News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

Magicobraga

O gamboa sempre foi intermitente na equipa B, tanto fazia um jogo bom como um péssimo e ainda foram algumas vezes que foi contestado na bancada.

Tenho total confianča no Abel para escolher os jogadores certos para fazer uma equipa a sua imagem.


PauloMartins1994

Quote from: Duffman on 31 de May de 2017, 09:47
Quote from: JotaCC on 31 de May de 2017, 09:34

...

Definitivo Gamboa no Marítimo com passe repartido

O Marítimo garantiu a contratação dos três jogadores, que se preparam para assinar contratos de longa duração, ainda que, no caso de Gamboa, o Braga tenha guardado metade do passe, além de ter garantido uma cláusula de recompra do médio, de 20 anos, por uma verba considerada "relativamente baixa".

...

O JOGO

Bom negócio. Serviu para baixar o preço dos reforços que vieram do Marítimo. Se não der em nada não temos de nos preocupar, se der bom jogador podemos facilmente ir busca-lo.

Negócio à Real Madrid.

Pé Ligeiro

Este negócio com a inclusão de Gamboa, da forma como dou feita parece-me mal. Os dois primeiros tinham sido contratados em dezembro, sendo que o Fransergio tinha apenas mais um ano de contrato e o Diego estava em final de contrato.  O que está a acontecer é que estão a ser dados 3 jogadores jovens por apenas um, que já não é jovem. 
Se o contrato do Gamboa é de linha duração (5 anos), quer dizer que se o quisermos ter no plantel, teremos que o comprar ao Marítimo
Assim se despacharam 2 jogadores da nossa formação...
BRAGA SEMPRE MAIS!

PauloMartins1994

Quote from: Pé Ligeiro on 31 de May de 2017, 09:59
Este negócio com a inclusão de Gamboa, da forma como dou feita parece-me mal. Os dois primeiros tinham sido contratados em dezembro, sendo que o Fransergio tinha apenas mais um ano de contrato e o Diego estava em final de contrato.  O que está a acontecer é que estão a ser dados 3 jogadores jovens por apenas um, que já não é jovem. 
Se o contrato do Gamboa é de linha duração (5 anos), quer dizer que se o quisermos ter no plantel, teremos que o comprar ao Marítimo
Assim se despacharam 2 jogadores da nossa formação...

Percebo o que diz, mas na verdade o Piqueti já têm 24 anos e mesmo na equipa B apresenta-se de forma irregular, temo que não passe disso.

Por outro lado o Gamboa terá todas as condições para se desenvolver, numa equipa que mantendo o treinador, previlegia o processo defensivo e exponenciou, por exemplo, outro médio defensivo (Sen)... com uma cláusula de recompra baixa, parece-me uma excelente opção para garantir, já no presente, dois potenciais titulares para a equipa principal.

HenDua

#1624
Quote from: Pé Ligeiro on 31 de May de 2017, 09:59
Este negócio com a inclusão de Gamboa, da forma como dou feita parece-me mal. Os dois primeiros tinham sido contratados em dezembro, sendo que o Fransergio tinha apenas mais um ano de contrato e o Diego estava em final de contrato.  O que está a acontecer é que estão a ser dados 3 jogadores jovens por apenas um, que já não é jovem. 
Se o contrato do Gamboa é de linha duração (5 anos), quer dizer que se o quisermos ter no plantel, teremos que o comprar ao Marítimo
Assim se despacharam 2 jogadores da nossa formação...

O que António Salvador disse em Janeiro foi que Fransérgio vinha em troco 2 milhões e 50% do passe do Diego Souza que estava livre para assinar.

Vejo tentarem colar Gamboa, Rodrigo Pinho e Piqueti a este negócio mas não foi isso que o presidente disse.

Raul Silva supostamente também estava em final de contrato e por isso devia ter sido contratado sem qualquer contrapartida.

É bom lembrar que Pinho nos custou 400 mil euros, Piqueti foi presença regular na equipa B e deverá estar avaliado também em 400 mil, Gamboa só tem 20 anos era presença habitual na equipa titular na B e ainda participou em 7 jogos na equipa A pelo que o seu passe também deverá estar valorizado.

