News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

PauloMartins1994

Quote from: haskily on 31 de May de 2017, 12:11
Djavan é para vender


Há três temporadas no clube, o defesa-esquerdo brasileiro Djavan tem perdido influência de ano para ano.

Com 29 anos e só mais uma temporada de ligação, os minhotos entendem ser a altura ideal para negociar a saída de Djavan, pois não fazem questão de avançar para a renovação e também não pretendem correr o risco de o ver partir a custo zero no final da próxima temporada, escreve A BOLA.


Não concordo, quando está bem é top 3 de laterais esquerdos da liga. E fez a fase final da época sem lesões.

HenDua

Por ter feito o final da época sem lesões e por entrar no último ano de contrato é que eu acho que é a altura certa para vender.

Parece que há mesmo contactos por welthon. Com Hassan stolij, Rui fonte e Diego, se o contratamos deveremos vender solij e quiçá também hassan. Não precisamos de tantos avançados todos eles de grande qualidade.

NeeDXxPT

Nunca estão satisfeitos com nada.

Não vejo mal no negócio. Isto foi mais manter boas relações (nós fomos buscar 3 então vamos dar  3)
E é imperativo continuamos assim para no futuro os negócios serem mais fáceis e rápidos a finalizar

Quanto ao Gamboa e um negócio à Real Madrid (ex Casimiro, Carvalhal, Odeergad ), com uma opção de compra a 50% do passe (ja que os 50 são nosso) e sempre é menos um salário a pagar. Se Futuro ele for muito bom ativamos a recompra
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Hucry

Considero um bom negócio.

Destacar a quantidade de gestores desportivos presentes neste fórum, percebem mais do que ninguém como fazer a gestão financeira e a gestão de plantel do nosso clube, somos mesmo um clube ímpar em treinadores de bancada.

António Salvador, daqui a 4 anos prepara-te, este negócio vai ser daqueles que vem à baila durante a campanha para te atacar.

Nunca estão bem com nada, no futebol não dá para agradar a gregos e a troianos, quem pensar assim mais vale desistir deste desporto. Tenho a certeza que qualquer que fosse o desfeito deste negócio, iriam chover críticas contra a direcção.


Pé Ligeiro, você ainda não percebeu que para dançar o tango são preciso duas pessoas. Isto é tudo muito bonito, era bom virem todos a custo zero, mas o Marítimo também tem direitos e isto não é só exigir. Você não sabes as contrapartidas que o Marítimo exigiu ao perder 3 titulares absolutos, temos que ver os dois lados, não é só olhar para o nosso umbigo. E já, agora há algum negócio que você tivesse concordado da era Salvador? É que de você é só críticas a tudo e mais alguma coisa. Na sua cabeça pensa que é chegar lá, bater o pé e tá feito.

Pé Ligeiro

#1644
Quote from: A4 on 31 de May de 2017, 12:38
Considero um bom negócio.

Destacar a quantidade de gestores desportivos presentes neste fórum, percebem mais do que ninguém como fazer a gestão financeira e a gestão de plantel do nosso clube, somos mesmo um clube ímpar em treinadores de bancada.

António Salvador, daqui a 4 anos prepara-te, este negócio vai ser daqueles que vem à baila durante a campanha para te atacar.

Nunca estão bem com nada, no futebol não dá para agradar a gregos e a troianos, quem pensar assim mais vale desistir deste desporto. Tenho a certeza que qualquer que fosse o desfeito deste negócio, iriam chover críticas contra a direcção.


Pé Ligeiro, você ainda não percebeu que para dançar o tango são preciso duas pessoas. Isto é tudo muito bonito, era bom virem todos a custo zero, mas o Marítimo também tem direitos e isto não é só exigir. Você não sabes as contrapartidas que o Marítimo exigiu ao perder 3 titulares absolutos, temos que ver os dois lados, não é só olhar para o nosso umbigo. E já, agora há algum negócio que você tivesse concordado da era Salvador? É que de você é só críticas a tudo e mais alguma coisa. Na sua cabeça pensa que é chegar lá, bater o pé e tá feito.

