News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: PauloMartins1994 on 29 de May de 2017, 12:41
Quote from: VERMELHO MAGICO on 29 de May de 2017, 12:27
Comparação entre extremos.


Não digas isso. Para muitos aqui no fórum, o Wilson é um cêpo com olhos...
E o Horta não vale nada
Quem não sente não é filho de boa gente.

JotaCC

André Ribeiro observado
Jovem avançado da seleção sub-20 acaba contrato com o Zurique

Em final de contrato com o FC Zurique e, por estes dias, a representar a Seleção de sub-20 no Mundial da Coreia do Sul, o avançado André Ribeiro, de 19 anos, foi oferecido ao Sporting na última semana e está a ser observado pelo departamento de scouting dos leões, de forma a se perceber se o jogador apresenta condições para ser contratado.
Caso haja um parecer positivo, os leões vão avançar para a contratação do jogador – o Sp. Braga também está atento ao jogador –, numa ótica de aposta no futuro: André Ribeiro poderá ser inicialmente integrado na equipa B do Sporting e só depois, consoante o desempenho individual, pode subir para o plantel principal.

haskily

Quote from: rpo.castro on 29 de May de 2017, 12:47
Quote from: PauloMartins1994 on 29 de May de 2017, 12:41
Quote from: VERMELHO MAGICO on 29 de May de 2017, 12:27
Comparação entre extremos.


Não digas isso. Para muitos aqui no fórum, o Wilson é um cêpo com olhos...
E o Horta não vale nada
É um portento no 1v1 o Horta. Alias em 10, ele passa.. provavelmente 1.. que craque.


Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk


Luís Duarte

Sim, porque, à excepção do Fábio Martins, os outros dois também são fortíssimos no 1v1 ;D

100%SCB

Há coisas que os nossos extremos teem: qualidade de remate (P. Santos até deve ser o pior), mas causam poucos desiquilibrios.

Ou agora o Wilson é melhor que o Rafa?

O Fábio jogou numa equipa de nível inferior por isso, não pode ser comparado com estes.

Os nossos extremos são "produtivos" (em termos de golos e assistencias) mas causam poucos desiquilibrios e não sabem jogar por dentro.
FORÇA BRAGA

haskily

Quote from: Luís Duarte on 29 de May de 2017, 12:57
Sim, porque, à excepção do Fábio Martins, os outros dois também são fortíssimos no 1v1 ;D
Eu só referi o Horta porque nao é nosso, pelo menos para já. Comparar o Horta com o Fabio devia ser crime, quero la saber das stats, como alguém​ ja disse o Chaves é uma equipa inferior. O Pedro decide mal quase sempre mal e é mt egoista, esse é o maior defeito que lhe aponto, ele raramente passa a bola ou decide bem. O Wilson usa bem as suas principais armas, é inteligente nesse aspecto, pprwue sabe bem as suas limitações.

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk


HenDua

Segundo o Record, estamos interessados no Jadson do Portimonense, para juntar a Ricardo Ferreira, Raúl Silva e Rosic, sendo que Artur Jorge será emprestado.

Na minha opinião, Rosic e Artur Jorge são de similar valia, e para quarto central preferia este último por carregar consigo a mística do clube.
Que se empreste o Sérvio, que ainda nos custou 750 mil euros, de forma a valoriza-lo um pouco mais e quiça fazer um bom negócio no final da época.

Quanto à questão dos extremos, nunca fui fã das qualidades do Wilson. Mas esta época revelou-se fundamental na nossa equipa, ao que se diz é um bom elemento no balneário e neste momento encontra-se desvalorizado devido à lesão.
Preferia vender Pedro Santos.

Não se esqueçam que também temos Xadas, que pode jogar nas alas, e até foi considerado o melhor jogador da segunda liga.

Mais Norte


Penso, e acredito, que estamos a construir uma equipa sólida com jogadores bem rotinados na I Liga.

Ainda é muitíssimo cedo para perceber o que vai ser o plantel, mas os jogadores contratados  até ao momento parecem-me ter consistência.

Admito que, para as posições-chave em que fomos deficitários neste último ano, poderemos melhorar muito substancialmente.

Gostava de ver dois/três jogadores, no seu conjunto, para o meio-campo e alas, jogadores "feitos", que dessem o que Josué e Rafa davam ao nosso futebol. E não quero desmerecer com isto os que cá estão.

Temos Xadas, Fábio Martins  e até o Neto com muita magia nos pés. Mas como se enquadrarão?

Um monte de dúvidas. Saliento, para já, as aquisições de jogadores que parecem dar boas garantias de solidez competitiva. Sinal mais para Fransérgio e Dyego.

