News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

HenDua

Somos Braga, se quiseres refutar o que eu disse e continuar o debate, podemos sempre falar por mensagem privado. Evitamos que o Off Tópic continue.

Se não vamos apenas concordar em discordar um do outro  ;D
Bem-haja!

rnmc

Quote from: barinho on 30 de August de 2017, 21:36
Quote from: Bb0y on 30 de August de 2017, 21:25
É fazer uma co-relação desde que a Britalar foi ao charco e as entradas e saídas de jogadores todos os anos. 26 milhões por 2 juniores é mau? Claro que não, num mundo honesto e perfeito seria óptimo. Mas toda a gente sabe que este negócio teve a mão do polvo. Uma coisa é certa: o Braga com isto ganhou 0.

Vai demorar muito até se realizar uma assembleia extraordinária onde se expliquem estes negócios (jogadores, acções, academia, etc)? Mas, de preferência, com provas físicas e não com um excel feito por uma criança de 10 anos.

Hoje foi mais um dia negro na história do clube, mas para os aplaudidores de serviço foi mais um dia óptimo para o Braga.

É isso mesmo, tu és dono da verdade toda e os outros são uns parolos que só sabem aplaudir. Tens provas daquilo que afirmas? Ou achas que isto é só atirar para o ar e já está? Há coisas neste fórum que são bem piores para o clube que qualquer sistema, comunicação social ou adepto estarola.

É só ridículo, as mesmas pessoas conseguem dizer que faltam milhões e milhões e que é o Salvador que os anda a meter ao bolso... Se ele roubasse como vocês acham já cá não estava, já tinha fugido com esses milhões todos.

Assim de cabeça, tivemos 10 épocas em que o investimento deve ter rondado os 12M de média, equivale a 120M€, a juntar a isto a diminuição do passivo em cerca de 20M(?), a academia com mais 20M, chegamos aos 172M€. Falta ainda acrescentar custos do futebol de formação e modalidades. Para alguns este valor deve ter sido pago com os prémios da Liga Europa e com a conquista da Taça da Liga...

Se é óbvio que nunca entra o valor anunciado numa transferência quando está presente o J.Mendes também é óbvio que o dinheiro que entra está a ser reinvestido! Prova disso são as próprias vendas que se têm feito, ou acham que o Xeka, o Xadas, o Jordão decidiram vir para o Braga porque tinham o sonho de alguma vez serem campeões pelo clube? Vêm porque sabem que estão mais perto do topo do futebol.


Magicobraga

Lá para Itália ainda continuam a insistir no Xadas, nunca mais fecha o mercado.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


enormeBRAGA

Bboy prova as tais verdades.

Enviado do meu ASUS_Z00ED através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

sedas

Luis Fariña.
Outro de quem se falou que o Braga queria, se disse mundos e fundos neste fórum, as galinhas pegaram nele e agora subiu na carreira

http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/689909

A.COSTA

Quote from: Bb0y on 30 de August de 2017, 21:40
A Academia foi paga através de um empréstimo contraído a uma união bancária.

Penso que não. António Salvador disse de forma clara que seria paga com capitais próprios, antecipados pela SAD ao clube.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bb0y

Quote from: repost on 30 de August de 2017, 21:51
Quote from: barinho on 30 de August de 2017, 21:36
Quote from: Bb0y on 30 de August de 2017, 21:25
É fazer uma co-relação desde que a Britalar foi ao charco e as entradas e saídas de jogadores todos os anos. 26 milhões por 2 juniores é mau? Claro que não, num mundo honesto e perfeito seria óptimo. Mas toda a gente sabe que este negócio teve a mão do polvo. Uma coisa é certa: o Braga com isto ganhou 0.

Vai demorar muito até se realizar uma assembleia extraordinária onde se expliquem estes negócios (jogadores, acções, academia, etc)? Mas, de preferência, com provas físicas e não com um excel feito por uma criança de 10 anos.

Hoje foi mais um dia negro na história do clube, mas para os aplaudidores de serviço foi mais um dia óptimo para o Braga.

