News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

Armando Coelho

Quote from: rpo.castro on 27 de June de 2017, 13:11
Quote from: 100%SCB on 27 de June de 2017, 12:20
Quote from: miki on 27 de June de 2017, 12:06
Típico portuga a partir dos 30 anos só mesmo em Portugal para se desconsiderar um jogador com 30 anos a isso dou outros nomes que vou guardar pra mim o Silvio em forma e está claramente na melhor fase da carreira se queremos realmente um Braga a lutar por títulos devemos apostar claramente no Silvio e não em jovens da equipa B o Anthony daqui por 1 ou 2 anos pode ser opção mas não no imediato tem que evoluir num clube como o chaves ou Setúbal.antes de entrar de rompante se calha de lhe correr mal a época cai lhe em cima críticas e mais criticas
Nunca viste o D'Alberto a jogar, quem tem que evoluir para chegar aos calcanhares dele é o Esgaio e o Goiano.

Quanto muito saía o Goiano que sinceramente, não tem qualidade para o nosso clube.
Silvio faria a correr bem uns 15 jogos...
Já há muito que ouço falar dele, e no entanto nunca teve oportunidade de jogar, mesmo com adaptados.
Nem Abel apostou nele no final (e agora vem o Esgaio)...


Se calhar, em vez apenas ouvires falar, deverias dar-te ao trabalho de o ver jogar para poder avaliar. Na minha opinião, é superior ao Esgaio, se será aposta do Abel não sei, se conseguirá impor-se, também não sei, no entanto reconheço-lhe qualidades para tal. Quanto ao facto de nem Abel que o conhece como ninguém ter apostado nele na parte final da época passada, só lhe posso agradecer, porventura seria mais um a queimar-se na fogueira da má planificação da época passada.
Eu quero acreditar que D´alberto irá demonstrar todo o seu potencial, tem excelentes características para um lateral direito moderno, é rápido, é possante, é forte no 1x1, quer defensivamente quer ofensivamente, cruza razoavelmente bem (pelo menos comparativamente a Baiano, Paulinho e Goiano).
Pessoalmente, nem Esgaio nem Jefferson me enchem as medidas. Defensivamente, Jefferson é tão mau como Goiano, é comido de cebolada por dentro e por fora, a única característica que lhe sobressai é o facto de bater bem bolas paradas e cruzar com qualidade acima da média, mas para mim, isso só, não chega para lhe ser atribuída a titularidade. Esgaio é um jogador que vai cumprindo, mas não é suficientemente bom a lateral nem a extremo. Era o André Almeida dos lagartos, digamos assim.

rpo.castro

Quote from: Armando Coelho on 27 de June de 2017, 21:44
Quote from: rpo.castro on 27 de June de 2017, 13:11
Quote from: 100%SCB on 27 de June de 2017, 12:20
Quote from: miki on 27 de June de 2017, 12:06
Típico portuga a partir dos 30 anos só mesmo em Portugal para se desconsiderar um jogador com 30 anos a isso dou outros nomes que vou guardar pra mim o Silvio em forma e está claramente na melhor fase da carreira se queremos realmente um Braga a lutar por títulos devemos apostar claramente no Silvio e não em jovens da equipa B o Anthony daqui por 1 ou 2 anos pode ser opção mas não no imediato tem que evoluir num clube como o chaves ou Setúbal.antes de entrar de rompante se calha de lhe correr mal a época cai lhe em cima críticas e mais criticas
Nunca viste o D'Alberto a jogar, quem tem que evoluir para chegar aos calcanhares dele é o Esgaio e o Goiano.

Quanto muito saía o Goiano que sinceramente, não tem qualidade para o nosso clube.
Silvio faria a correr bem uns 15 jogos...
Já há muito que ouço falar dele, e no entanto nunca teve oportunidade de jogar, mesmo com adaptados.
Nem Abel apostou nele no final (e agora vem o Esgaio)...