CarlosSPereira

Boa tarde,
Eu acho que se devia pensar de trás para a frente, fechar primeiro os sectores mais recuados.
Prioritário mesmo,perceber a evolução da lesão do Marafona, para avançarmos ou não para a contratação de um guarda-redes.
Prioritário, para mim, seriam de certeza um central e um lateral esquerdo.
Não sei porque, não consigo gostar do Raul Silva, acho que é um Rosic com mais golos de bola parada, demasiado faltoso e agressivo, muita paragem cerebral. Tem as suas qualidades, mas acho que não é a solução que precisamos..
Quanto a lateral, acho que Sequeira pode ser uma boa mais valia, para não comprometer muito.
Preferia acompanhar a situação do Rafa Soares ou Rebocho, embora prefira o primeiro.
Gosto do Djavan, mas acho difícl contar com um jogador que faz um jogo e falha 5 por lesão.

NightHawk

Vamos montar um plantel em que metade dos jogadores vêm da 2ª divisão?

barinho

Quote from: NightHawk on 29 de May de 2017, 19:58
Vamos montar um plantel em que metade dos jogadores vêm da 2ª divisão?

Até agora em 5 reforços oficiais, 1 veio da segunda liga. E se vierem mais Rafas acho que ninguém se importa.

NightHawk

Quote from: barinho on 29 de May de 2017, 20:26
Quote from: NightHawk on 29 de May de 2017, 19:58
Vamos montar um plantel em que metade dos jogadores vêm da 2ª divisão?

Até agora em 5 reforços oficiais, 1 veio da segunda liga. E se vierem mais Rafas acho que ninguém se importa.

Juntando esse aos 8 da equipa B já são 9, se viesse o do Portimonense - 10. Falta pouco para meio plantel :)

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 29 de May de 2017, 20:30
Quote from: barinho on 29 de May de 2017, 20:26
Quote from: NightHawk on 29 de May de 2017, 19:58
Vamos montar um plantel em que metade dos jogadores vêm da 2ª divisão?

Até agora em 5 reforços oficiais, 1 veio da segunda liga. E se vierem mais Rafas acho que ninguém se importa.

Juntando esse aos 8 da equipa B já são 9, se viesse o do Portimonense - 10. Falta pouco para meio plantel :)
Se não se aposta na equipa b, bla bla bla. Se se aposta bla bla bla. Se não está atento a valores que despontam nos escalões secundários bla bla bla. Se contratam bla bla bla. Se viesse o Ronas, tb era criticado
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Quote from: NightHawk on 29 de May de 2017, 20:30
Quote from: barinho on 29 de May de 2017, 20:26
Quote from: NightHawk on 29 de May de 2017, 19:58
Vamos montar um plantel em que metade dos jogadores vêm da 2ª divisão?

Até agora em 5 reforços oficiais, 1 veio da segunda liga. E se vierem mais Rafas acho que ninguém se importa.

Juntando esse aos 8 da equipa B já são 9, se viesse o do Portimonense - 10. Falta pouco para meio plantel :)

Ah ok já percebi. Mas esses não conto como vindos da segunda liga, é verdade que lá jogaram esta época mas já estavam no Braga. Mas atenção que na segunda liga há muita qualidade.

Kilo

Quote from: barinho on 29 de May de 2017, 20:43
Quote from: NightHawk on 29 de May de 2017, 20:30
Quote from: barinho on 29 de May de 2017, 20:26
Quote from: NightHawk on 29 de May de 2017, 19:58
Vamos montar um plantel em que metade dos jogadores vêm da 2ª divisão?

Até agora em 5 reforços oficiais, 1 veio da segunda liga. E se vierem mais Rafas acho que ninguém se importa.

Juntando esse aos 8 da equipa B já são 9, se viesse o do Portimonense - 10. Falta pouco para meio plantel :)

Ah ok já percebi. Mas esses não conto como vindos da segunda liga, é verdade que lá jogaram esta época mas já estavam no Braga. Mas atenção que na segunda liga há muita qualidade.

E por mim vinha também o Paulinho do Portimonense  ;D

NightHawk

Quote from: rpo.castro on 29 de May de 2017, 20:39
Quote from: NightHawk on 29 de May de 2017, 20:30
Quote from: barinho on 29 de May de 2017, 20:26
Quote from: NightHawk on 29 de May de 2017, 19:58
Vamos montar um plantel em que metade dos jogadores vêm da 2ª divisão?

Até agora em 5 reforços oficiais, 1 veio da segunda liga. E se vierem mais Rafas acho que ninguém se importa.

Juntando esse aos 8 da equipa B já são 9, se viesse o do Portimonense - 10. Falta pouco para meio plantel :)
Se não se aposta na equipa b, bla bla bla. Se se aposta bla bla bla. Se não está atento a valores que despontam nos escalões secundários bla bla bla. Se contratam bla bla bla. Se viesse o Ronas, tb era criticado

Calma. Apenas apontei um facto.