É isso mesmo, tu és dono da verdade toda e os outros são uns parolos que só sabem aplaudir. Tens provas daquilo que afirmas? Ou achas que isto é só atirar para o ar e já está? Há coisas neste fórum que são bem piores para o clube que qualquer sistema, comunicação social ou adepto estarola.

É só ridículo, as mesmas pessoas conseguem dizer que faltam milhões e milhões e que é o Salvador que os anda a meter ao bolso... Se ele roubasse como vocês acham já cá não estava, já tinha fugido com esses milhões todos.

Assim de cabeça, tivemos 10 épocas em que o investimento deve ter rondado os 12M de média, equivale a 120M€, a juntar a isto a diminuição do passivo em cerca de 20M(?), a academia com mais 20M, chegamos aos 172M€. Falta ainda acrescentar custos do futebol de formação e modalidades. Para alguns este valor deve ter sido pago com os prémios da Liga Europa e com a conquista da Taça da Liga...

Se é óbvio que nunca entra o valor anunciado numa transferência quando está presente o J.Mendes também é óbvio que o dinheiro que entra está a ser reinvestido! Prova disso são as próprias vendas que se têm feito, ou acham que o Xeka, o Xadas, o Jordão decidiram vir para o Braga porque tinham o sonho de alguma vez serem campeões pelo clube? Vêm porque sabem que estão mais perto do topo do futebol.

Eu nunca disse que receber comissões era ilegal. Mas também só recebes comissão se comprares/venderes algo. O que se tem visto nos últimos anos é entradas e sáidas de jogadores anormais para o que era a realidade do clube até 2012/2013.

A.COSTA

Quote from: sedas on 30 de August de 2017, 22:05
Luis Fariña.
Outro de quem se falou que o Braga queria, se disse mundos e fundos neste fórum, as galinhas pegaram nele e agora subiu na carreira

http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/689909

Já disse algo parecido. Mais um "Cellis". Ou seja, mais um imbecil.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

HenDua

Quote from: repost on 30 de August de 2017, 21:51
Assim de cabeça, tivemos 10 épocas em que o investimento deve ter rondado os 12M de média, equivale a 120M€, a juntar a isto a diminuição do passivo em cerca de 20M(?), a academia com mais 20M, chegamos aos 172M€. Falta ainda acrescentar custos do futebol de formação e modalidades. Para alguns este valor deve ter sido pago com os prémios da Liga Europa e com a conquista da Taça da Liga..

Repost eu fiz as contas: em 13 épocas investimos em novos jogadores entre 50 a 60 milhões de euros, o que dá uma média de 3.8 a 4.6 milhões de euros por ano.

O passivo acho que baixou de 18 milhões para 6 milhões.

Há um orçamento para o custo do futebol, formação, modalidades etc e esse é pago com outras receitas.
Assim como os prémios de desempenho da equipa são sempre inferiores aos prémios que o clube recebe.

Se formos somar todos os custos e todas as receitas operacionais que tivemos nos últimos 13 anos e compararmos com todas as vendas e todas as compras de passes de jogadores é óbvio que o saldo esta a verde e na casa das dezenas de milhões.

Bb0y

Quote from: A.COSTA on 30 de August de 2017, 22:08
Quote from: Bb0y on 30 de August de 2017, 21:40
A Academia foi paga através de um empréstimo contraído a uma união bancária.

Penso que não. António Salvador disse de forma clara que seria paga com capitais próprios, antecipados pela SAD ao clube.

Quem me disse foi um membro da direcção. E acredite que ele não me ia mentir.

Escobar

Pelo que ouvi dizer, o João Carlos Teixeira deve assinar pelo Braga amanhã e o Danilo deve sair. No entanto, não sei os contornos do negócio do João Carlos Teixeira, se será empréstimo ou transferência em definitivo

Enviado do meu ASUS_Z016D através de Tapatalk


HenDua

Quote from: A.COSTA on 30 de August de 2017, 22:08
Quote from: Bb0y on 30 de August de 2017, 21:40
A Academia foi paga através de um empréstimo contraído a uma união bancária.