Se calhar, em vez apenas ouvires falar, deverias dar-te ao trabalho de o ver jogar para poder avaliar. Na minha opinião, é superior ao Esgaio, se será aposta do Abel não sei, se conseguirá impor-se, também não sei, no entanto reconheço-lhe qualidades para tal. Quanto ao facto de nem Abel que o conhece como ninguém ter apostado nele na parte final da época passada, só lhe posso agradecer, porventura seria mais um a queimar-se na fogueira da má planificação da época passada.
Eu quero acreditar que D´alberto irá demonstrar todo o seu potencial, tem excelentes características para um lateral direito moderno, é rápido, é possante, é forte no 1x1, quer defensivamente quer ofensivamente, cruza razoavelmente bem (pelo menos comparativamente a Baiano, Paulinho e Goiano).
Pessoalmente, nem Esgaio nem Jefferson me enchem as medidas. Defensivamente, Jefferson é tão mau como Goiano, é comido de cebolada por dentro e por fora, a única característica que lhe sobressai é o facto de bater bem bolas paradas e cruzar com qualidade acima da média, mas para mim, isso só, não chega para lhe ser atribuída a titularidade. Esgaio é um jogador que vai cumprindo, mas não é suficientemente bom a lateral nem a extremo. Era o André Almeida dos lagartos, digamos assim.
Devia dar me ao trabalho? Não sou treinador, nem técnico nem qualquer outro assalariado do SCB por isso não devo nada a ninguém.
Nunca vi nada do D'Alberto, por isso nem posso dizer nem sim nem não, só posso dizer do que ouvi por segunda ou terceira mão, mas já há muito que ouço falar nele, ou dos factos como nunca ter sido aposta nem uma única vez. Estranho. Mais ainda tendo a concorrência sido fraca.
Mais estranho ter vindo e em definitivo Esgaio, que lhe reconheço uma qualidade mediana, e que certamente veio com o aval de Abel, que se não me engano o conhece bem.

Por isso não me parece que o lugar seja dele, e se calhar dar lhe rodagem de primeira liga nem era má ideia. Mas pode ser que ao contrário do que aconteceu com muitos outros jogadores no passado, o treinador veja as mesmas qualidades que alguns adeptos e que o jogador corresponda. Até gostaria que acontecesse, maus um valor da equipa b, até porque as alternativas não são as melhores.

Agora só não compreendo a animosidade face a este tema, tal como há 2 dias para 2 ou 3 quem considerasse Pedro Neto menos que um Messi, era um herege. Reacções perfeitamente despropositadas a opiniões perfeitamente racionais.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PauloMartins1994

Vi grande parte dos jogos da B e D'Alberto pareceu-me um bom jogador e dos melhores laterais da segunda liga a nível ofensivo. Defensivamente deixava muito a desejar, sobretudo quando apanhava um jogador um pouco mais evoluido pela frente (um exemplo concreto: Galeno do Porto), o que fará com alguns dos melhores extremos da primeira liga.

Ao contrário da maioria das opiniões daqui, não me parece que esteja já pronto para assumir a titularidade na lateral direita da equipa principal, apesar de todo o potencial.

100%SCB

Se D'Alberto deixa muito a desejar defensivamente, o que dizer de Esgaio ou de Goiano.

Se D'Alberto não serve que venha outro porque estes 2 ainda são piores.
FORÇA BRAGA

SCB.GUERREIRO

Fala-se muito das promessas, grandes craques, grandes miúdos, etc. Nunca uma equipa tem sucesso com mais de 2/3 miúdos, mesmo que sejam todos Bons, e alguns são, uma equipa tem de ter muita maturidade e matreirice senão não chega a lado nenhum. Apostar sim, mas com muita cautela.

Lipeste

#2885
O Abel ainda deve estar a ver o Esgaio com o potencial que todos lhe reconheciam na equipa B dos lagartos e ele melhor que ninguém o constatou mas os anos passaram, subiu à equipa principal, foi encostado, estagnou e quando foi chamado a tapar boracos demonstrou, pelo menos a mim, um mero observador, ser bastante limitado...agora que cá está, segundo consta a pedido do treinador (havia outro nome possível), esperemos que lhe consiga mudar o chip e fazer renascer o seu potencial remoto, pois estou convencido que foi contratado para ser o dono da LD, caso contrário estamos tramados...o treinador tem grandes expectativas em relação ao Egaio mas sendo ele assertivo como é e um Homem justo que quer o melhor para a sua equipa, certamente não insistirá num jogador se ele não demonstrar ser a melhor solução para a posição e colectivo e se D'Alberto demonstrar ser melhor que Esgaio e Goiano (em minha opniao este deveria sair mas a sua polivalência garantiu-lhe, para já, lugar no plantel) então não tenho dúvidas que será o belga o dono do lugar, valendo esta máxima para a LD como para qualquer outra posição, sem estatutos, nem idades, mas sim em função da qualidade, trabalho demonstrado diariamente e momento de forma.

Lipeste

#2886
Quote from: SCB.GUERREIRO on 27 de June de 2017, 23:04
Fala-se muito das promessas, grandes craques, grandes miúdos, etc. Nunca uma equipa tem sucesso com mais de 2/3 miúdos, mesmo que sejam todos Bons, e alguns são, uma equipa tem de ter muita maturidade e matreirice senão não chega a lado nenhum. Apostar sim, mas com muita cautela.
O Ajax que o diga mas concordo que não se deve atirar às feras meia dúzia de miúdos, ainda que, em minha opinião, haja espaço, contexto e qualidade  para que três/quatro jogadores da formação possam fazer parte do plantel final e jogarem com alguma regularidade se demonstrarem aquilo que "todos" esperamos deles.

aurelio II

Está a fazer um ano que disse que não tínhamos meio campo. Este ano, acho que estamos um pouco melhor mas precisamos de um maestro.

