA on 30 de August de 2017, 22:08
Quote from: Bb0y on 30 de August de 2017, 21:40
A Academia foi paga através de um empréstimo contraído a uma união bancária.

Penso que não. António Salvador disse de forma clara que seria paga com capitais próprios, antecipados pela SAD ao clube.

AS disse que o clube ia recorrer  a um financiamento na banca. Isso foi falado diversas vezes.
Da última vez que ele falou disso foi em entrevista à rádio voz do Neiva durante a campanha eleitoral e acrescentou que com as rendas do clube esse crédito ficaria liquidado no seu próximo mandato. Acho que não estou a cometer nenhuma imprecisão. Vou rever essa parte da entrevista e já coloco aqui.

Aqui está A. Costa:
https://youtu.be/t40J77l3TzY?t=1201

Ele fala em modelo de financiamento e diz que nos próximos 4 anos deixará a obra paga sem qualquer financiamento (por liquidar) no clube, o que eu subentendo que em 4 anos o clube pagará o crédito que contraiu.

Mas isto está sujeito a interpretações, ele não foi muito explicito.
Sendo assim (entrevista à RVN) AS diz que a academia será paga até ao final deste mandato (ainda que não seja claro parece que não será paga em dois anos como eu julgava, achava que assim seria porque li declarações de AS, na altura da inauguração, afirmando que a obra seria paga em dois anos, estaria então a referir-se à primeira fase?)...quanto à forma de financiamento do clube para pagar a infra-estrutura também não será com recurso a financiamento bancário como inicialmente estava previsto mas sim através de capitais próprios que a SAD irá transferir adiantadamente, em forma de anuidade segundo palavras de AS, para o clube liquidar a empreitada (a origem do dinheiro que a SAD irá trasferir para o clube seria sempre a mesma independentemente da modalidade escolhida)...das duas uma, com o orçamento a manter-se abaixo dos €20 milhões (sem a tal anuidade), as receitas da TV a subirem para os €10 milhões e tantas vendas efectuadas, ou a academia será paga antes do tempo previsto, bem antes do final do mandato, ou vamos dispor de uma conta bancária bem recheada para no futuro podermos investir no plantel sem necessidade de vender tanto (tendo sempre presente que perante determinados montantes será impossível resistir).

Vasco Soares

#5058
Sob pena de ser crucificado, ainda que a Páscoa demore, o Pedro Sousa diz que houve uma proposta de 20 milhões pelo Xadas, a ser verdade pergunto, quanto AS acha que fará no futuro , sendo certo que um clube Português (excepto 3 estarolas) é difícil vender um jogador por esse valor ou acima para o estrangeiro, porque os estarolas querem de borla ou quase, e não estou a ver o Braga a pesar assim tanto internacionalmente falando para negociar acima dos 20 milhões...

É que só por analogia o Zbordem anda a quererSe livrar de 2 campeões da Europa e ninguém lhes dá 30/ 35 milhões por eles

brunopeixoto1993

Quote from: Escobar on 30 de August de 2017, 23:42
Quote from: 100%SCB on 30 de August de 2017, 23:36
Welthon esteve hoje todo o dia com a equipa do Paços. Tozé não irá para o Paços.
Será que falhou o acordo com o Vitorinha?

Penso que com Welthon mais um central ficavamos com quase todas as lacunas preenchidas.
Ficaria só a questão de um ala.

Paulinho ou mesmo Pedrinho seriam bons jogadores para esta posição.

Mas até dúvido que entra alguem...

Heldon é banalissimo.
Tem algum drible, não finaliza bem é inconstante.
Eu hoje li um notícia que o Tozé ia para o Moreirense e o meu primeiro raciocínio é que o negócio pelo Welthon tinha falhado, mas é apenas uma suposição.
Partilho da mesma opinião. A minha única dúvida é: Quem será o central que possa vir e que, no imediato, tenha a capacidade de ser o patrão da nossa defesa? Vinha o Welthon e um central patrão e penso que ficávamos com um plantel muito interessante.
Exatamente, também considero o Heldon um jogador muito banal. Eu por momentos até pensei que pudesse ser o Rúben Ribeiro

Enviado do meu ASUS_Z016D através de Tapatalk

Ia dizer exatamente essa notícia sobre o Tozé.
Quanto aos alas que o 100%SCB refere, será que o rumor João Carlos Teixeira não esteja a ser equacionado para as alas?

Gostava de ter o plantel no que diz respeito a entradas bem mais definido para evitar estes negócios de última hora como todos os anos acontecem aqui (veja-se o caso do sporting, praticamente só se fala em saídas e não em entradas pois precaveram-se cedo para essas saídas), por isso, espero um dia muito movimentado aqui para os nossos lados com entradas e não me admirava nada se entrarem 2/3 jogadores ou mais ainda, repito, não me admirava nada, e também curioso para ver o que vamos fazer com os "excedentários" que ainda temos e alguns podiam muito bem ser utilizados para ajudar a negociar possíveis entradas