News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

Profect_SCBraga

Não acreditem em tudo o que os jornais dizem.. Todos os anos e assim, ate parecem que não sabem.. Vamos esperar por fontes fidignas..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

4338

Ainda neste fim de semana a propósito do projecto Academia (o qual acho ser uma mais valia para o SCB) comentei que receava estarmos a criar obra sem mudarmos velhos hábitos relativamente aos planteis B e Juniores, e que - para o projecto Academia ser rentabilizado ao máximo -  seria necessário o SCB rever as suas filosofias face a transferências de jogadores das camadas mais jovens e face ao enquadramento dos mesmos na equipa A.

Hoje acordo e vejo esta notícia. Estou com um mau pressentimento em relação à gestão deste projecto.
Só espero que seja uma noticia falaciosa, custa-me muito a crer que assim seja porque acho que a direção não anda a dormir. Vamos ver.

PauloMartins1994


LS

Piqueti não vai dar mais do que deu até agora, Pinho nunca convenceu.

Compreende-se. Agora Gamboa não.

Então mete-se o rapaz a ganhar experiência na liga principal, 20 anos, e damo-lo de borla?!

O Xeka pronto foi bem pago, mas Gamboa não se compreende.

HenDua

Piqueti e Pinho em definitivo já é um excelente negócio para eles. O Pinho custou-nos 400 mil euros.

Se também for Gamboa é um negócio ruinoso.
Gamboa, a sair, que seja por empréstimo. É um bom jogador, um jovem com muito potencial, mais um miúdo bracarense e braguista que tem sido um dos capitães ao longo da sua formação.

Se a juntar a isto ainda vamos meter lá o Wilson ou o Fábio seria escandaloso e o pior negócio da história do clube.
Não acredito que aconteça.

abesbilico

Quote from: haskily on 30 de May de 2017, 09:38
Quote from: Profect_SCBraga on 30 de May de 2017, 09:31
Quote from: Magicobraga on 30 de May de 2017, 09:25
Até parece que o gamboa era primeira escolha na equipa B com o Abel.
E? Tem 20 anos.. Muito falado e bem nos jogos que realizou pelo Braga. Não acredito que isto seja verdade. Se não era um péssimo negócio!

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Goste o Abel dele ou não, nunca um jovem valor deveria sair assim em definitivo. já não estou a gostar disto, vende-se o meio campo quase todo, so fica o Assis? Vai Battaglia, vai Vuk, vai Gamboa.
O Pedro Santos que se devia despachar é que nada.


É mandar embora já o treinador!.... ;D ;D ;D ;D
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

abesbilico

Alguém no seu perfeito juízo acha que o Fábio Martins vai para o Marítimo?

Deixai-os escrever....
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

abesbilico

" Três anos depois de ter recusado o Benfica para assinar pelo Sp. Braga, Fábio Martins deve ter a primeira oportunidade no plantel principal dos arsenalistas. Com a saída de Cartabia e, muito possivelmente, de Alan, Abel Ferreira precisa de extremos e nada melhor do que aproveitar o bom momento que Fábio Martins evidenciou em Chaves. A SAD acredita no potencial do jogador, agora com 23 anos, e até lhe vai renovar contrato.
"Sim, é verdade. Já fui abordado nesse sentido. O meu vínculo ao clube termina apenas em 2019, mas já me disseram que querem renovar comigo. Nada ficou ainda fechado por causa das eleições, mas devemos falar nos próximos dias", confirmou, a Record, Fábio Martins.
Depois de 13 golos na equipa B, o extremo rumou a Paços de Ferreira, mas foi apenas na última época que mostrou tudo o que vale: 36 jogos e 8 golos pelo Chaves. "A leitura que faço deste convite para renovar é que contam comigo para a nova temporada. Tenho outras possibilidades, mas quero mesmo afirmar-me em Braga", sublinhou."

RASKORD
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

enormeBRAGA

Quote from: abesbilico on 30 de May de 2017, 10:06
Alguém no seu perfeito juízo acha que o Fábio Martins vai para o Marítimo?

Deixai-os escrever....
Eu acho que nem o Gamboa, quanto mais o Fábio e Wilson...
#VãoTerDeContarConnosco

SEMPRESCB

Gamboa deverá ir por empréstimo, Pinho e Piqueti sim definitivos e já é um grande negócio para eles que conseguem 3 jogadores por Fransérgio basicamente (os outros dois estavam em fim de contrato). Embora claro que reconheça que Fransérgio era o melhor jogador deles muito acima do resto do plantel mas mesmo assim também so tinha 1 ano de contrato pese embora muitos interessados.
Quanto à historia de Vuk e Battaglia nao me acredito minimamente que saiam os 2 e se queremos ter ambição de pensar além do 4 lugar deviam ficar os 2, temos de ter alguma capacidade de manter os melhores jogadores. Embora claro se a intenção do Argentino nao for de todo renovar que se venda e nao se arraste do genero do ***** Pinto.

