News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)

Started by Zav, 09 de March de 2017, 13:21

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

#2800
2/3 treinos? Quem ler parece que o Pedro Neto só veio para o Braga este ano.
Todo o seu percurso pelas camadas jovens, estrutura que o acompanha, monitoriza e analisa e tudo mais já são negligenciáveis. Isto para não falar que já são bem mais que 3 treinos pela equipa principal... 3 semanas de treinos no final da época mais alguns minutos a jogar na 1ª liga não interessam mencionar.

E outra coisa, consegues afirmar e acreditar que o Braga recusou 15M€ por ele e, no entanto, custa-te muito acreditar que vá ficar no plantel principal.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Quote from: Pedro Abreu on 25 de June de 2017, 15:22
2/3 treinos? Quem ler parece que o Pedro Neto só veio para o Braga este ano.
Todo o seu percurso pelas camadas jovens, estrutura que o acompanha, monitoriza e analisa e tudo mais já são negligenciáveis. Isto para não falar que já são bem mais que 3 treinos pela equipa principal... 3 semanas de treinos no final da época mais alguns minutos a jogar na 1ª liga não interessam mencionar.

E outra coisa, consegues afirmar e acreditar que o Braga recusou 15M€ por ele e, no entanto, custa-te muito acreditar que vá ficar no plantel principal.
Mas tu não percebes português, não me custa acreditar, digo que é melhor para ele ir para a B para jogar regularmente.

Com Horta, Fábio, Joca, Singh, P. Santos, Xadas, Wilson e Neto achas que ele tem lugar garantido?

Estão aqui 8 jogadores para 2 lugares, no máximo ficam 5, e a posição pode ser reforçada.

Se preferes que ele fique sem jogar ou jogar muito poucas vezes é contigo.

Um miudo de 17 anos tem é de jogar.

Achas que ele ia pertencer ao plantel do Barça ou Arsenal?
Por mim fica na B a treinar algumas vezes na A e a jogar alguns jogos.
FORÇA BRAGA

NightHawk

#2802
Sobre o Pedro Neto há aí muita contra informação pois há coisas que não fazem sentido. E acredito que muita coisa é só especulação de agentes e notícias da silly-season só para haver coisas pra escrever nos jornais.

Portanto, trata-se de um miúdo de 17 anos que fez 2 jogos na equipa principal no ano passado.
Alegadamente, não tem lugar garantido na equipa A pois tem muita concorrência
Mas, deram 15 milhões por ele, ou seja, temos um jogador que vale 15M euros e que não é titular e que provavelmente vai jogar na equipa B.

Isto faz algum sentido? Temos algum extremo/médio ofensivo que valha mais de 15M para ser titular à frente do Neto?

Ou isso dos 15M é tudo barrete e o miúdo vai ter a sua progressão normal na B e talvez indo fazendo jogos na A ou então sim, o P. Neto será titular indiscutível na A pois trata-se, factualmente, do melhor jogador do plantel em termos de valor do passe (temos um plantel assim tão bom que há 4 ou 5 médios ofensivos que valem 15M ou mais?)

Um jogador do Braga valer 15 milhões e não ser titular é mutuamente exclusivo. Ou vale 15 milhões e é titular ou não é titular e não vale 15 milhões. Não há outra hipótese. Por muito promissor que seja ninguém paga este valor por alguém se não for já alguém com muita capacidade. E isso significa jogar na equipa principal do Braga pois não somos nenhum Real Madrid pra ter gajos de 15M na B...

PS: É que nem o Xadas que foi a estrela da seleção nos sub-20 vale 15 milhões ainda... (pelo menos ainda não chegou nenhuma proposta nesses valores)

ElBraguista

Eu iria sentir um orgulho enorme ver o Neto a brilhar esta epoca com a nossa camisola mas a ser verdade a verba que se fala não nos podemos esquecer que 15M é quase uma academia e estamos a falar de um miudo de 17 anos.


Kilo

 Acho que ninguém acredita que, neste momento, Neto valha 15 milhões de euros. O que vale essa quantia é o seu potencial. Por exemplo, Bernardo Silva, quando foi transferido para o Mónaco também não valia os 15 milhões que custou mas, 3 anos depois, foi vendido por 60 milhões. O que os clubes estão a pagar é o potencial de crescimento e valorização do Neto. Se daqui a 4 anos Neto estiver ao nível de Bernardo (ou até superior, quem sabe), foram 15/20 milhões bem baratos.