Caro A4 aconselho a ver o histórico dos meus posts, pois já por várias vezes dei os parabéns ao presidente. Mais recentemente, foi quando renovou contratado com nossos jovens promessas. Dei também quando foi anunciada a contratação do Fransergio e do Diego. Dei muitas outras vezes, como por exemplo quando foi contratado o Rafa.
Eu tenho a mesma liberdade de pensamento para elogiar e para criticar.  Nada me condiciona a minha  análise. Penso livremente pela minha cabeça

Não me peçam é que elogie negócios pouco claros e falta de transparência
BRAGA SEMPRE MAIS!

El Che

Pois eu acho o negócio do Gamboa um muito bom negócio. Vemos nos livres de um encargo salarial e damos oportunidade ao Gamboa de evoluir, se ele vier a dar cartas no marítimo então ativamos a cláusula de recompra que deve andar á volta dos custos que o Marítimo vai ter com os salários dele! Sinceramente não estou a ver onde é mau negócio, o Abel não conta com ele para esta época, o Marítimo tem possibilidades financeiras para arcar com os salários dele. E nós possibilidade de o resgatarmos. Que mais queremos? Não queiram o céu e a terra! Boas relações precisam-se!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

SCB Monsul

Quote from: A4 on 31 de May de 2017, 12:38
Considero um bom negócio.

Destacar a quantidade de gestores desportivos presentes neste fórum, percebem mais do que ninguém como fazer a gestão financeira e a gestão de plantel do nosso clube, somos mesmo um clube ímpar em treinadores de bancada.

António Salvador, daqui a 4 anos prepara-te, este negócio vai ser daqueles que vem à baila durante a campanha para te atacar.

Nunca estão bem com nada, no futebol não dá para agradar a gregos e a troianos, quem pensar assim mais vale desistir deste desporto. Tenho a certeza que qualquer que fosse o desfeito deste negócio, iriam chover críticas contra a direcção.


Pé Ligeiro, você ainda não percebeu que para dançar o tango são preciso duas pessoas. Isto é tudo muito bonito, era bom virem todos a custo zero, mas o Marítimo também tem direitos e isto não é só exigir. Você não sabes as contrapartidas que o Marítimo exigiu ao perder 3 titulares absolutos, temos que ver os dois lados, não é só olhar para o nosso umbigo. E já, agora há algum negócio que você tivesse concordado da era Salvador? É que de você é só críticas a tudo e mais alguma coisa. Na sua cabeça pensa que é chegar lá, bater o pé e tá feito.

A4 as eleições já acabaram, já podes parar o Spam.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

rnmc

Quote from: El Che on 31 de May de 2017, 13:13
Pois eu acho o negócio do Gamboa um muito bom negócio. Vemos nos livres de um encargo salarial e damos oportunidade ao Gamboa de evoluir, se ele vier a dar cartas no marítimo então ativamos a cláusula de recompra que deve andar á volta dos custos que o Marítimo vai ter com os salários dele! Sinceramente não estou a ver onde é mau negócio, o Abel não conta com ele para esta época, o Marítimo tem possibilidades financeiras para arcar com os salários dele. E nós possibilidade de o resgatarmos. Que mais queremos? Não queiram o céu e a terra! Boas relações precisam-se!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Também não compreendo as criticas... O Gamboa está só a fazer o caminho que fizeram Eduardo, Pizzi, Pedro Santos, Fábio Martins e etc.

Mantemos as boas relações com o Marítimo, o que é bastante importante já que eles costumam trazer bons jogadores de fora para a nossa liga!

HenDua

Quote from: A4 on 31 de May de 2017, 12:38
Considero um bom negócio.

Destacar a quantidade de gestores desportivos presentes neste fórum, percebem mais do que ninguém como fazer a gestão financeira e a gestão de plantel do nosso clube, somos mesmo um clube ímpar em treinadores de bancada.

António Salvador, daqui a 4 anos prepara-te, este negócio vai ser daqueles que vem à baila durante a campanha para te atacar.

