News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

100%SCB

Quote from: joaomf on 20 de June de 2017, 17:12
O Baiano, simplesmente não tem (nem nunca teve) nível para jogar no nosso clube.
É um jogador muito limitado. É relativamente competente a defender, pois tem alguma agressividade.
Mas é muito fraco a atacar... não consegue fazer um centro de jeito. Às vezes lá lhe sai um centro jeitoso, mas é a excepção que confirma a regra.
Não vejo problema algum em vê-lo com a camisola do Guimarães. Creio que é clube adequado ao seu nível futebolístico.
Acho piada a comentários destes, o que é certo é que sempre foi titular, com todos os treinadores que cá estiveram  cometeu 1 erro grave é certo, mas o que é certo é que é vergonhoso numa final com mais 1 a ganharmos 2-0 deixarmos o Sporting com bola e deixa-los bombear as bolas para a área.

Se não gostam do Baiano que aguenta com Brahimis e Gaitans, estou para ver com o Esgaio ou Goiano que mal o Gelson arranca, distancia-se 5 metros...
FORÇA BRAGA

Bb0y

Num dia em que deviam estar todos a celebrar a saída de um dos piores jogadores da história do Braga, estão preocupados que o mesmo vá para o Guimarães lol Só deviam era celebrar em dose dupla.
Nunca me vou esquecer da final da taça e do jogo contra o Pandurii, onde foi, talvez, o maior responsável pela derrota em dois dos jogos mais fatídicos da história do clube.
Foram 5 anos a levar com um jogador medíocre, que me tirava do sério todos os jogos. Finalmente vamos começar a entrar em campo com 11. Até sempre Baiano!!

JotaCC

Fulham fez uma oferta para o avançado de Braga, Rui Fonte.

GetWestLondon

Bb0y

Quote from: 100%SCB on 20 de June de 2017, 17:16
Quote from: joaomf on 20 de June de 2017, 17:12
O Baiano, simplesmente não tem (nem nunca teve) nível para jogar no nosso clube.
É um jogador muito limitado. É relativamente competente a defender, pois tem alguma agressividade.
Mas é muito fraco a atacar... não consegue fazer um centro de jeito. Às vezes lá lhe sai um centro jeitoso, mas é a excepção que confirma a regra.
Não vejo problema algum em vê-lo com a camisola do Guimarães. Creio que é clube adequado ao seu nível futebolístico.
Acho piada a comentários destes, o que é certo é que sempre foi titular, com todos os treinadores que cá estiveram  cometeu 1 erro grave é certo, mas o que é certo é que é vergonhoso numa final com mais 1 a ganharmos 2-0 deixarmos o Sporting com bola e deixa-los bombear as bolas para a área.

Se não gostam do Baiano que aguenta com Brahimis e Gaitans, estou para ver com o Esgaio ou Goiano que mal o Gelson arranca, distancia-se 5 metros...

Comparar a marcação a um velocista como o Gelson a dois jogadores como o Brahimi e o Gaitan... Há foristas que andam a ver o desporto errado. Sei que agora está calor, mas dê uma olhadinha no curling...

100%SCB

#2624
Quote from: Bb0y on 20 de June de 2017, 17:28
Quote from: 100%SCB on 20 de June de 2017, 17:16
Quote from: joaomf on 20 de June de 2017, 17:12
O Baiano, simplesmente não tem (nem nunca teve) nível para jogar no nosso clube.
É um jogador muito limitado. É relativamente competente a defender, pois tem alguma agressividade.
Mas é muito fraco a atacar... não consegue fazer um centro de jeito. Às vezes lá lhe sai um centro jeitoso, mas é a excepção que confirma a regra.
Não vejo problema algum em vê-lo com a camisola do Guimarães. Creio que é clube adequado ao seu nível futebolístico.
Acho piada a comentários destes, o que é certo é que sempre foi titular, com todos os treinadores que cá estiveram  cometeu 1 erro grave é certo, mas o que é certo é que é vergonhoso numa final com mais 1 a ganharmos 2-0 deixarmos o Sporting com bola e deixa-los bombear as bolas para a área.

Se não gostam do Baiano que aguenta com Brahimis e Gaitans, estou para ver com o Esgaio ou Goiano que mal o Gelson arranca, distancia-se 5 metros...

