News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

Caracois_07

Parabéns a toda a estrutura! Grande negócio !
EU RESPIRO BRAGA

rnmc

Vai estar cheia a próxima Assembleia Geral!

Ou não

Somos Braga!

Quote from: AcordaBraga on 30 de August de 2017, 20:23
Quote from: Lipeste on 30 de August de 2017, 20:18
nao6estou a ver de onde virá o dinheiro para fazer face a dois orçamentos, agora acrescidos de €10 milhões, sem recurso a receitas extraordinárias.

Já para isso andamos à largos anos a vender dezenas de milhões e com investimentos modestos. Não concorda?
Agora não podemos passar mais dois ou três anos a vender à fartazana sem investir com a desculpa de se ter de pagar a academia. Já para não falar que não se cumpre a promessa de se ser campeão com orçamentos iguais aos de anos em que lutamos pelo 4º/5º lugar na tabela classificativa.

Nós nunca investimos, mas, todos os anos no fim da época temos jogadores a valer milhões para vender. O Salvador deve ser um génio!!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rnmc

Quote from: Somos Braga! on 30 de August de 2017, 20:26
Quote from: AcordaBraga on 30 de August de 2017, 20:23
Quote from: Lipeste on 30 de August de 2017, 20:18
nao6estou a ver de onde virá o dinheiro para fazer face a dois orçamentos, agora acrescidos de €10 milhões, sem recurso a receitas extraordinárias.

Já para isso andamos à largos anos a vender dezenas de milhões e com investimentos modestos. Não concorda?
Agora não podemos passar mais dois ou três anos a vender à fartazana sem investir com a desculpa de se ter de pagar a academia. Já para não falar que não se cumpre a promessa de se ser campeão com orçamentos iguais aos de anos em que lutamos pelo 4º/5º lugar na tabela classificativa.

Nós nunca investimos, mas, todos os anos no fim da época temos jogadores a valer milhões para vender. O Salvador deve ser um génio!!

Somos sempre a quarta equipa com maior investimento nos mercados, como se pode dizer que nunca investimos?

Somos Braga!

Quote from: AcordaBraga on 30 de August de 2017, 20:19
Quote from: Somos Braga! on 30 de August de 2017, 20:07
Quote from: HenDua on 30 de August de 2017, 20:01
Quote from: Lipeste on 30 de August de 2017, 19:54
Quote from: AcordaBraga on 30 de August de 2017, 18:55
Quote from: Layne Staley on 30 de August de 2017, 18:45
Confesso que acho piada as pessoas que dizem "Ah e tal já temos dinheiro para pagar a academia". Devem pensar que o mundo financeiro é assim.

Já foi mais que explicado que a academia será paga pelo CLUBE com os fundos das rendas que a SAD  irá pagar ao CLUBE todos os anos pela utilização da academia.

Exacto. Mas o Sr. António Salvador e seus vassalos andaram anos a justificar as vendas milionárias e a falta de investimento na equipa e as sucessivas reduções no orçamento do plantel, ano após ano, com o mito da construção da academia.
Anos e anos com a mesma conversa!

Mesmo que a academia fosse paga com a alocação do dinheiro das vendas dos passes, a mesma já estaria paga seis vezes!

Não se iludam.
Em dois anos...vamos ver se no RC 16/17 (foi inaugurada nesses exercicio) já foram pagas algumas rendas e em 17/18 todos encaixes ao longo desse exército permitirão pagar a quase totalidade em rendas mensais...falta saber se aos dois anos correspondem as epocas 16/17/18 ou 17/18/19, se a resposta for a primeira entao sim, no final deste exercicio a academia devera estar paga, caso controrario será no de 18/19...nao sei onde esta a piada de algo que obedece à lógica das palavras de AS?

Acho que os colegas foristas querem dizer é que todos os anos não há investimento no plantel nem aumento do orçamento sempre com o pretexto de termos de pagar a academia (mesmo quando esta era apenas uma utopia). inclusive o ano passado, quando as obras já tinham arrancado, e este ano quando a mesma já está concluída.

Apesar de tudo, e como já foi aqui repetido muitas vezes. Tudo isso é irrelevante já que a academia é do clube e paga pelo clube. As vendas de passes de jogadores da SAD nada tem haver com a academia e portanto o argumento de que "as vendas são para pagar a academia" que tem vindo a ser utilizado à largos anos, não é valido!

E o clube vai buscar dinheiro onde??  Vê-se que não estás dentro do assunto, caso contrário sabias que é a SAD que vai emprestar o dinheiro ao clube.

