News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

100%SCB

Quote from: João2997 on 13 de July de 2017, 15:08
O que dizem deste 11 para o Braga este ano: André Moreira, Jefferson, Raúl Silva, Ricardo Ferreira, Esgaio, Vukcevic, Danilo, Fábio Martins, Josué, Rui Fonte e Dyego Sousa? Na minha opinião seria um dos melhores 11 dos últimos anos!
Talvez trocasse Fransérgio por Vuk.
Mas inicialmente, Danilo não deve ser titular.
FORÇA BRAGA

HenDua

Fransérgio tem sido sempre dos melhores nos jogos de preparação. É um senhor!

VERMELHO MAGICO

Quote from: Bracarense on 13 de July de 2017, 14:55
Quote from: VERMELHO MAGICO on 13 de July de 2017, 14:16
Acabe-se com os empréstimos de jogadores e com os passes partilhados e a verdade desportiva e financeira virá ao de cima.

Veja-se o exemplo de Inglaterra. Sorteio de jogos puro. Sorteio até na 2ª volta...e o rol é extenso. Claro que um Leycester pode ser campeão.
Não discordando do resto, a 2a volta em Inglaterra não é feita com sorteio puro.

Chamemos-lhe o que quisermos. O que sei é que a 2ª volta não é a imagem no espelho da 1ª volta, ou seja,  a 20ª jornada não é a 1ª ao contrario (em casa diferente).

Em Portugal nem nos sorteios (arranjinhos) há seriedade. Mete nojo.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Descomplicómetro

Quote from: Magicobraga on 13 de July de 2017, 14:16
Tu devias te chamar complicometro, andas sempre a procura de algo para criticar por mais insignificante que seja.


Quote from: HenDua on 13 de July de 2017, 15:08

Não vejo ninguém a contradizer-se. Vejo três foristas com opiniões próprias e sim, viva o SuperBraga, onde cada braguista pode dar a sua opinião.

Não compliques.

Então aqui ao «Amigo Descomplicómetro» já não se aplica a liberdade de opinar? Que raio de Democratas vocês me saíram!!! Chiça!!!

100%SCB

Quote from: HenDua on 13 de July de 2017, 15:19
Fransérgio tem sido sempre dos melhores nos jogos de preparação. É um senhor!
Provavelmente, irá haver rotação entre Fransérgio, Danilo (se ficar) e Vuk (se ficar).
Quote from: Descomplicómetro on 13 de July de 2017, 15:22
Quote from: Magicobraga on 13 de July de 2017, 14:16
Tu devias te chamar complicometro, andas sempre a procura de algo para criticar por mais insignificante que seja.


Quote from: HenDua on 13 de July de 2017, 15:08

Não vejo ninguém a contradizer-se. Vejo três foristas com opiniões próprias e sim, viva o SuperBraga, onde cada braguista pode dar a sua opinião.

Não compliques.

Então aqui ao «Amigo Descomplicómetro» já não se aplica a liberdade de opinar? Que raio de Democratas vocês me saíram!!! Chiça!!!
Mas aquilo não foi uma opinião...

Aqui há muitos foristas e é normal eu ter uma opinião diferente de muita gente. Ninguem se contradizeu, porque ninguem mudou a sua opinião. Tu apenas pegaste em 3 comentários de pessoas diferentes e disseste uma asneira...
FORÇA BRAGA

Descomplicómetro

Quote from: HenDua on 13 de July de 2017, 15:19
Fransérgio tem sido sempre dos melhores nos jogos de preparação. É um senhor!

Ainda bem que é homem. Se isto fosse no futebol feminino eu daria a sugestão de mudar de nome para ... Frau Sergio!!!  :o

Escobar

Quote from: 100%SCB on 13 de July de 2017, 15:16
Quote from: João2997 on 13 de July de 2017, 15:08
O que dizem deste 11 para o Braga este ano: André Moreira, Jefferson, Raúl Silva, Ricardo Ferreira, Esgaio, Vukcevic, Danilo, Fábio Martins, Josué, Rui Fonte e Dyego Sousa? Na minha opinião seria um dos melhores 11 dos últimos anos!
Talvez trocasse Fransérgio por Vuk.
Mas inicialmente, Danilo não deve ser titular.
Sim, exato, nem me estava a lembrar do Fransérgio. Também não me parece que o Danilo seja titular numa primeira fase, mas, na minha opinião, foi um dos médios que mais gostei de ver no Braga nos últimos anos!

100%SCB

Quote from: João2997 on 13 de July de 2017, 15:27
Quote from: 100%SCB on 13 de July de 2017, 15:16
Quote from: João2997 on 13 de July de 2017, 15:08
O que dizem deste 11 para o Braga este ano: André Moreira, Jefferson, Raúl Silva, Ricardo Ferreira, Esgaio, Vukcevic, Danilo, Fábio Martins, Josué, Rui Fonte e Dyego Sousa? Na minha opinião seria um dos melhores 11 dos últimos anos!
Talvez trocasse Fransérgio por Vuk.
Mas inicialmente, Danilo não deve ser titular.
Sim, exato, nem me estava a lembrar do Fransérgio. Também não me parece que o Danilo seja titular numa primeira fase, mas, na minha opinião, foi um dos médios que mais gostei de ver no Braga nos últimos anos!
Sim concordo. É um médio muito completo a todos os níveis.
FORÇA BRAGA

HenDua

Quote from: VERMELHO MAGICO on 13 de July de 2017, 14:16
Acabe-se com os empréstimos de jogadores e com os passes partilhados e a verdade desportiva e financeira virá ao de cima.