Apostar na equipa B não significa que se pegue em meia equipa B e se meta na A e se espere que eles formem uma equipa para ficar nos 4 primeiros lugares. Por alguma coisa eles estão a jogar na 2ª divisão...

Não passamos de um mês para o outro a ter a melhor equipa B de todos os tempos.

Precisamos de um plantel que possa mesclar jogadores bons, com experiência de 1ª liga ao mais alto nível como os 3 que vieram do Marítimo com 3 ou 4 jovens da B que funcionem como reserva ou vão entrando. É melhor ter esses do que Benítez ou Coutinho, como é óbvio.

Acho que dos 8 da B apenas ficarão 4 no plantel. Mas, tal como Abel frisou é preciso qualidade na equipa e essa qualidade não vem de se ir buscar 10 jogadores da 2ª divisão. No caso, parece-me que falta ainda gente de qualidade para a defesa.

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 29 de May de 2017, 20:49
Quote from: rpo.castro on 29 de May de 2017, 20:39
Quote from: NightHawk on 29 de May de 2017, 20:30
Quote from: barinho on 29 de May de 2017, 20:26
Quote from: NightHawk on 29 de May de 2017, 19:58
Vamos montar um plantel em que metade dos jogadores vêm da 2ª divisão?

Até agora em 5 reforços oficiais, 1 veio da segunda liga. E se vierem mais Rafas acho que ninguém se importa.

Juntando esse aos 8 da equipa B já são 9, se viesse o do Portimonense - 10. Falta pouco para meio plantel :)
Se não se aposta na equipa b, bla bla bla. Se se aposta bla bla bla. Se não está atento a valores que despontam nos escalões secundários bla bla bla. Se contratam bla bla bla. Se viesse o Ronas, tb era criticado

Calma. Apenas apontei um facto.

Apostar na equipa B não significa que se pegue em meia equipa B e se meta na A e se espere que eles formem uma equipa para ficar nos 4 primeiros lugares. Por alguma coisa eles estão a jogar na 2ª divisão...

Não passamos de um mês para o outro a ter a melhor equipa B de todos os tempos.

Precisamos de um plantel que possa mesclar jogadores bons, com experiência de 1ª liga ao mais alto nível como os 3 que vieram do Marítimo com 3 ou 4 jovens da B que funcionem como reserva ou vão entrando. É melhor ter esses do que Benítez ou Coutinho, como é óbvio.

Acho que dos 8 da B apenas ficarão 4 no plantel. Mas, tal como Abel frisou é preciso qualidade na equipa e essa qualidade não vem de se ir buscar 10 jogadores da 2ª divisão. No caso, parece-me que falta ainda gente de qualidade para a defesa.
Mas como tu próprio admites, se ficarem 4 já é bom, não percebo admiração.
Para este ano só espero qualificação europeia. O resto é acréscimo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Dos da equipa B, no máximo ficam 3/4: Xadas, D'Alberto e...
FORÇA BRAGA

Baldinotti

Quote from: 100%SCB on 29 de May de 2017, 21:06
Dos da equipa B, no máximo ficam 3/4: Xadas, D'Alberto e...

Acho que Xadas já não entra na equação como sendo da B...

SEMPRESCB

Quote from: HenDua on 29 de May de 2017, 18:46
Segundo o Record, estamos interessados no Jadson do Portimonense, para juntar a Ricardo Ferreira, Raúl Silva e Rosic, sendo que Artur Jorge será emprestado.

Na minha opinião, Rosic e Artur Jorge são de similar valia, e para quarto central preferia este último por carregar consigo a mística do clube.
Que se empreste o Sérvio, que ainda nos custou 750 mil euros, de forma a valoriza-lo um pouco mais e quiça fazer um bom negócio no final da época.

Quanto à questão dos extremos, nunca fui fã das qualidades do Wilson. Mas esta época revelou-se fundamental na nossa equipa, ao que se diz é um bom elemento no balneário e neste momento encontra-se desvalorizado devido à lesão.
Preferia vender Pedro Santos.

Não se esqueçam que também temos Xadas, que pode jogar nas alas, e até foi considerado o melhor jogador da segunda liga.
Nem um nem outro tem qualidade para o Braga são os dois fracos demais e se por carregar a mística se tem lugar no plantel, bem então eu vou pensar em aparecer aos treinos também. O A.Jorge pode ser bom moço e sentir o símbolo mas isso não chega e por favor não quero levar com um Rosic ou A.Jorge na próxima época outra vez. Para mim são dois a despachar e A.Jorge ja nem contrato irá ter por isso pode bem ir à vidinha dele. Rosic pelo mesmo valor que pagamos pode ir também, ainda o levo ao aeroporto se for necessário.