Mas há alguém com o descaramento para afirmar que está dentro do assunto no que toca à academia ou às contas do clube e da SAD?
Nós somos todos uns ignorantes nessas matérias. Ninguém sabe de nada!

Mas concordo com o camarada HenDua: o que o Senhor Presidente disse foi que o clube contraiu um crédito para a construção da academia; que a SAD iria pagar ao clube uma renda mensal pela utilização da academia; renda essa seria utilizada pelo clube para amortizar o crédito contraído; ficaria mais barato à SAD a manutenção da academia do que o montante que tinha vindo a ser gasto com alojamento, deslocações, alimentação etc dos jovens atletas.

Relativamente ao pagamento da academia, não foi isso que AS disse. Ele disse que a SAD iria fazer um adiantamento das rendas mensais. Ou seja até final do mandato, a SAD irá pagar ao clube a titulo de adiantamento de rendas o valor total da construção mais a manutenção da academia.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

NightHawk

A única coisa que nos relatórios pode ser dúbia é a % de passe de alguns jogadores que nos vários anos foram mudando e nalguns casos omitidos, mas de resto todo o $$ de transferências veio nos relatórios. Não me lembro de ver nenhum caso onde o $$ de uma transferência de um jogador nosso não tenha sido reportada no relatório ou não tenha vindo lá que parte dela entrou nos cofres do clube.

Se acham que houve falcatrua então mostrem, factualmente, quais as transferências onde houve dinheiro "lavado" ou "roubado" do clube. Não basta atirar postas de pescada para levantar insinuações.

Alguns aqui esquecem-se de todos os gastos que o clube tem e, ainda mais, que ao longo dos últimos 10 anos abatemos muitos milhões em passivo. Esse dinheiro também foi gasto.

Está tudo nos RC. Se acham que os RC são uma piada ou que são uma mentira pegada façam um grande favor ao clube e façam uma queixa ao Ministério Público.

Lipeste

#4966
Quote from: AcordaBraga on 30 de August de 2017, 20:23
Quote from: Lipeste on 30 de August de 2017, 20:18
nao6estou a ver de onde virá o dinheiro para fazer face a dois orçamentos, agora acrescidos de €10 milhões, sem recurso a receitas extraordinárias.

Já para isso andamos à largos anos a vender dezenas de milhões e com investimentos modestos. Não concorda?
Agora não podemos passar mais dois ou três anos a vender à fartazana sem investir com a desculpa de se ter de pagar a academia. Já para não falar que não se cumpre a promessa de se ser campeão com orçamentos iguais aos de anos em que lutamos pelo 4º/5º lugar na tabela classificativa.
Já escrevi noutro post acima que paga a academia (todas estas vendas chegam e sobram para a SAD pagar as12 rendas do exercicio em curso) e com o novo contrato televisivo passamos a ter condições para aumentar o nosso orçamento (talvez em meia dúzia de milhoes), tornando a equipa mais competiva, rumo ao sonho de médio prazo (três quatro anos) sem colocarmos em causa a saúde financeira mas teremos que continuar a gerar mais valias na ordem dos seis milhões...para que tal não seja necessário, receitas extraordinarias, então poderemos manter o orçamento na ordem dos 15/17 milhões sem obrigatoriedade de vender (desde que entremos nas competições europeias). Mais milhão menos milhão não devo andar longe desses números.

Somos Braga!

Quote from: repost on 30 de August de 2017, 20:30
Quote from: Somos Braga! on 30 de August de 2017, 20:26
Quote from: AcordaBraga on 30 de August de 2017, 20:23
Quote from: Lipeste on 30 de August de 2017, 20:18
nao6estou a ver de onde virá o dinheiro para fazer face a dois orçamentos, agora acrescidos de €10 milhões, sem recurso a receitas extraordinárias.

Já para isso andamos à largos anos a vender dezenas de milhões e com investimentos modestos. Não concorda?
Agora não podemos passar mais dois ou três anos a vender à fartazana sem investir com a desculpa de se ter de pagar a academia. Já para não falar que não se cumpre a promessa de se ser campeão com orçamentos iguais aos de anos em que lutamos pelo 4º/5º lugar na tabela classificativa.

Nós nunca investimos, mas, todos os anos no fim da época temos jogadores a valer milhões para vender. O Salvador deve ser um génio!!

Somos sempre a quarta equipa com maior investimento nos mercados, como se pode dizer que nunca investimos?