Todo este negócio está uma confusão. Não se percebe porque cedemos estes três jogadores para contratar um jogador em final de contrato e livre para assinar.
Por essa lógica então também deveríamos ter recebido jogadores do Sporting por causa de André Pinto.

Vamos aguardar para esclarecimentos pelo clube, a ver se estas eleições mudaram realmente a postura de Salvador ou foi só durante a campanha eleitoral.

Warrior of Minho

Quote from: HenDua on 31 de May de 2017, 10:21
Quote from: Pé Ligeiro on 31 de May de 2017, 09:59
Este negócio com a inclusão de Gamboa, da forma como dou feita parece-me mal. Os dois primeiros tinham sido contratados em dezembro, sendo que o Fransergio tinha apenas mais um ano de contrato e o Diego estava em final de contrato.  O que está a acontecer é que estão a ser dados 3 jogadores jovens por apenas um, que já não é jovem. 
Se o contrato do Gamboa é de linha duração (5 anos), quer dizer que se o quisermos ter no plantel, teremos que o comprar ao Marítimo
Assim se despacharam 2 jogadores da nossa formação...

O que António Salvador disse em Janeiro foi que Fransérgio vinha em troco 2 milhões e 50% do passe do Diego Souza que estava livre para assinar.

Vejo tentarem colar Gamboa, Rodrigo Pinho e Piqueti a este negócio mas não foi isso que o presidente disse.

Raul Silva supostamente também estava em final de contrato e por isso devia ter sido contratado sem qualquer contrapartida.

É bom lembrar que Pinho nos custou 400 mil euros, Piqueti foi presença regular na equipa B e deverá estar avaliado também em 400 mil, Gamboa só tem 20 anos era presença habitual na equipa titular na B e ainda participou em 7 jogos na equipa A pelo que o seu passe também deverá estar valorizado.

Todo este negócio está uma confusão. Não se percebe porque cedemos estes três jogadores para contratar um jogador em final de contrato e livre para assinar.
Por essa lógica então também deveríamos ter recebido jogadores do Sporting por causa de André Pinto.

Vamos aguardar para esclarecimentos pelo clube, a ver se estas eleições mudaram realmente a postura de Salvador ou foi só durante a campanha eleitoral.

Não me parece que vá existir nenhuma explicação por parte da SAD acerca deste negocio, que também me parece uma confusão.
Embora ache que o Raul Silva não estava em final de contrato.

Comprem um caderno e comecem a apontar todas as duvidas para depois pergumtarem nas Assembleias Gerais.  ;D ;D ;D
Orgulhosamente Bracarense!

NightHawk

Isto não se vai buscar 3 jogadores a um clube sem mais nem menos. Há que manter boas relações com o mesmo.

Piqueti nem sequer sei o que fazia ainda na equipa B. Não tem qualidade para a A e já não tem idade para andar na B. Foi uma boa solução.

Rodrigo Pinho idem, não mostrou ser capaz de ser opção regular na equipa A.

Quanto a Gamboa é óbvio que é uma transferência para baixar o valor do Fransérgio. Caso o Braga o recompre por um valor baixo (terá que se ver qual) é porque se tornou numa mais valia

magico_scbraga

Não me custa prescindir de activos como Pinho e Piqueti. A meu ver, nunca demonstraram ter nível suficiente para jogar, pelo menos com alguma regularidade, num clube como o nosso.

Percebo, até, que a venda destes jogadores, feita ou não por valores simbólicos (algo que, uma vez mais, desconhecemos), possa ter servido para compensar o Marítimo pela compra de três dos seus melhores jogadores.

Vender Gamboa, jogador que, com toda a previsibilidade, se afirmará a breve trecho e que é, para além do mais, da nossa formação, é algo que não consigo conceber.

Podem dizer-me que teremos a possibilidade de recompra e que esta se fará por valores relativamente baixos, mas um empréstimo, mesmo que implicando, para nós, o pagamento dos salários do jogador (que receberia pouco, certamente), talvez fosse mais vantajoso.

Não discuto a opção do Abel, portanto. Acredito que este saiba, melhor de que ninguém, quais as reais necessidades do jogador. Critico a opção da Direcção, que abre, assim, e sem aparente necessidade, mão de uma das maiores promessas da formação.

Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

HenDua

A transferência do Gamboa vai ao encontro da ideia de que estamos a fazer um enorme investimento numa academia mas nunca aproveitamos os produtos da formação.

