News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

HenDua

Quote from: BRAGA.COM on 22 de June de 2017, 11:32
Quote from: dilios on 22 de June de 2017, 11:26
Quote from: repost on 22 de June de 2017, 11:06
Quote from: NightHawk on 22 de June de 2017, 11:03
Por acaso... entre Matheus e Makaridze, não sei se o Makaridze seria titular...

Não acho o Makaridze assim tão grande GR. Vaná parece-me superior e aí talvez fosse titular à frente de Matheus, mas são opiniões de adepto ;)

Já eu acho que o Matheus é o 6º melhor GR da nossa liga. Só atrás de Ederson(que já não está), Patrício, Casillas, Beto e Marafona...
Beto?

Pois eu acho o Charles do Marítimo superior a estes todos menos o Elderson e talvez o Marafona

Acho que o Charles virá a ter um nível muito acima do Marafona dentro de 1 / 2 anos.

É internacional brasileiro nas camadas jovens mas acho que não seria a melhor opção tendo em conta que quando o Marafona regressar a baliza é dele e seria um crime ter um miúdo com a qualidade e o potencial do Charles no banco.
Já para não falar que o investimento deverá ser alto com certeza.

Tranquejo

A meu ver, Makaridze é mais completo do que Matheus. No que o Matheus é forte (entre os postes), é mesmo muito bom. Mas no que ele é fraco (repor a bola em jogo/jogo com os pés), ele é mesmo muito fraco.
Obviamente que tem qualidade e virtudes, mas neste momento é inferior a Makaridze e Marafona.

São Vítor

Quote from: BRAGA.COM on 22 de June de 2017, 11:32
Quote from: dilios on 22 de June de 2017, 11:26
Quote from: repost on 22 de June de 2017, 11:06
Quote from: NightHawk on 22 de June de 2017, 11:03
Por acaso... entre Matheus e Makaridze, não sei se o Makaridze seria titular...

Não acho o Makaridze assim tão grande GR. Vaná parece-me superior e aí talvez fosse titular à frente de Matheus, mas são opiniões de adepto ;)

Já eu acho que o Matheus é o 6º melhor GR da nossa liga. Só atrás de Ederson(que já não está), Patrício, Casillas, Beto e Marafona...
Beto?

Pois eu acho o Charles do Marítimo superior a estes todos menos o Elderson e talvez o Marafona

Acho que o Charles virá a ter um nível muito acima do Marafona dentro de 1 / 2 anos.
Na minha opinião o grande defeito do Marafona é que não se sai a uma bola. O Elderson  quando foi dos cachineiros para o malfica também todos pensavam que ia ficar tapado pelo Júlio César e foi o que se viu.

JotaCC

Quote from: Tranquejo on 22 de June de 2017, 11:48
A meu ver, Makaridze é mais completo do que Matheus. No que o Matheus é forte (entre os postes), é mesmo muito bom. Mas no que ele é fraco (repor a bola em jogo/jogo com os pés), ele é mesmo muito fraco.
Obviamente que tem qualidade e virtudes, mas neste momento é inferior a Makaridze e Marafona.

Os jornais já dão Vagner como o substituo de Makaridze.

JotaCC

TRÊS DOS MAIORES CLUBES LUSOS SONDARAM VANÁ
Assim que acabou o campeonato, Benfica, FC Porto e Braga mostraram interesse no guardião, que tem mais um ano de contrato com o clube da Feira. Expectativa de venda é grande

A excelente campanha do brasileiro, de 26 anos, na temporada de estreia na Europa não passou despercebida aos principais clubes. O Feirense pede dois milhões de euros para o libertar

A possibilidade de Vaná não continuar no Feirense é enorme. A excelente campanha que o guarda-redes protagonizou, em ano de estreia na Europa - antes só jogara no Brasil, pelo ABC, Coritiba e Canoas - levou a que surgisse um enorme interesse de vários clubes no seus serviços. Entre esses emblemas, estão Benfica, FC Porto e Braga. As águias parecem já ter desistido de contratar o guardião brasileiro, de 26 anos, tendose virado para outros alvos para reforçar a baliza, que ficou com uma lacuna devido à saída de Ederson para os ingleses do Manchester City. Dragões e arsenalistas, são por isso, os que neste momento mais pretendem ter no plantel um jogador com as qualidades de Vaná, que ficou na memória por ter brilhado duas vezes no Dragão, mostrando-se decisivo nos dois empates alcançados pela equipa de Nuno Manta no terreno dos portistas. O brasileiro também esteve em evidência na receção vitoriosa ao Sporting (2-1), parando vários remates dos leões, isto contabilizando apenas os jogos grandes. No entanto, os azuis e brancos estão dependentes da situação de Casillas, pois o espanhol ainda não sabe se vai continuar no FC Porto e, por isso, não avançaram ainda com uma proposta oficial, algo que o Braga já fez.

O presidente António Salvador chegou mesmo a apresentar uma proposta de 800 mil euros por Vaná, mas o Feirense recusou. O clube de Santa Maria da Feira pede dois milhões de euros para libertar o guarda-redes, que só tem mais um ano de contrato, portanto a oportunidade de haver lucro com uma transferência, terá de ser consumada neste defeso.


HenDua

Se o Vaná do Feirense, com apenas mais 12 meses de contrato, vale 2 milhões, então devemos conseguir vender o Matheus por 5 sem problemas!

brunopeixoto1993

Sinceramente, a comprar um GR neste mercado, então que se venda o Matheus. Não vejo razão nenhuma de se gastar dinheiro num novo GR

easy_scb

Nenhum desses GR me entusiasma. Já pensar em Claudio Ramos nas mãos de Vital.....