Claro que investimos, obviamente.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

ruilopes

Quote from: miguel_afonso on 30 de August de 2017, 18:58
Acho que todos os Sócios do Clube se têm que manifestar exigindo transparência! Exigindo uma auditoria às contas!
O SC Braga não é propriedade do Antonio Salvador e do Jorge Mendes!
Depois das vendas efectuadas até ao momento vender duas jóias da academia é um roubo a todos nós!


à uns anos fizeram um excel......
desses ditos 26 milhões ......qual é valor que entra realmente no Braga ?

Que é feito do Assis ? alguém sabe se esta a treinar, se esta em Braga?

HenDua

Eu percebo o teu ponto de vista Lipeste e tu só me estás a dar razão quando eu digo que AS contou esta história muito mal contada.

Os teus argumentos baseiam-se na prática, os meus naquilo que AS disse. Onde eu queria que tu e eu chegássemos é que o que foi dito por AS e o que irá acontecer na prática não bate certo...

Ora vejamos, quando questionado sobre os custos da academia AS disse que serão inferiores aos custos actuais com a formação nomeadamente alojamentos e deslocações dos atletas.

Os custos com a academia englobam tanto os custos na manutenção e funcionamento da mesma como os custos da sua construção, ou seja, as tais rendas que a SAD pagará ao clube para este amortizar o crédito que contraiu para a construção da academia.

Então se antes o clube gastava X na formação e agora vai gastar menos mesmo tendo em conta o pagamento da academia (rendas), porque é que precisamos de receitas extraordinárias?! Na prática temos é mais dinheiro já que estamos a gastar menos!

Para finalizar recuo um pouco mais: se AS andou anos a dizer que estava a criar condições a todos os níveis para a construção da academia (onde eu subentendo que também se refere ao pagamento da mesma) e andamos anos e anos a desinvestir no orçamento e no plantel apesar das receitas extraordinárias milionárias (com a venda de jogadores), porque é que ainda assim há/houve necessidade de se recorrer a um crédito de 20 milhões?

Há aqui muita incoerência, não concordas?

ruilopes

Quote from: Johnny9 on 30 de August de 2017, 19:09
Quote from: GALEGO on 30 de August de 2017, 19:04
Quote from: Johnny9 on 30 de August de 2017, 19:02
Quote from: yashavin on 30 de August de 2017, 18:58
Quem dosser que o Jordao mais Neto por 26 milhoes é mau negocio nao tem noção da realidade...
Os nossos vizinhos venderam o melhor central por 1.5 M, dá que pensar.
Subscrevo! A confirmar-se estes valores é um exelente negócio! Hoje em dia já se paga a "marca SC Braga", e isto é algo que foi difícil de alcançar!
Agora muito importante é, a confirmar-se, gerir bem o dinheiro, investindo um pouco num bom PL e um central, e ainda sobra bastante dinheiro desses 26M!

HA QUE PAGAR A ACADEMIA QUE ESTÁ FEITA E A QUE ESTÁ POR VIR....
Desde que a academia foi feita, já foram feitos muitos outros negócios, não vamos estar a dizer sempre que vendemos um jogador: "Ai o dinheiro tem que ir para pagar a academia!" às vendas que foram feitas até agora, caso o dinheiro tenha mesmo sempre chegado todo, a academia já estará quase paga ou então devia!


Quanto custou a parte da academia que esta feita ? alguém sabe? era importante saber para ver se o dinheiro que entrou , e foi muito, não deu para pagar !

rpo.castro

Que filme pra aqui vai.
Se isto fosse FM nunca venderia estas jovens promessas nem Xeka ou J.Queiros. Agora na vida real o risco de não o fazer era insuportável.
Recebemos pelo potencial de jogadores que podem nunca o vir a ser. O Mendes faz muito € por ter muitos jogadores não pr acertar sempre.
Nurio, Dabo, Piqueti e mais uma quantidade deles prometiam e deram zero.
O D Alberto todos dizem ser craque e não joga.

Agora, com estas receitas tem de existir investimento no plantel, coisa que não se vê pra aí há 2 ou 3 anos e só pode ser da academia

Enviado do meu 5051X através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

AcordaBraga

Quote from: Somos Braga! on 30 de August de 2017, 20:32
Quote from: repost on 30 de August de 2017, 20:30
Quote from: Somos Braga! on 30 de August de 2017, 20:26
Quote from: AcordaBraga on 30 de August de 2017, 20:23
Quote from: Lipeste on 30 de August de 2017, 20:18
nao6estou a ver de onde virá o dinheiro para fazer face a dois orçamentos, agora acrescidos de €10 milhões, sem recurso a receitas extraordinárias.