Nunca estão bem com nada, no futebol não dá para agradar a gregos e a troianos, quem pensar assim mais vale desistir deste desporto. Tenho a certeza que qualquer que fosse o desfeito deste negócio, iriam chover críticas contra a direcção.


Pé Ligeiro, você ainda não percebeu que para dançar o tango são preciso duas pessoas. Isto é tudo muito bonito, era bom virem todos a custo zero, mas o Marítimo também tem direitos e isto não é só exigir. Você não sabes as contrapartidas que o Marítimo exigiu ao perder 3 titulares absolutos, temos que ver os dois lados, não é só olhar para o nosso umbigo. E já, agora há algum negócio que você tivesse concordado da era Salvador? É que de você é só críticas a tudo e mais alguma coisa. Na sua cabeça pensa que é chegar lá, bater o pé e tá feito.

Diz que considera um bom negocio para logo em seguida criticar o resto da malta que vem para aqui opinar. Só uns é que tem direito s dar opinião, ou só as opiniões favoráveis são bem-vinda?

Não vi aqui ninguém criticar salvador. A ressaca das eleições ainda não passou? Qualquer um que diga algo em que não concorde com as decisões já está contra o clube e contra Salvador? Só por isso já quer dizer que daqui a 4 anos vamos voltar a falar nisto?

O marítimo perdeu 3 titulares mas não tinha palavra nenhuma a dizer sobre 2 deles porque estavam em final de contrato.
O Braga pós lá 3 jogadores porque quis. Fransergio assinou em janeiro e o negócio foi explicado por Salvador r não incluía nenhum dos tres.
O Raul Silva que assinou no dia 22 estava sem contrato e por isso estava livre para assinar sem haver necessidade de mandar para lá ninguém.
Queria manter as boas relações mandavam para lá um emprestado e um bilhete a desejar boa sorte para a próxima época, não há necessidade de dar 3 jogadores de borla.
Ao Chaves fomos buscar o treinador, Paulinho, assis e tiramos o bataglia e as boas relações mantiveram -se sem termos oferecido 3 jogadores.  Pagamos o valor justo e enviamos o tiba emprestado por época e meia.

Sérgio Gonçalves

Battaglia por Iuri Medeiros a titulo definitivo era uma boa troca, se meter o Jefferson e mais uns euros, Avé Salvador.
Sócio nº 2014

HenDua

Quote from: repost on 31 de May de 2017, 14:04
Quote from: El Che on 31 de May de 2017, 13:13
Pois eu acho o negócio do Gamboa um muito bom negócio. Vemos nos livres de um encargo salarial e damos oportunidade ao Gamboa de evoluir, se ele vier a dar cartas no marítimo então ativamos a cláusula de recompra que deve andar á volta dos custos que o Marítimo vai ter com os salários dele! Sinceramente não estou a ver onde é mau negócio, o Abel não conta com ele para esta época, o Marítimo tem possibilidades financeiras para arcar com os salários dele. E nós possibilidade de o resgatarmos. Que mais queremos? Não queiram o céu e a terra! Boas relações precisam-se!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Também não compreendo as criticas... O Gamboa está só a fazer o caminho que fizeram Eduardo, Pizzi, Pedro Santos, Fábio Martins e etc.

Mantemos as boas relações com o Marítimo, o que é bastante importante já que eles costumam trazer bons jogadores de fora para a nossa liga!

Esses foram emprestados.  O Gamboa ao que se diz vai em definitivo.

Já agora, o Gamboa realmente deve ter um salário astronômico que não devemos conseguir suportar... tal como os restantes jogadores da B

Hucry

Quote from: SCB Monsul on 31 de May de 2017, 13:46
Quote from: A4 on 31 de May de 2017, 12:38
Considero um bom negócio.

Destacar a quantidade de gestores desportivos presentes neste fórum, percebem mais do que ninguém como fazer a gestão financeira e a gestão de plantel do nosso clube, somos mesmo um clube ímpar em treinadores de bancada.