Será o Xadas? Espero bem que sim!

Força Braga!
Braga até ao fim!

Lipeste

#2888
Quote from: aurelio II on 27 de June de 2017, 23:42
Está a fazer um ano que disse que não tínhamos meio campo. Este ano, acho que estamos um pouco melhor mas precisamos de um maestro.

Será o Xadas? Espero bem que sim!

Força Braga!
Num meio campo a três poderia ser (estamos a ficar com um plantel ideal para jogar em 4X3X3, então o meio campo...), num 4X4X2 não cabe um jogador desses mas pode ser que o Abel consiga fazer com ele o que JJ fez com Pizzi para o encaixar nesse sector desse esquema táctico,, ou então, a outra solução, será fazer o que Jesualdo fez com Rafa moldando-o para jogar por dentro a partir da ala.

100%SCB

O maestro pode ser Fransérgio, jogador muito completo.

Há qualidade e Abel neste momento, quer avaliar os cerca de 30 jogadores que estão a treinar, porque destes 6/7/8/9 saírão e pode haver entradas e deve haver.
FORÇA BRAGA

meu Braga

Makaridze do Moreirense é o novo Guarda redes do Braga, contrato de 4 anos! Excelente contratação!

hulk51

Quote from: meu Braga on 28 de June de 2017, 08:43
Makaridze do Moreirense é o novo Guarda redes do Braga, contrato de 4 anos! Excelente contratação!

Fonte ?

100%SCB

É bem provável, já há uns dias que está tudo acordado só faltava assinar.
FORÇA BRAGA

abesbilico

Quote from: 100%SCB on 28 de June de 2017, 08:49
É bem provável, já há uns dias que está tudo acordado só faltava assinar.

Sendo assim adeus Matheus?
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

100%SCB

Quote from: abesbilico on 28 de June de 2017, 09:47
Quote from: 100%SCB on 28 de June de 2017, 08:49
É bem provável, já há uns dias que está tudo acordado só faltava assinar.

Sendo assim adeus Matheus?
Isso já não sei.
Não tenho nenhuma informação que assinou, mas estava tudo muito bem encaminhado. Falaram-me até que Gamboa podia (não era certo) ir para lá ou então para o Maritimo.
FORÇA BRAGA

Caracois_07

Quote from: Lipeste on 27 de June de 2017, 23:48
Quote from: aurelio II on 27 de June de 2017, 23:42
Está a fazer um ano que disse que não tínhamos meio campo. Este ano, acho que estamos um pouco melhor mas precisamos de um maestro.

Será o Xadas? Espero bem que sim!

Força Braga!
Num meio campo a três poderia ser (estamos a ficar com um plantel ideal para jogar em 4X3X3, então o meio campo...), num 4X4X2 não cabe um jogador desses mas pode ser que o Abel consiga fazer com ele o que JJ fez com Pizzi para o encaixar nesse sector desse esquema táctico,, ou então, a outra solução, será fazer o que Jesualdo fez com Rafa moldando-o para jogar por dentro a partir da ala.

O Abel joga em 4x4x2. Jogou assim os quase 3 anos que teve na equipa B e jogará assim ...
EU RESPIRO BRAGA

PauloMartins1994

"Depois do interesse do Benfica e Sporting em Ozan Tufan, jogador turco do Fenerbahce, eis que o Braga também se junta à corrida, segundo a imprensa turca.

O jogador de 22 anos encaixa na perfeição naquilo que Abel pretende para o meio-campo dos minhotos (jogadores versáteis, que defendam tão bem como atacam) e o turco pode ser uma das alternativas.

O Fenerbahce estará a pedir uma verba a rondar os cinco milhões de euros pelo internacional turco, mais 20 por cento de uma futura mais valia, já que em 2015 o jogador rendeu sete milhões ao Bursaspor."

É um craque, mas não deve passar de um rumor.

Magicobraga

O Xadas será um ala direito ou ocasionalmente um segundo avançado. Foi assim que ele sempre jogou com Abel e é assim irá jogar.

Baldinotti

Quote from: hulk51 on 28 de June de 2017, 08:46
Quote from: meu Braga on 28 de June de 2017, 08:43
Makaridze do Moreirense é o novo Guarda redes do Braga, contrato de 4 anos! Excelente contratação!

Fonte ?

Já há mais de um mês tinha falado em Vana ou Makaridze, um deles estava destinado... ;)

HenDua

Também não me parece que adaptar o Xadas a 8 seja a melhor opção.
nº 10 ou ala direito caindo para o centro parece-me ser as posições onde ele cria mais desequilíbrios. O Abel lá saberá aproveitar as suas qualidades e potencia-lo.