Penso que não. António Salvador disse de forma clara que seria paga com capitais próprios, antecipados pela SAD ao clube.

AS disse que o clube ia recorrer  a um financiamento na banca. Isso foi falado diversas vezes.
Da última vez que ele falou disso foi em entrevista à rádio voz do Neiva durante a campanha eleitoral e acrescentou que com as rendas do clube esse crédito ficaria liquidado no seu próximo mandato. Acho que não estou a cometer nenhuma imprecisão. Vou rever essa parte da entrevista e já coloco aqui.

A.COSTA

Quote from: Bb0y on 30 de August de 2017, 22:14
Quote from: A.COSTA on 30 de August de 2017, 22:08
Quote from: Bb0y on 30 de August de 2017, 21:40
A Academia foi paga através de um empréstimo contraído a uma união bancária.

Penso que não. António Salvador disse de forma clara que seria paga com capitais próprios, antecipados pela SAD ao clube.

Quem me disse foi um membro da direcção. E acredite que ele não me ia mentir.

Quando o projeto foi apresentado o financiamento era assim. Ainda este ano se pensava assim, mas Salvador foi claro ao dizer que o financiamento seria feito com capitais próprios. Daí que eu entenda as vendas que permitam (pelo menos) 5 milhões acima do orçamento.

Mas no futebol, o que hoje é verdade, amanhã é mentira, como diria alguém no passado. Já nada me espanta, apesar de preferir o financiamento com capitais próprios provenientes de antecipações da SAD.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

HenDua

Quote from: João2997 on 30 de August de 2017, 22:16
Pelo que ouvi dizer, o João Carlos Teixeira deve assinar pelo Braga amanhã e o Danilo deve sair. No entanto, não sei os contornos do negócio do João Carlos Teixeira, se será empréstimo ou transferência em definitivo

Enviado do meu ASUS_Z016D através de Tapatalk

Duvido desse negocio.
Primeiro porque só faz sentido se for em definitivo - já chega de emprestados - se for em definitivo porque não tentamos a sua contratação o ano passado?

Segundo não acrescenta nada ao plantel. Médios centro já temos muitos, o Assis não calça e hoje chegou o André Horta. Para a ala esquerda temos Ricardo Horta e Fábio Martins.

Já agora, o André Horta chegou a jogar muitas vezes nas alas, não poderá ser uma alternativa também a xadas? Ele não é esquerdino?

Bb0y

Recorrer a financiamento da banca era claramente a melhor opção. Para quê pagar a pronto se se pode ir pagando aos poucos ao longe de vários anos?  Outra opção, que não esta, não faria qualquer sentido.

Magicobraga



Quote from: HenDua on 30 de August de 2017, 22:22
Quote from: João2997 on 30 de August de 2017, 22:16
Pelo que ouvi dizer, o João Carlos Teixeira deve assinar pelo Braga amanhã e o Danilo deve sair. No entanto, não sei os contornos do negócio do João Carlos Teixeira, se será empréstimo ou transferência em definitivo

Enviado do meu ASUS_Z016D através de Tapatalk

Duvido desse negocio.
Primeiro porque só faz sentido se for em definitivo - já chega de emprestados - se for em definitivo porque não tentamos a sua contratação o ano passado?

Segundo não acrescenta nada ao plantel. Médios centro já temos muitos, o Assis não calça e hoje chegou o André Horta. Para a ala esquerda temos Ricardo Horta e Fábio Martins.

Já agora, o André Horta chegou a jogar muitas vezes nas alas, não poderá ser uma alternativa também a xadas? Ele não é esquerdino?

Pé direito.