O Raul Silva assinou no dia 22, estamos a 31 e ainda nenhum dos jogadores mencionados assinou pelo Marítimo o que me leva a crer que Raul estava livre para assinar (e quando assinou ele próprio disse que tinha muitos convites mas preferiu o Braga) e que nós vamos lá colocar jogadores porque queremos e não porque assim ficou acordado porque nós não precisávamos negociar com o Marítimo para assinar com o jogador que estava livre.

Embora Piqueti e Pinho não façam falta e possivelmente nunca vão passar muito disto, acho que podíamos ter lucrado algum com eles, ou usar como moeda de troca noutras contratações.
Quando se contratou o Fransérgio, em vez dos 2 milhões + 50% passe do Diego, podíamos ter dado 1 milhão + 50% passe Diego + passe de Piqueti e Pinho + Gamboa emprestado.
Seria um bom negócio para o Braga e para o Marítimo.

haskily

Quote from: HenDua on 31 de May de 2017, 10:46
A transferência do Gamboa vai ao encontro da ideia de que estamos a fazer um enorme investimento numa academia mas nunca aproveitamos os produtos da formação.

O Raul Silva assinou no dia 22, estamos a 31 e ainda nenhum dos jogadores mencionados assinou pelo Marítimo o que me leva a crer que Raul estava livre para assinar (e quando assinou ele próprio disse que tinha muitos convites mas preferiu o Braga) e que nós vamos lá colocar jogadores porque queremos e não porque assim ficou acordado porque nós não precisávamos negociar com o Marítimo para assinar com o jogador que estava livre.

Embora Piqueti e Pinho não façam falta e possivelmente nunca vão passar muito disto, acho que podíamos ter lucrado algum com eles, ou usar como moeda de troca noutras contratações.
Quando se contratou o Fransérgio, em vez dos 2 milhões + 50% passe do Diego, podíamos ter dado 1 milhão + 50% passe Diego + passe de Piqueti e Pinho + Gamboa emprestado.
Seria um bom negócio para o Braga e para o Marítimo.

Qual o problema de por o Gamboa num bom clube para ele crescer, provavelmente com mais garantias de jogar do que aqui? aqui nunca iria ser primeira opção, porque apesar de parecer ter qualidade, precisa de aprender outros factores do jogo, principalmente a concentração. Aqui nunca iria jogar muito, esta é a melhor opção para ele e para nós.

Só filmes.

LeonelP

Temos boas relações com o Marítimo. Há tempos li qualquer coisa que Salvador disse sobre este negócio. Aliás, até foi em comparação com a atitude do Bruno de Carvalho que agiu mal relativamente à André Pinto. Alguém tem as palavras certas?

sergiox

com todo o respeito pelos atletas em causa, mas tanto o Pinho como o Piqueti já não têm nada a dar ao clube. bem ou mal o ciclo deles em Braga está terminado, seja na equipa A seja na B.
fico contente que o Braga tenha salvaguardado a sua posição relativamente ao Gamboa. é um jogador que aprecio e gostaria de vê-lo novamente a jogar com a nossa camisola.

Tranquejo

Quote from: NightHawk on 31 de May de 2017, 10:33
Isto não se vai buscar 3 jogadores a um clube sem mais nem menos. Há que manter boas relações com o mesmo.

Piqueti nem sequer sei o que fazia ainda na equipa B. Não tem qualidade para a A e já não tem idade para andar na B. Foi uma boa solução.

Rodrigo Pinho idem, não mostrou ser capaz de ser opção regular na equipa A.

Quanto a Gamboa é óbvio que é uma transferência para baixar o valor do Fransérgio. Caso o Braga o recompre por um valor baixo (terá que se ver qual) é porque se tornou numa mais valia

Isto!

Temos de pensar um pouco mais longe do que o proprio umbigo e uma boa relaçao com um clube como o maritimo é importante. Alem disso, o jogador com mais potencial, Gamboa, foi assegurado com uma clausula de recompra. Nao vejo mal nenhum neste negocio.