António Salvador, daqui a 4 anos prepara-te, este negócio vai ser daqueles que vem à baila durante a campanha para te atacar.

Nunca estão bem com nada, no futebol não dá para agradar a gregos e a troianos, quem pensar assim mais vale desistir deste desporto. Tenho a certeza que qualquer que fosse o desfeito deste negócio, iriam chover críticas contra a direcção.


Pé Ligeiro, você ainda não percebeu que para dançar o tango são preciso duas pessoas. Isto é tudo muito bonito, era bom virem todos a custo zero, mas o Marítimo também tem direitos e isto não é só exigir. Você não sabes as contrapartidas que o Marítimo exigiu ao perder 3 titulares absolutos, temos que ver os dois lados, não é só olhar para o nosso umbigo. E já, agora há algum negócio que você tivesse concordado da era Salvador? É que de você é só críticas a tudo e mais alguma coisa. Na sua cabeça pensa que é chegar lá, bater o pé e tá feito.

A4 as eleições já acabaram, já podes parar o Spam.

Moço, percebe que eu digo o que quero, quando quero e o que quiser, tanto me dá se achas que isto é spam ou não. E quem decide quando parar ou não, sou eu. O que tu pensas é me igual ao litro.


Mas o que eu disse é mentira?

Vejamos tiramos 3 jogadores titulares absolutos do Marítimo, o melhor central, o melhor médio e um dos melhores da liga, e o melhor PL deles. Independentemente de 2 estarem no fim do contrato, desengane-se quem pensa que isto sai tudo a custo zero.   

Temos que perceber o valor de mercado desses 3 jogadores que enviamos para a Madeira, tenho a certeza que o valor de mercado de Piqueti e de Pinho, não chega de certeza ao valor de mercado só de Fransergio. Ainda vêm mais dois de lá, embora no final do contrato, se Dyego Sousa já estava resolvido, quem me diz a mim que Raul já não podia estar a tratar da renovação com o Marítimo, e o Braga impediu isso de se concretizar com a chegada de Gamboa. Sabes qual é o problema? É as pessoas comerem tudo o que lêm, porque ninguém aqui sabe as circunstâncias do negócio nem as exigências de um e de outro clube.

A avaliar pelo momento, com esta troca de jogadores, ficamos claramente a ganhar. Porque neste momento Gamboa não é uma mais valia no nosso plantel, e se calhar até o próprio preferiu ir para o Marítimo de que andar pelo Braga B.

É preciso saber contextualizar é saber os contornos do negócio, agora se um dia Gamboa dá jogador e caso o Braga não consiga comprá-lo de volta, já sei que isso vai servir de arma de arremesso contra a direccao, não percebo o teu espanto, até parece que isso não aconteceu nesta campanha, se calhar só viste aquilo que te convém.

Agora, ninguém sabe o futuro, Fransergio pode chegar aqui e não dar nada, Raul Silva pode voltar a ser expulso como nunca e Diego Sousa bater num árbitro, ninguém sabe o futuro, os negócios têm de ser contextualizados ao momento.

É isso, e estarem a espera que Gamboa vá sentar o Erdem Sen. ::)

Costa

#1652
Se o Gamboa tiver METADE do valor que as pessoas por aqui lhe dão, e que realmente eu não entendo, então PODE TER SIDO um mau negócio... se for o que as pessoas aqui querem fazer crer, então será vendido por 8 ou 10 milhões, dos quais nós tiramos 50%... e não, não há Rafas nem 16 milhões todos os dias, ao virar da esquina...

Se um dia o quisermos comprar por valores próximos, mas abaixo do valor de recompra e o marítimo não o quiser vender, é porque acha que vai vendê-lo por mais. E nós? 50% desse valor!!

Cmcorreia

Quote from: HenDua on 31 de May de 2017, 14:09

O marítimo perdeu 3 titulares mas não tinha palavra nenhuma a dizer sobre 2 deles porque estavam em final de contrato.


O raul Silva tinha contrato com o Maritimo, o presidente deles confirmou que recebeu contrapartidas pela transferência.

