News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3-1 Arouca - 04-03-2017 - 16H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 26 de February de 2017, 20:35

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Há uma possibilidade: VENCER.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ribas

Dia ideal (e horário) para termos uma boa casa e retomar o caminho das vitórias.
Com o regresso do Hassan, os golos vão voltar a aparecer.

Magicobraga

Não façam do Hassan um goleador que não o é.

É um jogador com técnica e pode acrescentar algo mais a equipa mas está longe de resolver os nossos problemas a nível da finalização.

Se na época passada fiquei com a sensação que podia ter feito mais esta época então estava a ser uma desilusão.

Mais Norte

Com a derivação da equipa para o 4X3X3, na segunda parte do jogo com o Setúbal, fica a dúvida sobre a forma como vamos abordar o próximo jogo, mesmo partindo do princípio de que JS prefere jogar com três médios.

Não me parece claro que opte pela solução Vukcevic/Battaglia/Assis, a não ser que as ausências, por lesão, no eixo da defesa justifiquem um maior cuidado na zona intermédia do terreno, libertando mais os alas para opções ofensivas.

Admito que esta solução até possa ser trabalhada para jogos com o Porto ou com o Sporting, eventualmente para alguns jogos fora, mas em casa, em jogos que "temos a obrigação de ganhar", passe a expressão, eu optaria por manter o 4X4X2.

É também grande a tentação de "mudar alguma coisa", diga-se, alterar os titulares, para tentar inverter o rumo das coisas. Também não sou adepto de grandes mudanças neste aspecto. Manter a equipa-base, dando confiança aos jogadores, pode ser importante. Admito, ainda ssim, que Cartabia possa começar o jogo a titular, mas reside aqui um problema extra que tem a ver com as características do jogador. Não me parece que tenha qualquer apetência para defender e isso pode ser um problema.

Esperemos que Rosic e Djavan recuperem mesmo. Hassan pode "baralhar" um pouco estas contas de treinador de bancada.

Aguardemos.

O jogo é às 16.00 horas. O horário não podia ser melhor.

Salvo os casos evidentes de impossibilidade, todos os braguistas têm que dizer PRESENTE.

TEMOS UMA BATALHA MUITO IMPORTANTE PARA VENCER.

O SC BRAGA PRECISA DE TODOS NÓS.

EU VOU AO JOGO.

NeeDXxPT

Mas com o abaixo de forma da equipa acho o 4-4-2 arriscado.

Acho que desta vez temos de entrar assim

Guardando pra entrar Alan, Hassan e é um central que já estou a ver que alguém se vai lesionar.

E não ia buscar mais ninguém da B.

Não sei se vale o risco de queimar moços ao entrar agora
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Luso

Jogar em 4-3-3 com o Rui Fonte na frente vai dar quase ao mesmo que jogar sem ponta de lança, sem qualquer falta de respeito ao jogador que até sou apreciador.

Satmar

Quote from: Luso on 02 de March de 2017, 10:59
Jogar em 4-3-3 com o Rui Fonte na frente vai dar quase ao mesmo que jogar sem ponta de lança, sem qualquer falta de respeito ao jogador que até sou apreciador.

Não vejo isso dessa forma tão linear. Rui Fonte sempre foi um avançado, tendo até jogado muitas vezes (noutras equipas) sozinho na frente. A sua formação, incluindo seleções jovens, diz que sempre foi um 9. Com o tempo e fruto das suas competências técnicas, viu-se em Rui Fonte um falso 9, que muitas vezes aparece em zonas de finalização. Na época passada, chegou a jogar na frente com Wilson nas suas costas...

ombaiz

Quote from: Satmar on 02 de March de 2017, 12:30
Quote from: Luso on 02 de March de 2017, 10:59

Não vejo isso dessa forma tão linear. Rui Fonte sempre foi um avançado, tendo até jogado muitas vezes (noutras equipas) sozinho na frente. A sua formação, incluindo seleções jovens, diz que sempre foi um 9. Com o tempo e fruto das suas competências técnicas, viu-se em Rui Fonte um falso 9, que muitas vezes aparece em zonas de finalização. Na época passada, chegou a jogar na frente com Wilson nas suas costas...

Com dois bons extremos que saibam aparecer em zonas de finalização consoante o posicionamento da equipa será sem dúvida a tática que melhor se adequa ao nosso panorama atual!

Magicobraga

Eu admito que não sou o maior fã do Rui fonte, a maior parte das bolas que lhe caiem nos pés morrem ali mesmo mas a segundo avançado faz todo o sentido jogar pela maneira que defende e compensa a falta de gente no meio campo.

Agora a ponta de lança sozinho para mim não faz sentido nenhum, além de não ter corpo para lutar com os centrais está muitas vezes fora de posição e é um jogador que costuma falhar golos escandalosos.

100%SCB

Rui Fonte pode ser bom mesmo jogando sozinho na frente... tabela bem, tecnicamente é bom (nada de outro mundo mas é bom).
Hassan veio de lesão.
Stoi tem sido uma desilusão, apesar da culpa não ser só dele, mas tecnicamente é pouco evoluido.