Comparar a marcação a um velocista como o Gelson a dois jogadores como o Brahimi e o Gaitan... Há foristas que andam a ver o desporto errado. Sei que agora está calor, mas dê uma olhadinha no curling...
O desporto errado?
FORÇA BRAGA

PauloMartins1994

Quote from: Bb0y on 20 de June de 2017, 17:28
Quote from: 100%SCB on 20 de June de 2017, 17:16
Quote from: joaomf on 20 de June de 2017, 17:12
O Baiano, simplesmente não tem (nem nunca teve) nível para jogar no nosso clube.
É um jogador muito limitado. É relativamente competente a defender, pois tem alguma agressividade.
Mas é muito fraco a atacar... não consegue fazer um centro de jeito. Às vezes lá lhe sai um centro jeitoso, mas é a excepção que confirma a regra.
Não vejo problema algum em vê-lo com a camisola do Guimarães. Creio que é clube adequado ao seu nível futebolístico.
Acho piada a comentários destes, o que é certo é que sempre foi titular, com todos os treinadores que cá estiveram  cometeu 1 erro grave é certo, mas o que é certo é que é vergonhoso numa final com mais 1 a ganharmos 2-0 deixarmos o Sporting com bola e deixa-los bombear as bolas para a área.

Se não gostam do Baiano que aguenta com Brahimis e Gaitans, estou para ver com o Esgaio ou Goiano que mal o Gelson arranca, distancia-se 5 metros...

Comparar a marcação a um velocista como o Gelson a dois jogadores como o Brahimi e o Gaitan... Há foristas que andam a ver o desporto errado. Sei que agora está calor, mas dê uma olhadinha no curling...

E nós já nos tinhamos esquecido que há foristas que são donos da razão... como tu. O que vale é que certas vozes não chegam ao céu.

Quanto ao Baiano, não era excelente, mas era muito regular e competente. Contudo concordo que se há altura para rejuvenescer e reconstruir a nossa defesa, é esta. Por isso, muito obrigado e boa sorte para o futuro.

barinho

Quote from: Bb0y on 20 de June de 2017, 17:18
Num dia em que deviam estar todos a celebrar a saída de um dos piores jogadores da história do Braga, estão preocupados que o mesmo vá para o Guimarães lol Só deviam era celebrar em dose dupla.
Nunca me vou esquecer da final da taça e do jogo contra o Pandurii, onde foi, talvez, o maior responsável pela derrota em dois dos jogos mais fatídicos da história do clube.
Foram 5 anos a levar com um jogador medíocre, que me tirava do sério todos os jogos. Finalmente vamos começar a entrar em campo com 11. Até sempre Baiano!!

Pelos teus constantes comentários parece que tens essa reação com qualquer jogador do Braga porque nada ta agrada.

JOAOPEREIRA

Quote from: JotaCC on 20 de June de 2017, 17:25
Fulham fez uma oferta para o avançado de Braga, Rui Fonte.

GetWestLondon

Dos poucos que eu consideraria quase inegociáveis. Espero bem que não puxem demasiado da nota...

rnmc

Quote from: JoãoPereira on 20 de June de 2017, 17:51
Quote from: JotaCC on 20 de June de 2017, 17:25
Fulham fez uma oferta para o avançado de Braga, Rui Fonte.

GetWestLondon

Dos poucos que eu consideraria quase inegociáveis. Espero bem que não puxem demasiado da nota...

Já eu espero que puxem bem dela. 10M para cima...

Bb0y

Quote from: 100%SCB on 20 de June de 2017, 17:46
Quote from: Bb0y on 20 de June de 2017, 17:28
Quote from: 100%SCB on 20 de June de 2017, 17:16
Quote from: joaomf on 20 de June de 2017, 17:12
O Baiano, simplesmente não tem (nem nunca teve) nível para jogar no nosso clube.
É um jogador muito limitado. É relativamente competente a defender, pois tem alguma agressividade.
Mas é muito fraco a atacar... não consegue fazer um centro de jeito. Às vezes lá lhe sai um centro jeitoso, mas é a excepção que confirma a regra.
Não vejo problema algum em vê-lo com a camisola do Guimarães. Creio que é clube adequado ao seu nível futebolístico.
Acho piada a comentários destes, o que é certo é que sempre foi titular, com todos os treinadores que cá estiveram  cometeu 1 erro grave é certo, mas o que é certo é que é vergonhoso numa final com mais 1 a ganharmos 2-0 deixarmos o Sporting com bola e deixa-los bombear as bolas para a área.

Se não gostam do Baiano que aguenta com Brahimis e Gaitans, estou para ver com o Esgaio ou Goiano que mal o Gelson arranca, distancia-se 5 metros...

Comparar a marcação a um velocista como o Gelson a dois jogadores como o Brahimi e o Gaitan... Há foristas que andam a ver o desporto errado. Sei que agora está calor, mas dê uma olhadinha no curling...
O desporto errado?

JotaCC

Tiago Gomes livre para negociar

Tiago Gomes deverá chegar a acordo para rescindir o contrato que o liga ao SC Braga e, segundo A BOLA, já recebeu o aval do clube minhoto para negociar com o Belenenses.