Já para isso andamos à largos anos a vender dezenas de milhões e com investimentos modestos. Não concorda?
Agora não podemos passar mais dois ou três anos a vender à fartazana sem investir com a desculpa de se ter de pagar a academia. Já para não falar que não se cumpre a promessa de se ser campeão com orçamentos iguais aos de anos em que lutamos pelo 4º/5º lugar na tabela classificativa.

Nós nunca investimos, mas, todos os anos no fim da época temos jogadores a valer milhões para vender. O Salvador deve ser um génio!!

Somos sempre a quarta equipa com maior investimento nos mercados, como se pode dizer que nunca investimos?


Claro que investimos, obviamente.

Investimos não mais do que investíamos à 10 anos atrás.
Os orçamentos tem vindo a ser reduzidos comparativamente a outros anos.

Os sucessos desportivos (salvo as duas presenças na taça de Portugal) são esporádicos.
Liga dos Campeões agora é uma miragem. O quarto lugar que todos os anos era nosso logo à partida, nos últimos anos tem sido uma luta a três ou a quatro...

Armando Coelho

Quote from: Somos Braga! on 30 de August de 2017, 20:30
Quote from: AcordaBraga on 30 de August de 2017, 20:19
Quote from: Somos Braga! on 30 de August de 2017, 20:07
Quote from: HenDua on 30 de August de 2017, 20:01
Quote from: Lipeste on 30 de August de 2017, 19:54
Quote from: AcordaBraga on 30 de August de 2017, 18:55
Quote from: Layne Staley on 30 de August de 2017, 18:45
Confesso que acho piada as pessoas que dizem "Ah e tal já temos dinheiro para pagar a academia". Devem pensar que o mundo financeiro é assim.

Já foi mais que explicado que a academia será paga pelo CLUBE com os fundos das rendas que a SAD  irá pagar ao CLUBE todos os anos pela utilização da academia.

Exacto. Mas o Sr. António Salvador e seus vassalos andaram anos a justificar as vendas milionárias e a falta de investimento na equipa e as sucessivas reduções no orçamento do plantel, ano após ano, com o mito da construção da academia.
Anos e anos com a mesma conversa!

Mesmo que a academia fosse paga com a alocação do dinheiro das vendas dos passes, a mesma já estaria paga seis vezes!

Não se iludam.
Em dois anos...vamos ver se no RC 16/17 (foi inaugurada nesses exercicio) já foram pagas algumas rendas e em 17/18 todos encaixes ao longo desse exército permitirão pagar a quase totalidade em rendas mensais...falta saber se aos dois anos correspondem as epocas 16/17/18 ou 17/18/19, se a resposta for a primeira entao sim, no final deste exercicio a academia devera estar paga, caso controrario será no de 18/19...nao sei onde esta a piada de algo que obedece à lógica das palavras de AS?

Acho que os colegas foristas querem dizer é que todos os anos não há investimento no plantel nem aumento do orçamento sempre com o pretexto de termos de pagar a academia (mesmo quando esta era apenas uma utopia). inclusive o ano passado, quando as obras já tinham arrancado, e este ano quando a mesma já está concluída.

Apesar de tudo, e como já foi aqui repetido muitas vezes. Tudo isso é irrelevante já que a academia é do clube e paga pelo clube. As vendas de passes de jogadores da SAD nada tem haver com a academia e portanto o argumento de que "as vendas são para pagar a academia" que tem vindo a ser utilizado à largos anos, não é valido!

E o clube vai buscar dinheiro onde??  Vê-se que não estás dentro do assunto, caso contrário sabias que é a SAD que vai emprestar o dinheiro ao clube.

Mas há alguém com o descaramento para afirmar que está dentro do assunto no que toca à academia ou às contas do clube e da SAD?
Nós somos todos uns ignorantes nessas matérias. Ninguém sabe de nada!

Mas concordo com o camarada HenDua: o que o Senhor Presidente disse foi que o clube contraiu um crédito para a construção da academia; que a SAD iria pagar ao clube uma renda mensal pela utilização da academia; renda essa seria utilizada pelo clube para amortizar o crédito contraído; ficaria mais barato à SAD a manutenção da academia do que o montante que tinha vindo a ser gasto com alojamento, deslocações, alimentação etc dos jovens atletas.