Olho Vivo

Não acredito que o Sporting ceda o Yuri a título definitivo num eventual negócio por Fábio Martins. Mas julgo que seria possível envolver o Francisco Geraldes, um craque em vias de ser queimado por JJ - mais ainda quando parece que vão contratar Bruno Fernandes para além do habitual carregamento de sul-americanos. Também não acredito que cedessem o seu passe a 100%, mas acho que um negócio que envolvesse a partilha de passes poderia ser benéfico para os dois.

O Yuri a título de empréstimo? Não tem interesse. O Matheus Pereira? Não o conheço bem mas não tenho grande imagem dele. O Paulo Oliveira? É certinho, poderia dar jeito porque, caso Artur Jorge seja para emprestar, ficamos curtos... mas não é um central de mão cheia. Com bola, tem algumas limitações.

O importante, no entanto, é que não deixemos sair o Fábio por tuta e meia. E julgo que isso não acontecerá.

Olho Vivo

Gostaria imenso de ver um jogador como Neto a crescer na nossa equipa principal e a afirmar-se como um jogador de topo... mas o Braga não pode recusar 15 milhões por uma promessa! Tão simples quanto isto.

O problema nesta questão é que, provavelmente, o que sobraria para o clube/SAD seria uma fração desse montante. De uma oferta de 15 milões, se calhar, nem metade ficaria nos cofres do clube...

rpo.castro

O melhor é não despachar já o Paulinho pra chaves, porque o Sporting parece gostar mts jogadores do Braga que passaram por lá.
3,5 M e não se fala mais nisso
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga

O Neto tem muito potencial mas ainda está longe de ser jogador para a equipa A ainda por cima teria de concorrer contra outra grande promessa que é o Xadas (este sim tem tudo para explodir está época).

O tempo dele há de chegar ainda só tem 17 anos mas para já o seu lugar é na equipa B.

PEDRØ XVI

Em Portugal para se jogar numa equipa de 1ª liga tem que se ter entre 20 e 30 anos. Caso contrário ou se é demasiado novo ou demasiado velho  ::)
Bom jogador joga, quer tenha 17 quer tenha 34! A não ser que tenhas quase 40 anos a idade não é desculpa, muito mais quando temos jogadores para a mesma posição que não tem jogado um tostão!
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Quote from: Pedro Abreu on 25 de June de 2017, 17:44
Em Portugal para se jogar numa equipa de 1ª liga tem que se ter entre 20 e 30 anos. Caso contrário ou se é demasiado novo ou demasiado velho  ::)
Bom jogador joga, quer tenha 17 quer tenha 34! A não ser que tenhas quase 40 anos a idade não é desculpa, muito mais quando temos jogadores para a mesma posição que não tem jogado um tostão!
Parece que tamos a falar do Mbappe?
Mas tu achas que o Neto é superior ao Xadas, ao P. Santos e até ao Joca? Parece-me evidente.

Tecnicamente até pode ser melhor que o Joca, mas ai da lhe falta muita coisa.
Vou tentar ser mais simples:

1- Quero é que o Neto, um miudo de 17 anos, jogue, porque com esta idade tem de jogar.
2- Não acho que tenha qualidade para ser titular na equipa A e na sua posição tem jogadores bem superiores a ele.
3- Por achar isto é que acho que ele devia fazer a "ponte" entre a equipa A e B, ou seja, ser titular na B e treinar regularmente na A e ser do genero de 5a opção para a equipa A.

Mas quantas vezes o viste jogar?

Mas se não percebes a minha lingua lê isto:

Quote from: Magicobraga on 25 de June de 2017, 17:28
O Neto tem muito potencial mas ainda está longe de ser jogador para a equipa A ainda por cima teria de concorrer contra outra grande promessa que é o Xadas (este sim tem tudo para explodir está época).

O tempo dele há de chegar ainda só tem 17 anos mas para já o seu lugar é na equipa B.
FORÇA BRAGA

PEDRØ XVI

#2811
O Mbappe, Gabriel Jesus, Renato Sanches, Rúben Neves, Donnaruma, Tielemans e mais alguns se tivessem em Braga diziam que era demasiado novos para jogar essa é a realidade. E a piada é que se nenhum destes tivesse sido aposta ainda estavam a jogar em equipas bs...quando agora toda a gente vê os jogadores que são.
Os outros clubes andam interessados nele porque o gajo é fraco certamente.