Profect_SCBraga

Nos não somos o real Madrid, nem temos os milhões dele. Por isso qualquer recompra nossa de um jogador da nossa formação e mau negocio, a não ser que seja por 50k. O clube já investiu muito nele, não só em ordenado mas em toda a sua formação.. E se for verdade isto, ainda terá que pagar para o voltar a ter.. Isto não e um negócio, e o oposto..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

HenDua

#1634
Quote from: haskily on 31 de May de 2017, 10:55
Quote from: HenDua on 31 de May de 2017, 10:46
A transferência do Gamboa vai ao encontro da ideia de que estamos a fazer um enorme investimento numa academia mas nunca aproveitamos os produtos da formação.

O Raul Silva assinou no dia 22, estamos a 31 e ainda nenhum dos jogadores mencionados assinou pelo Marítimo o que me leva a crer que Raul estava livre para assinar (e quando assinou ele próprio disse que tinha muitos convites mas preferiu o Braga) e que nós vamos lá colocar jogadores porque queremos e não porque assim ficou acordado porque nós não precisávamos negociar com o Marítimo para assinar com o jogador que estava livre.

Embora Piqueti e Pinho não façam falta e possivelmente nunca vão passar muito disto, acho que podíamos ter lucrado algum com eles, ou usar como moeda de troca noutras contratações.
Quando se contratou o Fransérgio, em vez dos 2 milhões + 50% passe do Diego, podíamos ter dado 1 milhão + 50% passe Diego + passe de Piqueti e Pinho + Gamboa emprestado.
Seria um bom negócio para o Braga e para o Marítimo.

Qual o problema de por o Gamboa num bom clube para ele crescer, provavelmente com mais garantias de jogar do que aqui? aqui nunca iria ser primeira opção, porque apesar de parecer ter qualidade, precisa de aprender outros factores do jogo, principalmente a concentração. Aqui nunca iria jogar muito, esta é a melhor opção para ele e para nós.

Só filmes.

Para ele crescer emprestávamos ou deixávamos mais um ano na B. Ele tem 20 anos apenas!

Por essa lógica vamos vender também o Neto e outros que tendo potencial tem poucas possibilidades de jogar na equipa A.
Aliás até podemos acabar com a equipa B. Poupamos dinheiro e os putos que vieram da formação e não tiverem oportunidades de jogar muito no plantel principal despachamos para outros clubes para manter boas relações.

Não são filmes, são opiniões.

rpo.castro

Digam o que disserem, para mim a saída do Gamboa é má em todos os aspectos. Pegamos num jogador promissor, que apostamos nele, e de repente vai te lá embora, se nos apetecer a gente depois re-compra te por "um valor relativamente baixo".

E este negócio está a ser ainda mais nebuloso do que é o costume. É que parece que se contratou 1 jogador com 1 ano de contrato e 2 livres por um valor bastante elevado.

E como alguém disse, até 27 foram as entradas, após 27 começam as saídas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

haskily

Quote from: HenDua on 31 de May de 2017, 11:12
Quote from: haskily on 31 de May de 2017, 10:55
Quote from: HenDua on 31 de May de 2017, 10:46
A transferência do Gamboa vai ao encontro da ideia de que estamos a fazer um enorme investimento numa academia mas nunca aproveitamos os produtos da formação.

O Raul Silva assinou no dia 22, estamos a 31 e ainda nenhum dos jogadores mencionados assinou pelo Marítimo o que me leva a crer que Raul estava livre para assinar (e quando assinou ele próprio disse que tinha muitos convites mas preferiu o Braga) e que nós vamos lá colocar jogadores porque queremos e não porque assim ficou acordado porque nós não precisávamos negociar com o Marítimo para assinar com o jogador que estava livre.

Embora Piqueti e Pinho não façam falta e possivelmente nunca vão passar muito disto, acho que podíamos ter lucrado algum com eles, ou usar como moeda de troca noutras contratações.
Quando se contratou o Fransérgio, em vez dos 2 milhões + 50% passe do Diego, podíamos ter dado 1 milhão + 50% passe Diego + passe de Piqueti e Pinho + Gamboa emprestado.
Seria um bom negócio para o Braga e para o Marítimo.

Qual o problema de por o Gamboa num bom clube para ele crescer, provavelmente com mais garantias de jogar do que aqui? aqui nunca iria ser primeira opção, porque apesar de parecer ter qualidade, precisa de aprender outros factores do jogo, principalmente a concentração. Aqui nunca iria jogar muito, esta é a melhor opção para ele e para nós.