HenDua

#2631
Por acaso acho o Gelson bem mais difícil de marcar do que o Brahimi.
O Gelson é muito mais rápido e é forte no drible sendo que é imprevisível, tanto corta para o meio como vai à linha, tanto mete a bola e faz uso da sua enorme aceleração como a leva no pé.
O argelino é bem mais previsível principalmente porque são muitas mais as vezes que corta para dentro do que as que vai à linha cruzar. Não obstante, é também ele forte no 1vs1, simplesmente é mais fácil de antecipar o que vai fazer e por isso de o marcar.

Baiano teve momentos bons e maus. Acima de tudo merece o nosso respeito. Acho que se não fez mais foi porque não teve capacidade e não por tiques ou caprichos.  Foi profissional e suou a camisola mas estou convicto que Goiano o substitui sem problemas.

Acrescentar que:
Acho que não temos a totalidade do passe do Baiano;
Não é nenhum velhadas como alguns fazem crer, tem 30 anos;
Se quer sair deve sair até porque temos substitutos à altura;

Quanto a Rui Fonte, de quem gosto muito pela sua qualidade e pela sua entrega, foi o melhor marcador e foi para mim o único que tanto com JP como com JS e também com Abel sempre deu tudo em campo. Foi dos poucos que esta época o fizeram sempre.
No entanto não acho que seja inegociável. Uma boa proposta deve ser sempre considerada, seja qual for o jogador.
Além disso o Rui Fonte, na minha opinião é muito bom num num sistema com dois avançados mas não tão bom em sistemas com apenas um, o que limita um pouco as escolhas táticas do treinador.

rpo.castro

Os números (jogos a titular) do Baiano não enganam. Não foram nem um nem 2 treinadores. Era o melhor lateral que o Braga podia dispor. Se não tivesse essas falhas não tinha vindo para cá. Nota se que com a idade teve maiores oscilações, e depois claro que o colectivo nota se muito.
Estou muito agradecido ao Baiano, e espero que faça um bom contrato e seja feliz não tenho razões pata desejar nada de mau, mas neste momento a sua saída não é de estranhar. Falta ver como se comportarao os substitutos, porque o que não falta é malta a chorar por quem era fraco e saiu para vir uma aposta furada.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Quote from: Bb0y on 20 de June de 2017, 17:57
Quote from: 100%SCB on 20 de June de 2017, 17:46
Quote from: Bb0y on 20 de June de 2017, 17:28
Quote from: 100%SCB on 20 de June de 2017, 17:16
Quote from: joaomf on 20 de June de 2017, 17:12
O Baiano, simplesmente não tem (nem nunca teve) nível para jogar no nosso clube.
É um jogador muito limitado. É relativamente competente a defender, pois tem alguma agressividade.
Mas é muito fraco a atacar... não consegue fazer um centro de jeito. Às vezes lá lhe sai um centro jeitoso, mas é a excepção que confirma a regra.
Não vejo problema algum em vê-lo com a camisola do Guimarães. Creio que é clube adequado ao seu nível futebolístico.
Acho piada a comentários destes, o que é certo é que sempre foi titular, com todos os treinadores que cá estiveram  cometeu 1 erro grave é certo, mas o que é certo é que é vergonhoso numa final com mais 1 a ganharmos 2-0 deixarmos o Sporting com bola e deixa-los bombear as bolas para a área.

Se não gostam do Baiano que aguenta com Brahimis e Gaitans, estou para ver com o Esgaio ou Goiano que mal o Gelson arranca, distancia-se 5 metros...

Comparar a marcação a um velocista como o Gelson a dois jogadores como o Brahimi e o Gaitan... Há foristas que andam a ver o desporto errado. Sei que agora está calor, mas dê uma olhadinha no curling...
O desporto errado?
FORÇA BRAGA

Hucry

Se ele quer sair então que vá... já se tinha falado da saída dele no ano passado. Este ano vai mesmo embora, porque pediu para sair. Ele é que sabe, e merece um contrato chorudo. Obrigado por tudo o que fez.


Ah e secar Brahimi é mais fácil do que secar Gelson, Brahimi deve ser dos jogadores com mais hype em Portugal de sempre. Tem qualidade como é óbvio, mas não tanta como fazem dele, aplica sempre os mesmos movimentos interiores, tem qualidade técnica, mas é pouco objetivo, não é rápido (ao contrário do que muitos dizem), é um engodos.. Gaitan, é outro, não há comparação com Gelson, tanto é que Gaitan não é jogador de fintas, tem muita qualidade técnica mas não é um desequilibrador como Gelson.

O grande mal de Gelson é não saber dosear o esforço, as primeiras partes dele sao de grande nivel. É normal que o Baiano consiga segurar melhor Brahimi e Gaitan do que Gelson, primeiro porque não tem metade da velocidade segundo porque Baiano é um jogador agressivo e isso será sempre mais eficaz contra um jogador mais técnico do que com o velocista.