Se é neto é superior ao Xadas, Pedro Santos ou Joca? Que o Joca e o Pedro Santos (actual) é, e de longe!
E não vou discutir mais porque o Abel vai-me dar razão com o decorrer da época.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

NightHawk

Quote from: 100%SCB on 25 de June de 2017, 17:53
Quote from: Pedro Abreu on 25 de June de 2017, 17:44
Em Portugal para se jogar numa equipa de 1ª liga tem que se ter entre 20 e 30 anos. Caso contrário ou se é demasiado novo ou demasiado velho  ::)
Bom jogador joga, quer tenha 17 quer tenha 34! A não ser que tenhas quase 40 anos a idade não é desculpa, muito mais quando temos jogadores para a mesma posição que não tem jogado um tostão!
Parece que tamos a falar do Mbappe?
Mas tu achas que o Neto é superior ao Xadas, ao P. Santos e até ao Joca? Parece-me evidente.

Tecnicamente até pode ser melhor que o Joca, mas ai da lhe falta muita coisa.
Vou tentar ser mais simples:

1- Quero é que o Neto, um miudo de 17 anos, jogue, porque com esta idade tem de jogar.
2- Não acho que tenha qualidade para ser titular na equipa A e na sua posição tem jogadores bem superiores a ele.
3- Por achar isto é que acho que ele devia fazer a "ponte" entre a equipa A e B, ou seja, ser titular na B e treinar regularmente na A e ser do genero de 5a opção para a equipa A.

Mas quantas vezes o viste jogar?

Mas se não percebes a minha lingua lê isto:

Quote from: Magicobraga on 25 de June de 2017, 17:28
O Neto tem muito potencial mas ainda está longe de ser jogador para a equipa A ainda por cima teria de concorrer contra outra grande promessa que é o Xadas (este sim tem tudo para explodir está época).

O tempo dele há de chegar ainda só tem 17 anos mas para já o seu lugar é na equipa B.

Continuo a dizer que isto não faz sentido nenhum.
Falam do Bernardo Silva ter saído por 15M, mas ele já tinha alguns jogos na A e muitos na B e falamos do Benfica (quer se queira quer não os jogadores dos 3 grandes são sempre super-inflacionados) e de negócios do Mendes.

Se alguém dá 15M pelo Neto então:
1) é vendê-lo já - um clube como o nosso não pode simplesmente rejeitar 15M por um miúdo de 17 anos.
2) se vale isso já é porque já tem qualidade agora, não é só potencial em abstracto. Falamos de um jogador que passou quase dos juvenis para os A. E se tem qualidade, em conjunto com potencial, para valer 15M então é titular de caras no Braga.
3) ninguém dá 15M ao desbarato, é porque há já certeza da qualidade atual e uma grande perspectiva nos eu potencial.

O que eu acho é que isso dos 15M é, simplesmente, um barrete de silly-season.


100%SCB

Tu não queres comparar um miudo que jogou quase toda a época noa juvenis com esses que estão em excelentes equipas europeias.

Mas responde, quantas vezes o viste jogar? É que para estares a dizer que é melhor que o P. Santos até os treinos deves ver...
Quem disse que ele é fraco?

Cada vez te enterras mais...
FORÇA BRAGA

PEDRØ XVI

#2814
Quote from: 100%SCB on 25 de June de 2017, 18:08
Tu não queres comparar um miudo que jogou quase toda a época noa juvenis com esses que estão em excelentes equipas europeias.

Mas responde, quantas vezes o viste jogar? É que para estares a dizer que é melhor que o P. Santos até os treinos deves ver...
Quem disse que ele é fraco?

Cada vez te enterras mais...
Enterro-me mais porque? Quem se "enterra" cada vez mais pelos vistos é tu porque se tão todos em grandes equipas europeias o nível de exigência é ainda mais alto e como tal mais dificil é apostar em jogadores tão novos. Para começar para jogar melhor que o que o P. Santos jogou na ultima época não é preciso muito... Depois acompanho os jogos de iniciados, juvenis e juniores regularmente ao contrário de muito gente que aqui opina e que vai ver apenas os jogos mais importantes, se é que vão. Por ultimo, onde andavam Mbappe, Rúben Neves, Donnaruma e Tielemans antes de serem apostas nas suas equipas diz-me la? Queres que te diga?
Tielemans
Donnarumma
Rúben Neves
Mbappé

O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Profect_SCBraga

Espero bem que ao nível de saidas já não hajam surpresas e só os que o Braga dispensa e que saiam/empréstimo.