Dizer só que a jogar só com 1 PL, Hassan é o melhor!
Bem servido pode ser um caso sério... Dyego Sousa tambem joga bem sozinho, mas esse só para o Verão, se o deixarem...
FORÇA BRAGA

Magicobraga

Não acho que o Rui tabele bem, ate acho que prende demasiado a bola e costuma a perder facilmente.

Mas uma coisa tenho a certeza, deve ser muito triste ser avançado nesta equipa, não há ninguem que lhes meta uma bola em condições.

100%SCB

Quote from: Magicobraga on 02 de March de 2017, 16:36
Não acho que o Rui tabele bem, ate acho que prende demasiado a bola e costuma a perder facilmente.

Mas uma coisa tenho a certeza, deve ser muito triste ser avançado nesta equipa, não há ninguem que lhes meta uma bola em condições.
Este é o principal problema, mas nem vale a pena comentar, que nunca mais saía daqui...
Eu acho que o Rui tabela e segura a bola minimamente bem, agora numa equipa como a nossa os PL nem deviam ter que segurar a bola, já deviam ter apoios atrás, na direita e na esquerda!
Para mim o melhor nisto é o Hassan, seguido do Fonte.
Para mim é a nossa melhor dupla, porque Stoi tecnicamente, sendo sincero, é horrível!

Podemos não ser uma equipa consistente durante um jogo, agora, só não há ideia ou processos, se os jogadores estão de má vontade ou se o treinador for fraco! Não vejo outra opção
FORÇA BRAGA

brunopeixoto1993

Paulinho nos convocados.

Creio que o Braga aproveitou, e bem, o jogo antecipado da equipa B para limpar o castigo à imagem como fez uma vez o sporting com Patrício

A.COSTA

Eis os 18 convocados para o encontro relativo à 24ª jornada da Liga NOS:

Rosic, Battaglia, Hassan, Fede C., Assis, Djavan, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta, Paulinho, P. Santos, Marafona, Alan, Vukcevic, Artur Jorge, M. Goiano, Matheus e Lucas.

nandes

Quote from: A.COSTA on 03 de March de 2017, 13:43

Rosic, Battaglia, Hassan, Fede C., Assis, Djavan, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta, Paulinho, P. Santos, Marafona, Alan, Vukcevic, Artur Jorge, M. Goiano, Matheus e Lucas.

Paulinho não está castigado???

Será que dá para limpar cartões os jogos da B? Onde é que eu já vi este filme? CUIDADO!!!
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

rpo.castro

Quote from: nandes on 03 de March de 2017, 13:51

Será que dá para limpar cartões os jogos da B? Onde é que eu já vi este filme? CUIDADO!!!
No mais tabaco não vem ninguém castigado

http://www.maisfutebol.iol.pt/tudo-sobre/benfica/24-jornada-da-liga-quem-vai-a-jogo-e-quem-fica-de-fora

Segundo o zerozero terá 8 amarelos, ou seja, está à bica.

http://www.zerozero.pt/player_results.php?id=54529&epoca_id=146
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Quote from: nandes on 03 de March de 2017, 13:51

Paulinho não levou cartão amarelo. Foi erro da TV.

magico_scbraga

Agora que temos Hassan à nossa disposição, talvez não fosse má ideia a persistência no 4x4x2, desta feita com os seguintes elementos: Marafona; Paulinho; Rosic e Artur Jorge; Djavan; Assis e Battaglia; Ricardo Horta e Cartabia; Rui Fonte e Hassan.

Confirmando-se a aposta no 4x4x2, também não rejeitaria, por princípio, uma dupla composta por Rui Fonte e Stoij.

E, mesmo sem saber se vem sendo, ou não, ensaiado, também não enjeitaria um 4x3x3 que permitisse encaixar, no meio-campo, Assis, Battaglia e Vuk (caso em que daria a titularidade da frente de ataque a Hassan).
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

VERMELHO MAGICO

Os nossos medios ala têm mais golos marcados que os ponta de lança.
Se lhes dermos mais liberdade de ataque jogando com 3 médios, 2 alas e 1 ponta de lança, do meu ponto de vista como treinador de bancada, penso que poderá resultar.
E para além de tudo mais, temos que tentar algo diferente pois pior é impossivel.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

guerreiro1921

Quote from: magico_scbraga on 03 de March de 2017, 15:50
Agora que temos Hassan à nossa disposição, talvez não fosse má ideia a persistência no 4x4x2, desta feita com os seguintes elementos: Marafona; Paulinho; Rosic e Artur Jorge; Djavan; Assis e Battaglia; Ricardo Horta e Cartabia; Rui Fonte e Hassan.

Confirmando-se a aposta no 4x4x2, também não rejeitaria, por princípio, uma dupla composta por Rui Fonte e Stoij.

E, mesmo sem saber se vem sendo, ou não, ensaiado, também não enjeitaria um 4x3x3 que permitisse encaixar, no meio-campo, Assis, Battaglia e Vuk (caso em que daria a titularidade da frente de ataque a Hassan).
De acordo em tudo exceto na utilização de Djavan.
Nao nos podemos dar ao luxo de ter apenas 2 substituições para fazer, uma vez que a de Djavan é quase certa.
Gosto muito do jogador mas enquanto nao ganhar massa muscular nao pode jogar regularmente no Braga.