Relativamente ao pagamento da academia, não foi isso que AS disse. Ele disse que a SAD iria fazer um adiantamento das rendas mensais. Ou seja até final do mandato, a SAD irá pagar ao clube a titulo de adiantamento de rendas o valor total da construção mais a manutenção da academia.

Ele disse-te isso pessoalmente? É que da boca dele só conheço a versão conhecida pela grande maioria, aliás, a oficial, o Sporting CLUBE de Braga já tinha aval para recorrer a um empréstimo bancário para suportar as despesas de construção da academia e, que o referido empréstimo seria amortizado com a renda que a SCBragaSAD pagaria pela utilização da dita academia. Isto, dito por António Salvador presidente em exercício do Sporting Clube de Braga, clube e SAD. Ou será que andei a sonhar?

NightHawk

Quote from: HenDua on 30 de August de 2017, 20:33
...

Para finalizar recuo um pouco mais: se AS andou anos a dizer que estava a criar condições a todos os níveis para a construção da academia (onde eu subentendo que também se refere ao pagamento da mesma) e andamos anos e anos a desinvestir no orçamento e no plantel apesar das receitas extraordinárias milionárias (com a venda de jogadores), porque é que ainda assim há/houve necessidade de se recorrer a um crédito de 20 milhões?

Há aqui muita incoerência, não concordas?

Acho que só tu é que ouviste/leste isso.
Onde é que o $$ das transferências anteriores a este ano serviu para pagar a academia? Esse dinheiro estaria numa conta a prazo lá no clube a crescer era isso que achavas?

O que ele pode ter dito é que saneou o clube, acabou com o passivo e conseguiu ter uma média de lucro todos os anos. Preparar o clube para uma academia passa por ter as contas em dia.

A Academia será paga pelo clube com rendas da SAD. A SAD só as consegue pagar se tiver $$. De onde vem esse $$? De patrocínios, merchandising e transferências de jogadores.

AS disse que ia tentar pagar a academia dentro deste mandato fazendo transferências adiantadas das rendas. Esse $$ só pode vir de transferências.

Parece-me que andas demasiado preso ao $$ de transferências para investir no plantel. Isto não é o FM onde recebes 20M por 1 jogador e gastas 17M em 3.

ruilopes


AcordaBraga

Quote from: rpo.castro on 30 de August de 2017, 20:35
Nurio, Dabo, Piqueti e mais uma quantidade deles prometiam e deram zero.
O D Alberto todos dizem ser craque e não joga.

Não podemos comparar Nurios, Dabos e Piquetis a Neto e a Jordão. Isso é desleal...

Quanto ao belga, temos Baiano por colocar, se Baiano e Goiano tivessem interessados certamente o D. Albert estaria na equipa principal a disputar o lugar com R. Esgaio.
O belga está tapado por Baiano, Goiano e Esgaio. É o quarto na hierarquia mas é um bom jogador e acredito que tenha muito potencial. Só não percebo porque ainda não foi emprestado a um clube da primeira liga.

AcordaBraga

Quote from: NightHawk on 30 de August de 2017, 20:43
Quote from: HenDua on 30 de August de 2017, 20:33
...

Para finalizar recuo um pouco mais: se AS andou anos a dizer que estava a criar condições a todos os níveis para a construção da academia (onde eu subentendo que também se refere ao pagamento da mesma) e andamos anos e anos a desinvestir no orçamento e no plantel apesar das receitas extraordinárias milionárias (com a venda de jogadores), porque é que ainda assim há/houve necessidade de se recorrer a um crédito de 20 milhões?

Há aqui muita incoerência, não concordas?

Acho que só tu é que ouviste/leste isso.
Onde é que o $$ das transferências anteriores a este ano serviu para pagar a academia? Esse dinheiro estaria numa conta a prazo lá no clube a crescer era isso que achavas?

O que ele pode ter dito é que saneou o clube, acabou com o passivo e conseguiu ter uma média de lucro todos os anos. Preparar o clube para uma academia passa por ter as contas em dia.

A Academia será paga pelo clube com rendas da SAD. A SAD só as consegue pagar se tiver $$. De onde vem esse $$? De patrocínios, merchandising e transferências de jogadores.

AS disse que ia tentar pagar a academia dentro deste mandato fazendo transferências adiantadas das rendas. Esse $$ só pode vir de transferências.

Parece-me que andas demasiado preso ao $$ de transferências para investir no plantel. Isto não é o FM onde recebes 20M por 1 jogador e gastas 17M em 3.