"O Raul Silva faz parte dos ativos que tivemos de rentabilizar. Vai ser jogador do SC Braga, com quem chegámos a acordo. Há uma transferência e, naturalmente, contrapartidas financeiras". by Carlos Pereira

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/05/20/carlos-pereira-confirma-ida-de-raul-silva-para-o-braga

Qt ao negócio, e apreciando o Gamboa, e até querendo-o no próximo plantel, não posso opinar mt porque não sei os contornos todos (ou quase nenhuns), mas se tivermos "hipóteses" de o recuperar se assim for nosso interesse menos mal...
Cláudio Correia

rnmc

Quote from: Costa on 31 de May de 2017, 14:26
Se o Gamboa tiver METADE do valor que as pessoas por aqui lhe dão, e que realmente eu não entendo, então PODE TER SIDO um mau negócio... se for o que as pessoas aqui querem fazer crer, então será vendido por 8 ou 10 milhões, dos quais nós tiramos 50%... e não, não há Rafas nem 16 milhões todos os dias, ao virar da esquina...

Se um dia o quisermos comprar por valores próximos, mas abaixo do valor de recompra e o marítimo não o quiser vender, é porque acha que vai vendê-lo por mais. E nós? 50% desse valor!!

Ah?

Não funciona assim, se o Gamboa for vendido por 8 M então o Braga ativa a opção de recompra e vende-o pelo valor que bem lhe apetecer...

Muita gente aqui só vê o que quer!

Hucry

E não era o Marítimo que ainda queria Wilson Eduardo ou Fábio Martins?

Tem a haver com o mesmo negócio? Se tem, é só para vermos os valores que estão em causa para o Marítimo, aqueles três jogadores que recebem em minha opinião, não tem metade do valor (para já) dos que recebemos.

Este negócio é muito difícil de explicar, para além dos jogadores há verbas envolvidas? Ou o Marítimo ainda prefere receber um dos que citei, em vez de verbas?

Se for assim, continuo a achar que é um bom negócio para nós.

HenDua

Quote from: Cmcorreia on 31 de May de 2017, 14:26
Quote from: HenDua on 31 de May de 2017, 14:09

O marítimo perdeu 3 titulares mas não tinha palavra nenhuma a dizer sobre 2 deles porque estavam em final de contrato.


O raul Silva tinha contrato com o Maritimo, o presidente deles confirmou que recebeu contrapartidas pela transferência.

"O Raul Silva faz parte dos ativos que tivemos de rentabilizar. Vai ser jogador do SC Braga, com quem chegámos a acordo. Há uma transferência e, naturalmente, contrapartidas financeiras". by Carlos Pereira

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/05/20/carlos-pereira-confirma-ida-de-raul-silva-para-o-braga

Qt ao negócio, e apreciando o Gamboa, e até querendo-o no próximo plantel, não posso opinar mt porque não sei os contornos todos (ou quase nenhuns), mas se tivermos "hipóteses" de o recuperar se assim for nosso interesse menos mal...

Como sempre foi dito que ele estava em final de contrato é o próprio tinha dito que tinha convites de outros clubed mas preferiu o Braga pensei que estava livre até porque ele assinou no dia 22 e o nosso trio ainda não assinou por eles.

Bom assim sendo, e se de facto ele tinha contrato com o marítimo, resta -nos saber que contrapartidas financeiras foram essas, para além dos 3 jogadores que vão para la, para podermos perceber se foi bom negocio ou não.

Hucry

Quote from: repost on 31 de May de 2017, 14:33
Quote from: Costa on 31 de May de 2017, 14:26
Se o Gamboa tiver METADE do valor que as pessoas por aqui lhe dão, e que realmente eu não entendo, então PODE TER SIDO um mau negócio... se for o que as pessoas aqui querem fazer crer, então será vendido por 8 ou 10 milhões, dos quais nós tiramos 50%... e não, não há Rafas nem 16 milhões todos os dias, ao virar da esquina...