Pouco importa, o que interessa é que D'Alberto ou Esgaio cumpram defensivamente como Baiano, porque ofensivamente não tenho dúvidas que renderão mais que Baiano.

Hucry

O Brahimi tira 3/4 jogadores com finta curta aonde?

O único jogador que faz isso é o Messi, o que o Brahimi faz é fintar o lateral direito, e depois volta atras para voltar a fintar o lateral direito. 

100%SCB

O Fonte é o Jorge Mendes que o quer colocar... não se esqueçam que temos 50% do passe do Fonte.

Soube hoje que o Alan deve ficar como diretor no Braga.

Então é simples para voces é mais fácil marcar o Rafa ou o Pardo?

É que parece que o Gelson é o Bolt e o Brahimi é o William, e não é disse que estamos a falar.

Um jogador de equipa grande tem de ter finta curta e em pequenos espaços faser magia, o Gelson não faz isto é simples. No 1vs1 é muito forte, mas se apanhar laterais rápidos é facilmente anulado, até porque faz sempre o mesmo, umas simulações e adianta a bola 5 metros e já está.

Quote from: A4 on 20 de June de 2017, 19:16
O Brahimi tira 3/4 jogadores com finta curta aonde?

O único jogador que faz isso é o Messi, o que o Brahimi faz é fintar o lateral direito, e depois volta atras para voltar a fintar o lateral direito. 

Vê aí o jogo do Braga-Porto, onde ninguem tirava a bola ao Brahimi.

E diz-me onde é que o Gelson sabe jogar por dentro.
FORÇA BRAGA

José Soares

Quote from: rpo.castro on 20 de June de 2017, 18:35
Os números (jogos a titular) do Baiano não enganam. Não foram nem um nem 2 treinadores. Era o melhor lateral que o Braga podia dispor. Se não tivesse essas falhas não tinha vindo para cá. Nota se que com a idade teve maiores oscilações, e depois claro que o colectivo nota se muito.
Estou muito agradecido ao Baiano, e espero que faça um bom contrato e seja feliz não tenho razões pata desejar nada de mau, mas neste momento a sua saída não é de estranhar. Falta ver como se comportarao os substitutos, porque o que não falta é malta a chorar por quem era fraco e saiu para vir uma aposta furada.
Pois eu também tenho pena que Baiano saia. Com todos os erros que lhe possam apontar sempre foi muito útil e esforçado. Quando tinha Alan à sua frente jogava muito melhor. Que seja feliz.
E o mesmo desejo a djavan. Gostava mesmo muito de o ver jogar.
Oxalá quem os substituir seja melhor do que eles
Como paulinho não fica já estou mais sossegado





Hucry

Ja vi, e não vou voltar a ver 90 minutos de um jogo, para ver o Brahimi a fazer rotundas sem qualquer objetivo uma ou duas vezes em 90 minutos.

Eu não acho nada do que fazem dele, é bom mas em Portugal, onde o Bas Dost marcou 30 e tal golos. Mas isto é só uma opinião. 

Quanto ao Gelson, não te digo que sabe jogar por dentro porque nunca disse isso. É um jogador de profundidade e de flanco, faz bem o trabalho dele.

É pretendido pelo Liverpool e outros grandes clubes, eles é que ainda não viram o Brahimi senão..

brunopeixoto1993

Quote from: 100%SCB on 20 de June de 2017, 19:18
O Fonte é o Jorge Mendes que o quer colocar... não se esqueçam que temos 50% do passe do Fonte.

Soube hoje que o Alan deve ficar como diretor no Braga.

Então é simples para voces é mais fácil marcar o Rafa ou o Pardo?

É que parece que o Gelson é o Bolt e o Brahimi é o William, e não é disse que estamos a falar.

Um jogador de equipa grande tem de ter finta curta e em pequenos espaços faser magia, o Gelson não faz isto é simples. No 1vs1 é muito forte, mas se apanhar laterais rápidos é facilmente anulado, até porque faz sempre o mesmo, umas simulações e adianta a bola 5 metros e já está.

Quote from: A4 on 20 de June de 2017, 19:16
O Brahimi tira 3/4 jogadores com finta curta aonde?

O único jogador que faz isso é o Messi, o que o Brahimi faz é fintar o lateral direito, e depois volta atras para voltar a fintar o lateral direito. 

Vê aí o jogo do Braga-Porto, onde ninguem tirava a bola ao Brahimi.

E diz-me onde é que o Gelson sabe jogar por dentro.

Vender o Fonte era um tiro nos pés nesta altura e principalmente neste mercado de verão