Vasco Soares

O que me faz confusão , aliás muita confusão, é porque não se investe de uns anos para os outros no reforço da percentagem dos passes daqueles jogadores que se percebe que vão dar dinheiro...
E não me venham com a treta que é preciso que os outros "donos " do passe queiram vender, porque lemos que nas galinhas e nos morcoes avançaram para o reforço da percentagem dos passes daqueles que interessam...
Agora o que eu acho é que não interessa a quem manda por cá agir dessa maneira, aliás do que veio a lume a cerca de um ano atras ( e desde já perdoem-me se estiveram enganado) com tantas vendas todos os anos e ainda alienamos parte da percentagem do Rafa... pergunto porquê?

SCB Monsul

Estes últimos dias de mercado parecem tornar-se bastante negros.

Primeiro, contratamos um emprestado de um eucalipto para o valorizar quanto tempos jogadores nossos encostados, jogadores que o presidente disse abertamente que seriam o núcleo futuro da equipa para atacar o título (Assis). É que para além do jogador não vir trazer nada demais, conseguimos fazer precisamente o oposto daquilo que temos vindo a reclamar: o afastamento dos eucaliptos. A isto chamo UMA VERGONHA.

Como não chegava esta borrada, vamos vender duas futuras valias do nosso clube por 26M€ (diz-se). À primeira vista até parece muito bom, não fosse o negócio estar a ser comandado pelo senhor Jorge Mendes, o que significa que o Braga já nem deve ter os passes completos dos jogadores, ou que uma grande fatia se vai desvanecer tipo os 16M do negócio Rafa.
Ou então estou só aqui a inventar calúnias e nos próximos meses o Braga com este dinheiro todo vai amortizar já uma parte da dívida da construção da academia.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

PauloMartins1994

Não vale a pena discutir as contas até à exaustão... como é obvio, o mercado do futebol não é pautado pela concorrência perfeita, longe disso, mas desde que a equipa se mantenha competitiva como as outras aliadas, oficialmente ou não, ao Jorge Mendes, é o menor dos males. Na verdade, desengane-se que o Braga conseguiria atingir o nível que têm hoje sem este tipo de aliados, longe disso, num sistema tão polarizado como é o futebol português, um clube sem aliados luta pelo meio da tabela e uma ou outra vez para fazer uma gracinha. Em Roma sê Romano, e o Braga está a sê-lo.

Para além disso, aproveitem para dar uma olhada às contas dos estarolas, sobretudo ao passivo e aos encargos com financiamentos, e depois para as infra estruturas de cada um. Nesta última estamos ao nível deles, na primeira estamos muito melhores. E isto só se consegue com uma gestão competente, porque não temos cá a benevolência da banca que os outros beneficiam.

Escobar

Quote from: HenDua on 30 de August de 2017, 22:22
Quote from: João2997 on 30 de August de 2017, 22:16
Pelo que ouvi dizer, o João Carlos Teixeira deve assinar pelo Braga amanhã e o Danilo deve sair. No entanto, não sei os contornos do negócio do João Carlos Teixeira, se será empréstimo ou transferência em definitivo

Enviado do meu ASUS_Z016D através de Tapatalk

Duvido desse negocio.
Primeiro porque só faz sentido se for em definitivo - já chega de emprestados - se for em definitivo porque não tentamos a sua contratação o ano passado?

Segundo não acrescenta nada ao plantel. Médios centro já temos muitos, o Assis não calça e hoje chegou o André Horta. Para a ala esquerda temos Ricardo Horta e Fábio Martins.

Já agora, o André Horta chegou a jogar muitas vezes nas alas, não poderá ser uma alternativa também a xadas? Ele não é esquerdino?
Eu não sei se, de facto, será verdade ou não, mas soube por intermédio de um amigo que conhece o pai dele. De qualquer das maneiras, caso se venha a confirmar a sua vinda, que seja a título definitivo. Na minha opinião, o Braga está num patamar em que tem de emprestar jogadores e não receber jogadores emprestados (vindos dos 3 grandes).
Relativamente ao André Horta, ele é destro. Também já tinha equacionado se ele, eventualmente, poderia ser usado numa ala, mas sinceramente parece-me que vai ser opção para o meio

Enviado do meu ASUS_Z016D através de Tapatalk