Em relação a quem fica na A, na B ou ate seja emprestado.. Simplesmente temos que confiar no Abel, pq ele obviamente quer ganhar jogos e para isso vai querer os melhores dos que tem a sua disposição.. Por isso, se o Neto e melhor que o Xadas ou não, não sei.. Para já vi mais jogos do Xadas do que do Neto, agora eu não vejo os treinos (infelizmente :) ) mas só tenho que confiar no Abel. Se o Neto ficar na A e porque o Abel acha que tem capacidades, se vai para a B, e pq o Abel quer que ganhe ou ritmo ou experiência e do qual também irei concordar.. Por isso..

Seja o que ABEL quizer [emoji2]

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

São Vítor

Quote from: Kilo on 25 de June de 2017, 16:49
Acho que ninguém acredita que, neste momento, Neto valha 15 milhões de euros. O que vale essa quantia é o seu potencial. Por exemplo, Bernardo Silva, quando foi transferido para o Mónaco também não valia os 15 milhões que custou mas, 3 anos depois, foi vendido por 60 milhões. O que os clubes estão a pagar é o potencial de crescimento e valorização do Neto. Se daqui a 4 anos Neto estiver ao nível de Bernardo (ou até superior, quem sabe), foram 15/20 milhões bem baratos.
Partilho inteiramente desta opinião.

100%SCB

Quote from: Pedro Abreu on 25 de June de 2017, 18:13
Quote from: 100%SCB on 25 de June de 2017, 18:08
Tu não queres comparar um miudo que jogou quase toda a época noa juvenis com esses que estão em excelentes equipas europeias.

Mas responde, quantas vezes o viste jogar? É que para estares a dizer que é melhor que o P. Santos até os treinos deves ver...
Quem disse que ele é fraco?

Cada vez te enterras mais...
Enterro-me mais porque? Quem se "enterra" cada vez mais pelos vistos é tu porque se tão todos em grandes equipas europeias o nível de exigência é ainda mais alto e como tal mais dificil é apostar em jogadores tão novos. Para começar para jogar melhor que o que o P. Santos jogou na ultima época não é preciso muito... Depois acompanho os jogos de iniciados, juvenis e juniores regularmente ao contrário de muito gente que aqui opina e que vai ver apenas os jogos mais importantes, se é que vão. Por ultimo, onde andavam Mbappe, Rúben Neves, Donnaruma e Tielemans antes de serem apostas nas suas equipas diz-me la? Queres que te diga?
Tielemans
Donnarumma
Rúben Neves
Mbappé
Eu sei muito bem que andavam nas camadas jovens(juniores/equipa B).

Já disse e volto a repetir eu quero é que ele jogue e que não fique parado. Se for melhor que os da equipa A, não é, nem de perto nem de longe, que seja titular e jogue na equipa A, mas como é inferior, prefiro que treine regularmente na A e que jogue, porque com 17 anos tem de jogar, na B.

Quanto á aposta não é dificil, porque muitas dessas equipas apostam na formação e nos jogadorea jovens que contratam: Anderlech, Mónaco até o Milan tem melhorado nisso.

Mas ao Neto ainda lhe falta corpo de primeira liga, enquanto não tiver é facilmente anulável.

Eu só quero dizer é que é melhor para ele ser titular na B que suplente na A.

E não é por acaso que as alas ainda podem ser reforçadas.
FORÇA BRAGA

Profect_SCBraga



Quote from: 100%SCB on 25 de June de 2017, 18:26

E não é por acaso que as alas ainda podem ser reforçadas.

Algum ala que já tenha sido falado aqui? Da primeira liga ou de fora?
O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

100%SCB

Quote from: Profect_SCBraga on 25 de June de 2017, 18:50


Quote from: 100%SCB on 25 de June de 2017, 18:26

E não é por acaso que as alas ainda podem ser reforçadas.

Algum ala que já tenha sido falado aqui? Da primeira liga ou de fora?
Neste momento, que eu saiba, porque estou longe de saber tudo, o Braga apenas tem possiveis alvos bem identificados, mas o Abel ainda vai avaliar os que temos.
Mas, dos que sei penso que só 2 são da primeira liga, sem contar com os estarolas.

Mas pode nem vir nenhum ala. Neste momento a prioridade é um central.
Podem chegar um ala, um médio e um GR, mas depende sempre do negócio ou de saídas.

1 deles já foi falado aqui o outro não sei
FORÇA BRAGA