Eu também devo ter andado a sonhar porque lembro-me de ouvir António Salvador desde a sua campanha eleitoral nas suas segundas eleições em falar de criar condições para a construção da academia.
Devo ter alucinado quando li entrevistas em que o Senhor Presidente dizia que parte dos milhões de euros das vendas de atletas estavam a ser canalizadas para a concretização do seu sonho e da sua visão para o clube: a construção da academia
Até aqui no nosso fórum basta reler os velhos tópicos de mercado de transferências para constatar que já se falava nas vendas como dinheiro para a academia...

rpo.castro

Quote from: AcordaBraga on 30 de August de 2017, 20:44
Quote from: rpo.castro on 30 de August de 2017, 20:35
Nurio, Dabo, Piqueti e mais uma quantidade deles prometiam e deram zero.
O D Alberto todos dizem ser craque e não joga.

Não podemos comparar Nurios, Dabos e Piquetis a Neto e a Jordão. Isso é desleal...

Quanto ao belga, temos Baiano por colocar, se Baiano e Goiano tivessem interessados certamente o D. Albert estaria na equipa principal a disputar o lugar com R. Esgaio.
O belga está tapado por Baiano, Goiano e Esgaio. É o quarto na hierarquia mas é um bom jogador e acredito que tenha muito potencial. Só não percebo porque ainda não foi emprestado a um clube da primeira liga.
É desleal? A única diferença é que nuns temos o antes e o depois e podemos olhar para o resultado final, enquanto dos outros ainda só há expectativa. Então o Nurio!
É muitos falam de jogadores como o Neto que quase nunca viram mas têm de dizer algo.
É o D Alberto se vissem nele o que alguns vêem, nunca ficava atrás de um Esgaio e era quarta ou quinta opção. É que o amarelo não é feio para todos e a única certeza é o passado.

Enviado do meu 5051X através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

#4979
Quote from: AcordaBraga on 30 de August de 2017, 20:49
Quote from: NightHawk on 30 de August de 2017, 20:43
Quote from: HenDua on 30 de August de 2017, 20:33
...

Para finalizar recuo um pouco mais: se AS andou anos a dizer que estava a criar condições a todos os níveis para a construção da academia (onde eu subentendo que também se refere ao pagamento da mesma) e andamos anos e anos a desinvestir no orçamento e no plantel apesar das receitas extraordinárias milionárias (com a venda de jogadores), porque é que ainda assim há/houve necessidade de se recorrer a um crédito de 20 milhões?

Há aqui muita incoerência, não concordas?

Acho que só tu é que ouviste/leste isso.
Onde é que o $$ das transferências anteriores a este ano serviu para pagar a academia? Esse dinheiro estaria numa conta a prazo lá no clube a crescer era isso que achavas?

O que ele pode ter dito é que saneou o clube, acabou com o passivo e conseguiu ter uma média de lucro todos os anos. Preparar o clube para uma academia passa por ter as contas em dia.

A Academia será paga pelo clube com rendas da SAD. A SAD só as consegue pagar se tiver $$. De onde vem esse $$? De patrocínios, merchandising e transferências de jogadores.

AS disse que ia tentar pagar a academia dentro deste mandato fazendo transferências adiantadas das rendas. Esse $$ só pode vir de transferências.

Parece-me que andas demasiado preso ao $$ de transferências para investir no plantel. Isto não é o FM onde recebes 20M por 1 jogador e gastas 17M em 3.

Eu também devo ter andado a sonhar porque lembro-me de ouvir António Salvador desde a sua campanha eleitoral nas suas segundas eleições em falar de criar condições para a construção da academia.
Devo ter alucinado quando li entrevistas em que o Senhor Presidente dizia que parte dos milhões de euros das vendas de atletas estavam a ser canalizadas para a concretização do seu sonho e da sua visão para o clube: a construção da academia
Até aqui no nosso fórum basta reler os velhos tópicos de mercado de transferências para constatar que já se falava nas vendas como dinheiro para a academia...

A sério? Ora mete aí um link onde ele diz que anda a poupar dinheiro numa conta para pagar uma futura academia.

Ora mostra lá onde é que isso vem nos RCs de cada ano. Uma entrada com o valor canalizado para uma futura academia.

O que é para ti "criar condições?" Juntar $$ numa conta?
É que para mim criar condições  num clube endividado e sem $$ é precisamente por as contas em dia, ter uma estrutura montada (direção, dep. futebol, marketing, etc) e estar alguns anos sem défice. Isso sim é criar condições para se investir.