Veja-se o exemplo de Inglaterra. Sorteio de jogos puro. Sorteio até na 2ª volta...e o rol é extenso. Claro que um Leycester pode ser campeão.

Touché.

Mas isso "só" interessa a 15 equipas, assim como a distribuição das receitas televisivas ao estilo inglês.

Basta ver que estas novas regras do sorteio só se aplicam aos três suspeitos do costume e tanto o Braga como o Marítimo ficaram de fora das boas intenções dos dirigentes da liga sendo que o Braga tem um inicio de época asfixiante.

JOAOPEREIRA

Quote from: 100%SCB on 13 de July de 2017, 15:28
Quote from: João2997 on 13 de July de 2017, 15:27
Quote from: 100%SCB on 13 de July de 2017, 15:16
Quote from: João2997 on 13 de July de 2017, 15:08
O que dizem deste 11 para o Braga este ano: André Moreira, Jefferson, Raúl Silva, Ricardo Ferreira, Esgaio, Vukcevic, Danilo, Fábio Martins, Josué, Rui Fonte e Dyego Sousa? Na minha opinião seria um dos melhores 11 dos últimos anos!
Talvez trocasse Fransérgio por Vuk.
Mas inicialmente, Danilo não deve ser titular.
Sim, exato, nem me estava a lembrar do Fransérgio. Também não me parece que o Danilo seja titular numa primeira fase, mas, na minha opinião, foi um dos médios que mais gostei de ver no Braga nos últimos anos!
Sim concordo. É um médio muito completo a todos os níveis.

Com base no que se tem visto, vai ser Raúl + Fransérgio + 9. Mais, acredito que com este excesso de qualidade no meio campo o Abel possa considerar um meio campo a 3.

HenDua

#3650
Sinceramente duvido que o Abel possa jogar com 3 médios. Pode, no máximo, adaptar um a uma ala.

O Abel tem uma ideia de jogo, esquema táctico, rotinas de jogo etc muito bem definidas e que só resultam em 4-4-2.
No máximo irá alterar o posicionamento do segundo avançado, de forma a vir buscar mais jogo atrás ou a cair mais nas alas. Assim como os médios que tanto podem jogar lado a lado como um mais atrás e outro mais à frente em losango.

Basta ver que em todos os jogos de preparação nunca saímos do 4-4-2, quer clássico, quer losango. A não ser que eu tenha estado distraído e não tivesse percebido um 4-5-1 ou 4-3-3

JOAOPEREIRA

Quote from: HenDua on 13 de July de 2017, 15:34
Sinceramente duvido que o Abel possa jogar com 3 médios. Pode, no máximo, adaptar um a uma ala.

O Abel tem uma ideia de jogo, esquema táctico, rotinas de jogo etc muito bem definidas e que só resultam em 4-4-2.
No máximo irá alterar o posicionamento do segundo avançado, de forma a vir buscar mais jogo atrás ou a cair mais nas alas. Assim como os médios que tanto podem jogar lado a lado como um mais atrás e outro mais à frente em losango.

Basta ver que em todos os jogos de preparação nunca saímos do 4-4-2, quer clássico, quer losango. Mas admito que possa ter estado distraído e não ter percebido um 4-5-1

Sim, a verdade também é essa: o Abel, até agora, ou jogou a 4-4-2... ou a 4-4-2. No entanto duvido que alguma vez tenha tido tantas opções de grande qualidade no meio campo, e acho que rodar não chega - a não ser que entremos na fase de grupos da Liga Europa e não saiamos de nenhuma competição demasiado cedo.
Vamos ver, confio na gestão do Abel.

krugger

Quote from: JoãoPereira on 13 de July de 2017, 15:30
Quote from: 100%SCB on 13 de July de 2017, 15:28
Quote from: João2997 on 13 de July de 2017, 15:27
Quote from: 100%SCB on 13 de July de 2017, 15:16
Quote from: João2997 on 13 de July de 2017, 15:08
O que dizem deste 11 para o Braga este ano: André Moreira, Jefferson, Raúl Silva, Ricardo Ferreira, Esgaio, Vukcevic, Danilo, Fábio Martins, Josué, Rui Fonte e Dyego Sousa? Na minha opinião seria um dos melhores 11 dos últimos anos!
Talvez trocasse Fransérgio por Vuk.
Mas inicialmente, Danilo não deve ser titular.
Sim, exato, nem me estava a lembrar do Fransérgio. Também não me parece que o Danilo seja titular numa primeira fase, mas, na minha opinião, foi um dos médios que mais gostei de ver no Braga nos últimos anos!
Sim concordo. É um médio muito completo a todos os níveis.