Se um dia o quisermos comprar por valores próximos, mas abaixo do valor de recompra e o marítimo não o quiser vender, é porque acha que vai vendê-lo por mais. E nós? 50% desse valor!!

Ah?

Não funciona assim, se o Gamboa for vendido por 8 M então o Braga ativa a opção de recompra e vende-o pelo valor que bem lhe apetecer...

Muita gente aqui só vê o que quer!

Não. O que diz na notícia é que o Braga ficou com metade do passe e que ainda pode recomprar o jogador por uma verba baixa.

Acho que se fosse transferido para a Alemanha onde os clubes são obrigados a ficar com 100%, aí receberíamos metade. Mas o Benfica (por exemplo) pode comprar apenas os 50% do Marítimo mais os direitos desportivos, e o Braga fica a chuchar no dedo, mas isto em Portugal que podes ter apenas 30% de um jogador.

Podes também recompra-lo, aí deve ter uma cláusula baixa, que também me parece uma boa solução. 

O Braga só receberia certo duma transferência de Gamboa, caso tivesse salvaguardado uma percentagem de uma venda futura que não foi o caso.

rnmc

Quote from: A4 on 31 de May de 2017, 14:43
Quote from: repost on 31 de May de 2017, 14:33
Quote from: Costa on 31 de May de 2017, 14:26
Se o Gamboa tiver METADE do valor que as pessoas por aqui lhe dão, e que realmente eu não entendo, então PODE TER SIDO um mau negócio... se for o que as pessoas aqui querem fazer crer, então será vendido por 8 ou 10 milhões, dos quais nós tiramos 50%... e não, não há Rafas nem 16 milhões todos os dias, ao virar da esquina...

Se um dia o quisermos comprar por valores próximos, mas abaixo do valor de recompra e o marítimo não o quiser vender, é porque acha que vai vendê-lo por mais. E nós? 50% desse valor!!

Ah?

Não funciona assim, se o Gamboa for vendido por 8 M então o Braga ativa a opção de recompra e vende-o pelo valor que bem lhe apetecer...

Muita gente aqui só vê o que quer!

Não. O que diz na notícia é que o Braga ficou com metade do passe e que ainda pode recomprar o jogador por uma verba baixa.

Acho que se fosse transferido para a Alemanha onde os clubes são obrigados a ficar com 100%, aí receberíamos metade. Mas o Benfica (por exemplo) pode comprar apenas os 50% do Marítimo mais os direitos desportivos, e o Braga fica a chuchar no dedo, mas isto em Portugal que podes ter apenas 30% de um jogador.

Podes também recompra-lo, aí deve ter uma cláusula baixa, que também me parece uma boa solução. 

O Braga só receberia certo duma transferência de Gamboa, caso tivesse salvaguardado uma percentagem de uma venda futura que não foi o caso.

Não, as cláusulas de recompra são automáticas, ou seja se o Braga quiser recomprar o jogador não existe negociação possível.

Isto significa que se o jogador tiver um valor de mercado superior ao da clausula o Braga pode recomprá-lo e negociar os 100% como bem lhe apetecer.

sedas

Quote from: PauloMartins1994 on 31 de May de 2017, 12:18
Quote from: haskily on 31 de May de 2017, 12:11
Djavan é para vender


Há três temporadas no clube, o defesa-esquerdo brasileiro Djavan tem perdido influência de ano para ano.

Com 29 anos e só mais uma temporada de ligação, os minhotos entendem ser a altura ideal para negociar a saída de Djavan, pois não fazem questão de avançar para a renovação e também não pretendem correr o risco de o ver partir a custo zero no final da próxima temporada, escreve A BOLA.


Não concordo, quando está bem é top 3 de laterais esquerdos da liga. E fez a fase final da época sem lesões.

Não há dúvidas que é top quando está bem , mas não podemos planificar uma época a contar com um jogador que está sempre magoado. Pode ter acabado a época sem lesões mas já cá está há 3 anos e em todos ele teve lesões complicadas e paragens muito longas.

Por muito que goste de ver jogar Djavan a sua venda é obrigatória..