D_PAC

Poderia ser interessante o regresso do Lima ao Braga...
#VãoTerDeContarConnosco

Profect_SCBraga

Vejo defesas, médios ate extremos que sobem da B para a A.. Mas não vejo GR.. Temos que dar oportunidade aos nossos.. Na minha opinião se estão tanto tempo na B e pq têm qualidade.. Então só temos que lhes dar uma oportunidade.. Não digo serem logo titulares.. Mas ate ao Marafona recuperar por mim ficava o Matheus titular e o Tiago como segunda opção.. O Marafona não vai ficar a época toda a recuperar...

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk
O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

LeonelP

Muitos aqui subestimam Matheus. Acredito que sendo titular regularmente vai fazer mudar a opinião a muito boa gente.

A.COSTA

Quote from: brunopeixoto1993 on 22 de June de 2017, 13:38
Sinceramente, a comprar um GR neste mercado, então que se venda o Matheus. Não vejo razão nenhuma de se gastar dinheiro num novo GR

Concordo plenamente. Contratar um guarda-redes agora era matar o Matheus, que tem potencial.

Quanto ao Makaridze, tenho a opinião que um guarda-redes fraco, em nada superior ao Matheus ou Tiagos.

Vaná seria boa opção, se o Matheus saísse. Caso contrário...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Satmar

Quote from: LeonelP on 22 de June de 2017, 14:02
Muitos aqui subestimam Matheus. Acredito que sendo titular regularmente vai fazer mudar a opinião a muito boa gente.

É um facto. Quem dera a algumas equipas da 1.ª Liga. Ou é agora que se assume que o Tiago Sá tem valor ou não. No entanto, vejo valor em Makaridze. Para mim, a seguir a Bruno Varela, um dos melhores.

gvrreiro_96

Quanto aos GR, para mim, se não vendermos Matheus então não deveríamos ir buscar outro.
Está na altura de decidir o que se vai fazer com Tiago Sá, ou emprestamos ou damos uma oportunidade se lhe for reconhecido valor. Se não for então mais vale deixar o rapaz ir, não o vamos queimar como os Yazaldes desta vida.
Enquanto esperamos pelo Marafona, acho que aguentamos bem com Matheus e Tiago Sá. Não adianta ir buscar um GR titular para depois termos 3 GR que querem jogar, prontos a afetar a harmonia do balneário porque acham que deveriam jogar.

HenDua

Eu gostava de voltar a contar com o Lima. Já tinha dito aqui à uns tempos que Lima e Douglão estão livres, ambos conhecem os cantos à casa, um viria fechar a defesa, outro resolver os problemas que temos com a suspensão de Dyego e a lesão de Hassan.

No entanto não vendia Hassan. Teve apagado na CAN e depois lesionado. Está muito desvalorizado.
Ele tem qualidade e se a demonstrar podemos vender por alguns milhões. Ainda é muito jovem.

jabreu

Quote from: Didacus on 22 de June de 2017, 11:11
Quote from: repost on 22 de June de 2017, 11:06
Quote from: NightHawk on 22 de June de 2017, 11:03
Por acaso... entre Matheus e Makaridze, não sei se o Makaridze seria titular...

Não acho o Makaridze assim tão grande GR. Vaná parece-me superior e aí talvez fosse titular à frente de Matheus, mas são opiniões de adepto ;)

Já eu acho que o Matheus é o 6º melhor GR da nossa liga. Só atrás de Ederson(que já não está), Patrício, Casillas, Beto e Marafona...

Matheus é mau, mau para estar num clube como o SC Braga, a cabeça dele tem qualquer coisa de errada... Todos os jogos de grande importância em que ele entrou errou escandalosamente fruto de paragens cerebrais que não lembram a ninguém, então se falarmos em Taça da Liga nossa Srª!
X2

Luís Duarte

Makaridze não é superior a Matheus. Nem sei como foi falado para o slb. A jogar com os pés consegue pior do que o brasileiro. Já Vaná e Cláudio Ramos...

100%SCB

Matheus já teve muitas oportunidades, é capaz do melhor e do pior e a meu ver, não podemos ter um GR assim.

Com os pés é mau, nas saídas é mau, entre os postes é bom mas não transmite segurança á equipa.

É apenas a minha opinião.

FORÇA BRAGA


NightHawk

Quote from: Didacus on 22 de June de 2017, 14:53
Quote from: LeonelP on 22 de June de 2017, 14:02
Muitos aqui subestimam Matheus. Acredito que sendo titular regularmente vai fazer mudar a opinião a muito boa gente.

O mal é que o Matheus já teve essa oportunidade de jogar a titular regularmente e falhou e muito...

Não consigo concordar.
A época em que Matheus jogou regularmente foi a época do S. Conceição. Foititular indiscutível no campeonato e o único jogo em que falhou gravemente foi contra o Sporting na jogada que dá o livre do Tanaka.

Se formos por aí, e apesar do enterranço de Baiano, Kritciuk deu um frango na final da taça desse ano. O erro maior é de Baiano mas o golo é, indiscutivelmente, um frango. E falamos de um grande GR.

Todos dão frangos. O matheus quando foi titular e jogou sempre foi até bastante regular.

Não me parece que os nomes que falam, especialmente Makaridze lhe sejam superiores. Vaná talvez.

Ainda assim, se nem com Marafona lesionado se aposta no Matheus para titular então é vendê-lo pois ter um GR como ele sempre no banco e contratar outro de valor semelhante quando temos marafona em Janeiro e ainda os Tiagos é um desperdicio de dinheiro.

Dentro dos postes o Matheus é para mim Top 3/4 do campeonato contando com Ederson e Casillas. fora dos postes é limitado mas não tanto como eram Ricardo ou o Eduardo por exemplo...