Só filmes.

Para ele crescer emprestávamos. Ele tem 20 anos, podia perfeitamente ficar mais um ano na B a crescer ou ser emprestado.

Por essa lógica vamos vender também o Neto e outros que tendo potencial tem poucas possibilidades de jogar na equipa A.
É preferível crescer na primeira liga, do que na segunda. E se podemos recompra-lo nao vejo o problema, porque pode ate nem dar nada.

O Neto e o Xadas são do Jorge Mendes, nao são jogadores comparáveis. No Gamboa nós mandamos, nesses dois não mandamos nada.

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk


HenDua

Quote from: haskily on 31 de May de 2017, 11:15
Quote from: HenDua on 31 de May de 2017, 11:12
Quote from: haskily on 31 de May de 2017, 10:55
Quote from: HenDua on 31 de May de 2017, 10:46
A transferência do Gamboa vai ao encontro da ideia de que estamos a fazer um enorme investimento numa academia mas nunca aproveitamos os produtos da formação.

O Raul Silva assinou no dia 22, estamos a 31 e ainda nenhum dos jogadores mencionados assinou pelo Marítimo o que me leva a crer que Raul estava livre para assinar (e quando assinou ele próprio disse que tinha muitos convites mas preferiu o Braga) e que nós vamos lá colocar jogadores porque queremos e não porque assim ficou acordado porque nós não precisávamos negociar com o Marítimo para assinar com o jogador que estava livre.

Embora Piqueti e Pinho não façam falta e possivelmente nunca vão passar muito disto, acho que podíamos ter lucrado algum com eles, ou usar como moeda de troca noutras contratações.
Quando se contratou o Fransérgio, em vez dos 2 milhões + 50% passe do Diego, podíamos ter dado 1 milhão + 50% passe Diego + passe de Piqueti e Pinho + Gamboa emprestado.
Seria um bom negócio para o Braga e para o Marítimo.

Qual o problema de por o Gamboa num bom clube para ele crescer, provavelmente com mais garantias de jogar do que aqui? aqui nunca iria ser primeira opção, porque apesar de parecer ter qualidade, precisa de aprender outros factores do jogo, principalmente a concentração. Aqui nunca iria jogar muito, esta é a melhor opção para ele e para nós.

Só filmes.

Para ele crescer emprestávamos. Ele tem 20 anos, podia perfeitamente ficar mais um ano na B a crescer ou ser emprestado.

Por essa lógica vamos vender também o Neto e outros que tendo potencial tem poucas possibilidades de jogar na equipa A.
É preferível crescer na primeira liga, do que na segunda. E se podemos recompra-lo nao vejo o problema, porque pode ate nem dar nada.

O Neto e o Xadas são do Jorge Mendes, nao são jogadores comparáveis. No Gamboa nós mandamos, nesses dois não mandamos nada.

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk

Se o despacharmos para o Marítimos deixamos de mandar também.

Para rodar na primeira liga emprestávamos.
Tantos jogadores que fomos emprestando até estarem preparados para servir na primeira equipa... Cedendo o passe, mais tarde os jogadores até podem ter outros interessados e não quererem assinar por nós.

Pé Ligeiro

Quote from: NightHawk on 31 de May de 2017, 10:33
Isto não se vai buscar 3 jogadores a um clube sem mais nem menos. Há que manter boas relações com o mesmo.

Piqueti nem sequer sei o que fazia ainda na equipa B. Não tem qualidade para a A e já não tem idade para andar na B. Foi uma boa solução.

Rodrigo Pinho idem, não mostrou ser capaz de ser opção regular na equipa A.

Quanto a Gamboa é óbvio que é uma transferência para baixar o valor do Fransérgio. Caso o Braga o recompre por um valor baixo (terá que se ver qual) é porque se tornou numa mais valia

O que é um valor de recompra baixo?
BRAGA SEMPRE MAIS!

haskily

Djavan é para vender


Há três temporadas no clube, o defesa-esquerdo brasileiro Djavan tem perdido influência de ano para ano.

Com 29 anos e só mais uma temporada de ligação, os minhotos entendem ser a altura ideal para negociar a saída de Djavan, pois não fazem questão de avançar para a renovação e também não pretendem correr o risco de o ver partir a custo zero no final da próxima temporada, escreve A BOLA.