Magicobraga20

#1550
Pessoal já todos nós esquecemos do Danilo? Ele ainda pertence ao Braga e se o Jorge Mendes pretende que ele seja visto para render, vai ter que voltar que andar lá nas Bélgicas não vai dar em nada
Era pagar 2 milhões por metade do passe dele ao Mendes e ficavamos com ele, que reforço que era

abesbilico

Quote from: Magicobraga20 on 30 de May de 2017, 10:20
Pessoal já todos nós esquecemos do Danilo? Ele ainda pertence ao Braga e se o Jorge Mendes pretende que ele seja visto para render, vai ter que voltar que andar lá nas Bélgicas não vai dar em nada
Era pagar 2 milhões por metade do passe dele ao Mendes e ficavamos com ele, que reforço que era


E Era....
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Lateralus

Espero que Gamboa não seja sequer emprestado ao Marítimo, pois duvido que lá tenha espaço para jogar. A ser emprestado (o que concordo), espero que seja a um clube onde realmente tenha possibilidades de jogar. De resto, a vontade de renovar com Fábio Martins e também deste de quer singrar cá, é uma boa notícia.

haskily

Quote from: abesbilico on 30 de May de 2017, 10:24
Quote from: Magicobraga20 on 30 de May de 2017, 10:20
Pessoal já todos nós esquecemos do Danilo? Ele ainda pertence ao Braga e se o Jorge Mendes pretende que ele seja visto para render, vai ter que voltar que andar lá nas Bélgicas não vai dar em nada
Era pagar 2 milhões por metade do passe dele ao Mendes e ficavamos com ele, que reforço que era


E Era....

O Abel disse recentemente a uma radio que Danilo não conta para a próxima época. Mas ainda não perceberam que quem manda no Danilo é o Mendes? Nunca fomos nós.

El Che

Quote from: Lateralus on 30 de May de 2017, 10:32
Espero que Gamboa não seja sequer emprestado ao Marítimo, pois duvido que lá tenha espaço para jogar. A ser emprestado (o que concordo), espero que seja a um clube onde realmente tenha possibilidades de jogar. De resto, a vontade de renovar com Fábio Martins e também deste de quer singrar cá, é uma boa notícia.
O Gamboa não tem lugar no Maritiko e tinha em Braga? Acho que a ser emprestado deve ser a uma equipa competitiva para ele poder singrar e dar um salto! Não acredito na sua ida a título definitivo, a ser verdade só pode ser com o aval do Abel, e até ao momento eu confio no Abel, ninguém melhor do que ele conhece os nossos miúdos oriundos da equipa B


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ruilopes

Só compreendo a ida dos três jogadores em definitivo, caso os passes fiquem partilhados, 50-50


Magicobraga

Quase de certeza que vamos ficar com boa percentagem do passe, o salvador raramente dorme.

Lateralus

Falando de um ponto de vista mais geral, o plantel ideal deveria ter um máximo de 25 jogadores. Deve ser maioritariamente composto por jogadores com créditos firmados, mas deve deixar espaço para que os jovens do clube possam usufruir de reais oportunidades e não apenas serem aposta quando não há mais ninguém para jogar. Neste momento, e levando em conta apenas notícias oficiais, temos:

3 Guarda-redes: Marafona, Matheus, Tiago Sá
4 Defesas centrais: Ricardo Ferreira, Raul Silva, Rosic e Artur Jorge
6 Defesas laterais: Sequeira, Djavan, Goiano, Baiano, Paulinho e D'Alberto
4 Médios defensivos: Gamboa, Mauro, Assis e Vuk
3 Médios centros: Battaglia, Fransérgio e Bakic
2 Médios ofensivos: Xadas e Martínez
5 Alas/extremos: Wilson, Fábio Martins, Pedro Santos, Alan e Joca
5 Avançados: Rui Fonte, Stoj, Hassan, Dyego Souza e Pinho

É possível que me esteja a esquecer de alguém, mas estou apenas a considerar jogadores que me parecem a mim serem candidatos ao plantel principal e contratações confirmadas. Ou seja, há 32 jogadores passíveis de fazerem parte do plantel. Óbvio que ainda temos que o emagrecer bastante, mas deve haver sempre um fio condutor. Para melhor incorporar os jovens, há certos lugares que devem estar "reservados" para eles. Para mim, deveria ser algo como isto:

3 guarda-redes -> um deles da formação
8 defesas -> um defesa central e um lateral da formação
9 médios -> um médio centro/defensivo da formação e um ala da formação
5 avançados -> um deles da formação

Assim, teríamos um plantel como lugar para, pelo menos, 6 jogadores da nossa formação, sejam das camadas jovens ou equipa B, mostrarem o seu valor e irem sendo lançados ao mais alto nível. Se realmente a Academia vier mudar o nosso paradigma, é obrigatório planear sempre um plantel nestas bases. Temos a matéria prima, mas falta claramente o espaço para ela ser "trabalhada". Ou seja, antes de pensarmos em contratações, temos que tratar de rapidamente de arranjar colocação para muitos dos nossos excedentários.

HenDua

Quote from: Magicobraga20 on 30 de May de 2017, 10:20
Pessoal já todos nós esquecemos do Danilo? Ele ainda pertence ao Braga e se o Jorge Mendes pretende que ele seja visto para render, vai ter que voltar que andar lá nas Bélgicas não vai dar em nada
Era pagar 2 milhões por metade do passe dele ao Mendes e ficavamos com ele, que reforço que era

O Mendes mete-o onde quer, sem precisar que o Danilo seja visto.

Já aqui foi dito que, uma vez mais, Danilo não vai ficar no plantel.
Acho lamentável termos este tipo de jogadores que tendo contrato connosco não são nossos.

rnmc

Quote from: HenDua on 30 de May de 2017, 11:20
Quote from: Magicobraga20 on 30 de May de 2017, 10:20
Pessoal já todos nós esquecemos do Danilo? Ele ainda pertence ao Braga e se o Jorge Mendes pretende que ele seja visto para render, vai ter que voltar que andar lá nas Bélgicas não vai dar em nada
Era pagar 2 milhões por metade do passe dele ao Mendes e ficavamos com ele, que reforço que era

O Mendes mete-o onde quer, sem precisar que o Danilo seja visto.

Já aqui foi dito que, uma vez mais, Danilo não vai ficar no plantel.
Acho lamentável termos este tipo de jogadores que tendo contrato connosco não são nossos.

Porquê? Em que ficamos a perder?