Com base no que se tem visto, vai ser Raúl + Fransérgio + 9. Mais, acredito que com este excesso de qualidade no meio campo o Abel possa considerar um meio campo a 3.

Entre 4 competições + castigos+ lesões, penso que vai haver oportunidade de todos jogarem....

Magicobraga

Quote from: Descomplicómetro on 13 de July de 2017, 15:22
Quote from: Magicobraga on 13 de July de 2017, 14:16
Tu devias te chamar complicometro, andas sempre a procura de algo para criticar por mais insignificante que seja.


Quote from: HenDua on 13 de July de 2017, 15:08

Não vejo ninguém a contradizer-se. Vejo três foristas com opiniões próprias e sim, viva o SuperBraga, onde cada braguista pode dar a sua opinião.

Não compliques.

Então aqui ao «Amigo Descomplicómetro» já não se aplica a liberdade de opinar? Que raio de Democratas vocês me saíram!!! Chiça!!!
Gostava de saber qual foi a opinião que deste.

Descomplicómetro

Quote from: 100%SCB on 13 de July de 2017, 15:24
Mas aquilo não foi uma opinião...

Aqui há muitos foristas e é normal eu ter uma opinião diferente de muita gente. Ninguem se contradizeu, porque ninguem mudou a sua opinião. Tu apenas pegaste em 3 comentários de pessoas diferentes e disseste uma asneira...

Ai foi? E achas que isso de «dizer asneiras» é contagioso e eu estou a infetar o fórum todo?  >:(  Livra!!!

Quote from: HenDua on 13 de July de 2017, 15:08
Não vejo ninguém a contradizer-se.


E eu acusei alguém de se contradizer? Se lerem com atenção e olhos de gente, o que eu disse foi que havia pessoas a contraditarem-se umas ás outras. E isso até é muito bom para um fórum!


100%SCB

Quote from: Descomplicómetro on 13 de July de 2017, 15:48
Quote from: 100%SCB on 13 de July de 2017, 15:24
Mas aquilo não foi uma opinião...

Aqui há muitos foristas e é normal eu ter uma opinião diferente de muita gente. Ninguem se contradizeu, porque ninguem mudou a sua opinião. Tu apenas pegaste em 3 comentários de pessoas diferentes e disseste uma asneira...

Ai foi? E achas que isso de «dizer asneiras» é contagioso e eu estou a infetar o fórum todo?  >:(  Livra!!!

Quote from: HenDua on 13 de July de 2017, 15:08
Não vejo ninguém a contradizer-se.


E eu acusei alguém de se contradizer? Se lerem com atenção e olhos de gente, o que eu disse foi que havia pessoas a contraditarem-se umas ás outras. E isso até é muito bom para um fórum!
Já não percebo nada do que dizes...
FORÇA BRAGA

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Tranquejo

Fantastico plantel que temos esta epoca. Para a ala direita junto me aos que suspiram pelo Josué, que é um craque e encaixava que nem uma luva. No entanto, ainda tenho a esperança que o Xadas começe a carburar e a mostrar o porquê de ter sido o melhor jogador da segunda Liga.

brunopeixoto1993

Não há dúvidas que neste momento temos um plantel entusiasmante, mas é preciso passar a qualidade para o relvado e admito que o jogo de ontem, quando estamos a 2 semanas do primeiro jogo oficial e importante, me deixou algo preocupado. Só espero que tenha sido aquele típico jogo de preparação fraco que todas as pré-épocas costumamos fazer, existe sempre 1/2 jogos muito fracos nas nossas pré-épocas.

Agora, acho que faz falta mais uma venda e eu iria por um destes 2, ou Bakic ou Pedro Santos, mas se no caso de Bakic seria talvez por algum "excesso" na posição, Pedro Santos seria apenas e só se já estivesse certa uma alternativa por cá

200% Braga - B3

Quote from: 100%SCB on 13 de July de 2017, 15:51
Quote from: Descomplicómetro on 13 de July de 2017, 15:48
Quote from: 100%SCB on 13 de July de 2017, 15:24
Mas aquilo não foi uma opinião...

Aqui há muitos foristas e é normal eu ter uma opinião diferente de muita gente. Ninguem se contradizeu, porque ninguem mudou a sua opinião. Tu apenas pegaste em 3 comentários de pessoas diferentes e disseste uma asneira...

Ai foi? E achas que isso de «dizer asneiras» é contagioso e eu estou a infetar o fórum todo?  >:(  Livra!!!

Quote from: HenDua on 13 de July de 2017, 15:08
Não vejo ninguém a contradizer-se.


E eu acusei alguém de se contradizer? Se lerem com atenção e olhos de gente, o que eu disse foi que havia pessoas a contraditarem-se umas ás outras. E isso até é muito bom para um fórum!
Já não percebo nada do que dizes...
O forista pegou numa situação em que houve diversidade de opiniões, de diferentes foristas e constatou um facto em tom elogioso, realçando a discussão (saudável) de ideias, o que é desejável num fórum, pelo menos foi assim que interpretei.
Aqui é que estamos tão habituados a fogo que mesmo quando chove pensamos que a chuva queima. Haja calma.